Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesPrimobolan: O anabolizante preferido do mestre Arnold!

Primobolan: O anabolizante preferido do mestre Arnold!

Conheça melhor o esteroide primobolan, o preferido do nosso querido mestre Arnold Schwarzenegger. Aprenda também um pouco de sua história, seus principais usos, dosagens, efeitos colaterais e tudo sobre esta droga.

primobolan-injetavel-bayer-schering


Conhecida por uma das substâncias preferidas de Arnold Schwarzenegger, o Primobolan é um anabolizante esteroide encontrado tanto na forma oral quanto na forma injetável (com éster curto e éster longo) que possui funções bastante peculiares, apesar de promover ganhos relativamente singelos e que somente ocorrem sob dosagens elevadas. É um esteroide bastante seguro o qual pode ser usado, inclusive por mulheres.

Promovendo ganhos densos, secos e de boa qualidade, este é um dos esteroides preferidos por atletas em fase de cutting, ou de definição muscular, por não causar retenção hídrica e não prejudicar a definição muscular.

Porém, o primobolan, apesar de parecer “o anabolizante dos sonhos”, também possui seus efeitos colaterais, que se não foram cuidados e protegidos, pode trazer perigos a sua saúde, como qualquer outro anabolizante.

Além disso, para tornar ainda mais seguro o seu uso, precisamos entender as suas formas de administração (tanto oral quanto injetável), seus efeitos totais no corpo e suas aplicações práticas em cada caso, seja para homens ou para mulheres.

Portanto, se você deseja conhecer um pouco mais sobre o Primobolan e decidir se esta é o anabolizante que você quer em seu ciclo, ou não, recomendo que leia este artigo até o final, pois iremos falar TUDO sobre o anabolizante preferido do mestre Arnold.

História do Primobolan

Primobolan é o nome comercial da Methenolone, elaborado em 1962 pela Squibb na forma injetável (com o éster de enantato) e na forma oral (com o éster de acetato).

Entre seus primeiros nomes, ele recebeu o de Nibal, porém existiram muitos poucos produtos com este nome e na metade dos anos 60 o nome Primobolan (dado a ele na Alemanha pela Schemring) passou a perdurar até os dias de hoje. Mais tarde, os Estados Unidos da América também começaram a produzir o Primobolan.

As duas principais formas de encontrarmos a methenolone é na forma injetável com um éster longo de enantato e na forma oral com o éster curto de acetato.

Porém, nos anos 80, a Scheting também criou versões injetáveis da Methenolone com o éster de acetato, as quais foram descontinuadas suas produções em 1993, fazendo com que apenas exista esta forma injetável quando sintetizada por laboratórios undergrounds.

O que é o Primobolan?

O Primobolan é um derivado de Dihidrotestosterona (DHT). Este é um anabolizante com algumas modificações na molécula de DHT: uma dupla ligação no carbono um e dois são adicionadas na molécula de DHT para incrementar propriedades menos androgênicas e mais anabólicas. Ele transporta o grupo 1-metil que o protege do metabolismo hepático.

Ele não é um esteroide 17-aa, mesmo na forma oral, pois seu mecanismo de proteção hepática é outro, fazendo com que ele seja extremamente menos tóxico do que outras substâncias, como o Dianabol ou o Stanozolol.

Primobolan injetável (éster Enantato)

Os ganhos do primobolan são bastante modestos e que normalmente não são os esperados em um período de offseason (aumento de massa), onde são necessárias anabolizantes aos quais possam promover ganhos mais expressivos.

Homens, na realidade, não devem esperar ganhos expressivos de massa muscular com o Primobolan. Já mulheres se beneficiarão muito mais.

O primobolan é uma droga de classe 1, ou seja, ele se liga fortemente ao receptor androgênico e seus efeitos estão diretamente associados a esta ligação.

Normalmente, os esteroides classe 1, como o primobolan, a trembolona, a oxandrolona e o masteron são justamente as drogas usadas em períodos de cutting. Esses anabolizantes tem forte poder estético ligado com a definição muscular e ganhos com pouca, ou nenhuma, retenção hídrica. Isso faz com que o primobolan também tenha uma pequena atividade anti estrogênica.

Efeitos do Primobolan

O primeiro efeito observado com o uso do primobolan é, assim como todo esteroide anabólico, é o aumento na síntese proteica, o que aumenta a taxa de recuperação muscular, os processo adaptativos do músculo e aumenta a taxa metabólica basal.

