Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas de MusculaçãoDicas para perda de pesoQueima de gordura localizada, o mito vendável!

Queima de gordura localizada, o mito vendável!

Quebre este mito já! Não existe isso de queimar gordura localizada, tudo não passa de mentiras para vender produtos!

gordura-localizada

whey protein growth supplements

Não é difícil avistar nas academias nos dias de hoje, e ver estampada anúncios de aulas milagrosas ou suplementos que prometem a maldita queima da gordura localizada. Será que realmente existe a queima de gordura localizada?

gordura-localizada

Queima vem do verbo “Queimar” sinônimo Consumir pelo fogo, reduzir a cinzas; abrasar, arder, tostar; escurecer pelo calor (do fogo, do sol). Agora imagine como seria queimar gorduras de um Fofinho de 130 kg! Você deve estar pensando: – ‘simples bota ele no rolete e acende a fogueira’. Sim irá queimá-lo alias por inteiro, fora o cheiro de bacon e pele queimada, mas sem sucesso, pois queimando o fofinho assim irá perder o cliente, amigo ou responder processo por homicídio. Enfim, vamos entender primeiro o que é “queima de gordura localizada”

Queima de Gordura de Localizada

Primeiro queima de gordura localizada não existe! Fato, não adianta gastar dinheiro com aparelho cor de rosa que treme na barriga, a única coisa que vibra e dá resultados em mulheres e alguns meninos afeminados é o “vibrador” e também não queima gordura localizada, mas alguns relatam aliviar ansiedade de comer com este processo. Acreditem!

Segundo, os gels redutores! Como eles diminuem medidas em minutos?… Nem sempre diminuir medidas é associado à queima de gorduras; o que ocorre com estes gels que assim que você os passa no local onde desejar queimar ele aumenta a circulação no local, provendo uma redução de líquidos momentânea, as quais diminuem o volume da circunferência, bem como drenagem linfática. Então meninas e apreciadores de CHOP se quiserem impressionar o sexo oposto com esta tática, sugiro que ande com um potinho e passe momentos antes de se mostrar pro outro, porque depois do ato consumado pouco importa se é uma baleia ou não!!

Mas perai, e lipospiração, resolve? Sim resolve no momento e se manter uma vida saudável com dieta e exercícios, caso contrario prepare o bolso pra realizar o procedimento toda vez que se sentir gordo!

Falando de exercício também não há exercício pra queimar gordura localizada e sim, a prática de exercício para diminuição de gordura de todo o corpo. Afinal todo o seu metabolismo esta envolvido na pratica de exercícios físico e o gasto calórico corporal.

whey protein growth supplements nova versao

Então vamos raciocinar! A ciência para você ficar com menos gordura que a maioria é simples: consuma as calorias a medida que você gasta , o ideal é procurar um profissional adequado para que embase tua dieta de acordo com o seu gasto calórico em repouso e em atividade física, para balancear os micro e macro nutrientes da dieta de acordo com sua necessidade calórica e seu objetivo!

Abaixo vou citar 10 dicas importantes a você que busca a perda de gorduras!

1. Evite doces, frituras que são provenientes de calorias vazias (calorias vazias que não promovem benefícios ao metabolismo) a qual seu organismo não irá fazer um bom aproveitamento dos nutrientes ocorrendo assim um acumulo de gorduras!

2. Realize exercício aeróbio diariamente, grande parte do metabolismo de gorduras são queimados durante a aerobiose, mas enfim caminhada não conta! Fico puto quando prescrevo aeróbio e o aluno me diz já ando se andar resolve-se os “carteiros” seriam sarados!

3. Não abandone e nem menospreze os exercícios com pesos eles irão acelerar teu metabolismo durante e pós treino para recuperação e reparação dos tecidos musculares. Lembre-se sem musculação, sem tônus muscular, o máximo que irá conseguir chegar é ser de uma Baleia Jubarte a um Golfinho flácido e desnutrido, tipo um Flipper abandonado!

4. Proteínas, toda refeição consuma cerca de 20 gr. de proteínas, isso não é regra por isso aconselho buscar um auxilio profissional! Porém pra quem passa o dia inteiro sem comer, resolve! E como diria o Sábio “Pra melhorar porcaria qualquer porcaria resolve!”

5. Se alimente a cada 3 horas, de calorias cheias como proteínas, carboidratos complexos e gorduras essenciais.

6. Consuma cerca de 2 litros de água por dia em média 0,40ml por cada kg de peso isso além de fazer com teu organismo trabalhe a teu favor irá aumentar teu gasto calórico através desta troca de fluidos, e não se esqueça massa muscular é igual proteína e água.

bcaa growth supplements

7. Utilize cromo após as refeições principais isso aumentará a sensibilidade insulínica fazendo com que os carboidratos sejam mais aproveitados pelos teus músculos.

