Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesMasteron: Excelente Anabolizante para Definição Muscular e Perda de Peso

Masteron: Excelente Anabolizante para Definição Muscular e Perda de Peso

Conheça o Masteron (Propionato de Drostanolona), um dos melhores anabolizantes para usar em período de definição muscular e perda de peso. Aprenda como tomar, seus benefícios, montar o ciclo e MUITO MAIS!

propinato-de-drostanolona-masteron


O masteron, também conhecido como drostanolona, é um dos esteroides anabolizantes bastante utilizados nos esportes, principalmente no fisiculturismo. Neste artigo vamos conhecê-lo melhor e aprender seus benefícios, efeitos colaterais, forma de usa e muito mais!

formula dos gigantes

Apresentando propriedades bastante peculiares e únicas, o masteron tem sido utilizado há anos com várias finalidades, como a redução nos níveis de estrógeno, o aumento da massa muscular com alta qualidade e nenhuma retenção hídrica. Além disso, por ser uma droga que se liga aos receptores androgênicos, ela possui a capacidade de auxiliar na queima de gordura corpórea.

De qualquer forma, sejam quais forem os seus objetivos, esse anabolizante pode ser tanto vantajoso, se utilizada da maneira correta, quando pode arruinar seus resultados, devido as chances do desenvolvimento de efeitos colaterais.

Mas, afinal, o que é o Masteron? O que este anabolizante pode fazer no organismo? Quais são seus efeitos estéticos notáveis? Ele é uma substância que pode ser usada em quaisquer fases da preparação de um atleta? Quais são suas principais aplicações? E seus efeitos colaterais? Mulheres podem fazer uso da drostanolona? Quais são suas formas mais adequadas de uso?

Se você deseja saber a resposta destas perguntas, e de muitas outras, continue lendo o artigo até o final e descubra se este anabolizante pode ajudar a chegar ao seu objetivo.

História do Masteron

O Masteron é um esteroide anabólico androgênico comercializado inicialmente na década de 70 por uma empresa chamada Syntex. Entretanto ela já havia sido sintetizada no final dos anos 50 pela mesma empresa em conjunto com a Oximetolona (Hemogenin). Apesar do nome Masteron ter sido o principal a ser usado, outros nomes também foram dados para a Drostanolona, entre eles o Drolban, o Masteil e o e o Metormon.

Inicialmente, o masteron foi sintetizado com o intuito de tratar mulheres com câncer de mama, porém logo passou a ser utilizada no mundo esportivo, especialmente em fases de cutting (definição muscular). Hoje, esta é uma substância banida pela FDA (Food and Drug Administration) e também é uma substância proibida na maioria dos países no que tange o uso esportivo.

O que é o Masteron?

O masteron (drostanolona) é um derivado de DHT (Diidrotestosterona). Basicamente, a drostanolona é a molécula de DHT com um grupo metil no carbono 2, fazendo com que a enzima 3-hydroxysteroid dehydrogenase presente no tecido muscular não degrade este composto. E é justamente essa modificação que faz com que esta molécula se torne potencialmente anabólica.

A forma mais comum de se encontrar a drostanolona é com o éster de propionato (éster curto), mas em alguns laboratórios undergrounds é possível encontra-la também na forma de enantato (éster um pouco mais longo).

ampola masteron 100mg

Seu uso clinico é para o tratamento de câncer de mama, onde um estudo, recente, mostra que a combinação de Masteron com Tamoxifeno pode ser mais efetiva do que a quimioterapia, em algumas derivações deste câncer.

No meio esportivo, este é um anabolizante muito utilizando durante a fase de perda de gordura ou definição muscular, e quase nunca usado para ganho de peso, devido a seu baixo poder anabólico.

Benefícios do Masteron

Entre suas principais características, não está o seu poder anabólico, mas sim, seu poder anti-estrogênico, e é justamente por isso que ele inicialmente foi sintetizado para combater o câncer de mama em mulheres na fase de menopausa.

Essa característica faz com que bodybuilders a usem especialmente em ciclos de cutting porque ela não causará efeitos de aromatização, evitando assim a retenção hídrica e o ganho de gordura corpórea e possibilita uma redução significativa nos níveis de estrógeno.

A molécula de masteron (drostanolona) é cerca de cinco vezes mais androgênica do que a molécula de testosterona (tendo um ratio anabólico/androgênico de 62:25) e ela se liga fortemente ao receptor androgênico (AR). Sendo assim, ela facilmente faz com que a gordura corpórea seja mais facilmente eliminada, dando um aspecto de densidade muscular e melhorando aspectos como a vascularização e a definição muscular.