Você não deve esperar que ele seja algo parecido com a methandrostenolonee (dianabol) ou com a nandrolona (deca), pois ele será bem mais modesto e moderado.

O primobolan trará ganhos significativos para mulheres visto que elas possuem uma sensibilidade a esteroides muito maior do que quando comparadas com os homens.

A principal aplicação do primobolan para homens é no período de cutting. Isso porque, ele faz com que, frente a uma dieta hipocalórica (baixas calorias) onde se busca a redução de peso e pode ocorrer déficit de massa muscular, ele previna esses acontecimentos, devido ao aumento na taxa de síntese proteica.

Ele, indiretamente, aumenta o consumo natural de calorias pelo corpo, auxiliando ainda mais em um bom déficit energético sem ter de necessariamente reduzir o número de calorias ingeridas diariamente.

De maneira direta, por sua vez, o primobolan tem forte afinidade com o receptor androgênico e com isso, promove efeitos de queima de gordura.

Se planejado um bom ciclo com hormônios os quais possam ter efeitos anabólicos mais qualitativos, como com a trembolona e o propionato de testosterona, certamente, teremos ótimos resultados estéticos.

Apesar de ser um derivado de DHT, em mulheres, ele não causa efeitos virilizantes tão severos e é bastante seguro e comum seu uso.

Entretanto, as mulheres devem ter bastante cautela caso forem misturar o primobolan com outros esteroides, especialmente se eles forem algum tipo de derivado de DHT, como o Stanozolol.

Ainda, tanto para homens quanto para mulheres, o primobolan é grandemente utilizado para esportes de endurance, como corridas, devido ao aumento expressivo que ele causa na força e na potência, sem incrementar peso corpóreo a estes indivíduos. Ele também os auxiliará nos processos de recuperação.

Por fim, um efeito notável com o uso de primobolan é um incremento no sistema imune, tanto que, resultados positivos têm sido notados com pacientes portadores de HIV que fizeram uso de primobolan.

Isso, para atletas, é extremamente necessário, pois os exercícios físicos de alta intensidade possuem a capacidade de diminuir o sistema imunológico e ele precisa estar em boas condições para recuperar o corpo adequadamente entre as sessões de treinamento.

Formas de Uso de Primobolan

Nos quadros terapêuticos (para tratamento de doenças), o Primobolan é usado em dosagens médias de 50-75mg por dia, o que é uma dosagem baixa para quem deseja resultados estéticos com o anabolizante.

Atualmente, a forma mais fácil de se encontrar o primobolan com boa procedência é oral. Porém, existem alguns poucos laboratórios undergrounds que fazem o primobolan injetável, sendo o éster mais comum o enantato.

Todos os casos injetáveis do primobolan devem ser feitos por via intramuscular profunda, sendo possível usar quaisquer músculos esqueléticos.

As aplicações de primobolan não costumam ser doloridas, mas isso pode variar bastante de pessoa para pessoa. Durante o uso de primobolan oral devem ser feitas administrações de protetores hepáticos, por exemplo, TUDCA.

As dosagens de primobolan para homens são, normalmente, 100mg por dia na versão oral, sendo a administração feita a cada 4h ou 6h, para manter a meia-vida da substância. Já a versão injetável, algo em torno de 350-600mg por semana parecem ter efetividade.

Suas doses efetivas no caso de mulheres são, normalmente, em torno de 25-75mg por dia no caso oral, sendo a administração feita a cada 4h ou 6h, para manter a meia-vida da substância. Por exemplo, se você for usar 60mg de primobolan por dia, deve usar 10mg a cada 4h.

Já na versão injetável, a dose média para elas é de 100-200mg na semana, sendo a administração feita de 5 dias em 5 dias no máximo, podendo ser feita a cada 2 dias com o éster de enantato.

Normalmente, o uso de primobolan se dá entre 4-8 semanas, não sendo necessário mais do que isso.

Primobolan injetável da Teragon Labs

Efeitos colaterais de primobolan

Como quaisquer anabolizante sintético, o primobolan possui efeitos colaterais. Apesar de muito menos intensos do que outros anabolizantes, como a oximetolona ou mesmo a testosterona, ele possui tais colaterais e você deve estar ciente deles e deve saber como se prevenir da maneira mais adequada, valorizando melhor os seus ganhos e poupando sua saúde.

