Publicado em 2 comentários

Existe o melhor suplemento para o praticante de musculação?

Promoção Suplementos Mais Baratos
Tempo de Leitura: 4 minutos


Hoje o mercado de suplementos cresce cada vez mais. São inúmeros os produtos lançados diariamente e também são muitos os quais já estão há anos no mercado. Além disso, cada vez mais promessas são feitas, visando melhorar o desenvolvimento físico, atléticos e também a saúde de um indivíduo. Mas diante de tantos suplementos, qual o melhor suplemento para quem busca resultados?

Os suplementos, como o próprio nome diz, são “complementos”, ou seja, nutrientes e/ou compostos os quais podem auxiliar a suprir algo que a dieta (alimentação) não seja capaz. E é justamente por isso que dizemos que o uso de quaisquer suplementos sem antes ter uma boa dieta é perda de tempo e de dinheiro.

Pois bem, os suplementos alimentares para muitos são essenciais. Mas, são essenciais para pessoas que não conseguem manipular todos os nutrientes através de uma alimentação, por exemplo, pessoas que possuem a vida corrida, pessoas que não conseguem ingerir alimentos sólidos, pessoas que não conseguem ingerir uma grande quantidade de alimentos e etc…

Quem usa suplementos de forma correta obtém resultados excelentes e isso fez com que muitos (ou quase todos) pensassem que o uso de suplementos é o que faz com que aquela pessoa tenha aqueles resultados. Por isso neste artigo vamos responder a essa pergunta: Qual melhor suplemento para o praticante de musculação?

Curioso pela resposta? Então leia todo o artigo!

Para que servem os suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares servem para corrigir falhas que existem na dieta ou para otimizar algum tipo de processo.

Veja :  Conheça a Maca Peruana | Para que serve e Beneficios

No primeiro caso, eles são chamados de suplementos alimentares, que através de nutrientes suprem algumas demandas específicas do corpo que a dieta não é capaz de fazer. É o caso do suprimento de alguma vitamina, algum mineral ou até mesmo de proteínas. Já no segundo caso, podemos considerar que existem compostos e substâncias que otimizam a performance do indivíduo ou melhoram a sua recuperação, mas não tem nada haver com o aspecto nutricional. É o caso do ácido D-Aspártico, o caso da Beta-Alanina, da Rhodiola Rosea, entre outros vários.

Os suplementos alimentares servem para fazer o que a dieta não é capaz de fazer, simplesmente. E sendo assim, diferentes pessoas possuem diferentes dietas as quais também tem falhas diferentes, afinal, cada pessoa é uma pessoa e cada dieta é uma dieta também. Isso significa que pode ser que uma pessoa tenha uma falha de proteínas e deva usar um hiperprotéico, enquanto outra, tenha uma falha de uma vitamina e tenha de suplementar com algum multi-vitamínico.

Portanto, não há via de regra no que possa se dizer respeito a qual suplemento você necessariamente deva usar, mas sim, ele deve estar de acordo com as suas necessidades individuais.

E os suplementos mais comuns para os praticantes de musculação?

Até algum tempo atrás, acreditava-se que poderiam existir suplementos os quais fossem indispensáveis para um praticante de musculação. Irei citar alguns exemplos de suplementos que se acreditam ser indispensáveis…

O whey protein, por exemplo, foi um dos primeiros deles, uma vez que sabemos das necessidades proteicas aumentadas de atletas. Porém, hoje sabe-se que a maioria das pessoas já consomem quantidades suficientes de proteínas e que excessos desse macronutriente NÃO IRÃO AJUDAR NA SÍNTESE PROTEICA E NO AUMENTO DA MASSA MAGRA. O whey protein é mais uma estratégia do que um suplemento realmente necessário. Isso vale também para os hiperprotéicos de uma maneira geral (albumina, caseína, proteína da soja, blends de proteínas etc).

Veja :  Conheça os novos produtos da VPX Sports

O uso da Creatina também é outro bom exemplo. Apesar de hoje ser considerado o suplemento mais eficiente para o aumento da performance e também ser o mais bem estudado, podemos observar que existem muitos atletas os quais não fazem uso da creatina e mesmo assim possuem resultados excepcionais, o que nos faz crer que a mesma seja um suplemento que traz melhorias e não que seja de fato o responsável pela performance.

Os aminoácidos de uma maneira geral (BCAAs, L-Glutamina) são otimizadores da performance na maioria dos casos, porém eles somente possuem eficiências em casos bem específicos e sob dosagens consideráveis. É totalmente possível um bom desenvolvimento sem eles, aliás, quem chegou a ver Ronnie Coleman ou Lee Haney utilizando estes suplementos?

Os hipercalóricos também muitas vezes são desperdício. Conseguindo aumentar a ingestão calórica através de alimentos de maior densidade energética, certamente você não necessitará destes suplementos e, mais do que isso, conseguirá fornecer nutrientes com melhor qualidade ao seu corpo e nas quantidades exatas as quais você precisa, uma vez que não é possível manipular o ratio de nutrientes em um hipercalórico.

Isso quer dizer que eu não devo usar suplementos alimentares?

NÃO! Sem sombra de dúvidas eles são excelentes coadjuvantes. Porém, o que quero dizer é que NÃO EXISTE O MELHOR SUPLEMENTO, visto que cada pessoa tem necessidades diferentes, o que faz com que cada pessoa possua necessidades de suplementos diferentes.

Pensar em um único suplemento para ser considerado como principal é um grande erro. Mais interessante será observar o que você precisa e aí sim traçar um protocolo inteligente para que essas necessidades possam ser supridas adequadamente.

Veja :  Vitamina D3 - 10.000 ui - Para que serve e Benefícios ?

APRENDA >>> Como Usar Cada Suplemento de Forma Correta e Eficaz!

Por exemplo, se você precisa de alta ingestão de calorias, mas não possui tempo para ficar fazendo grandes refeições ou seu estômago não aguenta, o uso de hipercalóricos pode ser essencial. Se você possui necessidade de vitaminas, mas não gosta muito de comer verduras e legumes, o uso de multivitaminicos pode ser essencial… E assim por diante.

Por isso não existe um suplemento indispensável, mas sim a sua necessidade é quem vai mandar no que é dispensável ou não.

Descubra quais são suas necessidades!

E caso você não saiba quais são as suas necessidades e nem saiba como montar uma dieta para você, não se preocupe, temos a solução!

Eu tenho um programa de consultoria que se chama Consultoria Perfeita, onde eu faço toda a avaliação individual da sua situação, da sua alimentação, do seu dia a dieta e objetivo e monto para você uma dieta específica, onde você vai comer só o que precisa e necessita para chegar ao seu objetivo de forma rápida, saudável e segura.

Boa suplementação!

2 comentários sobre “Existe o melhor suplemento para o praticante de musculação?

  1. Boa tarde meu filho tem 14 anos faz musculação.
    passei na nutricionista e ela passou um suplemento manipulado .
    HMB……..1g
    L HARNINA……..1g
    L CITRLINA……1g
    BETA ALANINA……….2g
    D RIBOSE…………….3g
    CREATINA………..5g
    VEÍCULO. ………..qsp 15ml
    o que vc acha ele tem 1,68 de altura
    pesa 51 kg está apenas 2 meses na academia.

    1. Se a nutricionista passou e vocês confiam nela, pode mandar. Impossível opinar de suplementação sem saber a alimentação, os objetivos dele, as individualidades, as rotinas do dia a dia e etc…. Mas são bons compostos dentro do suplemento sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :