Publicado em Deixe um comentário

Maneiras apoiadas pela ciência para vencer a retenção de líquidos

porque temos retenção de liquidos
Promoção Suplementos Mais Baratos
Tempo de Leitura: 6 minutos

A retenção de líquidos, também conhecida como edema, pode ser uma condição frustrante. Pode causar inchaço nas mãos, pés e tornozelos e fazer você se sentir desconfortável e inchado. Embora existam muitos medicamentos de venda livre que podem ajudar a reduzir a retenção de água, também existem algumas maneiras naturais de vencer esse problema.

Se você está procurando maneiras apoiadas pela ciência para reduzir a retenção de água, não procure mais. Nesta postagem do blog, discutiremos as causas da retenção de líquidos e como reduzi-la com mudanças no estilo de vida e remédios naturais como eliminar retenção de liquido causada pelo anticoncepcional. Também compartilharemos alguns dos melhores suplementos para retenção de água. Então, se você está pronto para aprender mais sobre como se livrar do peso da água, continue lendo!

Entenda como funciona a retenção de líquidos e por que ela ocorre.

O que é retenção de líquidos e como ela afeta o corpo.

A retenção de líquidos, também chamada de edema, é o acúmulo anormal de líquido nos tecidos do corpo. Quando isso acontece, seu corpo pode parecer inchado ou inchado. A retenção de líquidos pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas mãos, pés, tornozelos e pernas remédio caseiro para retenção de líquido.

Existem dois tipos de retenção de líquidos: primária e secundária. A retenção primária de líquidos não é causada por uma condição médica subjacente. Pode estar relacionado à TPM ou à menopausa. A retenção secundária de líquidos ocorre quando outra condição médica faz com que os fluidos se acumulem em seus tecidos. As condições que podem causar retenção secundária de líquidos incluem insuficiência cardíaca, doença hepática, doença renal e problemas de tireoide como acabar com a retenção de líquido.

Veja :  3 coisas que podem estar causando retenção de líquidos

A retenção de líquidos pode causar vários sintomas, incluindo:

  • Inchaço nas mãos, pés, tornozelos, pernas ou abdômen
  • Uma sensação de peso ou aperto nos membros
  • Dor nas articulações
  • Fadiga
  • Dores de cabeça
  • Problemas respiratórios
  • Ritmos cardíacos anormais

Identificar as causas da perda de fluidos.

Embora existam muitas causas potenciais de retenção de líquidos, algumas das mais comuns incluem:

  • Comer uma dieta rica em sódio Isso pode fazer com que seu corpo retenha água e cause inchaço.
  • Não beber água suficiente Isso pode causar desidratação e torná-lo mais suscetível à retenção de líquidos.
  • Ficar em pé por longos períodos de tempo Isso pode fazer com que o sangue se acumule nas extremidades inferiores e cause inchaço.
  • Ficar sentado por longos períodos de tempo pode reduzir a circulação e levar ao acúmulo de líquidos.
  • Vestindo roupas apertadas Isso pode restringir o fluxo sanguíneo e levar ao inchaço.
  • Gravidez Durante a gravidez, seu corpo produz mais líquidos e seus vasos sanguíneos relaxam, o que pode causar inchaço como eliminar retenção de liquido.
  • Menstruação Algumas mulheres retêm líquidos antes do início do período menstrual.
  • Alterações hormonais Alterações nos níveis hormonais durante a menopausa ou a puberdade podem causar retenção de líquidos.
  • Tomar certos medicamentos Medicamentos como pílulas anticoncepcionais , anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), esteróides e alguns antidepressivos podem fazer com que você retenha líquidos.
  • Condições médicas

O edema pode ser um sintoma de outras condições médicas subjacentes, como insuficiência cardíaca congestiva , cirrose, trombose venosa profunda, doença renal, linfedema, desnutrição, gravidez, pancreatite e insuficiência venosa o que é bom para retenção de liquido.

Adote hábitos de vida saudáveis para reduzir o inchaço.

Comer os alimentos certos para reduzir o inchaço.

Existem alguns alimentos-chave que são especialmente úteis para reduzir o inchaço e a retenção de água. Um deles é o aspargo, que é um diurético natural. Isso significa que ajuda a promover a produção de urina e pode ajudar a liberar o excesso de líquido do sistema suplemento para retenção de liquido. Outras boas opções incluem pepinos, cranberries, abacaxi e melancia. Essas frutas são todas ricas em água e podem ajudar a hidratar o corpo e, ao mesmo tempo, eliminar o excesso de líquido.

Veja :  Queimador de gordura funciona: Conheça os mais potentes

Além de comer mais alimentos diuréticos, você também deve se concentrar em aumentar a ingestão de fibras. A fibra ajuda a absorver o excesso de líquido no trato digestivo e pode ajudar a reduzir o inchaço. Boas fontes de fibras incluem grãos integrais, feijões, legumes, frutas e vegetais como eliminar a retenção de liquido. Por fim, verifique se você está ingerindo proteína suficiente. A proteína é essencial para muitas funções corporais, incluindo o equilíbrio de fluidos. Boas fontes de proteína incluem carnes magras, aves, peixes, tofu, ovos e laticínios.