8. Utilize gorduras essenciais mono saturadas. E menospreze gorduras trans e saturadas (exemplos de fontes de gorduras boas: amendoim, castanhas do Pará, azeite extra virgem)

9. Se beneficie do bom cafezinho forte pela manhã, e pré treino é uma tática saudável e acessível para que mantenha um bom consumo e beneficio da cafeína que acelera o metabolismo.

10. Utilizem em suas refeições alimentos termogênicos que gastam mais ou igual energia que se consome em sua digestão (brócolis, batata doce, maças, etc.).

Enfim espero que após a leitura deste texto acordem para vida e não se deixe se iludir por promessas milagrosas. Afinal nada é insubstituível a um bom programa nutricional e treinamento para se manter em forma e saudável.

Bons e árduos treinos!

Prof. Braulio Colmanetti

LEIA TAMBÉM:

Seta para ChamadaVEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

Seta para ChamadaOBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

Seta para ChamadaCONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

Seta para ChamadaBAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

26 Comentários


  • Hewillyn disse:

    Amei o artigo! !! Da forma que vc explica simples e divertida! !!!

  • Priscilla Anni disse:

    Achei o artigo incrível, realidade pura. Em 2011 fiz uma séria reeducação alimentar aliada à treinos intensos, eliminei 50 quilos e baixei meu % de gordura corporal de 40 para 12 %. Antes vivia buscando milagres em produtos, queria continuar com a mesma rotina e ter o corpo dos sonhos, ao mudar totalmente, percebo que as pessoas continuam buscando milagres, tenho uma página Euposso Vcpode, onde dou algumas dicas, e sabe o que muitas pessoas querem saber? Qual o milagre que fiz, as pessoas não entendem que para ter um corpo livre de gorduras, ter um abdome seco é necessário ter rotina, regras 7 dias por semana, comer de forma limpa e praticar atividades físicas intensas com regularidade,cremes, geis, cintas são apenas coadjuvantes,as pessoas querem ser mimadas e enganadas, porém aprendi que para mudar é necessário arregaçar as mangas e ir a luta. Amei…..Parabéns.

  • Maira disse:

    Hehehehe, sou cliente de academia não sou profissional do ramo e acho ridículo quando um professor orienta o aluno a fazer infinitos minutos de esteira. Sinceramente, é uma forma super barata de a academia se manter sem professor!!! E aqui no DF começou a modinha do Personal, não desmereço, pois sei o quanto é importante. MAS, agora qualquer professor de academia se intitula Personal e não monitora os alunos nos treinos. RIDÍCULO, eu pago academia pra ter professor e treino e não somente pra usar o espaço. SE LIGUEM!!!

  • Ferrari disse:

    Na minha opinião você deveria ter mais ética profissional, disciplina importante da universidade, e focar mais o assunto, deixar de lado estes superfulos e ir afundo na fisiologia, afinal é por meio de informações que as pessoas buscam uma melhor qualidade de vida e você não esta sabendo explicar direito!

  • Antonio disse:

    Li todos os comentários assim como o artigo, as dicas são realmente muito interessantes e que deixam as pessoas alertas sobre as diversas propagandas que aparecem querendo “vender” das mais diversas formas. Mas não posso de deixar de falar sobre a escrita e nesse ponto, estou de total acordo com o Sr. Faleiro e Sr. Thiago, se o seu público alvo são as pessoas que estão começando a treinar e já são magros e tem uma alimentação “saudável” , este artigo não terá devida utilidade, mas nota-se que o objetivo seja alertar e informar aos diversos tipos de pessoas então esse linguajar é no minimo ofensivo, de mal gosto mesmo. E para tal profissional seja professor, treinador ou qualquer outro, “baleia” ,”gordo” são palavras ofensivas. Vi que você citou livros de auto ajuda ou coisa parecida, mas acredito eu que este artigo também seja voltado a AJUDAR, pelo contrário não haveriam dicas e respeito se aplica a todos.

  • Juliana Pinheiro disse:

    Se andar não adianta nada, pra que me mandam fazer esteira na academia? É tempo perdido então? Fiquei confusa e preciso emagrecer, mas cada um fala uma coisa.

    ——

    Primeiro quem quer perder gordura precisa entender que perder peso quer dizer ter um defict nas calarias, ou seja, se você ingere 2 mil kcal precisa gastar 3 mil. O que eu artigo quis dizer é que andando tu irá demorar muito mais para gastar as calorias do que executando em alta intensidade, talvez, ou com alguma metodologia de treino de aeróbio.

  • jairo disse:

    Nem pra mais nem pra menos. É como comida absorva o que é bom e descarte o resto. Ademais não se cobra grande “qualidade literária” de um profissional que não é do ramo mas por outro lado não é atrativa uma linguagem muito coloquial em um texto explicativo. Pesem-se os lados. Mas no fim o importante são as dicas.

