O que a melatonina faz e como funciona?

Tempo de Leitura: 12 minutos

Morei em um dormitório durante meu primeiro e segundo ano na faculdade com três rapazes e a melatonina me ajudou.

Embora a vida no dormitório fosse uma parte essencial da minha experiência na faculdade, nem sempre conduzia a um bom sono, então experimentei um remédio para dormir sem receita (OTC) que continha succinato de doxilamina, um anti-histamínico sedativo melatonina kn nutrition 10mg.

Embora muitas vezes me deixasse grogue na manhã seguinte, fazia o trabalho.

No entanto, embora devesse ser usado apenas ocasionalmente, tive que tomá-lo todas as noites para ter uma boa noite de sono.

Melatonina 10mg Kn nutrition
Melatonina 10mg Kn nutrition

Preocupado com as possíveis implicações para a saúde a longo prazo, pesquisei alternativas e decidi experimentar a melatonina. Felizmente, funcionou tão bem e não me deixou com uma sensação residual de sonolência pela manhã melatonina 10mg importada.

Mas não acredite apenas na minha palavra sobre os benefícios da melatonina para o sono – vamos mergulhar na pesquisa.

Este artigo explica como a melatonina ajuda no sono, seus outros benefícios para a saúde e quanto tomar melatonina kn.

O que é melatonina?

A melatonina é um hormônio que seu corpo produz naturalmente (1 fonte confiável).

É produzido pela glândula pineal em seu cérebro, mas também encontrado em outras áreas, como olhos, medula óssea e intestino melatonina para que serve (2 Fonte Confiável).

Muitas vezes é chamado de hormônio do sono, pois altos níveis podem ajudá-lo a adormecer.

No entanto, a melatonina em si não vai nocauteá-lo. Ele simplesmente permite que seu corpo saiba que é noite para que você possa relaxar e adormecer com mais facilidade melatonina 10mg (3Trusted Source).

Suplementos de melatonina são populares entre pessoas com insônia e jet lag. Você pode comprar suplementos de melatonina sem receita médica em muitos países.

Além de seus benefícios para o sono, esse hormônio tem fortes efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios (1).

RESUMO

A melatonina é um hormônio que sua glândula pineal produz naturalmente. Ele ajuda você a adormecer, acalmando seu corpo antes de dormir comprar melatonina 10mg.

Como funciona a melatonina?

A melatonina funciona em conjunto com o ritmo circadiano do seu corpo (1 fonte confiável).

Em termos simples, o ritmo circadiano é o relógio interno do seu corpo. Ele permite que você saiba quando é hora de:

  • dormir
  • acordar
  • comer

A melatonina também ajuda a regular a temperatura corporal, pressão arterial, glicose no sangue, peso corporal e níveis de alguns hormônios melatonina 10mg preço (1 fonte confiável, 4 fonte confiável).

Seus níveis de melatonina começam a subir quando está escuro lá fora, sinalizando ao seu corpo que é hora de dormir. Eles então diminuem pela manhã, quando está claro lá fora, para promover a vigília (5 Fonte Confiável)

Melatonina 10mg para que serve
Melatonina 10mg para que serve

A melatonina também se liga a receptores em seu corpo para ajudá-lo a relaxar.

Por exemplo, liga-se a receptores no cérebro para reduzir a atividade nervosa. Também pode reduzir os níveis de dopamina, um hormônio que ajuda você a ficar acordado e está envolvido em alguns aspectos do ciclo dia-noite de seus olhos para que serve melatonina (6 Fonte Confiável, 7 Fonte Confiável)

Embora os mecanismos exatos da melatonina não sejam claros, a pesquisa sugere que esses processos podem ajudá-lo a adormecer.

Por outro lado, a luz do dia modula a produção de melatonina, que é uma maneira de seu corpo saber que é hora de acordar melatonina 10mg comprar (8).

Como a melatonina ajuda seu corpo a se preparar para dormir, as pessoas que não a produzem o suficiente à noite podem ter problemas para adormecer.

Muitos fatores podem causar baixos níveis de melatonina à noite, como consumo de álcool, tabagismo, consumo de cafeína, trabalho por turnos, envelhecimento, certos medicamentos e exposição a muita luz à noite – incluindo luz azul melatonina preço 10mg (9 Fonte Confiável, 10 Fonte Confiável)

Tomar um suplemento de melatonina pode ajudar a combater os níveis baixos e normalizar seu relógio interno.

melatonina 10mg como tomar
melatonina 10mg como tomar

RESUMO

A melatonina trabalha em estreita colaboração com o ritmo circadiano do seu corpo para ajudar a prepará-lo para o sono. Os níveis de melatonina aumentam à noite em resposta à escuridão e diminuem pela manhã em resposta à luz melatonina beneficios.

