Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosErgogênico hormonaisPró-Hormonais: Porque são tão polêmicos?

Pró-Hormonais: Porque são tão polêmicos?

Entenda melhor como funcionam os pró-hormonais e descubra porque são substâncias que geram e sempre geraram tantas polêmicas no mundo esportivo.

pro-hormonais-saiba-tudo-sobre-essa-substancia

Os pró-hormonais vêm chamando bastante a atenção de grande parte dos praticantes de musculação, pois são suplementos ergogenicos que prometem ganhos incríveis e prometem colaterais mínimos.

bcaa growth supplements

Com isso, muitas pessoas passaram a comparar os efeitos dos pró-hormonais com os dos próprios esteroides anabolizantes, porém com a “vantagem” de gerar menos riscos de efeitos colaterais.

Mas será que o que dizem por aí faz sentido, realmente? Se você também tem esta dúvida, continue comigo, pois você está no lugar certo!

Neste artigo nós preparamos para você um panorama geral dos famosos pró-hormonais: o que são, por que eles são tão polêmicos, diferenças entre pré e pró-hormonais e MUITO MAIS!

Tá preparado (a)? Então simbora!

O que são os pró-hormonais?

Quando a ciência utiliza o termo “pró”, ela quer dizer que determinada substância se converterá em outra ativa. Por exemplo, quando falamos da pró-insulina, falamos de uma molécula que ainda será convertida em insulina e terá seus efeitos biológicos necessários.

Da mesma forma, substâncias conhecidas como pró-hormonais são aquelas as quais, dentro do corpo se converterão em outras.

Essas substâncias convertidas dentro do nosso corpo, normalmente, são hormônios e podem ser equiparadas a eles em termos de efeitos.

Sendo assim, basicamente, você ingere uma substância que ainda não é um hormônio, mas que dentro do corpo será convertido em um hormônio. Isso são os pró-hormonais.

SAIBA MAIS >>> Aprenda Tudo sobre os Pró-Hormonais: O que são, Benefícios, Para que Servem

Pró-hormonais X Pré-hormonais

É importante que você não confunda os pró-hormonais com os pré-hormonais. Enquanto os pró-hormonais são substâncias que serão convertidas em hormônios dentro do corpo, os pré-hormonais são substâncias que estimulam a produção natural de hormônios.

Por exemplo, o ácido D-Aspártico, o zinco, o magnésio, o selênio, entre outros, são pré-hormonais, porque eles são precursores de hormônios, ou seja, eles estimulam que o seu corpo produza os hormônios de forma natural.

whey protein growth supplements

Os pré-hormonais não causam quaisquer tipos de efeitos colaterais quanto ao eixo hormonal, porque eles somente possuem a capacidade de estimular o máximo da produção natural, ou seja, o seu corpo nunca será estimulado a produzir mais hormônios do que ele é capaz, e por isso não existem efeitos colaterais.

APRENDA MAIS SOBRE >>> Qual é a diferença entre pré-hormonal e pró-hormonal?

Pró-hormonais são seguros para a saúde?

Imagine uma substância que possa trazer efeitos tão significativos quanto ao uso de esteroides anabolizantes, mas, em compensação, não geram os mesmos efeitos colaterais. Imagine ainda, substâncias as quais não precisam ser ingeridas por meio de injeções, facilitando o uso. Imagine ainda, que não são substâncias que precisam de protocolos extremos e complexos.

Pois bem, essas são algumas das muitas promessas que a maioria dos PHs (pró-hormonais) fazem. Porém, isso não passa de um mentira!

tudo sobre os famosos pró-hormonais

Se fosse algo tão simples assim, veríamos no esporte competitivo, muitos indivíduos deixando de usar hormônios sintéticos e, simplesmente, passando a usar esses produtos.

Para alguém que nunca usou absolutamente nada hormonal, eles vão dar ganhos sim, porém para indivíduos devidamente treinados e que já tenham feito algum tipo de ciclo, esses efeitos são muito reduzidos ou até inexistentes.

Além disso, é importante entender que os efeitos colaterais da maioria dos pró-hormonais são tão severos quanto dos esteroides anabolizantes sintéticos.

Além de gerarem os mesmos efeitos colaterais, os pró-hormonais possuem uma hepatotoxicidade absurda, ou seja, podem ser muito mais fortes do que a maioria dos anabolizantes orais para o fígado, aumentando ainda mais as chances de danifica-lo.