  • Jhest disse:

    Também sou da área da saúde e concordo plenamente com o Sr Faleiro, não deve se referir a alguém, usando comparações ou expressões e/ou apelidos ofensivos, pois existem pessoas que são mais sensíveis do que outras, o que não me ofende, não me atinge pode sim atingir outra pessoa, que as vezes já é deprimida(o) e sofre por ter o peso acima do normal ou por ser obeso.
    Minha dica é:
    Qualquer que seja o meio de comunicação, antes de escrever qualquer coisa, pense que existe alguém do outro lado, que tem sentimentos e nunca, jamais escreva algo que possa ofender alguém.
    Sucesso para todos!!

  • Luis Henrique disse:

    Prof. Braulio Colmanetti, segundo o artigo em si, no momento em que você fala que o aerobico não deve ser andar, pois se fosse assim os carteiros seriam sarados, me corrija se eu estiver errado, entretanto estarei errando juntamente com Powers e Guyton. Quando estamos em repouso, o substrato que utilizamos para manter nossas funções basicas são as gorduras, a partir do momento em que entramos em uma atividade que se faça necessaria a utilização de mais que 40% VO max o substrato muda de gorduras para carboidratos, logicamente desfocando a concepção de que gorduras serão perdidas.
    Qualquer grande fisiculturista, como Colleman, Jay, Warren e tantos outros não se matam de correr em esteiras (ok entendo que estamos tratando de um nivel que não sera comparado com nenhum de nós, meros mortais), vemos que o foco principal é caminhada lenta sem elevação de VO max alem de 40-50%…
    No mais, artigo interessante!
    Abraços

    ———-

    Se observar o artigo isto é uma referencia que não se queima gordura apenas caminhando, da mesma forma que vemos milhares de pessoas fazendo caminhadas infinitas e não perdem peso devido a alimentação inadequada! Porém a uma série de fatores entre oferta e demanda de nutrientes a queima de gordura é mais relacionada e escolha de macronutrientes e consumo calórico doque a atividade em sim, por isso nem todo culturista pratica aerobiose por ai vai! Não se prenda a numeros e sim a lógica! Como diria o eterno “Zé Gatão” – A penitencia da perfeição é a pratica!

  • john kennedy disse:

    bom dia seu texto esta absolutamente correto ninguem tem culpa que as pessoas não conseguem deixar as coisas gostosas de comer ai ficam irritadas com o que vc diz deveriam sim procurar se cuidar + e falar – por que ninguem quer abrir mão de uma cervejinha ou um churrasco num fim de semana ai fica dificíl + continue escrevendo assim quem sabe eles(a) acordem + pra sua saúde.Um abraço.

  • Geovane disse:

    Bem, nem todo mundo que lê este site quer um linguajar rebuscado, cheio de termos técnicos e censura nas palavras, achei o texto tranquilo, bem popular, em tapa na cara, poucas informações realmente novas pra quem teve um minimo de preocupação em estudar sobre dietas, treinos e afins, mas é um belo de um alerta ao marketing excessivo de produtos “fake”s do mercado

    Bom artigo.

  • Anjo da Noite disse:

    Bem, o texto contem dicas importantes para a galera do fitness, mas o autor saiu mto do foco varias vezes. Não precisamos prolongar comparativos sobre o “cara fofinho” o tal “vibrador”, enfim, isso é inutil para um texto informativo. A qualidade seria bem melhor se não saísse do foco.
    Fica aí minha dica, depois de ser autora de varios artigos cientificos e projetos.

  • cieni disse:

    Wellington,eu não tinha lido seu comentário,mas eu fiz o mesmo que você,eu ri muito da parte da baleia que vira golfinho… concordo que tem gente que se sente ofendido mas eu não to nem ai pra isso eu só sei que eu preciso perder peso.

  • cieni disse:

    Acho que vocês estão se stressando à toa,vamos ser mais caridosos e respeitar amis as opiniões de quem quer que seja.
    BEIJOS, MUITA CALMA NESSA HORA…RSRSRSRSR

  • wellington disse:

    tem casos q acabam em namoro e logo em casamento e melhor pararem de se atacarem isso serve para : Braulio Colmanetti e o tal do Faleiro. em vez de ficarem com essa frescurinha, mandam mais dicas pra nois… e por sinal o Braulio ta de parabéns gostei pra caralho das dicas, linguagem escancarada, confesso q gostei demais dei ate algumas risadas !!! muito massa, ate mesmo pq ficar com muita gentiliza a pessoa demora tomar uma decisão e vai so engordando, resumindo ta é certo !

  • Thiago Campos disse:

    Dica nua e crua, sem frescuras. Gostei muito do texto, embora, realmente, não sirva como um trabalho técnico científico. Se quiser ouvir excesso de massa adiposa, sobrepeso, excesso de pele, vai assisitir Ana Maria Braga.
    Perdi 6cm de circunferência abdominal e 6kg em 3 semanas fazendo dieta e caminhando em jejum, além da malhação 6x/semana. Contudo, o culote permanece.
    Estava prestes a comprar uma faixa térmica abdominal p/ usar com algum gel, ou sei lá. E esse texto, dentre outros que lí, foi decisivo para eu não gastar meu suado dinheirinho. Entrarei com força agora no treino de hipertrofia e espero perder esse culote com uma dieta rica em proteína, moderados cobaidratos complexos e azeite extra-virgem. Se não sumir, vou esperar novas tecnologias, porque lipo no way.
    Valeu.

  • Faleiro disse:

    É verdade…deve ter alguns sedentários que não gostariam de ler textos como este. Mas tem uma pessoa que treina a 10 anos, mantem um BF a 8 a 9% a 5 anos, com 1,87 mtrs e 93Kg que achou a escrita do texto de péssimo mal gosto. EU!
    Porém, vivemos em uma democracia e cada um pode colocar suas opiniões, certo!?. Talvez isso explicao porque de tanto “bons” políticos nós temos eleitos aqui no Brasil.

    Como disse antes, sucesso a todos!

  • Mateus disse:

    Artigo de excelente nível que condiz com a realidade, escrito de forma simples e verdadeira a qual nem todos os sedentários estão dispostos a ler.
    …e para felicidade geral desses, não e obrigatório ler o artigo.
    Mais uma vez parabéns ao mestre Braulio Colmanetti.

  • Josiane disse:

    Conheço o Braulio e posso afirmar com toda certeza que ele é um excelente profissional, faço consultoria com ele ha quatro meses, tive e continuo tendo excelentes resultados, ele não é do tipo que fica passando a mão na cabeça de aluno não, o que ele tem pra falar ele fala sem dó, e acho que tem q ser assim mesmo, as pessoas estão muito acostumas a receber somente elogios e se ofendem com qualquer coisa, as vezes tem que ouvir/ler umas verdades mesmo, pra ver se acordam pra vida e largam de ser acomodadas. Se vc quer ter resultados indico o Prof. Braulio Colmanetti, mas se quer ouvir/ler palavras bonitinhas compra um livro, uma revista ou contrate um desses “personal trainer” que só querem ver o dinheiro e não ta nem ai se vc tem resultados ou não…

  • Angélica disse:

    Bom.. Não vi nada em relação a ofensas no artigo.
    O Braulio explicou de maneira clara, no popular mesmo.
    E a pessoa que está dentro de uma academia, seja ela gorda ou magra, se estar lá é pq quer mudar.. e se ofender com isso aí?! Fala sério.. E na realidade, isso serve como um empurrãozinho rsrs
    Só se ofende um sedentário que quer ficar o resto da vida comendo porcarias e que aliás, nem procura ler sobre esse assunto.
    Sucesso Braulio, vc merece, é um ótimo profissional!!
    Espero o próximo artigo hein!! rs

  • pitbull disse:

    se eu fosse processar ou criticar toda pessoa que me chama de gordo ,euiria morar no forum,aposto que esse mano aí é um gordo mal amado,poristo professor não liga pras criticas de pessoas de mal com a vida não,continue seu trabalho que por sinal é muito explicativo e encorajador,eu tirei muitas duvidas com ele,SUCESSO.

  • Faleiro disse:

    Bem, Braulio, pela sua resposta percebo que nós não chegaríamos a um concenso, pois vi que o Sr. levou minha crítica(que foi sim construtiva) para o lado pessoal. Isso mostra que é o Sr. que necessita de literaturas de auto-ajuda, ou até mesmo suas próprias flores acompanhadas de palavras de aceitação para acalentar seu ego.
    Por isso, para encerrar o assunto, desejo, verdadeiramente, sucesso a você como treinador, consultor ou algo que seja prático na sua área. Pois como escritor, inegávelmente, não vejo uma carreira para o Sr.
    O Sr. Thiago, entendeu perfeitamente a minha mensagem e endosso suas palavras. Quanto ao comentário da Sra. Júlia, gostaria apenas de esclarecer a ela que em meu texto falei que as dicas(não apenas deste texto mas de todo o site) são interessantes sim para pessoas que estão em busca de informações. No entando, quem tem a perder com isso é o próprio site que não faz uma devida moderação no formato de escrita dos artigos.
    Em resumo, não sugiro censura…..o que sugiro é uma educação por parte do escritor, a fim de enriquecer o texto e torná-lo interessante a ponto de ser indicado para outras pessoas.

    Sucesso a todos.

