Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeSuplementosTermogênicosTermogênicos – Guia Completo: O que são, benefícios, efeitos colaterais, como tomar

Termogênicos – Guia Completo: O que são, benefícios, efeitos colaterais, como tomar

Entenda o que são os termogênicos, como funcionam, seus principais componentes, seus benefícios, efeitos colaterais, efeitos na perda de peso e muito mais! O artigo mais completo sobre termogênicos da internet brasileira!

termogenicos-o-que-sao

No âmbito esportivo, a utilização de complementos e suplementos dietéticos tem se mostrado cada vez mais não só funcional para manter ou suprir as necessidades alimentares dos praticantes das mais diferentes modalidades, mas também, largamente eficazes no aumento da performance do indivíduo, trazendo por conseguinte um considerável incremento em suas condições de superação e também de efetividade na busca de seus objetivos, sejam eles competitivos, estéticos ou outros quaisquer.

Estes, são os suplementos ergogênicos, que são aqueles que possuem a finalidade do aumento de performance ou, simplesmente de obtenção de alguns melhores processamentos metabólicos, tais quais a creatina, a alguns ácidos específicos e, claro, os termogênicos que são nosso foco neste artigo.

Entre os efeitos relacionados ao uso de ergogênicos mais comuns, está a chamada “termogênese”, ou seja, a utilização de substâncias ergogênicas termogênicas para determinadas finalidades.

Por conseguinte, a definição básica da palavra Termogênico submete-se a definição designada a algo que produza mecanicamente, quimicamente ou metabolicamente calor. Desta forma, termogênese remete-se ao aumento de temperatura em dado corpo.

Esse aumento na temperatura corpórea já é bastante estudado e, por hora, também bastante eficaz na consequência de inúmeros fatores benéficos ao indivíduo, desde o simples aumento de performance até aspectos relacionados as suas condições físicas e corpóreas, sejam elas estéticas ou não.

Um recurso ergogênico termogênico então, é aquela substância ou aquele composto (conjunto de substâncias sinergicamente combinadas para dada finalidade) que é capaz de aumentar a temperatura corpórea natural, otimizando inúmeros aspectos.

Os termogênicos são, normalmente encontrados hoje no mercado em forma de cápsulas, drágeas ou líquidos. Mas, recentemente, algumas versões em pó também estão disponíveis.

Essas várias formas, fazem com que sua disponibilidade de consumo seja efetiva para os mais diferentes grupos de pessoas, nas mais diferentes ocasiões.
Combinados com compostos sintéticos e/ou naturais, hoje existem intermináveis produtos de intermináveis marcas no mercado nacional e, principalmente internacional.

E, certamente isso gera inúmeras dúvidas ao consumidor (principalmente porque a maioria deles não é bem orientado ou, se quer é orientado por profissionais qualificados).

Se as substâncias aumentam a temperatura do corpo, devemos então entender como essa termogênese traz tantos resultados, não é mesmo?

Em primeiro lugar, através do aquecimento corpóreo, há uma certa vasodilatação. Isso faz com que maiores quantidades de sangue possam passar pelos vasos sanguíneos, distribuindo então, os mais diferentes nutrientes ao sistema como um todo.

Isso faz com que os processos fisiológicos, como já citados e, por conseguinte a performance aumente. E isso, já seria uma grande vantagem se, ainda não apresentasse seu principal fim:

Através desse aumento de temperatura, também aumentamos nosso metabolismo natural em seus inúmeros processos fisiológicos e, em tempo, entre os mais buscados, está a utilização da gordura corpórea armazenada como fonte de energia.

Essa utilização ocorre basicamente, pois, com o aumento do metabolismo, aumentamos o gasto energético. Se, esse gasto, desprende o uso de fontes primárias tais quais os glicídios, isso força o corpo a utilização de fontes secundárias, como a então citada gordura corpórea.

Além disso, deve-se lembrar que muitas dessas fórmulas ainda contam com outras substâncias não termogênicas que podem aumentar a efetividade desse processo.

Outro fator bastante interessante quanto ao uso de termogênicos com a finalidade de perder peso é a diurese e a sudorese.

Isso porque, quando falamos na maioria das substâncias presentes nos termogênicos, elas possuem dois efeitos básicos: O primeiro é a necessidade de depuração/eliminação, tais quais, por exemplo, a cafeína, a teofilina e outras xantinas.

Mas, além disso, é possível que alguns estímulos ao sistema nervoso central possam fazer com que os níveis de ADH diminuam, forçando então ainda mais essa diurese e, não pelo ADH, mas por outros estímulos, relacionados, por exemplo, com níveis de catecolaminas elevados, o aumento dos batimentos cardíacos, o aumento da temperatura corpórea e a necessidade de refrigeração do corpo ou, de manutenção da temperatura do mesmo.

As principais substâncias presentes nos termogênicos

Hoje, no mercado de suplementação, a gama de termogênicos que existem é tão vasta que, seria impossível citar todos.

Isso porque, cada um destes produtos, apresenta diferentes combinações e diferentes fontes de obtenção do efeito desejado, os fazendo diferentes entre si.

Verdade seja dieta: E é isso que os diferencia, fazendo-o mais ou menos eficaz para determinado grupo de pessoas. Porém, ao que tenho visto, alguns ingredientes fundamentais são um ponto em comum entre quase todos os produtos hoje disponibilizados. Entre eles, podemos citar:

A cafeína e outros estimulantes excitatórios:

Utilizada há anos, é um potente estimulante do sistema nervoso central, um potente diurético e também uma substância capaz de estimular processos específicos metabólicos como a lipólise, através do estímulo que dá para a o aumento na produção e liberação de catecolaminas.

Tendo uma meia-vida variante de indivíduo a indivíduo, que pode chegar a mais de 8h dependendo do caso, a cafeína hoje é não só uma das substâncias mais consumidas no mundo, mas também, é um dos compostos mais eficazes na perda de peso, segundo a última revisão publicada na International Society of Sport Nutition.

Auxilia ainda, no controle e na redução da glicemia, ou seja, fator extremamente marcante para indivíduos com desníveis nos níveis insulínicos, principalmente pós-prandiais.

Vitaminas e minerais:

Em especial vitaminas do complexo B, como a cianocobalamina, a tiamina e a piridoxina, estas, dificilmente estão ausentes dos termogênicos.

Isso porque, seus aspectos relacionados aos processos metabólicos energéticos do corpo são de real importância e, fundamentais para que eles possam acontecer.

Assim, esses co-fatores enzimáticos do metabolismo energético (que, se bem manipulado, influencia a perda de gordura) são indispensáveis não só para a saúde, mas, para garantir o sucesso destes produtos.

Algumas outras vitaminas, em especial as que possuem caráter antioxidantes também estão, na maioria dos casos presentes nos produtos. Em especial, a vitamina C é, talvez, após as vitaminas do complexo B, é a que tenha maior dosagem.

Alguns minerais podem ser adicionados, cada um, obedecendo determinada funcionalidade, seja como estímulo, como co-fator ou outra. Comumente, vemos o cromo que, apesar de controverso, apresenta alguns bons resultados em alguns indivíduos referentes ao controle de glicemia através de processos insulínicos.

Taurina:

A Taurina é também, sinergicamente combinada com a cafeína bastante usada entre esses compostos. Esse ácido orgânico é, na verdade, um aminoácido não essencial  presente em inúmeros tecidos, em especial no cérebro, músculo, fígado etc.

Além de intensificar alguns processos insulínicos, ela ainda é desintoxicadora, provavelmente por seus fatores diuréticos.

Inibidores enzimáticos:

Alguns poucos suplementos termogênicos ou “queimadores” possuem inibidores enzimáticos (caso do OxyElite Pro).

Essa ideia é bastante interessante, pois, se inibir a ação de enzimas que estão ligadas com o processo de lipogênese, então temos a vantagem que este aconteça de maneira muito menos intensa ou, se quer aconteça de maneira significativa se bem aliado a uma boa dieta e um bom treinamento.

Porém, não devemos confundir esses inibidores enzimáticos com aqueles produtos que, apesar de serem da mesma categoria, promovem a inibição de enzimas digestivas, como os a base de faseolamina.

Precursores ou estimulantes dos hormônios produzidos pela tireóide (presentes, por exemplo no Lipo 6 Black) vêm também como grande influência. A ação que eles exercem nas células é estreitamente ligada ao metabolismo energético e ao controle como um todo do metabolismo, resultando assim, também, no controle do peso corpóreo (pessoas com distúrbios dessa natureza NÃO devem usá-los).

Alguns outros estimulantes tais quais a sinefrina, ou em alguns casos, a própria efedrina, também são abundantes na maioria dos casos.

Entretanto, isso variará muito de acordo com o produto e com o local onde ele é vendido, devido à legislação.

Os termogênicos X Perda de peso: Eles realmente são tão eficazes assim?

Deve-se saber que o primeiro fator a ser observado quando o assunto é a perda de peso e, mais especificamente a eliminação de gordura corpórea é o balanço energético total do indivíduo.

termogenicos-perda-de-peso

Parece um tanto quanto lógico pensar que, se o corpo tem mais energia do que precisa, armazenará o excesso em forma de gordura corpórea.

Entretanto, caso contrário, ou seja, na falta, o corpo utilizará o que tem de armazenado para servir como energia para os diferentes processos, desde metabólicos até os processos mecânicos.

A forma dinâmica com que o metabolismo funciona, buscando sempre a homeostase (e claro, jamais alcançando) é fundamental na ação dos termogênicos.

Como já dito, com a elevação da temperatura corpórea, temos um aumento no gasto energético também. Se, por conseguinte, esse gasto energético superar as necessidades do seu corpo, ou seja, se estiver bem adequado a uma dieta que atenda esse objetivo, então ele será não só eficaz, mas, será um ótimo suplemento a ser utilizado, desde que o indivíduo, claro, não tenha restrições a algum de seus componentes.

Entretanto, digamos que esse indivíduo tenha uma ingestão energética pouco mais elevada do que suas necessidades e então use termogênicos “compensando esse gasto” . Assim, a perda de peso não aconteceria, mas, o ganho também não.

Porém, como último fator e, diga-se de passagem, fator que mais vejo acontecer, são indivíduos com protocolos dietéticos errados ou, se quer sem um protocolo dietético e que fazem uso de suplementos termogênicos esperando ter bons resultados.

Por melhor e mais caro que seja o produto que você esteja usando, não espere milagres, logo, se você se encaixa nesse último grupo, então, provavelmente deve desistir do uso destes.

Termogênicos X ganho de massa muscular

Se a principal função do termogênico é aumentar o gasto calórico corpóreo través do aumento da temperatura corpórea é um tanto quanto contraditório, compactuarmos o uso desse tipo de produto com o ganho muscular.

Mas, não podemos esquecer que os termogênicos NÃO funcionam unicamente gastando calorias, mas sim, auxiliando em diversos outros processos relacionados ao não acúmulo de gordura, como os inibidores enzimáticos. Isso pode, desde que bem aliado a uma dieta ser bastante conveniente e os fazer um suplemento de possível utilização na fase de ganho muscular.

Além disso, seus efeitos estimulatórios podem ser bastante interessantes para algumas pessoas que gostam de treinar com um “aditivo a mais” em seu treino, tornando-os uma opção talvez até mais barata do que os chamados “pre-workouts”.

Quanto ao catabolismo muscular que os termogênicos podem gerar, devido a compostos catabólicos, isso pode ser evitado de duas formas: A primeira delas, é claro, evitando substâncias que apresentam naturalmente esse tipo de resultados.

A segunda é dando a devida atenção a ingestão calórica. Mesmo simples estimulantes, podem gerar esses malefícios caso a dieta não supra as necessidades individuais energéticas e, claro, protéicas também.

Existe o melhor termogênico?

Hoje no mercado, as marcas e os produtos disponíveis com suas diferentes características, compostos, formas de utilização e particularidades extras são um dos maiores fatores pelos quais as maiores dúvidas passam a existir entre seus consumidores.

O marketing aplicado nestes suplementos chega a ser tão grande que, muitos passam a basear seus ganhos e resultados nestes produtos. Por conseguinte, esquecem de fatores fundamentais como a dieta e o treinamento sinergicamente combinados.

Sabe-se que, apesar do grande número de placebos, também existem bons produtos. Mas, afinal, existe um melhor termogênico ou uma melhor marca?

Os fatores fisiobiológios individuais que definem qual ou quais tipos de substâncias podem ser mais ou menos eficazes.

Não é a toa que alguns obtém melhores resultados com esse ou aquele produto, uma vez que esta individualidade faz com que naturalmente tenhamos maior ou menor sensibilidade a um ou outro composto ou ingrediente da fórmula.

Isso pode ser justificado por N fatores, mas, o mais simples e correto a se dizer é que receptores dessas substâncias por ordem genética podem ser mais ou menos ativos perante a mesma.

Assim, não podemos jamais dizer que exista um produto melhor que o outro ou tampouco que há uma maior ou menor efetividade de tal, mas sim, que exista aquele produto que se adéque melhor às suas necessidades individuais, fazendo então com que este seja o melhor produto para você.

E, como saber isso? Procurando auxílio profissional, é claro (ê em caso de substâncias mais fortes, auxílio médico).

Hot Termogênico Growth Supplements

Os efeitos colaterais:

Apesar dos benefícios que os termogênicos podem apresentar, não podemos desconsiderar seus possíveis efeitos colaterais.

Entretanto, por mais uma vez, não só os efeitos colaterais, mas, a intensidade com que eles ocorrem estarão de acordo não com o produto, com seus compostos ou com a dosagem de cada um deles, mas sim, com o grau de sensibilidade do indivíduo, pelos mesmos motivos já anteriormente citados.

Assim, pode-se dizer que tanto os benefícios quanto os malefícios não obedecem regras, mas sim, seguem um padrão individualizado.

Entre os efeitos colaterais mais comuns que podemos citar, principalmente devido a compostos estimulantes excitatórios, estão a insônia (e é por isso que não se recomenda seu uso próximo a momentos do sono), taquicardia ou aumento na frequência cardiorrespiratória (leve/moderada), agitação intensa, dores de cabeça (pela vasoconstrição), tremores, enjoos/vômitos, câimbras, irritabilidade gastrointestinal e perda de apetite (o que muitos não considerarão um malefício).

Porém, em casos mais graves, sob uso indevido (superdosagem), normalmente, esses colaterais podem evoluir para desidratação intensa (diurese e sudorese), hiponatremia e perda de outros eletrólitos, taquicardia e aumento da frequência cardiorrespiratória de maneira intensa, podendo levar o indivíduo a fins como o infarto e a morte, sobretrabalho renal e hepático na metabolização destes compostos, irritabilidade intensa, distúrbios na tireoide (no caso de produtos que possuam compostos com finalidade de agir, de alguma forma estimulando a tireoide, o que pode gerar um efeito rebote) distúrbios psicológicos a morte.

Para minimizar esses efeitos colaterais, em primeiro lugar é necessário equilibrar os fatores individualidade fisiobiológica + dosagem utilizada + sensibilidade ao produto + objetivos.

Além disso, possíveis interações medicamentosas ou até mesmo de suplementos alimentares deve ser avaliada, visto que, por exemplo os pre-workouts normalmente não devem ser combinados com termogênicos, justamente pela grande probabilidade de superdosagem de estimulantes.

[VÍDEO] GUIA COMPLETO DOS SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre os termogênicos? Caso ainda falte alguma coisa, é só assistir o vídeo a seguir, gravado pelo nosso querido Marcelo Sendon, para o canal do Dicas de Musculação, no YouTube. É só dar um play e saber muito mais!

Conclusão

Podendo ser considerada uma classe de recursos ergogênicos versátil, os termogênicos podem ser caracterizados principalmente e fundamentalmente por sua efetividade no auxílio da redução da gordura corpórea, na sudorese e na diurese, favorecendo então a diminuição da retenção hídrica subcutânea.

