Cada vez mais a classe de esteroides peptídeos vem ganhando espaço no mundo competitivo e no mundo de quem busca estética também. Um dos mais famosos é o GHRP-2, um estimulante do hormônio do crescimento, mais conhecido como GH.
Este é um esteroide que tem chamado muito a atenção de seus usuários pelos diversos benefícios e poucos efeitos colaterais. Ele pode melhorar o aumento de massa muscular, a queima de gordura e muitos outros aspectos do seu corpo, tudo isso sem causar efeitos de diminuição da testosterona e outros que os esteroides anabolizantes causam.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre o GHRP-2, suas propriedades, aplicações e usos, efeitos, combinações e efeitos colaterais, certamente este é um artigo que trará grande conhecimento a você.
Vamos lá?
Indice / Sumário
O que é o GHRP-2?
O GHRP-2, ou Peptídeo Liberador do Hormônio do Crescimento 2, é um estimulador de secreções da classe de hexapeptídeos. Ele normalmente é utilizado com outros peptídeos liberadores do hormônio do crescimento (GHRH), como o PEG-MGF, pois sozinho ele não tem grande funções.
Conhecido também por seus nomes comerciais de GHRP Kaken 100, Pralmorelin, entre outros, sua maior referência hoje pela indústria farmacêutica é com o próprio nome de GHRP-2.
Ele é um estimulante do hormônio do crescimento, ou seja, é um peptídeo capaz de estimular a produção e a síntese de GH, que é um dos principais hormônios associados com a melhora da performance, com o aumento da massa magra e com a redução da gordura corpórea, que é um dos principais motivos pelos quais ele é usado.
Benefícios do GHRP-2
O GHRP-2 é um estimulante do hormônio do crescimento que é composto por 6 (seis) aminoácidos. Ele também estimula a Grelina, que é o hormônio responsável pela sensação de fome, mas que auxilia no estímulo à secreção do GH.
Sendo um supressor da Somatostatina, que é um hormônio contrário ao GH, ele faz com que os níveis de GH fiquem ainda mais disponíveis no corpo.
Por estimular a Grelina, seu uso pode aumentar bastante o apetite, porém isso não é necessariamente um problema, especialmente para pessoas as quais estão em bulking (aumento de massa muscular) e necessitam consumir grandes quantidades de calorias. Porém, se você está em fase de cutting (definição muscular) este será um problema que você terá de aprender a lidar.
Os efeitos do GHRP-2 podem ser muito interessantes para indivíduos em fase de ganho de massa muscular, pois com o aumento de apetite e com o aumento da circulação de GH no organismo, o seu corpo estará muito mais anabólico e favorável ao ganho de músculos.
E não se preocupe com o aumento de apetite, pois ele não irá lhe trazer gorduras, mesmo que a sua ingestão esteja acima do que você necessita, pois devido aos níveis altos de GH no corpo, você terá bem menos tendência para ganhar gordura isso, fazendo com que as calorias sejam usadas para a construção da massa magra.
Entre os principais benefícios sob o aumento de GH no corpo, destacamos:
- Melhora na recuperação muscular, tendinosa e de outras estruturas moles;
- Melhora na densidade óssea;
- Efeitos redutores do envelhecimento;
- Melhora da pele e de sua qualidade;
- Melhora do sistema imunológico;
- Aumento nos níveis de IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina) que é outro hormônio de altíssima importância ao corpo;
- Melhora na queima de gorduras;
- Aumento da Massa Magra;
- Melhora do sono.
Efeitos colaterais
Quando usado de maneira responsável, dificilmente o GHRP-2 irá causar algum tipo de efeito colateral. Entretanto, em alguns indivíduos mais sensíveis ou que fazem abuso deste peptídeo, são notados efeitos, como:
- Dores em articulações;
- Dores de cabeça;
- Desníveis de glicose no corpo.
Ele também pode causar aumento nos níveis de cortisol, mas somente quando usado em doses muito altas. Ao perceber em seus exames que os níveis de cortisol estão elevados ou mesmo através de sinais clínicos, torna-se interessante reduzir as doses usadas de GHRP-2.
Por fim, um efeito colateral relativamente comum com o uso de GHRP-2 é algum tipo de irritação no local da aplicação. Por isso o indicado é sempre variar o local da aplicação, para que o corpo possa se recuperar antes de aplicar naquele local novamente.
O GHRP-2 não possui nenhum tipo de efeito estrogênico (características femininas), ou seja, não aromatiza, não aumenta os níveis de prolactina nem coisas do tipo; não causa nenhum tipo de efeito androgênico (características masculinas), inclusive em mulheres; não traz prejuízos ao sistema cardiovascular, sendo que alguns indivíduos relatam melhorias neste sistema com o uso deste peptídeo; não é hepatotóxico e também não causa nenhum tipo de alteração na produção de testosterona natural e no eixo HTP.
Como usar o GHRP-2
Normalmente o GHRP-2 é comercializado em pós liofilizados que precisam ser reconstituídos com água bacteriostática (não é água de torneira e nem mineral). Após reconstituído, ele deve ser mantido sob refrigeração e deve ser evitados chacoalhar o fraco, para manter a integridade da substância.
O GHRP-2 é utilizado de maneira subcutânea ou intramuscular, a depender da preferência do indivíduo. A maioria dos seus usuários utilizam de maneira subcutânea, por ser mais fácil a aplicação e correr menos risco de erros.
Ele é usado por longos períodos, em dosagens de 100mcg-300mcg dia, sendo recomendável sempre utilizar as menores dosagens possíveis para o corpo não se tornar resistente a ele. Para um melhor aproveitamento é recomendável que sejam utilizadas duas injeções diariamente, de estômago vazio. A maioria dos usuários costumam usá-lo logo ao acordar e após o treinamento de musculação.
Seu uso precisa ser de, pelo menos, 4~6 meses para que possa ver resultados concretos e satisfatórios.
Vale a pena pensar no uso do GHRP-2?
Para quem busca uma solução com menos efeitos colaterais e menos perigosa ao organismo, o GHRP-2 pode ser uma ótima solução sim. Ele vai conseguir incrementar resultados bacanas ao seu shape, independente de seus objetivos.
Seu único problema é encontrá-lo no Brasil com boa procedência e o seu preço, que não é barato, principalmente pelo tempo elevado que precisa ser feito o ciclo.
Mas se você pretende ter ganhos mais moderados e não se importa com o valor gasto por mês, vai fundo, pois ele pode ser uma excelente alternativa ao ciclo de GH, propriamente dito, que é muito mais caro e pode trazer muito mais efeitos colaterais.
Fique sempre atento ao vendedor, ao laboratório e as falsificações, pois no Brasil não existe nenhum laboratório que o produz, portanto tudo de qualidade precisa ser importado.
Conclusão
O uso de estimulantes de GH tem se tornado muito comum, e o GHRP-2 é dos mais famosos estimulantes deste tão importante hormônio do corpo.
Neste artigo você pode aprender quais são as funções e os benefícios de se usar o GHRP-2, além de seus efeitos colaterais, forma correta de uso e muitos outros pontos! Espero que ele tenha tirado a maioria de suas dúvidas, e caso tenha ficado com alguma, não deixe de nos perguntar em nossos comentários.
Acima de tudo, caso você decida pelo uso, é sempre interessante um bom acompanhamento profissional qualificado para obter o máximo de resultados e evitar possíveis efeitos colaterais.
Bons ganhos!