fbpx

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosÓleo Essencial de Lavanda: Para que serve e benefícios ?

Óleo Essencial de Lavanda: Para que serve e benefícios ?

oleo essencial de lavanda beneficios e para que serve

 

O óleo essencial de lavanda é considerado por muitos como o mais especial dentre todos, pois, além de ser o mais conhecido, também é o mais utilizado em todo o mundo

Seu mecanismo de ação interage diretamente com o sistema nervoso central e por esse motivo consegue desencadear sensações de inibição e supressão, ou seja, acalma e tranquiliza de uma forma potente e extremamente eficaz.

O óleo de lavanda também estimula o aumento da produção natural de melatonina, que é um dos hormônios que estimulam um sono de qualidade e um descanso revigorante.

É um óleo essencial que não apresenta praticamente nenhum tipo de efeito colateral ao organismo, e contribui com diversos benefícios para o bom funcionamento do corpo, de modo que melhora bastante o bem-estar e a qualidade de vida quando é utilizado frequentemente.

 

Óleo essencial de lavanda para que serve ?

O óleo de lavanda pode ser utilizado como um poderoso agente analgésico, de forma que ajuda o corpo a diminuir dores em geral.

Outro potencial de uso do óleo essencial de lavanda é destinado ao objetivo de reduzir o estresse e a ansiedade, pois, os seus princípios estão diretamente relacionados em promover a sensação de calma e tranquilidade de uma forma bastante natural.

Também pode ser utilizado de forma tópica para amenizar quadros de queimaduras solares, ou, queimaduras comuns de forma que é capaz de auxiliar a regeneração celular no local e acelerar a recuperação da qualidade da pele afetada.

 

Óleo de lavanda para dormir

Utilizar o óleo de lavanda para dormir é algo bastante útil e eficaz, visto que apenas 1 gota desse óleo essencial consegue fornecer uma maior calma e tranquilidade do momento antes do sono.

Ao ser utilizado no travesseiro, o óleo essencial de lavanda estimula uma produção maior e mais acelerada de melatonina, e isso faz com que o sono seja mais profundo e revigorante.

É importante que o sono tenha uma qualidade apropriada, pois, dessa forma o organismo consegue se regenerar e se recuperar de uma forma mais acelerada e evita grandes complicações, sejam de doenças ou de questões ligadas ao bem-estar físico e emocional.

 

Óleo essencial de lavanda para cabelo

O uso do óleo essencial de lavanda estimula a produção de colágeno pelo organismo, isso pode ser algo bastante eficaz para melhorar a qualidade da pele, e também do couro cabeludo.

Ao mesmo tempo em que estimula uma melhor saúde da pele de modo geral e impede que os cabelos fiquem frágeis e quebradiços.

É incrível para diminuir irritações, coceiras e alguns tipos de enfermidades que acometem o couro cabeludo e também os fios de cabelo de modo geral.

 

Óleo de lavanda para ansiedade

O óleo essencial de lavanda possui propriedades naturais que promovem a desaceleração do sistema nervoso central, o que automaticamente fornece mais calma e tranquilidade para o dia a dia.

Ou seja, ao utilizá-lo diariamente é possível se manter a tranquilidade e a serenidade por um período de tempo excelente, a fim de amenizar os sintomas da ansiedade e favorecer o bem-estar geral.

Portanto, ao incluir o óleo de lavanda no dia a dia os sintomas da ansiedade tendem a ser reduzidos ao máximo para que seja possível obter uma qualidade de vida ideal, sem a necessidade de preocupações constantes e inseguranças da vida.

É uma das opções naturais mais completas que existem no que se refere a substâncias que não apresentam nenhum tipo de efeito colateral, basicamente, os efeitos positivos do óleo essencial de lavanda são tão poderosos quantos os remédios tarja preta, porém, sem o inconveniente que são os efeitos colaterais graves.

 

Benefícios do óleo essencial de lavanda

  • Tranquiliza e acalma
  • Tem função sedativa
  • Propriedades anti-histamínicas
  • Capacidade anti-inflamatória
  • É antidepressiva
  • Antiespasmódica
  • Aumenta a produção de melatonina
  • Ajuda na cicatrização
  • É fungicida natural

Como usar óleo essencial de lavanda?

O uso tópico do óleo de lavanda, ou, aplicação local deve ser feita de forma a diluir o óleo, pois, ainda que sua toxicidade seja baixa pode causar irritações em alguns casos de contato direto com a pele.

Para amenizar dores e acelerar a cicatrização de ferimentos recomenda-se que sejam usadas algumas gotas do óleo essencial de lavanda diluídas em algum outro óleo vegetal.

Para promover melhorias na qualidade do sono, uma opção de uso desse óleo é utilizar 1 gota dentro do travesseiro alguns minutos antes de se deitar, pois, dessa forma os princípios ativos serão liberados gradualmente ao longo do sono.

Para melhorias emocionais ou efeitos tranquilizantes e calmantes do óleo essencial de lavanda recomenda-se que seja utilizado em difusores elétricos ou pessoais, para que seja possível inalar seu aroma e obter os benefícios citados acima.

Nesse caso, algumas gotas diluídas em água no difusor elétrico serão suficientes para conseguir espalhá-lo pelo ambiente e dessa forma todos os princípios ativos serão potencializados.

 

Onde conhecer mais sobre o óleo essencial de lavanda?

Se você busca conhecer mais sobre o óleo essencial de lavanda, e seus usos combinados com diversos outros óleos essenciais, visite o canal da nutricionista Larissa Scharf no YouTube.

Essa profissional especialista em óleos essenciais e seus benefícios incríveis para a saúde, bem-estar e bom funcionamento do organismo disponibiliza em seu canal uma infinidade de conteúdos totalmente gratuitos sobre óleos essenciais.

Se você busca uma opção natural, totalmente eficaz, sem nenhum tipo de dor e cientificamente comprovada para melhorar a saúde e a qualidade de vida de uma forma nunca antes vista, conheça mais sobre os óleos essenciais através do canal Larissa Scharf.

Ela montou uma playlist específica que conta com mais de 40 vídeos únicos e exclusivos sobre diversas variedades de óleos essenciais e suas aplicações no dia a dia.

Acesse agora mesmo clicando aqui, e conheça todos os efeitos maravilhosos que o uso dos óleos essenciais podem proporcionar à sua rotina diária.

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Óleo Essencial de Lavanda: Para que serve e benefícios ?

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!