Com a gama de produtos que hoje são disponibilizados praticamente nos quatro cantos do mundo, torna-se evidente a difusão desses produtos e, principalmente, através de seu marketing, a busca e consumo também.

Mas, vale sempre lembrar que, apesar de não podermos dizer que exista um melhor produto, mas sim, aquele que adéque às suas necessidades individuais e também às suas condições, algumas diretrizes de compostos aliados ao seu objetivo, podem e devem ser observados, podendo assim contar com a melhor escolha e a melhor combinação com outros suplementos alimentares.

Lembre-se: Não espere milagres dos suplementos alimentares e tampouco dos termogênicos: Dieta, treinamento e, claro, hábitos saudáveis de vida, normalmente orientados por bons profissionais qualificados são muito mais importantes e efetivos, seja qual for o objetivo.

Bons treinos e boas conquistas!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

OBTENHA: Treinos, Dieta e Protocolos de Suplementação Prontos para Serem Usados e Colocados em Prática: Um Guia Completo Para Hipertrofia!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Hot Termogênico Growth Supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

119 Comentários


  • PAULO VITAL DA SILVA disse:

    eu usava 2 baça antes e 2 depois do treino. e 1 oxydrol antes nas pedalar acima de 50km
    neste dia 28/09/18 errei e tomei 2 oxydrol antes e 2 depois do treino.
    coração começou a doer acelerou. vômitos. dor de cabeça. fui ao médico só tomei soro e remédio para parar de vomitar. a noite não consegui dormir. no outro dia 29/09 me senti mal novamente aceleração. vômitos. e não consigo dormir.
    O QUE FAZER PARA MELHORAR E COM QUANTO TEMPO ACABA ESTES SINTOMAS. E QUANDO POSSO VOLTAR A TREINAR NOVAMENTE?

    • Você tomou cafeína em excesso e infelizmente estes são os efeitos colaterais dela em excesso. Na verdade poderia ser pior, mas ainda bem que não foi. Os efeitos devem passar totalmente em alguns dias, não se preocupe. Continue se alimentando bem, ingerindo bastante líquidos e interrompa o uso do suplemento por uns 5~7 dias.

  • Marcelo Colling disse:

    Boa tarde,

    estou tomando Kimera a 5 dias e até o momento não senti efeito algum… demora quanto tempo para sentirmos os efeitos do Termogênico?

    Obrigado

  • Ana Paula disse:

    Gostaria de saber se o termo Ripped Health é melhor que o sineflex? Ele é bem mais fraco que outros vale à pena usar para ajudar na redução de peso?

    —–

    Melhor ou pior depende das reações do seu corpo. Mais em termos de componentes, esse Ripped parece ser só cafeína.. Talvez seja mais barato manipula. Já sineflex possui outros componentes.

  • Dione Justino disse:

    Comprei BLACK BEE para usar nos pedais acima de 100km. Mas estava vendo q ele emagrece, já sou magro será q vai me prejudicar “emagrecer mais”?

    —–

    Provavelmente sim, já que a função dele é aumentar o metabolismo do corpo, facilitando a queima de gordura.

  • Priscilla disse:

    Gostaria de saber se o termogênico diabo verde é bom pra mim, pois o msm tem 420mg de cafeina, cha verde, cafe verde e Citrus Aurantium, eh a primeira vez que vou tomar um termogenico nao tenho nenhum tipo de problema so estou acima do peso 70 kl com 23 anos e disseram, pq vi que esses ingredientes ajudam a emagrecer, certo? obgda

    ——

    Se vai ser bom para você, não tem como eu saber… Mas como é o seu primeiro termogênico, eu não aconselharia começar por este termogênico.

  • Carmem disse:

    Estou tomando o white burner há 21 dias já emagreci 6kg, realmente tira toda a fome e vontade de doces, mas estou com uma duvida, pois tomo anticoncepcional e parei com a cartela e não ocorreu a menstruação como normalmente, tem alguma relação com o termogênico?

    ——-

    Difícil, já que esse termogênico não mexe com hormônios, mas não é impossível. Vale a pena esperar e/ou suspender o uso do termogênico para ver.

  • jessica cobianchi disse:

    Posso tomar black mamba em dias que não vou na academia?

    —–

    Sim! Deve-se manter a ingestão para que seu corpo sempre fique em alto metabolismo.

  • ANA CLAUDIA disse:

    Eu passei na endocrinologista a pouco tempo e ela me passou uma medicação natural para ajudar na perca de peso, o remédio contém 20mg de fluoxetina, quando eu fazia academia sempre tomei o termogenico RIPPED CAFF, eu posso continuar tomando sem medo antes dos treinos? Tomando a fórmula que contém fluoxetina?

    Fluxoetina natural????? Isso é alopático! Fuja!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Simone da costa disse:

    Comprei lipo extreme 420, acredito que já estou na menopausa, porque já faz cinco meses que não tenho menstruação, minha pressão é baixa e meu intestino é preso e quero emagrecer posso. Usar este termogênico.

    —–

    Não sem um acompanhamento médico. O termogênico pode piorar ainda mais a questão da pressão e outras.

  • Julia disse:

    Boa tarde. Tenho hipotireoidismo e comprei o Thermo Abdomen em tabletes. Tenho metabolismo lento e li que esse termogênico auxilia a acelerar o metabolismo. Será que tem algum problema em tomar tendo hipotireoidismo?



    Dependendo da fórmula, pode afetar sim. O ideal é que no seu caso só faça uso com aval de um médico.

  • Andressa disse:

    Eu tenho hipertireoidismo mas está controlada pois tomo o remédio todos os dias.
    Comprei um o thermo Firecuts e não vi diferença. Fiquei sabendo que ele não tem colágeno. O que é importante para as mulheres que procuram emagrecer e definir. E vou iniciar o produto da BodyAction (suplemento – Whey Definition Isolate) este mês assim que chegar a encomenda.
    Sobre o thermo firecuts isso procede? Ou devo tomar qual que contenha colágeno? E este suplemento que encomendei realmente ajuda a definir ?

    1 – Colágeno não é absorvido, logo, não é importante para o emagrecimento nem para definição. Colágeno é uma proteína produzida no meio endógeno para diversas funções, entre elas, a principal é a estrutural.
    2 – Alguns suplementos funcionam para umas pessoas e para outras não, portanto o seu corpo pode ter resistência maior ao composto do Thermo Firecuts, tente outro termogênico.
    3 -O que realmente definirá é dieta e treinamento corretos.

  • Kleryvan chaves disse:

    Ganhei um Ripped fisio plus, comecei a tomar e dormir, porém acordei algumas vezes durante a noite, isso é normal? E de fato como devo tomar esses suplemento?

    Você tem usado o produto no período de 6h antes do seu sono? Exemplo, se você dorme as 0h, e tem usado o produto as 21h, ele vai interferir no seu sono. Caso tenha usado antes de 6h, dai pode ser sensibilidade ao produto.

  • isa disse:

    Estou tomando white burner a 5 dias e tirou toda a minha fome, mas não me deu disposição nenhuma, pelo contrario, me deu muita tontura e cabeça ruim, é normal?

    Difícil dizer. Seu corpo pode responder assim ao produto e, dessa forma seria “normal”.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • André Luis da Silva disse:

    Bom dia. Estou tomando o white burner. Não senti nenhum efeito collateral. Mas estou meio com o pé atrás. Tem pouco informação sobre este suplemento, mas por ver em sua formula elementos mais naturais resolve testar. Realmente dá um pump no treino e diminui a fome. Você sabe alguma informação adicional sobre ele? Muito obrigado!

    É interessante observar relatos na internet. Na forma empírica, é o melhor a se fazer.

    O produto tem cafeína, yohimbina, que auxiliam na redução do apetite e queima de gordura e alguns compostos de estímulo neuroativo. Nada de muito especial.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Taina disse:

    Comprei o 5 round. Ainda não comecei a tomar. Gostaria de saber se caso eu comece a tomar tem algum problema em ingerir bebida alcoólica final de semana. Ou se ora o efeito?

    Não é recomendado. O uso de álcool pode fazer o produto cortar.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Fernando disse:

    Gostaria de saber por quanto tempo uma dose diária do termogênico fica fazendo efeito no organismo? Digo geral, sem comentar nenhuma marcar em específico.

    Depende do produto (pelos princípios ativos) e depende da resposta do corpo a cada um deles. De grosso modo, impossível saber.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Fernanda disse:

    Gostaria de saber se mulheres também podem tomar o Black mamba. E em quanto tempo começa aparecer as mudanças?

    Sim. Depende de cada corpo, da dieta, genética etc.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • livia disse:

    Tenho 29 anos, 1,58 de altura e 74 kg. Comprei o LA e o termogênico pró milenium line. Gostaria de saber se é uma boa indicação?

    Não é boa nem ruim. Depende das necessidades individuais e da interação entre elas e o suplemento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Fábio disse:

    Olá! Gostaria de saber uma avaliação do LIPO FUEL comparando com termogenicos mais populares como RoxyLean?
    Você tem ouvido falar o que dos resultados e efeitoa colaterais do LIPO FUEL? OBRIGADO.

    São produtos distintos, apesar de objetivarem a mesma coisa.
    O Lipo Fuel ainda é meio desconhecido. Logo, particularmente eu iria pelo que já é bem aceitado, tanto porque o RL parece ter mais princípios ativos para a queima de GC.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Natacha disse:

    Olá tenho 27 anos, 1,64 e 66 kg, tenho hipotireoidismo, tomo remédio pra controlar todos os dias, tenho uma dieta muito equilibrada e malho durante a semana e faço spinning tmb! Ja tomei lipodroll, porém acelerava muito meu coração e comecei a ter muito enjôo e daí parei, e agora quero tomar o L.A cromo e gostaria de saber sua opinião, no meu caso já que tenho hipo se vai afetar minha tiroide e se fazer mal pra mim ou se vai me ajudar no meu objetivo que é secar e definir! Obrigada!

    O cromo pode aumentar o metabolismo da tireoide, bem como regular níveis insulínicos em indivíduos pré-diabéticos. Porém, vale a pena consultar o médico antes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Cris disse:

    Olá! Estou tomando o Cellucor Super HD, uma cápsula em jejum e outra 1h antes do treino de crossfit. Hoje ao fazer supino usando apneia senti algo muito estranho, um amortecimento geral do corpo, como se tomasse uma anestesia. Meu coach disse ser normal sentir tontura quando faz apneia, mas não é isso que senti. Parecia o efeito de uma droga, muito forte! Durou alguns segundos apenas. Depois disso tive uma leve taquicardia e tremor. Fiquei com medo, será que foi pelo termogenico? Estou usando há uns 30 dias e nunca tinha sentido isso.
    Agradeço se puder me ajudar!

    —-

    Pode ser, como também pode não ser.
    A recomendação, por segurança é retirar o produto. Lembre-se que termogênicos elevam a PA e, apneias também, consequentemente. Então, tome cuidado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Caio disse:

    Olá Boa noite !
    Estou contente com outras partes do meu corpo, mas não com o abdomem. Tenho gorduras localizadas na parte inferior da barriga.
    Tenho 1,73 e peso 75 kg e tenho 95 cm de abdomem.
    Faço treino para emagrecimento e fortalecimento 3x na semana durante 2 hrs.
    Tenho uma alimentação meio balanceada. Meu pequeno problema é beliscar uns docinhos. Mas já tirei arroz e maiores carboidratos das minhas refeições. Já consegui perder com dieta cerca de 10 kg em 3 meses.
    Resolvi tomar o LIPO 6 Black ultraconcentrado. Mas em mim, não percebi melhoras nenhuma.
    Teria algum outro tipo de termogênicos que me recomendariam, mas que não seja tão forte quanto o LIPO 6?
    Gostaria de emagrecer com saúde, mas aliado com um termo para que seja um pouco mais rápido.

    Att; Caio.

    Não adianta tirar arroz nem CHOs da dieta (aliás, isso nem deve ser feito)… Certamente, as gorduras localizadas são por conta do rápido emagrecimento e, para isso, não há suplementos que possam ser usados, visto que sua ação é geral no corpo.
    O ideal é fazer um trabalho de aumento de massa muscular, com dieta e treino devidamente organizados para que, através desse aumento e de maior gasto energético endógeno, você tenha a aniquilação dessas gorduras.
    Caso necessite, trabalhos com assessorias personalizadas em dietas e treinamentos: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • Anna disse:

    Comecei a usar o Therma Pro recentemente e queria saber se existe alguma relação entre o consumo do mesmo e a quantidade de exercicio que será feita. Por exemplo, se num dia irei fazer apenas uma aula de spinning (ou outra aula aerobica) e/ou 1 hora de transport ou esteira é melhor não tomar?

    Não, nenhuma. O produto deve ser usado conforme recomendação do fabricante.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  • jakellyne disse:

    Comprei Roxylean é um bom termogênico? Pois ainda não consegui perder nada pelo contrario ganhei mais um quilo. Gostaria de saber também se nos dias que não vou a academia eu posso toma-ló?

    ——-

    É um bom suplemento, mas não faz mágico. Se essa não for sua necessidade e se a dieta não estiver ajustada, é jogar dinheiro fora. E só use em dias de treino.

  • orivaldo pontes disse:

    Eu usei um termogênico por 13 dia em media e consumi 10 capsula, depois parei. Tem uns 15 dias que não durmo e quando durmo é só a base de remédio. Estou com taquicardia e aquecimento corporal, queria saber quanto tempo isso pode durar? Isso me abalou psicologicamente.

    ——

    Quando você usava o produto já apresentava estes colaterais? Depende de qual produto foi, e da resposta ao seu corpo, muitas vezes isso pode ser psicológico também, levando em consideração que o uso foi ruim por parte da pessoa e agora o psicológico dela está mostrando como se ainda estivesse acontecendo.
    Considere a ida ao médico bastante importante, pois, distúrbios de sono podem levar a extremos ruins aos corpo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Eduarda disse:

    Olá, gostaria de saber se o lipo fuel é um bom suplemento para perda de peso? Obrigada!

    É a finalidade do produto, entretanto, ele será efetivo a depender da sua resposta individual. Como saber? Testando, não tem jeito…

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Joice disse:

    Olá, comprei o Roxylean, qual a sua opinião sobre esse termogênico?
    Referente a recomendação de uso, sempre li que deve-se tomar o termogênico antes do treino (eu treino normalmente das 21h as 22h), porém a recomendação de uso deste é na parte da manhã em jejum.
    Sabe me dizer se este suplemento possui substâncias perigosas, ou que mexam com a tireoide?
    Li alguma coisas sobre efeitos colaterais de vermelhidão, mas são relatos antigos, de 2011/2012.
    Atualmente estou fazendo uma dieta de recomposição corporal, ao qual como praticamente só proteinas (carnes, ovos e whey), e no máximo 5 cs de aveia (ou similar) por dia. A cada 3 ou 5 dias eu tenho direito a comer uma porçao de carbo, por exemplo, batata cozida. Essa dieta vale por 25 dias. Tomo complexo B, Centrum, Vit.C (manhã e após treino), ômega 3 (2 cap), todos na parte da manhã. Ando em torno de 1km ao trab, isso tudo em jejum, me alimento com whey meia hora após chegar ao trabalho. Após vou me alimentando de carnes, ovos ou whey, ou receitas com esses itens citados acima. Faço isso com instrução do meu personal. Ah treino 3x semana com personal, nos demais dias eu procuro fazer HIIT na esteira.
    Devo tomar todos os dias o suplemento, independente de treinar ou não?
    O que você acha? Obrigada!

