Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosDicas sobre suplementaçãoConheça os Melhores Suplementos para Intolerantes a Lactose (2018)

Conheça os Melhores Suplementos para Intolerantes a Lactose (2018)

Conheça os Melhores, e mais seguros, Suplementos para Intolerantes a Lactose e acerte na hora de comprar o seu suplemento alimentar/ergogênico!

melhores-suplementos-intolerante-lactose


A intolerância à lactose é um dos problemas alimentares mais comuns presentes na sociedade contemporânea. Isto porque, o homem cada vez mais está se desacostumando de utilizar alimentos saudáveis e naturais, como é o caso do leite. Ainda, as inúmeras culturas as quais não tem hábitos de consumo de leite e derivados, também tem se espalhado pelo mundo e seus genes também são herdados por seus filhos e gerações. Entretanto, apesar de comum, este é um problema que ainda é mal compreendido no Brasil, e, muitas vezes, não levado a sério da maneira a qual precisa ser.

bcaa growth supplements

Muito praticantes de musculação têm tendência a utilizar suplementos alimentares, e sabemos que boa parte deles vem de fontes relacionadas ao leite, que, entre outras palavras, hoje é a proteína mais completa para a construção muscular e é também uma das mais aceitáveis pelo corpo (desde que você não tenha intolerância a lactose).

Porém como ficam os intolerantes com o uso de suplementos, já que grande parte deles vem através do leite? Por conta disso, e pelo crescente aumento de intolerantes a lactose no mundo, a industria dos suplementos alimentares criou uma nova categoria de suplementos, que são os Suplementos Para Intolerantes a Lactose!

Alguns deles vem com isenção total de lactose em sua fórmula e outros com adição da enzima de lactase, que faz a quebra da lactose para que ela possa ser digerida e absorvida, porém ambos eficazes de acordo com o seu grau de intolerância.

Portanto é essencial que possamos conhecer os melhores suplementos para intolerantes a lactose, para que estas pessoas também possam desfrutar desta ferramenta. E é isso que vamos conhecer neste artigo!

O que é a intolerância a lactose?

A intolerância à lactose acontece por conta da falta parcial, ou total, da enzima lactase, que é a responsável por hidrolisar (quebrar) o dissacarídeo lactose em glicose e galactose (dois monossacarídeos) para que possam ser absorvidos no intestino. Quando essa hidrólise (quebra) não ocorre, o indivíduo passa a ter fermentação no intestino grosso, gerando produtos como o metano, o gás hidrogênio e o ácido láctico, o que gera desconfortos gastrointestinais, dores abdominais, diarreia, inchaço, gases e até mesmo vômitos em alguns casos. Em quadros mais severos, isto pode resultar em desidratação do indivíduo, carências nutricionais, entre outros problemas, especialmente em idosos, gestantes, crianças ou mesmo pessoas com algum tipo de doença, isto pode ser fatal!

Esta patogenia pode ter três diferentes princípios, entre eles:

  • A intolerância congênita à lactose, quando há deficiências e/ou alterações no gene LCT que impossibilitam a produção adequada de lactose;
  • A intolerância primária à lactose, quando o gene MCM6 (que regula a atividade do gene LCT) possui alterações, como a troca de C para T na posição 13910. Normalmente, este é um caso mais frequente em adultos;
  • A intolerância secundária à lactose pode ocorrer devido a doenças específicas, como a doença de Chron, entre outras.

Dores abdominais por intolerância a lactose

Assim, a depender de cada caso individual, a intolerância a lactose pode ter diferentes intensidades, sendo que em alguns indivíduos ela pode ser severa (total) impedindo quaisquer consumos de lactose ou níveis mais moderados, permitindo assim que o indivíduo ingira alimentos com teores reduzidos de lactose, como alguns queijos, alguns iogurtes, o creme de leite, entre outros produtos desta natureza. Obviamente, esta é uma questão muito individual e que deve ser avaliada de perto frente ao que o indivíduo irá apresentar como resultados do consumo de lactose.

