
Quais dos praticantes de musculação nunca sonharam em ter o prestígio de um Mr. Olympia? Até mesmo aqueles que deixam o fanatismo de lado já pensaram algum dia o quão poderia ser bom assistir de perto todos aqueles flashs de atletas homens e mulheres os quais estão entre os melhores do mundo. Além disso, quem foi que nunca sonhou em estar em uma feira do Mr. Olympia? Sim… Apesar da distância que há, nós do Dicas de Musculação deixaremos você o mais próximo e atualizado possível sobre as principais ocorrências e notícias dos preparativos de nada menos do que o Mr. Olympia 2013!
Indice / Sumário
História do Mr. Olympia
Não importam as controversas, as polêmicas, as dúvidas os quais decorreram nesses quase 48 anos de história… Nada pode superar a dor pela qual o bodybuilding passará ao relembrar de Joe Weider, falecido em Março deste ano e que certamente estará iluminando os palcos. Sim, ninguém poderia dizer que a busca pela permanência de atletas de fisiculturismo dos anos 60 se tornaria o que é hoje um dos maiores eventos mundiais relacionados ao esporte e, mais do que isso: Um evento o qual envolve seguimentos de marketing, lucratividade, prestígio, renome e, claro, muito esforço entre seus competidores. Sim, falo do Mr. Olympia, o maior evento de musculação e seus derivados do mundo!
O Mr. Olympia é resultado de um evento criado pelo imortal Joe Weider em Brooklyn, nos Estados Unidos. Joe criou o evento com uma intenção: fundamentar a permanência de grandes nomes do Mr. Universe no fisiculturismo e os fazer prosseguir com suas carreiras, visto que nomes como Larry Scott já não tinham mais o que provar e muito certamente já haviam conquistado tudo que fosse possível, como os títulos de Mr. América, eventos locais e outros tantos.
Em 1965, ano de estreia do evento, temos como ganhador o chamado Larry Scott (e não há quem não o conheça pelo famoso “banco Scott” ou a própria “Scott Machine” mais tarde desenvolvida), conhecido por seus grandes picos de bíceps. Posteriormente, no ano seguinte, a façanha se repetiu, perdendo apenas em 1967 para “o Mito”, o cubano Sergio Oliva, o qual posteriormente construiu mais dois títulos no evento.
Porém, falar de Mr. Olympia sem lembrar de Arnold Schwarzenegger é como falar de fast food sem gordura, não é mesmo? Foi ele, o imortal, o memorável, o conquistador, o maior atleta já visto até então, seja no Mr. Olympia ou em outros eventos. Aliás, não é a toa que grande prestígio se devera também a seu treinador primário Joe Weider, o próprio criador do Mr.O. Foi esse austríaco naturalizado americano que conquistou nada menos do que 7 títulos pelo Mr. Olympia, sendo 6 em sequencia e um após alguns anos. Seu ultimo título foi no ano de 1980, depois disso ele não estava mais com tanto enfoque no que poderia conquistar no próprio fisiculturismo e acabou por deixar, em 81, o título para Franco Columbo, seu arquirrival.
Noticias sobre o Mr. Olympia 2013
Hoje, o Mr. Olympia envolve não só um evento de fisiculturismo masculino, mas feminino também, abrindo espaço a inúmeras categorias e trazendo o admirável público feminino à tona, mostrando assim desde os corpos mais musculosos como o de Anne Freitas aos mais dengosos como o de Anna Virmajoki.
Não é a toa que milhões de dólares são movidos anualmente para esse evento, seja em feiras ou nos shows. Atletas os quais dedicam suas vidas por completo por aquele dia de apresentação, atletas os quais passam por dificuldades extremamente grandes, atletas os quais são os melhores do mundo, não poderiam receber olhares diferentes.
Você não poderá deixar de acompanhar esse emocionante espetáculo o qual também terá o Brasil como representante em grande estilo através de nomes como Eduardo Correa, Anne Freitas e Diana Monteiro!
O evento deste ano irá acontecer nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, em Las Vegas, Estados Unidos.