Entre os principais efeitos colaterais observados com o uso de primobolan estão:

Efeitos androgênicos

Apesar de bastante singelos, existem sim efeitos androgênicos com o uso de primobolan, afinal, estamos falando de um derivado de DHT. Esses efeitos são ainda mais notáveis em mulheres, por sua sensibilidade.

Os efeitos androgênicos são aqueles os quais incluem características tipicamente masculinas, como o aumento de acne, oleosidade na pele, calvície, crescimento de pelos faciais, redução das mamas (apenas nas mulheres), engrossamento do clítoris (apenas nas mulheres), engrossamento da voz, entre outros vários.

Muitos usuários de primobolan ao sentirem esses efeitos optam por algum bloqueador da 5-alpha-redutase, que é enzima responsável por converter testosterona em DHT (diidrotestosterona).

Apesar de ser eficiente para prevenir esses efeitos, ela também pode causar efeitos indesejáveis, como bloqueio excessivo e aromatização por efeitos rebote, redução nos ganhos de massa muscular, entre outros.

Portanto, não recomendamos que durante um ciclo de anabolizantes você use drogas como a finasterida, salvo se estiver sendo orientado adequadamente por um médico devidamente qualificado.

Efeitos no sistema cardiovascular

O primobolan possui efeitos singelos também no sistema cardiovascular, mas ele pode trazer algumas alterações, especialmente para indivíduos com pré-disposições e/ou para indivíduos mais sensíveis a este colateral (o que é bastante individual).

Alguns problemas decorrentes podem ser a elevação da pressão arterial, redução nos níveis de HDL e aumento nos níveis de LDL, aumento nos níveis de colesterol total.

Assim, é necessário sempre manter a dieta em dia com um bom consumo de ômega-3, de carnes magras, entre outros princípios nutricionais que não podem ser desconsiderados.

Diminuição na produção e liberação natural de testosterona

A maioria dos esteroides sintéticos causa alguma alteração no eixo HTP e na produção e secreção natural de testosterona. O primobolan suprimi muito menos a testosterona do que vários outros anabolizantes, porém isto acontece (abaixo dos 50%).

Esses níveis não são percebidos durante o ciclo, pois você muito provavelmente estará usando alguma fonte externa de testosterona sintética.

Porém, após o ciclo, você terá um bloqueio na produção de testosterona e redução nos níveis de FSH e LH que são os hormônios responsáveis por estimular as gônadas a produzirem testosterona e espermatozoides.

Assim, para que esses níveis sejam estabelecidos de maneira eficiente, faz-se necessário uma boa terapia pós-ciclo.

Hepatotoxicidade

O nível de hepatotoxicidade do primobolan é muito baixa em relação a outros anabolizantes, mas temos que lembrar que ele pode existir sim e se prevenir nunca é demais!

Temos de considerar que um praticante de musculação já desgasta demais o seu figado, portanto protegê-lo sempre será o melhor caminho.

O uso de protetores hepáticos faz-se necessário aqui. Você pode usar o TUDCA, Silimarina, Lecitina de Soja e etc. Além disso, uma boa dieta e um consumo adequado de boas quantidades de água diariamente são indispensáveis também.

Como montar Ciclo de Primobolan?

Para montar o seu ciclo de primobolan, o mais indicado seria você buscar auxilio de um médico especializado. Porém sabemos que no Brasil é muito difícil de encontrar um médico especializado e mais difícil ainda encontrar alguém que lhe ajude a montar seu ciclo.

Por isso, recomendo que você busque auxilio com o Programa Fórmula dos Gigantes.

CLIQUE E GANHE 1cm de Braço

Este é um programa desenvolvido por mim, Ricardo Oliveira, onde irei te auxiliar pessoalmente na montagem de seus ciclos, com dosagens, tempo de uso, forma de uso, horários e tudo mais.

Além disso, irei te mostrar as melhores proteções para cada ciclo, as melhores TPC, a melhor dieta e o melhor treino, para que você possa realmente ter resultados sólidos e duradouros.

Deixe de acreditar na mídia de que anabolizantes faz mal! Aprenda como usar corretamente, seguindo as proteções, as terapias pós-ciclo, a dieta e o treino e você verá que seus resultados irão se transformar, sem prejudicar a sua saúde.

CLIQUE AQUI e conheça agora mesmo o Programa Fórmula dos Gigantes, que já ajudou a transformar a vida de mais de 3459 alunos!

Vale a pena usar primobolan?

Se você é mulher, sim, esse é um anabolizante o qual vale a pena, apesar do custo ($$) relativamente elevado. Porém, sua segurança e seus baixos colaterais frente aos resultados são interessantes.