    É um bom produto, mas, temos de ver se seu corpo responde bem a ele.
    Utilize o produto conforme a embalagem manda, entretanto, como treina em período muito noturno, ele pode interferir no sono. Caso isso aconteça, utilize pela manhã e a tarde.
    O regularizado no Brasil é seguro, porém, deve-se avaliar a tolerância aos estimulantes.
    Não concordo com a dieta, mas, aí é questão individual também.
    Instrução de personal na dieta????????? Absurdo! Ele é capaz de PRESCREVER ATIVIDADE FÍSICA. Nutricionalmente, quem opina é o NUTRICIONISTA. O que ele está fazeno é anti-ético e, principalmente fora da lei.
    Sim, todos os dias. Entretanto, os protocolos de uso também estão ruins.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Amanda disse:

    Galera eu tomo clonazepam de 2 mg, mas eu parto e só tomo a metade, é um calmante. Voltei agora pra academia e estou tomando sineflex, mas somente as capsulas brancas que são bloqueadores de gordura as escuras que são cafeína não to tomando, será que posso tomar?

    O recomendável é buscar orientação médica antes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • camila disse:

    Treino as 11:00 hr. Posso tomar malto e depois tomar duas capsulas de black bee, ou ira interferir na queima de gordura?

    CHOs são dispensáveis após o treino, mas tudo dependerá das necessidades nutricionais individuais. Carboidrato não interfere no termogênico, pode interferir na perda de peso, por dieta incorreta.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Michel Caribé disse:

    Olá, eu faço 1:30h de caminhada todos os dias em ritmo acelerado e faço um pouco de aeróbica, gostaria de saber se apenas fazendo essas atividades eu posso tomar termogênico ou só se eu estiver fazendo academia?

    Se orientado devidamente por um profissional, no produto correto, nas quantidades corretas e haver um protocolo de dieta antes de tudo, o uso pode ser possível.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Anieli disse:

    Preciso de uma informação.
    Iniciei o uso de termogenico, não me senti bem. Tive a sensação de estar embriagada, com tontura e coração acelerado. Ah, meu apetite aumentou. O uso foi só de um dia. Fiquei assustada com a sensação de estar “bêbada”. Meu treinador não aprova o uso desse tipo de produto, devido os efeitos colaterais.
    Fico na dúvida no que fazer, devo insistir por mais alguns dias a administração do produto ou continuar minha atividade sem o uso do mesmo? Ah! Devo me preocupar com os efeitos colaterais?
    Obs. Prático exercícios físicos com frequência a mais de três meses. Porém não estava com boa alimentação e os resultados não estavam visíveis. Gostaria de atingir com maior rapidez a minha perca de peso, então resolvi fazer o uso do termogenico. Não é muito peso para eliminar, só 4 quilos. Devo arriscar meu bem estar?
    Grata

    Não insista. Se apresentou fortes colaterais, SUSPENDA O USO. Buscar auxílio de um bom profissional, para que possa ser orientada a utilizar o(s) produto (s) correto (s), caso seja necessário, é a melhor coisa a se fazer.

    Saúde não tem preço, lembre-se disso!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendon.3

  • Amanda disse:

    Ola, estou tomando o Turn On Thermo a dois dias e ele tem 210mg de cafeína por capsula. Eu tomo ele de manha lá pelas 10 horas e antes do treino as seis e meia, e com ele estou tomando BCAA. Tomar os dois juntos irá desfazer o efeito da cafeína?

    Não irá.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fernanda disse:

    Tem problema tomar o Fireball e o whey? Sendo que o primeiro é termogênico (perder gordura localizada) e o segundo para ganhar massa?

    A grosso modo, não. Mas, tem de ver as necessidades nutricionais e tolerância aos produtos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Helen disse:

    Tomei o Lipo 6 durante 1 mês e perdi 5Kg ele acabou há dez dias, gostaria de saber se posso começar agora tomar o Oxyelite? Quero continuar na queima de gordura e eliminar mais quilos. Obrigada.

    Pode você pode, mas vai depende da tolerância de seu corpo a mais estimulantes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • jorge disse:

    Pode tomar termogênico, whey e bcca juntos?

    Pode, se houver necessidade nutricional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fabio disse:

    Bom dia tenho 14 anos eu moro na suiça preciso perder uns 5 a 10 kg. Faço muitos esportes, e cortei todas besteiras estou fazendo uma boa dieta, e faço 30 minutos de aeróbico 5x por semana e também faço pesos pros braços, faço abdominais, flexões e etc… Eu queria saber se posso tomar um whey protein da marca sponser, e um um termogênico da marca QNT, fat burner? E se eu tomar direitinho a dose certa todos os dias pode me fazer algum mal para a saúde? E qual dicas você me dá?

    A dica que eu te dou é: aproveita que esta no primeiro mundo e procure profissionais qualificados, como bons treinadores e excelentes nutricionistas. Esse é o melhor caminho.

  • Vivi disse:

    Comprei o Thermo Pro Burn, gostaria de saber se é um bom e eficaz termogênico e principalmente se dá resultados satisfatórios na perda de peso? Associado a dietas e exercício é claro! Obrigada. : )

    Depende da resposta individual do seu corpo a ele. Se está se dando bem, ótimo!
    O suplemento só auxiliará a acelerar momentaneamente o metabolismo, APENAS. Dieta e treino é o que farão a diferença!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Carla fontes disse:

    Olá gostaria de saber se eu posso tomar o thermogenic líquido da marca probiótica com alguma vitamina, algo que tira-se o gosto ruim dele? E onde devo armazenar na geladeira ou fora da geladeira? obrigada.

    —-

    Poder você pode, misturar com algo para tirar o gosto, só precisa saber com o que você está misturando, pois dependendo da mistura pode deixar a dieta mais calórica. Quanto ao armazenamento, não é necessário geladeira.

  • Camila disse:

    Tenho um metabolismo muuito lento! Faço dieta e musculação e mesmo assim demoro muito pra perder peso. Gostaria de saber qual o termogênico que melhor me auxiliaria, Lipo 6, lipodrol ou o super hd?
    obrigada!!

    Devemos saber como está esse protocolo dietético, bem como seus treinamentos. Na maioria dos casos eles é que estão equivocados e o uso de termogênicos em nada ajudará se a dieta estiver ruim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • sacha acioli disse:

    Marcelo, adorei teu artigo, muito completo e explicativo.
    Voltei a academia e estou tomando Grenade 1x por dia, as 15hrs da tarde, tendo em vista que faço o treino la pelas 19h30.
    Faço 30mim de aeróbico 5x por semana, junto com treino para braços e pernas em dias intercalados.
    Estou com IMC em 23 mas quero chegar a 20, ou seja, 59kg pra 1.70cm.

    Minha duvida é a seguinte, o Grenade tb ajuda a definir ou apenas ajuda a diminuir a gordura?

    —-

    Para definir você precisa perder gordura… Logo ele auxilia nos dois. Ele é apenas um termogênico com efeito dos citados no artigo. Nada em tão especial…

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • marcio disse:

    Comprei o Redline da VPX, pois parece ser bom (sera?), e gostaria de saber se é interessante tomar ele antes de malhar e depois de malhar tomar creatina (da universal) + whey. Tenho um corpo legal, gostaria de queimar um pouco a gordura abdominal, mas não queria perder a definição muscular!

    O Redline é um excelente produto. Siga as orientações do produto e certamente terá bons resultados. O resto da suplementação, deveríamos avaliar as condições individuais bem como as necessidades nutricionais individuais.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Maria Fernanda disse:

    Olá, eu gostaria de saber se eu posso tomar o termogênico após o café da manhã e depois ir treinar? Eu tomo o thermo cuts black.

    Pode.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • camila disse:

    Estou fazendo dieta a 8 meses, perdi 20kg e está restando 5kg a perder. Estou malhando bastante, hoje começo a tomar lipodrol, seré que vai me ajudar a modelar o corpo e perder mas esses 5kg? Preciso perder cintura!

    ——

    Se estiver aliado a uma boa dieta e treinamento, sim, poderá ajudar.

  • Willian disse:

    Hoje (07/11) voltei à academia após aproximadamente 3 semanas sem comparecer, pra ter mais “motivação” comprei o Thermogenic Extreme Black da Probiótica, tomei 1 capsula cerca de 2 horas após almoçar e instantes antes dos exercícios. Minha instrutora recomendou tomar cerca de 1 hora antes mas disse que não haveria problema em tomar naquele momento. Fiz as séries e esteira normalmente com os efeitos esperados (suor e energia). Em casa às 17h30, me senti estranho, com leves tremores, uma leve tontura, com a temperatura um pouco baixa mas a frequência cardíaca estava em 80bpm (normal). Comi um pote de iogurte light e cereal e não passou o mal estar. Fui 2 vezes ao banheiro e o mal estar perdurou até as 23h00. Não senti enjoos. Minha dúvida é se esses efeitos senti pelo fato de fazer muito tempo sem exercícios ou por ter iniciado a atividade horas depois de se alimentar e ter tomado o termogênico?

    ——-

    Pode ser pelo falta de costume aos exercícios, rejeição do organismo ao termogênico, fraca alimentação… Enfim, são muitas variantes, só testando e eliminando uma por uma para saber. Se os sintomas persistirem, interrompa o uso.

  • Fernanda Oliiveer disse:

    Olá, eu estava procurando sobre termogênicos e Picolinato de cromo, daí abrir esse artigo que refere-se a Termogênico. Gostaria de saber se pode ser ingerido o termogênico (Fire White Max Titanium) e Picolinato de Cromo (Nithen) juntos, é preciso seguir um ciclo, como seria esse ciclo?

    ——

    Pode, porém o cromo só auxiliará na sensibilidade à insulina nas células insulinodependentes. Quanto ao uso de termogênicos, é ideal ir alternando períodos de uso e desuso para não acostumar o corpo. Faça o período de descanso seja 2x o de uso, ou seja, se usou 30 dias, descanse 60.

  • Daniela disse:

    Estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e ela receitou um termogênico 2x dia (ripped fast dna), picolinato de cromo 4x dia, spirulina 2x dia. Junto com exercícios físico (estou na academia fazendo 40 min. de esteira alternando corrida e caminhada, jump, spinning e exercícios aeróbicos). Minha pergunta é com essa rotina e essa medicação será que consigo perder 20 kg até março de 2014, estou na academia desde setembro e até agora perdi apenas 3. Estou fazendo a dieta direitinho. Como posso acelerar isso?

    Não, tanto porque, isso não seria saudável. A perda de peso precisa ser gradual para que possa perder peso com qualidade. Não fique com pressa e ansiosa. Caso a dieta e a suplementação dela não esteja surtindo efeitos e você ache possa melhorar, procure outra nutricionista ou então a nossa consultoria online.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Jamile disse:

    Gostaria de saber se vocês sabem se o termogênico PHENADREN da EVOchem é realmente eficiente e quais são seus efeitos colaterais? Achei pouca informações na internet. Obrigada!

    ——-

    São bons produtos. Entretanto, mais valerá a resposta de seu corpo a eles. EVOchem parece ser melhor opção.

  • vanessa disse:

    Eu queria saber se o Lipodrol tem o mesmo efeito do Lipo6Black?

    ——

    Tem a mesma função, mas não o mesmo efeito.

  • Denise disse:

    Eu gostaria de saber qual destes dois termogênicos tem efeito emagrecedor melhor. Thermogenic Extreme Black ou o Lipo 100 black, quero perder uns 10 quilos e meu metabolismo e muito lento por isto tenho bastante dificuldade mesmo fazendo dieta e exercícios gostaria de um termogênico que me ajuda se a perde peso é estou na dúvida entre estes dois. Poderia me ajudar? Quero saber qual é o melhor?

    ——

    Nenhum dos dois, dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-termogenicos-do-mercado/

  • MSilva disse:

    Olá, comecei fazer dieta em agosto e perdi 5kg em 1 mês cortando frituras, açúcar, carne vermelha e cerveja que a minha maior vilã preciso perder + 27kg e gostaria de tomar termogênico para acelerar, faço 1 hora de caminhada 5 vezes por semana. Estava pensando em tomar Lipo 6 ou Thermo Plus qual o mais recomendado? Como devo tomá-los? Sera que consigo chegar a minha meta até Dezembro?

    ——–

    Leia este artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-termogenicos-do-mercado/. E até dezembro, perder 27kg, é complicado… Vai depender de inúmeros fatores, mas é complicado.

  • eduarte disse:

    Faço uma dieta a base de batata doce e frango com uma suplementação de isolado de proteína da soja, leite e ovo com o intuito de ganho de massa muscular magra e ao mesmo tempo cortei bruscamente ‘besteiras’, visto isso queria mesclar o uso de um termogênico juntamento com L-Carnitina para um ganho de massa muscular junto com uma definição muscular. Esta questão citada é valida?

    —-

    Complicado, pois são objetivos diferentes de conseguir. Conseguir ganhar massa muscular e ficar definido ao mesmo tempo é o que costumo considerar “impossível”. Dê foco a um objetivo e depois o outro.

  • Sandro disse:

    Olá, eu tomo rémédio controlado para ansiedade que é o Cebrilin de 15mg e Calmante Cloxazolam de 2mg á noite. Gostaria de tomar o suplemento OXYELITE PRO, será que posso tomar? Obrigado pela atenção e aguardo resposta.

    A grosso modo, não. Somente com aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Bárbara disse:

    Ola, estou em processo de emagrecimento a quase um ano e já eliminei 37 quilos de peso e substitui alguns por massa muscular, mas como preciso ainda eliminar 5 quilos até o dia outubro pois tenho uma cirurgia marcada e o medico me determinou um peso especifico, e como agora o processo de perda de peso diminuiu muito comecei a tomar um termogênico chamado black mamba, gostaria de saber se é bom mesmo? Já que em setembro não posso tomar nada pois preciso parar qualquer medicação um mês antes da cirurgia, então tenho apenas até dia 31/08 para usar esse termo. Será que consigo chegar a 65 quilos, tenho 1,57 de altura e atualmente estou com 69 quilos… Quando iniciei esse processo com dieta estava com 106, no primeiro mês tomei sibutramina para entrar no ritmo, a um tempo atras tomei oxyelite e mês passado novamente sibutramina.

    —–

    Então, vamos pelo inicio, suplemento não é medicação, então talvez você possa usar por mais tempo (pergunte ao seu médico). E o Black Mamba é bem forte, ele contém efedrina, que é uma substância proibida e extremamente forte, por isso fique atente ao uso dele. Mas ele é um bom termogênico sim, se você passar por ele e por seus colaterais sem problemas, com uma boa dieta, consegue sim.

  • Letycia disse:

    Boa tarde,

    Peso 85kg, 1,63m de altura, estou fazendo exercícios aeróbicos regularmente, e mantendo uma dieta equilibrada, minha meta é chegar aos 75 kg, gostaria de agilizar o processo com um termogênico, adorei o artigo de vocês.
    Uma pessoa me indicou 2 termogênicos, ambos proibidos no Brasil, “Black Mamba Hyperrush 65 EPD” ou “Diablos ECA Fire Innovative”, entretanto pesquisando sobre estes produtos verifiquei que o primeiro, “Black” o uso não é aconselhável para mulheres, gostaria de saber se essa informação procede, se somente o Black não é aconselhável, ou se ambos não são? E se possível, o porque do não aconselhamento.

    ——-

    Vou ser sincero não conheço esse primeiro e em uma rápida pesquisa vi que ele possui Efedrina, uma substância proibido e bastante perigosa. O Diablo é uma formulação de ECA (Efedrina, Cafeína e Aspirina), uma junção bastante perigosa e que nos dias que hoje é proibida o uso. Não recomendo nenhum dos dois, principalmente por que parece ser o seu primeiro suplemento. Vá de Lipo 6 Black ou Oxyelite Pro, são ótimos e menos ofensivos a saúde.

  • Marilia disse:

    Tomar 250g de cafeína em uma capsula para quem nunca tomou nenhum termogênico, é muito?

    250g nem um cavalo tomaria. Você quis dizer 250mg, não? Se for, vai depender de organismo para organismo, mas geralmente não é tão forte, se for mg.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Eliane disse:

    Olá, gostaria de saber se o Lipo 6 black ultra concentrado interfere na tireoide. Pois tomei 2 potes dele há 1 ano atrás, naquele tempo fiz o exame da tireoide e deu tudo ok, porém esse ano apareceu um nódulo na minha tireoide, o que seria isso? Será que foi por causa do Lipo 6?

    ——

    Esse suplemento tem enfase na tireoide sim. Agora se foi pelo uso dele ou não, é complicado de falar tanto tempo depois.

  • Elton disse:

    Gostaria de saber se o termogênico pode ser tomado apenas 2 vezes por semana, ou devo tomá-lo todos os dias.

    ——

    Deve ser tomado de acordo com as recomendações, que geralmente são antes do treino. Depende do produto, mas certamente “usar só as vezes” não é diretriz.

  • Rodrigo disse:

    A namorada de um amigo meu tem dificuldade em ingerir capsulas, ele dividiu o hydroxycut com ela, mas ela abre a cápsula e mistura com uma quantidade de água quase desprezível. Faz o mesmo efeito?

    Mesma coisa.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Luan disse:

    Comecei a tomar Final Cut hoje, senti uma enorme disposição pra malhar, mas depois senti uma dor de cabeça e uma inquietação. É normal isso?

    ——–

    Normal não é, deve ser algum efeito colateral. Se o mesmo continuar forte e persistente, interrompa o uso do produto.

  • Fabio ML disse:

    Como estou tomando creatina, gostaria de saber se conhece algum termogenico que não tenha cafeína.

    —–

    Não há interação entre creatina e cafeína. Logo, se esse é o motivo pela busca, desconsidere.
    Agora, se seu problema for com a cafeína em si, alguns produtos como Lean out (Beverly International), Final form (Infinite Labs) e outros podem ser úteis.

  • Sayonara disse:

    Comecei a tomar um termogênico a dois e dias e nessas duas noites só consegui dormi as 5hs da manhã e tomo o termogênico as 7hs da manhã, será que esse efeito colateral vai durar durante todo o tempo que eu tiver utilizando o termogênico?

    Não há como saber.
    É importante não deixar o colateral falar mais alto, ou seja, suspenda o uso caso não consiga dormir.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • melissa disse:

    Tomo suplementos para ganhar massa, se eu toma termogênicos vai atrapalha ganha massa?

    —–

    Provavelmente, visto que irá aumentar seu gasto calórico e você terá de comer muito mais para compensar o alto gasto.

  • Amanda disse:

    Eu não tenho tempo para fazer exercícios, pois estudo de manhã, e de tarde até à noite trabalho, enfim comecei a tomar o thermo fire hard core, para não ficar cansada, ajudou mesmo, mas o meu objetivo de ter comprado não era só pela cafeína mais para emagrecer também, só que como eu disse estudo e trabalho e não tenho tempo para academia, o que eu posso fazer é ter a alimentação mais saudável, será que conseguirei emagrecer mesmo? Ou estarei engordando com isso? ( obs: o que eu quero mesmo é ter disposição de energia e emagrecer).

    ——-

    Termogênicos são para aumentar a queima de gordura, devido ao gasto calórico. Se você não faz exercício, não tem gasto calórico, como vai otimizá-los? Não, não se usa termogênicos se não pratica ativaidade física com médio/alto rendimento.

  • monica disse:

    Tenho 39 anos comprei o termogênico fireball e queria saber se mesmo com problema da tireoide, mas controlada com uso de medicamento, se tem algum problema utilizar?

    ——

    Utilizar sem que o seu médico saiba e faça as recomendações necessárias, pode acarretar em problemas sim.

  • Carina disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de tomar o Extreme Black, mas tenho hipotireoidismo. Esse termogênico é à base de cafeína. Tem algum problema se eu utilizá-lo, devido à tireóide?

    Somente com aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • Fabio Rey disse:

    Olá, tenho 35 anos, 1,78, 94Kg. Bom, estava sem praticar nenhuma atividade física há uns 3 meses, quando fiz uma aula de Muay Tay em pouco mais de 10 minutos de aquecimento estava exausto. Então resolvi procurar nutricionista que me recomendou uma dieta de 2.500 calorias diárias, consegui chegar aos 94. Há um mês e meio estou na natação. Durante os treinos eu canso muito, minhas pernas e braços ficam moídos. Resolvi comprar creatina para melhorar as braçadas e pernadas. Mas, meu professor recomendou Bcaa. Fui na loja mundo verde e acabei comprando BCAA e RIPPED FAST(TERMOGÊNICO)
    ambos da DNA. O que poderia acontecer se usasse os dois? Quero ter um rendimento melhor nos treinos de 60 minutos duas vezes na semana (terças e quintas) e queimar gorduras, a meta é chegar aos 89. Será que consigo secar?

    ——-

    O que poderá acontecer é seu corpo rejeitar o ergogênico e você ter de parar o uso. Se não se sentir confortável com o uso, procure um nutricionista para lhe auxiliar. Professor de educação física não esta apto a indicar nada que faça parte da nutrição.

  • ROSE disse:

    Tenho vontade de tomar termogênico, mas descobri um nódulo na tireoide e quero saber se posso tomar mesmo assim?

    Não sem o aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • weslei disse:

    Gostaria de saber se eu tomar termogênicos irei perder só gordura ou massa muscular também?

    E o que você acha desse termogênico http://www.corpoperfeito.com.br/produto/cytocuts-extreme-definition-nutek?

    OBS: Quero definir mantendo a massa que eu tenho, isso é possível?

    ——

    Vai depender da dieta, ela vai definir, o que você irá “perder”. Sim, é possível, essa definição irá vir da dieta, principalmente. O suplemento é bem fraco.

  • Wanderley disse:

    Bom dia, tenho 23 anos e peso 102kg com 1.80 de altura, quero perder gordura e definir. A minha dúvida é: termogênico com corrida e exercícios de explosão é suficiente para que eu alcance o objetivo? Valeu.

    E a dieta??? Sem ela nada adiantará.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  • vania disse:

    Ótima matéria!!!! Estou tomando lopo cut-x a 3 dias e me causa insonia, posso tomar um calmante que já era de costume meu? Obrigada!

    —–

    Não. Se o problema de insônia for decorrente do produto, deve toma-lo, cerca de 7h antes de dormir, no máximo.

  • Mari disse:

    Olá, hoje comecei a tomar o TermoPlus da Vitafor, por ele ser mais natural e pq não estou acostumada com cafeína. Tomei ele antes do treino, porém quando comecei a musculação meu coração já começou a acelerar e não me senti muito bem, um pouco desconfortável, fiquei com medo do meu coração acelerar muito e eu ficar pior ainda. Acho que o psicológico pegou forte. O que você acha desse TermoPlus? Posso continuar tomando para ver o que vai dar ou melhor parar e malhar natural mesmo? Morro de medo do coração dar um piripaque rsrs Obrigada!!!!

    —–

    Não conheço o produto, mas essa é uma reação normal ao produto. Se nos próximos dias não diminuir este colateral ou piorar, é recomendado que pare, pois seu organismo não esta respondendo bem aos estimulantes.

  • Rodrigo disse:

    Boa tarde!!
    Nunca utilizei nenhum suplemento, porem quero perde peso e pesquisando sobre emagrecedores eu vi muitos comentários na internet sobre o Roxy Lean e o trermo Cuts Blac. Na sua opinião ele me ajudariam a perde peso de maneira rápida com atividade física 4 vezes por semana e uma alimentação adequada?

    ——

    Esse é o propósito de um termogênico, ajudar na perda de peso. Se ele vai conseguir cumprir ou não, dai envolvem outras coisas, como genética, aceitação do produto pelo organismo e etc. Mas com uma boa alimentação, treinamento adequado, o uso de termogênicos só tem a acrescentar.

  • juliano disse:

    Muito bom o artigo. Gostaria de saber se as substancias presentes no OxyElite Pro reprovam em exames de dopping e o qual o intervalo que deve ser feito entre um termogenico e outro?

    Depende do que é solicitado no Dopping. E a duração é o dobro do uso, se usou 1 mês, pare por 2 meses e assim por diante.

  • Rose disse:

    Olá,
    Estou em um dilema, desde o dia 26/03/2013 estou tomando JET FUEL(2x dia conforme orientação) e SHAPE sanafit, perdi dois quilos nestes quatro dias, porém, me sinto péssima… enjoo, ânsia, asia,total falta de disposição, não sei o que deu errado… não deveria ser o contrario?? na internet só vejo elogios ao produto.
    Também faço uso de PURAN T4, e FLUOXETINA sob orientação médica, isso pode ser efeito colateral?

    —–

    Sim, provavelmente, seu organismo esta rejeitando as substâncias e estimulantes do produto. Se os colaterais continuarem, o indicado é interromper o uso e procurar por algo mais adequado ao seu organismo.

  • Bianca disse:

    Muito bom seu artigo, parabéns!! Eu gostaria de saber de o uso de termogênico ajudaria no meu caso, eu sou bem magrinha mas em certas partes do meu corpo(pernas e braços) sofro com o acúmulo de gordura. Eu pratico musculação e também participo de aulas coletivas como jump e lambaeróbica. O termogênico poderia me ajudar na perda de gordura localizada?

    ——

    Não, pois não existe este perda de gordura localizada. Gordura se perde em todo o corpo.

  • Natalia disse:

    Ola ,
    Estou tomando o Themo Fire HardCore, porém não estou sentindo muito efeito, na primeira semana cheguei a passar um pouco mal, suando bastante e com o corpo tremendo, hoje já se faz um mês e não sinto o mesmo vigor como na primeira semana. É normal isso acontecer? Porque a mesma coisa aconteceu quando tomei o OxylinPro.
    Sigo uma dieta equilibrada e treino 6 dias na semana.

    ——

    Provavelmente por que seu organismo acostuma rápido com as substâncias em questão e o efeito acaba não sendo mais o mesmo. Isso acontece muito, com quem tem altas resistências ou faz uso de estimulantes continuo.

  • Cacá disse:

    Marcelo parabéns pelo artigo! Tenho uma duvida a respeito do uso para quem tem hipotireoidismo, que é o meu caso! Minha tireoide não funciona, tomo o hormônio religiosamente em jejum e ela está controlada, mesmo assim sinto que meu metabolismo é lento, mesmo que o exame mostre que os níveis do T4 e TSH estejam normais! Não posso fazer uso de termogênicos nessa condição? Eles não ajudariam nesse processo de aceleração do metabolismo!?
    Abraço

    ——

    Se for termogênicos que trabalhem os hormônios da tireoide, não é indicado não. Vai depender do que vai usar, com quais estratégias usar e tudo mais. Por exemplo, o Lipo 6 black é um ótimo termogênico, mas trabalha com hormônios da tireoide, então não é indicado.

  • Miriam disse:

    Gostei do artigo. Tenho uma dúvida…
    Nunca tomei cafeína, nem mesmo o famoso cafezinho… Mas comecei a malhar há 6 meses e ainda assim me sentia fraca e sem evolução. então minha amiga me apresentou o Thermo Fire Hardcore, uma cafeína pura de 420 mg. Tomei a primeira vez e durante o treino (a tarde) me senti muito bem e com muita energia, mas depois senti enjoo, náusea e uma fraqueza pelo resto do dia, parece que minha pressão abaixou. Como malho somente 3 vezes por semana, tomei de novo dois dias depois. Aconteceu a mesma coisa. Agora estou com medo de tomar de novo e ficar nessa moleza depois… Será que passa se eu persistir ou devo diminuir a dose, tipo partir o comprimido ao meio?

    ——

    Teste e veja, se os sintomas continuarem, é por que seu corpo esta rejeitando a substâncias do produto (que não deve conter só cafeína). Caso continue, interrompa o uso.

  • sara nina disse:

    Olá me ofereceram um tal de Mamba Black com objetivo de ajudar no meu dia a dia dando gás já que tenho dupla jornada de trabalho e não quero parar de treinar. Fiquei meio desconfiada sobre o ser lícito ou não. O que você sabe sobre esse produto?

    —–

    Pelo pouco que dei uma lida, é um produto que não pode ser comercializado no Brasil. Porém não vi as substâncias do mesmo. Caso queira usar, não vá por recomendações, procure um profissional de nutrição para tal.

  • Odilon disse:

    Olá, comecei a treinar a pouco mais de um mês e comecei o uso do Termogênico, tomei 2 capsulas 30 min antes do treino (conforme o indicado) por volta das 19hs, houve uma grande ajuda no treino, suei bastante e tive bastante energia. Porém todos os efeitos colaterais surgiram. Devo continuar o uso? Talvez seja por ser a primeira dose? tenho 31 anos 1,90 116kg .. Abss

    ——

    Se os efeitos continuarem fortes, sim, deve interromper, pois seu corpo estará rejeitando de todas as formas as substâncias.

  • Gisely disse:

    Olá, comecei a tomar o Final Cut ontem, nossa me deu uma super disposição na academia, suei bastante como nunca, já que tenho dificuldade! Porém tive insonia, e uma inquietação e uma ânsia de vômito e enjoo, é normal? Isso só foi passar lá pelas 3 da manhã! Bom hoje só estou arrotando muito queria saber se é normal? E queria saber também se posso tomar um dia sim e um dia não? Ou é melhor tomar todos os dias antes do treino? E se realmente esse Final cut é bom.

    ——

    Normal não é, por isso chamamos de colateral. Se eles mantiverem forte, interrompa o uso do produto. E sobre o uso, deve-se seguir recomendações do fabricante ou do nutricionista que recomendou.

  • Wanderley disse:

    Meu amigo qual seria basicamente a diferença entre termogênico e os pré-workout.

    ——

    Os princípios de cada um, a ativação de cada um. Um é feito para ativar queima de gordura e o outro para aumento da massa muscular (a grosso modo de dizer).

  • Carlos disse:

    Boa noite, eu gostaria de saber se posso comer algo no mesmo horário que tomo o termogênico. Se existe ou não uma regrinha na hora da alimentação, comer antes ou depois do termogênico. Como funciona isto? Grato

    ——-

    Na maioria dos casos, o ideal é um afastamento de 30 minutos, seja para antes ou para depois.

  • Matheus disse:

    Eu gostaria de saber se posso ou não tomar termogênicos. Tenho arritmia cardíaca e não sei se posso tomar. O problema é que ao invés deu ter 2 válvulas como a maioria das pessoas, eu tenho somente uma que faz função de duas. Você poderia me dizer se posso ou não? Obrigado. Sucesso.

    —–

    Não é indicado, apenas com a liberação médica, no seu caso.

  • flaviana disse:

    Estou tomando fireball e sinto um calor extremo e quando vou malhar com 5 minutos estou toda suada, afinal estou tomando para perda de peso. Será que este termogênico que me dar este calor e se estou queimando tem algo haver?

    ——

    O calor tem haver com a alta temperatura do seu corpo, causada pelo suplemento. Falando a grosso modo, talvez esteja ligado sim a perda de peso.

  • Pietro disse:

    Olá,

    Adquiri o lipo 6 black UC estou na duvida em qual melhor horário para tomar, trabalho durante o dia e só vou a academia depois das 19h. Qual o horário ideal para tomar? Pretendo começar tomando apenas 1 capsula por dia na primeira semana e depois TALVEZ aumentar para 2 por dia, tomando uma, o ideal é tomar 30 min antes do almoço? ou tomar na parte da tarde, umas 15h?

    ——–

    Você encontra todas as respostas neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/lipo-6-black-um-potente-queimador-de-gorduras-termogenico/

  • Raul disse:

    Olá, comprei o termogênico ultimate black fire, na sugestão de uso em sua embalagem está que deve tomar de uma a duas capsulas antes do treino, mas o vendedor da casa de suplementos onde comprei o produto diz que deve tomar uma no café da manha e uma meia hora antes do treino, queria saber o uso correto dele, pode me ajudar? E tenho outra duvida olhei nos fóruns e diz que não pode tomar perto do horário de dormir e treino as 22:30 e costumo dormir entre 00:00 e 01:00 não conseguirei dormir? Obrigado.

    ——

    Siga recomendações do fabricante ou então do nutricionista. O cara que te vendeu é seu nutricionista? Se não for, siga a fabricante. Quanto ao sono, provavelmente não irá conseguir, por que a concentração de cafeína é alta. Vai depender da sua sensibilidade a cafeína.

  • Rafaella Paula disse:

    Como é recomendado tomar o termogênico? 1 capsula antes do treino, e uma depois? E você acha melhor em liquido ou em capsula?

    —–

    Cada produto tem a sua fórmula de tomar. Liquido tem uma absorção maior, porém tem de avaliar outros quesitos, então não há melhor.

  • Ricardo disse:

    Li o comentário sobre o uso de termogênico e o consumo de bebida alcoólica. Entendi que não devem ser administrados juntos. Queria saber mais detalhes sobre os efeitos colaterais no organismo.
    Outra, se tomar durante a semana (segunda a sábado) e não tomar no domingo; ingerindo bebida alcoólica quais os efeitos diretos no organismo: corta o efeito todo do termo usado durante a semana? ainda assim gerará efeitos negativos para a saúde? Quais?

    ——-

    Efeitos colaterais desta mistura não são o problema. Geralmente eles serão os efeitos do próprio termogênico. O problema maior é você esta jogando o seu dinheiro no lixo. Pois o álcool irá fazer você jogar o termogênico (e outros suplementos ergogênicos) no lixo. Se você quiser ter bons resultados, terá de abrir mão de alguns prazeres da vida, e este é um deles, no seu caso.

  • Roberto disse:

    Ola, tenho uma duvida a respeito do mesmo.
    E normal sentir mal estar apos o uso, coração fica mas acelerado, ânsia de vomito?

    —–

    Normal não é, isso é efeito colateral. Se persistir, é por que o seu organismo esta rejeitando o produto.

  • shirley miranda disse:

    Gostei muito do artigo tirou-me muitas duvidas, no entanto uma ficou, gostaria de sua opinião posso tomar termogênico antes do treino e depois tomar proteína isolada?

    ——

    Pode sim.

  • nara disse:

    Oi, estou na luta para perder 10 kg, tenho 1,55 de altura e tenho 64kg. Entrei na academia e estou só nos aeróbicos por enquanto e gostaria de um empurrãozinho para perder esses quilos extras. Você acha que o cellucor super hd pode me ajudar? Aguardo resposta.

    ——-

    É um bom produto, porém você não encontrará com facilidade para vender no Brasil e quando encontrar, o preço será alto. Existem outros produtos muito bons e com preços acessíveis. Veja em um site que sempre compro os suplementos no Brasil: http://www.muscleplan.com.br

  • luis disse:

    Gostaria de saber quais seriam as vantagens e desvantagens de aliar creatina com um termogênico?

    ——-

    Caso não seja hipersensível a algum composto do termogênico, não há malefícios e a vantagem são as mesmas da creatina e as que forem do termogênico em questão.

  • Ton disse:

    Explicação bem detalhada sobre o tema, mais me tire uma duvida em questão. Dos termos do mercado, existe algum que alem da queima de gordura, auxilia permanentemente na definição? Obtive informações sobre “Animal Cuts”, que seria bem eficaz… Poderia me passar informações sobre?

    ——-

    Nada é permanentemente. Se você sair da dieta, irá engordar de novo. Definição muscular é a base de dieta, não tem jeito, não tem mágica e não tem produto. Termogênicos podem ajudar, mas só ajudar.

  • Thalita disse:

    Gostaria de parabenizá-lo pelo post. Sou estudante de nutrição e adorei a matéria. Vc soube explicar de uma forma muito clara e com conhecimento técnico. Parabéns e Sucesso! abços

  • Paula disse:

    Olá! Estou pesquisando sobre termogênicos e ainda não me decidi sobre qual utilizar. Descobri um que se chama Hydroxystim, mas há pouca informação sobre ele na internet. O que você sabe sobre este produto (qualidade, eficácia, contra-indicações). Aguardo

    ——–

    É um bom produto sim. Porém hoje em dia tenho sempre batido na tecla do Cellucor Super HD, para mim o melhor termogênico do momento. Ele não é vendido no Brasil, mas você encontra neste site que costumo comprar sempre: http://www.kqzyfj.com/click-6439836-10599100.

  • FRANCISCO disse:

    Depois de 3 meses na academia cheguei a conclusão que arvore é que cresce e seca sozinho. Estou usando o Black Extreme da Probiótica e BCAA Max 2400, da uma pressão o ritmo é outro porém alguns efeitos colaterais suportáveis. Com esta combinação posso obter resultados satisfatórios?

    ———-

    Sozinho realmente não irá acontecer. Precisa de treino, dedicação, dieta e muitas das vezes suplementos sim, pois eles vieram para otimizar e nos ajudar a chegar aos nossos objetivos. Estes dois suplementos, aliados a uma dieta com objetivo de perda de gordura, exercício aeróbicos e anaeróbicos coerentes, podem sim trazer um bom resultado.

  • Sabrina disse:

    Oi, adorei o artigo!
    Poderia me tirar uma duvida? Tenho 1.64 de alt. e peso 71.4 kg, estou fazendo academia a um mês, vou de segunda a sábado, junto à exercícios aeróbicos, no próximo mês (dezembro) começo um treino mais pesado e aos sábados vou fazer circuito, afim de perder peso, minha meta é chegar nos 57 kg. Estou querendo tomar algum termogênico pra auxilar na perda de peso e ter um pouco mais de disposição, pensei em Lipo 6, Oxyelite ou Burn… oq vc me indicaria?

    ———

    Por ética, não fazemos indicações. Mas qualquer um dos dois que você escolher será uma boa escolha. Lembrando que o Oxyelite não é mais vendido no país, seu uso e comercialização é proibido.

  • Felipe disse:

    Estou querendo associar algun termogênico com exercícios aeróbios, é fato que os termogênicos internacionais tem melhores resultados? e há alguma restrição ao uso de bebida alcoólica?
    obrigado.

    ———–

    Sim, alguns internacionais são muito bons, porém se você pesquisar, irá encontrar bons nacionais também. E sim, o uso de bebida alcoólica, irá prejudicar seu treino, alimentação e o efeito do produto.

  • Adriano disse:

    Opa parabens por essa matéria:
    Minha duvida é nao quero gastar muito com termogênico, comprei o L.A e quero tomar junto com a l-carnitina ou ripped, mas minha duvida é: qual é melhor l-carnitina ou ripped. Ambos tem o mesmo valor. E quanto ao Black Burn vale apena optar por ele? Desde ja agradeço.

    ————–

    E minha dica é, se for para pensar em baratear e não na qualidade, melhor não usar termogênicos. Para mim, os melhores estão fora do país, custam um pouco mais, mas o resultado é muito melhor. Se esta sem dinheiro, compensa mais trabalhar com termogênicos naturais.

    Artigo sobre termogênicos naturais: https://dicasdemusculacao.org/conheca-alguns-alimentos-termogenicos-naturais/

    Artigo sobre L-Carnitina: https://dicasdemusculacao.org/l-carnitina-ajuda-na-perda-de-peso/

  • Dayane disse:

    Bom dia,
    Faço musculação a 1 ano sem parar (sempre parava e voltava) e meu percentual de gordura estava 38% meu peso 10 kg acima.
    Depois de 6 meses de treino, termogênicos e dieta com nutricionista consegui baixar 7 kg e meu percentual baixou pra 29%.
    Tomei um vidro de roxylean e não vi efeitos além do cheiro dele na urina.
    Dei um intervalo de 15 dias e tomei um vidro de Lipo 6X Black UC. Tive mais disposição, pegava mais peso e perdi um pouco daquela capa de gordura subcutânea.
    Ainda preciso perder mais uns 4 kg, mas estou com medo de emendar outro termogênico. Tem uma semana que o lipo acabou e minha disposição tá acabando também. Tava pensando em tomar o oxyelite. Quanto tempo de intervalo você me recomendaria?

    ———–

    Pelo menos uns 2 meses. Pelo que você relatou ai, esta entrando no vicio dos estimulantes e isso é péssimo, pois quando você não usar, irá achar que não tem mais estimulo para treinar. Cuidado com esta fase!

  • rafael medeiros disse:

    Gostaria de saber se e possível aliar o uso de creatina com um termogênico.

    ——–

    É possível sim.

  • Ada disse:

    Estou um pouco acima do peso e optei pelo uso do termogênico para me auxiliar nessa questão. Usei o lipodrene, mas não fui muito adiante. Um certo dia fui pra academia e comecei a me sentir mal. Minhas mãos e meu rosto adormeceram, minha visão escureceu, acelerou o batimentos cardíacos e além do mais, não conseguia respirar. Todos disseram que reação do produto e que era normal..mas foi indo que chegou um momento em que achei que fosse morrer, as palpitações eram tantas que não estava suportando mais..procurei um médico e apenas me deram um calmante muito forte, mas de nada adiantou..fiquei uns 4 dias muito mal, confesso que em alguns momentos preferia a morte do que tanto sofrimento..passados 4 dias melhorei..e hoje, mais de um més que parei com o uso do termogênico voltei a me sentir mal..o coração acelera, sinto muita falta de ar e um mal estar horrível..Agora eu pergunto: será que o termogênico ainda não saiu totalmente do meu organismo ou ele pode deixar sequelas?

    ————-

    Te responder com certa precisão eu não posso, já que só com exames mesmo para saber. Mas normalmente eles não duram tanto tempo assim no organismo, visto que na maioria dos casos interromper o uso, já elimina os colaterais. Procure um endocrinologista e converse com o mesmo.

  • Marcos disse:

    Olá , muito bom esse tópico sobre termogenicos ajudou mto aqueles q possuem mtas duvidas sobre o assunto da “ilusão” dos termogenicos , porem , outra substancia mto presente e tambem q eu considero mto importante na açao de termogenese eh o Picolinato de cromo, so uma informaçao basica mesmo , desde ja agradeço pelo topico

  • Ygor Henrique disse:

    Olá, eu tenho 16 anos tenho 1,70 e 90 kg, faço academia 4 vezes na semana, e boxe aos sábados, tenho uma alimentação não digo totalmente saudável, mas me mantenho longe de frituras e doces, não sei se é psicológico mas não vejo muita diferença…gostaria de saber se o uso do Termogênico me ajudaria na perda de peso, e em quanto tempo consigo perceber a diferença….

    Obrigado..

    ————–

    Você mesmo admitiu que não tem uma alimentação correta, assim fica difícil para qualquer objetivo. O termogênico só irá auxiliar, quem faz o trabalho pesado é a dieta e você.

  • Tufão disse:

    Tenho uma dieta a base de muita caloria e proteína, após os treinos suplemento com Whey e estou gostando dos resultados com a dieta, porém é inevitável o aumento de gordura corporal.
    A dúvida é: se eu tomar um termogênico consigo eliminar a parte de ganhar gordura?
    Obrigado

    Não. Eliminação de gordura corporal está correlacionada com balanço energético total.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Larissa disse:

    Oi, bom no momento estou atras de algum suplemento que acelere a queima de gordura, principalmente abdominal. Tenho 16 anos, mas faço atividade fisica desdos 4 anos de idade.. Nunca fiquei parada.. Tenho minha dieta nutricional, tudo certinho.. Troquei até de treino na academia essa semana.. Mas sempre estou insatisfeita com meu meu corpo, pois tenho uma estrutura genética muito grande, ou seja sempre fui acima do peso e tudo me engorda.. Enfim.. Inserir suplemento termogênico no meu treino seria uma boa? Ou outra ideia? Beijos, Lari.

    É necessário uma consulta nutricional para definir se há ou não necessidade de algum ergogênico perante suas necessidades individuais. Logo, não há como sugerir nenhum suplemento.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Paula disse:

    Outra dúvida…Eu, que treino 3 vezes por semana, existe diferença em ser dias consecutivos ou alternativos?
    Eu prefiro 2°, 4° e 6° mas quando não consigo ir estes dias fico receosa de que não faça o mesmo efeito…em função de ficar mais dias parada daí…

    Obrigada 🙂

    Sim, a depender da divisão do treino, objetivo e individualidade fisiobiológica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Paola disse:

    Comecei a fazer uso de termogênico, o nome é Red line, vi que já foi perguntado dele aqui e que não fazem indicações, mas queria saber de um modo geral, se termogênicos fazem mal, levando em consideração uma boa alimentação, a saúde em dia e o uso não exagerado (1 capsula dia) ?
    Sinto uma energia bem acentuada aproximadamente 1 hora depois que tomo, e quando nesse tempo estou treinando, suo muito e fico bem acelerada, a ponto de achar que vou passar mal, aí paro, respiro, tomo uma água e ameniza. Esta é a reação esperada? Ou pode haver algo errado cmgo? Sei que como sou mto preocupada, acaba que fico prestando atenção nas reações do meu corpo e pode acabar tendo fatores psicológicos, mas quero ter a certeza de que não pode de fato comprometer minha saúde, ou pior ainda, minha vida.
    E durante o treino devo beber bastante água com o uso do Termogênico ou não?

    Obrigada

    ————-

    Bom estes são suplementos que contém estimulantes não naturais, portanto não podemos dizer que ele seja de total acordo com a saúde. Os termogênicos tem contra-indicações e estas são: pessoas com problema de cardíaco (qualquer tipo), hipertenso, problemas na tireóide, gestantes, problemas cardiovascular e etc.

    Quanto a reação que sofre com você, a parte da energia sim, deve ser um efeito do produto. Já o resto pode ser um colateral (e sim, existem vários outros). Caso este colateral passe a lhe incomodar, incomodar o seu treino ou sua vida em sim, o recomendado é cancelar o uso do produto.

  • Paula disse:

    Olá, tenho 1.58cm e estou pesando 60 kg, quero chegar aos 52. Comecei a malhar 3 vezes por semana e estou indo a uma nutricionista. Está adiantando mas queria dar uma acelerada no processo. Uma amiga me indicou o termogênico Red Line, gostaria de saber se vc o considera um bom produto.

    Obrigada

    ————-

    Não fazemos recomendação de nenhum suplemento no site. Além do mais, você tem o auxilio de uma profissional e ela deve saber melhor do que eu sobre você, sua alimentação rotina e etc. Porém o Red Line é um bom suplemento sim, para os nível de Brasil.

  • Rafael disse:

    Amigo, tenho 1,69cm e 90kg.
    Pesquisando, vi que o melhor termogênico nacional é o Ripped Extreme Yellow Caps.
    Gostaria de saber sua opinião a respeito deste termogênico, pois ainda não partirei para termogênicos importados.
    Muito obrigado,
    no aguardo.

    —-

    Não existe melhor termogênico! O que é bom para mim pode não ser bom para você. Pode existir sim uma % de acerto para determinado, mas para eleger ele “O Melhor” ainda esta muito longe. Fuja disto.

  • Junior disse:

    Minha dúvida fica entre: Lipodrol e o Therma Pro Hardcore.
    Ambos são termogênicos e gostaria de saber qual seria o mais eficiente.

    Se alguém puder dar uma auxiliada, agradeço.

    Att.

    Junior.

    —————

    Existe o que melhor se adapte ao seu organismo. Entre os dois é complicado dizer sobre taxa de eficiência, pois este Lipodrol é novo e não sei como ele anda no mercado.

  • sheila disse:

    Sendon, muito boa matéria estava tomando thermo cuts X, em capsula na parte da manhã, meia hora antes de ir para academia(TENHO 44 ANOS), mas me senti mal e pedi que medisse minha pressão, estava com 19 por 10, sendo que nunca tive problemas de pressão, pois vou regulamente ao cardiologista. Parei rápido com este termogênico.

  • Genesis disse:

    Ótimo artigo estou tomando o termogênico á um mês, gostaria de saber se posso tomar mais alguma coisa ( Suplemento), pois sinto muita fome? Teria alguma indicação?

    Não fazemos indicações. Para tanto, procure auxílio nutricional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • thiago ferreira disse:

    Sendon, o que você acha dá utilização/combinação de elemento termogênicos como cafeína, citrus aurantium, gengibre com diuréticos naturais como cavalinha, carqueja, hibisco e outros, você considera válido?

    É válido sim. Mas, mesmo com essas substâncias, deve-se ter os devidos cuidados, principalmente referente aos diuréticos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • solimer silva disse:

    Olá,gostaria que me indicassem um termogênico que realmente me ajudasse a perder peso,principalmente na região abdominal, gostaria de ter incentivo para malhar porem não tenho animo o que devo tomar?oque devo fazer?

    Deve primeiro buscar vontade e, em segundo auxílio nutricional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  • Cristian disse:

    Ótimo artigo, parabéns, esse mês comecei a tomar Termogênico e em relação à energia me sinto melhor, não sei se é cedo para sentir seu efeito, se é um efeito placebo, mas estou gostando.

    1. PAULO VITAL DA SILVA disse:

      eu usava 2 baça antes e 2 depois do treino. e 1 oxydrol antes nas pedalar acima de 50km
      neste dia 28/09/18 errei e tomei 2 oxydrol antes e 2 depois do treino.
      coração começou a doer acelerou. vômitos. dor de cabeça. fui ao médico só tomei soro e remédio para parar de vomitar. a noite não consegui dormir. no outro dia 29/09 me senti mal novamente aceleração. vômitos. e não consigo dormir.
      O QUE FAZER PARA MELHORAR E COM QUANTO TEMPO ACABA ESTES SINTOMAS. E QUANDO POSSO VOLTAR A TREINAR NOVAMENTE?

      • Você tomou cafeína em excesso e infelizmente estes são os efeitos colaterais dela em excesso. Na verdade poderia ser pior, mas ainda bem que não foi. Os efeitos devem passar totalmente em alguns dias, não se preocupe. Continue se alimentando bem, ingerindo bastante líquidos e interrompa o uso do suplemento por uns 5~7 dias.

    2. Marcelo Colling disse:

      Boa tarde,

      estou tomando Kimera a 5 dias e até o momento não senti efeito algum… demora quanto tempo para sentirmos os efeitos do Termogênico?

      Obrigado

    3. Ana Paula disse:

      Gostaria de saber se o termo Ripped Health é melhor que o sineflex? Ele é bem mais fraco que outros vale à pena usar para ajudar na redução de peso?

      —–

      Melhor ou pior depende das reações do seu corpo. Mais em termos de componentes, esse Ripped parece ser só cafeína.. Talvez seja mais barato manipula. Já sineflex possui outros componentes.

    4. Dione Justino disse:

      Comprei BLACK BEE para usar nos pedais acima de 100km. Mas estava vendo q ele emagrece, já sou magro será q vai me prejudicar “emagrecer mais”?

      —–

      Provavelmente sim, já que a função dele é aumentar o metabolismo do corpo, facilitando a queima de gordura.

    5. Priscilla disse:

      Gostaria de saber se o termogênico diabo verde é bom pra mim, pois o msm tem 420mg de cafeina, cha verde, cafe verde e Citrus Aurantium, eh a primeira vez que vou tomar um termogenico nao tenho nenhum tipo de problema so estou acima do peso 70 kl com 23 anos e disseram, pq vi que esses ingredientes ajudam a emagrecer, certo? obgda

      ——

      Se vai ser bom para você, não tem como eu saber… Mas como é o seu primeiro termogênico, eu não aconselharia começar por este termogênico.

    6. Carmem disse:

      Estou tomando o white burner há 21 dias já emagreci 6kg, realmente tira toda a fome e vontade de doces, mas estou com uma duvida, pois tomo anticoncepcional e parei com a cartela e não ocorreu a menstruação como normalmente, tem alguma relação com o termogênico?

      ——-

      Difícil, já que esse termogênico não mexe com hormônios, mas não é impossível. Vale a pena esperar e/ou suspender o uso do termogênico para ver.

    7. jessica cobianchi disse:

      Posso tomar black mamba em dias que não vou na academia?

      —–

      Sim! Deve-se manter a ingestão para que seu corpo sempre fique em alto metabolismo.

    8. ANA CLAUDIA disse:

      Eu passei na endocrinologista a pouco tempo e ela me passou uma medicação natural para ajudar na perca de peso, o remédio contém 20mg de fluoxetina, quando eu fazia academia sempre tomei o termogenico RIPPED CAFF, eu posso continuar tomando sem medo antes dos treinos? Tomando a fórmula que contém fluoxetina?

      Fluxoetina natural????? Isso é alopático! Fuja!

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    9. Simone da costa disse:

      Comprei lipo extreme 420, acredito que já estou na menopausa, porque já faz cinco meses que não tenho menstruação, minha pressão é baixa e meu intestino é preso e quero emagrecer posso. Usar este termogênico.

      —–

      Não sem um acompanhamento médico. O termogênico pode piorar ainda mais a questão da pressão e outras.

    10. Julia disse:

      Boa tarde. Tenho hipotireoidismo e comprei o Thermo Abdomen em tabletes. Tenho metabolismo lento e li que esse termogênico auxilia a acelerar o metabolismo. Será que tem algum problema em tomar tendo hipotireoidismo?



      Dependendo da fórmula, pode afetar sim. O ideal é que no seu caso só faça uso com aval de um médico.

    11. Andressa disse:

      Eu tenho hipertireoidismo mas está controlada pois tomo o remédio todos os dias.
      Comprei um o thermo Firecuts e não vi diferença. Fiquei sabendo que ele não tem colágeno. O que é importante para as mulheres que procuram emagrecer e definir. E vou iniciar o produto da BodyAction (suplemento – Whey Definition Isolate) este mês assim que chegar a encomenda.
      Sobre o thermo firecuts isso procede? Ou devo tomar qual que contenha colágeno? E este suplemento que encomendei realmente ajuda a definir ?

      1 – Colágeno não é absorvido, logo, não é importante para o emagrecimento nem para definição. Colágeno é uma proteína produzida no meio endógeno para diversas funções, entre elas, a principal é a estrutural.
      2 – Alguns suplementos funcionam para umas pessoas e para outras não, portanto o seu corpo pode ter resistência maior ao composto do Thermo Firecuts, tente outro termogênico.
      3 -O que realmente definirá é dieta e treinamento corretos.

    12. Kleryvan chaves disse:

      Ganhei um Ripped fisio plus, comecei a tomar e dormir, porém acordei algumas vezes durante a noite, isso é normal? E de fato como devo tomar esses suplemento?

      Você tem usado o produto no período de 6h antes do seu sono? Exemplo, se você dorme as 0h, e tem usado o produto as 21h, ele vai interferir no seu sono. Caso tenha usado antes de 6h, dai pode ser sensibilidade ao produto.

    13. isa disse:

      Estou tomando white burner a 5 dias e tirou toda a minha fome, mas não me deu disposição nenhuma, pelo contrario, me deu muita tontura e cabeça ruim, é normal?

      Difícil dizer. Seu corpo pode responder assim ao produto e, dessa forma seria “normal”.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    14. André Luis da Silva disse:

      Bom dia. Estou tomando o white burner. Não senti nenhum efeito collateral. Mas estou meio com o pé atrás. Tem pouco informação sobre este suplemento, mas por ver em sua formula elementos mais naturais resolve testar. Realmente dá um pump no treino e diminui a fome. Você sabe alguma informação adicional sobre ele? Muito obrigado!

      É interessante observar relatos na internet. Na forma empírica, é o melhor a se fazer.

      O produto tem cafeína, yohimbina, que auxiliam na redução do apetite e queima de gordura e alguns compostos de estímulo neuroativo. Nada de muito especial.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    15. Taina disse:

      Comprei o 5 round. Ainda não comecei a tomar. Gostaria de saber se caso eu comece a tomar tem algum problema em ingerir bebida alcoólica final de semana. Ou se ora o efeito?

      Não é recomendado. O uso de álcool pode fazer o produto cortar.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    16. Fernando disse:

      Gostaria de saber por quanto tempo uma dose diária do termogênico fica fazendo efeito no organismo? Digo geral, sem comentar nenhuma marcar em específico.

      Depende do produto (pelos princípios ativos) e depende da resposta do corpo a cada um deles. De grosso modo, impossível saber.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    17. Fernanda disse:

      Gostaria de saber se mulheres também podem tomar o Black mamba. E em quanto tempo começa aparecer as mudanças?

      Sim. Depende de cada corpo, da dieta, genética etc.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    18. livia disse:

      Tenho 29 anos, 1,58 de altura e 74 kg. Comprei o LA e o termogênico pró milenium line. Gostaria de saber se é uma boa indicação?

      Não é boa nem ruim. Depende das necessidades individuais e da interação entre elas e o suplemento.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    19. Fábio disse:

      Olá! Gostaria de saber uma avaliação do LIPO FUEL comparando com termogenicos mais populares como RoxyLean?
      Você tem ouvido falar o que dos resultados e efeitoa colaterais do LIPO FUEL? OBRIGADO.

      São produtos distintos, apesar de objetivarem a mesma coisa.
      O Lipo Fuel ainda é meio desconhecido. Logo, particularmente eu iria pelo que já é bem aceitado, tanto porque o RL parece ter mais princípios ativos para a queima de GC.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    20. Natacha disse:

      Olá tenho 27 anos, 1,64 e 66 kg, tenho hipotireoidismo, tomo remédio pra controlar todos os dias, tenho uma dieta muito equilibrada e malho durante a semana e faço spinning tmb! Ja tomei lipodroll, porém acelerava muito meu coração e comecei a ter muito enjôo e daí parei, e agora quero tomar o L.A cromo e gostaria de saber sua opinião, no meu caso já que tenho hipo se vai afetar minha tiroide e se fazer mal pra mim ou se vai me ajudar no meu objetivo que é secar e definir! Obrigada!

      O cromo pode aumentar o metabolismo da tireoide, bem como regular níveis insulínicos em indivíduos pré-diabéticos. Porém, vale a pena consultar o médico antes.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    21. Cris disse:

      Olá! Estou tomando o Cellucor Super HD, uma cápsula em jejum e outra 1h antes do treino de crossfit. Hoje ao fazer supino usando apneia senti algo muito estranho, um amortecimento geral do corpo, como se tomasse uma anestesia. Meu coach disse ser normal sentir tontura quando faz apneia, mas não é isso que senti. Parecia o efeito de uma droga, muito forte! Durou alguns segundos apenas. Depois disso tive uma leve taquicardia e tremor. Fiquei com medo, será que foi pelo termogenico? Estou usando há uns 30 dias e nunca tinha sentido isso.
      Agradeço se puder me ajudar!

      —-

      Pode ser, como também pode não ser.
      A recomendação, por segurança é retirar o produto. Lembre-se que termogênicos elevam a PA e, apneias também, consequentemente. Então, tome cuidado.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    22. Caio disse:

      Olá Boa noite !
      Estou contente com outras partes do meu corpo, mas não com o abdomem. Tenho gorduras localizadas na parte inferior da barriga.
      Tenho 1,73 e peso 75 kg e tenho 95 cm de abdomem.
      Faço treino para emagrecimento e fortalecimento 3x na semana durante 2 hrs.
      Tenho uma alimentação meio balanceada. Meu pequeno problema é beliscar uns docinhos. Mas já tirei arroz e maiores carboidratos das minhas refeições. Já consegui perder com dieta cerca de 10 kg em 3 meses.
      Resolvi tomar o LIPO 6 Black ultraconcentrado. Mas em mim, não percebi melhoras nenhuma.
      Teria algum outro tipo de termogênicos que me recomendariam, mas que não seja tão forte quanto o LIPO 6?
      Gostaria de emagrecer com saúde, mas aliado com um termo para que seja um pouco mais rápido.

      Att; Caio.

      Não adianta tirar arroz nem CHOs da dieta (aliás, isso nem deve ser feito)… Certamente, as gorduras localizadas são por conta do rápido emagrecimento e, para isso, não há suplementos que possam ser usados, visto que sua ação é geral no corpo.
      O ideal é fazer um trabalho de aumento de massa muscular, com dieta e treino devidamente organizados para que, através desse aumento e de maior gasto energético endógeno, você tenha a aniquilação dessas gorduras.
      Caso necessite, trabalhos com assessorias personalizadas em dietas e treinamentos: https://dicasdemusculacao.org/consultoria-online

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    23. Anna disse:

      Comecei a usar o Therma Pro recentemente e queria saber se existe alguma relação entre o consumo do mesmo e a quantidade de exercicio que será feita. Por exemplo, se num dia irei fazer apenas uma aula de spinning (ou outra aula aerobica) e/ou 1 hora de transport ou esteira é melhor não tomar?

      Não, nenhuma. O produto deve ser usado conforme recomendação do fabricante.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

    24. jakellyne disse:

      Comprei Roxylean é um bom termogênico? Pois ainda não consegui perder nada pelo contrario ganhei mais um quilo. Gostaria de saber também se nos dias que não vou a academia eu posso toma-ló?

      ——-

      É um bom suplemento, mas não faz mágico. Se essa não for sua necessidade e se a dieta não estiver ajustada, é jogar dinheiro fora. E só use em dias de treino.

    25. orivaldo pontes disse:

      Eu usei um termogênico por 13 dia em media e consumi 10 capsula, depois parei. Tem uns 15 dias que não durmo e quando durmo é só a base de remédio. Estou com taquicardia e aquecimento corporal, queria saber quanto tempo isso pode durar? Isso me abalou psicologicamente.

      ——

      Quando você usava o produto já apresentava estes colaterais? Depende de qual produto foi, e da resposta ao seu corpo, muitas vezes isso pode ser psicológico também, levando em consideração que o uso foi ruim por parte da pessoa e agora o psicológico dela está mostrando como se ainda estivesse acontecendo.
      Considere a ida ao médico bastante importante, pois, distúrbios de sono podem levar a extremos ruins aos corpo.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    26. Eduarda disse:

      Olá, gostaria de saber se o lipo fuel é um bom suplemento para perda de peso? Obrigada!

      É a finalidade do produto, entretanto, ele será efetivo a depender da sua resposta individual. Como saber? Testando, não tem jeito…

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    27. Joice disse:

      Olá, comprei o Roxylean, qual a sua opinião sobre esse termogênico?
      Referente a recomendação de uso, sempre li que deve-se tomar o termogênico antes do treino (eu treino normalmente das 21h as 22h), porém a recomendação de uso deste é na parte da manhã em jejum.
      Sabe me dizer se este suplemento possui substâncias perigosas, ou que mexam com a tireoide?
      Li alguma coisas sobre efeitos colaterais de vermelhidão, mas são relatos antigos, de 2011/2012.
      Atualmente estou fazendo uma dieta de recomposição corporal, ao qual como praticamente só proteinas (carnes, ovos e whey), e no máximo 5 cs de aveia (ou similar) por dia. A cada 3 ou 5 dias eu tenho direito a comer uma porçao de carbo, por exemplo, batata cozida. Essa dieta vale por 25 dias. Tomo complexo B, Centrum, Vit.C (manhã e após treino), ômega 3 (2 cap), todos na parte da manhã. Ando em torno de 1km ao trab, isso tudo em jejum, me alimento com whey meia hora após chegar ao trabalho. Após vou me alimentando de carnes, ovos ou whey, ou receitas com esses itens citados acima. Faço isso com instrução do meu personal. Ah treino 3x semana com personal, nos demais dias eu procuro fazer HIIT na esteira.
      Devo tomar todos os dias o suplemento, independente de treinar ou não?
      O que você acha? Obrigada!