Sim, meus caros… Prepare-se! A velha e nova guarda de bodybuilders está prestes a subir no evento mais emocionante de nosso esporte! Falo da volta de nosso grande Jay Cutler, de Evan Centopani, Phil Heath, Branch Warren e seu parceiro Johnnie Jackson, Dexter Jackson, Debi Laszewski, Nicoli Nagrani, Iris Kyle entre outros grandes nomes do bodybuilding mundial. Nomes os quais encherão nossos olhos e nos farão vibrar um a um, pose a pose!
Prepare-se! Este é o Mr. Olympia 2013!
———-
Aqui neste tópico do artigo, iremos manter você, leitor do Dicas de Musculação, informado sobre tudo o que vem acontecendo nos bastidores do maior evento de fisiculturismo do planeta. Então se você é fã do evento e do nosso esporte e quer ficar informado sobre o mesmo, basta vir aqui todos os dias, pois teremos noticias frescas sobre o que vem acontecendo nos bastidores e o que é divulgado na mídia.
Neste artigo também, tentaremos conseguir a transmissão ao vivo do evento para os 3 dias. Portanto fique ligado!
– O veterano Dexter Jackson não desiste
Depois de conquistar seu primeiro Mr. Olympia em 2008, Dexter Jackson nunca mais se acometeu de grandes colocações no evento. Entretanto, em eventos posteriores, principalmente dedicados aos veteranos em idade, Dexter sempre mostrou boa forma e ÓTIMAS apresentações, além, claro, de seu abdômen incomparavelmente desenhado.
Não tendo lá boas referências nem apresentando o melhor dos corpos nos últimos dois anos, o atleta volta esse ano, classificado ao Mr. Olympia buscando mais um título para sua carreira. Confira um treinamento de pernas com exercícios atípicos e individualmente selecionados para Dexter, os quais mostram a necessidade de especificidade para um atleta desse nível:
– Apresentando-se em boa forma e com visual novo!
Não é mais segredo que Jay Cutler, classificado ao Mr. Olympia 2013, voltará após quase 2 anos de queda no cenário mundial. Depois de encerrar contrato com a MuscleTech e depois de tantas controversas pelo suposto óleo (afirmado ser apenas uma lesão) colocado no bíceps de Jay Cutler, ao perder o campeonato para Phil Heath pela primeira vez, Jay conseguiu dar a volta por cima, sendo agora patrocinado pela BPI Sports e lançando sua nova marca de suplementos também.
Em ÓTIMA FORMA, mostrando ÓTIMAS panturrilhas e de visual novo (barba), vamos esperar, sem sombra de dúvidas, o brilho dos palcos com a presença do atleta.
– Uma grande promessa: Big Ramy!
Em sua primeira participação na categoria do Mr. Olympia principal, um dos atletas que mais promete pelo seu excelente desempenho em campeonatos anteriores como a taça que levou no NY PRO 2013 e principalmente pelo exímio corpo com qualidade e densidade muscular que vem apresentando é o atleta egípcio Mamdouh Elsbbiay, conhecido como “Big Ramy”!
Estreando nos maiores focos mundiais do fisiculturismo, o atleta grandemente enaltecido por nomes como Victor Martinez está assustando a maioria dos competidores já veteranos, mostrando cada vez mais que um novato pode conseguir ganhos, caso se dedique e dê tudo de si, como tem feito, tão ou superiores a eles.
O destino certo do atleta no Mr. Olympia, ninguém realmente sabe, mas certamente, teremos mais uma grande atração a qual você não pode deixar de conferir.
Veja o atleta fazendo uma sessão de poses na semana passada e tire suas próprias conclusões do porque do medo dos veteranos:
– As mulheres estão sacudindo o palco do Mr. Olympia!
Sim, a verdade é que a grande maioria dos indivíduos quer mesmo ver a categoria principal do Mr. Olympia. Entretanto, é considerável que essa maioria também aproveite para prestigiar os belos corpos femininos presentes no evento e que requerem tanta dedicação quanto os corpos musculosos dos homens.