Tomar melatonina para dormir pode ajudar

Fortes evidências sugerem que tomar melatonina antes de dormir diminui a latência do sono – o tempo que você leva para adormecer – enquanto aumenta o tempo total de sono (11 Fonte Confiável, 12 Fonte Confiável, 13 Fonte Confiável)

Veja :  Melatonina 10mg pronta entrega: durma bem e tenha mais disposição 💤

Uma revisão de 11 estudos demonstrou que tomar melatonina antes de dormir diminuiu a latência do sono em quase 3 minutos e aumentou como tomar melatonina o tempo total de sono em cerca de 30 minutos, em comparação com um placebo (11).

Outra análise de 23 estudos em pessoas com distúrbios do sono relacionados a doenças descobriu que a melatonina reduziu significativamente os distúrbios do sono e a latência do sono, aumentando a duração e a qualidade do sono melatonina 10 mg (13).

Embora esta análise tenha concluído que a melatonina não era útil para melhorar o sono em pessoas com transtornos mentais ou doenças cerebrais, como a doença de Alzheimer, outros estudos mostraram o contrário (14 Fonte Confiável, 15 Fonte Confiável, 16 Fonte Confiável)

Além disso, a melatonina pode neutralizar o jet lag, um distúrbio temporário do sono.

O jet lag ocorre quando o relógio interno do seu corpo está fora de sincronia com um novo fuso horário. Os trabalhadores por turnos também podem apresentar sintomas melatonina 10mg para que serve de jet lag porque trabalham durante horas normalmente usadas para dormir (17).

A melatonina pode ajudar a reduzir o jet lag sincronizando seu relógio interno com a mudança de horário (18).

Por exemplo, uma análise de 11 estudos em pessoas que viajaram por 5 ou mais fusos horários descobriu que a melatonina provavelmente era eficaz na redução dos efeitos do jet lag onde comprar melatonina 10mg (19 Fonte Confiável)

Antes de experimentar a melatonina, porém, é melhor implementar hábitos de sono saudáveis, como estabelecer um horário de sono consistente, limitar o consumo de álcool e cafeína e reduzir a exposição à luz e a dispositivos eletrônicos antes de dormir.

RESUMO

A pesquisa indica que a melatonina pode ajudá-lo a adormecer mais rápido. Além disso, pode ajudar as pessoas com jet lag a dormir.

Benefícios adicionais para a saúde da melatonina

Além de melhorar o sono, a melatonina pode fornecer outros benefícios à saúde.

Pode apoiar a saúde ocular

Níveis saudáveis de melatonina derivados de indol podem apoiar a saúde ocular.

Isso ocorre porque esse hormônio tem poderosos efeitos antioxidantes melatonina comprar 10mg que podem diminuir o risco de doenças oculares, como a degeneração macular relacionada à idade (AMD) (20 Fonte Confiável)

De fato, uma revisão concluiu que os suplementos de melatonina podem reduzir a DMRI neutralizando os radicais livres e diminuindo a inflamação (21).

Pode ajudar a tratar o refluxo ácido e a DRGE

A melatonina pode ajudar a aliviar o refluxo ácido e o refluxo gastroesofágico (DRGE), protegendo o revestimento do esôfago – o tubo que conecta a garganta e o estômago como tomar melatonina 10mg – contra irritantes como ácido, álcool e antiinflamatórios não esteróides (22).

Por exemplo, um estudo mostrou que tomar melatonina inibe um sistema enzimático que danifica a barreira epitelial do esôfago, responsável por proteger as camadas mais profundas do esôfago contra danos.

melatonina 10mg comprar
melatonina 10mg comprar

Sabe-se que danos à barreira epitelial esofágica causam refluxo ácido e DRGE e podem, eventualmente, levar a complicações de saúde mais graves, como câncer (23 Fonte Confiável, 24 Fonte Confiável)

Ainda assim, mais pesquisas são necessárias.

Pode reduzir os sintomas do zumbido

O zumbido é uma condição caracterizada por zumbido nos ouvidos. Geralmente é pior quando há menos ruído de fundo, como quando você está tentando adormecer (25).

