Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesOximetolona (hemogenin): o anabolizante para ganho de massa

Oximetolona (hemogenin): o anabolizante para ganho de massa

Aprenda tudo sobre o anabolizante Hemogenin (Oximetolona) e conheça sua história, seu modo de uso, seus efeitos colaterais, onde encontrá-lo e muito mais!


whey protein growth supplements
Seta para Chamada Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos Alimentares! Pesquise, Compare e Compre na loja mais Barata!

Um dos anabolizantes mais procurados por quem quer ganhar massa muscular, é o Hemogenin (Oximetolona). Este é o “Deus” do ganho muscular é um dos mais procurados pelos novatos de academia, que não tem paciência para tentar ganhar massa muscular de forma definitiva e saudável, partindo assim para esteroides.

Porém o hemogenin é um produto com muitas polemicas. Algumas pessoas dizem que ganharam 10kg em pouco tempo, outros dizem que depois do uso perderam tudo, alguns dizem que ele é o anabolizante que possui colaterais mais forte, enfim, são muitos os dizeres.

Neste artigo vamos conhecer melhor este esteroide anabolizante e entender do que ele realmente é capaz, seus efeitos colaterais, exemplos de uso e muito mais.

Comprimidos de Hemogenin

O que é a Oximetolona?

A oximetolona, mais conhecido como hemogenin, é um potente esteróide anabolizante oral derivado da dihidrotestosterona, especificamente, “primo” da metildihidrotestosterona (mestanolona), diferindo apenas pela adição de um grupo 2-hidroximetileno.

Isso cria um esteróide com atividade consideravelmente diferente da mestanolona, ​de modo que é muito difícil de fazer comparações entre os dois esteroides. Para iniciantes, o hemogenin é um hormônio anabólico muito potente. A dihidrotestosterona e a mestanolona são anabólicos muito fracos devido ao fato de que essas moléculas não são muito estáveis na enzima hidroxiesteróide 3-alfa desidrogenase do tecido muscular.

A oximetolona permanece altamente ativa, como é relatado em testes de ensaio de animais que demonstram atividade anabólica significativamente maior do que a testosterona ou metiltestosterona. Esses ensaios sugerem que a androgenicidade da oximetolona é muito baixa.

O hemogenin é considerado por muitos como sendo o esteroide oral mais poderoso, comercialmente disponível. Um novato no ramo dos esteroides, o popular “chassi de grilo”, pode experimentar, com este agente, provavelmente, ganhos em torno de 10kg ou mais em apenas 6 semanas de uso.

Este esteróide provoca muita retenção de água, então uma boa parcela desse ganho será o peso da água (o “retidão” da academia, que se acha forte, mas tem o braço mais roliço que uma peça de mortadela pendurada no açougue). Isso, no entanto, muitas vezes, é de pouca importância para o usuário, que pode estar se sentindo muito grande e forte ao tomar o medicamento e não estar nem aí pra sua avaliação criteriosa.

Caixa do Oxybolone

Embora o aspecto que resulte de retenção de água muitas vezes não seja atraente, pode ajudar um pouco no nível de tamanho e força adquirida. O músculo fica mais visualmente completo, terá uma contração muscular melhorada e proporcionará um nível de proteção as lesões em forma de água extra mantida dentro e ao redor da conectividade dos tecidos. Isso permitirá uma maior elasticidade, e diminuirá as chances de lesões ao levantar cargas muito pesadas.

Devemos notar, no entanto, que um ganho muito rápido em massa pode também colocar muito estresse em suas articulações. Portanto: muito cuidado!

História da Oximetolona

Oximetolona foi descrita pela primeira vez em 1959. O agente foi lançado nos Estados Unidos como um medicamento durante o início da década de 1960, vendido sob a marca Anadrol-50 (Syntex) e Androyd (Parke Davis & Co.). A Syntex desenvolveu o agente e era a detentora de direitos de patente até a expiração, muitos anos depois.

A droga era originalmente aprovada para uso em condições onde a ação de anabolizantes era necessária e suas utilizações indicadas incluíram geriatria, debilitação, estados de baixo peso crônico, preservação pré e  pós-operatória da massa magra, convalescença, doença gastrointestinal, osteoporose e condições catabólicas gerais. A dose recomendada para tais usos eram geralmente de 2,5 mg três vezes por dia.

whey protein growth supplements
Seta para Chamada Quer Comprar Suplementos Baratos? Então Compare os Preços nas Maiores e Melhores Lojas de Suplementos com apenas 1 Clique!

O medicamento foi originalmente fornecido em um comprimido de 2,5 mg, 5 mg ou 10 mg. Apesar dos muitos usos terapêuticos potenciais ou de uma forte atividade anabólica desta droga, a FDA logo reduziu estritamente os usos indicados da oximetolona.

A Food and Drug Administration (FDA) é uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, um dos departamentos executivos federais dos Estados Unidos. A FDA é responsável pela proteção e promoção da saúde pública através do controle e supervisão da segurança alimentar, produtos de tabaco, suplementos dietéticos, medicamentos farmacêuticos, vacinas, biofarmacêuticos, transfusões de sangue, dispositivos médicos, radiação eletromagnética (ERED), cosméticos e alimentos para animais e produtos veterinários.

Em meados da década de 1970, a droga foi aprovada pela FDA apenas para tratamento de anemia caracterizada por deficiência de produção de glóbulos vermelhos (RBC). É certo que a estimulação de eritropoiese (produção de glóbulos vermelhos) é característico de quase todos os esteróides anabólicos que tendem a aumentar as concentrações de RBC. A oximetolona, no entanto, parecia bastante confiável a este respeito, demonstrando um aumento dos níveis de eritropoietina até 5 vezes. Isto levou a sua adoção para esse uso médico relativamente novo, bem como à instituição de uma dosagem mais elevada (50 mg) com o produto Anadrol-50 atualizado, necessário para um reforço na contagem de glóbulos vermelhos no sangue.

A Parke Davis não adotou a dosagem mais elevada, no entanto, e a produção foi interrompida. Nos últimos anos, usaram-se substitutos para o tratamentos de anemia, principalmente Epogen (recombinante Eritropoietina) e péptidos eritropoiéticos relacionados. As drogas imitam diretamente os glóbulos vermelhos naturais do corpo, e, como tal, fornecem muito mais formas de terapia focalizada, com menores efeitos que a oximetolona.

Embora o Anadrol tenha sido visto como uma droga eficaz para este propósito, as vendas agora estavam caindo. O desinteresse financeiro finalmente levou a Syntex a interromper a produção nos EUA em 1993, que foi quando também decidiram deixar de fabricar esse item em um grande número de países estrangeiros: Plenastril da Suíça e Áustria foi abandonada; depois foi a vez da Oxitosona da Espanha.

Durante meados da década de 1990, muitos atletas temiam que a oximetolona iria acabar. Em julho de 1997, a Syntex vendeu todos os direitos sobre o Anadrol-50 nos EUA, Canadá e México para Unimed Pharmaceuticals. A Unimed reintroduziu o Anadrol-50 no mercado norte-americano em 1998, para pacientes com HIV/AIDS. Pacientes com HIV são comumente anêmicos, muitas vezes causada pela própria doença, infecções oportunistas ou medicamentos anti-retrovirais usados para tratar a doença. A anemia em pacientes com HIV é tipicamente categorizado pela diminuição da produção de glóbulos vermelhos na medula óssea, a indicação aprovada pelo FDA para uso de oximetolona.

