Sugestão de treino de costas em off season

Tempo de Leitura: 2 minutos

Grandes nomes do fisiculturismo já tiveram algum tipo de problema relacionado ao tamanho de suas costas, juntamente com a qualidade e, claro, a simetria. Todavia, muitos desses atletas, como Phil Heath, experimentaram técnicas diferentes e, claro, elaboraram suas próprias técnicas de acordo com o que mais se encaixa consigo, especificamente.

treino-costas-off-season

Hoje, vamos propor um treino de costas voltado para volume em off season. E, por ser um treino relativamente específico pra dorsais, não é recomendado que este treino seja realizado com qualquer outro grupamento muscular.

Então, você está pronto para começar a fazer suas costas pegarem fogo? Se sim, prossiga…

Exercício 1: Levantamento Terra

Vamos começar aquecendo o corpo por completo, com uma série de 12 repetições no levantamento Terra.

Além de proporcionar aquecimento no corpo todo, o levantamento Terra já trabalha a região lombar e, claro, outras partes do corpo como abdômen, trapézio e posteriores da perna.

Após os 12 movimentos, realize mais 4 séries em pirâmide (aumentando o peso), com 10-8-6 e 4 repetições.

USE SEMPRE CINTURÃO!

Exercício 2: Barra fixa com pegada aberta

O inferno para muitos, é um dos melhores exercícios da musculação. É basicamente impossível ter um ótimo corpo, sem em algum estágio da vida, realizar algum tipo de barra fixa.

A barra fixa por muitos é considerada o exercício pai dos dorsais, por isso, deve ser realizada com o máximo de perfeição possível.

Veja :  Conheça 5 dicas para aumentar o peso no levantamento terra

Realize então 4 séries de falha, variando de 4-12 repetições bem executadas e sempre segurando lentamente a fase negativa do exercício. Caso passe das 12 repetições, então aumente a carga.

Exercício 3: Remada livre com pegada inversa

Realize a remada livre com barra olímpica, se possível. Faça 3 séries de 10-8-6 repetições, são suficientes nesse exercício que proporcionará maior densidade muscular para as costas.

Exercício 4: Serrote unilateral

Então, quase no final do treino, realizaremos 4 séries de 10 repetições com o serrote unilateral. Apoie-se sempre em um banco, ou use a estante de halteres para isso. Todavia, use cinturão e lembre-se sempre de deixar a coluna o mais estável possível. Isso ajudará a isolar a musculatura, evitar lesões e trabalhar melhor os dorsais e não simplesmente os trancos com a coluna.

Exercício 5: Remada baixa com triângulo

Aqui, realize 2 séries de 8 com fase negativa super lenta. Lembre-se que você pode balançar sim a coluna, ajudando a trabalhar ainda mais a região lombar. Mas jamais dê tranco e, claro, USE CINTURÃO.

Observação: O descanso entre as séries deve ser de 30-70seg e entre os exercícios de 2 minutos.

Bons treinos!


Sobre o Autor do Post