sábado, novembro 26, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioExercíciosRemada Baixa - Variações e principais erros na execução

Remada Baixa – Variações e principais erros na execução

- Advertisement -
Tempo de Leitura: 7 minutos

A remada baixa é considerada como sendo um dos melhores exercícios para quem quer trabalhar bem os músculos das costas.

O treinamento de costas, aliás, é um dos que atinge um maior número de grupos musculares, proporcionando uma capacidade de torque que é muito elevada.

Por isso mesmo, é essencial tomar alguns cuidados para evitar lesões durante esse tipo de treinamento, visto que as cargas elevadas e uma enorme intensidade é capaz de gerar muitos riscos.

A dica é que você, antes de qualquer coisa, busque executar o exercício da maneira mais correta possível, para garantir que os resultados positivos da hipertrofia serão alcançados.

Aqui neste artigo, nós iremos mostrar tudo o que há de mais importante a respeito da remada baixa, incluindo como fazê-la corretamente e como evitar os erros comuns, por exemplo.

Acompanhe esse artigo até o final para saber tudo a respeito do assunto. Vamos lá!

Remada Baixa Exercicio
Remada Baixa Exercicio

O que é Remada Baixa Exercício ?

A remada baixa trata-se de um dos melhores exercícios que podem ser feitos na academia com o intuito de trabalhar as costas, visto que ela envolve diferentes músculos.

Esse exercício pode ser feito tanto em um banco de equipamento quanto no chão, e conta com diferentes variações, que você irá conhecer aqui neste texto veja a seguir como fazer remada baixa corretamente.

Como fazer o exercício remada baixa corretamente ?

O exercicio remada baixa, assim como acontece com qualquer outro tipo de atividade feita em academia ou não, deve ser executada corretamente com o intuito de gerar bons resultados e evitar efeitos colaterais veja como fazer remada baixa

A execução correta é capaz de produzir estímulos adequados para os grupos musculares, de modo que eles possam vir a hipertrofiar como o esperado.

A seguir, veja um passo a passo fundamental de como fazer o exercício remada baixa corretamente:

·       Primeiramente, você deve sentar-se no aparelho e segurar o triângulo, que estará preso nele, e então posicionar-se mantendo a coluna reta

·       Depois, puxe o triângulo até que ele fique bem próximo do seu abdômen, contraindo ao máximo os seus músculos dorsais, de modo a aduzir as escápulas

·       Estenda então os seus braços de uma maneira controlada até que retorne à posição inicial do exercício

·       Realize esse movimento na quantidade de repetições que for estipulada por série.

Remada Baixa como fazer
Remada Baixa como fazer

Para que serve : Principais músculos afetados

A remada baixa é um tipo de exercício que tem como característica principal o movimento articular, nos quais os movimentos principais realizados pelo praticante são a flexão de cotovelo e a extensão de ombro.

Os grupos musculares ou os músculos que são trabalhados nesse exercício, portanto  remada baixa musculos:

·       O latíssimo do dorso

·       O trapézio

·       O posterior do deltoide

·       O músculo bíceps (no caso, ele atua como um sinergista dos outros músculos)

Remada Baixa Musculos
Remada Baixa Musculos

Variações da remada baixa e movimento

Um dos pontos mais positivos a respeito da remada baixa com halteres é que ela costuma com muitas variações e com diferentes remada baixa movimento que ajudam a trabalhar os músculos de forma distinta.

Sendo assim, a seguir nós iremos mostrar quais são as variações mais comuns da remada baixa. veja a seguir como fazer remada baixa com halteres

Remada baixa com halteres

A remada baixa com halteres costuma ser uma variação da remada muito indicada porque ela permite um trabalho mais livre, ao contrário daquele com a polia ou a barra, por exemplo.

Dessa maneira, você precisará de um maior cuidado para garantir que o exercício será executado da forma certa com o halter e que não irá acabar gerando erros que impeçam a hipertrofia veja a seguir remada baixa com barra.

Remada baixa com barra

O exercício da remada baixa com barra, que pode ser feita com a pegada supinada, deve ser realizado com bastante cuidado para garantir que as costas não acabarão sofrendo sobrecargas e gerando lesão.

É muito importante que você consiga trabalhar corretamente com a barra para garantir que todos os músculos sejam ativados, tendo como objetivo principal manter as costas na posição correta veja a seguir remada baixa com triângulo.

Remada baixa com triângulo

A remada baixa com triângulo é a variação mais comum desse tipo de exercício, com o latíssimo do dorso sendo o músculo principal ativado.

O trapézio e a parte espinal do deltoide também são trabalhados, mas é preciso cuidado para que a execução seja a certa e garanta que esses músculos vão ser estimulados. Veja a seguir remada baixa com corda

Remada baixa com corda

A remada baixa com corda é uma variação que pode ser realizada ainda de duas maneiras: em pé ou sentado.