Ela ainda tem um poder anabólico (baixo) de aumentar a massa muscular. Quando usada sozinha, seus efeitos anabólicos são praticamente inexistentes, mas quando devidamente combinada com outras substâncias, ela poderá incrementar bons resultados.

Normalmente, o masteron não é usada no início de um ciclo, mas sim, no final de um ciclo de cutting, próximo aos momentos de palco. Para se ter noção do aspecto de densidade que ela pode proporcionar, imagine duas pessoas com 10% de gordura corpórea. Uma delas passa a usar masteron por algo em torno de quatro semanas e a outra não. Supondo que ambos continuem com 10% de gordura corpórea no final dessas semanas, o indivíduo que usou masteron terá um aspecto muito mais seco e denso.

Ela também faz com que a força seja aumentada, o que pode contribuir em momentos de dieta mais restrita, onde muitas vezes a força é relativamente perdida.

Normalmente, pelos efeitos característicos do masteron, ele não é usada por períodos longos, sendo no máximo 6 semanas de uso.

Efeitos colaterais da Drostanolona

Existem alguns efeitos colaterais da Drostanolona os quais merecem ser mencionados. Apesar de relativamente baixos quando comparados a muitas outras substâncias, vale a pena ter ciência deles para se prevenir adequadamente.

Efeitos estrogênicos

Como mencionado, a drostanolona não aromatiza e também não traz efeitos de aumento da progesterona. Assim, ela não causa efeitos como: a ginecomastia, o aumento da retenção hídrica, aumento da pressão arterial e etc. Porém, a depender do ciclo que você esteja fazendo, talvez seja necessário (por estar usando outras drogas) usar substancias anti-estrogênicas.

Efeitos androgênicos

Devido a característica de ser um derivado de Diidrotestosterona (DHT), o masteron pode causar efeitos androgênicos, como: o desenvolvimento de acne, oleosidade na pele, calvice para as pessoas com maior tendência, aumento nas chances de câncer de próstata, entre outros.

Especialmente para mulheres, esses efeitos são bastante notáveis, incluindo ainda o aumento de pelos, a redução das mamas, a deformação da região genital, a infertilidade, o engrossamento da voz e etc.

É importante lembrar que o masteron não é metabolizada pela enzima 5-alpha redutase, que faz com que a testosterona seja convertida em DHT. Assim, inibidores desta enzima, como a Finasterida, não terão atividade para reduzir tais efeitos colaterais e poderão causar interferências negativas em seu ciclo.

Efeitos cardiovasculares

O Masteron (Drostanolona) pode aumentar os níveis séricos de colesterol, causando tendência para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Como quase todo esteroide anabolizante, ele também causa uma redução nos níveis de HDL (colesterol bom) que é uma lipoproteína carregadora de lipídios ligada a proteção do sistema cardiovascular e aumento nos níveis de LDL (colesterol ruim), que é uma lipoproteína carregadora de lipídios ligada com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

O Masteron costuma causar mais problemas cardiovasculares do que outras drogas, como a nandrolona. Pessoas que possuem algum tipo de tendência para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares não devem fazer uso da Drostanolona.

Pessoas em geral, para amenizar esses efeitos colaterais, devem seguir um bom protocolo dietético o qual inclua, especialmente ácidos graxos essenciais e ômega-3 (óleo de peixe).

Redução na produção natural de testosterona (e no eixo HTP)

O Masteron costuma  inibir o eixo HTP e isso pode fazer com que os níveis naturais de produção e secreção de testosterona caiam significativamente. Após o ciclo, esses efeitos são ainda mais pronunciáveis.

Sendo assim, durante o uso de masteron, o uso de algum tipo de testosterona é inevitável para não reduzir esse importante hormônio, e após o término do ciclo uma boa terapia pós-ciclo (TPC) deve ser feita a fim de restabelecer mais rapidamente os níveis normais do eixo HTP e da produção natural de testosterona nos níveis adequados ao corpo.

Problema no fígado (Hepatotoxicidade)

Apesar de ser um anabolizante, Masteron possui muito pouco efeito negativo no fígado e não pode ser considerado como hepatotóxico, principalmente se o compararmos a outros esteroides, como stanozolol e oxandrolona, que são bastante agressivos ao fígado.

Entretanto, sabemos que o nosso fígado já é sobrecarregado por nossa alimentação e hábitos alimentares, portanto o mais prudente para evitar qualquer risco, é fazer a proteção correta do mesmo, utilizando protetores hepáticos, como a silimarina e outros.

