quinta-feira, junho 30, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioDicas sobre nutrição esportivaNutrição clínica, esportiva ou auto-conhecimento?

Nutrição clínica, esportiva ou auto-conhecimento?

Tempo de Leitura: 2 minutos

Durante a faculdade de nutrição, são oferecidas matérias básicas para o profissional que se formará em nutrição geral. Isso significa que ele passa basicamente por todas as áreas básicas que ele pode atuar após alcançar a graduação.

Qual escolher na hora de aderir a um profissional? Esporte, clínico ou ir na auto-confiança? Descubra neste artigo!

Porém, apesar de ter a possibilidade de trabalho em todas as áreas, é  importante lembrar que as especializações e especificidades profissionais são levadas em consideração para a área em que assim ele se direcionou.

Para nós que estamos dentro de uma academia, profissionais  da nutrição esportiva são uma grande pedida. Não que o nutricionista clínico não tenha capacidade de atuar nessa área, mas a competência de um nutricionista esportivo nesse aspecto é, sem dúvidas muito maior. Assim como, claro, o nutricionista esportivo não tem grandes graduações em áreas patológicas hospitalares, por exemplo.

Porém, um aspecto muito importante chamado auto-conhecimento deve sempre ser levado em consideração na medida em que para o culturista, a individualidade biológica e as respostas aos diversos estímulos físicos e alimentares fazem toda a diferença. Isso não exclui um profissional que sem dúvidas o ajudará a dominar ainda mais esse auto-conhecimento.

É importante em um começo de atividade que sejam aliados os profissionais adequados para aquela área e, a junção do trabalho mútuo entre profissionais e cliente. Sem a interação entre ambos é muito mais complicado atingir objetivos pois cada um tenderá a buscar um caminho diferente para o mesmo objetivo.

Pense nisso

 

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes

Comentários Recentes