Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosProteínasSyntha-6 (BSN): um dos melhores blends de proteína da atualidade

Syntha-6 (BSN): um dos melhores blends de proteína da atualidade

Conheça melhor o Syntha-6 (BSN), um blend de proteína completo, que irá te ajudar a chegar em seu objetivo mais rapidamente.

review-syntha-6-melhor-blend-proteinas


De alguns anos pra cá, muito tem se investido no mercado de suplementos alimentares, com produtos de altíssima qualidade, credibilidade e com inovações as quais possam tornar os ganhos de um indivíduo muito mais objetivos e eficazes. Isso porque, os suplementos cada vez mais tem buscado ingredientes e combinações as quais possam atender demandas específicas e assim exercer seu (s) efeito (s) desejado (s).

Entre a classe de suplementos que mais tem se destacado nos últimos anos, está a dos “blends” proteicos ou das “misturas de proteínas”, que são suplementos a base de proteínas de alto valor biológico que se completam e que visam um time release em seus processos de digestão, promovendo estados anabólicos em diferentes estágios.

review-syntha-6-melhor-blend-proteinas

Banner_336x280_Syntha-6

O Syntha-6 chegou a ganhar alguns prêmios quanto a sua qualidade, chegou a ganhar como suplemento do ano, há alguns anos e até mesmo chegou a ganhar prêmios quanto ao seu sabor, que diga-se de passagem, para quem já provou, é bastante agradável.

Falando desta forma, passamos a entende-lo como uma ótima opção, mas é importante que possamos conhecê-lo mais de perto para notarmos quais são os principais itens os quais o tornam singular.

CONHEÇA: A melhor loja de suplementos do Brasil!

Vamos entender quais são essas misturas e quais são as funções de cada uma delas

As proteínas que constituem o Syntha-6, basicamente são: a caseína, a proteína do leite, o whey protein isolado, o whey protein concentrado, a albumina do ovo, o próprio leite em pó e peptídeos e/ou aminoácidos.

Essas proteínas, tem alta sinergia entre si e se completam, formando reais e altíssimos PDCAAs, ou seja, são ricas em diferentes tipos de aminoácidos os quais são diretamente fornecidas ao corpo a fim de melhorar as sínteses que irão correr. Tendo um time release também muito bom, essas proteínas são especialmente utilizadas no corpo.

Com o chamado “time release”, essas proteínas são gradualmente digeridas no trato gastrointestinal, fornecendo uma continuidade de aminoácidos ao corpo. Diferente de quando utilizamos, por exemplo, o whey protein puro, onde o aminograma sanguíneo sobe rapidamente, mas tem um declínio rápido também. Com o uso de proteínas time release, conseguimos manter esse influxo de aminoácidos e a elevação do aminograma por um período mais longo. Além disso, diferente do whey protein puro, as quedas algumas horas depois no aminoagrama não são tão grandes.

Talvez, nesse ponto, Synth-6 não seja a melhor opção antes de dormir (pela presença de boas quantidades de whey protein e também de carboidratos), mas certamente é uma excelente opção para ser utilizada em meados do dia.

embalagem-syntha-6

Os teores de carboidratos presentes no produto também são algo incomum: Tendo fibras alimentares, sua maior parte deriva-se da maltodextrina, mas que não é problema, uma vez que estamos tratando de um produto que naturalmente fará com que o impacto glicêmico não seja alto. Obviamente, por não ser um whey isolado de alta qualidade ou um suplemento livre de lactose, Syntha-6 conta com pouca quantidade desse açúcar, naturalmente presente nos derivados de leite. Portanto, aos intolerantes, o suplemento deve ser evitado. Pessoas que possuam algum tipo de alergia à caseína (proteína do leite) também devem-se manter longe do produto.

Syntha-6, entretanto, não é considerado um suplemento com altos teores de carboidratos e ainda sim encontra-se classificado na área dos hiperprotéicos, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Temos ainda seus lipídios, nutrientes esses essenciais ao corpo e que são também ponto forte do Syntha-6. Projetados com combinações de ácidos graxos de cadeia média (MCTs), eles ainda contam com ácidos graxos essenciais, como o ômega-6 e uma pequena parcela do ômega-3. Essas fontes derivam de óleos, como o de girassol, côco, entre outros.

Esses lipídios são indispensáveis ao corpo. OS MCTs, por exemplo, fornecem rápida energia ao corpo, disponibilizando-a em pouco tempo e agindo tão bem quanto carboidratos e com a vantagem de não estimular secreções insulínicas. Alguns estudos mostram que ele é também capaz de aumentar os níveis de testosterona, que é indispensável no anabolismo e auxiliar na redução da gordura corpórea.

