Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesGuia da terapia pós-ciclo (TPC)

Guia da terapia pós-ciclo (TPC)

Conheça melhor o que é a terapia pós-ciclo (TPC), sua importância, qual o melhormodelo de TPC e como os medicamentos funcionam durante a terapia.

esteroides-anabolizantes

whey protein growth supplements

O uso de esteroides anabolizantes é algo inquestionável no âmbito esportivo. Infelizmente, as pesquisas são poucas e restritas pela ética médica, logo, tudo que se tem é embasado em algumas pessoas que “quebraram as regras” aliando seu conhecimento ao empirismo. Mas uma coisa é certa, quem usa anabolizantes precisa fazer uma boa TPC (terapia pós-ciclo)!

Portanto, é bom deixar claro que, nenhuma forma de administração para fins ergogênicos é totalmente segura, tampouco suas formas de “prevenção” retorno ao processo anterior ao uso.

Fórmula completa para Terapia Pós Ciclo

A terapia pós-ciclo (TPC), como o próprio nome já sugere, é uma ou mais ação (ões) realizada (s) a partir de mudanças e regimes dietéticos e de medicamentos após um ciclo de substâncias sintéticas hormonais anabolizantes, visando promover alguns eventos no corpo de maneira mais rápida e/ou eficaz e até possibilitando que muitas delas aconteçam, coisa que não aconteceria naturalmente. Isso, além de evitar inúmeros casos de efeitos e incidências colaterais.

Apesar de não se tratar necessariamente de algo obrigatório e tampouco fundamental, a terapia pós-ciclo pode ter algumas funcionalidades em determinados casos e, pra alguns indivíduos.

Isso porque, normalmente esses mesmos realizam curtos ou médios tempos de uso de um coquetel dessas substâncias e, logo param e ficam mais um período “limpos”. Acontece que, na vida de um atleta profissional, esse fundamento não é bem aplicável.

Novamente, cairemos na mesma tecla de que o esporte competitivo realmente não existe sem drogas. Nesses específicos casos, a solução então pode ser o que chamamos de “bridges” ou “pontes’ que são ligações entre um tempo de uso mais pesado de um coquetel para outro.

A terapia pós-ciclo é mesmo necessária?

Como dito, normalmente quem busca esse sistema de recuperação no corpo são usuários e não atletas profissionais.

Assim, nesse caso, a TPC deve ser bem feita e estimulante. Mas, para o atleta profissional, é sim dispensável, tanto porque a grande maioria deles fará com que as prevenções aconteçam logo durante o próprio uso.

E como se faz uma TPC?

Para que possamos fazer uma terapia pós-ciclo, devemos conhecer alguns fatores primordiais, entre eles:

terapia-pos-ciclo

A individualidade fisio biológica, na medida em que essa dará uma diretriz do quanto seu corpo demora para se recuperar, o tanto que ele é atingido com algumas drogas, sejam orais ou injetáveis, o tempo de uso dessas substância, a dosagem da mesma, a frequência de uso, a resistência do corpo para alguns medicamentos, entre outros.

Apesar da escolha das drogas a serem usadas nas TPCs serem algo muito particular e que devem cuidadosamente ser feitas, conhecendo o máximo de fatores, pode-se optar não tão somente pelo tipo de TPC, mas pelo tanto que ele também irá durar.

Hoje, existem alguns modelos de TPC pelos quais se pode criar não só uma base do que fazer, mas também usá-las, afinal, as mesmas tem apresentado boas respostas desde que foram elaboradas.

whey protein growth supplements

A vantagem de seguir esses protocolos é que não necessitaremos correr muito através de protocolos, mas sim, “copiar”.

Já a desvantagem normalmente acontece com indivíduos que requerem muitas condutas com auto grau de especificidade.

Outro fator de desvantagem é que a cópia nos faz imaginar que o indivíduo que a faz não identifica suas especificidades no assunto, logo, muito provavelmente deixará o auxílio médico de lado, algo que é fundamental desde o primeiro uso do usuário mais “free” que existe, até o atleta mais profissional de sua modalidade.

Por conseguinte, cabe-nos então, conhecer alguns desses principais modelos, logo adiante:

Exemplo 1: SERMS (Uma das mais conhecidas hoje)

Semana 1:

1)Clomifeno: 100mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia
3)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 2:

1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia
3)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 3:

1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia
3)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 4:

1)Tamoxifeno: 40mg/dia
2)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 5:

1)Tamoxifeno: 20mg/dia

Semana 6:

1)Tamoxifeno: 20mg/dia

Total: 28 cápsulas de clomifeno e 70 cápsulas de tamoxifeno.

whey protein growth supplements

Fórmula de TPC

Exemplo 2:

Semana 1:

1)Clomifeno: 100mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia

Semana 2:

1)Clomifeno: 100mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia

Semana 3:

1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 20mg/dia

Semana 4:

1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 20mg/dia

Total: 42 cápsulas de Clomifeno e 42 cápsulas de Tamoxifeno

Exemplo 3:

1º Dia:

300mg Clomifeno (6 cápsulas)

2º ao 11º Dia:

100mg Clomifeno (2 cápsulas)

12º ao 21º Dia:

50mg Clomifeno (1 cápsula)

Total: 36 cápsulas de Clomifeno

Outras drogas ainda, podem ser inseridas em inúmeros casos a depender da individualidade fisiobiológica de cada um. Drogas essas contra a atrofia testicular, como, por exemplo, o HCG, drogas com funções inibidoras da prolactina, drogas de ponte, como o dianabol, entre outras infinitas opções e combinações.

Utilizar ou não utilizar clomifeno com tamoxifeno?

Uma das maiores controversas em TPC’s são referentes ao uso e clomifeno e tamoxifeno (novaldex).

Será que eles devem ser utilizados juntos ou não? Se não, toda a TPC conhecida como “SERMS” cai por terra?

bcaa growth supplements

Para entendermos e respondermos essas questões, faz-se necessário então, conhecer um pouco melhor a respeito de como cada um age no organismo, não é mesmo?

Ambos possuem estruturas químicas parecidas, mas, com funções diferentes. Normalmente, usa-se clomid como medicamente após o ciclo de esteroides anabolizantes e tamoxifeno como anti-estrogênico.

Ambos, a grosso modo, são utilizados para normalizar os níveis normais de produção endógena de testosterona. Ambos, também agem na medida em que, não inibem a enzima aromatase, mas sim, ocupam o receptor de estrógeno, fazendo-o sofrer inativação por seu próprio desuso.

Uma vez os esteroides aromatizáveis, os quais tratam-se de substâncias são aqueles capazes de ativar a atividade da progesterona, do estrógeno entre outros hormônios femininos.

Entre esses esteroides, os mais comuns e preocupantes são a nandrolona, as boldenonas, o dianabol e as testosteronas em geral, até mesmo em éster de propionato.

Com a finalidade de reduzir a ginecomastia, especificamente, assim como de aumentar a produção natural de testosterona do corpo no pós-ciclo, usam-se anti-estrogênicos como o Cytadren ou o próprio clomifeno.

Entretanto, drogas possuem funções diferentes e, assim, podem agir com a mesma finalidade (no caso, reduzir as chances do desenvolvimento de uma possível ginecomastia), mas, por vias totalmente diferentes.

Os inibidores de aromatase, como Cytadren, agem inibindo a enzima aromatase, responsável pela conversão do estrógeno. Assim, ele não age propriamente com o estrógeno, mas sim, com a enzima capaz de “ativá-lo”.

Mas, se Tamoxifeno e Clomifeno são basicamente a mesma coisa, por que não utilizarmos apenas ou outro? A resposta é: Efetividade.

Enquanto Clomid necessita de pelo menos 100mg/dia para notarmos um efeito plausível, tamoxifeno não requer mais do que simples 20-40mg/dia, sendo muito mais vantajoso seu uso. Além disso, tamoxifeno ajuda a regular os níveis de colesterol no corpo, fundamentalmente altos no período pós-ciclo, devido a hormônios derivados do lipídio, como é o caso da testosterona.

Ainda falando sobre a ginecomastia, a Trenbolona, por exemplo, é um esteroide que não aromatiza. Entretanto, ela pode fazer com que os níveis de prolactina no corpo aumentem.

Assim, tamoxifeno ou clomifeno seriam drogas sem efetividade perante a ela, sendo necessário algum inibidor/regulador de prolactina, não de aromatase.

Portanto, a respeito do fato do uso do clomifeno e/ou tamoxifeno, conclui-se que é necessário conhecer as drogas e suas causas de ginecomastia devido ou não a aromatização antes de entrar com algum tipo de droga. Nem toda TPC será feita com estes dois medicamentos, fique alerta.

HCG:

O hormônio da gonadotrofina humana ou HCG é um hormônio peptídico que mimetiza o LH, hormônio responsável por estimular as gônadas humanas. Também é um importante marcador no teste de gravidez para o sexo feminino.

Ao caírem os níveis de testosterona, devido aos baixos níveis de LH no corpo, principalmente nos períodos pós-ciclo, isso pode fazer com que as gônadas reduzam o seu tamanho e, claro, efetividade, chegando a causar o hipogonadismo.

O hipogonadismo, para ser evitado ou contornado até que (não em todos os casos, pois, existem casos irreversíveis de hipogonadismo), necessita de maiores estímulos, seja pelo LH, ou pelo HCG.

Isso porque, os níveis de produção de testosterona estão diretamente associados aos tamanhos dos testículos.

O HCG por sua vez é uma droga que, por muitos, é utilizado apenas no pós-ciclo, mas, assim como tamoxifeno, que pode e normalmente é utilizado durante e após o ciclo de substâncias anabólicas ergogênicas hormonais, o HCG também pode ser utilizado tanto durante, quanto após o ciclo também, sendo extremamente eficaz em ambos os casos.

Durante o ciclo, a dose normalmente utilizada é de cerca de 250UI a cada 4 dias, totalizando, em média 500UI por semana.

Mas, essa dose em alguns casos pode se fazer ineficaz, sendo então, a dose mais efetiva e comumente também utilizada, a de 500UI no mesmo período.

Uma terceira forma ainda de utilizar o HCG, caso inicie-se com ele tardiamente no ciclo, é calcular 40UI pelos dias de abstinência de LH, ou seja, caso você esteja a 45 dias “em atraso” no seu ciclo, calcula-se em média 1800UI de HCG. Lembrando que, doses acima de 5000UI NÃO são indicadas nesses 4~7 dias de meia-vida da substância. Salienta-se o armazenamento do HCG em GELADEIRA.

Aprenda como Usar Anabolizantes de forma Correta e Eficaz:

anabolizantes-uso-de-forma-efizantes

Agora que você leu tudo sobre o TPC ficou na duvida de como utilizar, como montar o ciclo, qual ciclo fazer e tudo mais, não é verdade?

Pois então não fique! CLIQUE AQUI e descubra como você pode fazer para utilizar os esteroides anabolizantes de forma eficaz no aumento da massa muscular e definição muscular e construa músculos GIGANTES!

Se você esta decidido que os esteroides anabolizantes são o que irão te fazer chegar ao corpo que deseja, não perca tempo e faça o uso correto e eficaz dos mesmos, aprendendo sobre dosagens, drogas, modo de uso, efeitos, aplicações e muito mais!

Além disso, você vai aprender um treino correto para pessoas que pessoas que utilizam anabolizantes e vai aprender uma dieta correta, assim como elaborá-la, de forma simples e prática. CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes!

Conclusão:

O uso de esteroides requer cuidados e protocolos de uso que, normalmente são menos prejudiciais quando aliado a pessoas e/ou profissionais com alto grau de conhecimento e prática.

Assim, uma das formas criadas para minimizar os danos das substâncias ergogênicas hormonais é a chamada Terapia pós-ciclo (TPC), a qual visa minimizar os posteriores efeitos de um ciclo.

Entretanto, não só as controversas, mas os protocolos de realização são bastante variáveis de acordo com as necessidades e características fisio biológicas, assim como, as características do ciclo realizado. Pudemos então, ter um leve conhecimento sobre alguns destes.

É importante salientar que, tudo referente a isso é baseado em empirismo e quebra de ética, portanto, nada é comprovadamente científico.

Portanto, jamais tente seguir quaisquer desses protocolos sem a devida orientação e os devidos cuidados médicos! Sua saúde é o que importa!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Fórmula de TPC

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

95 Comentários


  1. Fred disse:

    Boas parabéns pelo post
    Fiz um ciclo recentemente de 10 semanas de propinato de testosterona e winstrol
    Tomei tribulus BioTech 2000mg e milkslimarina 250mg o ciclo inteiro e pregnil 5000ui 8 semana e pregnil após o ciclo !
    Preciso tomar mais pregnil?
    Tpc correcto ?
    Cumprimentos

  2. zonder disse:

    tô pensando em fazer ciclo de 6 semanas com stano e enantato
    será necessária tpc? meus ganhos diminuem por causa da tpc?

  3. Thierry disse:

    Oi, estou num ciclo de 8 semanas, o qual já estou na 4 semana. Com sustenon e deca, 0,5ml de cada em uma ampola, 3x por semana.
    fiz o ciclo pensando na reposição hormonal. E me disseram que fiz cagada, porque deveria ter feito o uso apenas do hcg.
    agora pensando na tpc, podem me ajudar, qual seria a melhor forma, ouo melhor caminho para uma boa tpc?
    Obrigado

  4. Daniel disse:

    Boa noite Marcelo! Execelente post! A minha única dúvida é, os 100mg de Clomifeno, os 40mg de Tamoxifeno eu divido em duas tomadas? Exemplo 50mg de Clomifeno pela manhã e outra a noite ou é para se tomar tudo de uma só vez?

  5. luccas disse:

    Será que o anastrozol no lugar do tamoxifeno e silimarina antes do ciclo podem ser utilizados?

  6. nildo azevedo disse:

    no meu caso to querendo cicla com seis ampolas de dura, terei que tomar tudo aquilo ali do exemplo 1
    Clomifeno: 100mg/dia
    2)Tamoxifeno: 40mg/dia
    3)Vitamina E: 1.000UI/dia
    tudo isso por dia?

  7. Mário disse:

    Iniciei meu ciclo de deca e dura a duas semanas, e já apareceu a ginecomastia. Posso começar a fazer uso tamoxifeno? Vai atrapalhar o ganho?

    —–

    Dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-a-ginecomastia-seu-diagnostico-e-tratamento/

  8. Renato disse:

    Fiz um ciclo de durateston e trembolona, meu desejo sexual caiu muito. Oq devo fazer para voltar ao normal?

    ——

    Procurar um médico, fazer exames e ver qual o melhor tratamento para volta da sua libido.

  9. Walter disse:

    Fiz um ciclo De Phs preciso começar uma TPC?

    —-

    Sim!

  10. Ricardo Juniot disse:

    Boa tarde, para o ciclo de stano + testenat posso fazer o EXEMPLO 2 sem tamoxifeno?

    —–

    Não passamos esse tipo de informações no site, pois te informar seria o mesmo que auxiliar no seu uso. Consulte um médico.

  11. Felipe disse:

    Qual médico ir pra ver minha taxa hormonal?

    —–

    Endocrinologista.

  12. edson disse:

    Onde compro o HCG?

    Não vendemos e nem indicamos onde vende.

  13. Alexandre disse:

    No fim de um ciclo e depois do pós ciclo, será possível perder-se o desejo sexual e a ereção??

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  14. Alisson disse:

    Este tpc, serve para ciclo único de stanozolol? Por ser um anabol menos aromatizante e tal. O TPC sugerido muda?

    Esse exemplo de TPC é aleatório. Não damos nenhum tipo de dica que possa incentivar o uso destes produtos.

  15. giliarde disse:

    Olá amigo gostaria de saber como manter meus ganhos depois de um ciclo de durateston?

    Não passamos tais indicações no site. Para tanto, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  16. Miquéias disse:

    Bom dia pessoal, primeiramente parabéns pelas informações, gostei muito das matérias. Gostaria de saber qual TPC indicada para a trembolona+testosterona? Abraço.

    Não passamos tais indicações no site. Para tanto, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  17. Charles disse:

    Gente fiz um ciclo de winstrol e agora minha vontade de transar diminui de mais e eu era tipo tarado o que eu tomo para voltar ao normal???? E quanto tempo leva para meus níveis de testosterona volta ao normal ??

    Falar de tempo é algo complicado, pois para falar de tempo precisa ter acesso aos exames e saber como está a sua taxa hormonal. Para isso, busque ajuda de um médico.

  18. Gustavo disse:

    Qual seria uma boa tpc para oxandrolona?

    —–

    Já leu nosso artigo sobre a oxandrolona? https://dicasdemusculacao.org/a-oxandrolona-anavar/

  19. Edison disse:

    Fiz um ciclo de oxandrolona somente de quatro semanas, usando apenas 20mg por dia, agora estou no pós-ciclo e minha pressão aumenta as vezes e me dá febre, é normal? A tpc que estou fazendo é 50 mg de Clomid, (Indux) e 40 de Tamoxífeno, Tribulus Terrestris, to com consulta marcada com o endócrino, pra avaliar o tamanho do estrago, esse protocolo que estou seguindo esta certo, pois minha consulta irá demorar um pouco então não posso perder muito tempo.

    Não passamos tais recomendações no site. Para isso, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  20. Lukas maicon disse:

    Qual a TPC correta apos Dianabol , comprimidos ? E quandos comprimidos de dianol posso tomar pra dar um resultado bom ?

    Não passamos tais recomendações. Para tanto, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  21. LP PAZZOLINI disse:

    Quero usar OXANDROLONA + DURATESTON meu primeiro ciclo , peso 72 quilos, tenho 1,77 de altura, não tenho nenhum problema no corpo e treino ha 1 ano e 9 meses na dieta e suplementação. Gostaria de saber a quantidade de ampolas de dura e capsulas de oxandrolona pra mim? Gostaria de saber melhor ainda, qual a TPC para usar nesse ciclo?