Agora que sabemos o que é a lactose e os maléficos que ela pode trazer a quem possui essa doença, vamos conhecer os suplementos livres de lactose, para que possamos obter o máximo do benefícios deles sem trazer os malefícios da doença.

1- ISO 100 – Dymatize Nutrition

Não poderíamos começar nossa lista se não falando de um hiperprotéico, que é um dos suplementos mais utilizados no mundo inteiro e, certamente, é uma das maiores dificuldades de consumo para quem é intolerante à lactose.

A Dymatize Nutrition acertou de longe quando criou ISO 100, o seu hiperprotéico mais fino e com mais plena qualidade. Isto porque, este suplemento conta com a mais pura matéria prima a qual passa pelos mais criteriosos padrões de produção e de processamento, deixando-o totalmente livre não somente da lactose, mas de outras impurezas também.

ISO 100 é resultado da combinação da proteína do soro do leite isolada com a proteína do soro do leite hidrolisada, e isto faz com que ele tenha uma digestão muito fácil no corpo. Estes processos de filtragem garantem por completo a isenção da lactose e mesmo de outros carboidratos do produto (a depender do sabor, dos carboidratos vindos do saborizante, que mesmo assim são poucos, não passando de 2g).

Suplemento ISO 100 da Dymatize!

Esta proteína é, além de tudo, bastante saborosa e não possui aquelas características de sabor “aguado” como a maioria das outras isoladas. Ainda no que tange seus sabores, ela possui uma variedade ampla: chocolate, chocolate com coco, chocolate com manteiga de amendoim, morango, cookies n’ cream, bolo de aniversário, creme de laranja, bolo de canela, brownie de chocolate, baunilha gourmet, smooth de banana, manteiga de amendoim e possui as versões chocolate e baunilha natural adoçados com stevia e sem adição de saborizantes e/ou edulcorantes sintéticos.

ISO 100 também é vantajoso porque muitos indivíduos com certas alergias à proteína do leite podem o utilizar sem grandes problemas. Obviamente, isto pode variar de pessoa para pessoa e de necessidade para necessidades.

Este whey protein é totalmente livre de glúten e isso abre um leque ainda maior para que indivíduos o consumam.

Atualmente, ISO 100 é comercializado em embalagens de 726g, 1,4kg e 2,2kg. Cada porção do produto requer, em média 30-32g do produto, tendo então ele um grande custo X benefício.

ISO 100 é um produto vendido no Brasil, nas maiores lojas de suplementos online. Cada tamanho tem um preço diferente, sendo o de 726g, com média de preço de R$180,00. Caso você queira uma excelente proteína e TOTALMENTE isenta de lactose e impurezas, CLIQUE AQUI e peça já o seu ISO 100! Caso queira pagar mais barato, recomendo importar de lojas de fora do Brasil, CLICANDO AQUI.

2- After Shock Critical Mass – Myogenix

Nós que somos intolerantes a lactose sofremos na hora de achar um bom hipercalórico, pois a maioria deles é lotado de whey concentrado, cheio de impurezas e derivados do leite. É realmente uma missão quase impossível. E digo quase, pois a Myogenix criou o After Shock Critical Mass, e agora nós temos sim a possibilidade de ter um EXCELENTE hipercalórico isento de lactose.

A Myogenix não é uma marca difundida no Brasil, mas de extremo renome no mercado internacional, tanto em termos de suplementos alimentares quanto em termos de suplementos ergogênicos. Sendo assim, não poderia ser diferente com Critical Mass, que é o hipercalórico da empresa livre de lactose e um dos únicos no mercado com esta característica.

Na realidade, grande parte das empresas quando fazem um hipercalórico não se preocupam muito com a qualidade de seus nutrientes, pois simplesmente pensam que “incluir calorias” seja o suficiente. Neste caso, a maioria delas começa a inserir proteínas, carboidratos e lipídios de baixa qualidade em seus produtos. Porém, Critical Mass vai muito mais além, sem pegar atalhos.

