Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesPró-hormonais, SARMs e Anabolizantes: Qual a diferença entre eles?

Pró-hormonais, SARMs e Anabolizantes: Qual a diferença entre eles?

Conheça a diferença entre pró-hormonais, SARMs e Anabolizantes, as 3 substâncias ergogênicas mais utilizadas nas academia de todo o mundo!

diferenca-pro-hormonal-sarms-anabolizantes


Muito provavelmente, você praticante de musculação, já deve ter ouvido falar a respeito de várias substâncias capazes de melhorar a performance e o desenvolvimento. Dentre elas, podemos citar os pró-hormonais, o SARMs e os esteroides anabolizantes.

programa formula dos gigantes

Todas essas substâncias, estando ou não no mundo legal, são utilizadas por atletas e amadores e é importante que alguns pontos sejam conhecidos sobre elas a fim de que você possa estar ciente e certo do que for usar, diminuindo as probabilidades de erros e/ou problemas de saúde e etc.

Pensando nisso, e visto que grande parte das pessoas possuem dúvidas a respeito do que são os pró-hormonais, o que são os SARMs e o que são esteroides anabolizantes, neste artigo conversaremos um pouco mais a respeito de cada um deles e poderemos traçar algumas conclusões as quais demonstrarão quem são as pessoas mais favoráveis a utilizar cada um deles.

Você sabe o que eles são? E sabe qual é o mais indicado na sua situação? Se não e esta pensando em entrar para o mundo dos ergogênicos hormonais, essa leitura é obrigatória para você.

Pró-hormonais

Os pró-hormonais são substancias que NÃO SÃO ANABOLIZANTES, mas se convertem em hormônios anabólicos e/ou androgênicos no corpo. Isso significa que, basicamente você está usando uma substância a qual mostrará seus efeitos e sua real existência dentro do corpo.

Se formos comparar, é como se tivéssemos um torrão de açúcar. Duro e sólido. O que ocorre se você jogá-lo na água? Sim, ele irá se dissolver e poderão ser soltos os grânulos de açúcar.

Os pró-hormonais podem ter efeitos muito próximos aos dos anabolizantes sintéticos e, normalmente é uma alternativa para quem tem medo dos hormônios ou mesmo para indivíduos que não gostam de tomar agulhada, por exemplo.

Pró hormonais capsula

É óbvio que os pró-hormonais não vão proporcionar ganhos tão expressivos quanto os anabolizantes. Porém, para os mais novatos, certamente eles podem ser opções relativamente atrativas.

Não pense que os pró-hormonais sejam substâncias sem efeitos colaterais. Eles possuem efeitos colaterais tão grandes ou próximos, e até muitas vezes superiores, do que os próprios anabolizantes.

APRENDA >>> Pró-Hormonais: O que são? Seus Efeitos? Um Guia Completo!

Entre os efeitos, podemos mencionar, em primeiro lugar o impacto no fígado (hepatotoxicidade), em segundo lugar o impacto no eixo HTP, fazendo com que ele seja suprimidos pelo excesso de androgênicos no corpo, pode gerar retenção de líquidos, em mulheres, pode causar virilização e etc.

Os pró-hormonais ainda, por serem substâncias orais, possuem um impacto bastante intenso no sistema gastrointestinal e para indivíduos com problemas, como a gastrite, eles podem não ser as melhores opções.

SARMs

Até algum tempo atrás, nada se falava a respeito do SARMs, isso porque, esse é um grupo de substâncias recém descobertas para finalidades esportivas.

SARMs vem da sigla “modulador seletivo do receptor de estrógeno”, ou seja, uma substancia que não é um hormônio, que não irá se converter em hormônio dentro do corpo, mas que é capaz de dificultar a transformação de testosterona em estrógeno e/ou reduzir os níveis de estrógeno já circulantes no corpo, fazendo com que haja maior quantidade de testosterona circulando no organismo.

sarms

Eles entraram no mercado com a promessa de conseguirem ganhos significativos com minimo, ou quase zero, de efeitos colaterais, pois como não são convertidos em hormônios não teria porque o corpo criar colaterais para eles, mas será que é verdade?

A verdade é que os SARMs são mais “tranquilos” sim do que as outras duas opções, mas pode possuir efeitos colaterais dependendo da substância que você opte por usar. Entre eles podem citar: os desequilíbrios nos níveis de estrógeno (que também possuem funções vitais para o corpo), hepatotoxicidade e leve supressão do eixo HTP.

O SARMs pode ser considerado como uma opção um pouco mais tranquila do que os pró-hormonais e também é indicado sob a impossibilidade do consumo de hormônios anabolizantes.

Anabolizantes sintéticos

Os esteroides anabolizantes sintéticos talvez estejam entre as substâncias mais conhecidas não somente no mundo dos esportes competitivos, mas no mundo amador também.

Basicamente, para que possamos entender melhor, há um hormônio presente em maiores quantidades no corpo do homem e em menores quantidades no corpo da mulher. Trata-se da Testosterona.

Quanto mais testosterona no corpo, melhores serão os resultados estéticos e de performance. Por isso começou-se a usar a testosterona sintética (criada em laboratório) no mundo da musculação para garantir resultados mais rápidos e melhores.

