Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesFAQ – Durateston

FAQ – Durateston

O que é Durateston? Tire aqui as suas duvidas sobre esta substancia.

durateston

whey protein growth supplements

Primeiramente é interessante saber o que é testosterona.
“Testosterona é um hormônio esteroide produzido, tanto nos Homens quanto nas Mulheres.Nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozoides e uma série de outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adeno-hipófise ou simplesmente hipófise).

durateston

A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.” (By: Wikipédia)

Testosterona: libido e agressividade:

“Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo. Além disso, estudos feitos por Richard Udry com adolescentes mostraram que um alto nível do hormônio aumenta a predisposição a ter relações sexuais. O mesmo acontece com adultos. Só que entre esses, o maior nível de testosterona costuma acarretar problemas no casamento.

James Dabbs e Alan Booth analisaram as relações amorosas de 4.462 militares entre 30 e 40 anos e perceberam que os homens com testosterona alta eram menos propensos a se casar e se divorciavam mais facilmente. Além disso, os campeões da testosterona tinham o dobro de chances de ter relações extraconjugais do que os que apresentavam níveis mais baixos. Risco e agressividade podem não combinar com a vida conjugal.

Já num estudo da Faculdade de Medicina de Yale, cientistas observaram que altos níveis testosterona, ainda que por períodos curtos de seis a doze horas, causaram morte em culturas de neurônios.

Bloqueio da testosterona pela finasterida e bromoprida

A finasterida, utilizada para combater a queda de cabelos, concorre com a testosterona em suas ligações, e pode promover a sua redução gradual. Por outro lado, a bromoprida, utilizada para melhorar a digestão, promove a elevação da prolactina, que também bloqueia a testosterona, chegando perto de seu limite inferior, com consequências importantes na virilidade masculina.

Metabolizada em: Fígado, Testículo e Próstata.
Duração: 2 a 12 dias. (Em medicamentos isso pode aumentar).
Excreção: Urina.
Uso: Injeção intramuscular, transdérmica (creme, gel ou patch), oral, sub-‘Q’ pellet” (By: Wikipédia)

Agora, de fato, vamos ao Durateston®

Este esteroide injetável é a combinação de 4 compostos de testosterona. São estes compostos:

Propionato de testosterona – 30 mg
Fenilpropionato de testosterona – 60 mg
Isocaproato de testosterona – 60 mg
Caproato de testosterona – 100 mg

A ideia de misturar estes diferentes ésteres é obter uma ação imediata após a aplicação e mantê-la por um longo período. O propionato de testosterona tem uma ação imediata, mas de curto período; o fenilpropionato e o isocaproato têm um início de ação mais lento, porém de maior duração. Esta droga mostra excelentes resultados em aumento de força e ganho de peso e não parece promover retenção hídrica como a maioria dos esteroides altamente androgênicos, mas mesmo assim só é utilizada fora de temporada. Comprovamos isso ao lermos na bula que: algumas das reações mais comuns são:

whey protein growth supplements nova versao

– Priapismo e outros sinais de estimulação sexual excessiva;
– Em meninos pré-puberes: o desenvolvimento sexual precoce, um aumento na freqüência de ereção, aumento fálico e a soldadura prematura da epífise;
– Oligospermia e diminuição do volume ejaculatório;
– Retenção de água e sal.

Outra vantagem observada pelos usuários é que se pode utilizar esta droga por maior período de tempo pelo fato de não causar maciço fechamento dos eitos receptores como acontece com muitos esteróides. Mulheres não devem utilizá-la. Mas há quem o use.

whey protein growth supplements

O uso

Muitos usuários costumam usar esse blend de maneira equivocada mas ao mesmo tempo vantajosa. A comprovação da afirmação anterior é que o propionato de testosterona deveria ser administrado em no máximo de dois em dois dias… Porém, sua porcentagem no medicamento é quase nula. Para usuários mais perfeccionistas não seria nada ruim usá-la ao menos dia sim, dia não. Porém, aos que visam o macro, esse blend de testosterona deve ser administrado em uma ou duas aplicações semanais.

Também deve-se salientar que como qualquer esteroide injetável, a injeção deve ser intramuscular (glúteos, coxa, panturrilha ou até mesmo para os psicopatas, nos peitorais) e, o mais profunda possível.

Algumas precauções e advertências citadas na bula do medicamento

– Se ocorrerem reações adversas associadas ao andrógeno, o tratamento deverá ser interrompido e, após o desaparecimento dos sintomas, ser retomado numa dosagem menor.

