Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosDicas sobre suplementaçãoConheça 5 Suplementos para Melhorar a sua Saúde e Qualidade de Vida!

Conheça 5 Suplementos para Melhorar a sua Saúde e Qualidade de Vida!

Conheça alguns suplementos que são essenciais para a nossa saúde e que devem ser consumidos diariamente, seja você um praticante de musculação ou alguém que busque apenas melhorar a qualidade de vida!

suplementos para melhorar a saúde


Os suplementos alimentares estão cada vez mais em alta, uma vez que a população está começando a entender que eles não foram produzidos apenas para melhorar os resultados nos treinos, mas também para gerar uma melhor qualidade de vida.

bcaa growth supplements

Não é por acaso que a maioria dos médicos e nutricionistas recomendam o uso regular de diversos tipos de suplementos alimentares, para pessoas de todas as idades e com os mais variados objetivos.

Apesar de serem extremamente benéficos para a saúde, os suplementos precisam ser consumidos com cautela e sem exagero, uma vez que seu mal uso pode provocar efeitos colaterais bastante severos.

Levando em consideração toda essa importância que os suplementos têm para a nossa saúde, resolvemos escrever este super artigo, com os 5 suplementos para melhorar a sua saúde, seja você praticante de musculação ou apenas uma pessoa que deseja melhorar a sua qualidade de vida!

Ansioso (a) para conhecer? Então vamos nessa!

1- Ômega-3

Entre os mais importantes ácidos graxos está o ômega-3. Ele possui funções fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo, como a formação de membranas nervosas e cerebrais.

Além disso, ele forma moléculas anti-inflamatórias que são de extrema importância para o nosso organismo e auxilia em processos antioxidantes, na produção de testosterona, evita problemas no coração, entre outros benefícios.

Apesar de sua importância para o corpo, ele é consumido em baixíssimas quantidades na dieta, porque suas principais fontes são peixes de águas profundas e frias.

suplemento Ômega 3

Esse tipo de alimento não está diariamente em nossa alimentação em quantidades satisfatórias. Isso porque, muitas vezes são difíceis de serem encontrados e com os valores (preço) absurdos.

O baixo consumo de ômega-3, além de limitar suas funções, faz com que haja um excesso de ômega-6, que é um nutriente pró-inflamatório, ou seja, poderá gerar prejuízos ao seu corpo se não estiver em níveis adequados.

APRENDA TUDO SOBRE >>> Ômega 3: Gordura essencial para uma melhor Saúde e Performance!

Para praticantes de musculação, o consumo de ômega-3 adequadamente pode melhorar: a recuperação muscular, a performance, a produção hormonal, reduzir o risco de armazenamentos de gordura, possui efeitos termogênicos e etc.

A melhor maneira de consumir as quantidades diárias de ômega-3 que precisamos é através da suplementação, pois além de mais eficiente é também a forma mais econômica.

bcaa growth supplements

Sendo assim, recomendamos que você ingira pelo menos de 3g a 4g de ômega-3 diariamente. Se você for esportista, o consumo de quantidades as quais forneçam pelo menos 1600mg de EPA diariamente.

Os melhores horários para consumir o ômega-3 são pela manhã, com a primeira refeição, a tarde e antes de dormir.

Você deve optar por ômega-3 de boa qualidade, ou seja, derivados do óleo de peixe puro, pois alguns produtos no mercado costumam utilizar o óleo de linhaça em sua composição (porque ele é bem mais barato), mas que não tem a mesma absorção e benefícios.

APRENDA >>> 5 motivos para você incluir o óleo de peixe em sua dieta AGORA!

2- Creatina

Apesar de ser considerado um suplemento ergogênico (para aumento de performance), hoje em dia a creatina é conhecida como um suplemento alimentar, visto que ela gera benefícios para a saúde também.

Esse suplemento possui funções que auxiliam a síntese de ATP (molécula que gera energia para a células). Outros benefícios gerados por elas e que beneficiam os atletas de diferentes modalidades são:

  • Aumento da força;
  • Aumento da energia;
  • Redução da fadiga (cansaço muscular);
  • Aumento da massa magra;
  • Aumento da hidratação intramuscular;
  • Entre outros.

creatina

Além disso, as pessoas que não praticam atividades físicas também podem ser beneficiam com o uso desse suplemento. Além dos benefícios citados acima, podemos destacar outros tais quais:

  • Auxilia no tratamento do Alzheimer;
  • Auxilia no tratamento do Parkinson;
  • Evita degenerações musculares;
  • Ajuda no tratamento contra a diabetes;
  • Melhoras diversas funções cerebrais;
  • Entre outros.