      É um bom produto, mas, temos de ver se seu corpo responde bem a ele.
      Utilize o produto conforme a embalagem manda, entretanto, como treina em período muito noturno, ele pode interferir no sono. Caso isso aconteça, utilize pela manhã e a tarde.
      O regularizado no Brasil é seguro, porém, deve-se avaliar a tolerância aos estimulantes.
      Não concordo com a dieta, mas, aí é questão individual também.
      Instrução de personal na dieta????????? Absurdo! Ele é capaz de PRESCREVER ATIVIDADE FÍSICA. Nutricionalmente, quem opina é o NUTRICIONISTA. O que ele está fazeno é anti-ético e, principalmente fora da lei.
      Sim, todos os dias. Entretanto, os protocolos de uso também estão ruins.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    28. Amanda disse:

      Galera eu tomo clonazepam de 2 mg, mas eu parto e só tomo a metade, é um calmante. Voltei agora pra academia e estou tomando sineflex, mas somente as capsulas brancas que são bloqueadores de gordura as escuras que são cafeína não to tomando, será que posso tomar?

      O recomendável é buscar orientação médica antes.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    29. camila disse:

      Treino as 11:00 hr. Posso tomar malto e depois tomar duas capsulas de black bee, ou ira interferir na queima de gordura?

      CHOs são dispensáveis após o treino, mas tudo dependerá das necessidades nutricionais individuais. Carboidrato não interfere no termogênico, pode interferir na perda de peso, por dieta incorreta.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    30. Michel Caribé disse:

      Olá, eu faço 1:30h de caminhada todos os dias em ritmo acelerado e faço um pouco de aeróbica, gostaria de saber se apenas fazendo essas atividades eu posso tomar termogênico ou só se eu estiver fazendo academia?

      Se orientado devidamente por um profissional, no produto correto, nas quantidades corretas e haver um protocolo de dieta antes de tudo, o uso pode ser possível.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    31. Anieli disse:

      Preciso de uma informação.
      Iniciei o uso de termogenico, não me senti bem. Tive a sensação de estar embriagada, com tontura e coração acelerado. Ah, meu apetite aumentou. O uso foi só de um dia. Fiquei assustada com a sensação de estar “bêbada”. Meu treinador não aprova o uso desse tipo de produto, devido os efeitos colaterais.
      Fico na dúvida no que fazer, devo insistir por mais alguns dias a administração do produto ou continuar minha atividade sem o uso do mesmo? Ah! Devo me preocupar com os efeitos colaterais?
      Obs. Prático exercícios físicos com frequência a mais de três meses. Porém não estava com boa alimentação e os resultados não estavam visíveis. Gostaria de atingir com maior rapidez a minha perca de peso, então resolvi fazer o uso do termogenico. Não é muito peso para eliminar, só 4 quilos. Devo arriscar meu bem estar?
      Grata

      Não insista. Se apresentou fortes colaterais, SUSPENDA O USO. Buscar auxílio de um bom profissional, para que possa ser orientada a utilizar o(s) produto (s) correto (s), caso seja necessário, é a melhor coisa a se fazer.

      Saúde não tem preço, lembre-se disso!

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelosendon.3

    32. Amanda disse:

      Ola, estou tomando o Turn On Thermo a dois dias e ele tem 210mg de cafeína por capsula. Eu tomo ele de manha lá pelas 10 horas e antes do treino as seis e meia, e com ele estou tomando BCAA. Tomar os dois juntos irá desfazer o efeito da cafeína?

      Não irá.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    33. Fernanda disse:

      Tem problema tomar o Fireball e o whey? Sendo que o primeiro é termogênico (perder gordura localizada) e o segundo para ganhar massa?

      A grosso modo, não. Mas, tem de ver as necessidades nutricionais e tolerância aos produtos.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    34. Helen disse:

      Tomei o Lipo 6 durante 1 mês e perdi 5Kg ele acabou há dez dias, gostaria de saber se posso começar agora tomar o Oxyelite? Quero continuar na queima de gordura e eliminar mais quilos. Obrigada.

      Pode você pode, mas vai depende da tolerância de seu corpo a mais estimulantes.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    35. jorge disse:

      Pode tomar termogênico, whey e bcca juntos?

      Pode, se houver necessidade nutricional.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    36. Fabio disse:

      Bom dia tenho 14 anos eu moro na suiça preciso perder uns 5 a 10 kg. Faço muitos esportes, e cortei todas besteiras estou fazendo uma boa dieta, e faço 30 minutos de aeróbico 5x por semana e também faço pesos pros braços, faço abdominais, flexões e etc… Eu queria saber se posso tomar um whey protein da marca sponser, e um um termogênico da marca QNT, fat burner? E se eu tomar direitinho a dose certa todos os dias pode me fazer algum mal para a saúde? E qual dicas você me dá?

      A dica que eu te dou é: aproveita que esta no primeiro mundo e procure profissionais qualificados, como bons treinadores e excelentes nutricionistas. Esse é o melhor caminho.

    37. Vivi disse:

      Comprei o Thermo Pro Burn, gostaria de saber se é um bom e eficaz termogênico e principalmente se dá resultados satisfatórios na perda de peso? Associado a dietas e exercício é claro! Obrigada. : )

      Depende da resposta individual do seu corpo a ele. Se está se dando bem, ótimo!
      O suplemento só auxiliará a acelerar momentaneamente o metabolismo, APENAS. Dieta e treino é o que farão a diferença!

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    38. Carla fontes disse:

      Olá gostaria de saber se eu posso tomar o thermogenic líquido da marca probiótica com alguma vitamina, algo que tira-se o gosto ruim dele? E onde devo armazenar na geladeira ou fora da geladeira? obrigada.

      —-

      Poder você pode, misturar com algo para tirar o gosto, só precisa saber com o que você está misturando, pois dependendo da mistura pode deixar a dieta mais calórica. Quanto ao armazenamento, não é necessário geladeira.

    39. Camila disse:

      Tenho um metabolismo muuito lento! Faço dieta e musculação e mesmo assim demoro muito pra perder peso. Gostaria de saber qual o termogênico que melhor me auxiliaria, Lipo 6, lipodrol ou o super hd?
      obrigada!!

      Devemos saber como está esse protocolo dietético, bem como seus treinamentos. Na maioria dos casos eles é que estão equivocados e o uso de termogênicos em nada ajudará se a dieta estiver ruim.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    40. sacha acioli disse:

      Marcelo, adorei teu artigo, muito completo e explicativo.
      Voltei a academia e estou tomando Grenade 1x por dia, as 15hrs da tarde, tendo em vista que faço o treino la pelas 19h30.
      Faço 30mim de aeróbico 5x por semana, junto com treino para braços e pernas em dias intercalados.
      Estou com IMC em 23 mas quero chegar a 20, ou seja, 59kg pra 1.70cm.

      Minha duvida é a seguinte, o Grenade tb ajuda a definir ou apenas ajuda a diminuir a gordura?

      —-

      Para definir você precisa perder gordura… Logo ele auxilia nos dois. Ele é apenas um termogênico com efeito dos citados no artigo. Nada em tão especial…

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    41. marcio disse:

      Comprei o Redline da VPX, pois parece ser bom (sera?), e gostaria de saber se é interessante tomar ele antes de malhar e depois de malhar tomar creatina (da universal) + whey. Tenho um corpo legal, gostaria de queimar um pouco a gordura abdominal, mas não queria perder a definição muscular!

      O Redline é um excelente produto. Siga as orientações do produto e certamente terá bons resultados. O resto da suplementação, deveríamos avaliar as condições individuais bem como as necessidades nutricionais individuais.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    42. Maria Fernanda disse:

      Olá, eu gostaria de saber se eu posso tomar o termogênico após o café da manhã e depois ir treinar? Eu tomo o thermo cuts black.

      Pode.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    43. camila disse:

      Estou fazendo dieta a 8 meses, perdi 20kg e está restando 5kg a perder. Estou malhando bastante, hoje começo a tomar lipodrol, seré que vai me ajudar a modelar o corpo e perder mas esses 5kg? Preciso perder cintura!

      ——

      Se estiver aliado a uma boa dieta e treinamento, sim, poderá ajudar.

    44. Willian disse:

      Hoje (07/11) voltei à academia após aproximadamente 3 semanas sem comparecer, pra ter mais “motivação” comprei o Thermogenic Extreme Black da Probiótica, tomei 1 capsula cerca de 2 horas após almoçar e instantes antes dos exercícios. Minha instrutora recomendou tomar cerca de 1 hora antes mas disse que não haveria problema em tomar naquele momento. Fiz as séries e esteira normalmente com os efeitos esperados (suor e energia). Em casa às 17h30, me senti estranho, com leves tremores, uma leve tontura, com a temperatura um pouco baixa mas a frequência cardíaca estava em 80bpm (normal). Comi um pote de iogurte light e cereal e não passou o mal estar. Fui 2 vezes ao banheiro e o mal estar perdurou até as 23h00. Não senti enjoos. Minha dúvida é se esses efeitos senti pelo fato de fazer muito tempo sem exercícios ou por ter iniciado a atividade horas depois de se alimentar e ter tomado o termogênico?

      ——-

      Pode ser pelo falta de costume aos exercícios, rejeição do organismo ao termogênico, fraca alimentação… Enfim, são muitas variantes, só testando e eliminando uma por uma para saber. Se os sintomas persistirem, interrompa o uso.

    45. Fernanda Oliiveer disse:

      Olá, eu estava procurando sobre termogênicos e Picolinato de cromo, daí abrir esse artigo que refere-se a Termogênico. Gostaria de saber se pode ser ingerido o termogênico (Fire White Max Titanium) e Picolinato de Cromo (Nithen) juntos, é preciso seguir um ciclo, como seria esse ciclo?

      ——

      Pode, porém o cromo só auxiliará na sensibilidade à insulina nas células insulinodependentes. Quanto ao uso de termogênicos, é ideal ir alternando períodos de uso e desuso para não acostumar o corpo. Faça o período de descanso seja 2x o de uso, ou seja, se usou 30 dias, descanse 60.

    46. Daniela disse:

      Estou fazendo acompanhamento com uma nutricionista e ela receitou um termogênico 2x dia (ripped fast dna), picolinato de cromo 4x dia, spirulina 2x dia. Junto com exercícios físico (estou na academia fazendo 40 min. de esteira alternando corrida e caminhada, jump, spinning e exercícios aeróbicos). Minha pergunta é com essa rotina e essa medicação será que consigo perder 20 kg até março de 2014, estou na academia desde setembro e até agora perdi apenas 3. Estou fazendo a dieta direitinho. Como posso acelerar isso?

      Não, tanto porque, isso não seria saudável. A perda de peso precisa ser gradual para que possa perder peso com qualidade. Não fique com pressa e ansiosa. Caso a dieta e a suplementação dela não esteja surtindo efeitos e você ache possa melhorar, procure outra nutricionista ou então a nossa consultoria online.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    47. Jamile disse:

      Gostaria de saber se vocês sabem se o termogênico PHENADREN da EVOchem é realmente eficiente e quais são seus efeitos colaterais? Achei pouca informações na internet. Obrigada!

      ——-

      São bons produtos. Entretanto, mais valerá a resposta de seu corpo a eles. EVOchem parece ser melhor opção.

    48. vanessa disse:

      Eu queria saber se o Lipodrol tem o mesmo efeito do Lipo6Black?

      ——

      Tem a mesma função, mas não o mesmo efeito.

    49. Denise disse:

      Eu gostaria de saber qual destes dois termogênicos tem efeito emagrecedor melhor. Thermogenic Extreme Black ou o Lipo 100 black, quero perder uns 10 quilos e meu metabolismo e muito lento por isto tenho bastante dificuldade mesmo fazendo dieta e exercícios gostaria de um termogênico que me ajuda se a perde peso é estou na dúvida entre estes dois. Poderia me ajudar? Quero saber qual é o melhor?

      ——

      Nenhum dos dois, dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-termogenicos-do-mercado/

    50. MSilva disse:

      Olá, comecei fazer dieta em agosto e perdi 5kg em 1 mês cortando frituras, açúcar, carne vermelha e cerveja que a minha maior vilã preciso perder + 27kg e gostaria de tomar termogênico para acelerar, faço 1 hora de caminhada 5 vezes por semana. Estava pensando em tomar Lipo 6 ou Thermo Plus qual o mais recomendado? Como devo tomá-los? Sera que consigo chegar a minha meta até Dezembro?

      ——–

      Leia este artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-os-melhores-termogenicos-do-mercado/. E até dezembro, perder 27kg, é complicado… Vai depender de inúmeros fatores, mas é complicado.

    51. eduarte disse:

      Faço uma dieta a base de batata doce e frango com uma suplementação de isolado de proteína da soja, leite e ovo com o intuito de ganho de massa muscular magra e ao mesmo tempo cortei bruscamente ‘besteiras’, visto isso queria mesclar o uso de um termogênico juntamento com L-Carnitina para um ganho de massa muscular junto com uma definição muscular. Esta questão citada é valida?

      —-

      Complicado, pois são objetivos diferentes de conseguir. Conseguir ganhar massa muscular e ficar definido ao mesmo tempo é o que costumo considerar “impossível”. Dê foco a um objetivo e depois o outro.

    52. Sandro disse:

      Olá, eu tomo rémédio controlado para ansiedade que é o Cebrilin de 15mg e Calmante Cloxazolam de 2mg á noite. Gostaria de tomar o suplemento OXYELITE PRO, será que posso tomar? Obrigado pela atenção e aguardo resposta.

      A grosso modo, não. Somente com aval médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    53. Bárbara disse:

      Ola, estou em processo de emagrecimento a quase um ano e já eliminei 37 quilos de peso e substitui alguns por massa muscular, mas como preciso ainda eliminar 5 quilos até o dia outubro pois tenho uma cirurgia marcada e o medico me determinou um peso especifico, e como agora o processo de perda de peso diminuiu muito comecei a tomar um termogênico chamado black mamba, gostaria de saber se é bom mesmo? Já que em setembro não posso tomar nada pois preciso parar qualquer medicação um mês antes da cirurgia, então tenho apenas até dia 31/08 para usar esse termo. Será que consigo chegar a 65 quilos, tenho 1,57 de altura e atualmente estou com 69 quilos… Quando iniciei esse processo com dieta estava com 106, no primeiro mês tomei sibutramina para entrar no ritmo, a um tempo atras tomei oxyelite e mês passado novamente sibutramina.

      —–

      Então, vamos pelo inicio, suplemento não é medicação, então talvez você possa usar por mais tempo (pergunte ao seu médico). E o Black Mamba é bem forte, ele contém efedrina, que é uma substância proibida e extremamente forte, por isso fique atente ao uso dele. Mas ele é um bom termogênico sim, se você passar por ele e por seus colaterais sem problemas, com uma boa dieta, consegue sim.

    54. Letycia disse:

      Boa tarde,

      Peso 85kg, 1,63m de altura, estou fazendo exercícios aeróbicos regularmente, e mantendo uma dieta equilibrada, minha meta é chegar aos 75 kg, gostaria de agilizar o processo com um termogênico, adorei o artigo de vocês.
      Uma pessoa me indicou 2 termogênicos, ambos proibidos no Brasil, “Black Mamba Hyperrush 65 EPD” ou “Diablos ECA Fire Innovative”, entretanto pesquisando sobre estes produtos verifiquei que o primeiro, “Black” o uso não é aconselhável para mulheres, gostaria de saber se essa informação procede, se somente o Black não é aconselhável, ou se ambos não são? E se possível, o porque do não aconselhamento.

