quinta-feira, junho 30, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioDicas sobre treinamento em geralQuer ter corpo de homem? Então treine pernas como uma mulherzinha!

Quer ter corpo de homem? Então treine pernas como uma mulherzinha!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Apesar do joguete engraçado e feito propositalmente do título, há muita verdade nesta frase. Desde que decidi a treinar seriamente, há aproximadamente um ano, passei a estudar bastante sobre musculação. E, aliando a teoria (aliás, há milhões delas no mundo do fisiculturismo, não é mesmo?) e prática, foi possível ver ao longo deste tempo diversas frases comuns dos famosos ‘frangos de academia’ como: “ah, não malho perna porque já jogo bola” ou “no dia de perna eu pulo” ou até “pra que malhar perna se eu uso calça o dia todo?” e outras tantas baboseiras.
treino-de-pernas
A grande verdade é que vendo os grandes fisiculturistas e olhando os caras “fortes” da minha academia eu percebi uma coisa muito conflitante. Muitos deles tinham aquele típico físico de “hulkito”: braço de “hulk” e perninha de “mosquito”. E me perguntei: Será que isto é o correto? Será que isto é mais bonito?
Para responder essa pergunta, claro, tive de ir direto ao foco de tudo. Naquilo que muitos daqueles que treinam buscam agradar: o sexo oposto. Conversei com várias amigas, não apenas da academia, e algumas ficantes (hehe!) para saber a opinião delas não só sobre homens “hulkitos” como também sobre a importância das pernas e a resposta foi sonora: toda, eu repito, TODA mulher se liga em homens com pernas “grossas”! Para reforçar, uma palavrinha da Luiza Carvalhosa: “cara, homem não pode ter pernas finas. Nem fracas. Homem tem que ter pernas proporcionais ao corpo, pernas bem fortes e definidas”.
Surpreso?! Não acredita? Converse com algumas mulheres e possivelmente você terá a mesma resposta. Então isso faz cair por terra todo e qualquer argumento para negligenciar o seu treino de pernas. Ainda não está convencido? E se eu te disser que, por exemplo, o Agachamento Livre é um dos exercícios que proporciona um grande aumento natural de hormônios anabólicos (estamos falando de testosterona, amigos!) no corpo?
Não só o agachamento, mas o leg press, avanço, adutora, abdutora e outros tantos exercícios vão dar um verdadeiro ganho geral para seu corpo em termos de proporção, volume e harmonia. Então, amigo, eu digo a você que treine pernas como uma mulher! Faça superséries, bi-sets e outras técnicas que você usa para os treinos de seus tão sonhados braços, no seu treino de quadríceps e, acredite, o resultado será fantástico! Não apenas para suas pernas, mas para todo o corpo!

Treine como uma mulherzinha, agache e não se importe com os comentários e zoações dos frangos, blinde-se e terás aquilo que sempre sonhou: um corpo de homem!
Artigo escrito por um leitor do Dicas de Musculação. Thiago Vieira é jornalista, tem 23 anos e é entusiasta do fisiculturismo como estilo de vida.

Artigos Relacionados

12 COMENTÁRIOS

  1. Quando li o titulo do artigo lembrei de um amigo meu que é instrutor, ele em dia de perna sempre dizia: “Cara, quando tu faz perna, tu se sente mais homem, sente o sangue correndo no corpo, a cada repetição do agachamento, tu se enche de orgulho, de fúria, e de satisfação”. E não é que é verdade, adoro fazer perna. Parabéns pelos artigos, são todos inspiradores e repletos de informações valiosas.

  2. Esse post é antigo, mas a matéria é uma atual realidade!! Aonde eu malhava os “gatões” faziam 3 séries e se olhavam no espelho pra ver se o músculo tinha aumentado… haha… passei dias malhando e observando que para eles é como se o leg, abdutora e outros equipamentos “femininos” não existissem na academia, o foco deles são braços, costas, peito e abdomen… e as pernas?! Hahaha dá até dó de ver um cara com braços que tem o dobro do tamanho das pernas… dá a impressão que as pernas não vão aguentar o peso da parte de cima!! Homens isso é fato, MALHEM AS PERNAS PLEASE!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes

Comentários Recentes