Porém, se você é homem, a situação é um pouco mais complexa. Se você deseja obter ganhos grandes de massa magra (maior qualidade ou ganhos mais expressivos) ela não é uma boa opção, visto que seu poder anabólico é muito baixos e superdosagens não seriam interessantes e nem vantajosas.

Porém, se você objetiva melhorar a queima de gordura corpórea, deseja aumentar o metabolismo basal, a força e a potência, esta pode ser uma boa opção.

Ela pode ser interessante para indivíduos os quais querem reduzir suas taxas de estrógeno, mas sem utilizar necessariamente um medicamento anti-estrogênico.

Além disso, é necessário que você entenda que seja qual for a forma de primobolan, ELA NÃO É UMA DROGA BARATA, e se você não tiver condições de investir ou quiser investir em opções mais baratas e sem procedência, é melhor que nem o faça.

Portanto, coloque na balança todos os quesitos aqui mencionados e saiba traçar protocolos adequados a sua individualidade e seus objetivos.

Buscar sempre um acompanhamento profissional, mesmo para os periódicos exames é algo que você também deve se preocupar para que consiga obter bons resultados e preservar sua saúde, o que também é importante.

Primobolan emagrece?

A resposta para esta pergunta é SIM! Este é um anabolizante que vai ajudar, e muito, no seu processo de emagrecimento.

Como já dito acima, ele trabalha no aumento do metabolismo basal e com isso irá fazer com que seu corpo passe a gastar mais calorias e a queimar mais gorduras. Só isso, já seria suficiente para ele te ajudar a emagrecer…

Mas também por promover um aumento na síntese de proteína, ele faz com que seu aumento de massa muscular seja otimizado, fazendo com que a massa muscular acelere a perda de gorduras, já que a massa muscular precisa “entrar no lugar da gordura”.

Se combinado com outros anabolizantes, pode otimizar ainda mais essa perda de gordura!

Onde comprar Primobolan?

Conforme eu disse no tópico anterior, este é um anabolizante bastante caro de se usar e montar um ciclo, e por isso é também um anabolizante bem difícil de encontrar (original).

Apesar de ser ainda fabricada em alguns países pelo mundo, a sua exportação é bastante complicada (assim como de todos os anabolizantes) e por sua matéria prima ser bastante cara e poucas pessoas estarem dispostas a pagar, sua produção também é baixa.

Você vai encontrar mais em laboratórios underground, onde o risco de consumir é grande, pois eles não possuem procedência e nem certificado de qualidade e fiscalização.

Por isso, se você decidir que este é o anabolizante que quer usar, tome muito cuidado onde for comprar. Pesquise antes, procure informações sobre o laboratório, tente contato com o mesmo e se certifique de que seja realmente primobolan que você vai estar comprando.

Principais características do primobolan

Versão oral: é + Éster acetato;
Versão invejável: é + Éster Enantato/propionato;
Nome molecular: [17beta-Hydroxy-1-methyl-5alpha-androst-1-en-3-one];
Peso molecular da base: 302.4558;
Peso molecular do acetato: 60.0524;
Peso molecular do enantato: 130.1864;
Fórmula: C20H30O2;
Ponto de fusão: Não definido;
Produtor: Schering;
Dose efetiva (oral): (Homens) 100-200mgs/dia; (Mulheres) 10-25mgs/dia;
Dose efetiva (injetável): (Homens) 350-600mgs/semana; (Mulheres) 100mgs/semana;
Meia-Vida: 10-14 dias (injetável); 4-6hrs (oral);
Tempo de detecção: 4-5 semanas;
Comparação anabólica e androgênica: 88:44-57.

Conclusão

Sendo uma droga de poder anabólico baixo, o primobolan não é a principal opção para quem deseja aumentar expressivamente a massa muscular, mas pode ser uma excelente opção para períodos de cutting e também para homens que desejam controlar suas taxas de estrógeno no corpo.

Ainda, o primobolan pode ser uma opção muito válida para mulheres por ter baixos efeitos colaterais e promover bons resultados, visto a sensibilidade bem maior do público feminino.

Por fim, vale sempre considerar que o investimento de primobolan não é barato e, portanto, você deve se atentar a fontes que oferecem opções mais baratas as quais nem sempre possuem a melhor procedência.

No caso de homens, uma boa terapia pós-ciclo normalmente é suficiente para sanar os problemas após a suspensão do uso da substância, portanto, não descarte-a.