Além disso, um bom consumo de água auxiliará a “limpar o fígado”.

Como tomar o Masteron

O masteron, normalmente é encontrada na forma injetável e consideraremos apenas este uso.

As dosagens mais comuns de masteron giram em torno de 300-400mg por semana, mas não é incomum atletas usarem dosagens relativamente maiores. Essas dosagens, normalmente são divididas em aplicações de 100-150mg dia sim, dia não para respeitar a meia-vida do propionato. Se considerarmos a versão em enantato, poderíamos pensar em uma administração de 1 a 2 vezes na semana, por exemplo, segunda e quinta, com a dosagem semanal total já dividida.

masteron teragon

O uso de masteron normalmente não dura mais do que 4-6 semanas, sendo feita no final de alguma preparação, pois não há porque usar masteron por tempos elevados visto que seu poder anabólico é muito baixo.

Mulheres que arriscam usar o masteron podem fazer o uso de algo em torno de 100mg por semana, sendo essa dose também administrada dia sim, dia (cerca de 25mg por aplicação) no caso do propionato, e 1 ou 2 vezes na semana (cerca de 50mg por aplicação) na versão de enantato.

Quando usada no ciclo de cutting, ela é combinada com alguma testosterona de éster médio ou curto (enantato ou propionato de testosterona), com a trembolona, e o primobolan.

Independentemente de quaisquer aplicações, elas sempre devem ser feitas via intramuscular profunda e com a devida higienização.

Ésteres curtos costumam ter maior tendência para causar dores, assim, recomenda-se que iniciantes optem por locais no corpo com maior quantidade de gordura corpórea, como é o caso dos glúteos. Ombros, panturrilhas, tríceps e bíceps devem ser evitados, portanto.

O tempo de detecção do propionato de drostanolona gira em torno de 3 semanas. Sendo assim, caso você vá passar por algum tipo de exame antidoping, é importante se atentar a esta duração.

Como montar um ciclo com Masteron

Como vimos acima, o masteron não é o tipo de anabolizante que deve ser usado sozinho, portanto você deve utilizá-lo em um ciclo com outros anabolizantes. Mas como combiná-los de forma correta e eficaz?

No Brasil, o conteúdo mais completo sobre anabolizantes é encontrado no Programa Fórmula dos Gigantes.

formula dos gigantes

Lá, eu ensino aos meus alunos TUDO sobre os anabolizantes, sobre seus ciclos, sobre como misturá-los e entrego mastigadinho ciclos prontos de cada anabolizante, com dosagens, forma de uso, tempo de uso, horário, proteções de cada ciclo, TPC pronta e tudo mais. Além disso, você tem acesso a dietas prontas e treinos também prontos, tudo para que você possa obter exito com o seu ciclo.

Se você quer usar anabolizantes com segurança, eficiência e sem poucos riscos a saúde, CLIQUE AQUI e conheça já o Fórmula dos Gigantes. Eu estarei pessoalmente lá para tirar suas dúvidas e ajudá-lo!

Perfil do Propionato de Drostanolona

Nome Molecular: [17beta-hidroxi-2alfa-metil-5alfa-androstan-3-ona propionato]
Peso molecular: 360.5356
Fórmula: C23H36O3
Fabricante: Syntex (originalmente), vários laboratórios underground (hoje em dia)
Dose efetiva (homens): 350mg a 500mg / semana
Dose efetiva (mulheres): 50-100mg / semana
Vida ativa: 2-3 dias
Meia vida: 1 – 1,5 dia
Tempo de detecção em doping: 3 semanas
Ratio anabólico / androgênico: 62:25
Massa molar: 304,46 g/mol

Conclusão

O Masteron é um anabolizante androgênico e fraco no anabolismo, mas com excelentes efeitos para momentos de finalizações de preparações ou em momentos específicos de ciclos.

Tendo um forte poder anti-estrogênico, normalmente ele é usado para melhorar a qualidade muscular e/ou controlar os níveis de estrógeno no corpo. Assim, seu uso também não costuma ser prolongado, uma vez não tendo tanta eficiência.

Não sendo uma droga ideal para mulheres devido ao seu poder androgênico, algumas ainda arriscam no seu uso, e é importantíssimo salientar os possíveis (e potenciais) efeitos colaterais para este público.

Em geral, o Masteron não é uma droga para iniciantes e seu uso deve ser bastante criterioso a fim de valorizar ao máximo seus resultados. Uma boa TPC deve ser feita após o seu uso a fim de reduzir possíveis efeitos rebotes entre outros efeitos colaterais.

Bons ganhos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

formula dos gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!