Adicionando-se a isso, a oximetolona foi mostrando grande promessa nos estudos de combate ao HIV. A Unimed iniciou os ensaios de Fase II / III para a síndrome de HIV, e continuou a pesquisa para tratar doenças crônicas como doença pulmonar obstrutiva e lipodistrofia (uma desordem caracterizada por uma perda seletiva de gordura corporal, resistência à insulina, diabetes, níveis elevados de triglicerídeos e gordura no fígado).

Em abril de 2006, a Solvay Pharmaceuticals (empresa-mãe da Unimed) vendeu os direitos de Anadrol-50 para a Alaven Pharmaceutical, LLC. A Alaven continua a comercializar a droga nos Estados Unidos, embora ainda seja desconhecido se a empresa planeja prosseguir com a oximetolona. No momento, a única indicação aprovada pela FDA continua a ser a de tratar a anemia.

Como é fornecida

A oximetolona (hemogenin) está disponível em determinados mercados de drogas e a composição e dosagem podem variar de acordo com o país e fabricante. A maioria das marcas contém 50 mg de esteróides por comprimido.

Características estruturais

É, como dito anteriormente, uma forma modificada de di-hidrotestosterona, que difere da mesma em (1) a adição de um grupo metilo no carbono 17alfa, que ajuda a proteger o hormônio durante a administração oral e (2) a introdução de um grupo 2-hidroximetileno que inibe seu metabolismo pela enzima 3-hsd e aumenta grandemente o anabolizante e atividade biológica se comparada a metildihidrotestosterona.

Fórmula da Oximetolona

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que o hemogenin pode trazer são:

  • Altos danos ao figado;
  • Ginecomastia;
  • Acne;
  • Perda de cabelo;
  • Irritabilidade;
  • Retenção hídrica (inchaço);
  • Pressão arterial;
  • Características masculinas (para mulheres);
  • Aumenta o colesterol;

Vamos falar mais detalhadamente sobre eles nos tópicos abaixo, relatando sobre cada um deles e como tentar se prevenir durante o ciclo.

Estrogênicos

É um esteróide altamente estrogênico. A ginecomastia é frequentemente uma preocupação durante o uso e pode aparecer bastante cedo em um ciclo (particularmente quando são utilizadas doses mais elevadas). Ao mesmo tempo, a retenção de água pode se tornar um problema, causando uma notável perda de definição muscular como consequência da retenção hídrica subcutânea e aumento dos níveis de gordura. Para evitar fortes efeitos colaterais estrogênicos, pode ser necessário usar um antiestrogênio como Nolvadex ou Clomid.

É importante notar que este esteróide é um derivado de dihidrotestosterona e, como tal, não pode ser aromatizado. Compostos anti-aromatase como Cytadren e Arimidex, da mesma forma, não afetará a relativa estrogenicidade deste esteróide. Alguns sugeriram que o alto nível de atividade estrogênica na oximetolona é, na verdade, devido à droga atuar como progestina, semelhante à nandrolona. Os efeitos colaterais dos estrogênios e das progestinas podem ser muito parecidas, o que pode fazer com que essa explicação seja plausível, no entanto, nenhuma atividade desse tipo está presente no medicamento.

Androgênicos

Embora a oximetolona (hemogenin) seja classificada como anabolizante esteróide, os efeitos colaterais androgênicos ainda são possíveis com essa substância.

Estes podem incluir pele oleosa, acne e crescimento de pelos no corpo e face. As doses mais elevadas são mais propensas a causar tais efeitos colaterais. Esteróides anabolizantes androgênicos podem também agravar a perda de cabelo. Para as mulheres, estes podem incluir um engrossamento da voz, irregularidades menstruais, mudanças na textura da pele, crescimento do cabelo facial e alargamento do clitóris.

bcaa growth supplements
Seta para Chamada Chegou ao Brasil um Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Pesquise o Suplemento que Deseja, Compare nas Maiores Lojas, Compre na mais Barata!

É interessante notar que a droga exibe alguma tendência a se converter em dihidrotestosterona no corpo, embora isso não ocorra através da enzima 5-alfa redutase, mas a oximetolona já é um esteróide baseado em dihidrotestosterona, portanto, não há como tal alteração ocorrer.

Além da alocação alfa c-17 adicionada, a oximetolona difere da DHT apenas pela adição de um grupo 2-hidroximetileno. Este agrupamento pode ser removido metabolicamente, reduzindo-se a oximetolona para o potente andrógeno 17alfa-metilo Dihidrotestosterona (mestanolona). Há pouca evidência de que esta biotransformação contribua pelo menos em algum nível para a natureza androgênica desse esteróide. Nota-se que, uma vez que a 5-alfa-redutase não está envolvida, a androgenicidade da oximetolona não é afetada pelo uso simultâneo de finasterida ou dutasterida.

Hepatotoxicidade

A oximetolona é um composto alquilado c17-alfa e esta alteração protege o medicamento da desativação pelo fígado, permitindo uma porcentagem muito alta da entrada de drogas na corrente sanguínea após administração oral e, por isso, podem ser hepatotóxicos.

Uma exposição prolongada ou alta pode resultar em dano no fígado. Em casos raros, com risco de vida, se a disfunção se desenvolver. É aconselhável visitar um médico periodicamente durante cada ciclo para monitorar a função do fígado e saúde geral.

A ingestão de esteróides c17-alfa alquilados é normalmente limitado a 6-8 semanas, em um esforço para evitar a tensão do fígado. Essa droga tem um anel A saturado, que, ligeiramente, reduz sua hepatotoxicidade relativa, mas ainda assim, esse agente, particularmente nas doses comumente usadas, pode apresentar, sim, hepatotoxicidade substancial para o usuário.

whey protein growth supplements nova versao

Estudos administrando 50 mg ou 100 mg por dia a 31 homens idosos em um período de 12 semanas produziram aumentos significativos nas enzimas hepáticas (transaminases AST e ALT) apenas em pacientes com 100 mg. Um segundo estudo que administra 50 mg diariamente em 30 pacientes até um máximo de um ano (em alguns pacientes) demonstrou elevações na enzima gama glutamil transferase (GGT) em 17% dos pacientes, aumentou a bilirrubina em 10% e aumentou a albumina sérica em 20%.

Um paciente desenvolveu um tumor hepático que poderia ter sido a hepatite da peliose, um risco adverso à vida, caracterizado por cistos cheios de sangue no fígado. Um pequeno número de outros casos de peliose foi ligado à oximetolona, ​​sugerindo que o potencial de hepatotoxicidade ainda deve ser cuidadosamente considerado antes de se usar o medicamento. O uso de um suplemento de desintoxicação do fígado, como o Stabil, Liv-52 ou Essentiale Forte é aconselhável ao tomar quaisquer esteróides anabolizantes/ androgênicos hepatotóxicos.

Cardiovasculares

Os esteróides anabolizantes e androgênicos podem ter efeitos danosos sobre o colesterol. Isso inclui uma tendência a reduzir o colesterol HDL (bom) e aumentar LDL (ruim), que alteram o equilíbrio em uma direção que favorece maior risco de arteriosclerose. O impacto relativo de um esteróide anabólico / androgênico sobre os lípidos séricos depende da dose, via de administração (oral versus injetável), tipo de esteróide (aromatizável ou não aromatizável) e do nível de resistência ao metabolismo hepático.