Os ômegas são nutrientes essenciais os quais não somo capazes de produzir em ambiente endógeno e que são matéria-prima para produção de eicosanoides anti-inflamatórios e inflamatórios. Além disso, ajudam na composição de parte do tecido cerebral e funcionam como antioxidantes.

Banner_600x300_Syntha-6

Os lipídios por seu impacto no trato gastrointestinal, possuem a capacidade de diminuir a carga glicêmica da refeição através da atenuação da velocidade a qual a digestão ocorre. Além disso, são importantíssimos para que vitaminas lipossolúveis também sejam absorvidas.

Claro, se estamos falando de vitaminas, não podemos desconsiderar que Syntha-6 também possui vitaminas e minerais, ajudando a nutrir o corpo por completo.

Como usar o suplemento?

Como todos os suplementos, ele deve ser avaliado caso a caso, pois não existe uma maneira correta, tudo irá depender das suas necessidades. Se tratando de um blend, é mais subjetivo ainda, pois não existem horário certos para ser usar. A maioria das pessoas que usam e vem obtendo bons resultados, de forma genérica, tem usado ao acordar e antes do treino. Mas você também pode usar como complemento de um refeição intermediária, enfim, isso é realmente muito particular.

A ingestão indicada para quem nunca usou o produto é de 36g para 160ml de água gelada. Essa é a medida que vem no scoop dentro do produto, por isso não precisa se preocupar muito. Apenas tenha noção da medida de água, pois se colocar água de mais, o sabor vai se perdendo e acaba ficando muito ruim de ingerir.

syntha-6-pronto-para-beber

O produto possui diversos sabores, como: banana, chocolate, baunilha, morango, cookies, cookies & cream, chocolate com amendoim, chocolate com manteiga de amendoim, canela e etc. O sabor mais bem aceito tem sido o de canela e morango, mas isso é muito pessoal também, fica a seu critério escolher.

O Syntha-6 também é apresentado em embalagens pronto para beber (Ready to Drink) e em barras (gigantescas por sinal), facilitando ainda mais o seu consumo.

Benefícios do Syntha-6

– Ele fornece seis tipos de proteínas diferentes, fazendo assim uma mistura entre rápida, moderada e lenta absorção;
– Fornecimento prolongado multi-funcional de proteínas;
– Fornece BCAA’s, além de outros aminoácidos essenciais e não-essenciais;
– Fornece rápida energia;
– Anti-catabólico;
– Estimula a síntese de proteína;
– Estimula o crescimento muscular;
– Ótimo sabor!

Review em vídeo do produto

Conclusão:

Mesmo não sendo o melhor blend proteico do mercado, Syntha-6 hoje é um dos melhores suplementos da categoria por apresentar qualidades únicas, ótima aceitação de sabor e ser um suplemento relativamente fácil de ser encontrado.

Mesmo com o preço salgado, Syntha-6 é uma excelente opção para você que deseja obter bons resultados.

E então, será que ainda é necessário pensar duas vezes sobre a qualidade do produto?

Artigo escrito por Marcelo Sendon (@marcelosendon)

whey protein growth supplements nova versao

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

54 Comentários


  1. Christiane disse:

    Boa tarde, o sabor do syntha 6 de chocolate é o mesmo do novo Syntha 6 edge? Sempre gostei do antigo e agora to na duvida se compro esse edge! Obg!

  2. Rodrigo disse:

    Olá,
    Eu faço uma dieta balanceada e treino às 8:30 da manhã. Tomo duas cápsulas de BCAA antes do treino e duas depois, junto da Whey e da Glutamina. A pergunta é, posso tomar a Syntha-6, antes de dormir? Já que ela é de lenta absorção, ou não preciso? Tenho 1,97 m e 106 kg.

  3. Aline disse:

    Pratico circuito funcional e hit na praia a quase 1 ano, tendo em vista o desgaste muscular fui a uma loja de suplementos e pedi uma indicação de um produto que auxiliasse na manutenção muscular, ou até ganho mas que não engordasse.
    O vendedor me convenceu a levar o Syntha-6, apesar do preço.
    Lendo mais sobre o produto, fiquei com medo de engordar, isso pode mesmo acontecer?
    PS: treino 3x por semana a noite, e tomo logo em seguida do treino.

    ——

    A maioria das coisas se utilizada sem necessidade pode engordar, inclusive proteínas. A pergunta que você precisa fazer é: Tenho necessidade de proteína? Se sim, a minha necessidade é de um Blend? Se sim, este é um ótimo suplemento.

  4. Pedroso disse:

    Eu poderia alternar entre o syntha-6 e o whey? Ou a melhor opção é substituir o whey?

    —–

    São dois suplementos diferentes. Um é uma proteína de rápida digestão e outro é um Blend de proteínas, onde possui de rápida, média e longa digestão. O uso deles é diferente e vai depender da estratégia nutricional como um todo.

