
Atualmente, os SARMs estão sendo estudados como um tratamento potencial para caquexia (perda de massa muscular), osteoporose, câncer, disfunção sexual, doença de Alzheimer e esclerose múltipla, saiba mais em qual o melhor sarms 2022.
O que são SARMs?
Os SARMS ( moduladores seletivos de receptores de andrógenos ) são uma nova geração de compostos anabolizantes, sintetizados com a intenção de ser um medicamento superior à testosterona exógena (esteróides anabolizantes), saiba mais em sarms qual o melhor.
O principal objetivo dos cientistas ao formular SARMs era alcançar uma alta afinidade de ligação ao receptor de andrógeno, com seletividade de tecido, imitando assim os efeitos de construção muscular dos esteróides anabolizantes; melhores sarms 2022 mas sem o mesmo grau de efeitos colaterais.
Vários esteróides anabólicos androgênicos (EAA) demonstraram ser eficazes no tratamento das condições de saúde acima com um nível aceitável de segurança, sendo especificamente: testosterona , anavar e deca durabolin . Esses três compostos são aprovados pela FDA na medicina hoje, sendo prescritos para milhões de pessoas em todo o mundo.
No entanto, os esteróides anabolizantes não são o remédio perfeito, pois têm o potencial de causar flutuações de colesterol, aumento benigno da próstata, eritrocitose (excesso de glóbulos vermelhos) , ginecomastia, baixa testosterona, virilização e edema nas pernas dos pacientes.
O objetivo dos SARMs é inibir os efeitos colaterais androgênicos, estrogênicos e cardiovasculares associados aos esteróides anabolizantes, melhores marcas de sarms por meio do mecanismo de seletividade tecidual . No entanto, a ativação transcricional da seletividade tecidual dos SARMs ainda não é totalmente compreendida. Assim, é possível que os SARMs ainda possam causar efeitos colaterais desagradáveis – como esteróides anabolizantes. Até que mais testes em humanos sejam realizados, os SARMs devem ser utilizados apenas como ‘produtos químicos de pesquisa’.
SARMs são muito populares entre a comunidade de fisiculturistas, devido a eles serem percebidos como uma ‘ versão segura de esteróides ‘. No entanto, esta hipótese ainda não foi confirmada e é um tanto duvidosa, com base em pesquisas existentes e em vastas evidências anedóticas de nossos médicos (apresentadas neste artigo).
Os SARMs são seguros?
A produção de SARMs remonta à década de 1940, com esses primeiros produtos químicos sendo derivados da testosterona, conhecidos como SARMs esteróides melhores sarms.
Avanço rápido para o final dos anos 1990 e os SARMs não esteróides entram em cena (que é o que os fisiculturistas se referem hoje). Devido a estes compostos serem uma descoberta recente, seus efeitos são amplamente desconhecidos e, conseqüentemente, sob investigação.
Como a segurança dos SARMs ainda não é totalmente compreendida, eles não são aprovados pela FDA para uso humano. Em 2017, o FDA rotulou os SARMs como ‘ potencialmente perigosos’ ( 1 ) e alertou o público sobre o uso deles.
O FDA também sugeriu evidências de SARMs causando problemas cardiovasculares e hepáticos em usuários, devido ao uso a curto prazo. Eles afirmaram ainda que os efeitos colaterais a longo prazo dos SARMs permanecem desconhecidos ostarine melhor marca.
Uma investigação limitada mostrou que apenas 52% dos produtos SARMs vendidos na Internet continham o SARM listado no rótulo.
Verificou-se também que 39% dos produtos SARMs contêm outra substância não aprovada , melhor sarms aumentando as preocupações de segurança ( 2 ).
O Dr. Thomas O’Connor levantou a hipótese de que os SARMs são mais perigosos do que os esteróides, com base em 10 anos de evidências anedóticas e análises de laboratórios de 2.000 pacientes (que tomaram SARMs).
Os SARMs são legais?
SARMs são atualmente legais para comprar e vender como ‘ produtos químicos de pesquisa ‘. É por isso que eles são comumente vendidos na forma líquida, ou seja, um método de administração adequado para roedores.
No entanto, como os fisiculturistas estão se tornando cada vez mais conscientes de seus potenciais efeitos anabólicos, as empresas começaram a vender SARMs em forma de cápsula (um método de administração favorável para humanos) saiba mais em melhor sarms 2022.