Aumente a atividade física para reduzir o inchaço.

O exercício é outra ótima maneira de reduzir a retenção de água. Quando você se exercita, sua e perde fluidos através da pele. Isso ajuda a liberar o excesso de fluidos do seu sistema e também pode ajudar a reduzir os níveis de estresse (que discutiremos mais adiante) o que é bom para retenção de líquido. Além de suar fluidos, o exercício também ajuda a aumentar a circulação sanguínea em todo o corpo. Esse aumento da circulação pode ajudar a remover o excesso de líquido de áreas problemáticas, como tornozelos e pés.

Gerenciando o estresse para reduzir o inchaço.

O estresse crônico pode levar a um aumento do hormônio cortisol no corpo (1). O cortisol promove a retenção de sódio e pode causar retenção de água (2). como eliminar liquidos Portanto, reduzir os níveis de estresse pode ser uma maneira eficaz de combater os problemas de retenção de água (3). Técnicas de redução do estresse, como ioga ou meditação, podem ser úteis no gerenciamento dos níveis de estresse e na prevenção de problemas de retenção de água o que fazer para eliminar retenção de líquido.

Implemente remédios naturais para reduzir a retenção de líquidos.

Suplementos de ervas para reduzir a retenção de líquidos.

Existem vários suplementos de ervas que podem ajudar a reduzir a retenção de líquidos. Dandelion é uma erva diurética que ajuda a promover a micção e prevenir a retenção de água. A salsa é outra erva diurética que pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos do corpo melhor suplemento para retenção de líquido. A baga de zimbro é uma erva anti-inflamatória que pode ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação associados à retenção de líquidos.

Veja :  Como perder peso com efedrina de forma legal

Óleos essenciais para reduzir a retenção de líquidos.

Os óleos essenciais também podem ser usados para ajudar a reduzir a retenção de líquidos. O óleo de cipreste é um óleo diurético que ajuda a aumentar a produção de urina e prevenir a retenção de água. O óleo de erva-doce é um óleo anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço associados à retenção de liquido abdominal. O óleo de semente de toranja é um óleo desintoxicante que ajuda a limpar o corpo de toxinas e impurezas que podem contribuir para a retenção de líquidos.

Técnicas de desintoxicação para reduzir a retenção de líquidos.

Técnicas de desintoxicação também podem ser usadas para ajudar a reduzir a retenção de líquidos. Os envoltórios corporais são uma dessas técnicas que podem ajudar a retirar o excesso de fluidos do corpo e promover a drenagem linfática como acabar com retenção de liquido. A escovação a seco é outra técnica de desintoxicação que pode ajudar a melhorar a circulação e promover a drenagem linfática, que por sua vez pode reduzir o inchaço e a inflamação associados à retenção de líquidos.

Melhores suplementos para retenção de líquidos.

Lipo 6 Black – Nutrex

Lipo-6 Black é um queimador de gordura que visa especificamente a gordura visceral, o tipo de gordura que se acumula em torno de seus órgãos. Contém ingredientes termogênicos que ajudam a aumentar a temperatura corporal, o que, por sua vez, ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar mais calorias retenção de líquido como eliminar. Um estudo mostrou que indivíduos que tomaram Lipo-6 Black perderam em média 10% mais gordura corporal do que aqueles que não tomaram o suplemento.

cafeina lipo 6 black larissa scharf
lipo 6 black comprar

Termogênico Black Mamba

Black Mamba Thermogenic é um suplemento para perda de peso que contém uma mistura de ingredientes termogênicos. Esses ingredientes trabalham juntos para ajudá-lo a queimar mais calorias, mesmo quando você está em repouso como eliminar a retenção de liquido causada pelo anticoncepcional. Um estudo mostrou que os indivíduos que tomaram Black Mamba Thermogenic perderam uma média de 5% a mais de gordura corporal do que aqueles que não tomaram o suplemento.

Black mamba termogenico
Black mamba comprar

Black Viper – Dragon Pharma

Black Viper é um queimador de gordura termogênico da Dragon Pharma. Contém uma mistura de ingredientes termogênicos e lipolíticos que ajudam a aumentar o metabolismo e promovem a quebra da gordura corporal armazenada como diminuir a retenção de liquido causada pelo anticoncepcional. Um estudo mostrou que indivíduos que tomaram Black Viper perderam em média 8% mais gordura corporal do que aqueles que não tomaram o suplemento.

Para que serve Black Viper ?
Black Viper comprar

Conclusão

A retenção de água pode ser uma condição frustrante e desconfortável, mas existem maneiras de combatê-la. Ao entender como funciona a retenção de líquidos e o que a causa, você pode adotar hábitos de vida saudáveis e implementar remédios naturais para reduzir o inchaço como eliminar retenção de líquidos. Além disso, existem vários suplementos que podem ajudar a reduzir a retenção hídrica. Seguindo essas dicas, você pode minimizar a retenção de líquidos e desfrutar de uma vida mais saudável e confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :