Trapézio é o par de músculos localizado lodo acima dos deltoides, perto do pescoço. Admirado por alguns e odiado por outros, o trapézio possui funções não somente físicas, mas também simétricas.
Trapézios em muitos casos são negligenciados. Todavia, são músculos importantes para a simetria muscular.
Sem trapézios grandes, você provavelmente terá a aparência de deltoides achatados e menores.
Por isso, vamos aprender 3 exercícios básicos para construir trapézios grandes. Vamos lá?
Indice / Sumário
3 Exercícios Básicos para Trapézio:
Você agora irá conhecer quais são os três exercícios essenciais para a construção de trapézios fortes…
Exercício 1: Encolhimento com barra por trás
Diferentemente do encolhimento pela frente, você torna a movimentação um pouco mais restrita, porém a estabilidade e isolação da região ficam muito maiores. Além disso, você conseguirá aumentar a carga (justamente pela estabilidade).
Lembre-se de sempre usar cinturão e, claro, fazer a movimentação completa e sem necessidade de grandes giros.
Exercício 2: Encolhimento com halteres
O encolhimento com halteres por sua vez proporciona uma maior amplitude a movimentação, além de trabalhar a porção mais externa sem sentido pescoço>deltoide.
Além disso, você pode utilizar métodos de séries suplementar com halteres ou acrescentar pesos com sacos de areia nos pulsos caso o problema seja carga.
Exercício 3: Levantamento Terra
O Levantamento Terra muitas vezes é esquecido apesar de exercer forte influência nos trapézios.
Utilize de movimentos completos e pesados no levantamento terra e trabalhe pernas, lombares, panturrilhas, abdômen, antebraços e trapézios, inclusive.
Dicas Extras:
- Coloque o queixo o mais próximo do peito durante os encolhimentos. Isso aumentará o stress no local desejado (trapézio).
- Utilize séries pesadas e séries com maior volume também. Saiba variar e mescle ambos os casos em exercícios diferentes.
- Não treine trapézio mais do que 2X por semana.
- Você pode combinar o treino de trapézio com qualquer músculo, desde que obedeça a sinergia muscular
Dica Bônus: Vídeo Qual é o Melhor Dia para Treinar Trapézio?
E aí galera, lá em nosso canal no Youtube o Betão gravou um vídeo super bacana com dicas simples para que aprenda quais os melhores dias para executar o treino de trapézio. Assiste e veja o que ele tem a dizer..
Conclusão:
Agora que você já sabe que o trapézio é músculo importante a ser trabalhado e que existem exercícios básicos para o aperfeiçoamento do mesmo, não tem porque mais correr. Pegue estas dicas de exercícios e incremente em seus treinos.
Bons treinos!
Ola marcelo sou competidor de supino reto e gostaria de uma dica para aumentar a minha forsa peso 77kl e consigo fazer supino com 146kl mt obrigado.
—
Leia alguns artigos no site sobre treinamentos de força. Aliás, existem uns especialmente falando sobre o supino.
Realmente, não faço nenhum isolador para trapézio, e com apenas o levantamento terra eles estão enormes e não param de crescer.
Na paz, gostaria de saber como trabalhar o trapézio isoladamente ou falando grosseiramente como trabalhar o meio das costas ou os dois. Desde já agradeço. por favor responda
—
Encolhimentos.
http://www.facebook.com/marcelo.sendon
Malho o meu trapézio duas vezes por semana mas eles não crescem por que?
—
Treino e/ou dieta errados.
http://
Boa noite pessoal,
Venho aqui através desse comentário, parabenizar o site por suas postagens, sou estudante de Educação física, sou fisculturista categoria men’s physique. Quero dizer que já peguei várias dicas nesses artigos que publicam, estão me ajudando muito. Continuem assim, mais uma vez parabéns pelo trabalho de vocês!
Eu queria saber quais exercícios, aparelhos fazem o trapézio aumentar. Pois, sou mulher e noto que aumentou e não esta nada bonito para mim. Quando questiono com o instrutor ele fala para mim parar de malhar superiores, já que reclamo.
—
Exercícios para trapézio, independentes de quais sejam. Encolhimentos, remada alta, em especial.
Você deve treinar ADEQUADAMENTE tanto membros inferiores quanto superiores. Caso esteja tendo problemas, é bom rever os métodos de treinamento.
http://