Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas para MulheresMulheres: os suplementos alimentares e os exercícios como seus aliados

Mulheres: os suplementos alimentares e os exercícios como seus aliados

EXERCICIO-suplementos

bcaa growth supplements

O público feminino está, cada vez mais, em busca de uma aparência que esteja de acordo com os padrões de beleza atuais. Para isso, elas se exercitam com frequência, mantêm uma alimentação saudável e utilizam diversos produtos a fim de conservar a boa estética e a saúde.

EXERCICIO-suplementos

Entre estes produtos utilizados, estão os suplementos alimentares, capazes de auxiliar no torneamento de músculos, glúteos e ganho de massa muscular, por exemplo.

Entretanto, a complementação nutritiva deve ocorrer baseada, não apenas em uma dieta, mas em uma vida saudável. Isso porque, mesmo sendo produzido naturalmente, o suplemento alimentar não pode substituir nenhuma refeição diária. Em vez disso, ele deve preferencialmente ser ingerido juntamente de alimentos, para que seu efeito seja o mais satisfatório possível.

Cada pessoa tem um tipo de organismo e, por isso, para diferentes necessidades, há um tipo de suplemento alimentar indicado. Antes de escolher o produto a ser incluso em sua dieta, é preciso consultar um nutricionista para fazer a escolha certa.

Dentre os principais tipos, é possível destacar:

  • Maltodextrina ou dextrose: utilizados principalmente por esportistas que necessitam repor as energias durante um treino longo;
  • Whey Protein: é ideal para ser tomado durante o período pós-treino. Este produto é rico em proteínas e aminoácidos;
  • BCAA: esta cadeia de aminoácidos é responsável por fazer a manutenção dos processos vitais dos músculos e pode ser ingerido antes e após os exercícios;
  • Creatina: composta por aminoácidos capazes de aumentar a água dentro das células, causando a expansão das mesmas. Ao se expandir, as células necessitam de mais energia, diminuindo a quantidade de gordura existente no organismo durante o exercício;
  • Glutamina: um aminoácido que auxilia na manutenção da massa muscular, é aconselhado para praticantes de atividades que exigem resistência e força.

Vale lembrar, mais uma vez, que antes de optar por este ou aquele suplemento alimentar, o ideal é fazer uma consulta nutricional e verificar, junto a um nutricionista, qual produto é o mais indicado para a sua situação.

whey protein growth supplements nova versão

Sobre Exercícios para Mulheres

Além da alimentação equilibrada e balanceada, a busca por um corpo perfeito tem como grande aliada a prática regular de exercícios físicos. E para obter os resultados esperados, é preciso que a mulher se alie ainda à dedicação, à cautela e à disciplina.

Existem vários métodos e formas de desenvolver a musculatura, porém, determinadas atividades possuem maior eficiência para uma boa definição muscular.

Alguns treinos específicos, por exemplo, são mais eficazes para o ganho de massa direcionada, como é o caso do Pliométrico, que aumenta a potência muscular, enquanto outros mais pesados, como o Tensional, caracterizam-se por serem feitos por cargas elevadas, intervalos mais curtos e menos repetições em série, aumentando a força da mulher.

No treinamento Metabólico, os intervalos entre um exercício e outro devem ser mais curtos, possibilitando o aumento do volume total do músculo, chamado hipertrofia sarcoplasmática.

Atividades como agachamento, extensão de quadril por aparelhos próprios e leg press malham as áreas corpóreas que mais preocupam as mulheres, localizadas na parte inferior do corpo, como pernas, abdômen e glúteos.

Complementando uma série adequada de exercícios a uma dieta apropriada, será possível usar suplementos alimentares a fim de melhorar o desempenho em atividades diárias, aumentar muscular e melhorar a disposição.

whey protein growth supplements

Assim, as mulheres interessadas em preservar seu corpo e saúde conseguirão bons resultados, tendo os suplementos alimentares e os exercícios como seus grandes aliados.

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 21

Mulheres: os suplementos alimentares e os exercícios como seus aliados
LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versão

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

28 Comentários


  1. ana lima disse:

    boa tarde eu faço exercicios em casa para pernas e gluteos e abdominais!
    gostaria de saber se posso tomar o ocido nitrico no2 para dar um resultado a mas.
    sera possivel ver resultados treinando em casa so com o peso do corpo?
    pq estou vendo um pouco sem o sulplemento,mas queria um pouco a mas rsr.

    • Betão Marcatto disse:

      Você consegue, sim, ter ótimos resultados treinando apenas com o peso do corpo, em casa … desde que bem orientada. Quanto ao óxido nítrico, depende do que vc entende por ser “um resultado a mais”. No texto, há indicações de suplementos para mulheres que creio serem melhores opções.

  2. Pamela disse:

    Gente, primeiramente, suplementos não resolve a vida de ninguém, eles tem que ser aliados a uma boa dieta, e um bom treino, não queiram milagres em suplementação, eles ajudam muito, porem o que mais vale é o seu esforço com tudo. eu malho desde os meus 12 anos, estou com 27, porem em uma fase da vida ficava na aquele impulse de vai não pra academia, até que de 3 anos pra cá estou me dedicando, mudei meus hábitos alimentares, estou treinando de segunda a sexta feira, e aos domingos, sábado é dia de descanso, estou vendo meu corpo evoluir a cada treino, ver meus músculos aparecendo, é uma imensa felicidade, estou tomando tribulus terrestre com cha verde (manipulado), l-carnitina e bcaa 2 antes e dois depois do treino, e antes de dormir tomo duas cap. de zma, estou progredindo com tudo isso. bjos

  3. Jamielly disse:

    Posso tomar whey isolado e malhar em casa sem equipamentos?

    —-

    Não recomendamos o treino em casa, a menos que saiba o que está fazendo. Quanto ao whey, pode usar, se houver necessidade de proteínas na dieta.

  4. Mara Silva disse:

    Devo tomar o monster até mesmo nos dias que não tenho academia?

    —–

    Monster é o que? Pré-treino? Multivitaminco? Proteínas? Enfim, sem saber o suplemento exato é impossível responder…

  5. kelly disse:

    Gostaria de saber se posso tomar o monster pack sendo mulher?

    Se houver necessidade nutricional, não há problema.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  6. Cris disse:

    Tenho 40 anos e frequento academia 3 vezes por semana, posso tomar suplemento? Porque me falaram se eu tomar e não treinar certo posso ganhar gordura na barriga?

    —-

    Suplemento só se usa se você tiver necessidade na sua dieta. O uso sem treinar é quase que jogar dinheiro fora e sim, pode ganhar gordura se o suplemento for um excesso.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!