– Pacientes portadores das seguintes condições: insuficiência cardíaca latente ou manifesta, disfunção renal, hipertensão, epilepsia ou enxaqueca (ou história dessas condições) devem ser monitorados uma vez que os andrógenos podem, ocasionalmente, introduzir a retenção de sais e água.

– Os andrógenos devem ser usados cautelosamente em meninos pré-púberes para evitar a soldadura prematura da epífise ou desenvolvimento sexual precoce.

– Uma diminuição no iodo ligado à proteína (PBI) poderá ocorrer, mas isso não tem significado clínico.

Deve ser avaliada uma boa TPC, pois esses riscos citados anteriormente são oferecidos em doses terapêuticas. Para culturistas e afins, o cuidado deve ser redobrado e, obviamente, as chances de quaisquer complicações aumentam ou até mesmo triplicam… Apesar de não haver relatos de pessoas que terapeuticamente se deram mal com a superdosagem da droga, deve-se sempre ter atenção especial aos níveis de colesterol, pressão, artérias, dentre outros.

A libido durante o uso do medicamento costuma aumentar, o que é comum em quaisquer usos de testosterona, porém o grande problema vem ao final de um ciclo com esse esteroide. Outras drogas tais como citrato de tamoxifeno e clomifeno devem ser administradas durante e após o uso.

Meia vida de cada composto do Durateston:

durateston

Decanoato de testosterona: 15 dias

Fenilpropionato de testosterona: 4~5 dias

Isocaproato de testosterona: 9 dias

Propionato detestosterona: 4~5 dias

Na Europa o laboratório ORGANON produz o mesmo medicamento com o nome de Sustanon. A CISA-GEIGY produz na Suíça outra droga semelhante seguindo a mesma idéia de liberação gradual com o nome de Triolandren, enquanto na Grécia é produzido o OMNADREN.

Em cada ampola há adição de óleo de amendoim q.s.p. (O produto é oleoso).

Apresentação: Ampola de 250mg/ml (30mg de propionato de testosterona, 60mg de fenilpropionato de testosterona, 60mg de isocaproato de testosterona e 100mg de caproato de testosterona). É produzido no Brasil pela ORGANON.

Vídeo sobre o Durateston

whey protein growth supplements

Fontes:

Maromba pura
Wikipedia
Durateston (site)

Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

12 Comentários


  • Rogério Rodrigues disse:

    KKK, Vi a matéria, vejo que a maioria são frequentadores de academias.
    As perguntas sempre são: ” e se eu tomar x mais y, o que pode acontecer”.
    Galera, galera, galera isso é uma droga, como toda droga tem o lado “bom” e o RUIM (este é o lado que deve ser observado).
    Hormônios extras são quem precisa é quem tem ou teve algum problema de saúde.
    Quer ficar sarado (Sinônimos: curado forte malhado bonito amadurecido maduro restabelecido são sarado escovado astuto esperto fino ladino sabido sagaz acordado afiado ágil ardiloso atilado atimia bargado cabreiro cadimo cigano clarividente desperto destravado entendido, entre outros.) em nenhum dos casos acima tem BOMBADO.
    Vai malhar e se alimentar bem, vai estudar e ganhar dinheiro com a cabeça, pois, a mulherada gosta é de conforto.

    Para os que já ouviram a palavra noiado (Sinônimos: drogado melequeira queima dedo neurado preocupado confuso estressado encanado intrigado paranóia loucura idiota sem noção mais…), é a mesma coisa que tomar bomba.

    abraço a todos.

  • Marquinhos disse:

    Muito boa a matéria !
    Fiz 2 anos de academia parei a 2 anos e agora voltei faz 3 meses, o duro que só o meu peito cresce, olha que treino bastante braço tenho 31cm de bíceps, to pensando em tomar stanozolol com durateston 2 meses de ciclo 50mg de stanozolol diário e uma vez por sema de dura.
    Sera que consigo fazer o bíceps crescer?
    Valew fera!!!

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Jonas melo disse:

    Olá Marcelo! Quantas mg nosso corpo absorve semanalmente sem colocar fora a durateston? E 10 semanas do uso dela seria um tratamento de médio prazo? Sei que vc não entra muito a fundo do assunto de ciclo, mas um ciclo de dez semana com dura acompanhando nas primeiras seis semana 100mg de oxandrolona e nas 4 últimas semana primambolan seria um ciclo de alta qualidade?