No caso da execução em sentado, ela deve ser feita no mesmo aparelho que a remada com triângulo e é preciso sentar no banco com as costas retas, e então pegar na corda e puxá-la em sua direção.

A remada baixa com corda em pé pode ser feita no pulley e exige também bastante atenção com a posição das costas para evitar riscos de lesões. Veja a seguir remada baixa hammer

Remada baixa hammer

A remada baixa feita no hammer permite que você possa executar o exercício tanto com os dois braços simultaneamente quanto de maneira unilateral, atuando assim como um isolador. Veja a seguir como fazer remada baixa na máquina

Remada baixa na máquina

O exercício da remada baixa com barra, que pode ser feita com a pegada supinada, é bem similar à execução com o triângulo no equipamento, mas com a mudança na posição das mãos veja a seguir remada baixa fechada.

Remada baixa fechada

A remada baixa fechada é um exercício que, além dos músculos habituais das costas e do bíceps, ainda trabalha os músculos do abdômen, que precisam ser ativados para garantir a estabilidade do corpo durante o exercício remada baixa inclinada.

Remada baixa inclinada

A remada baixa inclinada é uma variação do exercício que pode ser feita no banco inclinado, sendo possível utilizar tanto uma barra quanto halteres para a sua execução, de acordo com os objetivos esperados.

Diferença da pegada supinada e pronada

No caso da remada baixa com pegada supinada com uso de barra, uma das dúvidas mais comuns da maioria das pessoas é sobre qual a diferença entre a pegada supinada e a pegada pronada, que costuma estar indicada na ficha do exercício.

A pegada pronada é aquela que no momento de executar a posição inicial do exercício é possível se enxergar as “costas das mãos”, ou seja, as palmas das mãos ficam para baixo, enquanto você segura a barra ou halter.

Por outro lado, a pegada supinada é quando as palmas das suas mãos ficam viradas em sua direção, ou seja, ficam para cima no momento de começar o movimento remada baixa com pegada pronada.

Com isso, ficará muito mais fácil que você saiba exatamente qual tipo de pegada é a indicada para aquele exercício que irá fazer e como realizar a execução dela.

Remada baixa e isometria

A remada baixa isometria pode ser feita como variação, que deve ser executada no momento em que o peso da máquina está sendo puxado em direção ao corpo.

Nessa hora, manter a posição fixa e segurando o peso ajudará a trabalhar a hipertrofia muscular de maneira isolada, garantindo assim um estímulo diferenciado aos músculos envolvidos nesse exercício.

Principais erros na execução

No momento de executar a remada baixa, há alguns erros que são muito comuns e que podem trazer sérios prejuízos para você.

A seguir, veja quais são os principais conselhos sobre remada baixa como executar:

·       Manter uma postura incorreta durante a execução do exercício: a pessoa que não mantém a sua coluna ereta ao realizar a remada baixa corre sérios riscos de lesões, e como esse tipo de remada tem uma dificuldade maior para se manter a boa postura, as lesões são muito mais graves quando ocorrem

·       Manter uma postura inclina: a maioria dos praticantes, quando vai executar esse tipo de remada, acaba deixando a postura da coluna muito inclinada e isso prejudica bastante o exercício. O que acontece é que o torso fica em posição diagonal, tirando assim o foco principal do exercício, que passa a trabalhar outros músculos, além de aumentar o risco de lesões

·       Execução errada do exercício: além das posturas erradas, a execução incorreta do exercício faz com que você use mais os bíceps do que as costas, então acaba que os músculos principais deixam de ser trabalhados, gerando sobrecarga em outras musculaturas, como bíceps e ombros, e gerando maiores chances de lesões veja a seguir como substituir remada baixa

Remada Baixa Variações
Remada Baixa Variações

Melhor exercício livre para substituir remada baixa

Quando você não desejar fazer a remada no aparelho, seja com a barra pulley ou triângulo, realizá-la com uso dos halteres ou de uma barra livre são ótimas maneiras de trabalhar melhor os músculos envolvidos.

Isso porque você precisará, além de tudo, manter o cuidado para garantir a correta postura e para manter a estabilidade ao movimentar os equipamentos no exercício livre.

Efeitos colaterais de erros na remada baixa

A execução incorreta da remada baixa é capaz de gerar problemas muito sérios para o seu corpo, como:

·       Sobrecarga e lesões nos músculos do pescoço, braços e abdômen

·       Agravar lesões em quem possui problemas como lordose e escoliose

·       Gerar lesões na região lombar, como hérnia de disco, por conta do excesso de peso e da má postura na execução

Conclusão

Como você viu, o exercício de remada baixa é um dos mais importantes para um bom treino de costas, mas deve ser feito com o máximo de cuidado.

Neste texto, você conheceu mais sobre como fazer para executar esse tipo de exercício adequadamente, evitando erros e garantindo que irá colocar em prática variações importantes.

Gostou do artigo de hoje sobre o exercício da remada baixa?

Sobre o Autor do Post

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes