Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesConheça os Melhores Anabolizantes para Ganho de Massa Muscular

Conheça os Melhores Anabolizantes para Ganho de Massa Muscular

Conheça quais são os melhores anabolizantes para ganho de massa muscular e aprenda como fazer para obter resultados mais rápido na musculação!

uso de anabolizante ganho massa muscular

O uso de anabolizantes está cada vez mais comum, seja por atletas profissionais ou por amadores que buscam resultados mais rápidos. Existem diversos tipos de substâncias no mercado, contudo, os mais consumidos são os anabolizantes para ganho de massa muscular.

programa formula dos gigantes

Os anabolizantes possuem a capacidade de otimizar processos, como os de síntese proteica, fazendo com que você possa obter resultados mais rápidos, devido ao incremento hormonal que o seu corpo recebe. Costumamos dizer que quem usa anabolizantes, da forma correta e segura, transforma-se em um “super humano”.

Eles também possuem a capacidade de reduzir fatores os quais limitariam o ganho de massa muscular.

Apesar de todos aumentarem a massa muscular, alguns cumprem esse papel de forma mais eficiente do que outros, o que os tornam preferíveis no período de ganho de massa muscular.

Neste artigo, iremos listar para você os 3 melhores anabolizantes para ganho de massa muscular, além de explicar um pouco sobre as suas funções e formas de uso.

Vamos lá?

RECOMENDADO LEITURA >>> Perguntas frequentes sobre o uso de anabolizantes

1- Testosterona com ésteres longos (cipionato, enantato, decanoato, isocarproato etc)

A testosterona é o principal hormônio do sexo masculino (apesar de também estar presente nas mulheres). Ela não é um hormônio somente anabólico, mas também androgênico.

Além disso, a testosterona é a “mãe” de todos os outros anabolizantes, visto que, de maneira direta ou indireta, todos são derivados dela.

testosterona cipionato para bulking

Se trata de um hormônio produzido a partir da síntese do colesterol. Entre suas principais funções, podemos destacar:

  • Aumento do tecido muscular;
  • Redução da fadiga;
  • Aumento da resistência;
  • Aumento da força;
  • Aumento da libido (apetite sexual);
  • Entre outros tantos.

A testosterona é essencial para os atletas em período de ganho de massa muscular. Aliás, Falar em ganho de massa sem falar da testosterona é como pensar em avião sem asas.

Tanto porque, é ela que garantirá não só efeitos estéticos, mas também, efeitos relacionados com a manutenção de funções fisiológicas do corpo dependentes dela, como a libido, por exemplo.

Quando usada em  período de ganho de massa, o uso da testosterona normalmente é feito com ésteres longos, como o cipionato ou o decanoato. Mas, por que isso?

LEIA >>> O que são Ésteres Curtos e Longos?

Em primeiro lugar, porque é o éster que garante a meia-vida da substância, e usando ésteres longos conseguimos melhores efeitos cumulativos da testosterona no corpo.

Fazendo isso, ela será usada por mais tempo no período de ganho de massa, que costuma ser mais longo do que ciclos voltado para a definição muscular, justamente pela maior dificuldade de ganho de massa muscular do que de perda de gordura.

Ésteres longos também promovem uma melhora expressiva nos níveis de retenção hídrica que é essencial no período de ganho de massa justamente por:

  • Prevenir danos articulares;
  • Melhorar o perfil anabólico do corpo;
  • Maximizar a chegada de nutrientes nos músculos.

As dosagens podem depender muito de ciclo para ciclo, de pessoa para pessoa e de objetivo para objetivo. Mas, normalmente, as dosagens mais comuns estão em torno de 300-600mg por semana, sendo a administração feita normalmente 2 vezes na semana.

2- Nandrolona (Decanoato ou Fenilpropionato)

A nandrolona, mais conhecida como Deca Durabolin, está entre os anabolizantes mais utilizados no período de ganho de massa muscular. Ela capacidade de aumentar de forma significativa o peso corporal.

Mesmo trazendo boas quantidades de retenção hídrica (acumulo de água), este é um anabolizante o qual proporciona ganhos extremamente sólidos, o que é ideal para quem deseja resultados duradouros.

nandrolona decanoato bulking

A nandrolona é extremamente anabólica e moderadamente androgênica. Sendo um 19-NOR, ela não irá aromatizar, ou seja, não será convertida em estrógeno (hormônio feminino).

No entanto, ela causa aumentos expressivos nos níveis de prolactina (hormônio feminino responsável por estimular as glândulas mamárias) e, com isso, ela pode gerar ginecomastia muito facilmente.

Outro ponto a ser observado é que ela causa uma inibição severa no eixo HTP, ou seja, ela jamais deve ser usada sem que haja uma testosterona em conjunto e uma boa TPC (terapia pós-ciclo), é claro.

Mulheres se beneficiam com o uso da nandrolona em alguns casos, e ela é relativamente interessante à elas, uma vez que pequenas quantidades de nandrolona podem proporcionar ganhos muito grandes.

Além disso, os efeitos colaterais que surgem são relativamente menores do que se usassem testosterona, por exemplo (o que não é indicado em hipótese alguma).

Outro ponto a ser destacado com a nandrolona é que ela possui efeitos anti-inflamatórios, especialmente em tecidos articulares.

Isso faz com que ela seja essencial no período de ganho de massa muscular mesmo que não seja o anabolizante principal do ciclo, já que garante a prevenção de desgastes articulares e maior lubrificação dessas estruturas também.

Os ésteres mais usados de nandrolona são o decanoato (mais longo) e o Fenilpropionato (mais curto). O primeiro, normalmente causa maiores níveis de retenção, e o segundo menores, sendo usado para processos de bulking mais controlados.

  • Para os homens, as dosagens mais comuns giram em torno de 100-250mg por semana, no caso do decanoato, enquanto o fenilpropionato, algo em torno de 200mg por semana.
  • Já para mulheres, é mais indicado o uso da nandrolona com o éster em decanoato, visto que, devido as baixas dosagens, as aplicações podem ocorrer apenas uma vez na semana.

3- Undecilinato de Boldenona

A Boldenona é uma substância de uso animal, porém vem sendo utilizada por atletas e  pessoas amadoras há anos, especialmente em processos de ganho de massa muscular.

boldenona bulking

Apesar de muito pouco anabólica, a boldenona possui 3 efeitos os quais são muito relevantes no bulking:

1º- Aumento significativo nas quantidades de células vermelhas sanguíneas

Você terá melhor oxigenação dos tecidos, maior distribuição de nutrientes e maiores concentrações de ferro.

Maiores quantidades de oxigênio, promovem uma melhora na performance de maneira bastante considerável.

2º- Aumento do apetite

É muito raro algum indivíduo que use boldenona não notar um aumento no apetite. Muitas vezes o aumento é incontrolável.

Para quem está em período de ganho de massa muscular isto é ótimo, visto que é preciso comer bastante durante esse processo.

As mulheres costumam utilizar bastante esse anabolizante, visto que, além dos resultados que surgem, ele é um anabolizante a qual não costuma causar uma androgenidade (características masculinas) extrema.

  • No caso de homens, as dosagens médias de boldenona podem ser de 200mg a 500mg por semana, não sendo incomum doses ainda maiores do que essas.
  • Já para mulheres, algo em torno de 25mg a, no máximo, 75mg por semana são mais do que suficientes, visto sua maior sensibilidade a hormônios.

Devido ao éster longo de undecilinato, a boldenona não necessita ser administrada com frequência (podendo ser administrada apenas 1x por semana).

Ela também é indicada para ciclos mais longos e com anabolizantes de ésteres longos também. Ciclos menores do que 8 semanas com a boldenona são praticamente ineficientes.

Aprenda como montar Ciclos e usar Anabolizantes

Gostou dos anabolizantes citados acima e agora você saber como utilizá-los de verdade, dentro de um ciclo estruturado e que possa trazer resultados reais ao seu ganho de massa muscular? Recomendo que você conheça o Fórmula dos Gigantes!

O Programa Fórmula dos Gigantes, é um programa criado por mim, onde eu coloco meus mais de 20 anos de experiência com o uso de anabolizantes, para facilitar o seu uso e seu aprendizado. É um programa simples, fácil e prático, sem muito lenga lenga.

formula dos gigantes

Ao adquiri-lo, você irá aprender a como usar os anabolizantes da forma correta, segura e eficaz, minimizando os efeitos colaterais e maximizando os resultados em seu corpo!

Dentro do programa você irá encontrar: 20 ciclos prontos, todos com dosagens, forma de uso, tempo de uso, horários, proteções para os órgãos durante o ciclo, TPC individual e muito mais! Irá encontrar também, dietas prontas de acordo com sua idade, peso e altura, treinos prontos e muitas informações sobre os anabolizantes!

Tá esperando o que para conhecer o Programa que já ajudou a mais de 5.254 pessoas a melhorar seu shape? CLIQUE AQUI e conheça já o Fórmula dos Gigantes!

Conclusão

Existem muitos anabolizantes hoje no mercado e no conhecimento da medicina esportiva. Porém, alguns são destinados para a finalidade de aumento expressivo de massa magra, como os citados acima.

É sempre interessante conhecer as principais características dessas substâncias, seus efeitos colaterais e, claro, suas formas mais prováveis de uso para facilitar a sua escolha, caso haja necessidade de utilizar delas.

Claramente, outros anabolizantes ainda podem ser considerados muito interessantes no período de ganho de massa muscular, porém, neste artigo destacamos essas que, teoricamente, são as melhores opões do mercado.

Bons ciclos!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 19

Conheça os Melhores Anabolizantes para Ganho de Massa Muscular
formula dos gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

13 Comentários


  1. Luciano Antunes Bento disse:

    Gostaria de saber se, usados em quantidades e ciclos seguros,ainda assim pode se desenvolver algum tipo de carcinoma ou tumor… figado, etc..

    • Se eu te falar que não, estaria mentindo. Claro que se usado da forma correta e segura, os riscos são mínimos. Mas se o seu corpo já tiver uma pré-disposição a desenvolver alguma doença, ela pode ser “otimizada” pelo uso de anabols sim.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!