    Depende de cada corpo. Não existe regra.
    Depende de cada corpo para a segunda pergunta também.
    Quanto as combinações, não passamos essas informações no site. Se realmente insistir, o auxílio médico é indispensável.

    Sinceramente, não faça uso de erogênicos hormonais. É possível um bom corpo sem o uso deles.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Edu disse:

    Sou hipertenso e tomo stanozolol com oxandrolona, controlo minha pressão com medicamento diário, quem me prescreveu foi um médico, no qual faço controle periódico… O que você tem a dizer sobre isso? Obrigado. Faço Personal, nutricionista e medico.

    Não acho interessante não só pelo problema de saúde, mas em minha opinião, ergogênicos hormonais só devem ser usados por atletas profissionais. É totalmente possível obter ÓTIMOS e até melhores resultados sem eles através de protocolos corretos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Renan disse:

    Marcelo, uma dosagem usual em ciclos de durateston seriam 500 mg/semana. Vc acredita que ao final do ciclo, ir “desmamando” a dosagem, (ex: diminuir pra 250 mg, 125 mg… ) seria interessante? Visando dessa forma não causar uma bruta interrupçao da testosterona exógena no organismo. Em ciclos leves/médios quantas semanas de uso de durateston costumam ser feitas?

    Não. Níveis elevados aos fisiológicos já estimulam a supressão. Depende da orientação médica para o uso.
    Não passamos informações sobre uso no site. Procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Rafael disse:

    Ciclos curtos, com baixa dosagem semanal e de caráter decrescente requerem tpc???

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • yorg disse:

    A titulo de conhecimento, mesmo com uma Terapia pós ciclo contendo Anastrazol ou Tamoxifeno e entre outros, a ginecomastia é anulada ou apenas é diminuída a possibilidade desse efeito colateral com o uso da Durateston? Muito Obrigado.

    —–

    Apenas diminui o risco.

  • oliveira disse:

    Me tira uma duvida, tenho 33 anos malho a 2 anos corro todos os dias sou hipertenso tomo enalapril e alodipino fiz exames do coração e deu tudo normal gostaria de saber sua opinião em relação a tomar durateston e ser hipertenso mesmo tendo a pressão controlada tenho duvida pelo que vi o problema e a retenção de liquido, mas em relação a isso eu poderia tomar um medicamento para equilibrar? O que acha? Agradeço antecipadamente!

    ——

    Nem pensar amigo. Você pode estar tomando algo que irá lhe matar.

  • Juliano disse:

    Gostei muito do site e das informações .

  • lanne disse:

    Muito importantes esses cometários, ajudam muito.

  • Luiz disse:

    Olá Marcelo.
    Estou pensando em usar essa droga administrando-a uma vez por semana durante 4 semanas, totalizando 4 doses.
    Você acha necessário usar um ciclo TPC após?
    Como são poucas doses, você acha que conseguirei algum ganho? Algo em torno de 3-4kg?
    Estou seguindo uma ótima dieta, tenho uma boa suplementação e treino pesado.
    Abraços!

    —-

    Não dou recomendações nem opino sobre o uso de substâncias dessa natureza aqui. Consulte o médico e, de preferência, NÃO faça uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • allê disse:

    informações mto valiosas, adorei. valeu!

    1. Rogério Rodrigues disse:

      KKK, Vi a matéria, vejo que a maioria são frequentadores de academias.
      As perguntas sempre são: ” e se eu tomar x mais y, o que pode acontecer”.
      Galera, galera, galera isso é uma droga, como toda droga tem o lado “bom” e o RUIM (este é o lado que deve ser observado).
      Hormônios extras são quem precisa é quem tem ou teve algum problema de saúde.
      Quer ficar sarado (Sinônimos: curado forte malhado bonito amadurecido maduro restabelecido são sarado escovado astuto esperto fino ladino sabido sagaz acordado afiado ágil ardiloso atilado atimia bargado cabreiro cadimo cigano clarividente desperto destravado entendido, entre outros.) em nenhum dos casos acima tem BOMBADO.
      Vai malhar e se alimentar bem, vai estudar e ganhar dinheiro com a cabeça, pois, a mulherada gosta é de conforto.

