Quais os benefícios da Rhodiola Rosea? Como tomar?

Tempo de Leitura: 4 minutos

O que é Rhodiola Rosea?

Rhodiola rosea é uma erva florida que cresce em regiões frias e de alta altitude da Europa e da Ásia. Outros nomes incluem raiz ártica, raiz dourada, coroa do rei e raiz rosa.

Rhodiola rosea tem sido usada na medicina tradicional por muitos anos, particularmente na Rússia, Escandinávia e outras áreas montanhosas e frias. Algumas pessoas acreditam que a erva pode tratar ansiedade, depressão, fadiga, anemia e dores de cabeça raiz de ouro onde comprar.

Enquanto isso, a Rhodiola rosea tem um baixo risco de efeitos colaterais e parece oferecer alguns benefícios para muitas dessas condições. Portanto, pode ser uma opção natural que vale a pena tentar por seus supostos usos raiz de ouro para que serve.

Para que serve Rhodiola rosea?

As evidências das alegações de saúde da Rhodiola rosea variam. A seguir estão alguns de seus usos populares e o que a pesquisa diz sobre cada um. Os benefícios para a saúde desta raiz de ervas provavelmente estão ligados às propriedades anti-inflamatórias que ela pode ter raiz de ouro efeitos colaterais.

1.Estresse

Rhodiola rosea é uma erva florida que tem sido usada na medicina tradicional por muitos anos.

Uma das alegações mais conhecidas sobre a Rhodiola rosea é seu poder como substância que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse, também conhecido como adaptógeno.

Veja :  Uma Visão Crítica sobre Dietas de Jejum Intermitente

Suas habilidades e qualidades específicas, no entanto, ainda não foram comprovadas cientificamente com estudos suficientemente bem desenhados rhodiola rosea beneficios.

Um relatório publicado na Alternative Medicine Review descobriu que a Rhodiola rosea se mostra promissora como um adaptógeno. Com base em evidências de vários pequenos estudos, o autor afirma que os extratos da planta fornecem benefícios para a saúde mental e a função cardíaca.

Outro artigo de 2005 descreve a Rhodiola rosea como “um adaptógeno versátil”, afirmando que a erva pode aumentar a resistência ao estresse. Em particular, os autores afirmam que é promissor como um possível tratamento para reduzir os níveis de hormônio do estresse e problemas cardíacos induzidos pelo estresse rhodiola rosea para que serve.

2.Desempenho físico e mental

Algumas pessoas tomam Rhodiola rosea para melhorar o desempenho físico antes do exercício ou como forma de melhorar a concentração e o raciocínio. Há também alegações de que ajuda a reduzir a fadiga física e mental.

Vários estudos abordam essas afirmações. Eles incluem o seguinte:

Uma fonte confiável de revisão que afirma que a Rhodiola rosea pode ser promissora como uma ajuda para melhorar o desempenho físico e mental. Os autores concluem que são necessárias mais pesquisas sobre a planta para examinar e comprovar seus efeitos para que serve rhodiola rosea.

Um estudo em 2009 descobriu que as mulheres que tomaram uma dose alta de Rhodiola rosea conseguiram correr mais rápido do que aquelas que receberam um placebo. O estudo examinou 15 mulheres em idade universitária.

Outro estudo sugere que tomar um extrato padronizado de Rhodiola rosea pode melhorar a concentração e reduzir a fadiga. A pesquisa analisou 60 homens e mulheres, que tomaram um extrato chamado SHR-5. raiz de ouro A dosagem dada para esses efeitos foi de 576 miligramas (mg) por dia.

Veja :  M Stane Dynamic Formulas : Pro Hormonal Ciclo

3.Depressão e ansiedade

Um estudo encontrou evidências que sugerem que a Rhodiola rosea pode reduzir os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada. Dez pessoas foram incluídas neste estudo e tomaram 340 mg de extrato de Rhodiola rosea por 10 semanas.

Outro estudo Trusted Source in Phytomedicine descobriu que Rhodiola rosea reduziu os sintomas de depressão, mas seus efeitos foram leves. A erva não reduziu os sintomas de forma tão eficaz quanto a sertralina, um antidepressivo prescrito, embora tivesse menos efeitos colaterais e mais leves rhodiola rosea vitafor.

Os autores deste estudo de 2015 concluíram que, como pode ser melhor tolerado por algumas pessoas e trouxe benefícios, a Rhodiola rosea pode ser adequada como tratamento para depressão leve a moderada. O estudo incluiu 57 pessoas que tomaram a erva por 12 semanas para que serve rhodiola.

4.Transtornos alimentares induzidos por estresse

Um ingrediente ativo da Rhodiola rosea, conhecido como salidroside, foi estudado por seus efeitos na compulsão alimentar. Este estudo, publicado em Physiology & Behavior, foi feito com ratos. Descobriu-se que um extrato seco de Rhodiola rosea que incluía 3,12 por cento de salidroside ajudou a reduzir ou eliminar a compulsão alimentar nos animais.

Os ratos que tomaram Rhodiola rosea também apresentaram níveis sanguíneos mais baixos de um hormônio do estresse que pode desempenhar um papel na compulsão alimentar rhodiola para que serve.

Outro estudo no Journal of Psychopharmacology, conduzido de forma semelhante em ratos, determinou que a Rhodiola rosea pode reduzir a anorexia induzida pelo estresse. Os autores dizem que suas descobertas fornecem evidências para apoiar as alegações de que a erva tem propriedades antiestresse.

Riscos e efeitos colaterais Rhodiola Rosea

Embora seus efeitos terapêuticos ainda não tenham sido comprovados, todos os estudos sobre Rhodiola rosea parecem concordar que quaisquer efeitos colaterais raiz de ouro em forma de chá são leves.

Veja :  Rhodiola Rosea (Raiz de Ouro) - Para que serve , Benefícios ?

Os efeitos colaterais incluíram:

  • tontura
  • boca seca
  • problemas de sono
  • nervosismo

O nervosismo é um problema particular entre aqueles propensos à ansiedade que tomam doses mais altas do suplemento.

Por ter um efeito leve do tipo estimulante, a Rhodiola rosea não é recomendada para pessoas com transtorno bipolar ou que estejam tomando outros estimulantes raiz de ouro indicação.

Um artigo da Trusted Source sugere que as pessoas podem tomar a erva com o estômago vazio 30 minutos antes do café da manhã e do almoço. Evitá-lo à noite pode ajudar a reduzir os problemas de sono à noite beneficios rhodiola rosea.

Como tomar Rhodiola Rosea?

Rhodiola rosea está disponível em muitas formas. Quaisquer efeitos colaterais experimentados provavelmente serão leves.

Como muitas ervas, Rhodiola rosea está disponível na forma de cápsulas, comprimidos, pó seco e extrato líquido rhodiola beneficios.

A dosagem e quantidade de extrato varia entre marcas e tipos de produtos.

Onde comprar Rhodiola Rosea ?

Você pode comprar seu suplemento na loja online rhodiola, que está a  mais de 10 anos no mercado ofertando as melhores marcas nacionais e importadas, garantindo os melhores resultados !!!! 

Sobre o Autor do Post