  5. Andrezza disse:

    Boa tarde,
    Eu sei que ja faz um tempo da postagem, mas gostaria de perguntar:
    Eu treino ha 4 meses e minha rotina é muito corrida, pois saio do trabalho 12:00 e tenho que passar em casa para comer e ir para a academia 13:30, pois depois tenho que ir para a faculdade.
    Essa “quebra” no horario do almoço esta muito cansativa e eu pensei em tomar o syntha- 6 para subistituir o almoço. Assim, eu tomo na volta do trabalho e ja vou direto para a academia. Você acha quando que da certo? (Obs: Não tenho como almoçar no trabalho)

    —-

    Tem de avaliar a dieta como um todo para saber responder. A grosso modo, o Syntha-6 não é um substituto de refeição, logo ele não tem essa função, por isso precisa ser bem avaliado a dieta como um todo para saber se ele pode ser usado desta forma ou não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  6. Dayana disse:

    Eu tenho tomado o syntha 6 no lanche da tarde as (15hrs) e 30 min depois do treino porém tenho lido bastante que é bom tomar na parte da manhã ou antes de dormir. Posso trocar os horários? No caso tomar o syntha 6 no lanche da manhã ao invés de as 15hrs?

    ——

    No período da manhã é um bom horário e usar ele como lanche intermediário também é uma boa opção. Porém tudo vai depender de suas necessidades de complemento da dieta.

  7. Luanna disse:

    Faz uma semana que estou treinando. Sou baixa (1,62) e magra (44 kg). Esta opção de suplemento é a mais indicada (custo/benefício) para eu ganhar massa muscular?
    Outra duas questões: Como de 3 em 3 horas. Antes de sair para treinar (6h) tomo meu café-da-manhã. Posso tomar esse suplemento junto ao café ou eu deveria tomar depois? O que é indicado para o pós-treino?

    ——–

    Não existe suplemento mais indicado para ganho de massa muscular… O que existe é suplemento que vá suprir as suas deficiências na dieta. Quanto ao horário do uso e o que comer, recomendo a leitura deste artigo: https://dicasdemusculacao.org/quando-seu-pre-treino-e-sua-primeira-refeicao-o-que-se-deve-comer/

  8. WILLIAN disse:

    Estou fazendo uso do Syntha-6 com dextrose pós treino, sou magro e baixo 1,60 53kg. O que posso associar para melhorar o ganho de massa muscular e também para aumentar a definição?

    Dieta e treinamento corretos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  9. Andreia Silva disse:

    Oi Tudo bem? Comecei fazer musculação 2 vezes na semana e cardio no resto da semana. Juntamente com uma dieta que devo tomar o syntha6 na parte da tarde depois do almoço, gostaria de saber se poderia tomar depois do café da manhã e na parti da tarde comeria outra coisa, grata!

    Poder pode, mas se irá dar resultado, isso vai depende das necessidades nutricionais individuais e da dieta como um todo.

  10. ulysses disse:

    É aconselhável tomar o S6 no pós treino?

    Apesar de ter WP, WPI, Caseína e algumas proteínas interessantes para o momento, o produto contém lipídios e proteínas como a albumina que podem não ser melhores opções nesse momento. Porém, isso não quer dizer que seja IMPOSSÍVEL usá-lo, apenas que não é a melhor opção.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  11. margo disse:

    É verdade que caseína é o resto da matéria-prima do whey?? Pode causar doença? Falo isso porque um cara me falou, GOSTARIA DE UMA MARCA BOA DE CASEÍNA POR FAVOR..

    Não. O que ocorre é que o leite tem aproximadamente 15% de WP e 80% de caseína. Após ambas as filtragens, resta-se uma porção de cada, após a retirada dos CHOs, lipídios, etc. Mas, ela não é resto não.

    Boa marca é aquela que atende suas necessidades financeiras e possui boa indicação de mercado. Não sugerimos marcas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  12. Priscila disse:

    Gostaria de saber, comprei um Syntha-6 e um ISO+, faço normalmente as refeições do dia, e geralmente melhor na parte da tarde, 14:00 ou às 15:00 por ai. Estou malhando a uns 3 meses, e penso em tomar o ISO+ no pré e pós treino, em qual horário do dia poderia tomar o syntha-6??

    ——-

    Ao acordar pode ser uma boa pedida.

  13. Raphael disse:

    Eu to afim de experimentar esse suplemento no pós-treino, posso tomar ele com a dextrose? No caso do syntha-6 já tem carboidratos, mas poderia acrescentar mais um pouco com a dextrose?

    Depende das necessidades nutricionais individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  14. Bruno Santos disse:

    Eu treino de manhã, posso tomar o syntha-6 de manhã e tomar café normalmente? Ou é melhor eu ir de jejum pra academia?

    Pode usar o Syntha-6 no café da manhã sim. Não faça treinos de musculação em jejum.