Hoje, alguns pró-hormonais chegam a ser tão maléficos para o fígado quanto o stanozolol e o halotestin, que são os piores anabolizantes para o fígado.

whey protein growth supplements

Se os pró-hormonais fossem substâncias “seguras”, ou seja, que não gerassem efeitos colaterais, não seriam necessários protocolos de cuidados pós-ciclos tão parecidos com os dos esteróides anabolizantes, a famosa TPC.

Diferente do que pensam, os pró-hormonais não são substâncias seguras, que irão gerar grandes ganhos de massa muscular sem efeitos colaterais. Isso é marketing para vender produtos, cuidado. Eles são tão perigosos quanto os anabolizantes, mas com poder de ganhos muito menor.

Por que se iniciou a polêmica dos pró-hormonais?

A polemica é justamente por conta de muitos laboratórios que insistem em mentir em suas propagandas, dizendo que são “suplementos” seguros, quanto na verdade são substâncias perigosas a saúde.

Além disso, nem todos os fabricantes utilizam as melhores matérias-primas e substâncias para produzir esses produtos, fazendo com que eles se tornassem muito mais prejudiciais do que eles já são.

Isso já fez com que muitos produtos passassem a ser mal vistos, por conta do que estavam causando em muitos indivíduos, como problemas hepáticos (no fígado), danos renais (nos rins), danos irreversíveis em eixos hormonais e assim por diante.

Com essa popularização dos pró-hormonais, alguns laboratórios começaram a sofrer falsificações. Logo, muitos produtos apenas tinham efeitos colaterais e nenhum resultado positivo. Assim, muitos produtos passaram a ser conhecidos por sua “ineficiência”.

Com alguns laboratórios fechados, ainda assim continuou-se a produção de seus produtos por outros laboratórios clandestinos que usavam os mesmos nomes comerciais, mas óbvio que não usavam as mesmas matérias-primas.

Juntando tudo isso, os pró-hormonais ficaram mal vistos no mercado por aqueles que entendem do assunto, e bem visto, por aqueles que não entendem nada e acreditam em propagandas.

Afinal, eles valem a pena para quem não quer optar pelo uso de anabolizantes?

Sinceramente, eu diria que não.

Diante do custo X benefício desses produtos, há duas possibilidades: Ou o indivíduo realmente parte para o uso de anabolizantes e, apesar de sofrer os efeitos colaterais, terá ganhos significativos ou ele continua “limpo e natural” e mantém ganhos naturais.

Optar por substâncias que vão te causar os mesmos efeitos colaterais dos anabolizantes e, ao mesmo tempo, ter resultados menores, não seria uma escolha inteligente, não é mesmo?

entenda tudo sobre os pró-hormonais

Muitas pessoas tem pavor dos anabolizantes, por conta de tudo o que é falado de ruim sobre eles, e acham que usando pró-hormonais irão conseguir os resultados rápidos e sem a parte ruim. O problema é que isso não é verdade em nenhum dos 2 pontos: Não terá resultados rápidos e nem será sem efeitos colaterais.

Portanto se você decidiu que precisa dar um UP no seu shape e o caminho é o uso de hormônios, parta direto para os anabolizantes. Busque ajuda qualificada de alguém que possa lhe ajudar, lhe acompanhar e até mesmo montar os protocolos para você.

O Programa Fórmula dos Gigantes é um programa onde você terá tudo isso de forma mastigada, para lhe ajudar a chegar ao corpo dos seus sonhos, sem que a sua saúde sofra durante o processo.

[VÍDEO] VALE A PENA USAR OS PRÓ-HORMONAIS?

Saiba ainda mais!

Assista ao vídeo a seguir, gravado pelo professor Marcelo Sendon, para o canal do Dicas de Musculação, no YouTube, e veja se realmente vale a pena optar pelo uso dos pró-hormonais.

Vale a pena conferir!

Conclusão

Os pró-hormonais são substâncias polêmicas pelo fato de eles, além de serem muito pouco compreendidos, sofrerem propagandas enganosas que escondem seus reais modos de ação e seus efeitos colaterais.

Essas substâncias são hormônios mascarados e podem trazer pequenos ganhos acima do natural (menores do que com o uso de anabolizantes) e ao mesmo tempo, efeitos colaterais tão intensos, ou até mais, quanto com o uso de substâncias sintéticas.

E então, qual será a sua escolha?

Bons ciclos!