Os esteróides anabolizantes e androgênicos também podem afetar negativamente a pressão sanguínea e triglicerídeos, causar a hipertrofia ventricular esquerda, aumentando potencialmente o risco de doença cardiovascular e infarto do miocárdio.

A oximetolona tem um forte efeito sobre o controle do colesterol hepático devido à sua resistência estrutural à degradação do fígado e à via de administração. Estudos administrando 50 mg ou 100 mg por dia a um grupo de homens idosos por 12 semanas demonstraram insignificantes aumentos do colesterol LDL, acompanhado de supressões significativas de colesterol HDL. O uso de oximetolona deve ser realizado com extrema cautela em pessoas com colesterol alto ou história familiar de doença cardíaca.

Para ajudar a reduzir a tensão cardiovascular, é aconselhável que se mantenha um programa ativo de exercícios cardiovasculares e minimize-se a ingestão de gorduras saturadas, colesterol e carboidratos simples em todos os momentos durante a administração da droga, complementando a dieta com óleos de peixe (4 gramas por dia, aproximadamente) e uma fórmula natural de colesterol / antioxidante, como Lipid Stabil ou um produto com ingredientes comparáveis ​​é também recomendado.

Supressão de testosterona

Todos os esteróides anabolizantes e androgénicos quando tomados em doses suficientes para promover o ganho muscular, suprimem a produção endógena (natural) de testosterona.

Sem a intervenção de substâncias estimuladoras da testosterona, os níveis de testosterona devem voltar ao normal dentro de 1-4 meses após o término do uso. Observe, no entanto, que 4 meses de supressão de testosterona pode desenvolver hipogonadismo hipogonadotrófico, necessitando-se de assistência ou intervenção médica. Ao descontinuar a oximetolona, a “merda” pode ser tão poderosa quanto os resultados do ciclo.

Para começar, o nível de retenção de água diminui rapidamente e o peso corporal do usuário cai dramaticamente. Mas isso deve ser esperado, e não é muito preocupante. O que, geralmente, é mais preocupante é a restauração endógena da produção de testosterona, que deve ser feito com TPC adequada.

Como Utilizar o Hemogenin?

Estudos demonstraram que tomar um esteróide anabolizante oral com alimentos pode diminuir sua biodisponibilidade. Isso é causado pela natureza solúvel em gordura de hormônios esteróides, o que pode permitir que alguma droga se dissolva com gordura dietética não digerida, reduzindo sua absorção no trato gastrointestinal. Para uma utilização máxima, este esteróide deve ser tomado com o estômago vazio.

Uma das formas de utilizar este anabolizante e não depender de ajuda de fóruns e pessoas despreparadas, é buscar ajuda de algum especialista no assunto. O Ricardo de Oliveira, é um especialista no uso de anabolizantes e tem ajudado a alunos por mais de 20 anos a administrar o uso de Oximetolona (hemogenin) e diversos outros anabolizantes, minimizando os riscos e efeitos colaterais e potencializando os ganhos musculares.

Ele desenvolveu um programa que se chama Fórmula dos Gigantes e neste programa ele coloca toda a sua metodologia de uso de anabolizantes, ensinando a pessoas leigas, como você, a utilizar os mais diferentes anabolizantes de forma segura e eficaz. Se tiver interesse em usar anabolizantes, aumentar seus músculos e ainda assim manter a sua saúde em dia, CLIQUE AQUI.

Homens

As diretrizes de prescrição recomendaram uma dosagem de 2,5 mg três vezes por dia para reverter o processo catabólico e proporcionar um aumento de peso sólido. Doses com até 30 mg foram empregados em alguns casos.

A prescrição atual recomenda uma dose de 1-5 mg por quilograma de peso corporal por dia para tratar a anemia, embora uma dose de 1-2 mg por quilo é tipicamente usada por frequentadores de academia. Uma pessoa de 75 kg tomaria aproximadamente 150 mg (3 comprimidos) por dia na dose comum de 2 mg / kg.

A terapia geralmente é administrada por um mínimo de três a seis meses. Quando usado para o aprimoramento físico ou de desempenho uma dosagem diária oral efetiva cai na faixa de 25-150 mg, tomado em ciclos com duração de 6-8 semanas para minimizar o nível de hepatotoxicidade. É suficiente para aumentos dramáticos na massa muscular e força.

As doses mais altas raramente são administradas devido à forte natureza estrogênica da droga, bem como potencial de danos ao fígado.

Mulheres

A informação de prescrição da droga nos EUA não faz distinção com a dose para mulheres, mas a oximetolona (hemogenin) geralmente não é recomendado para mulheres para fins de desempenho físico devido a tendência muito forte de produzir virilização como efeito colateral.

Tomando comprimidos de hemogenin

Onde encontrar o Hemogenin?

Essa droga permanece amplamente disponível no mercado negro. Embora existam muitas falsificações em circulação, há também suficientes empresas legítimas produzindo a droga.

O Androlic continua sendo vendido na Tailândia, fabricado pela empresa British Dispensary. Ele vem em um frasco escuro de plástico com tampa prateada e rótulo verde-claro. Os comprimidos devem ser verdes, um hexágono e o emblema da serpente da companhia carimbado em sua superfície.

O Anadrol 50 (EUA) raramente é encontrado no mercado negro, devido ao  seu alto custo na farmácia e um controle excessivo em sua distribuição. Nunca compre este produto no mercado negro, a menos que você possa pessoalmente rastreá-lo. Observe que as falsificações já circularam com muita intensidade e você pode ser mais um enganado. Todos os comprimidos de Anadrol-50 são brancos, gravados em sua superfície com 0055 e ALAVEEN. O Irã tornou-se um país de origem ativa para esse esteróides e seu produto genérico de Alhavi é uma das suas exportações mais populares.  Este produto traz 100 comprimidos de 50 mg em um frasco de vidro âmbar escuro. O frasco é selado com uma tira de fita holográfica, que contém uma imagem incorporada do nome da empresa (Iran Hormone) também faz um genérico, que vem em blisters de plástico de 10 comprimidos.

A oximetolona ainda está disponível na Turquia sob a marca Anapolon. Estes são embalados em um blister de plástico de 20 comprimidos, 1 por caixa. Atrás do blister, lê-se Anapolon Tablet, Oksimetolon 50 mg em tinta preta. Há um bom número de falsificações desta marca, então, compre com atenção. Observe que os comprimidos reais são um tipo de cor branca a amarelada. Um fake atualmente está circulando por aí com os comprimidos brancos puros. Eles são fáceis de detectar quando você sabe o que está procurando. Além disso, alguns falsificadores têm errado o logotipo da empresa. Certifique-se de que as letras AT toquem o logotipo, para formar um gráfico. Muitas vezes, os falsificadores apenas usam duas letras separadas para formar o logotipo, pura preguiça ou burrice.

A Anemoxic da Jinan Pharmaceuticals, na China, é um produto de exportação popular. Ele vem em papelão e tiras de plástico com 20 comprimidos cada. Cada caixa possui uma imagem holográfica e adesivo de segurança na parte de trás para impedir a falsificação.

Oxybolone da Grécia está em circulação também. Deve levar uma etiqueta de farmácia que mostrará uma imagem escondida sob uma luz negra.

O Oxitoland da Landerlan, no Paraguai, é outro item bastante popular aqui nas terras brazucas e no mercado negro, particularmente na América do Sul.

Caixa de Oxitoland

E todo mundo pode utilizar?