Suplemento After Shock Critical Mass da MyoGenix

Pensando não somente no valor nutricional de seu produto, mas visando fornecer um produto o qual uma gama maior de pessoas com restrições possa usar, a Myogenix fez um produto baseado em whey protein isolado totalmente livre de lactose, com carboidratos complexos e boas fontes de lipídios, visto a essencialidade que há neles em inúmeras funções metabólicas e mesmo para o metabolismo energético.

Como proteínas, Critical Mass possui o whey protein isolado e como carboidratos o waxy maize, a fibra de aveia, a maltodextrina, sólidos de cana de açúcar, extrato de chicória, farelo de arroz e farelo de aveia, formando um blend perfeito para que seu corpo responda anabolicamente e sem causar prejuízos em processos relacionados com a insulina. Seus lipídios vem de óleos fontes de ácidos graxos essenciais, como o óleo e girassol, o óleo de canola e o CLA, que é um análogo do ômega-6 e que está altamente ligado com a queima de gordura corpórea e com o controle dos níveis de lipídios sanguíneos.

Cada porção de Critical Mass tem em média 170g, sendo que são fornecidas de 85-90g de carboidratos (a depender do sabor), contanto com uma média de 15g de açúcares, 9g de fibras alimentares, 16g de lipídios e 52g de proteínas.

O produto é totalmente livre de glúten e devido ao alto valor energético (690Kcal), suas porções podem ser ajustadas de acordo com suas necessidades individuais.

Atualmente, After Shock Critical Mass é fornecido em embalagens de 2,55kg nos sabores de chocolate, baunilha, morango, banana e cookies n’ cream.

Infelizmente os intolerantes a lactose que pretendem usar esta EXCELENTE hipercalórico, terão de importá-lo de fora do país, pois ele não é vendido no Brasil. Caso você precise aumentar a sua ingestão de calorias e seja intolerante a lactose, CLIQUE AQUI e peça já o seu Critical Mass!

3- BCAA 2:1:1 – Growth Supplements

O BCAA é um aminoácido essencial para nosso corpo, ou seja, um aminoácido que o nosso corpo não consegue produzir, portanto necessita que seja ingerido através da dieta. Ele é ainda mais essencial para praticantes de musculação (intolerantes a lactose ou não), pois ele ajuda na síntese proteica, na recuperação após o treino intenso e na construção dos músculos.

O BCAA da Growth Supplements é o mais puro do mercado nacional, sendo sua matéria prima importada de fora do país, o que garante uma pureza ainda maior, uma qualidade superior e uma solubilidade melhor do que muitos suplementos importados. Sabe aquele suplemento em pó que você joga água e ele não dissolve? Então, esse não é o BCAA da Growth Supplements.

BCAA Growth Supplements

Além disso a Growth se preocupou bastante em criar um BCAA que pudesse não só suprir as demandas de aminoácido, mas que pudesse ultrapassá-la na Leucina. Se você não sabe, os BCAA’s são compostos por 3 aminoácidos: L-Leucina, L-Valina, L-Isoleucina. E o mais importante dos 3 para nós, praticantes de musculação, é a L-Leucina!

A numeração 10:1:1 não é por acaso. Ela significa que este BCAA possui o 10 VEZES mais Leucina em comparação com a Valina e a Isoleucina. Ou seja, ela vai além de suprir apenas necessidades, ele ultrapassa, que é o que nós praticantes de musculação precisamos, de suplementos que ultrapassem e nos torne animais!

Este BCAA é vendido apenas pela loja online da Growth Supplements, que produz o suplemento e comercializa, sem passar por revendedores, o que faz com que o preço dele seja menor do que qualquer outro no Brasil. Para comprá-lo basta CLICAR AQUI. A entrega é nacional, você recebe em até 10 dias e o preço é de: R$42,30 no boleto.

