Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeNutriçãoNutrição para perda de pesoConheça os 20 Melhores Alimentos para Emagrecer

Conheça os 20 Melhores Alimentos para Emagrecer

Fique por dentro do melhores alimentos para ajudar você a emagrecer. Além de auxiliarem no emagrecimento, eles ainda garantem uma vida muito mais saudável.

melhores-alimentos-para-emagrecer


Emagrecer, perder peso, queimar gordura… Todas são palavras que querem dizer a mesma coisa! E esse é um dos maiores objetivos de toda a humanidade hoje em dia, já que o crescimento da obesidade é grande. Como emagrecer? O que fazer para perder peso? Otimizar a queima de gorduras? Neste artigo vamos lhe apresentar 20 alimentos que ajudam emagrecer!

bcaa growth supplements
Seta para Chamada Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos Alimentares! Pesquise, Compare e Compre na loja mais Barata!

O processo de emagrecer é baseado na alimentação. Um exemplo disso é: se você se alimentar bem e não praticar exercícios, você consegue emagrecer. Mas se você se alimentar mal e praticar exercícios, você não emagrece.

Portanto a alimentação é o pilar essencial para quem deseja emagrecer, principalmente se você quer emagrecer e manter a sua saúde em dia para aproveitar o corpo esbelto.

Neste artigo não iremos falar sobre o processo de emagrecimento em si, mas iremos te mostrar 20 alimentos que podem te ajudar a emagrecer com mais facilidade e sem sofrer tanto. São alimentos que possuem propriedades que aumentam a temperatura do corpo, ajudam na quebra das gorduras armazenadas, ajudam a diminuir o apetite, entre outros benefícios.

Quer saber quais alimentos são esses? É só continuar lendo!

A importância de manter bons níveis de gordura

Gordura corporal tem sido tratado, hoje em dia, como uma doença. E é assim que precisa ser visto mesmo, pois a cada ano que passa a obesidade só aumenta e já é uma doença que atinge mais de 10% da população mundial.

Entre os principais malefícios do acúmulo de gordura podemos destacar:

  • Doenças cardiovasculares;
  • Problemas no sistema musculoesquelético;
  • Redução dos níveis de testosterona;
  • Falta de disposição;
  • Menos ações anti-inflamatórias;
  • Problemas no sistema cardiorrespiratório;
  • Problemas relacionados com a glândula tireoideo;
  • Doenças intestinais;
  • Problemas nos rins e o fígado;
  • Aumento dos níveis de radicais livre;
  • problemas na produção de hormônios;
  • Entre outros. 

LEIA TAMBÉM >>> 8 Estratégias para otimizar a queima de gordura

Queimar gordura corporal, além ter relação direta com a estética, ainda gera diversos benefícios que garantem uma vida muita mais ativa e saudável.

Agora que você sabe que o excesso de gordura corporal é uma coisa que vai muito além da estética, chegou a hora de conhecer alguns alimentos que ajudam a emagrecer, evitando assim os problemas citados e garantindo o seu corpo dos sonhos.

1- Tapioca

A tapioca é uma excelente opção para ajudar no processo de emagrecimento. Ela irá promover uma maior sensação de saciedade, te fazendo sentir menos fome e evitando de comer certas “porcarias” entre uma refeição e outra.

Tapioca e uma ótima opção para emagrecer

Além disso, a tapioca é um ótima fonte de energia para o corpo (ela derivada da mandioca/aipim). Por ser um carboidrato, procure não recheá-la com outros carboidratos para evitar o excesso e acabar criando gordura.

2- Semente de Chia

Outra ótima opção para emagrecer é a semente de chia. Essa semente ajuda o organismo a metabolizar os alimentos de forma mais eficaz, favorecendo o emagrecimento. Ela também é fonte de ômega 3 e fibras que promove aquela sensação de saciedade.

Semente de chia para queimar gordura

Dessa forma, o indivíduo irá comer menos, evitando de comer besteiras entre as refeições. Isso ajuda, e muito, o processo de emagrecimento. A semente de chia também é responsável pela liberação de um hormônio chamado glucagon, que age diretamente na queima de gordura.

bcaa growth supplements

3- Café

Quem diria que o nosso amigo de todos os dias também ajuda a emagrecer. O café é composto por cafeína, que por sua vez, é um excelente termogênico natural, fazendo com que o seu metabolismo fique mais acelerado.

Importância do café na queima de gordura

Outra vantagem da cafeína, principalmente para quem pratica atividade física, é que ela é uma fantástica fonte de energia, fazendo com que o seu treino seja muito melhor aproveitado, aumentando assim os resultados.

Lembrando que você precisa consumir o café puro, com o mínimo de açúcar possível (ou adoçante) para ter os benefícios citados. Não consumo café a noite para não atrapalhar o seu sono.

APRENDA MAIS >>> Cafeína, um excelente estimulante para perda de gordura!

4- Limão (água com limão)

Apesar de azedo, o limão possui diversos benefícios, incluindo a ajuda para o emagrecimento. A água com limão desintoxica o organismo, facilitando a absorção de outros nutrientes que também favorecem a queima de gordura.

