Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosTermogênicosGarcinia Cambogia: poderoso suplemento natural para combater o excesso de peso!

Garcinia Cambogia: poderoso suplemento natural para combater o excesso de peso!

Conheça melhor a Garcinia Cambogia, um fruto natural que promete ajudar na perda de peso e auxiliar na melhora da saúde. Aprenda para que serve, seus benefícios, como tomar e MUITO MAIS!

fruto-garcinia-cambogia


Quem luta contra a balança é capaz de consumir qualquer tipo de medicamento que prometa fazer milagres, porém milagres não existem. A Garcinia Cambogia é um suplemento de origem natural, que combinado com a dedicação de quem tomar, garante ótimos resultados para quem deseja emagrecer.

bcaa growth supplements

A Garcinia Cambogia é bastante eficaz no processo de emagrecimento, assim promovendo uma melhor qualidade de vida para quem consome. Além disso, o consumo desse fruto está ligado à vários benefícios para a saúde. Continue lendo e descubra quais benefícios são esses.

Neste artigo nós preparamos para você um super Guia sobre a Garcinia Cambogia: quais os benefícios, efeitos colaterais, contraindicações, como tomar e muito mais. Tudo que você precisa saber antes consumir o fruto ou o seu suplemento.

O que é?

A Garcinia Cambogia é também conhecida como Malabar Tamarindo ou Goraka. Ela é uma árvore vinda das florestas da Camboja, localizada no sul da África e também na Polinésia. Os nativos dessas regiões utilizam seus frutos como condimento para o preparo de alimentos, aromatizante e até mesmo para conservar os alimentos.

fruto da garcinia cambogia

O fruto da Garcinia Cambogia tem a aparência de uma abóbora da espécie moranga, só que tem o tamanho de uma laranja e a sua cor é verde. Ela é usada para diversas finalidades que beneficiam a saúde e em 1991 seu extrato passou a ser comercializado para fins de emagrecimento.

Aqui no Brasil o seu valor é bastante alto, isso faz o consumo do suplemento à base dessa planta muito mais consumido, devido ao seu preço bem mais acessível.

Para que serve?

Usada para inibir o apetite, a Garcinia Cambogia é muito conhecida por ser uma aliada na luta contra a balança, pois quando consumida regularmente, o indivíduo sente menos fome e consequentemente ingere menos quantidade de calorias. Geralmente o seus efeitos surgem a partir de poucas semanas de uso.

Ela tem funções antioxidantes e anti-inflamatórias, além de gerar mais energia para encarar as atividades cotidianas.

whey protein growth supplements

Quem faz o consumo regular da Garcinia Cambogia nota também uma melhora no sistema imunológico.

CONHEÇA >>> Sinefrina, um estimulante natural para perda de gordura!

Veja a seguir outros tantos benefícios que essa planta promove.

Quais o seus benefícios?

Conheça um pouco mais sobre os benefícios que a Garcinia Cambogia é capaz de promover. Entre os seu principais benefícios, podemos destacar os seguintes:

  • Ajuda na perda de peso;
  • Eficaz no tratamento contra a úlcera;
  • Promove uma melhor digestão dos alimentos;
  • Alivia dores;
  • Melhora o metabolismo;
  • Redução do colesterol ruim (LDL);
  • Melhora o fluxo sanguíneo;
  • Ajuda a controlar hemorragias;

Apesar de todos esses benefícios, a Garcinia Cambogia é bastante conhecida pelos seus efeitos de perda de peso. Mas será que ela é eficaz mesmo? Vamos entender melhor como funciona esse processo e entender porque ela é tão procurada por quem se queixa dos seus quilinhos a mais.

A Garcinia Cambogia emagrece mesmo?

A casca da Garcinia Cambogia contém uma boa quantidade de ácido cítrico, muito conhecida como HCA (ácido hidroxicítrico). Esse ácido orgânico é responsável, dentre outras coisa, por diminuir o apetite. Isso porque a produção de serotonina (neurotransmissor responsável por gerar a sensação de saciedade) é aumentada. Além disso, o HCA trabalha no controle do  metabolismo, fazendo uma correta absorção de gorduras e carboidratos, impedindo excessos.

garcinia cambogia para emagrecer

Outro fator interessante da Garcinia Cambogia e que favorece a perda de peso, é que o HCA presente em sua casca impede que a glicose (açúcar) no organismo vire gordura, bloqueando a enzima chamada citrato liase. Dessa forma, o corpo reaproveita o açúcar adquirido nas refeições como fonte de energia.

APRENDA >>> Estratégias Nutricionais para Otimizar a Perda de Peso

Mas os resultados de perda de peso não serão tão significativos de você não conciliar o consumo da Garcinia Cambogia com atividades físicas. Ou seja, não adianta nada você só consumir a Garcinia Cambogia e ficar sentado no sofá esperando um milagre.

Como tomar?

Normalmente o consumo da Garcinia Cambogia  é feita, mais ou menos, 30 minutos antes das refeições, e o seu consumo pode ser através de chás ou por meio de cápsulas, que é a maneira mais utilizada entre os brasileiros.

A quantidade de cápsulas a serem ingeridas por dia pode variar de acordo com o fabricante. Algumas marcas recomendam  o consumo de 3 cápsulas, 3 vezes por dia. No caso dos chás a quantidade de vezes não muda, que serão 3 xícaras ao dia.