4- Creapure – Ultimate Nutrition

A Creatina possui como principal função a doação de um grupo fosfato ao ADP (que é a molécula de ATP quebrada a fim de gerar energia) para seu restabelecimento em ATP, para que possa continuar gerando energia aos músculos. Além disso, a creatina está ligada com a volumização celular, está ligada com o aumento na síntese proteica e o tratamento/prevenção de doenças que variam desde disfunções neuromusculares até disfunções insulínicas.

A creatina é produzida pelo nosso corpo e ainda, pode ser encontrada em inúmeros alimentos como a carne de boi, a carne suína, a sardinha de arenque (norueguesa), entre outros. Porém, para o praticante de musculação essas quantidades não são suficientes, e muitas vezes ele precisa suplementar com creatina para que ela possa ter suas devidas ações no corpo.

Suplemento Creapure da Ultimate Nutrition

Porém, nem toda creatina é igual e você precisa de um suplemento o qual possa ser puro o suficiente para fornecer a mais pura qualidade de creatina. E, para isso, a Ultimate Nutrition focou seus planos em Creapure, o suplemento de creatina da empresa.

Contando com 100% de creatina monohidratada, Creapure garante o máximo de pureza e eficiência em seu produto. Além disso, temos que considerar que a creatina monohidratada é a mais aceita pelos estudos científicos e uma das mais eficientes, se não a mais eficiente.

Creapure, obviamente, é totalmente livre de lactose e é um aliado importante em seu processo de desenvolvimento.

Atualmente, a Ultimate Nutrition apresenta o produto na versão sem sabor em embalagens de 300g. O preço não é alto, portanto, é um suplemento com excelente custo X benefício (talvez o melhor do mercado de suplementos importados comercializados no Brasil).

A Creapure e a Ultimate Nutrition são marcas já conhecidas e confiadas pelos Brasileiros, portanto este é um suplemento que você encontrará aqui no Brasil, apenas nas grandes lojas online. CLIQUE AQUI e peça já a sua creatina livre de impurezas!

5- Calcium Citrate – Now Foods

Mas, por que suplementar com cálcio? Primeiramente, porque o cálcio já é essencial para quaisquer seres humanos, visto que ele participa não somente do metabolismo ósseo, mas da neurotransmissão, da contração muscular, entre outros processos. Normalmente, as pessoas com uma dieta moderadamente saudável conseguem suprir suas demandas diárias de cálcio, mas intolerantes à lactose tem uma dificuldade MUITO maior, uma vez que eles não podem consumir leite e derivados, que são as opções mais biodisponíveis de cálcio para os seres humanos.

Calcium Citrate é resultado da combinação do citrato com o cálcio, tornando-o melhor absorvível pelo corpo e fazendo com que uma biodisponibilidade seja maior.

O cálcio é um mineral essencial para ser suplementado por intolerantes à lactose porque é através dessa suplementação que torna-se possível suprir os déficits decorrentes da dieta carente em leite e derivados. Pessoas com níveis baixos de cálcio no corpo podem ter problemas ósseos, fraqueza muscular, fadiga crônica e até alterações nos níveis cardíacos.

Porém, apesar de ser muito eficiente e obrigatório um intolerante à lactose a suplementação com cálcio, devemos salientar que este deve ser incluso com outros minerais e vitaminas, para aumentar sua eficiência e para reduzir as chances que o cálcio seja depositado em tecidos os quais não deve como os rins (podendo gerar pedras nos rins) ou mesmo no tecido cardíaco, podendo ocasionar doenças coronárias.

Suplemento Calcium Citrate da Now Foods

Portanto, essencialmente, você deve combiná-lo com o zinco, o magnésio e a vitamina D3 que é a mais importante nesta jogada. Esta é uma preocupação que você não terá ao optar por Calcium Citrate da Now Foods. Em sua composição, ela também fornece estes micronutrientes.