Estreando na categoria Figure do Olympia, em menos de duas semanas, veremos Dana Ambrose, atleta Labrada Nutrition, a qual vem mostrando excelentes shapes, como no Europa Supershow Dallas 2013.
A loira, de encher os olhos de homens e mulheres, também é uma grande promessa e sem sombra de dúvidas será uma estréia e tanto, além de, obviamente, um grande ganho para o cenário mundial do fisiculturismo.
Confira uma foto da atleta:

– O baixinho está sacudindo!
Lembrando muito os padrões físicos de Lee Priest, tanto em offseason, quanto em pre-contest, o britânico Flex Lewis vem cada vez mais desenvolvendo um corpo em padrões os quais não demorarão muito para alcançar a categoria principal do Mr. O.
Levando já por diversas vezes o título de Mr. Olympia na categoria 212lbs, o atleta atualmente patrocinado pela Gaspari Nutrition e assistido por ninguém menos que Neil Hill novamente subirá no Mr. Olympia, na sua edição 2013 mostrando a que veio: Um corpo de proporção, densidade e definição.
Confiram a árdua preparação do atleta:
– Quer ser a próxima garota Bikini da Flex Magazine?
Em homenagem ao Mr. Olympia, anualmente a Flex Magazine, uma das maiores revista de fisiculturismo do mundo, faz seleções e julgamentos de garotas estilo Bikini as quais são proporcionadas, as vitoriosas, de grandes prêmios, como contratos e valores financeiros.
Esse ano, com auxílio da BPI Sports, patrocinadora de Jay Cutler, a Flex está procurando garotas as quais, as vencedoras ganharão um contrato de fotos com a revista e, posteriormente, poderão fazer grande sucesso e seguir carreira.
Para as interessadas, é só acessar: http://www.flexonline.com/flexmodelsearch/flex-model-search-2013
– Vai ter comilança após o Mr. Olympia 2013!
Todos sabemos que o fisiculturismo é um esporte que requer muita disciplina. Entretanto, só quem passou pelo pesadelo de uma preparação, sabe o quanto isso é sofrido e de como cada provação se torna realmente um INFERNO!
Com os profissionais, não poderia ser diferente: Em dietas extremas e frente a um estresse incrivelmente grande, nomes como Jay Cutler, apenas pensam em uma coisa: O final de tudo isso! Para que? Sim… PARA COMER!
Visto a alimentação ser extremamente restrita nesse período, não é infrequente vermos atletas os quais costumam uma semana (alguns exagerados até um mês) antes do campeonato, comprar tudo que tem vontade de comer, para então fazê-lo ao final do período.

– Ele promete: O Lobo!
Sim, para quem imaginou “O Lobo” como “The Wolf” já deve ter imaginado de quem falo. Um atleta alemão que sacode os palcos, mas infelizmente acaba sempre morrendo na praia. Mas, após alguns aprendizados com Dennis James, o atleta parece estar em ótima forma e apresentado um corpo como jamais apresentara. Com algumas recentes fotos, Dennis Wolf tem mostrado bons braços e uma incrível definição corpórea.
Confiram:

– O Olympia só existe diante de uma boa preparação
Quando você se olha no espelho e enxerga um pouco mais de retenção aqui ou ali e acaba por ficar decepcionado com aquilo, mesmo estando em offseason, saiba que, profissionais de alto nível só chegam naquele nível porque há uma bela preparação antecedente ao show.
Devemos saber que o fisiculturismo é um esporte que requer MUITO esforço, dedicação e protocolos corretos.
E, para aqueles que duvidam de que um bom planejamento, pode fazer a diferença, confiram em Pittshburgh, nos EUA, os principais atletas do Mr. Olympia 2013 em offseason:
– A volta e, com bela amizade
Para quem já conseguiu contato, Victor Martinez pode ser considerado um dos bodybuilders de maior carisma e respeito pelos fãs que existe, além de ser um exímio atleta e uma pessoa com um grau gigantesco de humildade.
