Suplementação com Selênio, para que serve?

Tempo de Leitura: 4 minutos

O que é Selênio ?

O selênio é um mineral essencial que suporta muitos processos corporais. Pode ajudar a melhorar a cognição, a função do sistema imunológico e a fertilidade.

O selênio é um nutriente que desempenha um papel fundamental na manutenção do metabolismo do hormônio tireoidiano e na síntese de DNA e na proteção do corpo contra danos oxidativos e infecções o que é selenio.

O corpo normalmente armazena um pouco de selênio no tecido humano, principalmente nos músculos esqueléticos, após obtê-lo de alimentos que contêm vestígios. Esses alimentos incluem castanha do Pará, frutos do mar e carnes.

A quantidade de selênio nos alimentos depende da concentração do solo e da água onde cresceu. As pessoas também podem adicionar o mineral aos alimentos ou consumi-lo como suplemento para que serve selenio.

selenio comprar
selenio comprar

Este artigo analisa os potenciais benefícios para a saúde do selênio quando uma pessoa o consome de alimentos ou suplementos, a ingestão diária recomendada de selênio e alguns possíveis riscos à saúde associados ao selênio.

Para que serve selênio ?

O selênio pode desempenhar um papel em vários aspectos da saúde humana, mas os cientistas ainda estão fazendo mais pesquisas clínicas para determinar o impacto do nutriente.

As seções a seguir analisam alguns possíveis benefícios para a saúde com mais detalhes como tomar selenio.

Doença cardiovascular

As selenoproteínas podem afetar a saúde do coração, impedindo a modificação oxidativa de lipídios ou gorduras corporais. Isso pode reduzir a inflamação e o acúmulo de plaquetas.

Veja :  Obesidade: conheça o que é, suas causas, sintomas e tratamentos

No entanto, não há evidências clínicas consistentes que sugiram que o mineral reduza o risco de doenças cardiovasculares, especialmente em pessoas saudáveis ​​que já obtêm selênio dos alimentos onde encontrar selenio. Alguns estudos indicam que pessoas com menos selênio no sangue correm maior risco de doença cardíaca, mas outros estudos refutam isso.

Declínio cognitivo

A atividade antioxidante do selênio pode ajudar a reduzir o risco de declínio cognitivo relacionado à idade e deficiências que resultam de condições como a doença de Alzheimer.

No entanto, os médicos ainda não recomendam o selênio para esse fim. Assim como na saúde do coração, o grau de impacto do selênio no declínio cognitivo selenio comprar ainda está sob investigação, de acordo com estudos no Journal of Alzheimer’s Disease e no Journal of Trace Elements in Medicine and Biology Evidence.

Distúrbios da tireoide

O selênio também tem um papel importante na manutenção da função tireoidiana saudável.

Estudos no International Journal of Endocrinology Trusted Source e Nature Reviews Endocrinology Trusted Source sugerem que ter um nível ideal de selênio no corpo pode ajudar a prevenir distúrbios da tireoide. Isso pode ser especialmente verdadeiro para mulheres.

No entanto, mais pesquisas estão em andamento para ajudar a informar como os suplementos de selênio podem apoiar a saúde da tireoide.

Câncer

O papel do selênio no reparo do DNA significa que ele pode desempenhar um papel na prevenção do câncer. No entanto, isso pode depender do tipo de selênio e do tipo de câncer que uma pessoa tem, de acordo com um estudo de 2016 selenio preço.

Outros estudos citados em uma revisão de 2018 indicam que os suplementos de selênio podem ter pouco efeito no risco de câncer.

Veja :  Organ Shield - Para que serve , Benefícios ?

Outros benefícios do selênio?

Alguns estudos indicam que o selênio também pode ajudar a prevenir a progressão do HIV para a AIDS e reduzir o risco de aborto espontâneo.

Os cientistas também sugeriram que os níveis de selênio durante a gravidez podem ser um fator no desenvolvimento da asma infantil selenio efeitos colaterais.

No entanto, embora o selênio tenha ligações com muitos aspectos da saúde humana, não há evidências suficientes para indicar que tomar suplementos de selênio possa prevenir qualquer uma dessas condições.

Onde encontrar selênio ?

O selênio é encontrado com mais frequência em grãos integrais e produtos de origem animal, como peixes e ovos. A quantidade de selênio em grãos e alimentos à base de grãos depende do conteúdo do solo onde cresceram selenio beneficios.

Os seguintes alimentos são boas fontes de selênio:

  • Ostras: 238% do DV em 85 gramas
  • Castanha do Brasil: 174% do VD em um
  • 5 gramas
  • Alabote: 171% do DV em 159 gramas
  • Atum albacora: 167% do DV em 85 gramas
  • Ovos: 56% do DV em 2 ovos grandes 100 gramas
  • Sardinhas: 46% do VD em 4 sardinhas 48 gramas
  • Sementes de girassol: 27% do DV em 28 gramas
  • Peito de Frango: 12% do VD em 4 fatias 84 gramas
  • Cogumelos Shiitake: 10% do DV em 1 xícara 97 gramas

O DV recomendado para selênio é de 55 mcg por dia para a maioria dos adultos. Durante a gravidez, uma pessoa deve consumir 60 mcg e, durante a lactação, deve consumir 70 mcg por dia.

A deficiência de selênio é rara em todo o mundo e geralmente leva anos para se desenvolver. Geralmente ocorre apenas em regiões com teor de selênio qual a função do selenio no organismo severamente baixo no solo, como várias regiões da China.

Veja :  Obesidade Infantil: Saiba 5 maneiras de ajudar as crianças e adolescentes
selenio comprar
selenio comprar

Selênio tem efeitos colaterais ?

O limite superior para o nível ideal de selênio no corpo é de 400 mcg para adultos. É raro alguém ter uma overdose de selênio, especialmente do selênio nos alimentos.

No entanto, uma overdose de suplementos altamente concentrados pode ter efeitos negativos selenio para que serve. Estes podem incluir:

  • um cheiro de alho no hálito e um gosto metálico na boca
  • unhas quebradiças
  • dentes manchados ou em decomposição
  • problemas gastrointestinais, como náuseas
  • anomalias neurológicas
  • fadiga e irritabilidade
  • lesões cutâneas e erupções cutâneas
  • perda de cabelo

Em casos extremos, a overdose de selênio pode levar a insuficiência renal, insuficiência cardíaca e morte.

Os suplementos de selênio também podem interagir com alguns medicamentos, incluindo a cisplatina, que é um medicamento quimioterápico. O uso desta droga pode reduzir os níveis de selênio no corpo.

Como tomar Selênio suplemento?



É importante ficar perto da quantidade recomendada de 55 mcg por dia e nunca exceder o limite superior tolerável de 400 mcg por dia.

Onde comprar selênio suplemento?

Recomendamos a loja online www.suplementosmaisbaratos.com.br para compra dos seus suplementos. A loja esta a mais de 10 anos no mercado oferecendo produtos de qualidade e com as melhores marcas nacionais e importadas.