Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas para MulheresConheça Mitos sobre a Musculação Feminina e Elimine-os!

Conheça Mitos sobre a Musculação Feminina e Elimine-os!

Conheça alguns dos maiores mitos da musculação para mulheres e começa a eliminá-los de sua mente e de sua vida para obter ainda mais resultados com seu treino e dieta!

mitos-musculacao-feminina


A musculação é um esporte cercado de muitos mitos e muitas mentiras. Isso se deve ao fato de que, muito do que foi descoberto no esporte foi na base do empirismo (experiência de cada pessoa) e quando isso acontece, temos de saber que talvez o que aconteça para uma pessoa não seja o que vai acontecer para outras muitas. E por isso tantos mitos nasceram.

whey protein growth supplements

As pessoas testavam estratégias e através da experiência que se tinham, divulgavam aquilo como se fosse verdade. E uma das classes que mais sofre com esses mitos e mentiras são as mulheres, por serem relativamente novas no esporte.

Exitem muitos mitos e mentiras a respeito da prática de musculação feminina. E nesse artigo, quero justamente conversar com você sobre alguns desses mitos e mentiras e mostrar para você que eles não fazem sentido!

E ai, está pronta para desmistificar algumas crenças de sua cabeça e começar a gerar mais resultados com a musculação?

Mito 1: Mulheres que praticam musculação irão ficar muito musculosas

Um dos maiores medos da maioria das mulheres que iniciam a prática de musculação é ficar muito musculosa, com aparência masculinizada, quando, na realidade, isso não irá ocorrer.

Para que uma mulher fique realmente musculosa, ela precisa querer aquilo, pois para chegar ao nível de masculinização irá precisar seguir a protocolos específicos de treinos, de dietas e até mesmo do uso de anabolizantes. É óbvio que não tenho absolutamente nada contra mulheres musculosas (e até acho muito bonito), mas sei que este não é o padrão físico (estético) o qual a sociedade vem buscando, pelo menos em sua grande maioria.

Mulher Fisiculturista Forte e Masculinizada

Quando uma mulher pratica musculação, os efeitos fisiológicos são os mesmos que ocorrem com homens, mas devido as diferenças hormonais que há entre elas e eles, especialmente nos hormônios de testosterona e estrógeno presente no corpo de ambos, elas não têm a mesma capacidade de desenvolver um considerável tamanho muscular.

O nosso corpo não consegue produzir mais hormônios do que a capacite limite dele, ou seja, o seu corpo jamais irá de deixar ficar com aparência de homem, pois ele não vai produzir mais testosterona do que o limite. Por isso, pode treinar pesado e sem medo! Para ter mais testosterona do que o limite do seu corpo, só injetando através de anabolizantes.

Além disso, entenda que para chegar ao nível muscular alto será necessário ter uma dieta bastante votada para o aumento da massa magra de maneira exponencial, pois “se alimentando bem” e treinando pesado, você não irá ficar musculosa demais.

Treinar pesado JAMAIS vai deixa-la com aparência masculinizada, pelo contrário, irá incrementar sua capacidade de queimar gordura corpórea, de aumentar a definição muscular, de melhorar a força e a estabilidade do corpo, entre outros benefícios.

whey protein growth supplements

Assim, inicie o quanto antes a musculação e surpreenda-se com o bom físico e as boas capacidades físicas que você poderá (e irá) desenvolver.

LEIA MAIS >>> Mulheres que Treinam Pesado Podem Ficar com Aparência Masculina?

Mito 2: A musculação irá engordar

Existe uma grande diferença entre ganhar peso e engordar, você sabe qual é? Por não saber essa diferença, muitas pessoas acabam cometendo o erro de dizer que estão engordando, quando na verdade estão apenas ganhando peso, que talvez possa ser de massa magra (o que é algo bom).

Muitas mulheres quando começam a praticar musculação, começam a se atentar demais ao seu peso. E muitas vezes (isso é bastante comum) vemos que elas se assustam, pois ao invés de perderem peso, como é o desejo de muitas, acabam ganhando peso na balança. Mas isso não quer dizer que você engordou… Pois engordar quer dizer que ganhou gorduras, e ganhar peso na balança não quer dizer gordura.

Temos que entender que o peso medido pela balança é todo o peso do corpo. Ou seja, se você crescer (seus ossos cresceram) você ganha peso na balança, mas isso quer dizer que engordou? Se você ganhar músculos/massa muscular, você ganha peso na balança, mas isso quer dizer que você engordou? Claro que não!

