Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosCarboidratosPalatinose: Carboidrato que gera Energia para um dia inteiro!

Palatinose: Carboidrato que gera Energia para um dia inteiro!

Conheça a Palatinose, um carboidrato de baixo índice glicêmico e com liberação gradual no organismo! Aprenda seus benefícios, como tomar, para que serve, onde comprar e MUITO MAIS!

palatinose-carboidrato-beterraba


A maioria dos atletas, tanto profissionais, quanto amadores procuram sempre consumir algum tipo de carboidrato em seus treinos como fonte de energia, e assim os resultados serem mais satisfatórios. A palatinose é um carboidrato que promove energia ao corpo de uma forma mais equilibrada, além de promover outros diversos benefícios ao organismo.

whey protein growth supplements

Extraída de uma fonte natural de sacarose, a palatinose é muito procurada por indivíduos que desejam aumentar seus rendimentos em atividades físicas de longa duração, por promover um aumento de energia ao corpo de forma constante e duradoura, sendo eficaz também na queima de gordura.

Neste artigo preparamos um guia completo sobre este carboidrato, que vem se tornando a nova sensação do mundo esportivo. Aprenda quais são seus principais benefícios, como tomar a palatinose, onde encontrar e muito muito mais!

O que é a palatinose?

A palatinose, ou isomaltulose, é um tipo de carboidrato que é derivada da sacarose (açúcar) extraída da beterraba. O açúcar de cana, que é o mais comum de ser consumido, também é uma sacarose.

estrutura molecular da palatinose

Trata-se de um dissacarídeo que é composto basicamente por uma molécula de glicose e outra de frutose. A diferença entre a sacarose da beterraba e da cana de açúcar é a ligação química, fazendo com que a palatinose (sacarose da beterraba) seja um carboidrato de índice glicêmico baixo.

Como funciona no organismo?

Ao contrário de outros carboidratos, como a maltodextrina, a palatinose evita os picos de insulina em seu organismo. Esses picos de insulina fazem com que você tenha uma rápida energia no corpo, mas que essa energia acabe rápido também. A palatinose evita esses picos, fazendo com que você tenha uma energia duradoura por mais tempo.

A palatinose é um carboidrato de digestão muito mais lenta do que qualquer outro, ou seja, ela vai liberar insulina de forma muito mais equilibrada para o sangue, promovendo um aumento de energia ao seu corpo por mais tempo, fazendo com que o rendimento nos treinos sejam mais significativos.

bcaa growth supplements

Para que serve?

A Palatinose serve para que você possa fornecer energia ao seu corpo. Também serve para que você possa completar os seus macronutrientes de carboidratos, caso essa seja uma necessidade de sua dieta.

A vantagem em usá-la ao invés de utilizar outros suplementos de carboidratos é sua ação gradativa, que garante energia ao corpo durante várias horas do dia, enquanto outros suplementos possuem picos de energia por minutos e depois essa energia acaba.

Outra vantagem interessante da Palatinose são para pessoas que querem queimar gorduras. A palatinose consegue ajudar na queima de gorduras, pois ela ativa o metabolismo do tecido adiposo (gorduras estocadas), fazendo com que esse metabolismo seja mais ativo e seja utilizado para continuar gerando energia ao corpo.

Quais os benefícios da palatinose?

Veja agora uma lista com os principais benefícios da palatinose, e descubra porquê esse carboidrato é tão desejado entre os praticantes de musculação, corredores e outros tipos de atletas.

  • Ajuda no emagrecimento;
  • Baixo índice glicêmico;
  • Melhor absorção de outros nutrientes;
  • Promove mais energia ao corpo e por mais tempo;
  • Retarda a fadiga muscular (cansaço muscular) durante o treino;
  • Diminui a fome durante e após as atividades físicas;
  • Apesar de ser um tipo de “açúcar” não causa cáries;
  • Regula os níveis de glicose no sangue.

Viu como vale a pena aderir a palatinose à sua dieta? Se estiver com dúvidas ainda sobre ela, continue lendo este artigo que mostrarei mais alguma vantagens do uso da palatinose.

gráfico liberação de glicose no sangue: carboidratos X palatinose

 

Como consumir?

A maioria dos profissionais recomendam o uso da palatinose antes dos treinos, para que o corpo possa tirar o máximo de proveito da energia gerada. Ela pode ser consumida, tanto de forma isolada, quanto como acompanhamento em sucos, ou outras bebidas.

O recomendado é consumir 15g ao dia, em porção única, sendo que não há um horário específico para consumir, ou seja, o consumo da palatinose vai depender dos horários do seu treino.

Outra forma de utilizar a palatinose também é para adoçar a sua vida. Por exemplo, ao invés de você usar açúcar refinado para fazer seus doces e etc, utilize a palatinose. Você terá mais saúde e não perderá em nada o seu sabor (desde que use a palatinose sem sabor).

Para apenas manter um índice glicêmico equilibrado, o recomendado é 10g ao dia, e para acelerar a queima de gordura, o recomendado é o consumo de 18g ao dia, ambos em porção única.

Quais os benefícios para o praticante de musculação?

Praticantes de musculação sempre estão em busca de formas de aumentar a sua energia, para que possam desempenhar um treino melhor, e a palatinose pode ser uma solução para quem busca esse objetivo.

A palatinose é um carboidrato que é liberado de forma muito equilibrada no sangue, fazendo com que seu corpo tenha energia durante todo o treino, sem altos e baixos na sua energia. Além disso, ela preserva os estoques de glicogênio muscular, assim evitando fadigas musculares (cansaço) durante o treino.