Acontece que não ficou só por aí: Outras moléculas a partir da testosterona também foram sintetizadas ao longo dos anos, tentando criar “o anabolizante perfeito”. Por isso hoje temos diferentes anabolizantes por ai, como Dianabol, Stanozolol, Primobolan, Boldenona, Trembolona e etc…

agulha esteroide anabolizante

Sabemos que os anabolizantes podem gerar ganhos fantásticos (maiores do que qualquer pró-hormonal ou SARMs) no que diz respeito ao aumento de performance, aumento da massa muscular, redução do percentual de gordura, aumento na resistência e etc. Apesar disso, quaisquer hormônios em excesso no corpo podem gerar efeitos colaterais e isso não é diferente com os anabolizantes.

Entre os efeitos colaterais mais notáveis, podemos mencionar:

  • Hepatotoxicidade (especialmente os orais);
  •  Supressão brusca do eixo HTP;
  • Problemas renais;
  • Câncer (especialmente em homens após os 40 anos de idade);
  • Virilização nas mulheres;
  • Redução nos níveis de espermatozoides;
  • Infertilidade;
  • Redução na potência sexual e na libido, especialmente após o término do ciclo.

CONHEÇA >>> Todos os Efeitos Colaterais dos Anabolizantes!

Os esteroides anabolizantes são hoje, em sua grande parte, comercializados no mundo underground (ilegal) e muitos são fáceis alvos de falsificações, o que torna o risco ainda maior. Além disso, eles são mais difíceis de serem administrados e em caso de versões injetáveis, você terá de aprender técnicas de autoaplicação para conseguir manter e fazer seu ciclo.

Neste caso, nem sempre eles são as opções mais viáveis para a maioria das pessoas e, portanto, muitas delas passam a optar pelo SARMs ou pelos pró-hormonais.

Mas, afinal, quem deve usar cada um deles?

Após conhecermos as características de cada uma dessas substâncias, temos que entender para quem são as principais indicações deles. Assim como segue:

Pró-hormonais

Normalmente devem ser usados por homens os quais buscam resultados relativamente intensos, mas não querem fazer o uso de anabolizantes.

É indicado para pessoas as quais possuem a saúde do fígado 100% em dia e, principalmente, para as pessoas as quais querem facilidade na administração das substâncias, pois todos eles são em forma de comprimidos/cápsulas.

A maioria dos pró-hormonais, para não dizer todos, são substâncias que NÃO DEVEM SER USADAS POR MULHERES.

formula dos gigantes

SARMs

O SARMs é para o público masculino, visto que não há porque querer reduzir os níveis de estrógenos de maneira tão grande em mulheres (e isso nem deve ser feito por questões ligadas com a saúde).

Tendo um poder de dano hepático bem menos intenso, o SARMs pode ser uma opção mais sensata para aqueles que querem inserir algo a mais para aumentar os seus resultados, com o minimo de efeitos colaterais.

Considero que eles sejam mais tranquilos do que os pró-hormonais.

Esteróides anabolizantes

Podendo ser usado por homens e mulheres, a depender do anabolizante a ser usado, eles são para pessoas mais experientes as quais já passaram por diversos sistemas de treinos, dietas e entraram em estado de estagnação. Eles são uma opção interessante para atletas profissionais.

Eles geram sim ganhos enormes, mas efeitos colaterais intensos também, especialmente quando não se tem os devidos cuidados durante e após o ciclo.

Tendo poder de efeitos colaterais intensos, é sempre interessante fazer o monitoramento da saúde antes, durante e após o ciclo.

Por fim, vale lembrar que os anabolizantes são relativamente caros, então, não pense que você irá conseguir investir neles gastando pouco. Logo, eles não são destinados para pessoas com maiores restrições financeiras.

Como utilizar essas substâncias de forma segura?

Acredito que essa seja a grande perguntar que você esta se fazendo agora, não é verdade? Agora que você “já sabe” qual das 3 substância é a mais indicada para você, você deve estar se perguntando “mas como faço para utilizá-las?”.

O método mais correto seria você procurar um médico endocrinologista, pois eles são os especialistas em hormônios. Mas sabemos que no Brasil muitos médicos não entendem sobre esse assunto, e os que entendem não costumam passar protocolos, pois vai contra a ética deles.

Por isso a solução atual no Brasil é o Programa Fórmula dos Gigantes, criado pelo Ricardo Oliveira. O Ricardo é especialista em anabolizantes e tem mais de 20 anos de experiência na área, tendo mais de 5 mil alunos em seu Programa.

Dentro do Fórmula dos Gigantes você irá aprender tudo o que precisa para poder fazer ciclos de anabolizantes de forma segura e eficaz. Irá aprender sobre hormônios, sobre o corpo humano, como os hormônios interagem, e vai ter apostilas com ciclos já prontos e elaborados com todos os detalhes de dosagens, tempo de uso, forma de uso, proteções necessárias, TPC e muito mais!

CLIQUE AQUI e conheça agora o Programa que já ajudou a milhares de pessoas a conquistar o corpo dos sonhos de forma concreta e sem prejudicar a sua saúde!

Conclusão

Bom, neste artigo podemos conhecer melhor as diferenças entre os Pró-hormonais, os SARMs e os Anabolizantes! E, de quebra, ainda aprendemos quais pessoas podem, e não podem, usar cada um deles.

Diante das inúmeras opções existentes no mercado, saber quais delas escolher para si é fundamental para que você possa atingir os seus objetivos através de resultados sólidos e relativamente seguros.

Portanto, agora que você já conhece cada uma dessas classes, caberá a você decidir por qual (is) usar.

Bons ciclos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

formula dos gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!