• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

  • Cloridrato de Sibutramina: Guia Completo – O que é, Efeitos Colaterais e Modo de Uso

    Descubra neste guia o que é a Sibutramina, sua história, suas características, como é fornecida, indicações, modo de uso, efeitos colaterais e onde encontrar!

    Uma das doenças que mais cresce em todo o mundo, sem exceções, é a obesidade. Hoje, com a facilidade que temos para encontrar o que queremos, em termos de alimentos, cada vez mais as pessoas estão comendo mais, alimentos processados e gordurosos e se exercitando menos.

    Aliado a isso, muitos quando estão em estado de pré-obesidade, ou já obesos, não conseguem realizar exercícios físicos, pois o seu corpo não aguenta… E a dificuldade de diminuir o que se come também é muito grande.

    Sibutramina para uso Humano

    Termogenico

    E pensando nisso, em como ajudar as pessoas que se encontram em quadros de obesidades, e como lucrar também, é claro, a industria farmaceutica desenvolveu medicamentos que pudessem ajudar a essas pessoas.

    E um desses medicamentos é o Cloridrato de Sibutramina, mais conhecido apenas como Sibutramina. E é sobre esse medicamento que vamos conhecer nesse artigo e entender se ele pode realmente ajudar a emagrecer e perder peso.

    O que é a Sibutramina?

    O cloridrato de sibutramina é uma serotonina seletiva e inibidora de reabsorção de noradrenalina usado por médicos como forma de controle da obesidade.

    Este produto farmacêutico destina-se a ser um complemento em uma dieta de calorias reduzidas, o que ajudará no aumento da perda de peso em comparação ao alcançado, modificando-se apenas a ingestão de alimentos.

    O cloridrato de sibutramina não é conhecido como uma droga de ação rápida, mas por promover perdas lentas, seguras e constantes na massa gorda, que são mantidas à longo prazo.

    História

    O cloridrato de sibutramina é um dos mais recentes medicamentos concebidos para promoção de perda de peso no mercado dos EUA, recebendo a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) em 1998. É vendida nos EUA sob a marca Meridia.

    Este produto farmacêutico foi desenvolvido pela Abbott Laboratórios, que também o vende em muitos países sob o nome de Reductil (inclusive no Brasil).

    A sibutramina está classificada como uma substância controlada, visto que transmite algumas consequências legais importantes para a sua distribuição ou posse.

    A droga não está extremamente popular entre os atletas, embora apareça bastante em círculos relacionados a frequentadores de academia que querem perder peso.

    Quais Efeitos da Sibutramina?

    O cloridrato de sibutramina exerce um efeito de perda de peso através de dois mecanismos distintos:

    Termogenico
    • O primeiro é que possui uma característica forte para suprimir o apetite. Durante alguns estudos, pacientes reduziram a sua ingestão diária para até 1.300 calorias (um valor bem baixo) ao ingerir a droga.
    • O segundo é que a sibutramina também estimula o metabolismo e consequentemente, gastos diários de calorias. Uma única dose de 10 mg demonstrou aumentar a taxa metabólica basal em até 30%, um efeito que é mantido por pelo menos seis horas. Esta ação termogênica é conhecida por ocorrer através do sistema adrenérgico, principalmente através do apoio indireto de ativação do receptor beta 3.

    Com o uso desta droga, veremos especificamente um forte aumento de termogênese no tecido marrom adiposo, (BAT), que é acompanhada por um aumento na temperatura corporal de 0,5 graus Celsius.

    Infográfico Efeitos da Sibutramina

    Essa elevação da temperatura corporal é um bom indicador de que a termogênese está ocorrendo, o que você pode entender como uma característica que estamos procurando, também, ao tomar clembuterol.

    Para ter uma melhor ideia de exatamente quão bem a sibutramina age, podemos tomar uma pesquisa da Kansas Foundation for Clinical Pharmacology de 2001, onde um grupo de 322 pacientes obesos receberam 20mg de sibutramina ou placebo uma vez por dia, durante 24 semanas.

    Whey Protein

    A conclusão deste estudo foi que 42% dos pacientes no grupo da sibutramina perdeu 5% ou mais de seu peso inicial, enquanto 12% notaram uma perda de 10% ou mais.

    A Sibutramina também foi associada a melhorias nos triglicerídeos séricos e nos níveis de colesterol HDL, que estavam exibindo valores ruins no início do estudo.

