Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosProteínasHydroWhey X ISO-100: Qual o melhor whey protein hidrolisado?

HydroWhey X ISO-100: Qual o melhor whey protein hidrolisado?

Veja uma comparação entre dois dos grandes suplementos de whey protein hidrolisado e veja qual deles é o melhor: HydroWhey ou ISO-100?

Qual é o melhor whey protein hidrolisado?


O whey protein é resultado da extração de uma pequena fração do leite, conhecida como “soro do leite”, a qual possui uma digestibilidade proteica altíssima, além, claro, de um alto valor biológico e alto PDCAAs.

Quando esta, por sua vez é extraída, obtemos diversos produtos, dos quais variam desde queijos à suplementos nutricionais, em suas diferentes formas, incluindo as formas mais conhecidas hoje de obtenção de um produto final a base de whey protein: falo das versões concentrada, isolada e hidrolisada, representando graus de complexidade proteica do mais complexo ao mais simples, porém, com uma tecnologia inversamente proporcional a isso (e custo também).

Qual é o melhor whey protein hidrolisado?

VEJA TAMBÉM:

CONHEÇA: O Suplemento pré-treino mais PODEROSO do Mercado e Obtenha Excelente Ganho de Massa Muscular!

DESCUBRA: 04 Erros Que te Impedem de Alcançar a Hipertrofia Muscular e Saiba como Eliminá-los!

DESCUBRA: O Que Ninguém Te Conta Sobre Ganhar Músculos Grandes e Definidos em Poucas Semanas!

CONHEÇA: Como Montar Dieta e Treino Personalizado, Pensando em suas Necessidades e Individualidades!

Especificamente falando do whey protein hidrolisado, este é resultado de uma microfiltragem de whey protein de altíssima tecnologia, a qual proporciona um grau ímpar de pureza (ou seja, retirada de praticamente todos seus carboidratos, lipídios e contaminantes) e, ainda este, é parcialmente ou totalmente hidrolisado, ou seja, quebram-se através de reações enzimáticas suas ligações peptídicas, deixando apenas aminoácidos e alguns peptídeos presentes em sua composição.

Isso, naturalmente ocorreria no trato gastrointestinal, mas, fazendo-o anteriormente a ingestão, além de ser possível a melhor e mais rápida entrada desses aminoácidos na corrente sanguínea, evitamos ainda alguns problemas aos alérgicos à proteína do leite ou pessoas com dificuldade na digestão proteica.

Dentre os inúmeros produtos que obtemos nesse seguimento, talvez dois dos mais citados e, comumente tidos como “melhores” tratam-se do HydroWhey, designado pela Optimum Nutrition e o ISO-100, produto da Dymatize Nutrition. Esses dos whey protein hidrolisados, apesar de altíssima e ímpar tecnologia, apresentam vantagens e desvantagens e, hoje, conheceremos algumas delas.

Whey Protein Hidrolisado: HydroWhey da Optimum Nutrition

Primeiramente, avaliando a matéria prima, indiscutivelmente ambos são carros chefes no mercado de suplementos nutricionais. Desta forma, essa não seria uma boa forma de identificar qual é o melhor ou o pior produto, visto a igual qualidade de ambas.

Entretanto, ao teor proteico, propriamente dito em cada um dos produtos, o HydroWhey apresenta 30g de proteínas em uma porção de 39g de produto, enquanto ISO-100 apresenta 25g de proteína numa porção de 28g do produto. Desta forma, fazendo uma rápida conta de quantidade proteica por gramas, obtemos que, o HydroWhey possui 0,76 proteína/g. Já o ISO-100 possui 0,89 proteína/g, ou seja, com uma leve vantagem para o produto da Dymatize Nutrition. Apesar disso, devemos ter em nossa mente que, além de a diferença ser pequena, devemos nos preocupar não só com a quantidade de proteínas presentes em nosso suplemento proteico, mas, principalmente com a ingestão de proteínas em quantidade diária.

Ainda falando de concentração, encontramos cerca de 1,5g de carboidratos na porção de ISO-100 (unicamente no sabor de Cookies n’ Cream), enquanto na Hydrowhey encontramos uma quantidade maior, a qual varia de 2-3g a depender do sabor. Ambas, livres de açúcares e, em especial de lactose, apenas possuem essas quantidades muito provavelmente devido aos seus flavorizantes. Entretanto, isso não deve ser uma preocupação, mesmo em situações onde se visa a redução de gordura corpórea.

Quando falamos ainda, nesses saborizantes, devemos saber que as proteínas isoladas e/ou hidrolisadas, normalmente são de textura mais fina, rala e com sabor MUITO menos acentuado do que os típicos whey protein concentrados e mais consumidos no mercado. Já esses dois, possuem sabor muito acentuado e, normalmente elogiados pela maioria de seus consumidores. Em especial os sabores de banana, baunilha e chocolate da Dymatize e o de chocolate da Optimum Nutrition. Desta forma, perante a essa quantidade de carboidratos, podemos dizer que, nada mais justo, principalmente quando comparamos com whey protein isolados ou hidrolisados que possuem carboidratos (e, em tempo, muitas vezes se quer são isentos totalmente de lactose) e gosto muito mais indesejável, não é mesmo?