O correto é saber que para obter os efeitos de emagrecimento você deve consumir de 1 a 3g do fruto por dia, seja em cápsulas ou desidratado, em chá.

Ainda nessa leitura você encontrará uma receita super prática para preparar o seu próprio chá de Garcinia Cambogia.

Quem não deve tomar?

Como quase todo suplemento estimulante, seja de origem natural ou não, tem as suas contraindicações, a Garcinia Cambogia não é diferente. Existe um grupo de perfis que não deve fazer o seu consumo, tais quais:

whey protein growth supplements
  • Grávidas;
  • Mulheres em fase de amamentação;
  • Diabéticos;
  • Indivíduos com problemas de demência;
  • Portadores de Alzheimer.

Caso você esteja interessado em fazer o consumo da Garcinia Cambogia e já faz uso de algum medicamento e/ou suplemento, é necessário pedir a opinião do médico que te receitou, caso contrário, não faça o uso dessa planta.

Quais os efeitos colaterais?

Apesar da Garcinia Cambogia ser uma substância de origem natural, é necessário que as pessoas que optem por fazer o seu consumo tomem alguns cuidados para evitar possíveis efeitos colaterais. Por isso, apesar das dicas de como fazer o seu uso, tente procurar um nutricionista para te indicar a sua própria dosagem.

Contudo, os efeitos colaterais que essa planta pode ocasionar não são tão severos a ponto de acarretar em problemas de saúde mais sérios. Seus possíveis efeitos colaterais são:

  • Dores de cabeça;
  • Secura na região da boca;
  • Náuseas;
  • Desconforto estomacal;
  • Manchas ou inchaços na pele.

Na pior das hipóteses, o consumo além da conta da Garcinia Cambogia pode ocasionar uma intoxicação, podendo gerar outros problemas. Apesar dos efeitos colaterais serem “leves”, é necessário suspender o uso e procurar ajuda médica, porque você pode ter alguma alergia a essa planta.

Vale a pena suplementar a Garcinia Cambogia?

A resposta para essa pergunta sempre é: depende! Pois tudo vai depender de qual objetivo você deseja obter com este fruto natural.

Se você deseja apenas obter melhora em sua saúde, controle do colesterol, melhorar a digestão dos alimentos e etc, a resposta é não vale a pena a suplementação, pois você consegue obter esses resultados com o uso do chá de garcinia. A suplementação nesse caso só é válida se você tem algum problema para beber chás (não gosta do sabor e etc).

Agora se você deseja obter resultados no emagrecimento, inibição de aptetite e tudo mais, é sim necessário suplementar com a garcinia, visto que para chegar a 3g do fruto através de chás, é praticamente impossível. Portanto neste caso a suplementação é sim essencial.

Onde comprar a Garcinia Cambogia?

Existem duas forma de consumir a Garcinia Cambogia que é por meio de cápsulas ou de chás do seu fruto desidratado, que é facilmente encontrado em lojas especializadas em ervas medicinais, de produtos naturais ou pela internet. Cerca de 100 gramas desse fruto pode custar, em média, R$50,00.

No caso das cápsulas, você pode encontra-las em farmácias de manipulação que produzem a quantidade específica para as suas necessidade e individualidades, ou em loja de suplementos. Uma das vantagens de consumir a cápsula é o valor muito mais acessível. Em lojas virtuais de manipulação você encontra a Garcinia Cambogia em cápsulas de 500 mg por R$28,50, contendo 60 cápsulas o pote.

Receita prática de chá de Garcinia Cambogia

Existem aquelas pessoas não abrem mão de fazerem os seus tratamentos através do chás. Para isso, preparamos uma receita muito prática do chá de Garcinia Cambogia que pode ser feita por qualquer pessoa. Fique atento (a) ao passo a passo.

fruto garcinia cambogia desidratado

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 Colher (sopa) de Garcinia Cambogia desidratada.

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, ferva a água;
  2. Quando estiver fervendo, acrescente a Garcinia Cambogia;
  3. Deixe por alguns minutos até a água absorve-la e desligue o fogo;
  4. Deixe esfriar um pouco (ou não) e faça o consumo.

Viu como é simples e prática? Agora é só colocar a mão na massa e desfrutar de todos os benefícios que a Garcinia Cambogia promove, seja para emagrecimento ou para a sua saúde.

Conclusão

Garcinia Cambogia é um produto de origem natural que tem a fama de combater com eficácia o excesso de peso. Mas ela também serve para outros tanto benefícios, que vão além da estética. Há pessoas que fazem o consumo desse fruto para ajudar na redução do colesterol, para combater úlceras e gastrites e até mesmo para combater hemorragias.

Vimos que há uma enorme vantagem no consumo da Garcinia Cambogia por meio de cápsulas, que é seu preço mais baixo. Além disso, é muito mais prático apenas engolir uma cápsula do que ter que preparar o chá para tomar.

Fique de olho na quantidade que você está consumindo e se realmente há necessidade de fazer o seu consumo, para evitar aqueles efeitos colaterais “leves”, mas indesejáveis que citamos no artigo.

Boa suplementação!

Referencias:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25859449

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3732841/

http://www.revistafitos.far.fiocruz.br/index.php/revista-fitos/article/view/305/pdf

http://www.pgsskroton.com.br/seer/index.php/JHealthSci/article/viewFile/1525/1462

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!