O professor Braulio Colmanetti (nosso parceiro no site) esta sempre disponibilizando vídeos onde mostra a correção na execução de exercícios por seus atletas e também mostrando novas variações de exercícios já conhecidos.
No vídeo de hoje iremos aprender uma variação pouco conhecida do Peck Deck (conhecido em alguns lugares como voador). Nesta variação o ex-atleta Humberto Oliveira executa normalmente o exercício, mas ao invés dos braços fechados em 90º, será com os braços estendidos e o cotovelo para fora. Esta variação do exercício trabalha mais a parte interna do peito.
Peck Deck com braços estendidos:
Caso você queira ver a execução de algum exercício com as devidas correções ou queira saber mais variações de exercícios, basta pedir ao professor Braulio Colmanetti em seu facebook.
Tenho uma duvida, executar esse exercício é a mesma coisa de fazer crucifixo com os halteres ?
Grato pela atenção.
—
Não, mas o movimento é próximo.
http://www.facebook.com/marcelo.sendon
Man, interessante o exercicio. Assim fica mais util esse lixo desse exercicio q eh o peck deck. Vira quase um crucifixo na máquina.
Boa tarde, gostaria de saber se no final do exercício com peso, deverá estender totalmente aquele segmento? Por exemplo, no agachamento no retorno a posição inicial estende totalmente a perna ou manter um pouco flexionada? Nos exercícios de braço a mesma coisa, desde já agradeço a atenção.
—
Depende da capacidade articular, depende do modo como um ou outro é feito e depende do objetivo também.
Em suma, não existe o correto ou o errado, mas, o que entra em acordo com cada situação.
Normalmente, não recomenda-se fazer hiperextensões de joelhos e cotovelos nos exercícios compostos para evitar danos articulares e manter tensão contrante na musculatura alvo.
http://