No fisiculturismo, o offseason é uma das fases mais “animadoras” para os praticantes de tal. Simplesmente, não tanto pela aparência física, mas pelo ato comer e, não simplesmente comer fisicamente, mas psicologicamente também.

Hoje você irá aprender a cuidar da sua fome para que você não saia totalmente de sua dieta. Todos temos fome e existem horas em que não podemos comer o que queremos, e ai como fazemos?
[ad#2]Todavia, no cutting ou no período de perda de gordura, a fome e a vontade de comer besteiras (principalmente doces, pela baixar queda hormonal de serotonina, por exemplo) ou não, torna-se extremamente desconfortável.
Porém, algumas maneiras simples podem evitar que você caia na tentação e jogue todo seu processo na lata do lixo.
Por isso aqui ficam algumas dicas de “enganações” que o ajudarão a manter-se firme neste período.
Indice / Sumário
1- Café
O café tem a capacidade de acelerar o metabolismo, através da cafeína, produz efeito de saciedade e engana o cérebro com sensação de que se realmente está comendo algo gostoso.
Você ainda pode fazer invenções com o café, como misturá-lo com canela, noz moscada, tomá-lo gelado como drink ou até mesmo misturar com algum refrigerante zero a base de cola.
Porém, caso tenha gastrite, consuma-o moderadamente.
2- Chás
Os chás são ótimos e hoje, ainda existem diversos sabores que com uma ou duas gotas de adoçante, ficam divinos.
Frutas vermelhas, maçã com canela, amora, morango… Enfim, são diversos os sabores e você ainda pode fazer suas combinações próprias.
Chás basicamente não contém calorias e ainda possuem potássio, mineral importantíssimo ao corpo.
3- Chicletes zero açúcar
Chicletes podem enganar bruscamente o organismo e ainda fornecem basicamente 1 ou 2kcal por porção. Logo, você não tem porque se preocupar com seu consumo.
Além disso, a disponibilidade de sabores e marcas no mercado hoje são infinitas.
A mesma dica do consumo moderado vale para pessoas com gastrite ou problemas gástricos.
4- Refrigerantes zero
Aqui entra uma grande polêmica, mas sou adepto sim deste tipo de substância, desde que seja consumido com moderação;
Os refrigerantes zero, principalmente no calor, são ótimos para refrescar e proporcionar saciedade.
Além disso, não podemos esquecer que são ótimas opções caso esteja em um restaurante ou bar com amigos.
Conclusão:
Algumas dicas de alimentos pobres em calorias podem ajudar você a manter-se firme em sua dieta e fazê-la durar pelo tempo necessário.
Olá, tenho 27 anos, com 1,60 de altura, me encontro com 85 klos, e a 2 semana entrei na academia faço spinning e musculação. Tenho muita dificuldade em perder peso. Desde a infância sofro pr ser gorda. Preciso saber qual o melhor produto para usar para emagrecer? no meu caso.
Obrigada!
—————————
Busque por Termogênicos. Porém sem uma dieta e treino coerente, eles não terão tanto sucesso assim! Por isso é ideal que faça uma avaliação física e nutricional.
Olá, curto muito seu site e seus textos mas só discordo em relação aos refris zero, mesmo que em moderação. Eles são verdadeiros venenos ao sistema nervoso e não devem ser adotados nunca, tanto que a Coca Zero vai ter que mudar a formula la nos Eua.
Abraço
————-
Apesar de realmente haver muita especulação, pouca coisa ou quase nada é 100% provado.
Boas dicas, mas, no caso dos adoçantes e refrigerantes zero (maldita fenilalanina. gosto diabolicamente detestável hahaha)… o corpo não é assim tão “inteligente” para saber se estamos consumindo açúcar ou adoçantes sintéticos então, o uso “demasiado” – entenda-se SEMPRE – dessas substancias não é desaconselhável? No caso, o consumo de açúcar tem que existir não? Primeiro que o corpo funciona (e estou falando de funcionamento cognitivo) basicamente à base de açúcar e resultantes e, ao ingerir só “essas paradas sem açúcar” você está ingerindo coisas doces e dizendo pro corpo “opa, tá chegando açúcar”…o corpo se prepara, libera todas as enzimas necessárias, as papilas gustativas se ativam, os neurotransmissores se “espalham” e… nada de açúcar…não é necessário acrescentar um consumo de açucares moderado?
Entenda que expliquei de forma tosca, poderia perfeitamente detalhar o ciclo do açúcar no organismo mas não vejo motivo de fazê-lo já que eu entendo dos meios fisiológicos com “conhecimento de causa”, mas estou aqui pra aprender sobre o fisiculturismo e não pra dizer quem produz o que dentro do corpo, deixo isso pras malditas aulas de farmacologia, fisiologia e neurociências que tenho que assistir diariamente e pra ti que parece entender bastante e buscar conhecer muito sobre o que falas aqui!
——
Com certeza sim, pois, tratam-se de compostos metabolizados no fígado, rins e geram produtos tóxicos, em alguns casos. Não. Basta desacostumar com o “doce” excessivo.
O que você entende por açúcar? Carboidratos que, serão hidrolisados até os monossacarídeos ou açúcares refinados, como a sacarose? Se a resposta for a segunda, minha resposta é “NÃO”!