Bons treinos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

CLIQUE E GANHE 1cm de Braço

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção

Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

28 Comentários


  • Aleson Pedro disse:

    Parabéns pelos comentários

  • Herbert Henrique disse:

    Boa tarde pessoal, vou direto ao ponto. Quero fazer um ciclo para difinição, por isso pensei em fazer um ciclo de primobolan injetavel + turinabol, apesar de ambas não aromatizarem comumente fiquei meio preucupado por serem dois anabólicos e pensei em adicionar mais o proviron. Pratico musculação a cerca de dez anos entre pausas de 1 a 1 ano e meio , e esse não seria meu primeiro ciclo. Estou aberto a sugestões, desde já lhes agradeço!

    —-

    Não passamos tais informações no site. Para tanto, busque o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Junior disse:

    Estou acima do peso, preciso perder gordura e medidas. Já estou na academia e dieta, o primobolan ajuda nesse caso, a chegar no objetivo mas rápido?

    Não. No seu caso, dieta e treinamento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Ana leal disse:

    Gostaria de saber qual a melhor combinação para ganho de massa com primobolan?

    —-

    Não passamos este tipo de informação no site, para tal é necessário um acompanhamento médico especializado.

  • JUNIOR disse:

    Só não entendi no Stano os números 3/13, significa da 3° a 13° semana?

    Sim. É só um exemplo, não é para ser seguido.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Jennifer disse:

    Bom tenho 23 anos 1, 60 de altura e 73 kg. Gostaria de saber qual a especialidade na medicina tenho q procurar para me orientar sobre o uso de anabolizantes. Na farmacia nao vende mesmo com receita eles nem manipulam? E sê na farmácia não vende e os comprados pela internet não são seguros como fazer?
    Estou em um processo lento de emagrecimento e queria acelerar um pouco mais tenho medo dos colaterais principalmente fígado e rins. O que me diz a respeito disso?

    Médico endocrinologista. Porém, ele só irá recomendar, caso haja deficit hormonal (patogenia).

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Marcia disse:

    Gostaria de saber se uso de primobolan em mulheres engrossa a voz??

    Pode ocorrer.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • maximiliano disse:

    O Stanozolol de 3-13 se refere a dias, aplicações ou semanas ?
    3-13 .:. 150mg de Stanozolol/DSDN

    Semanas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • dimas disse:

    Existe algum anabolizante que não precisa ser feita TPC? (Que não seja necessária). Obrigado.

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Rosana disse:

    Gostaria de saber se eu tomar só a primobolan vou obter o resultado que quero, que é ganho de massa muscular? Desde já agradeço.

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • santos disse:

    Ao tomar Primobolan, o que devo usar como TPC? Tomaxifeno e clomi é o suficiente?

    ——

    Não passamos estas informações pelo site, para tal, busque ajuda médica. Leia nosso artigo sobre TPC: https://dicasdemusculacao.org/guia-da-terapia-pos-ciclo-tpc/

  • Joey disse:

    Ótimo artigo, parabéns.

    as 400mg/sem, poderia ser dividido em Dom, seg, quar e sexta?? 100mg/dia? Qual a mv??

    ——

    Não passamos este tipo de informações no site. Para tal, busque ajuda de um profissional.

  • Lucas disse:

    Esse anabol com colaterais tão baixos é necessario fazer TPC e ele pode causar ginecomastia e/ou impotência sexual?

    ——

    Sim, é necessário a realização da TPC.

  • anderson costa disse:

    Há rumores de que tem-se produzidos e vendidos muitos a primabolan, porém falsa, existe alguma forma de identificar quando é falsificada, existe alguma pesquisa quanto ao males causados pelo uso do produto falsificado?

    ——

    Apenas por exame laboratorial, ou, caso use-o dentro de protocolos corretos e nāo tenha ganhos.

  • henrique disse:

    Amigo, como verificar se o produto em questão é falso ou verdadeiro?

    Com análise laboratorial.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • yorg disse:

    O primobolan não e um anabol sem androgenicidade? Tanto que não retem líquidos e ate já li que auxilia em outros ciclos para amenizar ginecomastia. To perguntando pq nos efeitos colaterais ali diz ANDROGENISMO.

    ——–

    Ele tem androgenidade mínima. Desconsiderável.

  • Ricardo disse:

    O que são esses símbolos depois da barra? sem, e DSND principalmente? Obrigado.