A creatina é produzida pelo próprio organismo humano. Porém, essa produção é muito baixa e pode ser menor do que a quantidade ideal. Dessa forma, precisamos repor essa falta através da suplementação.

CONHEÇA >>> Guia Completo sobre aCreatina: O que é, Para que Serve, Como Tomar, Benefícios e MUITO MAIS!

Ela também pode ser consumida por fontes alimentares, como carnes bovinas, alguns peixes (arenque, cavalinha etc) e a carne suína.

A vantagem de usar a cretina por suplementação é que, além do custo X benefício, você pode usá-la sem correr o risco de atrapalhar a sua dieta. Outra vantagem é que a biodisponibilidade da creatina consumida através da suplementação é muito alta, fazendo com que o corpo possa ter um máximo aproveitamento dela.

Tente, se possível, consumi-la junto com algum carboidrato de fácil digestão, como a dextrose, a maltodextrina, ou waxy maize.

whey protein growth supplements nova versão

3- Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B são vitaminas lipossolúveis, ou seja, são solúveis em lipídios (gorduras) e outro componentes orgânicos. Elas possuem extrema importância para diversas funções do nosso corpo.

As vitaminas do complexo B proporcionam um melhor desenvolvimento de bebes ainda na barriga das mães. Elas participam da formação do tubo neural (estrutura que dá origem ao cérebro e a coluna espinhal).

Ainda, outros vários processos metabólicos do nosso corpo possuem enzimas que dependem de vitaminas do complexo B para acontecerem, principalmente o nosso sistema energético.

CONHEÇA >>> As Vitaminas do Complexo B, sua Importância, Benefícios e MAIS!

vitamina do complexo B

Apesar de serem bastante fáceis de serem encontradas na alimentação e, apesar de serem vitaminas que não precisamos de dosagens muito altas, muitas vezes a biodisponibilidade delas é prejudicada. Ou seja, o organismo não consegue utiliza-las corretamente.

É justamente por isso que é interessante obter essas vitaminas por meio da suplementação, principalmente, a Vitamina B12, a Vitamina B6 e a Vitamina B2.

As vitaminas do complexo B são uma das poucas que você pode suplementar sem medo. Isso porque, por serem lipossolúveis e de muito fácil eliminação (não havendo armazenamentos no corpo), seus riscos de toxicidade são baixíssimos ou até mesmo inexistente.

4- UC-II

O UC-II é um colágeno diferenciado, ou seja, o nosso corpo consegue aproveita-lo muito melhor do que os outros tipos de colágeno. Isso porque, o colágeno é uma proteína e o corpo não absorve proteínas, por isso a absorção do colágeno é tão baixa em nosso organismo.

colágeno UC-II

Porém, o UC-II é um colágeno que o corpo consegue absorver melhor e, portanto, ele consegue fazer com que seus benefícios sejam potencializados.

Entre os principais benefícios trazidos pelo consumo de UC-II está o aumento na proteção e a prevenção de problemas articulares e mesmo em tendões e ligamentos.

Pessoas com dores crônicas por algum tipo de condropatia (problemas no joelho), por exemplo, podem se beneficiar bastante com seu uso. Ele também pode trazer benefícios para melhoria da pele e redução da flacidez.

bcaa growth supplements

A dose mais comum de UC-II é de 40mg por dia, podendo ela ser consumida de uma só vez ou duas vezes de 20mg ao dia.

5- Resveratrol

No caso da saúde cardiovascular, vários compostos poderiam ser usados, como o licopeno, o beta-caroteno e etc. Porém, o resveratrol é um dos mais importantes substâncias cardioprotetoras, ou seja, que previne danos ao coração.

Além disso, o resveratrol se destaca por ser um excelente antioxidante, evitando assim o surgimento de radicais livres (moléculas instáveis que danificam as células) no organismo.

resveratrol

A melhor forma de consumir essa substância é através da alimentação, no entanto, muitos preferem ingeri-la por meio dos suplementos, uma vez que somente a alimentação não fornece as quantidades ideais, que é de 50 à 100mg por dia.

Portanto se você quer ter uma melhor saúde do coração e menor possibilidades de ter alguma doença cardíaca, incluir o Resveratrol em sua suplementação diária é essencial!

Conclusão

Neste artigo nós pudemos entender um pouco mais sobre suplementos que não beneficiam somente praticantes de musculação, mas pessoas em geral que buscam uma melhor saúde e qualidade de vida.

Entretanto, observe sempre as suas necessidades individuais e consulte sempre profissionais que possam te orientar adequadamente, para que você poupe dinheiro e gaste com o que realmente possa te ajudar a ir mais longe, seja em qual objetivo for.

Boa suplementação!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 15

Conheça 5 Suplementos para Melhorar a sua Saúde e Qualidade de Vida!
suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!