Calcium Citrate é um suplemento vegano, sem contaminações de oleaginosas e leguminosas, sem contaminação de leite e derivados, sem contaminação de trigo e/ou glúten, sem contaminação de ovos e derivados, NON-GMO, Kosher e totalmente puro em termos de matéria prima e produção. Aliás, são justamente esses diferenciais que deixam a Now Foods, de longe, como uma das empresas mais sérias o ramo de suplementos alimentares e/ou ergogênicos.

Calcium Citrate é comercializado em embalagens de 100 tabletes e de 250 tabletes. Cada uma porção do produto requer duas cápsulas para fornecer 600mg de cálcio, somados a 15mg de zinco, 5mg de manganês, 300mg de magnésio e 10mcg de Vitamina D3.

Infelizmente este suplemento não é encontrado facilmente no Brasil, sendo apenas encontrado por pessoas que o trazem de fora do país. A maneira mais fácil e rápida de você encontrá-lo é importando da maior loja de suplementos do mundo, CLICANDO AQUI e pedindo o seu. Entrega na sua casa, com garantia e rapidez!

6- MyoFusion Advanced – Gaspari Nutrition

Myofusion é uma proteína time release livre de lactose, isto porque, ela possui alguns diferenciais que vão além de microfiltragem de suas proteínas e vão até para a adição de algumas enzimas, como é o caso da lactase, enzima esta responsável por digerir a lactose.

Mas, por que usar um suplemento tão específico? Acontece que, intolerantes à lactose têm poucas opções de proteínas de lenta digestão. Mas, a disponibilidade apesar de baixa não é inexistente.

Myofusion combina entre si algumas protéinas de altíssimo valor biológico. Sua porção de 38g fornece 25g de proteínas, sendo elas advindas do whey protein isolado, whey protein hidrolisado, whey protein concentrado, da caseína micelar e da proteína do leite isolada. Este blend já possui muito pouca lactose, mas mesmo assim, o produto possui um blend enzimático composto pela lactase, pela amilase e por protease as quais favorecem a digestão de todos os macronutrientes de myofusion.

É importante usar uma proteína com caraterísticas de lenta digestão, pois assim, consegue-se um fornecimento gradual na corrente sanguínea, evitando picos e quedas bruscas de aminoácidos, o que pode prejudicar a síntese proteica.

Suplemento MyoFusion Advanced da Gaspari Nutrition

O produto possui também lipídios, como os de cadeia média (MCTs) e óleos essenciais, fazendo não só com que estes macronutrientes desempenhem suas funções metabólicas, mas retardem o esvaziamento gastrointestinal.

Myofusion possui apenas 5-7g de carboidratos na porção, sendo um bom suplemento para ser usado em momentos do dia em que você precisa de uma digestão mais lenta, como antes de dormir ou em alguma refeição intermediária de seu dia.

Ele possui excelente solubilidade, e sabores incríveis nas versões de creme de banana, chocolate com avelã, chocolate ao leite, morangos e creme, cookies n’ cream, cookies de manteiga de amendoim e sorvete de baunilha. Seus tamanhos disponíveis são os de 907g e 1,8kg.

MyoFusion Advanced é um produto vendido no Brasil, apesar do seu preço um pouco elevado. Você consegue encontrá-lo em lojas brasileiras, CLICANDO AQUI. Caso queira pagar um pouco menos, terá de importá-lo da maior loja de suplementos do mundo CLICANDO AQUI.

Conclusão:

Ser intolerante à lactose até um tempo atrás era muito complicado para pessoas que possuíam necessidades de consumir suplementos alimentares ou ergogênicos. Ainda, algumas carências nutricionais eram muito frequentes. Porém, pensando neste público, a indústria de suplementos cada vez mais dedicou estudos a serem direcionados a estas produções espcíficas de suplementos e com isso, conseguiu elaborar ótimos produtos.

Portanto, se você é intolerante à lactose, aqui foram alguns dos suplementos que você poderá colocar em sua caixa de ferramentas afim de obter melhores resultados estéticos e de saúde também.

Bons treinos!

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!