    Não passamos tais indicações no site e nem recomendamos o uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  22. Tarsila disse:

    Depois que escrevi o comentário anterior, que achei o outro post de TPC para mulheres… desde já agradeço as informaçoes… 😉

  23. Monstrão disse:

    Nossa, esse ciclo que citaram acima foi pesado heim… 2 deca e 2 dura! kkkkkkkkkkk

  24. Italo disse:

    Bom, eu queria sabe se o exemplo 3 é tão eficaz quanto os outros dois.. Pois está usando apenas o clomid! E nos outros está usando 2 ou mais substância.. Eu queria saber se o exemplo 3 tem a mesma eficácia que os outros 2?

    Depende das drogas, dosagens e resposta individual aos fatores anteriores. Em tempo, número de substâncias não interfere em nada, visto que, por exemplo, o Clomid e o Tamoxfeno são drogas de mesmo efeito (bloquear os receptores de estrógeno).

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  25. Miguel disse:

    Fiz um ciclo de dianabol de 4 semanas, tomar tribulus terrestris ajuda a manter o que ganhei? Como aumenta a testosterona disseram-me que ajuda a não perder tanto peso.

    Não passamos essas informações no site. A recomendação é buscar auxílio médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  26. gabriel disse:

    Tomei 2 deca e 2 duas durateston. Queria saber qual o melhor remédio pós-ciclo pra mim? Como eu tomo? Depois que tomar o anabolizantes eu já começo o pós-ciclo?

    O recomendado é buscar um médico para que, através de exames, ele possa avaliar os danos causados pelas substâncias e prescrever o melhor tratamento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  27. renan disse:

    Como não é eficaz, se no próprio texto da matéria vc afirma a eficácia do HCG tanto durante, como no pós ciclo: “(…) HCG também pode ser utilizado tanto durante, quanto após o ciclo também, sendo extremamente eficaz em ambos os casos.”? O HCG ao imitar o LH, não acaba por aumentar a produção natural de testosterona de maneira mais rápida? Evitando assim problemas de libido no pos ciclo, por exemplo…

    Sinetizar o LH não significa que os testículos voltem a produzir testosterona.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  28. renan disse:

    Por que muitos são contra o uso de HCG após o fim do ciclo? Afinal, usar HCG somente após o termino do ciclo vai facilitar a volta da produção endógena de testosterona ou por prejudicar por causar desensibilização das células de Leyding?

    Ele não é eficaz, pois, ele apenas simula o LH que estimulará as células de leyding, mas, não irá fazer o corpo voltar a produção de LH. Geralmente, usa-se durante o ciclo, apenas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  29. Rafael disse:

    Fazendo TPC vou conseguir manter meu ganhos depois de um ciclo?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  30. Alan disse:

    Ola parceiro…
    Queria saber como devo fazer a tcp depois de 10 semanas de durateston 1 por semana.. ? obg

    Não passamos indicações dessa natureza no site.

    Busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  31. Denis disse:

    Boa tarde

    Estou utilizando um PH, posso seguir a risca a TPC SERMs informada acima ?

    Acharia interessante a utilização do Tribulus e ZMA

    Muito obrigado pela atenção!

    ——-

    Não passamos essas recomendações no site. Para tanto busque o médico.

  32. Tarcísio disse:

    Em caso de tomar 50 mg de deca durabolin no período de 4 semanas é preciso uma TPC?

    —–

    Sim!

  33. Renato disse:

    Tomei 3 comprimidos de hemogenin com xantinon, sendo 3 de hemo 3 de xanti a 1 ano atrás. Isso pode me prejudicar futuramente? Devo procurar um medico? Ou pelo fato de fazer um ano não me trará nenhum mal?

    Sim, pode. Consultar o médico é o ideal.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  34. JULIO disse:

    Fiz uso de anabolizante por 7 anos seguidos, fazia um ciclo forte no final do ano e durante o ano tomava 1 ml de durateston a cade 21 dias. TUDO SEM ACOMPANHAMENTO MÉDICO. Já tomei anabolizantes muito fortes nestes anos todos. Consequência, atrofia testicular, infertilidade.

    Nunca tinha tomado pró-hormonais, fiz todos os exames de sangue antes, deu alterado o FSH, testosterona, LH, no geral os hormonais, mas não muito baixos. Figado, rins, colesterol tudo beleza. Fiz novamente agora depois de 40 dias de uso de halovar, putz, HDL muito baixo, LDH muito alto, somatomedina normais, próstata normal, TSH normal, glicose normal, hemograma normal, vitamina D normal, ferritina normal, prolactina normal, gama glutamil normal, creatina normal, cortisol normal, ureia normal, zinco normal, magnésio normal, cálcio normal, dehidroepiandrosterona normal. ENTÃO, ESTOU COM COLESTEROL ALTERADO, TGP MUITO ALTERADO, TESTO TOTAL e LIVRE TODOS ALTERADOS. GOSTARIA DE SABER DEVO FICAR SEM TPC? O MÉDICO OLHOU OS EXAMES E DISSE: AGORA VOCÊ PAROU VAI VOLTAR TUDO AO NORMAL. CORRETO ENTÃO? MESMO ESTANDO MUITO BAIXOS QUASE ZERADO?

    —-

    Zerado? Depende. Se estiver nas referências, ok! Se não, busque o médico URGENTE.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  35. rodolfo disse:

    Bom dia Marcelo, primeiramente, parabéns pelo post!
    Estou tomando o ph Freakazol 60 caps, sao 2 caps por dia concluindo o ciclo em um mês. Tenho duvidas sobre como devo agir nesse caso: Faço ou não uma TPC no uso deste ph que é uma mistura de halovar com m-drol? Silimarina durante o ciclo é o bastante como proteção, e como devo tomá-la?
    AGRADEÇO desde já, abraços

    Acredito que não, mas isso pode variar conforme sua individualidade.
    O mesmo vale para o uso da silimarina. Sinceramente, creio que não seja conveniente usar pHs.
    Caso use a silimarina, normalmente em torno de 200-250mg 3X ao dia são suficientes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  36. mati disse:

    Mulheres não precisar fazer tpc? O que vai acontecer depois que termina o ciclo? Estou usando stanozolol.

    —–

    Não há necessidade. Pode ocorrer infertilidade provisória ou permanente, queda de libido e etc. Ideal é procurar um médico e fazer alguns exames, para ver quais medidas de prevenção e tratamento deverão ser feitas.

  37. bruno disse:

    Parceiro as semanas são contadas de segunda a domingo?