  • júlia disse:

    Minha humilde opiniao… o texto contém varias dicas.. mas parece que não foram levadas em consideração..pegando dele apenas certas partes.. e até processo…nossa…se todos que não gostassem de certas reportagens e textos fossem ser processados a profissão de repórter não existiria..pois todos temos opiniões diferentes uns dos outros.. ainda bem pq se não o mundo seria de uma cor só. .. não é porque fez um texto na opinião. De vocês mais” pesado” que você já sabe o tipo de profissional..coisa que para estar aqui escrevendo quer dizer que não é qualquer profissional.. às vezes criamos polêmica onde não precisaria.. sei que é a opinao de vocês… e essa é a minha…

  • Thiago disse:

    Excelentíssimo Sr. Braulio Colmanetti
    Gostaria de comentar sobre seu artigo, que, diga-se de passagem, muito me surpreende este site ter publicado.
    O uso desse tipo de linguajar e formas de tratamento que denigrem tão gratuitamente os leitores prova no mínimo sua falta de profissionalismo e sabedoria, além de demonstrar sua total falta de capacidade de lidar com pessoas que enfrentam problemas que atingem diretamente a auto-estima e a qualidade de vida.
    Confesso ter ficado estupefato e severamente envergonhado ao ver que um professor é capaz de ridicularizar e expor de maneira tão vil uma questão que atinge tantas pessoas da nossa sociedade além de não ter consciência de que está passível de representação junto a justiça
    Por qualquer um que tenha se julgado diretamente ofendido.
    Agradeço o comentário do Sr. Faleiro que gentilmente demonstrou responsabilidade e consideração ao próximo além de estar indiscutivelmente coberto re razão.

  • Ao sr. Sem nome…
    Engraçado que você que se expõe tão polido nem ao menos se mostra, gosto de criticas construtivas, mas se minha forma de escrever não lhe agrada simples não leia!! Não sou e nem quero ser hunamidade, porém se quer ler coisas que lhe agrade compre um livro de auto ajuda!! Acho que isso que vc esta precisando… enfim se prontificar a se mostrar entramos num consenso… se quiser também posso lhe mandar um poema e flores!! bjs

  • Faleiro disse:

    Sr. Braulio Colmanetti.

    As dicas são boas e possuem fundamentos; apesar de não precisar ser um gênio pra saber de tudo isso.
    Mas o que gostaria de comentar mesmo é sua forma de escrita. Ela é, no mínimo, ofensiva e de extremo mal gosto.
    Se o Sr. está escrevendo ou trabalhando nessa área com má vontade, talvez seja interessante que estude a hipótese de trabalhar em uma outro segmento que não seja o da saúde.
    Pois eu, como profissional da saúde, me revolto com “colegas” que usam termos pejorativos e ofensivos, como os que o Sr. usou neste texto, para identificar uma pessoa(Baleia e porcaria, por exemplo).
    Se o Sr. quer mesmo ter uma abreviatura de “prof.” na frente de seu nome, faça juz a este título. Porque um proferssor, um Educador Físico, é um formador de opinião; e com esta responsabilidade acerca de um profissional com este, espera-se que ele tenha um mínimo de educação ao abordar certas questões.

    Recebo sempre as dicas publicadas neste site e, no geral, vejo que elas agregam valor a alunos/pessoas que estão comaçando a gostar e/ ou praticar musculação. Então, Senhores, por favor, cultivem o que é bom e usem de humildade para reconhecer e mudar o que é ruim(caso queiram crescimentoneste nixo de mercado, claro).

    Att,

    1. Hewillyn disse:

      Amei o artigo! !! Da forma que vc explica simples e divertida! !!!

    2. Priscilla Anni disse:

      Achei o artigo incrível, realidade pura. Em 2011 fiz uma séria reeducação alimentar aliada à treinos intensos, eliminei 50 quilos e baixei meu % de gordura corporal de 40 para 12 %. Antes vivia buscando milagres em produtos, queria continuar com a mesma rotina e ter o corpo dos sonhos, ao mudar totalmente, percebo que as pessoas continuam buscando milagres, tenho uma página Euposso Vcpode, onde dou algumas dicas, e sabe o que muitas pessoas querem saber? Qual o milagre que fiz, as pessoas não entendem que para ter um corpo livre de gorduras, ter um abdome seco é necessário ter rotina, regras 7 dias por semana, comer de forma limpa e praticar atividades físicas intensas com regularidade,cremes, geis, cintas são apenas coadjuvantes,as pessoas querem ser mimadas e enganadas, porém aprendi que para mudar é necessário arregaçar as mangas e ir a luta. Amei…..Parabéns.

    3. Maira disse:

      Hehehehe, sou cliente de academia não sou profissional do ramo e acho ridículo quando um professor orienta o aluno a fazer infinitos minutos de esteira. Sinceramente, é uma forma super barata de a academia se manter sem professor!!! E aqui no DF começou a modinha do Personal, não desmereço, pois sei o quanto é importante. MAS, agora qualquer professor de academia se intitula Personal e não monitora os alunos nos treinos. RIDÍCULO, eu pago academia pra ter professor e treino e não somente pra usar o espaço. SE LIGUEM!!!

    4. Ferrari disse:

      Na minha opinião você deveria ter mais ética profissional, disciplina importante da universidade, e focar mais o assunto, deixar de lado estes superfulos e ir afundo na fisiologia, afinal é por meio de informações que as pessoas buscam uma melhor qualidade de vida e você não esta sabendo explicar direito!