Na verdade não. Essa droga/medicamente foi elaborado para tratamento de patogenias especificas, como anemia profunda e por isso só deve ser utilizado com aval de um médico. Mas os anabolizantes se difundiram pelo mundo e hoje qualquer um está usando, por isso ao menos siga as recomendações de contra-indicação do próprio fabricante:

  • Mulher gestantes não devem utilizar, com risco de aborto;
  • Pessoas que estão em fase nefrótica da nefrite;
  • Pessoas que possuem deficiência hepática;
  • Pessoas menores de 21 anos;
  • Pessoas que possuem problemas cardíacos;
  • Pessoas quem pressão alta.

Além disso é bom ficar esperto com a interação de medicamentos. Se for usar este anabolizante, antes entenda se você tem algum tipo de alergia a medicamentos e verifique se você faz uso de algum outro medicamento. Alguns medicamentos podem causar interações com o hemogenin e causar convulsões, sangramentos internos e causar até a morte. Por isso sempre tenha atenção!

Vídeo com review do anabolizante

Esse vídeo foi gravado pelo Jason, e não por mim. Ele explica um pouco sobre a Oximetolona (hemogenin), de forma mais reduzida e sem entrar em muitos detalhes, como entrei no artigo. Porém para quem não gosta de ler muito, pode ser uma oportunidade de aprender sobre a Droga.

Prometo que em breve irei gravar um vídeo bem detalhado (como este artigo) e colocarei a disposição de vocês no canal do Dicas de Musculação no youtube.

Perfil da droga

Nome molecular: [17 beta-hydroxy-2-hydroxymethylene-17 alpha-methyl-5 alpha-androstan-3one]
Peso molecular: 332.482
Fórmula Molecular: C 21 H 32 O 3
Ponto de fusão: 178-180ºC
Produtor original: Syntex
Data de síntese: 1960
Dose efetiva para homens: 100mg/dia
Dose efetiva para mulheres: não recomendado
Meia-Vida: 8h
Tempo de detecção: Superior a oito semanas.
Anabolismo/Androgenismo: 320:45

É válido, antes, durante e após o ciclo contendo oximetolona, avaliações médicas e hemogramas, a fim de realizar o uso sob supervisão médica SEMPRE.

Conclusão

Agora você já sabe exatamente tudo sobre a oximetolona (hemogenin) e não precisa mais depender do conhecimento desatualizado do seu amigo ou professor de academia a respeito dessa droga!

Vale salientar ainda que todas as informações aqui passadas não são de estímulo ao uso de quaisquer tipo(s) de substância(s), sendo essa apenas a ser feita com o aval, supervisão e orientação médica em casos específicos. Tudo aqui proposto é empírico e apenas de caráter INFORMATIVO. Não nos responsabilizamos e tampouco nos envolvemos/opinamos sobre o uso dessa ou de quaisquer outras substâncias.

Importante: O Site dicas de musculação não recomenda qualquer uso de quaisquer substâncias! Consulte sempre um profissional competente. Este artigo é apenas para conhecimento.

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

supx comparador suplementos 600×300

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

80 Comentários


  1. Weslley Firmino Lins disse:

    Tbm tomei uma caixa a muito tempo queria tomar outra agora seria o ideal tenho 185 de altura e tou pensando só 68 kg

  2. Mauricao disse:

    Com 16 anos iniciei ciclo que fiz por conta própria, tomei quatro caixas segusamente durante um mês e dez dias, cresci em dois meses 15 kg, fiquei um monstro, mas tomando ornitargin para o figado, mesmo assim apesar de nao ter tido efeitos no figado e outras partes, literalmente fiquei com queda excessiva de cabelos, hoje com 39 anos eu ainda me exercito, nao tenho maia o corpo de antes, mas continuo sarado sem anabolicos, porem meu cabelo já era.
    Fui ao dermatologista e ele foi enfático, -culpa da oximetolona (hemogenin)

    • Betão Marcatto disse:

      existem drogas antiandrogênicas para bloquear efeitos androgênicos dos esteroides, como espironolactona, acetato de ciproterona, finasterida (inibidor da enzima 5-alfa-redutase que converte testosterona em DHT), mas o uso dessas drogas irá reduzir drasticamente seus ganhos

  3. anderso barcelo disse:

    quero comprar como faco

  4. Jonatas disse:

    Quando eu tinha 17 anos tomei 5 comprimidos 50mg por dia de hemo, hj tenho 25 e nunca tive problemas. Já tomei tbm stanozolol de 10mg de 6 em 6 hrs e nunca tive problemas.
    Eu gostaria de saber qual a diferença entre os dois??

    ——

    São drogas bem diferentes. Aqui em nosso site temos artigos falando sobre ambas: https://dicasdemusculacao.org/stanozolol-winstrol-dolorido-mas-imprecindivel/ e https://dicasdemusculacao.org/oximetolona-hemogenin-anabolizante/

  5. Vida Mitica disse:

    tem um amigo meu que está tomando essa droga, eu avisei a ele pra não tomar, mas ele é teimoso. Só quero vê depois esses efeitos colaterais aparecer nele. E irei dizer a ele Foda-se otário, não quiz me ouvir. Foda-se kkkk

  6. Peter disse:

    Como se faz o ciclo?

    ———

    Indo ao médico.

  7. Santos disse:

    E recomendo tomar um outro tipo de comprimido antes do hemogenin?

    ——

    É recomendado procurar um médico.

  8. Bruno disse:

    Opiniões diversificadas, se vc tem preguiça de construir um físico desejável, eu sugiro que vá praticar outro esporte. Talvez balé ou pilates, por que impossível não é, mas é só pra quem tem coragem de encarar uma rotina infinita de treinos e dietas. Não sou contra o uso de esteróides, dês de que seja feito com as devidas precauções e NO TEMPO CERTO.

  9. rafael disse:

    Comecei a academia há um tempo tinha 1.80 de altura pesava só 48 kg, 20 de braço .. Ainda to muito magro pra minha altura 1.82, peso 59kg, 29 de braço e 17 anos. Estou ciente dos efeitos colaterais e dos risco, mas devo tentar não aguento + esperá minha genética e alta e magra, porém, tenho facilidade de ganha costa 4cm ou + o mês já ta desproporcional.

    —–

    Não recomendamos. O uso é colocar a sua conta em risco. Se esta decidido, pelo menos procure um médico e faça orientado.

  10. Adailton disse:

    Quando eu tinha 23 anos, mesmo eu negando a princípio, um farmacêutico me convenceu a tomar esse comprimindo dizendo que era só tomar 3 por dia conforme a bula e não como alguns loucos que tomavam 10 por dia. Mesmo assim eu tomei 1 comprimido por dia, ou seja, um terço até da recomendação da bula. E mesmo assim, em um mês saltei de 55 para 62,5Kg. Eu tinha o pensamento de que seria a única caixa que tomaria. Depois comprei só mais uma. Com o tempo fui definhando novamente e voltei aos 55Kg originais como se nunca tivesse tomado nada. Além de trocar a musculação pela corrida, fui diagnosticado com retocolite ulcerativa que dificulta a absorção de nutrientes. Agora Estou começando a focar mais na musculação novamente e diminuir a corrida. MAs nem penso em usar mais nenhuma DROGA. Eu tenho a intenção de viver bem muito tempo ainda se Deus permitir.

  11. Franklin disse:

    No caso de uma mulher vir a usar um comprimido de hemogenin dia sim dia não pode causar muitos danos a ela?? Isso pode vim a dar caracteristicas masculinizantes na mesma??

