Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeEnvio do leitorRelato da Leitora: Bruna Boaventura e seus 3 filhos

Relato da Leitora: Bruna Boaventura e seus 3 filhos

Conheça Bruna e sua família, que após ter 3 lindos filhos, conseguiu transformar o seu corpo através dos exercícios físicos.

mamae-sarada-bruna


Olá. Meu nome é Bruna Boaventura, tenho 34 anos e sou mãe de 3 crianças. O Maurício de 6 anos, do Benício de 5 anos e do Vini de 3 aninhos.

Gostaria muito de ter lido um relato como o que vou contar, pois sem dúvidas teria me poupado de muitos momentos angustiantes na briga contra o espelho e a balança. Sei que assim como eu algumas mulheres passaram pela famosa baixo estima mesmo esta sendo superada pelo fato de ser mãe.

mamae-sarada-bruna

Emagreça após a Gravidez com 14 minutos por dia

Minha intenção é mostrar que filhos não são responsáveis pela indesejável barriguinha e que musculação não é exclusividade para homens, mostrar que o sacrifício pode vir a ser um “vício” e que a idade não é um obstáculo para alcançar resultados. Há quem não acredite que após 3 gestações mantenho um corpo bem cuidado SEM TER PASSADO POR NENHUM TIPO DE PLÁSTICA. Mas nem sempre foi assim!

Aos 28 anos tive meu primeiro filho e até então desconhecia o “bicho papão” exercício físico. Engravidei com 50 quilos e no final da gestação estava com 30 quilos a mais. Meu primogênito nasceu e fui me sentindo feia, largada, desmotivada a me cuidar. Um ano depois eu ainda estava alguns quilos acima do peso. Minha mãe chegou até a chamar minha atenção, me incentivando a voltar a ser “aquela mulher que se cuidava”, vaidosa e que se casou usando o manequim 34.

Um ano se passou e veio a segunda gestação. Esta não foi diferente. Continuava sedentária e agora com 29 anos. Certamente eu era aquela que as pessoas apontavam e diziam: “depois que se casou e teve filhos virou um tribufu”. No meu caso esta situação estética não afetou meu casamento, pois meu marido continuava o mesmo companheiro carinhoso. A crise era minha, não tinha vontade de sair de casa, de me arrumar, pois me sentia feia e em guerra com o espelho. Claro que feliz com os meus dois filhos, mas com aquela insatisfação física.

APRENDA: Como a Bruna voltou os 50kg mesmo após 3 gestações

Foi então que em 2011, procurei ajuda de quem entendia do negócio. Olhei aqueles aparelhos, a tal ficha e pensei: em que mundo eu estou? Mas sou brasileira e não desisto fácil. Foi então que procurei um profissional da área, um personal. O primeiro diálogo foi: ”Vou malhar uma vez na semana para ver se vou me adaptar”. Estava com 56 quilos e 21% de taxa de gordura. Porém fui percebendo que é muito complicado de ter resultados, sendo mãe de 2 filhos, tendo que cuidar da casa, das crianças pequenas e ainda tendo de me preocupar com ir a academia, cuidar da alimentação, com dietas regradas e tudo mais.

bruna-e-os-filhos

Foi ai que procurando na internet, encontrei a Gabriela Cangussú, uma treinadora, com mestrado em educação física e também mãe de dois filhos. A partir dai eu comecei a segui-la e vi que ela tinha o mesmo modo de vida meu e ainda trabalhava, ou seja, como ela conseguia tempo para treinar e preparar todas as refeições de uma dieta, cuidar dos filhos, da casa e ainda trabalhar? Mandei um e-mail para ela e passamos a conversar a ela me explicou que tinha elaborado um sistema de treinamento, aonde com 14 minutos por dia, em casa, poderia executar um treino altamente intenso e que iria me ajudar a voltar com o corpo antes da gravidez.

Sem o curso da Gabriela, talvez eu hoje ainda fosse aquela mamãe infeliz com o peso a mais e com a barriga saliente, aonde tinha vergonha de colocar um biquíni ou sair com uma roupa mais justa no corpo. Depois de comprar e fazer o curso Mamãe Sarada, a minha vida mudou e o meu corpo também. Só tenho a agradecer pela Gabriela ter montado esse curso, pois ela me fez recuperar a auto estima e o meu brilho natural.