    5. Antonio disse:

      Li todos os comentários assim como o artigo, as dicas são realmente muito interessantes e que deixam as pessoas alertas sobre as diversas propagandas que aparecem querendo “vender” das mais diversas formas. Mas não posso de deixar de falar sobre a escrita e nesse ponto, estou de total acordo com o Sr. Faleiro e Sr. Thiago, se o seu público alvo são as pessoas que estão começando a treinar e já são magros e tem uma alimentação “saudável” , este artigo não terá devida utilidade, mas nota-se que o objetivo seja alertar e informar aos diversos tipos de pessoas então esse linguajar é no minimo ofensivo, de mal gosto mesmo. E para tal profissional seja professor, treinador ou qualquer outro, “baleia” ,”gordo” são palavras ofensivas. Vi que você citou livros de auto ajuda ou coisa parecida, mas acredito eu que este artigo também seja voltado a AJUDAR, pelo contrário não haveriam dicas e respeito se aplica a todos.

    6. Juliana Pinheiro disse:

      Se andar não adianta nada, pra que me mandam fazer esteira na academia? É tempo perdido então? Fiquei confusa e preciso emagrecer, mas cada um fala uma coisa.

      ——

      Primeiro quem quer perder gordura precisa entender que perder peso quer dizer ter um defict nas calarias, ou seja, se você ingere 2 mil kcal precisa gastar 3 mil. O que eu artigo quis dizer é que andando tu irá demorar muito mais para gastar as calorias do que executando em alta intensidade, talvez, ou com alguma metodologia de treino de aeróbio.

    7. jairo disse:

      Nem pra mais nem pra menos. É como comida absorva o que é bom e descarte o resto. Ademais não se cobra grande “qualidade literária” de um profissional que não é do ramo mas por outro lado não é atrativa uma linguagem muito coloquial em um texto explicativo. Pesem-se os lados. Mas no fim o importante são as dicas.

    8. Jhest disse:

      Também sou da área da saúde e concordo plenamente com o Sr Faleiro, não deve se referir a alguém, usando comparações ou expressões e/ou apelidos ofensivos, pois existem pessoas que são mais sensíveis do que outras, o que não me ofende, não me atinge pode sim atingir outra pessoa, que as vezes já é deprimida(o) e sofre por ter o peso acima do normal ou por ser obeso.
      Minha dica é:
      Qualquer que seja o meio de comunicação, antes de escrever qualquer coisa, pense que existe alguém do outro lado, que tem sentimentos e nunca, jamais escreva algo que possa ofender alguém.
      Sucesso para todos!!

    9. Luis Henrique disse:

      Prof. Braulio Colmanetti, segundo o artigo em si, no momento em que você fala que o aerobico não deve ser andar, pois se fosse assim os carteiros seriam sarados, me corrija se eu estiver errado, entretanto estarei errando juntamente com Powers e Guyton. Quando estamos em repouso, o substrato que utilizamos para manter nossas funções basicas são as gorduras, a partir do momento em que entramos em uma atividade que se faça necessaria a utilização de mais que 40% VO max o substrato muda de gorduras para carboidratos, logicamente desfocando a concepção de que gorduras serão perdidas.
      Qualquer grande fisiculturista, como Colleman, Jay, Warren e tantos outros não se matam de correr em esteiras (ok entendo que estamos tratando de um nivel que não sera comparado com nenhum de nós, meros mortais), vemos que o foco principal é caminhada lenta sem elevação de VO max alem de 40-50%…
      No mais, artigo interessante!
      Abraços

      ———-

      Se observar o artigo isto é uma referencia que não se queima gordura apenas caminhando, da mesma forma que vemos milhares de pessoas fazendo caminhadas infinitas e não perdem peso devido a alimentação inadequada! Porém a uma série de fatores entre oferta e demanda de nutrientes a queima de gordura é mais relacionada e escolha de macronutrientes e consumo calórico doque a atividade em sim, por isso nem todo culturista pratica aerobiose por ai vai! Não se prenda a numeros e sim a lógica! Como diria o eterno “Zé Gatão” – A penitencia da perfeição é a pratica!

    10. john kennedy disse:

      bom dia seu texto esta absolutamente correto ninguem tem culpa que as pessoas não conseguem deixar as coisas gostosas de comer ai ficam irritadas com o que vc diz deveriam sim procurar se cuidar + e falar – por que ninguem quer abrir mão de uma cervejinha ou um churrasco num fim de semana ai fica dificíl + continue escrevendo assim quem sabe eles(a) acordem + pra sua saúde.Um abraço.

    11. Geovane disse:

      Bem, nem todo mundo que lê este site quer um linguajar rebuscado, cheio de termos técnicos e censura nas palavras, achei o texto tranquilo, bem popular, em tapa na cara, poucas informações realmente novas pra quem teve um minimo de preocupação em estudar sobre dietas, treinos e afins, mas é um belo de um alerta ao marketing excessivo de produtos “fake”s do mercado

      Bom artigo.