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficiall

  12. christiano disse:

    Não entra nessa onda pq isso mata..

  13. Olá, gostaria de saber se eu tomar um comprimido por dia durante um período de 5 a 10 dias, corro risco desses principais efeitos colaterais como perda de cabelo e aumento dos níveis do colesterol ruim?

    Sim. Não recomendamos o uso sem aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  14. josé disse:

    Não use essas porcarias, nem bebidas alcoólicas , muito menos drogas, procure um esporte saudável, pratique-o com profissionais sérios, bem preparados e credenciados,, tenho uma filha que começou a praticar musculação, depois começou a usar essas porcarias por conselho de treinadores, agora tá com a voz alterada, seio pequeno, quase sem, humor terrível, vive irritada, teve sérios problemas nos relacionamentos ,tanto com namorado como com a família, gasta muita grana com essas porcarias e não ganha nada, além de por a saúde em risco, de contrair um câncer, ou morrer de insuficiência hepática, para quê??? Sem saúde, não dá dinheiro, nem fama, o corpo tem uma estética questionável, pois só quem admira é o pessoal do meio, é uma furada, tal qual entrar no caminho das drogas …vaidade, pura vaidade…saiam dessa.

  15. Anonino Mostrao disse:

    Caro Gabriel, se tu tem 47 de braço sem usar nada e não for nenhum gordo, vá correndo competir no mister Olímpia… pq sua genética foi provinda de Zeus, você é o Hércules da vida real…

  16. gabriel disse:

    Comecei com 18, pior que um rato. Hoje tenho 25, 47 cm de braco, com treino, foco, descanso, suplementacao. Nunca ingeri nenhum esteroide , de nenhum tipo. Então para quem ta começando, fica longe dessas porcarias, treina e tenha uma vida regrada que o resultado vem com os anos!

  17. fabio disse:

    Quando tinha 19 anos era um rato, tomei hemogenin na academia hoje tenho 48 anos 42 cm de braço, 63 coxa, 1,83 de altura e peso 95 kg. Dica se você quiser tomar vai em frente, um comprimido por dia se fizer mal você para. Tanta gente falando que faz mal e as bebidas e drogas fazem bem?

    Não. Por isso tanto remédios quanto bebidas alcoólicas, entorpecentes e outros são chamados de drogas. Uma coisa NÃO justifica outra.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  18. marco disse:

    Ouve-se falar tão mau desse medicamento hemogenin, porque o medico receitou isso então??

    Existem aplicações clínicas para o uso de tal. Portanto, somente deve ser usado com indicação expressa médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  19. Adriana disse:

    Ola boa noite!
    Bom já faz 2 anos e meio que treino, tenho 31 anos 1,58 de altura 54 quilos estava super satisfeita com meu ganho de massa muscular e com meu corpo …… mas no final do ano passado fiquei um mês sem ir na academia por falta de tempo por conta de uma mudança e nisso perdi meus ganhos e acabei desanimando. Meu pensamento era “nossa agora vou levar mais 2 anos para chegar no que eu estava”, comecei a pesquisar sobre os anabolizantes, pois queria recuperar rápido o que perdi. Enfim uma amiga fez uso de deca e hemogenin passou muito mal foi parar no hospital e isso me fez desistir, o que tenho feito é me dedicado mais ainda aos treinos e meu Deus voltei ao que estava até um pouco mais e sem nada de anabolizantes estou muito satisfeita…… Então tirem da cabeça o uso de anabolizante ainda mais sem acompanhamento médico 😉

  20. fernando disse:

    Sou magro e vou tomar o Hemogenin, só uma cartela e pronto, SÓ UMA VEZ ,E MAIS NUNCA MAIS. Estou malhando a 6 Meses, os Hipercalórico não estão fazendo efeitos mais, vou tomar e pronto, 25 reais 1. Deus me ajude! 😀

    Não recomendamos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  21. Jz disse:

    Quero tomar pois tenho 34 anos e peso 46 kg. Sempre tive este peso e tenho a saúde muito boa. Nunca fiquei doente, nem sequer resfriada. Preciso ganhar pelo menos uns 5 kg. Mas tenho um pouco de receio, pois quando tinha apenas 8 anos tive hepatite- A. O q faço? Devo tomar pelo menos uma caixa ou não?

    Não passamos essas recomendações no site. Os riscos podem ser diversos, a variar com o uso, a individualidade biológica etc. Poe causar desde descontroles hormonais, aumento da PA, problemas sexuais, hepatoxicitade etc. Para tanto, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  22. Eneis Figueiroa disse:

    Olá. tenho 46 nos de idade hoje e aos meus 19 até os 25 tomei estas merdas, e digo para vocês, não tome deca nem hemogenin nem essas outras drogas. Aos 26 anos tive um câncer no rim esquerdo por causa dos esteroides que tomei quando era novo, tenho hoje problemas no baço e no figado, tudo isto por causa dessas merdas. A melhor coisa é treinar para ter uma boa saúde, não pra mostrar a alguém que e o incrível Hulk. Pode ter certeza de uma coisa, quando ficar mais velho você vai pagar o preço disso tudo que fez com seu corpo, pode ter certeza. O que planta no seu corpo, você vai colher na velhice, acredite nisto. Quando novo pesava 120 quilos e hoje 46 anos de idade peso 83 quilos. Meus amigos não tomem anabolizante pelo amor de Deus. Hoje estou só a capa da barata.

  23. igor disse:

    Olá amigo, quero fazer um ciclo de hemogenin com dilatex, quais são os riscos?

    Não passamos essas recomendações no site. Os riscos podem ser diversos, a variar com o uso, a individualidade biológica etc. Poe causar desde descontroles hormonais, aumento da PA, problemas sexuais, hepatoxicitade etc. Para tanto, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  24. Bárbara disse:

    Olá, eu treino intenso a mais de um ano, sempre visei crescimento de massa magra e definição muscular, acredito que grande maioria busca o mesmo resultado. Durante o período de 1 ano, tomei um termogênio, e me suplementava, sem falar da alimentação regrada de 3 em 3 horas corretamente.

    Decidi fazer um ciclo, mas não fui em um médico específico. Conhecia um homem que trabalha com anabolizantes, decidi comprar com ele, já conhecia algumas pessoas que tinham usado com ele e gostou dos resultados. Pois bem, ele me passou um ciclo de deposteron injetável com oxandrolona. Um comprimido ao dia. Lembrando que a marca era Landerlan. Eu burramente pensei que por ser “genérico” o nome oximetolona fosse a composição de oxandrolona.

    Eu tenho 1,63 meu peso antes era entre 63 a 64kg, após uma semana eu estava pensando 71 kg. Levei um mega susto, mas o que eu não entendi era que sentia muitas dores musculares, e eu tomava 5 litros de água por dia e não urinava, treinava sem um pingo de suor cair. Inchei demais, meu rosto ficou horrível. Por conta disso parei. Num todo tomei 9 comprimidos. O babaca disse que eu tinha retenção de líquido que eu precisava tomar um diurético e trocar o deposteron pelo stano. Mas não dei ouvidos, apenas tomei muita água e suspendi o uso, treinando com mta intensidade, e cortei quase todo carboidrato da dieta pra tentar voltar ao normal. Após um mês, pesquisando, descobri que a suposta oximetolona é hemogenin. Resumindo, como eu faço pra voltar pelo menos ao meu peso ideal? Pq tudo que eu faço parece ser em vão…


    Você vai precisar busca um médico, ver o que a droga lhe causou, tratar, tratar a questão hormonal que COM CERTEZA foi bastante abalada, para depois sim, tentar voltar “ao corpo que tinha”. Sozinha será impossível. Corra em um endócrino e conte toda a história para ele, com certeza ele vai ser sua melhor ajuda.