Podem surgir complicações com a lei quando os fabricantes rotulam SARMs como ‘ suplementos dietéticos ‘ para humanos, devido à falta de aprovação do FDA. As empresas de suplementos também estão proibidas de descrever seus benefícios, que ainda não foram concluídos clinicamente.
Benefícios do SARM
Tamanho e força muscular
Já é evidente que SARMs podem estimular hipertrofia (tamanho) e força muscular.
No entanto, os primeiros testes em humanos sugerem que os SARMs podem construir apenas uma fração do músculo em comparação com os esteróides anabolizantes ( 3 ).
Neste estudo, os participantes em SARMs ganharam 1 kg-1,5 kg de massa livre de gordura durante um período de 4-6 semanas. Em contraste, aqueles em enantato de testosterona ganharam 5-7 kg de massa livre de gordura (em doses de 300 e 600 mg/semana).
Perda de peso
A estimulação do receptor de andrógeno aumenta a lipólise (perda de gordura), permitindo que os usuários queimem quantidades notáveis de gordura subcutânea. Os SARMs, portanto, não apenas adicionam tecido muscular magro, mas também aumentam simultaneamente o tônus / definição muscular.
Mais aceito socialmente
Há menos sigma social associado aos SARMs, pois são relativamente desconhecidos e menos tabus do que os esteróides anabolizantes; com o último (ironicamente) prescrito rotineiramente para fisiculturistas na década de 1960, antes que seus efeitos colaterais se tornassem mais óbvios.
Os SARMs, sendo menos demonizados pelo público, fizeram com que ultrapassassem os esteróides em popularidade.
68.000 pessoas nos EUA pesquisam por ‘esteróides’ no Google, que é superado por 96.000 pessoas que procuram por ‘sarms’.
Não são necessárias injeções
Os SARMs são predominantemente administrados por via oral, como um líquido, eliminando assim o risco de agulhas contaminadas ou técnica de injeção inadequada que pode levar à paralisia.
Adequado para mulheres
Os SARMs normalmente não causam efeitos de virilização em mulheres (em dosagens baixas a moderadas), devido a níveis fracos de androgenicidade por meio da seletividade do tecido. Isso os torna uma opção mais adequada para mulheres, em comparação com muitos esteróides anabolizantes.
No entanto, como os SARMs estão atualmente em fase de ‘ investigação ‘, pode ser mais seguro para as mulheres optarem pelos poucos esteróides femininos que foram pesquisados exaustivamente, como anavar, primobolan ou deca durabolin – conhecidos por inibir a masculinização.
Um melhor tratamento para a osteoporose?
Os esteroides anabolizantes aumentam a densidade mineral óssea (DMO). A falta de DMO aumenta significativamente o risco de fraturas e incapacidade.
Os SARMs não apenas melhoram a densidade mineral óssea, mas também a resistência mecânica óssea; proporcionando um tratamento potencialmente melhor para aqueles que sofrem de osteoporose.
Efeitos colaterais do SARM
Ginecomastia e queda de cabelo
Os SARMs inibem a atividade da enzima aromatase e 5 -alfa redutase , portanto, não ocorre conversão direta em estrogênio ou DHT.
Portanto, em teoria, fisiculturistas em SARMs experimentariam ganhos de massa muscular magra , sem o risco de ginecomastia ou perda de cabelo.
No entanto, na prática, os usuários de SARMs relatam casos de ginecomastia e calvície masculina.
A razão pela qual esses efeitos colaterais ocorrem é porque, normalmente, os níveis naturais de testosterona de uma pessoa se ligam ao receptor de andrógeno (AR); no entanto, os SARMs interferem nesse processo, competindo com sua testosterona natural pela ligação ao AR.
Os SARMs têm uma afinidade de ligação significativamente maior em relação à testosterona natural e, portanto, vencerão este concurso, deixando a testosterona livre mais prontamente disponível para conversão em estrogênio e DHT.
Assim, os SARMs causam indiretamente níveis mais altos de estrogênio e DHT, responsáveis por esses efeitos adversos.
Arimistane (Androsta-3,5-diene-7,17-dione) é um leve inibidor da aromatase que os fisiculturistas podem utilizar durante os ciclos de SARMs para prevenir a ginecomastia e outros efeitos estrogênicos.
