Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas de MusculaçãoDicas para perda de pesoQueima de gordura localizada, o mito vendável!

Queima de gordura localizada, o mito vendável!

Quebre este mito já! Não existe isso de queimar gordura localizada, tudo não passa de mentiras para vender produtos!

gordura-localizada

Não é difícil avistar nas academias nos dias de hoje, e ver estampada anúncios de aulas milagrosas ou suplementos que prometem a maldita queima da gordura localizada. Será que realmente existe a queima de gordura localizada?

gordura-localizada

Queima vem do verbo “Queimar” sinônimo Consumir pelo fogo, reduzir a cinzas; abrasar, arder, tostar; escurecer pelo calor (do fogo, do sol). Agora imagine como seria queimar gorduras de um Fofinho de 130 kg! Você deve estar pensando: – ‘simples bota ele no rolete e acende a fogueira’. Sim irá queimá-lo alias por inteiro, fora o cheiro de bacon e pele queimada, mas sem sucesso, pois queimando o fofinho assim irá perder o cliente, amigo ou responder processo por homicídio. Enfim, vamos entender primeiro o que é “queima de gordura localizada”

Queima de Gordura de Localizada

Primeiro queima de gordura localizada não existe! Fato, não adianta gastar dinheiro com aparelho cor de rosa que treme na barriga, a única coisa que vibra e dá resultados em mulheres e alguns meninos afeminados é o “vibrador” e também não queima gordura localizada, mas alguns relatam aliviar ansiedade de comer com este processo. Acreditem!

Segundo, os gels redutores! Como eles diminuem medidas em minutos?… Nem sempre diminuir medidas é associado à queima de gorduras; o que ocorre com estes gels que assim que você os passa no local onde desejar queimar ele aumenta a circulação no local, provendo uma redução de líquidos momentânea, as quais diminuem o volume da circunferência, bem como drenagem linfática. Então meninas e apreciadores de CHOP se quiserem impressionar o sexo oposto com esta tática, sugiro que ande com um potinho e passe momentos antes de se mostrar pro outro, porque depois do ato consumado pouco importa se é uma baleia ou não!!

Mas perai, e lipospiração, resolve? Sim resolve no momento e se manter uma vida saudável com dieta e exercícios, caso contrario prepare o bolso pra realizar o procedimento toda vez que se sentir gordo!

Falando de exercício também não há exercício pra queimar gordura localizada e sim, a prática de exercício para diminuição de gordura de todo o corpo. Afinal todo o seu metabolismo esta envolvido na pratica de exercícios físico e o gasto calórico corporal.

Então vamos raciocinar! A ciência para você ficar com menos gordura que a maioria é simples: consuma as calorias a medida que você gasta , o ideal é procurar um profissional adequado para que embase tua dieta de acordo com o seu gasto calórico em repouso e em atividade física, para balancear os micro e macro nutrientes da dieta de acordo com sua necessidade calórica e seu objetivo!

suplemento bcaa growth supplements

Abaixo vou citar 10 dicas importantes a você que busca a perda de gorduras!

1. Evite doces, frituras que são provenientes de calorias vazias (calorias vazias que não promovem benefícios ao metabolismo) a qual seu organismo não irá fazer um bom aproveitamento dos nutrientes ocorrendo assim um acumulo de gorduras!

2. Realize exercício aeróbio diariamente, grande parte do metabolismo de gorduras são queimados durante a aerobiose, mas enfim caminhada não conta! Fico puto quando prescrevo aeróbio e o aluno me diz já ando se andar resolve-se os “carteiros” seriam sarados!

3. Não abandone e nem menospreze os exercícios com pesos eles irão acelerar teu metabolismo durante e pós treino para recuperação e reparação dos tecidos musculares. Lembre-se sem musculação, sem tônus muscular, o máximo que irá conseguir chegar é ser de uma Baleia Jubarte a um Golfinho flácido e desnutrido, tipo um Flipper abandonado!

4. Proteínas, toda refeição consuma cerca de 20 gr. de proteínas, isso não é regra por isso aconselho buscar um auxilio profissional! Porém pra quem passa o dia inteiro sem comer, resolve! E como diria o Sábio “Pra melhorar porcaria qualquer porcaria resolve!”

5. Se alimente a cada 3 horas, de calorias cheias como proteínas, carboidratos complexos e gorduras essenciais.

6. Consuma cerca de 2 litros de água por dia em média 0,40ml por cada kg de peso isso além de fazer com teu organismo trabalhe a teu favor irá aumentar teu gasto calórico através desta troca de fluidos, e não se esqueça massa muscular é igual proteína e água.