Curiosamente, os pesquisadores sugerem que tomar melatonina pode ajudar a reduzir os sintomas de zumbido significativo e melhorar o sono melatonina de 10 mg (26 Fonte Confiável)

Uma revisão de cinco estudos concluiu que o uso de melatonina sozinho ou junto com medicamentos para zumbido pode controlar essa condição enquanto melhora o sono. No entanto, esses estudos eram de baixa qualidade, limitando a força das descobertas da revisão (27).

Pode aliviar ataques de enxaqueca

Um ataque de enxaqueca é um tipo recorrente de dor de cabeça que causa dor intensa e latejante ou sensação de pulsação, geralmente na lateral da cabeça melatonina 10mg menor preço.

Vários medicamentos prescritos ajudam a tratar a enxaqueca, mas a melatonina também pode oferecer alívio devido à sua capacidade de inibir as sensações de dor (28).

Em uma revisão de 11 estudos, tomar melatonina reduziu significativamente a gravidade e a frequência da enxaqueca em comparação com um placebo em crianças e adultos beneficios da melatonina 10mg, mas com eficácia variável (28).

Uma revisão diferente de 25 estudos encontrou resultados semelhantes, sugerindo que tomar 3 mg de melatonina na hora de dormir reduziu a frequência de enxaqueca em adultos (29).

RESUMO

A melatonina pode apoiar a saúde ocular, aliviar os sintomas do zumbido, tratar o refluxo ácido e a DRGE e aliviar os ataques de enxaqueca, melatonina 10 mg preço mas são necessárias evidências mais fortes para esses usos.

como tomar melatonina

Se você está pensando em experimentar a melatonina para insônia, recomenda-se começar com um suplemento de baixa dose.

Por exemplo, comece com 0,5–1 mg 30 minutos antes de dormir. Se isso não ajudar a adormecer, tente aumentar a dose para 3–5 mg.

É improvável que tomar melatonina em excesso de 5 mg o ajude a adormecer mais rapidamente. O objetivo é encontrar a dose mais baixa comprar melatonina 10 mg que o ajude a dormir.

Veja :  O melhor guia de compra de canabidiol: como comprar com confiança

No entanto, é melhor seguir as instruções que acompanham seu suplemento e conversar com um profissional de saúde antes de adicionar melatonina OTC à sua rotina.

Como a melatonina vem em diferentes formas, você também pode consultar um médico ou farmacêutico sobre a melhor forma para você.

A melatonina está amplamente disponível nos Estados Unidos. Você precisará de uma receita para melatonina em outros lugares, melatonina 10mg onde comprar como a União Europeia e a Austrália (30 Fonte Confiável).

RESUMO

Se você quiser experimentar a melatonina, comece com 0,5–1 mg 30 minutos antes de dormir. No entanto, é uma boa ideia consultar um profissional de saúde antes de usar a melatonina.

Efeitos colaterais da melatonina

As evidências atuais sugerem que os suplementos de melatonina são seguros, não tóxicos e não causam dependência para crianças ou adultos melatonina 10mg valor (1 Fonte Confiável, 31 Fonte Confiável, 32 Fonte Confiável)

Suplementar a longo prazo também é provavelmente seguro. Estudos não encontraram eventos adversos significativos associados à ingestão diária de melatonina em dosagens de 2 a 10 mg por até 3,5 anos (31).

Ao contrário de outros hormônios, nenhuma evidência sugere que tomar melatonina afete a capacidade natural do corpo de produzi-la melatonina 10mg benefícios.

No entanto, vários efeitos colaterais menores e de curta duração dos suplementos de melatonina foram relatados. Isso inclui (1 fonte confiável, 31 fonte confiável, 32 fonte confiável):

  • sonolência diurna
  • fadiga
  • tontura
  • dores de cabeça
  • náusea
  • uma sensação de frio

RESUMO

Estudos atuais mostram que a melatonina é segura, não tóxica e não causa dependência. No entanto, estudos relataram efeitos colaterais menores, como tontura, náusea e sonolência diurna.

Interações da melatonina

Apesar de seu perfil de segurança relativamente forte, a melatonina pode interagir com uma variedade de medicamentos, afetando sua eficácia ou aumentando o risco de efeitos colaterais.

Os medicamentos com os quais a melatonina pode interagir incluem (1 fonte confiável, 31 fonte confiável, 32 fonte confiável, 33, 34, 35 fonte confiável):

  • soníferos ou sedativos
  • anticoagulantes
  • anticonvulsivantes
  • medicamentos para pressão arterial
  • antidepressivos
  • contraceptivos orais
  • medicamentos para diabetes
  • imunossupressores

Se você tem algum problema de saúde ou toma algum dos medicamentos acima, é melhor conversar com seu médico antes de começar a usar a melatonina.

A melatonina também pode interagir com o álcool. Algumas pesquisas sugerem que o uso moderado a pesado de álcool reduz os níveis de melatonina e, portanto, prejudica a qualidade do sono, embora os resultados sejam mistos (36).

Baixos níveis de melatonina – e problemas de sono persistentes relacionados – foram associados ao transtorno do uso de álcool (AUD) e a um risco aumentado de recaída em pessoas que tentam se abster de álcool (36).

Como tal, os suplementos de melatonina podem desempenhar um papel crítico na prevenção e tratamento do AUD, bem como reduzir o estresse oxidativo e a inflamação causada pela ingestão frequente e pesada de álcool (36 Fonte Confiável, 37 Fonte Confiável)

RESUMO

A melatonina pode interagir com medicamentos usados para tratar problemas de saúde comuns, como pressão alta e diabetes. Beber quantidades moderadas a altas de álcool antes de dormir também pode diminuir os níveis de melatonina e, portanto, afetar o sono.

Melatonina e gravidez

Seus níveis naturais de melatonina são importantes durante a gravidez. Na verdade, os níveis de melatonina flutuam durante a gravidez (38 Fonte Confiável, 39 Fonte Confiável)

Durante o primeiro e segundo trimestres, o pico noturno de melatonina diminui.

No entanto, à medida que a data de vencimento se aproxima, os níveis de melatonina começam a subir. A termo, os níveis de melatonina atingem um máximo. Eles retornam aos níveis pré-gravidez após o parto (39 Fonte Confiável).

Quando você está grávida, a melatonina é transferida para o feto em desenvolvimento, onde contribui para o desenvolvimento dos ritmos circadianos e dos sistemas nervoso e endócrino (38 Fonte Confiável, 40 Fonte Confiável)

A melatonina também parece proteger o sistema nervoso fetal. Acredita-se que os efeitos antioxidantes desse hormônio protegem o sistema nervoso em desenvolvimento de danos causados pelo estresse oxidativo (40 Fonte Confiável)

Embora esteja claro que a melatonina é importante durante a gravidez, poucos estudos examinaram a suplementação de melatonina durante a gravidez (31, 32, 41).

Como tal, não é recomendado tomar suplementos de melatonina durante a gravidez (1 fonte confiável).

RESUMO

Os níveis de melatonina mudam durante a gravidez e são importantes para o feto em desenvolvimento. No entanto, como faltam pesquisas nessa área, a suplementação com melatonina durante a gravidez é desencorajada.

Melatonina e bebês

Durante a gravidez, a melatonina é transferida para o feto em desenvolvimento. No entanto, após o nascimento, a glândula pineal de um bebê começa a produzir a sua (42).

Em bebês, os níveis de melatonina são mais baixos durante os primeiros 3 meses após o nascimento. Eles aumentam após esse período, provavelmente devido à presença de melatonina no leite materno (43).

Veja :  🌜 Melatonina 10mg: melhores ofertas e menor preço 🌜

Depois de dar à luz, seus níveis de melatonina são mais altos à noite. Por isso, a amamentação à noite pode contribuir para o desenvolvimento dos ritmos circadianos do bebê (44).

Embora a melatonina seja um componente natural do leite materno, não existem dados sobre a segurança da suplementação de melatonina durante a amamentação. Por esse motivo, o uso de suplementos de melatonina durante a amamentação não é recomendado (1 fonte confiável, 44 fonte confiável).

RESUMO

Embora os bebês comecem a produzir melatonina após o nascimento, seus níveis são inicialmente baixos e podem ser naturalmente suplementados pelo leite materno. Não há evidências suficientes para recomendar o uso de suplementos de melatonina se você estiver amamentando.

Melatonina e crianças

Crianças e adolescentes saudáveis também podem ter problemas para adormecer.

A prevalência de distúrbios do sono é particularmente alta em crianças com distúrbios do desenvolvimento, como transtorno do espectro autista (TEA) e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) (45).

A eficácia da melatonina em crianças e adolescentes ainda está sendo investigada.

Uma revisão de sete estudos sobre o uso de melatonina em crianças e adolescentes descobriu que as crianças que receberam melatonina como tratamento de curto prazo adormeceram mais rápido e dormiram mais do que as crianças que receberam placebo (46).