Água com limão e muito bom para emagrecer

Essa mistura de água com limão é responsável por estimular a sensação de saciedade, fazendo com que a fome fique de lado e você coma somente aquilo que necessita, evitando os exageros.

5- Grão-de-bico

Grão de bico ajuda no emagrecimento

Além ser ser uma excelente fonte de proteínas, o grão-de-bico também é eficiente no processo de emagrecimento. Isso porque esse alimento é rico em fibras solúveis, responsáveis por nos fazer sentir menos fome. Isso evita que você coma mais que o necessário, evitando o aumento de calorias.

6- Abacate

Seria injusto deixar fora desta lista o abacate. Esse alimento é rico em ácido oleico, uma gordura monoinsaturada capaz de, entre outras coisas, regular a fome. O abacate também contém fibras e proteínas.

O abacate também é eficiente para queimar gordura

Podemos destacar também outra qualidade do abacate: ele é rico em um substância chamada glutationa, que mantem equilibrado os níveis de cortisol.

O cortisol é um hormônio responsável por ajudar a controlar o estresse. Em algumas pessoas o estresse faz com que elas comam de forma desesperada, aumentando as chances de engordar.

7- Gengibre

Chegou a hora de falar do gengibre. Essa raiz é um ótima alimento fonte de vários nutrientes importantíssimos para a nossa saúde, como vitamina C, vitaminas B3, B6 e antioxidantes, além de ter baixo teor de calorias.

Ingerir gemgibre ajuda a queimar gordura

O gengibre é um termogênico natural, o que o torna um dos alimentos mais eficazes para queimar gordura. Ele também contribui para uma melhor digestão dos alimentos, evitando certos tipos de doenças estomacais.

APRENDA MAIS SOBRE >>> O Gengibre e seus benefícios!

8- Atum

Não podia faltar um peixinho nessa lista, não é? O atum contém diversos nutrientes e gorduras boas, incluindo o ômega 3 que estimula a liberação do hormônio chamado leptina, responsável por gerar a sensação de saciedade.

O ômega 3 também ajuda o organismo a metabolizar glicose (açúcar), fazendo com que libere menos insulina. O excesso de insulina no organismo pode facilitar o acúmulo de gordura e, ao mesmo tempo, fazer com que as gorduras se transformem cada vez menos e energia.

O atum e ótimo para emagrecer com saúde

Além disso, o atum é uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico, promovendo também a construção dos tecidos musculares. Sabemos que, quanto mais massa magra no corpo, o metabolismo fica também mais acelerado.

9- Chá verde

O chá verde é um dos itens mais consumidos desta lista. Esse alimento natural contém diversos benefícios para a saúde e ainda ajuda na perda de gordura.

Chá verde ajuda na queima de gordura

Além de conter cafeína, que também ajuda no emagrecimento, o chá verde é fonte de antioxidantes que promovem a queima de gordura na região abdominal.

CONHEÇA >>> Todo Poder do Chá Verde e seus Inúmeros Benefícios!

10- Chá de hibisco

Outro chá muito recomendado para emagrecer é o de hibisco. Ele é responsável, entre outras coisas, por reduzir o processo chamado adipogênese, que faz com que as nossas células acumulem gordura após amadurecem.

Chá de hibisco e uma otina opção para quem precisa emagrecer

Portanto, sempre que possível, tente incluir esse chazinho no seu dia a dia. Você vai notar que, além de emagrecer, terá ótimos benefícios para a saúde.

11- Canela

Sim, meus amigo e minhas amigas, a canela também é um ótimo alimento para acelerar o metabolismo e, consequentemente, emgrecer.

A canela e ótima para quem precisa queimar gordura

Esse efeito termogênico se dá pelo fato dela facilitar a entrada de glicose (açúcar) nas células. Além disso, ela aumenta a temperatura corporal, o que torna o metabolismo muito mais acelerado.

Além disso, o consumo constante da canela faz com que você sinta menos fome, diminuindo as chances de você comer aquele docinho ou outra besteira entre as principais refeições.

12- Iogurte

whey protein growth supplements
Seta para Chamada Quer Comprar Suplementos Baratos? Então Compare os Preços nas Maiores e Melhores Lojas de Suplementos com apenas 1 Clique!

Não teria como deixar de fora desta lista o iogurte. Esse alimento é fonte de probióticos que são bactérias benéficas capazes de gerar diversos benefícios para a saúde, incluindo o emagrecimento.

Os probióticos presentes no iogurte são responsáveis por evitar que o nosso organismo absorva as células de gorduras ruins ingeridas nos alimentos. Ao mesmo tempo, eles fazem com que o organismo expulse essas células através das fezes.

Iogurte também e uma ótima opção para quem precisa emagrecer

Além disso, essas “bactérias do bem” controla os níveis de um hormônio chamado leptina, responsável por regular o nosso peso. Eles também fazem com que o organismo acumule menos gordura, já que também ajudam a aumentar os níveis de proteína.

SAIBA MAIS SOBRE >>> Probióticos: As bactérias benéficas para o nosso organismo

13- Pimenta

Se você é daqueles que adoram uma boa pimenta, se deu bem. Esse alimento, apesar de ser difícil de consumir é um dos melhores desta lista para o emagrecimento.