    12. Anjo da Noite disse:

      Bem, o texto contem dicas importantes para a galera do fitness, mas o autor saiu mto do foco varias vezes. Não precisamos prolongar comparativos sobre o “cara fofinho” o tal “vibrador”, enfim, isso é inutil para um texto informativo. A qualidade seria bem melhor se não saísse do foco.
      Fica aí minha dica, depois de ser autora de varios artigos cientificos e projetos.

    13. cieni disse:

      Wellington,eu não tinha lido seu comentário,mas eu fiz o mesmo que você,eu ri muito da parte da baleia que vira golfinho… concordo que tem gente que se sente ofendido mas eu não to nem ai pra isso eu só sei que eu preciso perder peso.

    14. cieni disse:

      Acho que vocês estão se stressando à toa,vamos ser mais caridosos e respeitar amis as opiniões de quem quer que seja.
      BEIJOS, MUITA CALMA NESSA HORA…RSRSRSRSR

    15. wellington disse:

      tem casos q acabam em namoro e logo em casamento e melhor pararem de se atacarem isso serve para : Braulio Colmanetti e o tal do Faleiro. em vez de ficarem com essa frescurinha, mandam mais dicas pra nois… e por sinal o Braulio ta de parabéns gostei pra caralho das dicas, linguagem escancarada, confesso q gostei demais dei ate algumas risadas !!! muito massa, ate mesmo pq ficar com muita gentiliza a pessoa demora tomar uma decisão e vai so engordando, resumindo ta é certo !

    16. Thiago Campos disse:

      Dica nua e crua, sem frescuras. Gostei muito do texto, embora, realmente, não sirva como um trabalho técnico científico. Se quiser ouvir excesso de massa adiposa, sobrepeso, excesso de pele, vai assisitir Ana Maria Braga.
      Perdi 6cm de circunferência abdominal e 6kg em 3 semanas fazendo dieta e caminhando em jejum, além da malhação 6x/semana. Contudo, o culote permanece.
      Estava prestes a comprar uma faixa térmica abdominal p/ usar com algum gel, ou sei lá. E esse texto, dentre outros que lí, foi decisivo para eu não gastar meu suado dinheirinho. Entrarei com força agora no treino de hipertrofia e espero perder esse culote com uma dieta rica em proteína, moderados cobaidratos complexos e azeite extra-virgem. Se não sumir, vou esperar novas tecnologias, porque lipo no way.
      Valeu.

    17. Faleiro disse:

      É verdade…deve ter alguns sedentários que não gostariam de ler textos como este. Mas tem uma pessoa que treina a 10 anos, mantem um BF a 8 a 9% a 5 anos, com 1,87 mtrs e 93Kg que achou a escrita do texto de péssimo mal gosto. EU!
      Porém, vivemos em uma democracia e cada um pode colocar suas opiniões, certo!?. Talvez isso explicao porque de tanto “bons” políticos nós temos eleitos aqui no Brasil.

      Como disse antes, sucesso a todos!

    18. Mateus disse:

      Artigo de excelente nível que condiz com a realidade, escrito de forma simples e verdadeira a qual nem todos os sedentários estão dispostos a ler.
      …e para felicidade geral desses, não e obrigatório ler o artigo.
      Mais uma vez parabéns ao mestre Braulio Colmanetti.

    19. Josiane disse:

      Conheço o Braulio e posso afirmar com toda certeza que ele é um excelente profissional, faço consultoria com ele ha quatro meses, tive e continuo tendo excelentes resultados, ele não é do tipo que fica passando a mão na cabeça de aluno não, o que ele tem pra falar ele fala sem dó, e acho que tem q ser assim mesmo, as pessoas estão muito acostumas a receber somente elogios e se ofendem com qualquer coisa, as vezes tem que ouvir/ler umas verdades mesmo, pra ver se acordam pra vida e largam de ser acomodadas. Se vc quer ter resultados indico o Prof. Braulio Colmanetti, mas se quer ouvir/ler palavras bonitinhas compra um livro, uma revista ou contrate um desses “personal trainer” que só querem ver o dinheiro e não ta nem ai se vc tem resultados ou não…

    20. Angélica disse:

      Bom.. Não vi nada em relação a ofensas no artigo.
      O Braulio explicou de maneira clara, no popular mesmo.
      E a pessoa que está dentro de uma academia, seja ela gorda ou magra, se estar lá é pq quer mudar.. e se ofender com isso aí?! Fala sério.. E na realidade, isso serve como um empurrãozinho rsrs
      Só se ofende um sedentário que quer ficar o resto da vida comendo porcarias e que aliás, nem procura ler sobre esse assunto.
      Sucesso Braulio, vc merece, é um ótimo profissional!!
      Espero o próximo artigo hein!! rs

    21. pitbull disse:

      se eu fosse processar ou criticar toda pessoa que me chama de gordo ,euiria morar no forum,aposto que esse mano aí é um gordo mal amado,poristo professor não liga pras criticas de pessoas de mal com a vida não,continue seu trabalho que por sinal é muito explicativo e encorajador,eu tirei muitas duvidas com ele,SUCESSO.