    ————

    Dia-sim-dia-não

  • cleia DNO disse:

    tenho uma pergunta, sou magra peso 52 quilos, eu queria tomar o primobolan- faço academia mais parece que nao ta aumentando nada, tenho 1,56 de altura, tenho 56 de coxa, ja faiz mais de 7 meses de academia e nao vejo nada, so me da fome, quando vou na BALAÇA tou com mesmo peso,eu me acho magra,queria ganhar massa. tenho 19 anos, me ajuda..

    bjim, aguardo!!!

    ————

    Não podemos ajudar no uso de esteróides. Lhe aconselho a ir a um nutricionista, formar uma boa dieta aliada de um bom treinamento. Caso esteja decidida a usar esteróides (procure um endócrinologista).

  • Lukinha disse:

    1-12 .:. 600mg Propionato de testosterona/sem

    1-10 .:. 400mg Primobolan/sem

    3-13 .:. 150mg de Stanozolol/DSDN

    não entendi as dosagens! Exemplo
    1-10 .:. 400mg Primobolan/sem
    São 10 Semanas e 400mg por semana é isso?
    Se for qual seria a dosegem diaria na semana?
    e qual seria o intervalo de tempo entre eles o propionato o Primobolan e o Stano?

    Desde já Agradeço!

    Sim, na semana.
    Nenhum intervalo.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Alfredo disse:

    Qual o uso ‘primário’ do primobolan? Ou ele foi criado especificamente para ser um anabolizante? Curiosidade apenas haha. Obrigado

    —-

    São poucas as referências, mas pelo que encontrei, para câncer de mama. Mas não sei precisar ao certo se ele chegou a ser clinicamente muito utilizado não.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Nádia disse:

    onde é comercializado o Primobolan?
    Se é em farmacia qual o nome cientifico?

    —————–

    Não é comercializado em farmacia. E não indicamos o uso e nem local de venda!

  • jose carlos disse:

    tenho 56 anos posso usar ester produdo ?

    Consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • Fernanda Lima disse:

    Gostaria de saber se com a procura de um prof. seria bom usar Primabolan – tenho 1.70 e peso 73 kgs – 118 de quadril mais so tenho 54 de perna esse produto me ajudaria a perder uma pequena gordura local na barriga? Pois li num site q ele ajuda na perda local msmo sendo intra. e pra definição seria bom .?!


    Professor? Só se for de medicina, né? Esteróides só podem ser orientados por MÉDICOS!
    E não, esteróides não fazem a gordura ser queimada, apenas aumentam a massa muscular.
    Mas, no seu caso, vejo que dieta e treinamento são mais do que suficientes. Busque auxílio profissional de nutrição.
    M.Sendon
    @marcelosendon

  • lucas disse:

    eu vi um cara vendendo uma ampola marron de primobolan, é certeza de ser falso ne?

    —-

    Só uma análise laboratorial pode dar 100% de certeza.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • joão sousa disse:

    desculpe a minha duvida mas gostaria de explicações sobre
    1-12 .:. 600mg Propionato de testosterona/sem

    1-10 .:. 400mg Primobolan/sem

    3-13 .:. 150mg de Stanozolol/DSDN
    GOSTARIA D ENTENDER ESSA NUMERAÇÕES (1-12), (1-10), (3-13).
    DESDE JA OBIRGADO.

    Número de semanas.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  • luciano disse:

    olá, onde encotro Propionato de testosterona????

    ——————————————————————————

    Não sabemos. Não vendemos e não indicamos!

  • marisa disse:

    Gostaria de algumas respostas sobre estes esteroides…Uso o stano+ Oxa + gh + primobolan…andei c pressao arterial elevada e numa consulta de urgência o médico disse-me q mteri efeitos colaterias DESASTROSOS num futuro. Inclusive no q tange RINS….que posso i8nclusive ter uma lesao tao séria á tornar-me paciente3 de emodiálise…Fiquei AQPAVORADA;.. tbem q a pressa pode estra alterada por estas medicações…gostaria q alguéwm gabaritado nesta área pudesse responder-me a REAL CONCEQUÊNCIA destes q citei…[email protected]

    • Sendon disse:

      Não damos referências próprias para nenhum tipo de esteróide anabolizante.
      Consulte sempre um médico.

      Confira em breve meu novo livro:

      A ciência do DESENVOLVIMENTO – Uma nova concepção e revolução anabólica para endomorfos.