Como eu não tinha nada a perder, comprei o curso dela, Mamãe Sarada, e passei a fazer os exercícios propostos. E realmente, eram exercícios intensos… Nos primeiros dias foi impossível fazer mais do que 5 minutos, mesmo com a intensidade baixa… Passando os dias consegui ir aumentando o tempo e a intensidade e chegar nos 14 minutos diários. Cerca de 2 meses depois, fazendo os exercícios todos os dias, seguindo um plano que a Gabriela passa no curso e tudo mais, consegui voltar a ter os meus 50kg e 12% de gordura corporal. Foi realmente libertador, ali, consegui ter a minha vida de volta.

Em Agosto de 2011, com 31 anos, nasceu o meu terceiro filho. Fiquei uma grávida bem diferente das duas primeiras gestações, onde cheguei a pesar mais de 80 quilos em cada. Durante a gestação mantive meu treinamento diário com os exercícios da Gabriela, mas só que desta vez com o aval da minha obstetra. Minha rotina de exercícios continuava, porém voltada para gestante, ou seja, menos intensidade, alguns exercícios não podia executar, o que é normal durante a gravidez!

DESCUBRA: Musculação durante a Gravidez, o que pode ser feito?

bruna-gravida

Parei com os exercícios faltando um mês para o meu parto. Não engordei o padrão estipulado de 9 quilinhos, mas também não engordei os 30 quilos das duas primeiras. Desta vez engordei menos da metade, mas o principal é que me sentia extremamente melhor. Quarenta dias após o nascimento do Vini eu já estava na minha rotina diária, mesmo que muitas vezes interrompida pelo bebê. Dois meses após a terceira cesariana eu já estava com o mesmo peso de quando engravidei.

Além de tudo, no curso da Gabriela, ela passa uma série de exercícios que você pode fazer com o seu bebe, ou seja, eu podia estar treinando e ainda assim dando atenção ao meu filho e já introduzindo ele desde pequeno aos exercícios físicos.

Casei com 50 quilos aos 25 anos e mesmo depois de três filhos e tendo passado 9 anos continuo com o mesmo peso, porém com uma qualidade de vida infinitamente melhor. Treino de segunda a sexta e faço dos obstáculos um aperitivo especial. A alimentação ainda é uma dificuldade, pois cometo todos os pecados que uma pessoa saudável não deve cometer. Mas, se aprendi a me exercitar aos 30 e ter prazer nessa rotina, antes dos 40 eu aprendo a ignorar os refrigerantes e os fast food’s…

Se você também acabou de ter um filho ou o segundo ou o terceiro e se encontra como a Bruna no inicio do artigo, com baixa auto estima, triste com o seu corpo e sem vontade alguma de colocar uma roupa bonita, a Gabriela pode ser a sua solução, como foi a dela. CLIQUE AQUI e conheça o curso que a Gabriela preparou para que todas as mamães possam ser Mamães Saradas. Tenho certeza que o dinheiro será muito bem investido e você irá voltar a sorrir e ser feliz consigo mesma.

Hoje a maternidade é para mim um prazer sem o sacrifício de me sentir “diferente” do que eu era. Os exercícios físicos que antes era tão indesejados, hoje é meu indispensável café da manhã. Meu marido e meus filhos e a cicatriz que eu tenho das três cesarianas é a parte que mais admiro em meu corpo.

bruna-treinando-com-filhos

Este relato da Bruna é para todas as mulheres que já tiveram filhos, para as que estão grávidas e para as que tem medo de ter filhos por causa do corpo. Com cuidado certo, bons profissionais em sua volta, você consegue conciliar tudo. Boa aparência, saúde e uma excelente maternidade!

Artigo enviado pela Bruna Boaventura e adaptado pela equipe do Dicas de Musculação. Gestante, não pratique nenhum tipo de atividade física sem um acompanhamento profissional e qualificado.

bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!