  15. david amaral disse:

    Desculpe, mas apesar dos meses já malhando, não “manjo” muito com alimentação e suplementação. Andei lendo e pesquisando algumas coisas…

    Ok! Entendido. Pela manhã, se refere no pré-treino, no desjejum com alimentação?? Ou no Pré como algo, tomo um pre-workout e vou treinar e aí, somente depois tomo o syntha-6?!

    Ou ainda, só me alimento, tomo o syntha-6 e fico sem pre-workout e no pós tomo whey + waxy maize + creatina e bcaa, como tenho feito.

    Obrigado!

    Exato. Alimentação. Ela deve ser a preferência.
    Procure antes do treino utilizar alimentos com ou sem adição do S6, no pós-treino, S6 basta.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  16. david amaral disse:

    Apesar do tópico já ter certo tempo, vejo ainda muitas dúvidas, onde também persiste a minha. Treino 6:30 da manhã. Normalmente em jejum tomo um pré-treino (Neuro/NAno) e vou treinar. Após, tomo Whey Isolado com Waxy Maize e Creatina + Amino. Posso manter? O que poderia me indicar melhor para ganho de massa? Agora, tenho também o Syntha-6, como encaixá-lo? Antes de dormir ou de manhã no desjejum e logo após o pré-treino?? Lembrando que treino 6x na semana e estou na fase em que explodi em ganhos, 9 meses de treino, e agora está “difícil” para ganhar mais.

    Como posso melhorar com os suplementos e em que hora devo tomá-los? Obrigado!!

    Certamente não! Há necessidade de NUTRIÇÃO antes do treino. Ela é mais importante que o suplemento pre-workout. E quanto ao Syntha-6 vai depender da dieta no geral, mas eu prefiro o uso dele pela manhã.

  17. Kelsen disse:

    Quero ganhar mais volume muscular, estou pensando em tomar true mass, mas aconselhara-me a juntar com algum whey porque ele é um volumizador de massa magra, li esse fórum e gostaria de saber se posso juntar o Syntha-6 a dieta para equilibrar?

    —–

    Uma coisa não tem haver com a outra. O True Mass é um hipercalórico e o Syntha-6 não é um Whey. Pode usar, desde que tenha necessidade.

  18. Gilmar disse:

    Gostaria saber para ganho de massa muscular mais rápido, o Syntha 6 é melhor ou tem outro?

    Não existe ganho de massa muscular rápido. Esse é um processo que com ou sem quaisquer ergogênicos leva um bom tempo (e tempo considerável, principalmente falando em músculo consolidado) e requer diretrizes de dieta, treinamento e descanso sinergicamente organizados e individualizados.
    O Syntha-6 é um bom suplemento sim, mas, sem os fatores anteriormente citados, nada fará qualquer efeito frente ao seu objetivo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  19. Diogo disse:

    Gostaria de saber se seria mais interessante substituir a caseína pelo syntha-6 para se tomar antes de dormir e ao acordar, como proteína time-release.

    P.S:

    -Faço uso ao acordar: Caseína

    -Pré treino: BCAA, Malto.
    -Pós: Whey ou Carnivoros, Malto, Creatina, Glutamina e BCAA

    -Antes de dormir: Caseína ou Abulmina.

    Nível de treinamento Avançado. Pego muito pesado.

    ——–

    Eu iria de caseína antes de dormir e Syntha-6 ao acordar.

  20. rafael disse:

    Oi, estou indo comprar a syntha hoje, e gostaria de saber uma coisa, eu tomo o whey pela manhã com uma dieta bem balanceada, como antes do treino, e após também, sendo que treino a tarde… Minha pergunta é tomo a syntha-6 de manhã e deixo pra tomar o whey de noite ou ao contraio? Quero ganhar massa!

    Depende das suas necessidades individuais. Mas falando a grosso modo, eu usaria a noite, se for para dar preferência a uma destas opções, sempre antes de dormir.

  21. Ricardo disse:

    Gostaria de saber se posso utilizar o Syntha-6 juntamente com o Oxyelite Pro e o Jack3d? Qual a melhor sugestão para combinar esses suplementos e obter um resultado legal para definição e aumento de massa muscular?

    ——–

    Pode combinar, mas não recomendo uso de dois estimulantes ao mesmo tempo, principalmente por que eles tem objetivos contrários. E não existe melhor utilização, principalmente, pois esses dois objetivos são contrários e não são conseguidos ao mesmo tempo.

  22. Bruno disse:

    Me tire uma dúvida por favor.
    Costumo treinar a noite, termino por volta de 21:00. No pós treino tomo whey + malto.
    Seria melhor tomar o Syntha-6 antes de dormir (durmo por volta de 23:00) ou logo ao acordar?