Seguindo ainda o ratio dos macronutrientes, devemos saber que, alguns whey isolados e hidrolisados possuem lipídios. Muitos por adição (normalmente de MCTs ou de espessantes) ou por outros fatores como a própria matéria do produto. Hydrowhey da Optimum Nutrition apresenta 1g de lipídios em sua porção, justamente para tornar o produto mais cremoso. Esse lipídio, basicamente se deve ao óleo de girassol. Já ISO-100 da Dymatize Nutriton não possui lipídios em sua composição. Obviamente, isso não torna Hydrowhey algo pior ou menos conveniente, visto que a quantidade é mínima, não apresentando impactos metabólicos significativos.

Por fim, normalmente, muitos costumam associar essas proteínas com períodos de definição muscular. Portanto, período esse em que muitos também se preocupam com a ingestão de sódio. ISO-100 possui cerca de 50-80mg de sódio em sua porção, frente a Hydrowhey que apresenta o dobro e, até mais, sendo variada essa quantidade de 160-210mg de sódio. Apesar da porção do produto de Hydrowhey ser 11g maior, as quantidades são relevantemente superiores quando comparado ao primeiro caso.

Mas afinal, qual dos produtos escolher?

Falando de Dymatize Nutrition e Optimum Nutrition, fica difícil eleger um produto de ambas as marcas como ruim para consumo. Aliás, as marcas são hoje referência em todo o mercado do ramo. Apesar disso, falando especificamente de seus whey protein hidrolisados, ambos representam produtos MUITO semelhantes, de igualdade em qualidade de matéria prima, de praticamente igualdade em teor proteico e com baixas diferenciações em outros ratios de nutrientes.

Mas temos que escolher um não é verdade? Pois então eu ficaria com o suplemento da Dymatize, o ISO-100. Além de tudo o que já foi relatado e comparado aqui entre os dois produtos, seu valor acaba sendo mais em conta do que o de seu concorrente, fazendo com que ele seja eleito, em minha opinião, como o melhor produto entre os dois.

Por fim, vale concluir que, hoje no Brasil, o gasto com suplementos nutricionais, caso esse seja bem feito, deve mesmo assim ser cuidadosamente avaliado, observando as reais necessidades e eficiências dos produtos adquiridos. Será que um whey protein hidrolisado vai ser tão melhor a ponto de custar o quádruplo de um whey protein concentrado? Será que um whey, por possuir 1 ou 2g a menos de proteínas, é inferior a outro? Cuidados do tipo devem sempre ser tomados! Seja esperto!

Whey Protein Hidrolisado: ISO-100 da Dymatize Nutrition

Por fim, em efeitos fisiológicos e, principalmente em efeitos macros, os quais conseguimos observar a curto e longo prazo também, quaisquer dos produtos são ÓTIMAS escolhas, sendo ambos efetivos e convenientes para a mesma finalidade (que, acima de tudo é o fornecimento proteico de alta qualidade e fácil digestibilidade) devendo mais importar aquele que melhor atender seu bolso, que, efetivamente fará a diferença nesse caso.

Decidiu qual dos dois você vai querer? Então vou deixar aqui indicação de onde encontrá-los a um bom preço. Para comprar o ISO-100 da Dymatize Nutrition, clique aqui.

Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

12 Comentários


  • Laura disse:

    Olá, boa tarde! Vou me operar mês que vem e após minha cirurgia terei que começar a consumir Whey hidrolisado, porém minha médica informou que o mesmo deve ser sem açúcar e sem sabor. Alguém me indica uma boa marca, andei pesquisando esse da Iso 100 porém só encontro com sabores, eles não fabricam o natural não?
    Grata

    • Betão Marcatto disse:

      Laura, para saber de detalhes específicos dos produtos, entre em contato com o SAC do fabricante.

  • Gislaine disse:

    Vocês colocaram o link da loja Corpo Perfeito, no entanto, com uma pesquisa rápida, poderão observar que essa loja é alvo de inúmeras ações judiciais e reclamações, pois tem dado golpe, recebendo o dinheiro das pessoas e ñ enviam o produto. Eu sou uma das vítimas, e entrarei judicialmente contra eles, para reaver R$160 pagos em um whey da Dymatize, que a quase 1 mês pedi e ñ chegou. Portanto deixo a dica ao site e aos leitores, para evitar que mais pessoas caiam nessa.

  • Antônio Carlos Rudon Junior disse:

    Gostaria de saber a quantidade que posso tomar após treino do proteín whey hidrolisado Iso 100 eu peso entre 69 e 70 quilos….Aguardo a resposta Abraço

    Tem de avaliar a dieta como um todo bem como as necessidades nutricionais individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Estou tomando o VP2 Whey Protein Isolate AST a 4 meses, mas por conta do dólar ficou caro. Será que vou perder em crescimento de massa muscular se eu mudar para o ISO-100 da Dymatize Nutriton?