Pimenta também ajuda na queima de gordura

A pimenta possui capsaicina, uma substância poderosa que contribui no emagrecimento. Isso porque ela nos mantem saciados por muito mais tempo.

Além disso, a pimenta possui antioxidantes que são responsáveis por reduzir o risco de inflamações e ainda protegem as nossas células contra diversos tipos de danos.

14- Guaraná em pó

O guaraná em pó é um clássico dos termogênicos naturais, por isso não podia estar de fora desta lista. É importante deixar claro que não estamos falando de refrigerantes de guaraná, mas sim o guaraná em pó natural.

Guaraná em pó para queimar gordura

Esse alimento contém cafeína, que ajuda na aceleração no metabolismo ao mesmo tempo em que gerar energia para o corpo. Não é atoa que ele era e ainda é muito usado com pré-treino por muito esportistas.

15- Legumes

Uma alimentação repleta de legumes de uma forma geral, garante a presença de diversos micronutrientes e também de fibras de facilitam o processo de emagrecimento.

Legumes são ótimos alimentos para queimar gordura

Dê preferência para os legumes que sejam de fácil acesso para você e que também não sejam caros. Dessa forma, você poderá mesclar os tipos diferentes em sua alimentação sem correr o risco de enjoar e parar de consumi-los.

CONHEÇA >>> A importância das Leguminosas para o Praticante de Musculação!

16- Cacau

Não se espante. O cacau também contém propriedades que favorecem a queima de gordura. Ele transforma a gordura acumulada no nosso organismo em fonte de energia.

O cacau também ajuda a queimar gordura

Para quem é chocólatra e não quer fugir da dieta, os chocolates 100% cacau podem ser a salvação. Além de não engordar, ainda vai estar proporcionando um momento de puro prazer e saúde.

17- Vinagre de maçã

Muitos profissionais de saúde alimentar recomendam o consumo do vinagre de maçã para perda de peso. Esse alimento é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, além de ser um ótimo diurético.

Vinagre de maçã ajuda a perder peso

O vinagre de maçã é responsável por acelerar o nosso metabolismo, porque contém uma substância chamada ácido acético. Essa substância também ajuda a evitar picos de insulina e controla a fome. Assim, esse item é um dos melhores desta lista.

18- Óleo de coco

Não podíamos deixar de citar o óleo de coco. Esse é um óleo que ajuda e muito a queimar gordura corporal. Isso porque ele é rico em gorduras boas que ajudam o organismo a quebrara as moléculas de gordura.

Óleo de coco um dos melhores alimentos para emagrecer

A partir do momento que o organismo quebra essas gorduras, elas se transformam em energia para o nosso corpo, diminuindo assim o acúmulo, principalmente na região da barriga. Além disso, o óleo de coco ajuda a acelerar o metabolismo.

CONHEÇA >>> Todos os benefícios do Óleo de Coco!

19- Chá Mate

O Mate também é um dos itens desta lista mais consumidos pelos brasileiros e brasileiras. Ele contém uma ótima quantidade de cafeína (menos que o café), fazendo com que o seu metabolismo fique mais acelerado, facilitando a queima de gorduras.

Chá mate para queima de gordura corporal

Para quem pratica atividade física, o chá Mate pode ser um grande aliado. Além dele ser uma ótima fonte de energia (por conta da cafeína), ainda contém uma considerável quantidade de antioxidantes, podendo combater os radicais livres (moléculas que danificam as células) produzidos durantes os treinos.

20- Água

Por ultimo e não menos importante, está a água (se engana que pensa que ela não é um alimento). Cerca de 70% no nosso corpo é água. Ou seja, água significa vida para o nosso corpo.

Água também e fundamental para emagrecer

Todo e qualquer processo que o seu organismo esteja passando precisa estar muito bem hidratado. O emagrecimento não é diferente.

Isso porque a água facilita a absorção de nutrientes que promovem a queima de gordura. Por isso, se quiser emagrecer de forma saudável, beba bastante água!

APRENDA >>> Como ingerir água corretamente em seu dia a dia!

Conclusão

Para chegar no objetivo tão esperado por muitos, que é o de emagrecer, existem alimentos que podem servir como aliados nesse processo. Mas não fique refém desses alimentos achando que vão te manter magro (a) para sempre.

Procure mudar seus hábitos praticando algum tipo de atividade física. Assim, além de emagrecer, de quebra você terá uma vida muito mais saudável.

Da próxima vez que for às compras, lembre-se de incluir o máximo dessa lista no seu carrinho. Tome cuidado antes de consumir qualquer um deles: tenha certeza que você não é alérgico ou tem alguma restrição. Dessa forma, você irá aproveitar apenas os benefícios desses alimentos.

Boa alimentação!

Referências:

http://www.scielo.br/pdf/abem/v53n5/20.pdf

http://www.scielo.br/pdf/physis/v20n2/a07v20n2.pdf

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86921997000400008

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29715072

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30499443

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

supx comparador suplementos 600×300

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!