    ——-

    Os dois são bons horários, priorize aquele no qual você tem menos facilidade de ingerir alimentos sólidos com proteína. Mas para mim, dependendo da dieta, ele se torna mais importante antes de dormir, pelo aporte proteico de lenta digestão.

  23. luidy disse:

    Olha se eu usar o Whey como pós-treino, o Syntha-6 só para substituir a janta já esta bom? Ou preciso de mais algum suplemento? Não pretendo ficar muito bombado, pois sou meio baixo. Só quero ganhar uma massa e ficar definido. Vou começar a malhar agora… o que você me indica?

    ——–

    Sim, falta alimentação correta, sem isso não haverá resultados. E Syntha-6 não é substituto de refeição. Quer um suplemento para substituir sua janta? Veja este artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-suplementos-substitutos-de-refeicao-do-mercado/

  24. Jamile disse:

    O que você acha da quantidade de HFCS (high fructose corn syrup) que tem na Syntha-6, que tem sido tão comentado e de consumo não recomendado?

    A quantidade é baixa, muito provavelmente. Entretanto, deve-se evitar fontes piores, como alguns tipos de molhos, doces alimentos processados etc

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  25. Marcelo Fred disse:

    Boa noite. Não sou especialista no assunto e gostaria de uma ajuda. Comprei syntha-6 e d-pol. O d-pol eu tomo como pre treino e o syntha? O que recomenda? Uma vez ao dia? Quero perder barriga e definir. Se eu tomar o syntha-6 apenas antes de dormir, entao não tomo nada de pós treino? Não tenho como comprar outro whey.

    Como você compra um suplemento sem saber o que ele é? Suplemento é para SUPLEMENTAR algumas necessidade específica e, portanto, essa deve ser previamente avaliada, concorda?
    O protocolo de utilização, segue a resposta anterior.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  26. Rodrigo Str disse:

    Duvida que ninguém perguntou.
    Malho de segunda à quinta . Sexta, sábado e domingo não vou pra academia pois tenho que viajar.. Devo interromper ou continuo tomando o Syntha-6 nos dias que não malho???
    Grato

    ——-

    Sim continua, afinal a dieta não deve parar nos dias em que não treina.

  27. matheus disse:

    Ai cara, eu comprei o 100% WHEY GOLD STANDARD e também o SYNTHA-6.
    Queria saber se posso tomar o SYNTHA-6 ao acordar e antes de dormir, e também tomar o WHEY GOLD pós-treino e também complementa com um pre-treino (tava pensando no ASSAULT). Você acha que essa forma de tomar é boa ou posso não ter bons resultados? E se não for boa como indicaria pra eu tomar?

    ——-

    Os horários estão compatíveis sim. O que vai mandar no resultado é a dieta pro completa e não só os suplementos. Eles apenas auxiliarão.

  28. Daniela disse:

    Meu objetivo é queimar gordura corporal . Faço atividade aeróbica durante a semana e quero tirar uma dúvida: treino à noite e finalizo por volta das 21:00. Posso tomar o Whey isolado após o treino e o Syntha-6 antes de dormir? Ou posso ficar só com o Syntha-6? Falo por causa do curto espaço de tempo. Atualmente estou utilizando o Syntha-6 à noite e pela manhã. Obrigada!

    ——

    Depende das necessidades individuais. Mas a grosso modo, pode-se usar o Whey no pós-treino e o Syntha-6 antes de dormir, seria o melhor.

  29. Flavia disse:

    Olhei nos sites gringos e existe o Syntha 6 isolado e o meal replacement. Me parece que no Brasil não faz essa distinção. Qual seria esses que você fala acima? O isolado ou o meal replacement?

    —–

    Este release é o do comum mesmo, o blend de proteínas. Não é do isolado não, a diferença de um para o outro é apenas que no isolado, são usadas proteínas do whey protein isolado e hidrolisado e não se usa concentrado.

  30. Felipe disse:

    Olá estou tomando o Syntha-6 para ganho de massa muscular. Porem não sei se estou usando corretamente, uso antes do treino e no pós-treino, uso o equivalente ao dosador cheio (1 scoop). No caso qual seria a melhor opção, no que refere a quantidade e horário para tomar o suplemento??Me ajude!!!

    ——

    Os horários não são muitos recomendados. Quando o uso é por conta própria, horários como antes de dormir e ao acordar, são os mais propícios a este suplemento. E quantidade, vai depender das necessidades de cada um. Se você não sabe a sua, siga o descrito na embalagem.

  31. Carlos disse:

    Recentemente lançaram o Syntha-6 Isolate. Qual seria a diferença pratica entre o original e esse lançamento?

    ——

    Justamente a proteína isolada em maior quantidade. Sinceramente, não considero muito funcional nem prática essa mudança, mas sim, algo mais relacionado ao marketing. Quando vi o produto, acreditei ser um Syntha-6 sem lactose, por exemplo, o que não acontece… Sinceramente, como eu disse, marketing.

  32. Raphael disse:

    Bom dia!

    Bem, estou numa dieta para perda de gordura, porém, quero ficar seco, definido, com uma boa massa muscular (não tenho necessidades de ficar ‘grandão’).. Estou fazendo uma alimentação boa, e também sou muito regrado. Só que estava pensando em tomar a Syntha-6.. Mas estou com dúvidas, se tomo antes de dormir ou na hora em que acordo..
    Minhas refeições antes de dormir são muito boas; frango ou salmão, salada e brócolis.. Mas o meu café da manhã, as vezes não consigo fazer ele TOP, por causa do tempo.. Dias como: Macarrão integra/batata doce + 5 claras e outros acabo comendo somente um sanduba natural.. Entende?
    Me de uma ajudinha!

    Obrigado, Raphael.

    —–

    Os dois horários são propícios. Mas se você acha que no café da manhã, tem mais dificuldade em conseguir repor a necessidade de proteínas, acho válido. Se sua ceia é tão farta e supre suas necessidades, não há motivos para usar.

  33. vinicius disse:

    Bom, eu acabei de comprar um syntha-6 e também um whey 100% da on.. e gostaria de saber se não vou tomar tudo isso em um espaço de tempo muito curto.
    Eu malho umas 7h da noite, acabo de malhar umas 20h30 e já tomo o whey.. e faço uma boa dieta também!
    Minha pergunta é.. já que eu tomo o whey tao tarde da noite, tem problema eu tomar o syntha-6 quando for dormir? Eu durmo geralmente umas 23h30/24h! E me aconselharam a tomar o syntha-6 antes de dormir e logo ao acordar!
    O que você me diz sobre tudo isso?

    ——-

    Se houver necessidade do uso deles, não nenhum problema.

  34. Thiago disse:

    Posso tomar o Syntha-6 como substituto do Whey Isolado no pós-treino? Qual seria a melhor opção para utilizar? Meu pós-treino costuma ser por volta de 20h, depois cerca de 21h30 janta, e na ceia e cafe da manha poderia utilizá-lo também?? Grato

    ——–

    Não é indicado no pós-treino não, pois é um “complexo” de proteínas, com proteínas de baixo valor para este horário. Quanto ao uso na ceia, ai sim, se torna bastante válido.

  35. Roberta Cani disse:

    Estou sendo muito bem acompanhada por minha médica (endocrinologia e metabologia).
    Sou professora de educação física, (bioginástica e yoga ), mas a musculação foi uma especialidade que comecei a praticar há uns 8 anos para fortalecimento de joelhos após algumas torções praticando sky ,esporte este, que pratico intensamente 2 temporadas por ano; portanto, serei obrigada a praticar sempre(musculação ) e ,também,agora fator idade! Quero manter-me definida!
    Comecei há uns 3 meses consumir whey isolado e hidrolisado . Agora, ao ter acompanhamento médico, mudou para o Syntha-6.
    Não quero ficar encorpada e sim ganhar mais massa magra e de jeito nenhum, engordar!
    Tenho uma alimentação bem saudável ,com muitas frutas,legumes , verduras e carnes de um modo geral e , sempre grelhadas ou assadas.
    Enfim, não há possibilidade de engordar , certo ?
    Ainda faço exercícios aeróbicos pelo menos 3x na semana! Mas bebo cerveja quase diariamente à noite;sem comer nada claro! E nunca ganhei peso e nem barriga , pois a bebo em jejum e só mais tarde como uma salada .
    Eu Tejo que consumir o Syntha no pós treino ,mas tenho uma certa irregularidade ao cumprir os horários das refeições ! Não gosto de comer à noite , no máximo algo mto leve como salada ou umas frutas secas!
    Eu tenho uma certa dúvida se o Syntha-6 por ser tão completo, não vai me engordar!
    Super obrigada ,
    Roberta

    ————

    Engordar para mim é aumentar de peso, para ganhar massa, você terá de aumentar o peso, não há outro jeito. O que você quer dizer é se irá ganhar gorduras? Então, isso é relativo. Só pelo uso do Syntha-6, a grosso modo, eu diria que não. Mas ai tem de avaliar seus hábitos, costumes, genética, individualidade biológica, treino, gastos diários (e não só no treino), ingestão diária de calorias e etc. É complexo demais, para responder sem ter informações suficiente. Só o fato de você tomar cerveja todos os dias, pode ser algo preocupante quanto a “engordar”, mas tem de ser avaliado. Se quiser mesmo uma avaliação profunda, procure nossa consultoria: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online/

  36. Lia disse:

    Eu não treino, faço só caminhada, eu li que ele também engorda, mas eu quero emagrecer, se eu substituir o jantar eu consigo emagrecer? Eu cuido bastante com a alimentação, faço reeducação alimentara a muito tempo. Obrigada.