    ——

    Sim, normalmente.

  38. marcelo disse:

    Minha namorada ta fazendo um ciclo de stano e deca, no caso de as duas drogas terem uma meia vida diferente! Qual o momento certo de começar o TPC?

    ——-

    TPC para mulheres não será necessário, entretanto, avalie as taxas hormonais endógenas pós-ciclo.

  39. Pedro disse:

    Marcelo, obrigado pela resposta.

    No meu caso, estou indo para 4ª semana, desculpa a ignorância, mas lendo por ai, alguns usuários falaram que o LH começa a abster-se a partir da 2ª semana. Para sanar esta dúvida, deveria utilizar o hCG desde a primeira aplicação, calculando-se, assim, 3 semanas X 40ui ou deveria calcular somente após a 2ª semana?

    No entanto, como você disse, por fazer um ciclo baixo (100mg stan/dsdn e 250mg dura/ter e sex, durante 7 sem) o hCG é dispensável. Porém, para evitar o desenvolvimento da gineco, a administração de tamox umas 10mg/dia seria viável?

    A redução da quantidade da dura para 250mg/semana ajudaria a amenizar atrofia testicular?

    Ou o clomid na TPC é o bastante para normalizar o eixo?

    Desculpa o incomodo e desde logo agradeço.

    Após a segunda.
    Para todas as outras perguntas, não passamos essas informações, bem como quaisquer indicações do gênero no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  40. pedro disse:

    Quanto ao uso tardio do hCG, são 40ui por dia de abstinência de LH. Conta-se a abstinência a partir de quando? Seria primeira aplicação?

    Somando os dias de atraso e resultando-se em 1800ui, posso dividir esse 1800 em 6 aplicações no decorrer da semana? E assim sendo, 4 dias apos a ultima aplicação já mando 500ui?

    No meu caso, estou na 3 semana do um ciclo stanXdura, notei atrofia testicular. Devo abortar o ciclo e aguardar a MV para começar a TPC ou administrando o hCG a atrofia testicular estagna?

    Parabéns pelo post.
    Grande abraço.

    —-

    De quando deveria ter começado com o HCG.
    “DOSES ACIMA DE 5000UI NÃO SÃO RECOMENDADAS NA SEMANA.” Logo, respeitando aplicações de DSDN, você utilizaria apenas metade de 1800/5000, o que seria 0,18 por semana (3 dias), em média.
    Em suma, se for continuar, não necessariamente os 500UI, mas a dose que utilizaria normalmente (podendo ser essa, inclusive).
    Acho besteira uso de HCG nesse ciclo, salvo sob altas dosagens/duração.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  41. Wilson disse:

    Boa tarde Marcelo!

    Gostaria de saber se existe alguma maneira de inibir o aparecimento de acnes durante e após um ciclo, utilizando drogas menos androgênicas e em doses terapêuticas?

    agradeço

    Muito provavelmente não. Somente um endócrino e/ou um dermatologista para traçar medicamentos. Em tempo, lembre-se que dietas hiperlipídicas e com alguns carboidratos também pode gerar acne.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  42. Nuno Rosario disse:

    Peço desculpas, mas surgiu mais uma dúvida. Estou na minha 2 semana, se eu parar agora o ciclo o que me poderá acontecer? O que devo fazer? Os efeitos colaterais são irreversíveis?

    Somente com um exame para saber (para ambas as questões).

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  43. adriana disse:

    Tenho 27 anos e é a primeira vez q uso anabolizantes. O primeiro foi durateston, o segundo foi deposteron, pretendo tomar só quatro semanas e assim q terminar vou procurar um endócrino. Fazendo assim com a intenção de não tomar mais anabolizantes eu com a ajuda de um médico conseguirei evitar danos ao meu organismo? Obrigado e boa tarde.

    ——–

    O certo é ter acompanhamento desde o inicio né, mas pelo menos isso é melhor do que não consultar o mesmo.

  44. Matheus disse:

    Boa tarde!

    Estou concluindo um ciclo com PH, e tenho um recycle e uma serms pronta (tamoxifeno e clomifeno).

    A minha dúvida é a seguinte: uso os 2 ao mesmo tempo?
    Começo com o recycle e depois vou pro serms, ou começo com o serms e depois vou pro recycle? Ou simplesmente escolho um deles e vendo o outro?

    E o ZMA pode ser usado junto para dar um UP na produção de Testo?

    Não há necessidade de usar ambos juntos, escolha um ou outro. ZMA não auxiliará nisso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  45. Leonardo disse:

    Boa tarde!, Estou tomando o PH chamado M-Stane. Gostaria de saber se o Recycle já funciona como TCP para este produto ou se há realmente a necessidade do uso da TCP serms? Tendo em vista que o Recycle possui estimulador de testosterona e possui também o inibidor de estrogênio.

    Até serve, mas, desconsidero o uso de PHs bem como da TPC, obviamente.

    M.Sendon
    @marcelosenodn
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  46. Esley disse:

    Pode me ajudar em uma duvida? Vi alguns dizendo que stanozolol rwr não precisa fazer TPC se não for ciclar junto com testosterona e valido isso? A ideia de tomar a rwr é somente secar e manter pelo menos a estrutura, pode ser usada e deve fazer tpc se utilizada sozinha?

    —–

    Stanozolol causa queda de libido e, em suma não se utiliza sozinho por homens.
    Aliás, redução de gordura NÃO é conseguida por mecanismos de esteróides anabolizantes, mas sim, déficit energético.

  47. Tiago disse:

    Boa tarde, estou num ciclo de durateston de 10 semanas 250ml por semana, estou na 8 semana e estou com dúvidas com relação ao pós-ciclo. Quais as drogas e em que quantidade devo tomar? mg x duração em dias. Quantos dias após a ultima aplicação devo iniciar o pós-ciclo?

    Obrigado.

    Não passamos essas recomendações no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  48. Maik disse:

    Primeiramente, excelente matéria, muito bem escrita e redigida, me desculpe se já fizeram essa pergunta, mais na TPC de um PH como H-Stane, qual a diferença do uso da Vit E? Muito Obrigado

    —–

    Provavelmente ela seria utilizada pelo efeito sinérgico à síntese de testosterona e pelos efeitos anti-oxidantes. Entretanto, esse efeito seria mínimo.