    1. Aleson Pedro disse:

      Parabéns pelos comentários

    2. Herbert Henrique disse:

      Boa tarde pessoal, vou direto ao ponto. Quero fazer um ciclo para difinição, por isso pensei em fazer um ciclo de primobolan injetavel + turinabol, apesar de ambas não aromatizarem comumente fiquei meio preucupado por serem dois anabólicos e pensei em adicionar mais o proviron. Pratico musculação a cerca de dez anos entre pausas de 1 a 1 ano e meio , e esse não seria meu primeiro ciclo. Estou aberto a sugestões, desde já lhes agradeço!

      —-

      Não passamos tais informações no site. Para tanto, busque o médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    3. Junior disse:

      Estou acima do peso, preciso perder gordura e medidas. Já estou na academia e dieta, o primobolan ajuda nesse caso, a chegar no objetivo mas rápido?

      Não. No seu caso, dieta e treinamento.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    4. Ana leal disse:

      Gostaria de saber qual a melhor combinação para ganho de massa com primobolan?

      —-

      Não passamos este tipo de informação no site, para tal é necessário um acompanhamento médico especializado.

    5. JUNIOR disse:

      Só não entendi no Stano os números 3/13, significa da 3° a 13° semana?

      Sim. É só um exemplo, não é para ser seguido.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    6. Jennifer disse:

      Bom tenho 23 anos 1, 60 de altura e 73 kg. Gostaria de saber qual a especialidade na medicina tenho q procurar para me orientar sobre o uso de anabolizantes. Na farmacia nao vende mesmo com receita eles nem manipulam? E sê na farmácia não vende e os comprados pela internet não são seguros como fazer?
      Estou em um processo lento de emagrecimento e queria acelerar um pouco mais tenho medo dos colaterais principalmente fígado e rins. O que me diz a respeito disso?

      Médico endocrinologista. Porém, ele só irá recomendar, caso haja deficit hormonal (patogenia).

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    7. Marcia disse:

      Gostaria de saber se uso de primobolan em mulheres engrossa a voz??

      Pode ocorrer.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    8. maximiliano disse:

      O Stanozolol de 3-13 se refere a dias, aplicações ou semanas ?
      3-13 .:. 150mg de Stanozolol/DSDN

      Semanas.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    9. dimas disse:

      Existe algum anabolizante que não precisa ser feita TPC? (Que não seja necessária). Obrigado.

      Não.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    10. Rosana disse:

      Gostaria de saber se eu tomar só a primobolan vou obter o resultado que quero, que é ganho de massa muscular? Desde já agradeço.

      Não.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    11. santos disse:

      Ao tomar Primobolan, o que devo usar como TPC? Tomaxifeno e clomi é o suficiente?

      ——

      Não passamos estas informações pelo site, para tal, busque ajuda médica. Leia nosso artigo sobre TPC: https://dicasdemusculacao.org/guia-da-terapia-pos-ciclo-tpc/

    12. Joey disse:

      Ótimo artigo, parabéns.

      as 400mg/sem, poderia ser dividido em Dom, seg, quar e sexta?? 100mg/dia? Qual a mv??

      ——

      Não passamos este tipo de informações no site. Para tal, busque ajuda de um profissional.

    13. Lucas disse:

      Esse anabol com colaterais tão baixos é necessario fazer TPC e ele pode causar ginecomastia e/ou impotência sexual?

      ——

      Sim, é necessário a realização da TPC.

    14. anderson costa disse:

      Há rumores de que tem-se produzidos e vendidos muitos a primabolan, porém falsa, existe alguma forma de identificar quando é falsificada, existe alguma pesquisa quanto ao males causados pelo uso do produto falsificado?

      ——

      Apenas por exame laboratorial, ou, caso use-o dentro de protocolos corretos e nāo tenha ganhos.

    15. henrique disse:

      Amigo, como verificar se o produto em questão é falso ou verdadeiro?

      Com análise laboratorial.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    16. yorg disse:

      O primobolan não e um anabol sem androgenicidade? Tanto que não retem líquidos e ate já li que auxilia em outros ciclos para amenizar ginecomastia. To perguntando pq nos efeitos colaterais ali diz ANDROGENISMO.

      ——–

      Ele tem androgenidade mínima. Desconsiderável.

    17. Ricardo disse:

      O que são esses símbolos depois da barra? sem, e DSND principalmente? Obrigado.