    ———–

    O Syntha-6 não é um substituto de refeição e sim algo para complementar suas necessidades de proteína. Portanto o mesmo não deve ser usado para substituir uma refeição completa.

  37. Marina disse:

    Seria uma boa ideia tomar o Syntha-6 no pós treino (e se devo complementar com malto ou dextrose) e antes de dormir?

    ———-

    Depende. A grosso modo, não seria tão boa ideia não, mas depende de como a dieta foi elaborada como um todo. Antes de dormir sim, é uma excelente hora.

  38. ROBERTO disse:

    Minha instrutura me indico SYNTHA-6 ótimo suplemento adorei, mais já esta acabando. Então a mesma me indicou eu tomar Syntha-6 junto com um bcaa e albumina. O q você acham?

    ————–

    Acho que primeiramente instrutura não deve recomendar nada. Segundo, o Syntha-6 em sua composição já tem albumina e os aminoácidos do BCAA. Só seria viável se fosse para casos específicos, em horários específicos e etc.

  39. Fabio disse:

    “O Syntha-6 por si só não irá te fazer emagrecer ou ganhar peso. Deve ser usado dentro de uma dieta.”

    Quando vc coloca esta dica, oque eu posso tomar para complementar e me ajudar no aumento de massa muscular (mantendo a definição)?

    Muita coisa. Quando falo de dieta, falo de dieta COMPLETA. E para isso envolvem tantos nutrientes, não é só acrescentar mais um ou dos suplementos e sim ver quais são suas necessidades e montar uma dieta com base nela.

  40. Yslani disse:

    Mais no caso vou combinar com Creatian e Dextrose
    Nesse caso qual é Melhor?
    Obrigado

    ——————-

    Se for no pós-treino, EU iria de Whey Protein.

  41. Yslani disse:

    Estou treinando a mais ou menos 4 meses e estou fazendo um treino de hipertrofia e gostaria de saber qual seria melhor para o ganho de massa muscular magra a SYNTHA 6 ou a WHEY PRO DA UNIVERSAL
    Obrigada

    —————

    Depende de qual é a sua necessidade de proteínas, da taxa de absorção desta necessidade e etc.

  42. Thaisa Viegas disse:

    Faço treinamento muscular de hipertrofia regularmente, e a pouco tempo sob orientação de uma nutricionista comecei a tomar o syntha 6 após o treino, para um maior ganho de peso. Porém após o uso do mesmo, venho sentindo uma dificuldade para dormir. Seria um efeito do suplemento pelo qual eu devera suspender o uso, ou isso é normal devido a adaptação do meu corpo com a ingestão do mesmo?

    ———–

    Não deve ter haver com suplementos, pois em sua composição não há nada que gere este desconforto. Talvez o problema esteja em outro ponto da dieta, do dia a dia ou psicológico.

  43. JACOB DOS SANTOS disse:

    Marcelo,obrigado por informações valiosas que você coloca nesse site tenho crescido graças as informações que antes eu não tinha,por isso que sempre que posso divulgo o site,mais uma vez obrigado.

  44. Grasiele disse:

    Minha personal indicou Syntha 6 para eu tomar para ajudar a emagrecer. Não estou muito confiante se de fato me ajudaria. Vc pode me esclarecer se ajuda ou não? Tenho medo de tomar e acabar engordando. Estou fazendo uso de termogênico e fazendo exercícios regularmente. Obrigada.

    Personal indicando suplemento? Personal não tem que indicar nada além de exercício físico. Para tal, vá a um nutricionista e pegue as orientações CORRETAS!

    M.Sendon
    @marcelosendon

  45. Daniel disse:

    no meu pos treino tomo WP + dextrose + creatina.. seria bom incluir caseina, glutamina, albumina e BCAA? ou seria uma opção melhor e mais barata tomar o Syntha-6?

    ——

    No pós? Não seria indicado, pois o Whey já cobre com eficiência a proteina necessária no pós. Mas seria legal usar Syntha-6 em outro horário do dia, como antes de dormir, por exemplo.

  46. Daniel disse:

    olá, gostaria de saber se posso substituir a ingestão de BCAA, albumina e glutamina pelo Syntha-6 ? economizaria no meu bolso, ja que o syntha-6 contém os outros e muito mais…

    ——–

    Não aconselho.

  47. Cris disse:

    “Lembre-se também que tudo ocorre simultaneamente na digestão. Logo, não podemos imaginar o whey sendo digerido e absorvido e a caseína e albumina “lá paradas” esperando para serem digeridas e absorvidas também.”

