fbpx

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosÓleo Essencial de Melaleuca: Para que serve e benefícios

Óleo Essencial de Melaleuca: Para que serve e benefícios

Oleo Essencial de Alecrim

 

O óleo de melaleuca é um dos óleos essenciais mais conhecidos, possui capacidades incríveis no que se refere a ações antivirais, bactericidas, fungicidas e imunoestimulante.

Ou seja, esse é um óleo essencial praticamente completo no quesito promoção da saúde e melhora no bom funcionamento do corpo.

Também conhecido como Tea Tree, o óleo essencial de melaleuca possui propriedades únicas e que o fazem ser considerado como um tipo de receita médica para vários tipos de enfermidades.

 

Óleo essencial de melaleuca para que serve?

As propriedades do óleo de melaleuca são capazes de promover inúmeros benefícios para várias situações negativas que ocorrem na vida durante o dia a dia.

Sua capacidade de agir como antifúngico, faz com que seu uso seja ótimo para pé-de-atleta ou micoses em geral, melhorando de forma rápida essa condição.

Como bactericida, o óleo de melaleuca ajuda a combater tosse e resfriados, tanto de uma forma preventiva como também melhora casos onde o corpo já sofre desses sintomas.

As funções antivirais desse óleo também podem ser bastante eficazes contra casos de herpes e verrugas, onde com seu uso durante aproximadamente 2 semanas já é possível notar uma melhora significativa nessas condições.

 

Óleo de melaleuca para corrimento

Uma das utilizações mais comuns do óleo essencial de melaleuca destina-se em combater a infecção causada pela candidíase, o que naturalmente ocasiona o corrimento vaginal.

Esse óleo pode ser utilizado diluído com sabonetes íntimos e cremes para auxiliar no tratamento e melhora dos quadros clínicos de corrimento e também de infecção urinária.

Não apresenta nenhum tipo de risco com seu uso, sendo uma alternativa natural e completamente saudável para combater essa situação negativa que muitas mulheres sofrem.

 

Óleo essencial de melaleuca para acne

O uso do óleo de melaleuca para acne é capaz de promover ótimos resultados, principalmente quando é utilizado combinado com sabonetes ou outros produtos que já possuem ações de redução da oleosidade da pele.

Esse é um óleo essencial que pode entrar em contato com a pele, porém, precisa estar diluído para que não ocorra nenhum tipo de irritação, visto que é muito concentrado.

Ao lavar progressivamente o rosto com o óleo de melaleuca é possível notar de forma gradativa a diminuição da oleosidade e desaparecimento da acne.

 

Óleo de melaleuca para melasma

O óleo de melaleuca para manchas na pele é capaz de promover ótimos resultados no quesito clareamento.

Pois, seus compostos fitoquímicos estão relacionados com o clareamento gradativo da pele conforme seu uso é feito.

Isso pode ser muito bem aproveitado principalmente por pessoas que já utilizam cremes ou outros cosméticos para clareamento, tendo em vista que o óleo essencial de melaleuca precisa estar diluído para que não irrite a pele.

Ou seja, diluir esse óleo essencial em sabonetes, cremes ou cosméticos pode fazer com que o melasma seja continuamente reduzido até desaparecer completamente.

Benefícios do óleo essencial de melaleuca

O óleo de melaleuca tem como seus principais benefícios:

  • Propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais
  • Melhora o sistema imunológico
  • É anti-inflamatório
  • Funciona como inseticida natural
  • Age como cicatrizante
  • Melhora infecções respiratórias
  • Ameniza infecções urinárias
  • Combate a hipertensão

Como usar óleo essencial de melaleuca?

O uso do óleo de melaleuca é bastante simples e pode ser feito de várias formas.

Geralmente a forma de uso irá depender de qual é o benefício que se busca no momento, pois, cada aplicação pode manifestar uma ação diferente no que se refere a absorção do corpo.

Tendo isso em vista, veja abaixo algumas das formas de uso do óleo essencial de melaleuca:

  • Para candidíase ou infeções urinárias, deve ser utilizado diluído em sabonete líquido ou compressas
  • Para micoses ou pé-de-atleta, deve ser utilizado em escalda-pés, géis, óleos vegetais ou cremes cosméticos para aplicação local
  • Para aumentar a imunidade, ou, combater infecções respiratórias deve ser utilizado pela inalação em difusores ou aromatizador
  • Para diminuir melasmas ou casos de acne, o ideal é utilizar o óleo essencial de melaeuca diluído em cremes ou géis de aplicação local

 

Onde conhecer mais sobre o óleo essencial de Melaleuca?

Se você busca conhecer mais sobre o óleo essencial de melaleuca, e seus usos combinados com diversos outros óleos essenciais, visite o canal da nutricionista Larissa Scharf no YouTube.

Essa profissional especialista em óleos essenciais e seus benefícios incríveis para a saúde, bem-estar e bom funcionamento do organismo disponibiliza em seu canal uma infinidade de conteúdos totalmente gratuitos sobre óleos essenciais.

Se você busca uma opção natural, totalmente eficaz, sem nenhum tipo de dor e cientificamente comprovada para melhorar a saúde e a qualidade de vida de uma forma nunca antes vista, conheça mais sobre os óleos essenciais através do canal Larissa Scharf.

Ela montou uma playlist específica que conta com mais de 40 vídeos únicos e exclusivos sobre diversas variedades de óleos essenciais e suas aplicações no dia a dia.

Acesse agora mesmo clicando aqui, e conheça todos os efeitos maravilhosos que o uso dos óleos essenciais podem proporcionar à sua rotina diária.

 

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Óleo Essencial de Melaleuca: Para que serve e benefícios

Artigos Relacionados

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!