Pois bem, chegou o final do ano, natal, ano novo, comemorações. O mundo inteiro pára diante de tais eventos e contempla-os como de costume.
Mas você, que busca objetivos e tem sonhos, vulgarmente conhecido como rato de academia, provavelmente ainda quer manter sua rotina de treinamentos e, em alguns casos de dieta também. Mas nesses períodos, fecham-se muitas academias, outras se tornam inviáveis. A dieta também começa a ficar um tanto quanto falha.
O final de ano pode ser uma ótima época para descansar o corpo e a mente. Saiba como aproveitar esses momentos de maneira sábia.
Então porque não tirar esse período simplesmente para descansar?
Ora, o corpo humano também necessita de descanso e de momentos de baixo stress. E essa é uma época ideal para isso.
Tirar uma ou duas semanas sem treinamentos pesados ou, em alguns casos, sem treinamento não é necessariamente uma má idéia. Talvez, muito pelo contrário. Isso pode motivá-lo na hora de voltar e, também vai ajudar o corpo inteiro a se recuperar (articulações, tendões, ligamentos, músculos, sistema nervoso).
Claro, devemos entender descansar como realmente descansar e não extrapolar ou abusar. Descansar significa reservar tempos para você e para seu corpo e não simplesmente “chutar o pau da barraca” comendo tudo que ver, dormindo o dia todo ou bebendo a ponto de cair.
Procure manter uma alimentação saudável e coerente. Mas também saiba quando furar um pouco a dieta.
O aumento calórico e o descanso podem ser ótimos aliados em sua volta, resultando em muito mais força, ganhos e resultados.
Por fim, não ache que você perderá muita massa muscular. Lembre-se que o corpo possui uma excelente memória muscular e os ganhos podem novamente ser atingidos em uma ou duas semanas de treino, dieta e descanso sério.
Então, por que não descansar um pouco?