    Desta forma, o processo de digestão será mais lento, pela caseína e albumina, atrasando dessa forma a absorção da Whey. Ou seja, comparando a whey contida no Syntha-6 com uma suplementação apenas de whey, a whey do Syntha -6 será absorvida com um intervalo de tempo maior, certo?

    Sendo assim, como pode o Syntha-6 ser indicado para pós treino, onde necessitamos de uma absorção mais rápida de proteínas para fazer a reparação muscular?

    —-

    Não. Não ocorre a digestão de tudo pra depois acontecer a absorção, mas sim, os processos vão ocorrendo simultaneamente, conforme a digestão protéica, entende? Mas, comparando whey com S6, sim, whey será mais rapidamente “jogado” na corrente sanguínea. Entretanto, pela configuração protéica, a caseína tem apresentado bons resultados no pós-treino, mesmo sendo uma proteína de digestibilidade mais lenta.
    O whey também já é um suplemento supervalorizado!

    M.Sendon
    @marcelosendon

  48. Henrique Silva disse:

    Como tomar para emagrecer?

    ————

    O Syntha-6 por si só não irá te fazer emagrecer ou ganhar peso. Deve ser usado dentro de uma dieta.

  49. leopoldo disse:

    Então como neste produto existe whey e albumina e albumina é de lenta absorção então como este produto pode ser também de rapida absorçao. Ainda não entendi. Me desculpe se voce já explicou isto, mas não ficou claro pra mim.

    Colega;
    Absorção NÃO significa digestão.
    Digestão é o processo que ocorre na boca, estômago e intestino delgado (maior parte no duodeno) de hidrólise dos macronutrientes por processos enzimáticos. Absorção, entretanto, é a passagem dos nutrientes já digeridos da luz do intestino, para os enterócitos e depois para o sangue.
    Quanto ao tempo de DIGESTÃO, a proteína de mais lenta DIGESTÃO definirá um tempo maior para que todas elas sejam absorvidas (pois, o tempo de DIGESTÃO dessa proteína demorará mais, resultando em um esvaziamento gástrico mais lento, um maior tempo no duodeno etc). Entretanto, a absorção ocorrerá conforme os peptídeos forem chegando a luz do intestino e, claro, puderem ser absorvidas (em aas, di ou tri peptídeos). Nessa altura do campeonato, não existem mais “proteínas”, mas sim, peptídeos e aas.
    Agora, lembre-se que o whey protein já está parcialmente digerido, então, apesar de lentificado pela albumina, a tendência é que ele chegue um pouco mais rápido ao duodeno (pois não terá de ficar sendo digerido). Entretanto, ele será atrasado sim, por processos como o retardo no esvaziamento gástrico, como já citei, entre outros.
    Lembre-se também que tudo ocorre simultaneamente na digestão. Logo, não podemos imaginar o whey sendo digerido e absorvido e a caseína e albumina “lá paradas” esperando para serem digeridas e absorvidas também.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  50. leopoldo disse:

    marcelo, gostaria de entender com uma proteina pode ser ao mesmo tempo de leta e rapida absorção se geralmente dizem que a proteina do whey se consumida com outra vai ser absorvida na velocidade dessa outra, ou seja, se eu misturar whey e albumina a velocidade que ela vai ser absorvida pelo organismo vai ser a velocidade da albumina. Estou equivocado? ou existe alguma outra explicação para que neste produto as velocidades sejam distintas?
    Grato

    Absorção NÃO! A absorção ocorre logo após a digestão, correto? Entretanto, a digestão é o processo de hidrólise, entre outras coisas, das proteínas no estômago e duodeno. O que mudará pós-absorção [que será no mesmo tempo da proteína de mais lenta absorção(Isso também se deve ao tempo de esvaziamento gástrico.)], será o pico de aminoácidos no sangue de acordo com o tipo de proteína ingerido e, claro, sua configuração.
    No caso do whey e albumina, sim, você está correto, será pelo tempo da albumina.

    M.Sendon
    @marcelosendon

  51. Cassio disse:

    Meu instrutor indicou o syntha-6 e eu comprei. O preço eh bem salgado mesmo, por isso tinha procurado por ele aki no site, mas agora q veio o artigo, e meu pote jah tah no fim asuhasuhasuhas.
    Mas de qualker forma, valeu.
    De fato eh um otimo suplemento

  52. Jow disse:

    Marcelo, se essa proteína dura até 7h depois de ingerida, deve ser tomada depois do treino e tbm antes d dormir? Pq pra quem treina a tarde até a hora d dormir ja deu mais q 7hs.

    Ela não “dura” até 7h. Pode ser mais ou menos, dependendo das condições fisiológicas da pessoa. Obviamente se utilizarmos no pós imediato, o tempo de digestão e absorção provavelmente é menor do que se estivermos há 2 dias sem treinar, por exemplo.

    M.Sendon
    @marcelosendon

Deixe o seu comentário!