• Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas

    Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

     
  • Conheça 4 suplementos pré-treino livres de cafeína

    Se você NÃO pode utilizar cafeína, mas deseja melhorar a performance de seus treinos, conheça as 4 boas opções de suplementos pré-treino para isso!


    Sabemos que o momento pré-treino pode ser decisivo para o fracasso ou para o sucesso do treino do dia. Por isso a alimentação e a suplementação nesse período é tão importante e deve ser levada em conta. Hoje, com o avanço da tecnologia, existem diversos suplementos pré-treino eficazes para se ingerir antes do treinamento e otimizar seus resultados.

    A classe de suplementos pré-treino hoje no mercado é uma das maiores na indústria do bem-estar. Cada vez mais pessoas buscam pré-treinos os quais apresentem maior eficiência e potência.

    VEJA TAMBÉM:

    CONHEÇA: O Suplemento pré-treino mais PODEROSO do Mercado e Obtenha Excelente Ganho de Massa Muscular!

    DESCUBRA: 04 Erros Que te Impedem de Alcançar a Hipertrofia Muscular e Saiba como Eliminá-los!

    DESCUBRA: O Que Ninguém Te Conta Sobre Ganhar Músculos Grandes e Definidos em Poucas Semanas!

    CONHEÇA: Como Montar Dieta e Treino Personalizado, Pensando em suas Necessidades e Individualidades!

    O que ocorre é que a maioria deles, utiliza-se um ingrediente básico: A cafeína, uma vez que, sendo uma metilxantina usada desde a China antiga, ela possui propriedades as quais estimulam o sistema nervoso central, reduzem a fadiga central e periférica, aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos, aumentam a excitação, aumentam o estado de alerta, entre outros efeitos.

    E, não é por acaso que hoje ela é considerada pela JISS como um dos suplementos mais eficientes na categoria.

    Acontece que muitas são as pessoas extremamente sensíveis para conseguir utilizar a cafeína por muito tempo e, principalmente se isso tiver relação com seu sono. A cafeína é grandemente conhecida por tirar o sono de várias pessoas, sendo que seu consumo deve ser relativamente limitado e acima de tudo, jamais deve ser feito antes do sono.

    Porém, suponhamos que por algum motivo você não possa utilizar a cafeína, mas mesmo assim queira utilizar algum tipo de suplemento para melhorar sua performance. O que fazer?

    Para que você conheça melhor algumas das opções, neste mostraremos 04 opções de suplementos que não utilizam a cafeína e são excelentes pré-treinos, para que você possa fazer um bom uso e reduzindo os efeitos colaterais presentes na cafeína.

    1- Malato de Citrulina

    A citrulina é um aminoácido que possui uma grande aplicação em suplemento pré-treino. Mas, isso não é meramente por acaso: Ela é convertida no corpo para arginina que tem o poder de vasodilatação, fazendo com que chegue então mais sangue e nutrientes (incluindo o oxigênio) para os seus músculos.

    As aplicações da citrulina  são tão amplas que vários estudos mostram que um consumo de malato de citrulina antes do treino, melhora a performance.

    Nesses estudos, não são apenas com esportes de força, mas ainda, com o ciclismo, com tenistas etc.

    De uma maneira geral, a citrulina auxiliará você a reduzir o estresse do corpo, melhorando sempre a sua recuperação também.

    LEIA MAIS >>> Sobre todo o poder real do Malato de Citrulina

    2- TeaCrine®

    Teacrine é um nome comercial da teacrina, com um aumento em sua biodisponibilidade.

    Apesar de ser derivado da cafeína, quando chega ao sistema nervoso central, a TeaCrine® não apresenta efeitos estimulantes.

    Cerca de 200mg de TeaCrine® diárias são suficientes para aumentar a performance, quando comparamos indivíduos que fizeram uso dela e indivíduos que fizeram o uso de placebo.

    3- (Alpha-GPC)

    Alpha-GPC também é um suplemento classificado como ergogênico, ou seja, capaz de elevar a performance na medida em que aumenta o neurotransmissor acetilcolina que é uma das responsáveis por ativar neurônios responsáveis por controlar a atividade muscular.

    Cerca de 600mg de Alpha-GPC ingeridas noventa minutos antes do treinamento pode aumentar os níveis de hormônio do crescimento (GH) e aumentar a força e a contração muscular.

    Alguns outros estudos demonstram que em cerca de seis dias já é possível observar os efeitos da substância.

    4- Betaína

    Esse é outro ingrediente encontrado em diversas fórmulas dos mais variados suplementos pré-treino. Ele aumenta a capacidade do corpo para o aproveitamento de creatina. Isso é importante, pois a creatina é responsável por aumentar o mecanismo energético primário do corpo.

    A Creatina ainda, é um aminoácido capaz de aumentar a massa muscular, reduzir a fadiga, melhorar a resposta insulínica, aumentar a performance, a recuperação muscular, e aumentar os níveis de IGF-1.

    Apesar desses benefícios, a betaína não é um suplemento o qual demonstra resultados rapidamente. É necessário cerca de 2 semanas para começar a notar algo.

    Em 2009, um estudo mostrou que a ingestão de 1,25g de betaína por dia durante 14 dias reduziu a fadiga dos participantes. Outro estudo ainda mostrou um aumento de força dinâmica e isométrica. Esses resultados são válidos tanto para esportes anaeróbios como é o caso da musculação, quanto para esportes aeróbios, tal qual o ciclismo.

    LEIA MAIS >>> Betaína: um suplemento para incremento de performance no pré-treino!

    Dica bônus: Aprenda o que Verdadeiramente Significa Pré Treino

    Em nosso canal do Youtube, o Marcelo Sendon gravou um vídeo bem objetivo sobre o que significa de fato um pré treino. Confira abaixo o que ele tem a lhe dizer:

    Conclusão:

    Muitas pessoas deixam de elevar sua performance por serem sensíveis a compostos energéticos presentes na maioria dos suplementos pré-treino, principalmente a cafeína.

    Todavia, existem inúmeras opções hoje disponíveis no mercado as quais podem incrementar essa busca. Mas, para que esses compostos sejam realmente eficientes, é necessário que você conheça os adequados protocolos de uso, tenha um bom planejamento como um todo (dieta, treino, descanso etc) e use por períodos adequados esses suplementos também.

    Ainda, a combinação de um ou mais deles pode se tornar interessante na medida em que poderão se complementar.

    Portanto, agora não há mais desculpas para não elevar ao máximo sua performance e obter os máximos resultados, não é mesmo?

    Bons treinos!

    LEIA TAMBÉM:

    VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

    OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

    CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

    BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

    Termogenico





    /* */