Sendo assim, a palatinose pode ser considerada bastante eficaz para quem deseja aumentar a massar muscular e obter resultados melhores em treinos de força intensa e para quem pratica exercícios de longa duração, como corrida, bicicleta e outros.

A palatinose emagrece?

A resposta é sim. Talvez não de maneira tão direta quanto um termogênico, mas ela com certeza ajuda na queima de gordura e no emagrecimento.

Por ser uma carboidrato de ação gradual, ela garante a reposição dos estoques de glicogênico muscular, fazendo com que as gorduras precisam ser queimadas para gerar energia de forma continua. Esse processo vai ocasionar na oxidação de gorduras durante os execícios, ou seja, as moléculas de gorduras são quebradas durantes os treinamentos.

whey protein growth supplements nova versao

Outro ponto interessante é que, como a palatinose mantem o açúcar no sangue por mais tempo e é liberado lentamento em forma de energia, a necessidade de ingerir alimentos doces durante o dia será muito menor, o que ajuda a evitar mais acumulo de gordura.

Só é importante lembrar que nesse caso o emagrecimento é uma consequência, ou seja, não é recomendado o uso da paltinose com o objetivo único de perder peso, para isso existem outros suplementos melhores.

Palatinose engorda?

Como pudemos entender, a palatinose é um carboidrato. E todo carboidrato em excesso pode engordar sim. E excesso é tudo aquilo que o seu corpo não necessita, por exemplo, se o seu corpo necessita de 50g de carboidratos por dia e você ingere 60g, significa que esses 10g a mais serão acumulados em gorduras (se não forem gastos).

Portanto a palatinose pode engordar sim, se você usá-la de maneira errada.

Por isso é essencial que você busque um profissional de nutrição para ajustar a sua dieta e encaixar a palatinose dentro da dieta, de forma que ela não fique em excesso de carboidratos.

Diferença entre Maltodextrina, Dextrose, Waxy Maize e Palatinose

A palatinose é um tipo de carboidrato que se diferencia dos outros, pois, além de gerar energia ao corpo, essa mesma energia é mantida por muito mais tempo, diferente de outros suplementos carboidratos, tais como: Maltodextrina, Dextrose e Waxy Maize.

Agora que conhecemos bem a Palatinose, vamos também conhecer um pouco destes outros carboidratos para entendermos melhor a diferença entre eles.

– Maltodextrina

Se trata de um carboidrato de alto índice glicêmico. A maltodextrina é um polissacarídeo, ou seja, é formado por uma série de moléculas de glicose.

Com esse índice glicêmico mais elevado, os picos de energia que são utilizados pelo músculo serão muito mais intensos, porém a duração desses picos de energia é também muito mais rápida, o que é ruim para quem precisa de energia para um dia inteiro.

APRENDA MAIS >>> Maltodextrina: um suplemento esquecido por muitos…

diferenca maltodextrina dextrose waxy maize

– Dextrose

A dextrose também é um carboidrato de alto índice glicêmico e que possui uma absorção bastante rápida, pois não precisa passar pelo fígado para ser metabolizado. Ela é um monossacarídeo, pois contém apenas uma molécula de glicose e é considerado um carboidrato simples.

Apesar de ter uma absorção muito mais rápida do que outros carboidratos, a sua geração de energia também é bastante rápida, sendo aproveitada por poucos minutos. Portanto não é um suplemento que deve ser usado para quem busca energia por um dia inteiro.

– Waxy Maize

Esse carboidrato é o mais parecido com a palatinose, por também conter um baixo índice glicêmico, por ser um carboidrato complexo e não gerar picos de insulina no corpo.

Se trata de um carboidrato feito de um amido de milho ceroso, cultivado nos Estados Unidos. Um dos benefícios desse carboidrato é que ele é absorvido de maneira muito eficaz, facilitando também que o organismo absorva outros nutrientes.

O amido que compõe a waxy maize é livre e açúcares e glúten, além de não reter líquidos, o que evita inchaços indesejáveis.

APRENDA MAIS >>> Waxy Maize: Um excelente carboidrato para praticantes de musculação!

Onde comprar palatinose de qualidade?

whey protein growth supplements

A palatinose é um produto relativamente novo aqui no Brasil. Por isso, não se espante se você for em alguma loja e não a achar. O mais provável é que você encontre a palatinose nas principais lojas online.

Eu recomendo o site da Growth Supplements, que é uma marca nacional, mas com reputação internacional e que tem os melhores preços do mercado quando o assunto é suplementos alimentares.

CLICANDO AQUI você vai conhecer a palatinose da Growth e tudo o que ela pode oferecer a você.

O preço deles está saindo, por volta de R$76,50 em 1kg do suplemento. Isso garante a você, pelo menos 2 meses de uso do suplemento, o que é um excelente custo X benefício.

Conclusão

A palatinose é um tipo de suplemento carboidrato que se diferencia dos outros, pelos benefícios que ela proporciona ao corpo e por seu tempo de geração de energia. Ela promove mais energia, por muito mais tempo, e sem gerar picos de insulina em seu organismo.

Portanto este pode ser considerado hoje, como a revolução dos suplementos em carboidratos!

Recomendo que procure ajuda de um profissional para que ele te oriente a melhor forma de incluir a palatinose na sua dieta de forma correta e segura, para que você desfrute apenas de seus benefícios.

Boa suplementação!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!