Com seu aprendiz, também patrocinado pela MHP (patrocinadora oficial de Victor), o atleta traz consigo, em sua volta aos palcos após um longo período de lesão, Jon De La Rosa, que atualmente está em oitavo lugar aguardando pontos.
Confiram um treino dos atletas mostrando exercícios básicos e concisos para a boa consolidação de um físico:
– Brasil em grande estilo
Não é mais segredo para ninguém que, entre os maiores atletas do Brasil e do mundo, em especial do fisiculturismo, está o brasileiro Eduardo Correa, apadrinhado pela Probiótica e recentemente contratado da MHP, juntamente com sua esposa Carol Saraiva, também ex-Probiótica.
Superando as limitações dos últimos anos, superando obstáculos os quais foram impostos ao seu físico por conta de lesões e contando com a garra que só mesmo um brasileiro tem, Eduardo Correa, dia 22 desse mês desembarcou em Las Vegas para os preparativos e ajustes corpóreos finais para o Mr. Olympia 212lbs 2013. Certamente o atleta terá um grande impacto, bem como vem tendo.
Confira as fotos do atleta, dia 22/09/2013 no avião, indo para Las Vegas:

– Se a musculatura não é das maiores, a harmonia corpórea compensa
É fato que algumas categorias do fisiculturismo feminino requerem corpos mais ou menos musculosos, mais ou menos delicados e assim por diante. Entretanto, uma das categorias as quais mais mescla e brinca com ambos os lados da coisa é a Physique. Contanto com exímias atletas, inclusive com a brasileira Patrícia Melo, a categoria vem demonstrando suas principais atletas em altíssimo nível, proporcionando ao expectador graça, muscularidade, proporção e um real show.
Confiram as fotos de algumas competidoras desse ano:
– Brasil não só nos palcos, mas, fora deles também
Ainda são poucos e/ou limitados os atletas brasileiros que estarão presentes nos palcos do Mr. Olympia 2013. É fato que esse número cresceu nos últimos anos, mas ao observarmos países como o EUA, a desigualdade é evidente.
Entretanto, o Brasil não está fazendo presença no Mr. Olympia 2013 apenas dentro dos palcos, mas fora deles também! Advinha quem está partindo rumo à Las Vegas para prestigiar um dos maiores eventos do mundo? Sim! Fernando Luiz Sardinha, mais conhecido como “Sardinha”. Realizando o sonho de mais de 20 anos, o atleta está embarcando em grande felicidade e certamente será uma representação em tanta no Mr. Olympia 2013.
Confiram a nota deixada pelo atleta em sua page:
“Graças ao bom Deus acabo de pegar meu passaporte com visto para os USA… Mr Olímpia… ai vai o sardinha realizar um sonho de 28 anos… obrigado senhor…obrigado“
– Quem são os concorrentes?
Hoje, dia 26 inicia-se o evento de feira e algumas apresentações no Mr. Olympia!
Os atletas, portanto, buscando conhecerem quem são seus concorrentes (como se, obviamente não soubessem) participaram de uma apresentação entre si, revelando grandes nomes em ótima forma como os imortais amigos Phil Heath e Jay Cutler, voltando aos palcos.
Obviamente, é típico que nesses dias de “comunhão” os atletas estejam todos por trás de malhas e agasalhos a fim de terminar suas manipulações corpóreas, principalmente de sódio, água e carboidratos e surpreender seus adversários no dia do show.
Confiram Jay Cutler e Phil Heath:

– Em discurso Brasileiro
É de orgulho falar de atletas brasileiros, mas se tratando de Eduardo Correa, quem conhece o atleta de perto sabe o quanto ele é uma grande pessoa e o quanto ele batalhou na vida e no esporte para alcançar o que tem alcançado dia a dia. Diante de superações, dificuldades, tentações e outras tantas coisas, hoje, sem sombra de dúvidas ele tem se mostrado como o bodybuilder brasileiro que chegou mais longe.
Hoje (27/09/2013) pela manhã, Eduardo Correa teve a honra de discursar em português na conferência de atletas.