  25. gabriel disse:

    Tomei 5 comprimidos de oximetolona, é necessário o uso de TPC?

    Sim. Na verdade, é necessário o acompanhamento médico para ver os danos causados e o posterior tratamento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  26. diego disse:

    Estou na academia e quero tomar uma cartela do hemogenin para mais ganho de massa , posso tomar? Quais são os riscos?

    —-

    Claro que não deve tomar. Os rios maiores são de hepatoxicidade, danos renais, danos hormonais etc.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  27. Breno disse:

    Minha duvida é o seguinte, seu eu tomar vou crescer, mas tem como tentar segurar a massa que ganhei? Em relação a bebida ao álcool pode prejudicar a saúde?

    Com devida TPC e orientação médica, sim, claro. E quanto ao álcool, não faça uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  28. renato disse:

    Minha duvida seguinte, meu amigo esta tomando esse veneno e ganhou 4 kilos em quatro dias e possivel? O cara ta com 101 e 39 de braco.

    —–

    É possível, mas é possível que quando parar de usar perca tudo e mantenha os colaterais. Por isso não recomendo o uso sem acompanhamento profissional.

  29. Alex disse:

    Eu estou querendo fazer um ciclo de Hemogenin e stanozolol, eu queria saber o por que que não se deve misturar?

    ——-

    Se ambos forem orais, pela toxicidade ao tecido hepático e sobrecarga no sistema GI. Além disso, são drogas de efeitos opostos, ou seja, a oximetolona quebrará os efeitos estéticos do stan.

  30. Junior disse:

    Eu já consultei mas falam que a única forma é aumentar a testosterona e isso eles não sabem fazer. Como falei consultei outro médico que receitou durateston mas de 21 em 21 dias. E fiquei sabendo que o hemogenin faz crescer muito pêlo, mas infelizmente ou felizmente não tenho coragem de tomar pelos altos riscos aqui já comentados, mas por informação alguém que já tomou fez aumentar o crescimento de pêlos? Alguma dica em relação ao durateston para aumentar este efeito? Abraços e obrigado.

    —-

    Não recomendamos uso de nenhum tipo de droga no site. No seu caso então, é pior ainda. Já pensou se você usar para crescer pêlos e não crescer nenhum? Efeitos colaterais irão depender do organismo. Fuja dessa ideia, é bem absurda.

  31. Junior disse:

    Ouvi dizer que um dos efeitos colaterais do hemogenin é o grande aparecimento de pêlos no corpo. Se sim gostaria de saber como tomar para este fim. Tomei 6 ampolas acompanhado por um médico de durateston de 21 em 21 dias mas não deu resultado. Estou com mais 6 para tomar agora. Alguma dica? Quero ter mais pêlos e barba. Obrigado.

    ——

    Você quer tomar uma droga forte pelo efeito colateral que ela pode lhe proporcional? Acho isso meio maluco, sei lá… Não seria mais fácil procurar um dermatologista e fazer um tratamento para crescimento do pêlo?

  32. Enylekaj disse:

    Sou mulher e estou tomando uma cartela de Oximetolona, e pretendo tomar só essa mesmo e parar por aqui, em seguida irei tomar suplementos e ter uma boa alimentação.. Será que fazendo isso vou conseguir manter a massa que vou ganhar por causa da Oximetalona? E observei nas citações de cima que um dos efeitos colaterais é a Virilização em mulheres, procurei em vários lugares e não fui capaz de compreender exatamente o que significa, pode me informar?

    Oximetolona não deve ser utilizada por mulheres, ainda mais, sem orientação médica.
    Provavelmente você não irá conseguir manter a massa e irá virilizar SIM. Virilizar a grosso modo quer dizer que você irá obter algumas características masculinas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  33. willian disse:

    Tomei uma cartela, mas não senti nada só um ganho de massa muscular enorme. Quando tomei a outra não deu quase nada, pq?

    ——–

    Mas você queria sentir o que? Tirando os colaterais, quem usa é pelo alto ganho de massa mesmo. Na segunda vez, provavelmente seu corpo acostumou e não obteve o mesmo resultado. Cuidado com os colaterais e procure fazer uma TPC.

  34. marcos lima disse:

    Tomei uma cartela de hemogenin 1 comprimido por dia. Gostaria de saber se pode desenvolver ginecomastia nesse período sem a droga? Caso positivo o que faço para impedir o crescimento da mama? Grato!

    ——-

    Sim, pode. Deve fazer uma boa TPC. Leia o artigo sobre TPC: https://dicasdemusculacao.org/guia-da-terapia-pos-ciclo-tpc/ e procure um médico.

  35. Denis disse:

    Tomei hemogenin a um tempo atras, ganhei 7 quilos, parei de treinar e perdi 8. Voltei a treinar comendo bem e recuperei 3 quilos. Se eu tomar mais uma e com treino consigo manter os quilos?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  36. elder disse:

    porque o hemogenin é uma droga para pedreiro?

    O artigo por si só explica, não?
    Ganhos brutos, rápidos, com muita retenção e pouco duradouros.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  37. CRL disse:

    Tomei Hemogenin a 3 anos, tomei 5 cartelas de 10, ou seja, 50 comprimidos. Não fiz TPC, não fiz nada! E nenhum efeito colateral com nenhum orgão, gineco, nada! Mas não aconselho ninguém a tomar, foi sorte, não tenho mais coragem de tomar mais nada, o negocio é violento. Se querem tomar alguma coisa pesquisem bastante e botem na balança se é isso o que você realmente quer, analise o custo/beneficio do produto, pois sua vida e sua saúde valem muito mais que andar na praça bombadinho e depois acontecer alguma coisa indesejada. Treine certinho com dieta, dedicação, disciplina que o resultado vem. Abraço fiquem com Deus!

  38. roberty junior disse:

    É verdade que o B12 combate feitos colaterais do hemogenin?

    —–

    Mentira.

  39. andre disse:

    Qual a diferença entre oximetolona e hemogenin? E se for a mesma coisa por que tem algumas cartelas escrito oximetolona e outras hemogenin?

    ——

    Oximetolona é o nome do esteroide sintético. Hemogenin é o nome do remédio/produto, ou seja, hemogenin é feito de oximetolona, sendo os dois a mesma coisa.

  40. Wanderson disse:

    Eu gostaria de saber se tomar apenas uma caixa deste remédio, vai me expor aos efeitos colaterais?

    ——

    Sim!

  41. jhony disse:

    ola galera, tenho 49 anos, tomei essa bagassa qdo tinha meus 19 pra 20, e oq tenho a dizer e’: esquece dessa merda,, isso me acarretou varius problemas, q tento concerta-los ate hj ,, se eu soubesse ontem oq eu sei hj, jamais teria tomado essas porcarias, na epoca nao havia essa informacao toda sobre anabolicos, e, empolgado fui tomando, hj tenho os rins fudido, hemangioma no figado, precao alta, cabelo , nem penssar ne’,, minhas bolas, ficaram como azeitonas, e nunca mais voltou, etc etc, por isso, desencanem disso, ta tudo escrito ai pra vcs, e’ uma ilusao, pq vc nao vai poder tomar isso pra sempre,, e qdo parar ,, ou vai ficar um porco, ou vai voltar a ser oq realmente era vc>> abc mocada , e penssem nisso

  42. diego disse:

    Como conseguir oximetolona hoje em dia?
    É um remédio que necessita de prescrição medica?