    22. Faleiro disse:

      Bem, Braulio, pela sua resposta percebo que nós não chegaríamos a um concenso, pois vi que o Sr. levou minha crítica(que foi sim construtiva) para o lado pessoal. Isso mostra que é o Sr. que necessita de literaturas de auto-ajuda, ou até mesmo suas próprias flores acompanhadas de palavras de aceitação para acalentar seu ego.
      Por isso, para encerrar o assunto, desejo, verdadeiramente, sucesso a você como treinador, consultor ou algo que seja prático na sua área. Pois como escritor, inegávelmente, não vejo uma carreira para o Sr.
      O Sr. Thiago, entendeu perfeitamente a minha mensagem e endosso suas palavras. Quanto ao comentário da Sra. Júlia, gostaria apenas de esclarecer a ela que em meu texto falei que as dicas(não apenas deste texto mas de todo o site) são interessantes sim para pessoas que estão em busca de informações. No entando, quem tem a perder com isso é o próprio site que não faz uma devida moderação no formato de escrita dos artigos.
      Em resumo, não sugiro censura…..o que sugiro é uma educação por parte do escritor, a fim de enriquecer o texto e torná-lo interessante a ponto de ser indicado para outras pessoas.

      Sucesso a todos.

    23. júlia disse:

      Minha humilde opiniao… o texto contém varias dicas.. mas parece que não foram levadas em consideração..pegando dele apenas certas partes.. e até processo…nossa…se todos que não gostassem de certas reportagens e textos fossem ser processados a profissão de repórter não existiria..pois todos temos opiniões diferentes uns dos outros.. ainda bem pq se não o mundo seria de uma cor só. .. não é porque fez um texto na opinião. De vocês mais” pesado” que você já sabe o tipo de profissional..coisa que para estar aqui escrevendo quer dizer que não é qualquer profissional.. às vezes criamos polêmica onde não precisaria.. sei que é a opinao de vocês… e essa é a minha…

    24. Thiago disse:

      Excelentíssimo Sr. Braulio Colmanetti
      Gostaria de comentar sobre seu artigo, que, diga-se de passagem, muito me surpreende este site ter publicado.
      O uso desse tipo de linguajar e formas de tratamento que denigrem tão gratuitamente os leitores prova no mínimo sua falta de profissionalismo e sabedoria, além de demonstrar sua total falta de capacidade de lidar com pessoas que enfrentam problemas que atingem diretamente a auto-estima e a qualidade de vida.
      Confesso ter ficado estupefato e severamente envergonhado ao ver que um professor é capaz de ridicularizar e expor de maneira tão vil uma questão que atinge tantas pessoas da nossa sociedade além de não ter consciência de que está passível de representação junto a justiça
      Por qualquer um que tenha se julgado diretamente ofendido.
      Agradeço o comentário do Sr. Faleiro que gentilmente demonstrou responsabilidade e consideração ao próximo além de estar indiscutivelmente coberto re razão.

    25. Ao sr. Sem nome…
      Engraçado que você que se expõe tão polido nem ao menos se mostra, gosto de criticas construtivas, mas se minha forma de escrever não lhe agrada simples não leia!! Não sou e nem quero ser hunamidade, porém se quer ler coisas que lhe agrade compre um livro de auto ajuda!! Acho que isso que vc esta precisando… enfim se prontificar a se mostrar entramos num consenso… se quiser também posso lhe mandar um poema e flores!! bjs

    26. Faleiro disse:

      Sr. Braulio Colmanetti.

      As dicas são boas e possuem fundamentos; apesar de não precisar ser um gênio pra saber de tudo isso.
      Mas o que gostaria de comentar mesmo é sua forma de escrita. Ela é, no mínimo, ofensiva e de extremo mal gosto.
      Se o Sr. está escrevendo ou trabalhando nessa área com má vontade, talvez seja interessante que estude a hipótese de trabalhar em uma outro segmento que não seja o da saúde.
      Pois eu, como profissional da saúde, me revolto com “colegas” que usam termos pejorativos e ofensivos, como os que o Sr. usou neste texto, para identificar uma pessoa(Baleia e porcaria, por exemplo).
      Se o Sr. quer mesmo ter uma abreviatura de “prof.” na frente de seu nome, faça juz a este título. Porque um proferssor, um Educador Físico, é um formador de opinião; e com esta responsabilidade acerca de um profissional com este, espera-se que ele tenha um mínimo de educação ao abordar certas questões.

      Recebo sempre as dicas publicadas neste site e, no geral, vejo que elas agregam valor a alunos/pessoas que estão comaçando a gostar e/ ou praticar musculação. Então, Senhores, por favor, cultivem o que é bom e usem de humildade para reconhecer e mudar o que é ruim(caso queiram crescimentoneste nixo de mercado, claro).

      Att,

    Deixe o seu comentário!