Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosErgogênicosTeacrina: Um novo estimulante para substituir a cafeína!

Teacrina: Um novo estimulante para substituir a cafeína!

Conheça tudo sobre a Teacrina, substância que promete ser a substituta da Cafeína... Aprenda o que é, quais benefícios, como funciona, como usar, para que serve e MUITO MAIS!

folha-da-planta-de-teacrina


Seja cada dia melhor do que ontem…. Quem é que nunca ouviu essa frase? Tentar superar os nosso limites todos os dias é necessário para que possamos buscar cada vez mais resultados com a musculação. E os suplementos estimulantes vieram para nos ajudar nessa missão. E o mais novo estimulante é a Teacrina, que promete ser um substituto da cafeína, com todos seus benefícios e sem seus efeitos colaterais.

Muitos praticantes de musculação, e até esportistas profissionais de fisiculturismo, já estão testando essa nova substância, que tem demonstrado muitos bons resultados até o momento.

Folha da Planta de Teacrina

Portanto neste artigo vamos conhecê-la e entender melhor seus benefícios, para que ela serve, dosagem, onde encontrar, se realmente não possui nenhum efeito colateral e se é segura para o uso de humanos.

E ai, vamos lá?

O que é a Teacrina?

A teacrina é uma substância encontrada na própria natureza, em alimentos como o Cupuaçu, o café ou na planta Camellia assamica var (em maior quantidade). Esta planta cresce na China em altitudes maiores do que 1000 metros e foi muito utilizada para infusões de chás e cafés na antiga China.

É um composto que melhora os processos metabólicos, melhorando a sua disposição, energia, combatendo a fadiga (cansaço) e aumenta o metabolismo, o que ajuda na queima de gordura. Além disso, ela ajuda a regular os níveis de neurotransmissores cerebrais, como a dopamina e a adenosina, o que causa uma melhora no humor, na cognição, na concentração e na memória.

E o melhor, que estudos e pesquisas indicam que diferente da cafeína, a teacrina não causa dependência e não trás efeitos colaterais como aceleração do coração, ansiedade ou irritabilidade.

Mais estudos ainda precisam ser feitos para saber se a longo prazo essa substância não pode se tornar maléfica. Mas até então, nada aponta para isto.

Modo de ação

A teacrina trabalha de forma mais forte em dois caminhos neurais, que são: dopaminérgico e adenosinérgico. Ao trabalhar nestas duas vias, ela faz com que você aumente a sua energia e disposição sem causar irritabilidade, e por não causar irritabilidade, você consegue ter melhores desempenhos físicos e mentais.

Modo de Ativação da Teacrina no Organismo

A teacrina se liga aos receptores de dopamina ativando uma enzima chamada de adenilato ciclase. Essa enzima causa um aumento na síntese de adenosina monofosfato cíclico (AMPc), fazendo com que a meia-vida da AMPc aumente de tempo, aumentando a atividade na região do núcleo accumbens (NAC) do cérebro, associados à recompensa, à conclusão de tarefas e à motivação. A melhora na dopamina, é o que causará uma melhor energia, humor e motivação.

Já com a adenosina, é o contrário. Ao invés de estimular e aumentar, a teacrina tem o papel de inibir os receptores adenosinérgicos, o que causa uma melhor sensação de relaxamento e recuperação do cansaço.

Para que Serve?

Bom, a teacrina é um estimulante e serve para estimular o seu organismo. O que você vai fazer com essa estimulação, depende muito dos seus objetivos.

Por exemplo, para nós, praticantes de musculação, essa é uma EXCELENTE substância para ajudar na queima de gordura e no aumento/melhora do metabolismo, garantindo mais resultados e um organismo mais ativo.

Além disso, ela ajuda a reduzir o cansaço causado pelo treino (e pelo dia a dia), ajuda a aumenta a sua energia para que você possa pegar mais peso e aumentar a sua performance durante o treino.

Já para quem precisa de uma melhora nos estudos, a teacrina pode ajuda a melhorar a sua concentração, seu foco, sua memória, sua motivação e seu humor.

Benefícios da Teacrina

Como citamos pelo artigo, ela possui diversos benefícios. Alguns são os mesmos da cafeína e outros são ainda melhores. E eles são:

  • Melhora da Concentração;
  • Melhora da Motivação;
  • Melhora da Energia;
  • Reduz o Estresse;
  • Melhor Humor;
  • Melhora de Recuperação do Cansaço;e
  • Etc.

E o melhor benefício dela é que traz tudo isso sem causar efeitos colaterais. Sendo um suplemento ergogênico seguro e eficaz.

Benefícios da Teacrine

Como tomar?