    Estava pensando em tomar hemogenin (uma cartela), depois para segurar os ganhos tomar MEIO POTE DE UM PH (No caso H- STANE) que não possui muita retenção liquida e da massa muscular magra o que acham?

    ——

    Oximetolona, apenas com receita médica. Quanto a sua mistura, você aparentemente não sabe o que esta falando, portanto, busque ajuda médica. Sem um médico, seus riscos de colaterais são ENORMES.

  43. wilson disse:

    Quero perder peso, este medicamento faz emagrecer?

    —–

    Não.

  44. Augusto disse:

    Bom galera …eu tomei hemogenin a um tempo atras porque eu havia me acidentado e acabei desenvolvendo uma anemia severa .
    O endocrinologista e receitou três cartelas de hemogenin, juntamente com sulfato ferroso, celimarina e b12…
    Isso tudo durante um mês.

    Dados : meu peso normal 76Kg.
    Altura 1.80 mt.
    Peso na época apos o acidente 56 kg (anemia severa ).
    Ganho de peso em trinta e cinco dias: 24 kg.

    Ou seja o hemogenin fez com que eu recuperasse o meu peso e de quebra ganhei mais 4kg. Lembrando que eu estava doente e que foi prescrição medica. Alias não tenho mais anemia.

    Rapaz eu peso 57
    Tenho 1,78-80 de altura
    Malhei 8 meses e parei pretendo voltar, se eu tomar e ir no medico hemogenin vai me ajuda? Eu n consigo engorda de jeito nenhuma ta osso!!

    —–

    Se for receitado por um médico, com acompanhamento do mesmo, de um nutricionista e um educador físico, pode gerar bons resultados. Mas sem acompanhamentos é jogar dinheiro e saúde no lixo.

  45. Pamela disse:

    Gostaria de saber se mulher pode tomar oximetolona 50 mg? E se faz mal a saúde.

    —–

    Não é recomendado usar, sem acompanhamento médico. Faz mal, tanto para mulher, quanto para homens!

  46. Bruno disse:

    Bom dia!

    Pessoal, estou malhando faz quase 1 ano já e não tive um resultado satisfatório. Entre pesando 60 kilos. Tenho 1,79 de altura e peso atualmente 66 kilos, ou seja, muito magro mesmo. Só consegui ganhar 6 kilos porque estava diariamente comendo muito bem. Me alimentando certo e tomando alguns suplementos como Hipercalórico + Bcaa + creatina. Infelizmente não tive ainda um resultado que me animasse. Estou querendo tomar o Hemogenin para ver se consigo ganhar um peso legal.

    O problema hoje para ganhar peso acredito que seja o metabolismo extremamente rápido. Eu queimo muito rápido gordura. Percebi que se eu não me alimentar muito bem em uma semana perco 2 kilos fácil, enfim, alguém tem uma dica para me passar que possa me ajudar para ganhar um peso legal?

    Desde já agradeço.

    ——–

    A dica que eu dou é fuja deste esteróide, pois se você não tiver a alimentação mais do que impecável (talvez até com ela impecável), certamente irá perder quase tudo que ganhar durante o uso, ficando apenas os danos ao organismo. Quer ter resultados de verdade? Procure um profissional de nutrição esportiva, aliado a um educador físico com experiencia em bodybuilding.

  47. disse:

    Antes que começar a tomar o hemogenin, procurei um medico Endocrinologia da minha cidade, ele pediu vários exames e até um ultra-som, antes de passar a receita, depois de tudo feito ele recomendou que eu tomasse o hemogenin, com tanta gente falando que causa tanto mal assim, fico com medo.
    É mito ou verdade que causa tudo isso que o povo fala, incha os músculos e depois some tudo?
    Ou outras coisas do tipo.

    ——

    Não é mito, mas se você esta sendo acompanhado de perto por um endocrinologista, os riscos tendem a ficar minimizados.

  48. thander380 disse:

    Ganho de força extrema e de volume corporal, porém a meia vida e de apenas 8 horas, tomei 20 comprimidos, um por dia e ganhei 7 kg, quando parei de tomar tentei segurar os resultados com suplementos,sem chance perdi tudo que ganhei com a mesma rapidez que consegui, então pensem bem.

  49. danilo silva disse:

    Tomeii uma cartela e vi muita diferança. Nao senti nada, mas recomendo que sempre bom ir ao medico antes do uso de qualquer produto.

  50. Rafael disse:

    Boa noite,achei o fórum sem querer e achei muito interessante.
    Gostaria de tirar uma dúvida…
    Sou novato no mundo anabol e não sei quase nada ainda, faço academia a quase 5 meses e hoje comprei uma cartela de hemo de um cara.
    Se administrado sozinho o hemogenin (sem a testosterona) pode causar impotência?
    Já pesquisei sofrer o tpc, estou providenciando…
    Mas tenho muito receio de sofrer alterações na libido…
    Abraços, grato desde já

    ———-

    Primeiro, pelo que deu a entender você ainda não esta preparado para uso do mesmo. Segundo, sim, pode causar impotência, baixa da libido e etc. TPC é fundamental, alinhe tudo antes, caso for mesmo usar, procure um médico.

  51. jonas disse:

    Eu, Jonas, tomei 1 cartela, eu tomo 1 comprimido a cada 12 hs e ganhei 6 kg em 1 semana.

  52. welder disse:

    Eu Queria Sabe Sobre o Oximetolona o uso dele tem risco? Pois eu já usei ele a 1 ano atras foram trés caixa, o resultado foi bom em 3 meses eu tava forte, mas perdi rápido a massa depois que parei. Então queria saber se tem risco de volta a toma o Oximetolona, pois eu quero volta a academia. Tomei e não fiquei brocha e não deu efeito colateral em mim, só perdi a massa ganho com o Oximetolona.

    Sim, há riscos e jamais deve ser usado se não por recomendação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  53. Denker disse:

    Bom galera …eu tomei hemogenin a um tempo atras porque eu havia me acidentado e acabei desenvolvendo uma anemia severa .
    O endocrinologista e receitou três cartelas de hemogenin, juntamente com sulfato ferroso, celimarina e b12…
    Isso tudo durante um mês.

    Dados : meu peso normal 76Kg.
    Altura 1.80 mt.
    Peso na época apos o acidente 56 kg (anemia severa ).
    Ganho de peso em trinta e cinco dias: 24 kg.

    Ou seja o hemogenin fez com que eu recuperasse o meu peso e de quebra ganhei mais 4kg. Lembrando que eu estava doente e que foi prescrição medica. Alias não tenho mais anemia.

  54. tamica disse:

    Tenho sopro no coração, posso fazer uso desse Esteroide?

    ——-

    Não.

  55. Guilherme disse:

    Ola…
    Gostaria de saber qual o medico ideal para me aconselhar…obrigado

    ———–

    Endocrinologista.

  56. felipe disse:

    É verdade que hemogenin e usado em pessoas que tem anemia, pois estava afim de tomar e fiz um exeme de sangue e apontou um pouco de anemia sera que ajuda ou não?