  49. Janary disse:

    O tamox é usado apenas pra evita a ginecomastia? Depois que ocorre ginecomastia ele faz regredi-la?

    —-

    Indicações – TAMOXIFENO

    Tratamento paliativo e/ou adjuvante do carcinoma mamário hormonodependente e de suas metástases. Também é indicado no tratamento da infertilidade anovulatória.

    Sim, pode regredir, mas, também, pode não regredir.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  50. Eraldo disse:

    Parabéns pela matéria e por todo informação dada.

    semana 1:
    1)Clomifeno: 100mg/dia
    2)Tamoxifeno: 40mg/dia
    3)Vitamina E: 1.000UI/dia

    Tenho que tomar os três juntos e em todos os dias da semana 1?

    —–

    Sim!

  51. Ladie Fitness disse:

    Parabéns pela matéria. Sempre tive dúvidas sobre a TPC. Meu caro, você afirma que não existe ciclo de somente o stanozolol, neste caso, você quer dizer que o stanozolol tem que ser tomado com outro anabolizante? O Silimalon pode ser usado na TPC? Ou antes de iniciar o ciclo? Eu estou usando o Stanozolol e tive um ganho de massa muscular. Estou adorando!!! O efeito colateral imediato é a acne. =/

    Tanto Stan quanto quaisquer outras drogas, somente com orientação e prescrição médica (Inclusive os devidos protetores hepáticos, se necessário for).

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  52. Bruno disse:

    Olá, vi alguns comentários acerca do suplemento “recycle” e gostaria de saber se voce é possível me esclarecer uma dúvida.
    Sei que por se tratar de um suplemento com a finalidade de TPC, a reposta à minha pergunta depende da droga utilizada no período do ciclo. O suplemento supracitado traz em sua formula uma substancia responsável pela inibição da aromatização descrita da seguinte forma: “Aromatase Inhibition/Estrogen Modulation/DHT Block 1,000mg” dentre outras. Minha dúvida é se essa substancia, por sí só, é capaz de inibir a aromatização de uma droga que tenha esse condão ou se mesmo assim faz-se necessário o uso de medicamentos como os citados no artigo. Desde já agradeço.

    —-

    Depende da substância a ser usada, como você mesmo disse e, da causa da aromatização (caso haja). Devemos definir se queremos um inibidor de aromatase, um modulador seletivo do receptor de estrógeno ou, algo relacionado com a produção de progesterona.
    Sinceramente, eu não considero válido o uso de suplementos para essa finalidade. Aliás, se usa-se drogas, para que pensar em não usar outras no pós-ciclo? Não faz muito sentido…

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  53. Victor disse:

    Qual profissional da saúde mais exato eu me consulto pra obter essa informações de quantidade, como e o que tomar em relação aos TPC’s?

    —–

    Endocrinologista.

  54. Gerson disse:

    Tomei durateston por três semanas (uma por semana). Desisti de continuar, é necessário uma TPC?

    É necessário buscar auxílio médico, a fim de avaliar os possíveis danos que isso causou ao seu corpo e avaliar como tratar estes danos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  55. Javier disse:

    No caso que não existe ciclo somente se stanozolol, ele não deveria se tomar sozinho ou pode fazer uso dele durante um perdido? Obrigado excelentes explicações

    —–

    Não é para ser tomado sozinho.

  56. Guto disse:

    Leio e leia e cada vez me perco mais, espero que possa me orientar. Estou querendo tomar o Decafire. Treino faz apenas 1 mês e daqui mais ou menos 2 meses quero tomar, assim meu organismo e corpo já se acostumaram com o Whey protein e o bcaa. Eu tomando o Decafire terei que fazer a TPC? Qual remédio deveria usar e por quanto tempo? Desde já agradeço pela atenção.

    —-

    Sim, terá de fazer. A TPC deve ser prescrita por um endocrinologista, assim como o uso do pró-hormonal. Não somos a favor do uso sem acompanhamento, por isso não passamos dicas específicas sobre o assunto.

  57. Jorge disse:

    Tomar somente recycle após um ciclo de Durateston (10ml/1ml por semana!) já é o suficiente?

    ——

    Não, não é. Procure um endocrinologista, faça exames e veja qual a TPC necessária para seu caso. E lembrando, não existe ciclo de uma droga só.

  58. vieira disse:

    Precisa fazer tpc, depois de um ciclo de somente stanozolol?

    “Ciclo de Stanozolol” NÃO existe. E precisa se proteger sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  59. fausto disse:

    E o proviron, pra que serve? Ouvi dizer que serve pra TPC também.

    Sim. Ele estimula a produção de testosterona e age como anti-estrogênico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  60. Gleidson Levy disse:

    Brother, Gostaria de saber depois de quanto tempo de ter tomado o Durateston, posso fazer a TPC? E qual o tempo de vida dele? Quantos dias?

    ——

    Se não estou enganado, por volta de 18 dias.

  61. thiago disse:

    Tomei ciclo 6 formula enantato testosterona estou sentindo falta de ar de a minha pressão esta muito alta é normal?

    Não.
    Suspenda o uso e busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  62. rafael disse:

    Então se for usar hcg na tpc pode usar tranquilamente junto com os SERMs citrato de tamoxifeno e clomifeno?

    Muito provavelmente, sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  63. rafael disse:

    Não entendi. Sei que a MV da droga gira em torno de 4 a 5 dias, você respondeu a minha primeira pergunta como sim, então entendi eu que os 1800ui vão ser usados em uma única aplicação, estou certo? Mas logo você diz que os 1800UI devem ser divididos conforme a MC naquela semana, pergunta: o que é MC? Ou você quis dizer MV? Bem, agora eu fiquei confuso, vai ser uma dose única ou os 1800ui vão ser divididos? Sendo sim, divididos em quantas aplicações?

    Em relação a segunda pergunta:

    Após a aplicação dos 1800ui você confirmou que deve continuar a usar 500ui a cada 4 dias, estou certo? Essas aplicações vão ser realizadas até quando? Até o final do ciclo? Ou ainda continua aplicando na TPC? Por quantas semanas na tpc?