      Para os que já ouviram a palavra noiado (Sinônimos: drogado melequeira queima dedo neurado preocupado confuso estressado encanado intrigado paranóia loucura idiota sem noção mais…), é a mesma coisa que tomar bomba.

      abraço a todos.

    2. Marquinhos disse:

      Muito boa a matéria !
      Fiz 2 anos de academia parei a 2 anos e agora voltei faz 3 meses, o duro que só o meu peito cresce, olha que treino bastante braço tenho 31cm de bíceps, to pensando em tomar stanozolol com durateston 2 meses de ciclo 50mg de stanozolol diário e uma vez por sema de dura.
      Sera que consigo fazer o bíceps crescer?
      Valew fera!!!

      Não.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    3. Jonas melo disse:

      Olá Marcelo! Quantas mg nosso corpo absorve semanalmente sem colocar fora a durateston? E 10 semanas do uso dela seria um tratamento de médio prazo? Sei que vc não entra muito a fundo do assunto de ciclo, mas um ciclo de dez semana com dura acompanhando nas primeiras seis semana 100mg de oxandrolona e nas 4 últimas semana primambolan seria um ciclo de alta qualidade?

      Depende de cada corpo. Não existe regra.
      Depende de cada corpo para a segunda pergunta também.
      Quanto as combinações, não passamos essas informações no site. Se realmente insistir, o auxílio médico é indispensável.

      Sinceramente, não faça uso de erogênicos hormonais. É possível um bom corpo sem o uso deles.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    4. Edu disse:

      Sou hipertenso e tomo stanozolol com oxandrolona, controlo minha pressão com medicamento diário, quem me prescreveu foi um médico, no qual faço controle periódico… O que você tem a dizer sobre isso? Obrigado. Faço Personal, nutricionista e medico.

      Não acho interessante não só pelo problema de saúde, mas em minha opinião, ergogênicos hormonais só devem ser usados por atletas profissionais. É totalmente possível obter ÓTIMOS e até melhores resultados sem eles através de protocolos corretos.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    5. Renan disse:

      Marcelo, uma dosagem usual em ciclos de durateston seriam 500 mg/semana. Vc acredita que ao final do ciclo, ir “desmamando” a dosagem, (ex: diminuir pra 250 mg, 125 mg… ) seria interessante? Visando dessa forma não causar uma bruta interrupçao da testosterona exógena no organismo. Em ciclos leves/médios quantas semanas de uso de durateston costumam ser feitas?

      Não. Níveis elevados aos fisiológicos já estimulam a supressão. Depende da orientação médica para o uso.
      Não passamos informações sobre uso no site. Procure o médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    6. Rafael disse:

      Ciclos curtos, com baixa dosagem semanal e de caráter decrescente requerem tpc???

      Sim.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    7. yorg disse:

      A titulo de conhecimento, mesmo com uma Terapia pós ciclo contendo Anastrazol ou Tamoxifeno e entre outros, a ginecomastia é anulada ou apenas é diminuída a possibilidade desse efeito colateral com o uso da Durateston? Muito Obrigado.

      —–

      Apenas diminui o risco.

    8. oliveira disse:

      Me tira uma duvida, tenho 33 anos malho a 2 anos corro todos os dias sou hipertenso tomo enalapril e alodipino fiz exames do coração e deu tudo normal gostaria de saber sua opinião em relação a tomar durateston e ser hipertenso mesmo tendo a pressão controlada tenho duvida pelo que vi o problema e a retenção de liquido, mas em relação a isso eu poderia tomar um medicamento para equilibrar? O que acha? Agradeço antecipadamente!

      ——

      Nem pensar amigo. Você pode estar tomando algo que irá lhe matar.

    9. Juliano disse:

      Gostei muito do site e das informações .

    10. lanne disse:

      Muito importantes esses cometários, ajudam muito.

    11. Luiz disse:

      Olá Marcelo.
      Estou pensando em usar essa droga administrando-a uma vez por semana durante 4 semanas, totalizando 4 doses.
      Você acha necessário usar um ciclo TPC após?
      Como são poucas doses, você acha que conseguirei algum ganho? Algo em torno de 3-4kg?
      Estou seguindo uma ótima dieta, tenho uma boa suplementação e treino pesado.
      Abraços!

      —-

      Não dou recomendações nem opino sobre o uso de substâncias dessa natureza aqui. Consulte o médico e, de preferência, NÃO faça uso.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    12. allê disse:

      informações mto valiosas, adorei. valeu!

    Deixe o seu comentário!