Peso Subindo na Balança

Quando praticamos musculação, damos estímulos para o aumento da massa magra e construímos tecido muscular (que pesa). Além disso, a musculação faz com que os estoques de glicogênio sejam supercompensados, ou seja, faz com que eles aumentem no meio intramuscular. E glicogênio, além de pesar, também se liga a moléculas de água (que também pesam).

Porém, todo esse aumento que resultará em aumento na balança NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ ENGORDOU, na realidade, muitas vezes significa que você EMAGRECEU. Como? Simplesmente porque você terá aumentado a massa magra (que pesa bastante) e queimado gordura (que pesa pouco). E isso será perceptível esteticamente, através de suas roupas, que provavelmente ficarão mais largas na cintura, por exemplo.

Suponhamos que você tenha iniciado na musculação com 70kg com aproximadamente 20% de gordura corpórea (sendo 14kg de gordura e 56kg de massa magra). Então, no primeiro mês você perdeu 4kg de gordura corpórea, mas, na balança, está pesando 72kg. Isso significa que você está com 10kg de massa gorda no corpo, que representa 13% de gordura corpórea, ou seja, uma bela redução de gorduras, e você também ganhou 6kg de massa magra.

Percebe como a balança não quer dizer absolutamente nada e que é necessário observar isso através do físico e de uma avaliação física? Aliás, o espelho será a sua melhor diretriz, pois quando olhamos um bom corpo, tanto faz ele ter 50kg ou 90kg… O que importa é a forma como nos é exibido.

Mito 3: Mulheres não precisam treinar membros superiores, pois irão desenvolvê-los demais

O que mais vejo nas academias onde trabalho e treino, são mulheres que só treinam os membros inferiores (pernas, glúteos e etc) e não treinam os membros superiores (peito, costas, braços e etc), com a desculpa de que não querem desenvolver a parte superior do corpo…

A pergunta que geralmente faço é: quando você vê um homem que tem a parte superior bem desenvolvida (grande) e as pernas bem miúdas, o que você acha? E a resposta é sempre a mesma: “Acho ridículo”. Portanto se você continuar a treinar só a parte inferior, será a mesma coisa, só que ao contrário. Terá pernas bem desenvolvidas e grande e a parte superior miúda.

Os membros superiores, sejam os braços e antebraços, peitos ou costas, possuem funções funcionais como a melhora na estabilidade de um agachamento, stiff ou levantamento terra, em questões posturais, em questões relacionadas com a prevenção de síndromes, como a síndrome X, entre outros.

Supino para Mulher

Você precisa dos seus músculos do braço e antebraço para segurar a barra na hora de fazer stiff; precisa também de músculos dorsais fortes para apoiar a barra para agachar pesado; precisa também de bons deltoides para ter funcionalidade nos exercícios de membros superiores; precisa de uma boa região do core para todos os movimentos (especialmente quando livres) etc.

Devemos treinar membros superiores em volume, intensidade e frequência adequados. Assim como as pernas precisam de estímulos e também precisam de um descanso o qual possa ser proporcional, os membros superiores também precisam. Você pode e deve periodizar adequadamente seu treino para que isso seja realmente feito, e de maneira eficiente.

Volto a primeiro mito: Você não irá ficar musculosa e masculinizada por treinar membros superiores com intensidade, volume e carga! Irá ficar é mais linda e bela!

CONHEÇA >>> Um Treino Completo para Mulheres que Possuem Pouco Tempo!

Conclusão

Estes 3 são os mitos da musculação feminina mais acentuados e que acabam deixando de conquistar corpos mais belos e esbeltos por acreditar nesses mitos e deixar de fazer o que precisa ser feito.

Elimine esses 3 mitos de sua cabeça e você verá como os seus resultados na musculação irão se multiplicar e transformar e você irá conseguir chegar ao seu objetivo muito mais rápido, seja o ganho de massa muscular ou a perda de gordura.

E caso precise de orientação correta para mudar de vez a chave do seu sucesso, me procure. Se você deseja um protocolo de dieta e treinamento personalizados de acordo com as suas necessidades individuais, somado a um apoio único e assistência inigualável, conheça o www.consultoriaperfeita.com.br e surpreenda-se!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!