7. Utilize cromo após as refeições principais isso aumentará a sensibilidade insulínica fazendo com que os carboidratos sejam mais aproveitados pelos teus músculos.

8. Utilize gorduras essenciais mono saturadas. E menospreze gorduras trans e saturadas (exemplos de fontes de gorduras boas: amendoim, castanhas do Pará, azeite extra virgem)

9. Se beneficie do bom cafezinho forte pela manhã, e pré treino é uma tática saudável e acessível para que mantenha um bom consumo e beneficio da cafeína que acelera o metabolismo.

10. Utilizem em suas refeições alimentos termogênicos que gastam mais ou igual energia que se consome em sua digestão (brócolis, batata doce, maças, etc.).

Enfim espero que após a leitura deste texto acordem para vida e não se deixe se iludir por promessas milagrosas. Afinal nada é insubstituível a um bom programa nutricional e treinamento para se manter em forma e saudável.

Bons e árduos treinos!

Prof. Braulio Colmanetti

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 20

Queima de gordura localizada, o mito vendável!
suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

26 Comentários


  1. Hewillyn disse:

    Amei o artigo! !! Da forma que vc explica simples e divertida! !!!

  2. Priscilla Anni disse:

    Achei o artigo incrível, realidade pura. Em 2011 fiz uma séria reeducação alimentar aliada à treinos intensos, eliminei 50 quilos e baixei meu % de gordura corporal de 40 para 12 %. Antes vivia buscando milagres em produtos, queria continuar com a mesma rotina e ter o corpo dos sonhos, ao mudar totalmente, percebo que as pessoas continuam buscando milagres, tenho uma página Euposso Vcpode, onde dou algumas dicas, e sabe o que muitas pessoas querem saber? Qual o milagre que fiz, as pessoas não entendem que para ter um corpo livre de gorduras, ter um abdome seco é necessário ter rotina, regras 7 dias por semana, comer de forma limpa e praticar atividades físicas intensas com regularidade,cremes, geis, cintas são apenas coadjuvantes,as pessoas querem ser mimadas e enganadas, porém aprendi que para mudar é necessário arregaçar as mangas e ir a luta. Amei…..Parabéns.

  3. Maira disse:

    Hehehehe, sou cliente de academia não sou profissional do ramo e acho ridículo quando um professor orienta o aluno a fazer infinitos minutos de esteira. Sinceramente, é uma forma super barata de a academia se manter sem professor!!! E aqui no DF começou a modinha do Personal, não desmereço, pois sei o quanto é importante. MAS, agora qualquer professor de academia se intitula Personal e não monitora os alunos nos treinos. RIDÍCULO, eu pago academia pra ter professor e treino e não somente pra usar o espaço. SE LIGUEM!!!

  4. Ferrari disse:

    Na minha opinião você deveria ter mais ética profissional, disciplina importante da universidade, e focar mais o assunto, deixar de lado estes superfulos e ir afundo na fisiologia, afinal é por meio de informações que as pessoas buscam uma melhor qualidade de vida e você não esta sabendo explicar direito!

  5. Antonio disse:

    Li todos os comentários assim como o artigo, as dicas são realmente muito interessantes e que deixam as pessoas alertas sobre as diversas propagandas que aparecem querendo “vender” das mais diversas formas. Mas não posso de deixar de falar sobre a escrita e nesse ponto, estou de total acordo com o Sr. Faleiro e Sr. Thiago, se o seu público alvo são as pessoas que estão começando a treinar e já são magros e tem uma alimentação “saudável” , este artigo não terá devida utilidade, mas nota-se que o objetivo seja alertar e informar aos diversos tipos de pessoas então esse linguajar é no minimo ofensivo, de mal gosto mesmo. E para tal profissional seja professor, treinador ou qualquer outro, “baleia” ,”gordo” são palavras ofensivas. Vi que você citou livros de auto ajuda ou coisa parecida, mas acredito eu que este artigo também seja voltado a AJUDAR, pelo contrário não haveriam dicas e respeito se aplica a todos.

  6. Juliana Pinheiro disse:

    Se andar não adianta nada, pra que me mandam fazer esteira na academia? É tempo perdido então? Fiquei confusa e preciso emagrecer, mas cada um fala uma coisa.

    ——

    Primeiro quem quer perder gordura precisa entender que perder peso quer dizer ter um defict nas calarias, ou seja, se você ingere 2 mil kcal precisa gastar 3 mil. O que eu artigo quis dizer é que andando tu irá demorar muito mais para gastar as calorias do que executando em alta intensidade, talvez, ou com alguma metodologia de treino de aeróbio.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!