      ————

      Dia-sim-dia-não

    18. cleia DNO disse:

      tenho uma pergunta, sou magra peso 52 quilos, eu queria tomar o primobolan- faço academia mais parece que nao ta aumentando nada, tenho 1,56 de altura, tenho 56 de coxa, ja faiz mais de 7 meses de academia e nao vejo nada, so me da fome, quando vou na BALAÇA tou com mesmo peso,eu me acho magra,queria ganhar massa. tenho 19 anos, me ajuda..

      bjim, aguardo!!!

      ————

      Não podemos ajudar no uso de esteróides. Lhe aconselho a ir a um nutricionista, formar uma boa dieta aliada de um bom treinamento. Caso esteja decidida a usar esteróides (procure um endócrinologista).

    19. Lukinha disse:

      1-12 .:. 600mg Propionato de testosterona/sem

      1-10 .:. 400mg Primobolan/sem

      3-13 .:. 150mg de Stanozolol/DSDN

      não entendi as dosagens! Exemplo
      1-10 .:. 400mg Primobolan/sem
      São 10 Semanas e 400mg por semana é isso?
      Se for qual seria a dosegem diaria na semana?
      e qual seria o intervalo de tempo entre eles o propionato o Primobolan e o Stano?

      Desde já Agradeço!

      Sim, na semana.
      Nenhum intervalo.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    20. Alfredo disse:

      Qual o uso ‘primário’ do primobolan? Ou ele foi criado especificamente para ser um anabolizante? Curiosidade apenas haha. Obrigado

      —-

      São poucas as referências, mas pelo que encontrei, para câncer de mama. Mas não sei precisar ao certo se ele chegou a ser clinicamente muito utilizado não.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    21. Nádia disse:

      onde é comercializado o Primobolan?
      Se é em farmacia qual o nome cientifico?

      —————–

      Não é comercializado em farmacia. E não indicamos o uso e nem local de venda!

    22. jose carlos disse:

      tenho 56 anos posso usar ester produdo ?

      Consulte o médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    23. Fernanda Lima disse:

      Gostaria de saber se com a procura de um prof. seria bom usar Primabolan – tenho 1.70 e peso 73 kgs – 118 de quadril mais so tenho 54 de perna esse produto me ajudaria a perder uma pequena gordura local na barriga? Pois li num site q ele ajuda na perda local msmo sendo intra. e pra definição seria bom .?!


      Professor? Só se for de medicina, né? Esteróides só podem ser orientados por MÉDICOS!
      E não, esteróides não fazem a gordura ser queimada, apenas aumentam a massa muscular.
      Mas, no seu caso, vejo que dieta e treinamento são mais do que suficientes. Busque auxílio profissional de nutrição.
      M.Sendon
      @marcelosendon

    24. lucas disse:

      eu vi um cara vendendo uma ampola marron de primobolan, é certeza de ser falso ne?

      —-

      Só uma análise laboratorial pode dar 100% de certeza.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    25. joão sousa disse:

      desculpe a minha duvida mas gostaria de explicações sobre
      1-12 .:. 600mg Propionato de testosterona/sem

      1-10 .:. 400mg Primobolan/sem

      3-13 .:. 150mg de Stanozolol/DSDN
      GOSTARIA D ENTENDER ESSA NUMERAÇÕES (1-12), (1-10), (3-13).
      DESDE JA OBIRGADO.

      Número de semanas.

      M.Sendon
      @marcelosendon

    26. luciano disse:

      olá, onde encotro Propionato de testosterona????

      ——————————————————————————

      Não sabemos. Não vendemos e não indicamos!

    27. marisa disse:

      Gostaria de algumas respostas sobre estes esteroides…Uso o stano+ Oxa + gh + primobolan…andei c pressao arterial elevada e numa consulta de urgência o médico disse-me q mteri efeitos colaterias DESASTROSOS num futuro. Inclusive no q tange RINS….que posso i8nclusive ter uma lesao tao séria á tornar-me paciente3 de emodiálise…Fiquei AQPAVORADA;.. tbem q a pressa pode estra alterada por estas medicações…gostaria q alguéwm gabaritado nesta área pudesse responder-me a REAL CONCEQUÊNCIA destes q citei…[email protected]

      • Sendon disse:

        Não damos referências próprias para nenhum tipo de esteróide anabolizante.
        Consulte sempre um médico.

        Confira em breve meu novo livro:

        A ciência do DESENVOLVIMENTO – Uma nova concepção e revolução anabólica para endomorfos.

    Deixe o seu comentário!