    Outra investigação detalhada foi concluída na China, pelo Departamento de Endocrinologia do Hospital Rui-jin, no mesmo ano, e envolveu apenas 10 mg por dia de sibutramina para um grupo de 120 homens e mulheres. Esta investigação também foi muito relevante, com pacientes perdendo uma média de 6,5 kg até a 24ª semana de uso.

    Como é fornecida?

    O cloridrato de sibutramina é mais comumente fornecida em cápsulas de 5 mg, 10 mg e 15 mg.

    Características estruturais?

    O cloridrato de sibutramina é uma inibidora de receptação de serotonina norepinefrina de ação central, estruturalmente relacionada com a anfetamina.

    É quimicamente composta de uma mistura racémica de (+) e (-) de 1- (4-clorofenil) -N, N-dimetil-a- (2-metilpropil)-ciclobutanometanamina.

    Efeitos colaterais?

    O efeito colateral mais comum com a sibutramina é um aumento da pressão sanguínea, uma característica que contra-indica seu uso em pacientes com pressão alta ou outro problema cardiovascular.

    O cloridrato de sibutramina deve ser descontinuado imediatamente se algum dos efeitos colaterais mais sérios ocorrer ou se aparecerem sintomas de:

    • Toxicidade;
    • Incluindo excitação;
    • Inquietação;
    • Perda de consciência;
    • Confusão;
    • Agitação;
    • Fraqueza;
    • Tremores;
    • Torpeza;
    • Aumento dos batimentos cardíacos;
    • Pupilas dilatadas;
    • Vômitos;
    • Dificuldade em respirar;
    • Dores no peito;
    • Inchaço de pés;
    • Tornozelos ou pernas;
    • Desmaios;
    • Desorientação;
    • Depressão;
    • Febre alta;
    • Dor no olho;
    • Tremor;
    • Sudorese em excesso.

    Outros efeitos secundários comuns incluem boca seca, insônia, irritabilidade, dor nas costas, estômago e constipação, que tendem a se tornar reduzidos em magnitude à medida que o usuário se acostuma a droga.

    Indicações e Modo uso?

    O cloridrato de sibutramina é aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) para o controle da obesidade, incluindo perda e manutenção do peso e deve ser usado em conjunto com uma dieta reduzida em calorias.

    Como ingerir o Cloridrato de Sibutramina

    Este medicamento pode ser usado por pacientes que têm fatores de risco adicionais relacionados ao peso, incluindo hipertensão controlada, diabetes e dislipidemia (alto colesterol).

    A dose inicial recomendada para a maioria dos pacientes é de 10 mg uma vez por dia, que deve ser ajustado para 15 mg após 4 semanas, se a perda de peso não tenha sido suficientemente iniciada. As doses mais elevadas geralmente não são recomendadas.

    Termogenico

    Onde Encontrar?

    Como a obesidade é um problema onipresente no Reino Unido e EUA, o número de prescrições escritas para este medicamento, todos os anos, são bastante altas.

    Existem muitos médicos e clínicas que se especializam em terapia de perda de peso, alguns dos quais podem, inclusive, enviar a droga através do correio (dependendo das leis locais).

    No Brasil, Sibutramina 15 mg com 30 cápsulas (genérico) pode ser encontrado por menos de 30 reais em algumas redes de farmácias, em promoções feitas periodicamente. Porém por ser um remédio de tarja preta, precisa de receita médica para ser comprado.

    Bônus: Vídeo Conheça Tudo Sobre o Cloridrato de Sibutramina

    Lá em nosso canal do Youtube o Betão gravou um vídeo muito bacana sobre o cloridrato de sibutramina. Quer conhecer sobre o assunto, então veja o que ele tem a dizer…

    Conclusão:

    Neste artigo você pode conhecer um pouco mais sobre a sibutramina, um remédio muito utilizado para a perda de peso e que tem resultados reais… Porém um medicamento perigoso, devido aos seus diversos efeitos colaterais.

    Portanto se você esta pesquisando esse remédio com o intuito de utilizá-lo. Recomendo de faça um acompanhamento médico. Lembre-se sempre: a sua saúde vale muito mais do que qualquer risco que você venha a correr.

    Whey Protein



    Um Comentário

    1. Carlos 4 meses atrás


    /* */