    Em alguns casos. Entretanto, só deve ser usado POR RECOMENDAÇÃO MÉDICA.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  57. Richard Müller disse:

    Oi pessoal, eu fiz o uso do Hemogenin, 20comp. diariamente, não aconselho ninguem a tomar, posso afirmar que o resultado é rápido, o ganho de peso é visivel e muito bom, mais tem seus efeitos colaterais que em mim veio com muita tontura, muita dor no estomago, impossível tomar qualquer tipo de bebida ácida, sucos de limão, bebidas com muito gás. Mais o resultado é muito bom 13kg com 20comp.! Fica dica

  58. Elias junior disse:

    É verdade que se tomar hemogenin, tem que malhar peito 3 vezes por semana?
    fiquei sabendo dessa merda ai e gostaria de saber se é verdade !
    falew

    ————–

    Não há fundamento nesta afirmação. Portanto não é verdade. Se for usar esteroides anabolizantes, procure ajuda médica, preserve sua saúde.

  59. rudinei disse:

    Tomei 3 caixas de hemogenin, mas parei de malhar por dois meses perdi tudo que ganhei. Hemogenin é uma merda se não combinada com outras drogas. Meus amigos falaram que eu estava fumando pedrá, pois a perda foi muito rápida. Não aconselho esta droga a ninguém.

  60. Bruno Monteiro disse:

    Boa noite,

    Agradeço se me respondesse o texto:
    Falência hepática? Extrema supressão do eixo e quantidades absurdas de água no corpo? Pressão alta? Seria a oximetolona a pior droga hoje existente? A resposta é claramente NÃO! E você está convidado a entender o porque de tudo isso…

    é tudo mito? E outra pergunta, ela pode ser tomada separadamente de algum anabolizante a base de testosterona? Não precisa me dizer que um médico tem que me receitar, porque eu já tomei e não me deu nenhum efeito colateral com 2 caixas.

    Grato!

    Não deve-se usar, no caso de ergogênese sem testosterona.
    Quanto ao demais, sim, você deve buscar um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  61. fernando disse:

    Tomei hemogenim ganhei 6 kls, mas 1 semana sem treina e perdi tudo ñ aconselho pior anabolico que tem e mais perigoso..

  62. adhe disse:

    Tenho pressão alta e quero tomar o hemogenin tem algum risco?

    ————

    Muitos riscos.

  63. Thalles disse:

    Oi, gostaria de umas dicas e precauções pois estou querendo tomar uma cartela de Hemogenin.

    Idade: 19 anos.
    Altura: 1,85.
    Peso: 76kilos.

    OBS: Malho há 2 anos.

    ————–

    Não aconselhamos o uso destes tipo de produto e também não damos nenhuma dica de uso. Para tal, procure um médico.

  64. bruno disse:

    olá, tenho 182 de altura 71,5 kls treino a 8 meses ate agora ganhei 5 kls de massa mas ta dificiul rsrsrs vo tomar hemogenin somente 20 dias . devo tomar algo a mais para evitar algum problemas???

    Não passamos recomendações alguma dessa natureza. para tanto procure um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon

  65. Leandro disse:

    Boa noite galera do dicas!
    Vou começar um ciclo com oximetalona e gostaria de saber se é ideal fazer somente com ela ou misturar com outros esteróides como exemplo decanato de nandrolona???

    —–

    Não passamos esse tipo de recomendação no site. Para tanto, consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  66. paty disse:

    gostaria de saber os efeitos colaterais em mulheres?

    Entre os mais comuns: Virilização, infertilidade, interrupção do ciclo menstrual etc

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  67. marcio disse:

    estava querendo tomar hemogenim mas o povo disse que depois q acaba de tomar vc perde oque vc ganho cm ele isso é verdade?

    ——–

    Depende de como é feito o ciclo, TPC, a dieta e etc. De qualquer forma não recomendamos o uso, é bastante forte.

  68. priscila disse:

    gostaria d comentar q tenho visto por ai gente vendendo certas substancias dizendo q e’ anabolizante.gente tomando sabe-se la’ o que em busca d crescimento rápido.Gente se vcs vão tomar ‘isso’, procure um médico,pelo menos vai ser mais garantido,tanto a saúde quanto o q vão tomar.

  69. gustavo disse:

    ola tenho 60k e 1,70 de altura e comprei uma cartela oximetolona, eu nao começei a tomar ainda. Eu ja faço academia a 1 ano so q parei por 1 mes so que quando eu fazia estava difiçio ganhar massa muscular. vou começar a malhar de novo semana q vem e queria tomar 1 antes de malhar isso e o certo??

    ————–

    O certo é você fazer um acompanhamento médico. Não aconselhamos o uso de esteróides anabolizantes.

  70. anderson disse:

    eu estou querendo tomar esse hemogenin mais eu quero tomar uma caixa e eu quero saber se vai dar uma mudada em mim pq eu sou um pouco magro mais se eu tomar na tem perigo de morer nao neh

    ———–

    Tem perigo de morrer sim! Esteróide não é brincadeira, procure um médico antes de usar qualquer coisa. Não aconselhamos o uso de nenhum esteróide anabolizante.

  71. hogny disse:

    começei a tomar hemogenim estava com 83 kg 1,88
    terminei a primeira cartela tomando todo dia estava com 87 kg vo pra segunda tomar de dois em dois e a terceia de um em um.
    efeitos colaterais: so da tontura deves em quando e da acne so isso!!!
    e uma semana antes comecei a tomar xantinon b 12 eh pro figado e continuo tomando e mta agua

  72. sandro disse:

    seguindo aquele metodo de uso,por duas semana.a posibilidade dos efeitos coladerais de escala de 1 a 100 quais são as chances

    ——————-

    50 ou mais. Hemogenin é totalmente hepatotóxico, fique esperto.

  73. Raphael disse:

    o uso dessa droga leva a ter alguns problemas como esses abaixo?

    – perda de libido
    – impotencia sexual
    – acne

    Sim, aos três.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  74. felipe disse:

    oi, tenho 22 anos 1,77 70kg estou querendo fazer um ciclo de hemogenin e queria saber qual a forma certa de tomar e se é preciso tomar algo junto com o comprimido é recomendavel pra quem vai começar a treinar tomar hemogenin.
    queria tbm uma dica para rapida definiçao do abdomem nao tenho barriga mais meu abdomem nao é completamente definido tem alguma dica pra isso vlw a atençao

    ———————————————————————

    Essas informações não são legais para serem passadas! Porém pesquise bastante antes de fazer uso de qualquer “anabolizante”.

  75. lais disse:

    olha tomei 1 por dia, treino pesadooo
    parei ta 9 semanas e depois das 9 semanas iniciei a creatinaway de 500
    tomeii 8 dias parei ta 2 semanas como ja disse vou tomar outa de hemog. para completar os 20 comprim.
    dai vou parar d toma-lo oq? acha?

    —————————————————–

    Acho que você deveria consultar um médico antes de tentar qualquer coisa!

  76. pablo disse:

    Qual é mais ou menos o numero de peso que vc sobe com uma cartela de hemogenin?e o certo é tomar 1 por dia, ou dia sim dia nao?claro com o uso da silimarina e outros

    ————————————————————

    Não incentivamos o uso de qualquer medicamento sem a autorização de um profissional da area.

  77. lais disse:

    eu tomeii 1 caixa de he mogeni oximet. de 50mg
    e tive sim pouco mais tive um resultado pensso em tomar mais uma caixa
    quero completar os 20 seriá uma boa!!
    pra quem tomou uma

Deixe o seu comentário!