Outros AIs, como aromasin, letrozol ou anastrozol, são comumente usados durante os ciclos de esteróides , mas provavelmente são muito potentes para SARMs, causando uma deficiência de estrogênio (em oposição à prevenção de níveis excessivos).
Supressão de testosterona
Os SARMs diminuem o FSH e o LH, por meio de sua ligação excessiva ao receptor AR, causando uma diminuição nos níveis naturais de testosterona . Diferentes níveis de supressão podem depender do SARM usado, fazendo com que alguns usuários administrem uma PCT (terapia pós-ciclo).
Dos SARMs mais populares, aqui está como eles classificam do mais supressivo primeiro ao menos supressivo por último:
- LGD-4033 (ligandrol melhor marca)
- RAD-140 (Testolona)
- S4 (Andarine)
- MK-2866 (Ostarine)
Quanto mais potente o SARM, mais supressivo ele será.
Se nossos leitores estiverem usando SARMs, aconselhamos que seu médico faça exames de sangue para avaliar a extensão do dano ao eixo HPT (hipotálamo-hipófise-testicular), ajudando a determinar se uma PCT é necessária.
Altas dosagens de SARMs menos supressores ainda podem inibir a produção endógena de testosterona. O empilhamento de SARMs também pode exacerbar esse efeito hipogonadal.
Em termos de PCT, os SARMs geralmente têm meias-vidas curtas devido à administração oral; assim, os usuários só precisam esperar alguns dias antes de administrar um PCT. Isso é drasticamente diferente dos esteróides, que podem levar algumas semanas para serem eliminados do corpo saiba mais em comprar sarms.
Normalmente, os fisiculturistas administrarão Nolvadex ou Clomid como um PCT para SARMs; sendo o nolvadex o SERM mais potente dos dois.
Aumento da Pressão Arterial
Nos ensaios de fase I e fase II, os SARMs causaram reduções significativas no colesterol HDL (o tipo bom), aumentando assim o risco de hipertensão.
Essa tensão cardiovascular pode ser atribuída a SARMs administrados por via oral , sendo os esteróides orais notórios por seu efeito negativo nos lipídios do sangue. Além disso, a falta de aromatização também pode ser culpada pelos níveis deletérios de colesterol, com níveis mais altos de estrogênio conhecidos por aumentar o HDL.
Os usuários de SARMs podem incorporar cardio regular durante seus ciclos, em combinação com suplementação de óleo de peixe para combater as reduções no HDL e prevenir danos cardíacos.
Toxicidade hepática
Elevações leves a graves nas enzimas hepáticas ALT/AST foram observadas durante a pesquisa de SARMs, indicando tensão hepática . Para ajudar a proteger o fígado durante os ciclos, pode valer a pena suplementar sarms comprar com TUDCA , que demonstrou reduzir a inflamação e os danos ao órgão.
Assim, não é aconselhável combinar SARMs com esteroides orais hepatotóxicos, como: dianabol , anadrol , winstrol etc.
Dr. Thomas O’Connor, de sua experiência de análise de laboratórios de pacientes, acredita que os SARMs não são seguros e que um homem sob seus cuidados experimentou a deterioração das enzimas hepáticas e dos níveis de colesterol por tomar Cardarine. Ele comparou os efeitos adversos a tomar uma mega dose de anavar (50 mg/dia). Curiosamente, o paciente não relatou nenhum efeito positivo perceptível na composição corporal deste SARM.
Pesquisas posteriores mostraram que dois homens desenvolveram lesões hepáticas hepatocelulares-colestáticas após o uso de SARMs ( 4 ). Um homem de 24 anos previamente saudável tomou LGD-4033 (Ligandrol) por 9 semanas. E um homem de 49 anos tomou RAD140 (Testolona) por 4 semanas, com uso esporádico a partir de então.
Possivelmente cancerígeno
Em estudos animais de longo prazo, um SARM popular, conhecido como cardarine (GW 50156), causou tumores cancerígenos ( 5 ).
No entanto, neste estudo, os ratos receberam cardarine em altas doses (3mg/kg) por 2 anos continuamente, o que se traduz em 2/3 de sua vida útil.
