O que é DHEA e como usar

DHEA 50mg o que é
Tempo de Leitura: 6 minutos

A dehidroepiandrosterona, mais comumente conhecida como DHEA, é um hormônio que alguns levantadores de peso tomam dhea para que serve em forma de suplemento. Fisiculturistas especificamente podem tomar DHEA para ajudá-los a construir músculos ou mantê-los enquanto perdem gordura corporal. Afinal, o hormônio está ligado à horário para tomar dhea produção de testosterona, portanto, acredita-se que tomar DHEA extra ajudará a melhorar a produção de testosterona.

Mas o problema é o seguinte: nada ajudará você a conquistar o físico dos seus sonhos se sua dieta e programa de treinamento não estiverem sob controle. Supondo que você tenha essas duas coisas sob controle, continue lendo se o DHEA pode melhor horario para tomar dhea ou não ajudá-lo a atingir seus objetivos relacionados ao físico.

Nota do editor: o conteúdo do BarBend é de natureza informativa, mas não deve ser considerado um conselho médico. As opiniões e artigos deste site não se destinam ao diagnóstico, prevenção e/ou tratamento de problemas de saúde. É sempre uma dhea benefícios boa ideia conversar com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de condicionamento físico, nutrição e/ou suplementação.

DHEA 50mg para que serve
DHEA 50mg para que serve

O que é DHEA?

A desidroepiandrosterona (DHEA) é o segundo esteróide circulante mais abundante em humanos e serve como precursor primário de outros hormônios, como a testosterona e os estrogênios. (2) A maior parte do DHEA é produzida nas glândulas dhea horario para tomar supra-renais, mas os testículos, ovários e outros órgãos também podem produzir quantidades menores.

Sua produção de DHEA começa na puberdade, atinge o pico por volta dos 20 anos e começa a diminuir rapidamente quando você tem cerca de 25 anos. (6) Quando você tiver 75 anos, a quantidade de DHEA em sua corrente sanguínea será 80% menor do que era dhea 25mg para que serve quando você tinha 25 anos. A produção de testosterona e estrogênio também diminui como resultado. Todas essas mudanças desempenham um papel nas perdas de massa muscular e densidade óssea relacionadas à idade e também podem contribuir para o declínio cognitivo (como memória e humor). (1)(6)

O DHEA desempenha muitos papéis no corpo, desde a regulação da inflamação até a sensibilização à insulina e o crescimento muscular. Os resultados melhor horário para tomar dhea dos estudos com animais lançaram rapidamente o DHEA suplementar no centro das atenções. Na realidade, o DHEA suplementar não é uma panaceia nem uma pseudociência total. Pode ser útil para algumas populações (mas não para os jovens praticantes de exercícios recreativos que procuram essa vantagem extra).

Quais são os efeitos do DHEA?

Apesar de seus efeitos de aumento de testosterona, a suplementação de DHEA não melhora o desempenho ou a massa muscular em dhea quanto tempo para fazer efeito jovens praticantes de exercícios recreativos saudáveis. Pode ser de alguma utilidade para adultos idosos.

DHEA 50mg benefícios
DHEA 50mg benefícios

Mais DHEA circulante, testosterona, estrogênio e IGF-1

A suplementação de DHEA aumenta os níveis circulantes de DHEA em quase todos os estudos e, em muitos estudos, também ocorrem elevações na testosterona. Alterações no estrogênio e na testosterona são menos confiáveis, porém, e a maioria dos efeitos dhea comprar notáveis são observados em populações específicas.

Testosterona mais alta foi relatada em homens e mulheres de todas as idades, mas você verá os efeitos mais significativos se for uma mulher saudável na pré-menopausa com menos de 60 anos. (2)(3)(6)(7) DHEA também aumenta os níveis de testosterona dhea 50mg para que serve em mulheres idosas. Independentemente da idade, os homens são menos propensos a ver elevações significativas em seus níveis de testosterona devido aos suplementos de DHEA.

O DHEA também levou a elevações no estrogênio em homens e mulheres jovens, mas a maioria das pesquisas foi feita em mulheres na pós-menopausa, onde o DHEA exerce o mesmo efeito (embora não seja confiável). (3)(7)(9)

O fator de crescimento semelhante à insulina 1 (IGF-1) é um hormônio anabólico que também demonstrou aumentar devido à suplementação de DHEA melhor horario para tomar dhea 50 mg, mas apenas com o uso prolongado em mulheres saudáveis com mais de 60 anos. (12)

Alterações na composição corporal

Embora a suplementação de dhea 50mg mrm para que serve geralmente leve a níveis mais altos de testosterona, ela não tem um efeito substancial na composição corporal. As elevações na massa corporal magra são mínimas e não ocorrem em participantes jovens, saudáveis e ativos.

De acordo com uma meta-análise, a suplementação de DHEA levou a reduções no peso corporal (cerca de 0,5 kg) e elevações na massa corporal magra (cerca de 0,7 kg), mas todas as participantes eram mulheres mais velhas. (6)

Em outra análise com uma população mais diversificada, a suplementação de DHEA foi igualmente eficaz para melhorar a dhea que horário tomar massa corporal magra, mas não afetou o peso corporal. A análise também observou uma redução média de um por cento na massa gorda, mas observou (com razão) que essa provavelmente não é uma mudança significativa. (10)

Exceto por um estudo (que observou uma diminuição no percentual de gordura sem alteração no peso corporal), a suplementação de DHEA não teve impacto na composição corporal de homens jovens treinados ou atletas recreativos mistos. (4) dhea manipulado Alguns autores apontam que a falta de efeito em jovens pode ser devido à curta duração dos estudos, que geralmente duram de quatro a seis semanas. Quatro meses de suplementação de DHEA aumentaram os efeitos do treinamento com pesos em uma população idosa qual melhor horario para tomar dhea 50mg. (6)

DHEA 50mg como tomar
DHEA 50mg como tomar

Maior Densidade Mineral Óssea

Um pequeno corpo de evidências mostra que a suplementação de DHEA a longo prazo está associada a uma densidade mineral óssea (DMO) ligeiramente maior do quadril em homens e mulheres idosos. Ainda assim, mais pesquisas são necessárias para confirmar essas descobertas tomar dhea antes de dormir. (8)

Reduz o cortisol

Uma meta-análise recente relatou que o DHEA reduziu os níveis de cortisol o suficiente para ter relevância clínica (uma aplicação significativa no mundo real). Os efeitos do DHEA no cortisol tendem a ser mais pronunciados quais os benefícios do dhea nas mulheres, e a maioria dos participantes nesta análise era do sexo feminino (muitos dos quais na pós-menopausa). Portanto, esses resultados não se aplicam a uma grande população. (1)

Baixar Glicemia em Jejum

De acordo com uma análise que incluiu participantes com uma condição de saúde subjacente, a suplementação de DHEA em baixa dose e a longo prazo reduziu a glicose em jejum. A mudança foi mínima, porém, e outros marcadores de resistência à insulina dhea beneficios não foram afetados. (11)

Quais são os riscos do DHEA?

Embora o DHEA não tenha demonstrado melhorar a composição corporal ou o desempenho em jovens ou atletas, ele foi banido pela Agência Mundial Antidopagem (WADA). (3)(4)(5)(10) Portanto, se você participar de um esporte testado dhea como tomar para drogas, não deve usar nenhum suplemento que contenha DHEA.

Uma meta-análise recente observou reduções frequentes no colesterol HDL (o tipo “bom”) após a suplementação de DHEA a longo prazo, mas isso só foi aparente em mulheres. A redução média foi mínima na maioria dos casos, mas os autores observaram uma “preocupação clínica” em mulheres com lúpus cuja perda de HDL foi muito para que serve o dhea mais significativa. (9)

DHEA comprar com melhor preço
DHEA comprar com melhor preço

Quem deve usar DHEA?

O DHEA é provavelmente mais eficaz para mulheres na pós-menopausa e pessoas com mais de 60 anos de idade, porque esse grupo experimenta alterações clinicamente relevantes na composição corporal e na DMO com a dhea emagrece em quanto tempo suplementação. As elevações relativamente maiores de testosterona experimentadas por mulheres mais jovens não se traduzem em resultados significativos de desempenho ou composição corporal.

Como a WADA proíbe o DHEA, ele não deve ser usado por atletas testados para drogas.

Como devo tomar DHEA?

A maioria dos estudos usa doses de DHEA variando de 50 a 100 miligramas por dia, e essas doses são seguras para uso a longo prazo nas populações dhea melhor horário para tomar estudadas. Cinquenta miligramas por dia parece ser a dose efetiva mínima para suportar a DMO, e doses de 100 mg resultam em elevações confiáveis nos níveis hormonais. Essas doses também resultaram em massa corporal magra melhorada em populações idosas.

Doses de até 400 mg por dia foram usadas com segurança por até oito semanas em homens, mas 200 mg por dia reduziram o colesterol dhea efeitos colaterais HDL em mulheres com lúpus.

Para reiterar: se você é um atleta testado para drogas, não deve tomar DHEA.

Resumo


O DHEA circulante – a forma que existe em nossos corpos – desempenha papéis integrais na saúde muscular, metabólica e cognitiva qual o melhor horário para tomar dhea ao longo de nossas vidas. A suplementação parecia uma intervenção lógica e os estudos com animais mostraram-se promissores, mas, na prática, o DHEA não é uma fonte de juventude ou massa muscular.

Embora eleve de forma confiável os níveis circulantes de DHEA – e muitas vezes também de testosterona – quaisquer mudanças significativas na saúde são mínimas, especialmente em jovens praticantes de exercícios saudáveis. É um pouco eficaz como tomar dhea para produzir pequenas melhorias na composição corporal e na densidade mineral óssea em indivíduos mais velhos, mas os atletas jovens que procuram uma vantagem devem procurar em outro lugar. Apesar da falta de evidências que apoiem quaisquer efeitos de melhoria de desempenho, o DHEA foi DHEA preço pela WADA.

Sobre o Autor do Post