    Em relação a terceira pergunta:

    Bem, como eu já disse o HCG ele imita o hormônio LH, enviando um falso sinal do mesmo ao testículo. Então durante o uso do hcg a minha produção de LH continuará inibida, assim é inviável administrar um SERM como o CLOMID em conjunto, já que a função do mesmo é elevar os níveis de LH e FSH e o hcg está inibindo a produção natural dos mesmo. Concorda? Por isso que se começa a utilizar o Clomid após 5 dias da ultima aplicação de HCG, mas em alguns casos não vai ser tão eficiente a terapia com o clomid para elevar os níveis de LH e FSH, porque possivelmente o HCG já causou dessensibilização das células de Leydig devido ao longo tempo de uso ou às altas dosagens.
    Pergunta: Se o indivíduo for utiliza HCG na TPC, tem que ser por quanto tempo? Qual o tempo máximo?


    Durante uma semana, esses 1800UI podem ser divididos (atraso).

    Sim.
    Depende da droga que será utilizada.

    Não necessariamente. Clomid não tem a mesma função do HCG. Clomid não “imita” o LH. O Clomid usa-se ao final da MV da Testosterona do ciclo.

    Novamente, depende do ciclo. Não conheço referências sobre um “máximo” que se possa ser utilizado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  64. rafael disse:

    Excelente artigo!
    Bem, o artigo diz o seguinte:
    “Uma terceira forma ainda de utilizar o HCG, caso inicie-se com ele tardiamente no ciclo, é calcular 40UI pelos dias de abstinência de LH, ou seja, caso você esteja a 45 dias “em atraso” no seu ciclo, calcula-se em média 1800UI de HCG…”.
    Perguntas:
    1 – No exemplo esses 1800ui vão ser usados em uma única aplicação?
    2 – Após o uso dos 1800ui que foi calculado pelos dias de atraso, continua a usar 250ui ou 500ui a cada 4 dias? Ou deve apenas realizar a aplicação dos 1800ui e pronto acabou?
    3 – A utilização de HCG na TPC não seria de certo modo inviável, pelo fato de que ele mimetiza a ação do hormônio luteinizante (LH), impedindo que meu corpo produza naturalmente LH, levando a causar dessensibilização das células de Leydig?

    Sim, mas respeitando a MV da droga. Logo, os 1800UI devem ser divididos conforme a MC naquela semana.
    Sim, continua.
    Não. O intuito é o inverso, concorda?

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  65. faustinho disse:

    amigo.. cara até hj não entra na minha cabeça eu tento entender leio e leio matérias, ainda não conseguir diferenciar a probabilidade de algum anabolizante dar ginecomastia pela prolactina ou por aromatização… como saber o que cada anabolizante pode causar ,, ou por prolactina ou por aromatização.. pq li em sua matéria que alguma vez estarei fazendo uma tpc errada de um determinado ciclo… foda..
    obrigado se puder tentar explicar pra mim! valeww

    Como dito, só conhecendo os efeitos de cada droga mesmo. Por isso, jamais use sem a orientação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  66. afonso disse:

    Depois de quanto tempo eu começo a TPC, de um ciclo de hemogenin?

    Ciclo de Hemogenin?
    Isso não existe!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.fcebook.com/marcelo.sendon

  67. Gerson disse:

    Olá, excelente sua matéria! Tenho muitas dúvidas, primeiro o que é meia vida, tomando uma durateston por semana quando devo começar a tpc e qual melhor a usar?

    —-

    Meia vida é o tempo da droga no organismo. Sobre recomendações de TPC’s nós não fazemos, para isso consulte um médico.

  68. Alan Marcelo disse:

    valew…. e parabens pelo site!!!!

  69. carmen morais disse:

    Boa Noite Marcelo,

    Você é médico endócrino? Precisava encontrar um do esporte. Fiz um mescla ciclo de oxandrolona 60mg dia por 8 semanas a três vezes por semana, e 10ml de deca dividido nesse tempo, não fiz tpc e agora tomo tribulus. Já faz 2 meses “limpa”, não adianta mais tpc né?E qual exemplo de tpc com clomifeno e tamoxifeno é mais indicado para winstrol?
    Muito Obrigada.

    Não sou médico endócrino.
    Depende do caso. Muito provavelmente no seu caso, não é indicado, mas, só um médico, com os devidos exames pode te orientar.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  70. Fernando disse:

    Primeiramente parabéns pela matéria, vamos lá. Administrando duas drogas (Deca Durabolin + Durateston) em um ciclo de OITO semanas, qual meia vida devo respeitar para iniciar a TPC corretamente? A droga de meia vida mais curta ou a mais longa?

    Do éster mais longo da testosterona.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  71. Alan Marcelo disse:

    Quanto tempo pra começar a TPC após um ciclo de stanozolol? Abraço a todos.

    Depende do ciclo. Não se faz TPC unicamente por ciclos de Stano, visto que ele não é uma droga a ser usada singularmente no caso de homens. Para tanto, consulte o médico.

  72. João disse:

    Um primeiro ciclo de Oxandrolona a 60mg/dia, durante 6 semanas pede TPC? Quanto tempo após o uso da oxandrolona devo começar se for necessária a terapia?

    Pede TPC sim. Após o termino da meia vida da mesma, se não me engano são de 12h.

  73. Ronald disse:

    Na tpc pode tomar tudo de uma vez , ou tem que ter horário?

    —-

    Depende da substância e da meia vida de cada produto.

    M.Sendon
    @marcelo.sendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  74. Serginho disse:

    Ola, Gostei muito da sua explicação, parabéns.

    Preciso de sua ajuda, eu consultei quase todas as farmácias sobre HCG, como nomes de Profasi, Choragon e Pregnyl, não tem esta em falta no mercado ou foi proibido pela Anvisa. Uma farmacêutica, disse que o OVIDREL é um HGC, eu pesquisei ele não é um HCG e sim r-HCG. Você recomenda este OVIDREL?

    Att
    Serginho

    ——

    Na verdade r-hCG é um hCG recombinado (ou seja, produzido artificialmente com o uso de genes e não de “restos de materiais genéticos”), que, apresenta-se de 2-5X mais forte do que o hCH normal.
    Entretanto, é necessário avaliar cada caso e, jamais usar sem consenso médico. Não fazemos esse tipo de recomendações no site.