REFERÊNCIAS

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12501001

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12650722

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18648778

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

15 Comentários


  1. Guilherme disse:

    Olha, até um tempo atras comecei um ciclo com halovar e estava empolgado por tem ganho 3k em 2 semanas, mas peguei uma virosa e perdi todos os ganhos. Então por isso não fiz TPC. Ai quando passou fiz um novo ciclo com halovar e não deu mais resultados, tentei outro e comprei o Tor, mas também não deu nenhum resultado. E está me deixando preocupado. Sabe me dizer o que pode ser e o que devo fazer?

    Suspender o uso e procurar auxílio médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  2. Marcel disse:

    O MONSTER PACK é um pró hormonal? Como ele funciona?

    Não. É apenas um complemento vitamínico, mineral e de aminoácidos. Funciona fornecendo tais nutrientes ao corpo, nada de especial.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  3. Marcel disse:

    Já tomei o Dark Cyde e ganhei 6kg em 1 mês com ele e depois perdi somente 1 KG. Tomei também a um tempo o Halovar, ganhei com ele 4kg e não tive nenhuma perda no final, mas ele me deu muitas espinhas no rosto, já o Dark Cyde não me deu nenhum efeito colateral. Infelizmente não consigo mais achar o Dark Cyde e gostaria de saber algum similar a ele para tomar.

    Não fazemos recomendações de tais substâncias no site pelo grau de periculosidade e falta de estudos que comprovam ação benéfica. Para tanto consulte o médico.

  4. natan disse:

    Gostaria de saber se este Grow da Dark Cyde é bom e se ganho peso rápido com isso?

    ——

    Não aconselhamos o uso de pró-hormonais sem acompanhamento de um médico.

  5. ayslan disse:

    To tomando Decafire, queria saber quanto tempo ele pode ficar no sangue? Agradeço desde já!

    ————-

    Dê uma olhada neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/decafire-o-pro-hormonal-5-em-1/

  6. disse:

    Interessante.
    Estou pensando em montar uma dieta enxuta e mudar o treino mais hard junto com o reign.
    Só uma dica, portugues mesmo, não é perca, é perda.
    Tentativa de critica construtiva.
    Abraço

  7. Andre costa disse:

    Olá amigo!! Terminei de tomar o Dark cyde grow,o que devo tamar pra não perde a massa já ganha? Obrigado.

    ———–

    Deve fazer a TPC, não para só manter os “ganhos”, mas para preservar a sua saúde.

  8. Giba disse:

    Gente o M-drol deixou de ser fabricado a um bom tempo.

  9. flavio paiva disse:

    Pode-se tomar o m-drol na msm epoca q estiver tomando o lipo 6 black?ou teria q tomar o lipo e qnd acabasse esperaria um tempo pra tomar o m-drol?abracoo

    • Bruno disse:

      Não é aconselhável tomar PH junto de outra substancia, pode causar lesões no fígado por ser uma substancia muito forte já.

  10. italo bitti disse:

    Bom gente, eu ja tomei o MONSTER PAK da NUTRACOASTAL, ele é bom demais… melhor q anabolizantes, pode ter certeza pq com ele, vc tem muito ganho e depois pouca perda de peso… e já o anabolizante vc tem muito ganho e quase a metade vem como perda depois…
    GOSTARIA de tomar de novo mais eu nao encontro ele por nada mais aonde eu moro aqui…
    a primeira vez q eu tomei ele foi pq um amigo meu trouxe la dos E.U.A ai eu tomei, me deu muita força meus pesos aumentaram repentinamente… ganhei 7.5 kilos com ele, e depois de perda 1 kilo…
    Ele é otimo…
    um abraço…

  11. thiago disse:

    Comprei o monster pack na nutracoastal (sderol) gostaria de saber se quando eu não treino (domingo por ex) devo também tomar o pack? Comecei essa terça e estou com essa dúvida.

  12. Guilherme disse:

    Tenho 17 anos, será q da algum problema eu tomar o PH?

  13. Sammy disse:

    Acho que M-Drol é meio “harsh” pra quem está iniciando. Pra iniciante seria legal um Promagnon(P-Mag) por 6 semaanas (em torno dos 75mg por dia), ou Hdrol por 4 semanas *em torno de 50mg por dia)
    e uma correçao no texto: “perDa de ganhos”, e nao “perCa de ganhos”
    Um abraço e continue o ótimo trabalho !

  14. Patrick disse:

    So gostaria de saber alguns exemplos e PH q posso obeter!

Deixe o seu comentário!