Em contraste, um estudo de duração mais curta realizado em humanos, administrados com doses mais baixas de cardarine, não encontrou casos de formação de tumor. Curiosamente, os pesquisadores observaram que a cardarina tem efeitos anti-inflamatórios nas células cancerosas do pâncreas ( 6 ).
Assim, os efeitos a longo prazo dos SARMs em relação ao câncer e aos humanos são desconhecidos, embora seja possível que os SARMs, pelo menos quando abusados, possam levar ao câncer.
Como tomar SARMs?
SARMs podem ser tomados por via oral, sublingual ou intramuscular.
Oralmente
Os SARMs geralmente vêm em forma líquida, portanto, os usuários devem colocar a dosagem correta na boca (medida com um conta-gotas ou seringa) e engolir. Os SARMs geralmente têm odor e sabor fortes, fazendo com que alguns usuários apertem o nariz ao engolir para erradicar o sabor. Manter balas por perto também pode ajudar a manter o hálito fresco após o consumo.
Alguns fisiculturistas colocam o líquido na comida, como uma fatia de pão, para suavizar o sabor; no entanto, esta metodologia pode afetar a disponibilidade biológica e, portanto, não é recomendada para resultados ideais.
O MK-677 é conhecido por ser o SARM de sabor mais forte, que pode durar horas após a administração. Para neutralizar essa sensação desagradável, pode ser útil administrar o líquido próximo à parte posterior da garganta (evitando a língua).
Sublingualmente
Do latim ‘ sub lingua ‘, que significa ‘debaixo da língua’.
A administração sublingual, muitas vezes é preferida à oral, devido a uma entrada mais rápida e direta na corrente sanguínea. Isso ocorre porque o líquido entra em contato com a membrana mucosa (situada abaixo da língua), que por sua vez facilita a entrada na circulação venosa, devido à presença de capilares abaixo do epitélio.
Este modo de administração também aumenta a disponibilidade biológica, evitando o metabolismo pré-sistêmico, aumentando potencialmente os resultados .
Os usuários podem colocar o líquido sob a língua (usando um conta-gotas ou seringa) e deixá-lo descansar por 10 a 15 segundos antes de engolir.
A desvantagem da administração sublingual é que os usuários acham cada vez mais difícil evitar o gosto desagradável. No entanto, isso pode não ser um problema, pois a pessoa ganha mais experiência.
Intramuscularmente
SARMs injetáveis são muito menos comuns, porém existem algumas vantagens com essa administração, sendo: maior disponibilidade biológica em comparação com a administração oral, pois o composto não será decomposto pelo fígado. Assim, resultados superiores podem ser experimentados na mesma dose em comparação com a administração oral.
Além disso, os SARMs tomados oralmente negativos afetam o colesterol HDL, atribuído a eles passando pelo fígado, estimulando especificamente a lipase hepática . Assim, SARMs injetáveis podem oferecer melhor proteção para os valores de colesterol, reduzindo a tensão cardiovascular.
perguntas frequentes
Os SARMs são banidos dos esportes?
Sim , a Agência Mundial Antidoping (WADA) adicionou SARMs à sua lista proibida em 2008. A WADA testa atletas de todo o mundo em vários esportes, incluindo os Jogos Olímpicos.
Algumas federações de fisiculturismo natural até testam SARMs, incluindo o WNBF.
Os SARMs causarão uma falha no teste de drogas?
Testes gerais de drogas, ou seja, para a polícia ou militares, não testarão SARMs. No entanto, eles podem utilizar testes específicos que detectam SARMs, no entanto, estes são uma ocorrência rara e geralmente realizados apenas quando há forte suspeita de jogo sujo.
Veredito
O recente surgimento de SARMs não esteróides apresenta uma grande promessa para as comunidades médica e de musculação.
Com um resultado bem-sucedido, significativamente mais pessoas seriam curadas da caquexia e da osteoporose, sem efeitos colaterais tóxicos. Da mesma forma, menos fisiculturistas experimentariam desacelerações negativas na saúde, melhorando a redução de danos e efetivamente afastando as pessoas do uso de esteroides anabolizantes.
No entanto, pesquisas iniciais e evidências anedóticas sugerem que os SARMs não são mais seguros do que os esteróides anabolizantes; e pode produzir apenas uma fração dos efeitos positivos, em termos de hipertrofia muscular. Assim, a relação risco-recompensa dos SARMs pode ser ainda menos ideal do que os esteróides.