Em um país onde todos os atletas discursam em inglês na maior parte do tempo, levar um pouco da cultura Sul-Americana, em especial Brasileira, como o idioma em um evento Norte-Americano de tão grande importância, sem sombra de dúvidas é um marco!
Confiram a foto do atleta na conferência.
– Modalidades de luta no Mr. Olympia?
Sim! Para aqueles que acham que o Mr. Olympia se limita apenas a um evento onde modalidades de força são referência, acaba de se enganar. O evento tem se mostrado tão amplo que este ano traz o Tae Kwon Do em um grande show, pela crescente da modalidade e por seu grande destaque nos jogos Olímpicos.
O mais interessante ainda é que o evento estimula a participação não só de atletas profissionais “chutadores”, mas dos amadores também, abrindo inscrições no próprio site do evento e, posteriormente da modalidade.
Confira essas e outras modalidades de luta presentes no Mr. Olympia em: http://teamtokeyhill.com/olympia/
– Brasileiros em boa colocação
A crescente no Bodybuilding brasileiro tem sido evidente, pautada a grandes atletas que vem se formando no país ou mesmo fora dele. Um belo exemplo é a atleta Nathalia Melo, quarta colocada na categoria Bikini do Mr. Olympia 2013.
Mostrando abdominais infra incríveis e uma simetria de dar inveja, a loira de belo sorriso certamente deixou muitos norte-americanos literalmente babando.
Confiram a foto da atleta no evento:
– A infelicidade da idade
Jay Cutler é um exemplo a ser seguido por qualquer um. Mas, infelizmente essa vez não se apresentou em suas melhores formas…
Infelizmente, devido ao tempo parado, ao peso excessivo ganho e, principalmente ao abdômen totalmente desconfigurado ao que vimos nos últimos anos de Olympia do atleta, o físico foi largamente prejudicado, aparentando excesso de pele e uma grande dilatação na região do estômago.
Acompanhe AO VIVO o Mr. Olympia 2013
Nós montamos uma página para que você possa acompanhar o Mr. Olympia 2013 direto de sua casa, sem ter que ir a Las Vegas. Se você quiser curtir o evento, basta clicar aqui e assistir direto de seu sofá!
Lista dos classificados do Mr. Olympia (Homens)
Categoria Principal:
Nome | País |
Baitollah Abbaspour | IRÃ |
Lionel Beyeke | FRANÇA |
Evan Centopani | EUA |
Brandon Curry | EUA |
Jay Cutler | EUA |
Mamdouh Elssbiay | EGITO |
Toney Freeman | EUA |
Kai Greene | EUA |
Phil Heath | EUA |
Dexter Jackson | EUA |
Johnnie Jackson | EUA |
Steve Kuclo | EUA |
Victor Martinez | REPÚBLICA DOMINICANA |
Cedric McMillan | EUA |
Essa Obaid | EUROPA |
Ben Pakulski | CANADÁ |
Robert Piotrkowicz | POLÔNIA |
Shawn Rhoden | EUA |
Branch Warren | EUA |
Roelly Winklaar | CURACAO |
Dennis Wolf | ALEMANHA |
Categoria até 212lbs (mais ou menos 96kg):
Nome | País |
Sami Al Haddad | BARÉM |
Troy Alves | EUA |
Al Auguste | HAITI |
Muhammad Masoom-Butt | PAQUISTÃO |
Raul Carrasco Jimenez | ESPANHA |
Guy Cisternino | EUA |
Eduardo Correa Da Silva | BRASIL |
Mark Dugdale | EUA |
David Henry | EUA |
Tricky Jackson | EUA |
James “Flex” Lewis | PAÍS DE GALES |
Jose Raymond | EUA |
Categoria Physique:
Nome | País |
Matthew Acton | EUA |
Michael Anderson | EUA |
Tyler Anderson | EUA |
Anton Antipov | EUA |
Jeremy Buendia | EUA |
Alexandre Carneiro | EUA |
Matt Christianer | EUA |
Stephen Cook | EUA |
Sadik Hadzovic | EUA |
Stephen Mass | EUA |
John Nguyen | EUA |
Jason Poston | EUA |
Jeff Seid | EUA |
William Sullivan | EUA |
Mark Anthony Wingson | EUA |
Tory Woodward | EUA |
Lista dos classificados ao Ms. Olympia (Mulher)
Categoria Principal:
Nome | País |
Abshire, Jennifer | EUA |
Bello, Rita | ARGENTINA |
Blaino, Juanita | EUA |
Brezovac, Brigita | ESLOVÊNIA |
Chandler, Tina | EUA |
Freitas, Ann | BRASIL |
Jones, Monique | EUA |
Jones, Tammy | EUA |
Kyle, Iris | EUA |
Laszewski, Debi | EUA |
LeFrancois, Cathy | CANADÁ |
Oriquen-Garcia, Yaxeni | VENEZUELA |
Popa, Alina | ROMÂNIA |
Categoria Fitness:
Nome | País |
Blank, Michelle | EUA |
Capes, Myriam | CANADÁ |
Cisternino, Bethany | CANADÁ |
Da Silva, Regiane | ALEMANHA |
Duncan, Nicole | EUA |
Durkin, Tina | EUA |
Garcia, Adela | EUA |
Graber-Vasani, Ryall | CANADÁ |
Grishina, Oksana | RÚSSIA |
Harris, Fiona | EUA |
Johnson, Tanji | EUA |
Jones, Whitney | EUA |
Monteiro, Diana | BRASIL |
Planes, Natalie | EUA |
Warren, Trish | EUA |
Categoria Figure:
Nome | País |
Alander, Kati | FINLÂNDIA |
Ambrose, Dana | EUA |
Cardot, Swann | FRANÇA |
Dees, Heather | EUA |
Frahn, Allison | EUA |
Haldeman, Mallory | EUA |
John, Candice | TRINDADE TOBAGO |
Keene, Candice | EUA |
Lewis, Candice | EUA |
Macko, Kamla | EUA |
Rodriguez, Camala | EUA |
Sheppard, Kimberly | EUA |
Stern, Erin | EUA |
Strobo, Gennifer | EUA |
Suarez, Alea | EUA |
Titone, Ann | EUA |
Waples, Natalie | CANADÁ |
Wilkins, Nicole | EUA |
Categoria Bikini:
Nome | País |
Alexander, Stacey | EUA |
Amurao, Gigi | EUA |
Andrews, Jennifer | EUA |
Arevalo, Jessica | EUA |
Assria, Narmin | EUA |
Baird, Jaime | EUA |
Boydston, Tiffany | EUA |
Brannan, Michelle | REINO UNIDO |
Conroy, Candice | EUA |
Dahlgren, Dianna | EUA |
DeLuca, Lacey | EUA |
Eubanks, Tawna | EUA |
Kaltwasser, Ashley | EUA |
King, Courtney | EUA |
Krasova, Vladimira | REPÚBLICA TCHECA |
Latona, Amanda | EUA |
LeBlanc, Ashley | EUA |
Melo, Nathalia | EUA |
Moss, Pollianna | EUA |
Munro, Justine | CANADÁ |
Nagrani, Nicole | EUA |
Olah, Noemi | HUNGRIA |
Paulino, India | EUA |
Robles, Yeshaira | EUA |
Virmajoki, Anna | FINLÂNDIA |
Categoria Physique:
Nome | País |
Bailey, Dana Linn | EUA |
Coppett, Tycie | EUA |
Hobbs, Karin | EUA |
Hurrle, Sara | EUA |
Gangi, Valerie | EUA |
Malacarne, Juliana | BRASIL |
Marie, Tamee | EUA |
Mello, Patricia | BRASIL |
Nascimento, Karina | EUA |
Nguyen, Venus | EUA |
O’Brien, Mindi | CANADÁ |
Pinder, Jamie | EUA |
Reville, Jillian | EUA |
Soto, Mikaila | EUA |
Taylor, Sabrina | EUA |
West, Toni | EUA |
O Arnold levou 7 Olympias !
Só o Correa de homem brasileiro no evento.