  75. Diego disse:

    Olá Marcelo, parabéns pela matéria.
    É o seguinte, estou tomando 1 ml de dura por semana e estou indo para 5° semana. Acho que é um ciclo fraco e gostaria de saber se mesmo assim será necessário TPC ?
    Outra duvida é se há uma especialidade médica que posso me consultar para tirar duvidas de esteroides e TPC, pois muitos médicos nem sabem sobre o assunto, nome dos esteroides e a forma que deve ser usada, então a consulta fica inviável. (já consultei com vários).
    Att
    Diego

    ——

    Deve ser feito a TPC sim. E sobre médicos, o mais indicado são os endocrinologistas.

  76. Hugo disse:

    E se fazer a TPC com o tribullus?

    ——

    Nenhuma TPC é feita apenas com tribullus. Ela pode ser utilizanda em alguns casos específicos.

  77. Johnny disse:

    Boa tarde, preciso muito de uma informação!

    Estou no meio de um ciclo com Testosterona (Durateston), na oitava semana pra ser mais exato, e creio que fui enganado (por um farmacêutico, acredita?) quanto a procedência do produto a partir da sexta semana (sendo que até a sexta semana obtive ótimos resultados) devido a todos os colaterais terem sumido gradativamente até então, inclusive os ganhos…

    A questão é, devo suspender o uso e iniciar a TPC serms? Ou devo aumentar o uso para 10 semanas?

    Obs. levando em conta que praticamente perdi uma semana de uso contínuo..

    Seria de grande ajuda essa informação!

    ——–

    Suspensa, elabore uma TPC Serms, procure um médico urgente. Se for realmente falso, os danos podem ser piores ainda. Exames serão necessários e um tratamento adequado.

  78. Franco disse:

    Amigo, estou terminando um ciclo curto de h-stane 50mg (25 + 25, 2x dia), stanozolol 100mg dsdn e propionato 200mg dsdn. Comecei o ciclo com 2 semanas de preparação tomando o Organ Shields da Purus Labs e um composto manipulado de Silimarina+Metionina+Alcachofra o qual estou tomando também durante o ciclo. Estou tomando tb tamox 10mg 2x ao dia durante o ciclo que será de 6 semanas no total. Já estou com o recycle guardado e minha dúvida quanto a TPC é sobre a necessidade ou não do clomid. Qual TPC acha que encaixa melhor nessa estrutura de ciclo? Está correto o inicio da TPC após o terceiro dia do fim do ciclo? Parabéns pelo site.

    —-

    Não passamos esse tipo de informação no site.
    Favor consultar um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  79. Gabriel disse:

    Já ciclei 2 vezes, uma com durateston e stanozolol e a segunda com deca e testosterona ultra lenta, intervalo de 6 meses entre os ciclos. Não fiz TPC depois de nenhum deles, e agora começo a sentir que a líbido diminuiu e que as minhas bolas de vez em quando ficam “murchas”… Adiantaria eu tentar fazer alguma TPC agora? Já se passaram 7 meses depois do ultimo ciclo.

    ——

    No caso agora, você terá de procurar um médico para ver o estado de seus hormônios e tudo mais e ai sim, ele indicará um tratamento mais adequado.

  80. fernando disse:

    Pra fazer um ciclo com stanozolol e dura é necessário fazer tpc?

    ——

    Sim, para qualquer ciclo é necessários, até mesmo pró-hormonais.

  81. rodrigo disse:

    Posso tomar recycle sem ciclar?? Terei algum ganho tomando o recycle?? Ou poderá ter efeitos colaterais?

    —–

    É um produto de TPC e não tem o menor sentido usar ele se não for com esta finalidade.

  82. Victor disse:

    Precisa de receita pra comprar Clomid e Tamo na farmácia? É necessário também tomar tribulus terrestris na tpc do winstrol?

    Não e não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  83. Raphael Castilho disse:

    Cara, eu estou tomando o H-Stane (Halovar) e dizem que ele não ou dificilmente aromatiza… a TPC dele eu iria fazer com um suplemento chamado Revolution (que seria um “Recycle”), e Tribulus… só com isso já está bom ou preciso realmente mandar Tamox na TPC junto com eles!?????

    Bobagem usar tudo junto.
    Caso o H-Stane aromatize por conta da conversão por parte da aromatase, sim. Agora, se a ginecomastia for causada por fatores como a prolactina, pouco adiantará.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  84. Rafael disse:

    Cara, fiz um ciclo e não fiz tpc, não senti nenhum colateral de imediato, porém agora (4 meses depois) senti perda na libido. Tomando recycle agrora como tpc, voltará ao normal?

    ——–

    Não adianta mais fazer a TPC, por que a droga ja foi elimina do seu organismo. O que poderão resta são os efeitos colaterais ao longo de sua vida. No caso para tratar a libido neste momento terá de buscar ajuda profissional.

  85. Carlos Eduardo. disse:

    Qual a importância da vitamina E no TPC?

    ——

    Ação antioxidante.

  86. Lendario disse:

    Amigo, devo começar a fazer a TPC junto ao ciclo, ou esperar terminar o ciclo pra começar a tpc, pois tem gente que começa tomando tamoxifeno já, o que acha ?

    ——-

    O nome é Terapia PÓS-Ciclo, portanto é depois do ciclo. E não é logo após, deve-se analisar qual foi a droga e qual a meia vida da mesma.

  87. Lucas Barboza disse:

    Eu tomei durateston? Eu queria saber qual TPC eu deveria tomara?

    Não passamos esse tipo de informações no site. Para tanto, consulte o endocrinologista!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  88. Denis Zanotto disse:

    Ótimo artigo!! Parabéns!

  89. melqui disse:

    Como fazer pós-ciclo de deposteron? Usar o clomid ou tamoxifeno?

    ——

    Não indicamos TPC de ciclos aqui. Cada ciclo terá sua TPC e isso deve ser visto por um médico.

  90. kelly disse:

    Estou tomando stanozolol qual pós-ciclo devo fazer?

    Não passamos esse tipo de orientação no site.

    Busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

Deixe o seu comentário!