Bom a teacrina é um suplemento ergogênico, ou seja, um suplemento que estimula e melhora o organismo. Por isso não deve ser tomado por qualquer tipo de pessoas.

Seu modo de tomar é cerca de 30 a 60 minutos antes da musculação, se o seu intuito for a utilização para melhorar seu rendimento durante o treino e no dia a dia. O mesmo protocolo deve ser seguido por quem usa com outras finalidade, como estudos.

A dosagem varia de 50mg a 200mg. Faça testes com o seu organismo e veja como ele vai reagir. Comece com a dosagem minima e vá aumentando até chegar em 200mg, no máximo, por dia.

Seu defeito dura por até 06h.

Efeitos colaterais e Contra indicação?

A teacrina é um suplemento seguro e eficaz e não possui nenhum efeito colateral. Apesar de seus efeitos benéficos serem parecidos com os da cafeína (e ela é encontrada em quantidades baixas na cafeína), ela não possui nenhum efeito colateral que a cafeína possui, como irritabilidade, taquicardia, ansiedade, dependência, tolerância e etc.

Porém não é um suplemento que deve ser utilizado por crianças menores de 18 anos, por gestantes, lactantes, idosos, exceto quando indicado por um médico que vá acompanhar o processo.

Ela também pode ser utilizada por atletas profissionais e competidores, pois não é detectada no exame anti-doping.

Teacrina X Cafeína

A teacrina surgiu para aposentar a cafeína. Apesar dela existir a muitos anos na China antiga, seus compostos nunca tinham sido estudados e por isso é um suplemento novo no mercado (inclusive, sem registro legal da ANVISA, até o momento).

A teacrina é um composto que apesar de ter benefícios semelhantes aos da cafeína, vai além, melhorando também a parte de receptores cerebrais. Apesar de seus benefícios parecidos, a teacrina possui um método diferente de ativação da cafeína e por isso não tem efeitos colaterais.

Diferença entre Teacrina e Cafeína

Por trabalhar diretamente nos receptores dopaminérgicos, a teacrina é um protagonista do bem-estar, melhorando a disponibilidade do neurotransmissor dopamina, que é fundamental para um bom desempenho físico e mental.

Por não ser uma substância que o organismo armazena, a teacrina não causa tolerâncias, como a cafeína. Com a cafeína, você sempre irá precisar ingerir quantidades maiores para que o efeito possa ser contínuo. Já com a teacrina não, a mesma dose sempre será efetiva em seu corpo.

Como a teacrina não aumenta a pressão sanguina e nem contribui para o taquicardia, ela também reduz a ansiedade que estes dois fatores podem aumentar.

E por não ser um estimulante do sistema nervoso central, a teacrina não causa dependência, como a cafeína causa.

Por não atuar em receptores adrenérgicos (como a cafeína), a teacrina não causa interferências no sono.

Onde encontrar e comprar?

Como citado anteriormente, a teacrina é uma substância natural e pode ser encontrada em frutas, como o Cupuaçu ou em plantas, como a Camellia assemica. Porém as quantidades encontradas nessa forma são bastante pequenas e para você ter o efeito estimulante de teacrine, iria precisar de uma quantidade muito grande.

A melhor solução são os suplementos, em cápsula ou em pó.

Você pode solicitar a manipulação em qualquer farmácia de manipulação de sua cidade. Algumas pedem receita do médico para manipular e outas não pedem… Outra opção é comprar em farmácias de manipulação online, onde o produto já está disponível para venda e entrega imediata.

O valor varia de R$90,00 a R$180,00.

Conclusão:

A teacrina é um excelente composto para quem está buscando melhores rendimentos na academia, sem riscos de efeitos colaterais. E ainda ela pode te ajudar durante as tarefas do seu dia a dia.

Apesar de ainda não ter registro na ANVISA, é um suplemento seguro e com inúmeras pesquisas cientificas para comprovar.

Cabe a você agora, continuar usando a cafeína, tendo efeitos colaterais e poucos resultados, ou acreditar na ciência e partir para um novo composto, que promete mais benefícios e menos riscos.

E ai, vamos testar a teacrina hoje?

Referencias:

Kamal at Examine, Theacrine: Scientific Review on Usage, Dosage, Side Effects. 2016. Disponível em: <https://examine.com/supplements/theacrine/>.

Galena Química Farmacêutica, TEACRINE®: AUMENTO DA PERFORMANCE FÍSICA E MENTAL NO ESPORTE. 2016. Disponível em: <http://arquivos.oficialfarma.com.br/referencias/teacrine.pdf>

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 23

Teacrina: Um novo estimulante para substituir a cafeína!
whey protein growth supplements nova versão

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!