    Claro que não! Ambos são bons produtos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Priscila Lima disse:

    Estou começando nesse mundo fitness e estou em dúvida de qual melhor marca de wey protein. Pode me indicar alguma?

    Dá uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-whey-protein-do-mercado/

  • tiago disse:

    Queria saber qual whey protein que forneça mais proteina por porção e 100 % puro mesmo?

    Qualquer um com pelo menos 90%.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Alisson Vaz disse:

    Ótimo artigo Marcelo. Parabéns! Tive pesquisando muito na internet sobre os dois produtos e com certeza são bem semelhantes, a diferença são pequenos detalhes, como estes que você expôs. Com certeza também vou optar pelo Dymatize. Parabéns mais uma vez e sucesso.

  • Renato disse:

    Eu estou usando o Iso-100 e realmente o sabor é ótimo (baunilha), e estou me sentindo muito bem com ele, os resultados são bons, claro que acompanhado de uma dieta organizada e atividade física, é um ótimo suplemento.

  • willian disse:

    Eu gostaria de saber se você conhece a marca XCORE NUTRION? Se sim qual sua opinião sobre essa marca e o hydro whey deles?

    —-

    Conheço sim. Apesar de nunca ter utilizado, tenho visto boas divulgações da marca que parece ser boa sim. Especificamente do produto, não conheço relatos.

  • felipe disse:

    Marcelo, a isofort ultra é hidrolisado é nacional, vale a pena ?

    —-

    É uma questão de opinião e gosto individual. Entretanto, EU, particularmente, não uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    1. Laura disse:

      Olá, boa tarde! Vou me operar mês que vem e após minha cirurgia terei que começar a consumir Whey hidrolisado, porém minha médica informou que o mesmo deve ser sem açúcar e sem sabor. Alguém me indica uma boa marca, andei pesquisando esse da Iso 100 porém só encontro com sabores, eles não fabricam o natural não?
      Grata

      • Betão Marcatto disse:

        Laura, para saber de detalhes específicos dos produtos, entre em contato com o SAC do fabricante.

    2. Gislaine disse:

      Vocês colocaram o link da loja Corpo Perfeito, no entanto, com uma pesquisa rápida, poderão observar que essa loja é alvo de inúmeras ações judiciais e reclamações, pois tem dado golpe, recebendo o dinheiro das pessoas e ñ enviam o produto. Eu sou uma das vítimas, e entrarei judicialmente contra eles, para reaver R$160 pagos em um whey da Dymatize, que a quase 1 mês pedi e ñ chegou. Portanto deixo a dica ao site e aos leitores, para evitar que mais pessoas caiam nessa.

    3. Antônio Carlos Rudon Junior disse:

      Gostaria de saber a quantidade que posso tomar após treino do proteín whey hidrolisado Iso 100 eu peso entre 69 e 70 quilos….Aguardo a resposta Abraço

      Tem de avaliar a dieta como um todo bem como as necessidades nutricionais individuais.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    4. Estou tomando o VP2 Whey Protein Isolate AST a 4 meses, mas por conta do dólar ficou caro. Será que vou perder em crescimento de massa muscular se eu mudar para o ISO-100 da Dymatize Nutriton?

      Claro que não! Ambos são bons produtos.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    5. Priscila Lima disse:

      Estou começando nesse mundo fitness e estou em dúvida de qual melhor marca de wey protein. Pode me indicar alguma?

      Dá uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-whey-protein-do-mercado/

    6. tiago disse:

      Queria saber qual whey protein que forneça mais proteina por porção e 100 % puro mesmo?

      Qualquer um com pelo menos 90%.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    7. Alisson Vaz disse:

      Ótimo artigo Marcelo. Parabéns! Tive pesquisando muito na internet sobre os dois produtos e com certeza são bem semelhantes, a diferença são pequenos detalhes, como estes que você expôs. Com certeza também vou optar pelo Dymatize. Parabéns mais uma vez e sucesso.

    8. Renato disse:

      Eu estou usando o Iso-100 e realmente o sabor é ótimo (baunilha), e estou me sentindo muito bem com ele, os resultados são bons, claro que acompanhado de uma dieta organizada e atividade física, é um ótimo suplemento.

    9. willian disse:

      Eu gostaria de saber se você conhece a marca XCORE NUTRION? Se sim qual sua opinião sobre essa marca e o hydro whey deles?

      —-

      Conheço sim. Apesar de nunca ter utilizado, tenho visto boas divulgações da marca que parece ser boa sim. Especificamente do produto, não conheço relatos.

    10. felipe disse:

      Marcelo, a isofort ultra é hidrolisado é nacional, vale a pena ?

      —-

      É uma questão de opinião e gosto individual. Entretanto, EU, particularmente, não uso.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    Deixe o seu comentário!