Um pequeno estudo acompanhou pessoas que usavam melatonina desde a infância, por cerca de 11 anos. Descobriu-se que a qualidade do sono não era muito diferente da de um grupo de controle que não havia usado melatonina. Isso sugere que seus problemas de sono se normalizaram com o tempo (47 Fonte Confiável).

Estudos sobre melatonina para crianças com transtornos do desenvolvimento, como TEA e TDAH, mostram resultados mistos. Geralmente, eles descobriram que a melatonina pode ajudar as crianças com essas condições a dormir mais, adormecer mais rápido e ter melhor qualidade de sono (48 Fonte Confiável, 49 Fonte Confiável)

Tolerância, dosagem e precauções

A melatonina é bem tolerada em crianças. Embora haja alguma preocupação de que o uso prolongado possa atrasar a puberdade – porque um declínio natural nos níveis noturnos de melatonina está associado ao início da puberdade – são necessários mais estudos (50 Fonte Confiável)

Suplementos de melatonina para crianças são frequentemente vendidos na forma de gomas.

A dosagem varia de acordo com a idade, e mais pesquisas são necessárias para determinar a dosagem e a eficácia ideais. No entanto, as recomendações comuns são 1 mg para bebês, 2,5 a 3 mg para crianças mais velhas e 5 mg para adultos jovens (45).

Além disso, como os pesquisadores ainda não entendem os efeitos a longo prazo do uso de melatonina em crianças, pode ser melhor ajudar seus filhos a implementar boas práticas de sono – se ainda não estiverem em vigor – antes de dar-lhes melatonina (43Trusted Source, 45Fonte confiável, 51Fonte confiável).

RESUMO

A melatonina pode melhorar o início do sono em crianças, bem como vários aspectos da qualidade do sono em crianças com distúrbios do desenvolvimento. No entanto, os efeitos a longo prazo do tratamento com melatonina em crianças permanecem amplamente desconhecidos.

Melatonina e adultos mais velhos

A secreção de melatonina diminui com a idade. Esses declínios naturais podem levar a um sono ruim em adultos mais velhos (52 Fonte Confiável).

Embora a pesquisa esteja em andamento, estudos sugerem que os suplementos de melatonina podem melhorar o início e a duração do sono em adultos mais velhos (53 Fonte Confiável, 54 Fonte Confiável)

A melatonina também pode ajudar pessoas com comprometimento cognitivo leve ou doença de Alzheimer. Alguns estudos sugerem que a melatonina melhora a qualidade do sono e o estado de alerta matinal em indivíduos diagnosticados com essas condições. Ainda assim, são necessárias mais pesquisas (15 Fonte Confiável, 16 Fonte Confiável).

Embora geralmente bem tolerados, os suplementos de melatonina podem aumentar a sonolência diurna em adultos mais velhos, especialmente quando combinados com medicamentos para dormir prescritos (55).

Notavelmente, a pesquisa mostra que os efeitos anti-inflamatórios da melatonina podem beneficiar os adultos mais velhos, que tendem a ter mais condições inflamatórias crônicas, como doenças cardíacas, do que os adultos mais jovens (56).

A dose mais eficaz de melatonina para adultos mais velhos é de 1 a 6 mg, mas é melhor tentar primeiro a dose mais baixa possível. É necessário cautela porque a melatonina pode interagir com medicamentos prescritos comuns (54 Fonte Confiável, 57 Fonte Confiável)

Os adultos mais velhos devem conversar com um farmacêutico ou médico antes de tomar melatonina.

RESUMO

Os níveis de melatonina diminuem naturalmente à medida que você envelhece. A suplementação com doses baixas pode ajudar a melhorar a qualidade do sono em adultos mais velhos.

A melatonina é um suplemento eficaz que pode ajudá-lo a adormecer, especialmente se você tiver insônia ou jet lag. Pode oferecer outros benefícios para a saúde também.

Se você está considerando a melatonina, é importante conversar primeiro com um médico ou farmacêutico para descobrir se é adequado para você e se pode interagir com qualquer medicamento que esteja tomando.

Então, você pode começar com uma dose baixa de 0,5–1 mg 30 minutos antes de dormir. Se isso não ajudar, tente aumentar sua dose para 3–5 mg.

A melatonina é geralmente bem tolerada, embora efeitos colaterais leves sejam possíveis.

Só uma coisa

Experimente hoje: se você já pratica hábitos de sono saudáveis, mas acha que eles não são suficientes, a melatonina é uma opção relativamente barata, segura e eficaz para promover um bom sono para a maioria das pessoas.