      ——-

      Vou ser sincero não conheço esse primeiro e em uma rápida pesquisa vi que ele possui Efedrina, uma substância proibido e bastante perigosa. O Diablo é uma formulação de ECA (Efedrina, Cafeína e Aspirina), uma junção bastante perigosa e que nos dias que hoje é proibida o uso. Não recomendo nenhum dos dois, principalmente por que parece ser o seu primeiro suplemento. Vá de Lipo 6 Black ou Oxyelite Pro, são ótimos e menos ofensivos a saúde.

    55. Marilia disse:

      Tomar 250g de cafeína em uma capsula para quem nunca tomou nenhum termogênico, é muito?

      250g nem um cavalo tomaria. Você quis dizer 250mg, não? Se for, vai depender de organismo para organismo, mas geralmente não é tão forte, se for mg.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    56. Eliane disse:

      Olá, gostaria de saber se o Lipo 6 black ultra concentrado interfere na tireoide. Pois tomei 2 potes dele há 1 ano atrás, naquele tempo fiz o exame da tireoide e deu tudo ok, porém esse ano apareceu um nódulo na minha tireoide, o que seria isso? Será que foi por causa do Lipo 6?

      ——

      Esse suplemento tem enfase na tireoide sim. Agora se foi pelo uso dele ou não, é complicado de falar tanto tempo depois.

    57. Elton disse:

      Gostaria de saber se o termogênico pode ser tomado apenas 2 vezes por semana, ou devo tomá-lo todos os dias.

      ——

      Deve ser tomado de acordo com as recomendações, que geralmente são antes do treino. Depende do produto, mas certamente “usar só as vezes” não é diretriz.

    58. Rodrigo disse:

      A namorada de um amigo meu tem dificuldade em ingerir capsulas, ele dividiu o hydroxycut com ela, mas ela abre a cápsula e mistura com uma quantidade de água quase desprezível. Faz o mesmo efeito?

      Mesma coisa.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    59. Luan disse:

      Comecei a tomar Final Cut hoje, senti uma enorme disposição pra malhar, mas depois senti uma dor de cabeça e uma inquietação. É normal isso?

      ——–

      Normal não é, deve ser algum efeito colateral. Se o mesmo continuar forte e persistente, interrompa o uso do produto.

    60. Fabio ML disse:

      Como estou tomando creatina, gostaria de saber se conhece algum termogenico que não tenha cafeína.

      —–

      Não há interação entre creatina e cafeína. Logo, se esse é o motivo pela busca, desconsidere.
      Agora, se seu problema for com a cafeína em si, alguns produtos como Lean out (Beverly International), Final form (Infinite Labs) e outros podem ser úteis.

    61. Sayonara disse:

      Comecei a tomar um termogênico a dois e dias e nessas duas noites só consegui dormi as 5hs da manhã e tomo o termogênico as 7hs da manhã, será que esse efeito colateral vai durar durante todo o tempo que eu tiver utilizando o termogênico?

      Não há como saber.
      É importante não deixar o colateral falar mais alto, ou seja, suspenda o uso caso não consiga dormir.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    62. melissa disse:

      Tomo suplementos para ganhar massa, se eu toma termogênicos vai atrapalha ganha massa?

      —–

      Provavelmente, visto que irá aumentar seu gasto calórico e você terá de comer muito mais para compensar o alto gasto.

    63. Amanda disse:

      Eu não tenho tempo para fazer exercícios, pois estudo de manhã, e de tarde até à noite trabalho, enfim comecei a tomar o thermo fire hard core, para não ficar cansada, ajudou mesmo, mas o meu objetivo de ter comprado não era só pela cafeína mais para emagrecer também, só que como eu disse estudo e trabalho e não tenho tempo para academia, o que eu posso fazer é ter a alimentação mais saudável, será que conseguirei emagrecer mesmo? Ou estarei engordando com isso? ( obs: o que eu quero mesmo é ter disposição de energia e emagrecer).

      ——-

      Termogênicos são para aumentar a queima de gordura, devido ao gasto calórico. Se você não faz exercício, não tem gasto calórico, como vai otimizá-los? Não, não se usa termogênicos se não pratica ativaidade física com médio/alto rendimento.

    64. monica disse:

      Tenho 39 anos comprei o termogênico fireball e queria saber se mesmo com problema da tireoide, mas controlada com uso de medicamento, se tem algum problema utilizar?

      ——

      Utilizar sem que o seu médico saiba e faça as recomendações necessárias, pode acarretar em problemas sim.

    65. Carina disse:

      Boa tarde,

      Gostaria de tomar o Extreme Black, mas tenho hipotireoidismo. Esse termogênico é à base de cafeína. Tem algum problema se eu utilizá-lo, devido à tireóide?

      Somente com aval médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    66. Fabio Rey disse:

      Olá, tenho 35 anos, 1,78, 94Kg. Bom, estava sem praticar nenhuma atividade física há uns 3 meses, quando fiz uma aula de Muay Tay em pouco mais de 10 minutos de aquecimento estava exausto. Então resolvi procurar nutricionista que me recomendou uma dieta de 2.500 calorias diárias, consegui chegar aos 94. Há um mês e meio estou na natação. Durante os treinos eu canso muito, minhas pernas e braços ficam moídos. Resolvi comprar creatina para melhorar as braçadas e pernadas. Mas, meu professor recomendou Bcaa. Fui na loja mundo verde e acabei comprando BCAA e RIPPED FAST(TERMOGÊNICO)
      ambos da DNA. O que poderia acontecer se usasse os dois? Quero ter um rendimento melhor nos treinos de 60 minutos duas vezes na semana (terças e quintas) e queimar gorduras, a meta é chegar aos 89. Será que consigo secar?

      ——-

      O que poderá acontecer é seu corpo rejeitar o ergogênico e você ter de parar o uso. Se não se sentir confortável com o uso, procure um nutricionista para lhe auxiliar. Professor de educação física não esta apto a indicar nada que faça parte da nutrição.

    67. ROSE disse:

      Tenho vontade de tomar termogênico, mas descobri um nódulo na tireoide e quero saber se posso tomar mesmo assim?

      Não sem o aval médico.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    68. weslei disse:

      Gostaria de saber se eu tomar termogênicos irei perder só gordura ou massa muscular também?

      E o que você acha desse termogênico http://www.corpoperfeito.com.br/produto/cytocuts-extreme-definition-nutek?

      OBS: Quero definir mantendo a massa que eu tenho, isso é possível?

      ——

      Vai depender da dieta, ela vai definir, o que você irá “perder”. Sim, é possível, essa definição irá vir da dieta, principalmente. O suplemento é bem fraco.

    69. Wanderley disse:

      Bom dia, tenho 23 anos e peso 102kg com 1.80 de altura, quero perder gordura e definir. A minha dúvida é: termogênico com corrida e exercícios de explosão é suficiente para que eu alcance o objetivo? Valeu.

      E a dieta??? Sem ela nada adiantará.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

    70. vania disse:

      Ótima matéria!!!! Estou tomando lopo cut-x a 3 dias e me causa insonia, posso tomar um calmante que já era de costume meu? Obrigada!

      —–

      Não. Se o problema de insônia for decorrente do produto, deve toma-lo, cerca de 7h antes de dormir, no máximo.

    71. Mari disse:

      Olá, hoje comecei a tomar o TermoPlus da Vitafor, por ele ser mais natural e pq não estou acostumada com cafeína. Tomei ele antes do treino, porém quando comecei a musculação meu coração já começou a acelerar e não me senti muito bem, um pouco desconfortável, fiquei com medo do meu coração acelerar muito e eu ficar pior ainda. Acho que o psicológico pegou forte. O que você acha desse TermoPlus? Posso continuar tomando para ver o que vai dar ou melhor parar e malhar natural mesmo? Morro de medo do coração dar um piripaque rsrs Obrigada!!!!

      —–

      Não conheço o produto, mas essa é uma reação normal ao produto. Se nos próximos dias não diminuir este colateral ou piorar, é recomendado que pare, pois seu organismo não esta respondendo bem aos estimulantes.

    72. Rodrigo disse:

      Boa tarde!!
      Nunca utilizei nenhum suplemento, porem quero perde peso e pesquisando sobre emagrecedores eu vi muitos comentários na internet sobre o Roxy Lean e o trermo Cuts Blac. Na sua opinião ele me ajudariam a perde peso de maneira rápida com atividade física 4 vezes por semana e uma alimentação adequada?

      ——

      Esse é o propósito de um termogênico, ajudar na perda de peso. Se ele vai conseguir cumprir ou não, dai envolvem outras coisas, como genética, aceitação do produto pelo organismo e etc. Mas com uma boa alimentação, treinamento adequado, o uso de termogênicos só tem a acrescentar.

    73. juliano disse:

      Muito bom o artigo. Gostaria de saber se as substancias presentes no OxyElite Pro reprovam em exames de dopping e o qual o intervalo que deve ser feito entre um termogenico e outro?

      Depende do que é solicitado no Dopping. E a duração é o dobro do uso, se usou 1 mês, pare por 2 meses e assim por diante.

    74. Rose disse:

      Olá,
      Estou em um dilema, desde o dia 26/03/2013 estou tomando JET FUEL(2x dia conforme orientação) e SHAPE sanafit, perdi dois quilos nestes quatro dias, porém, me sinto péssima… enjoo, ânsia, asia,total falta de disposição, não sei o que deu errado… não deveria ser o contrario?? na internet só vejo elogios ao produto.
      Também faço uso de PURAN T4, e FLUOXETINA sob orientação médica, isso pode ser efeito colateral?

      —–

      Sim, provavelmente, seu organismo esta rejeitando as substâncias e estimulantes do produto. Se os colaterais continuarem, o indicado é interromper o uso e procurar por algo mais adequado ao seu organismo.

    75. Bianca disse:

      Muito bom seu artigo, parabéns!! Eu gostaria de saber de o uso de termogênico ajudaria no meu caso, eu sou bem magrinha mas em certas partes do meu corpo(pernas e braços) sofro com o acúmulo de gordura. Eu pratico musculação e também participo de aulas coletivas como jump e lambaeróbica. O termogênico poderia me ajudar na perda de gordura localizada?

      ——

      Não, pois não existe este perda de gordura localizada. Gordura se perde em todo o corpo.

    76. Natalia disse:

      Ola ,
      Estou tomando o Themo Fire HardCore, porém não estou sentindo muito efeito, na primeira semana cheguei a passar um pouco mal, suando bastante e com o corpo tremendo, hoje já se faz um mês e não sinto o mesmo vigor como na primeira semana. É normal isso acontecer? Porque a mesma coisa aconteceu quando tomei o OxylinPro.
      Sigo uma dieta equilibrada e treino 6 dias na semana.

      ——

      Provavelmente por que seu organismo acostuma rápido com as substâncias em questão e o efeito acaba não sendo mais o mesmo. Isso acontece muito, com quem tem altas resistências ou faz uso de estimulantes continuo.

    77. Cacá disse:

      Marcelo parabéns pelo artigo! Tenho uma duvida a respeito do uso para quem tem hipotireoidismo, que é o meu caso! Minha tireoide não funciona, tomo o hormônio religiosamente em jejum e ela está controlada, mesmo assim sinto que meu metabolismo é lento, mesmo que o exame mostre que os níveis do T4 e TSH estejam normais! Não posso fazer uso de termogênicos nessa condição? Eles não ajudariam nesse processo de aceleração do metabolismo!?
      Abraço

      ——

      Se for termogênicos que trabalhem os hormônios da tireoide, não é indicado não. Vai depender do que vai usar, com quais estratégias usar e tudo mais. Por exemplo, o Lipo 6 black é um ótimo termogênico, mas trabalha com hormônios da tireoide, então não é indicado.

    78. Miriam disse:

      Gostei do artigo. Tenho uma dúvida…
      Nunca tomei cafeína, nem mesmo o famoso cafezinho… Mas comecei a malhar há 6 meses e ainda assim me sentia fraca e sem evolução. então minha amiga me apresentou o Thermo Fire Hardcore, uma cafeína pura de 420 mg. Tomei a primeira vez e durante o treino (a tarde) me senti muito bem e com muita energia, mas depois senti enjoo, náusea e uma fraqueza pelo resto do dia, parece que minha pressão abaixou. Como malho somente 3 vezes por semana, tomei de novo dois dias depois. Aconteceu a mesma coisa. Agora estou com medo de tomar de novo e ficar nessa moleza depois… Será que passa se eu persistir ou devo diminuir a dose, tipo partir o comprimido ao meio?

      ——

      Teste e veja, se os sintomas continuarem, é por que seu corpo esta rejeitando a substâncias do produto (que não deve conter só cafeína). Caso continue, interrompa o uso.

    79. sara nina disse:

      Olá me ofereceram um tal de Mamba Black com objetivo de ajudar no meu dia a dia dando gás já que tenho dupla jornada de trabalho e não quero parar de treinar. Fiquei meio desconfiada sobre o ser lícito ou não. O que você sabe sobre esse produto?

      —–

      Pelo pouco que dei uma lida, é um produto que não pode ser comercializado no Brasil. Porém não vi as substâncias do mesmo. Caso queira usar, não vá por recomendações, procure um profissional de nutrição para tal.

    80. Odilon disse:

      Olá, comecei a treinar a pouco mais de um mês e comecei o uso do Termogênico, tomei 2 capsulas 30 min antes do treino (conforme o indicado) por volta das 19hs, houve uma grande ajuda no treino, suei bastante e tive bastante energia. Porém todos os efeitos colaterais surgiram. Devo continuar o uso? Talvez seja por ser a primeira dose? tenho 31 anos 1,90 116kg .. Abss

      ——

      Se os efeitos continuarem fortes, sim, deve interromper, pois seu corpo estará rejeitando de todas as formas as substâncias.

    81. Gisely disse:

      Olá, comecei a tomar o Final Cut ontem, nossa me deu uma super disposição na academia, suei bastante como nunca, já que tenho dificuldade! Porém tive insonia, e uma inquietação e uma ânsia de vômito e enjoo, é normal? Isso só foi passar lá pelas 3 da manhã! Bom hoje só estou arrotando muito queria saber se é normal? E queria saber também se posso tomar um dia sim e um dia não? Ou é melhor tomar todos os dias antes do treino? E se realmente esse Final cut é bom.

      ——

      Normal não é, por isso chamamos de colateral. Se eles mantiverem forte, interrompa o uso do produto. E sobre o uso, deve-se seguir recomendações do fabricante ou do nutricionista que recomendou.

    82. Wanderley disse:

      Meu amigo qual seria basicamente a diferença entre termogênico e os pré-workout.

      ——

      Os princípios de cada um, a ativação de cada um. Um é feito para ativar queima de gordura e o outro para aumento da massa muscular (a grosso modo de dizer).

    83. Carlos disse:

      Boa noite, eu gostaria de saber se posso comer algo no mesmo horário que tomo o termogênico. Se existe ou não uma regrinha na hora da alimentação, comer antes ou depois do termogênico. Como funciona isto? Grato

      ——-

      Na maioria dos casos, o ideal é um afastamento de 30 minutos, seja para antes ou para depois.

    84. Matheus disse:

      Eu gostaria de saber se posso ou não tomar termogênicos. Tenho arritmia cardíaca e não sei se posso tomar. O problema é que ao invés deu ter 2 válvulas como a maioria das pessoas, eu tenho somente uma que faz função de duas. Você poderia me dizer se posso ou não? Obrigado. Sucesso.

      —–

      Não é indicado, apenas com a liberação médica, no seu caso.

    85. flaviana disse:

      Estou tomando fireball e sinto um calor extremo e quando vou malhar com 5 minutos estou toda suada, afinal estou tomando para perda de peso. Será que este termogênico que me dar este calor e se estou queimando tem algo haver?

      ——

      O calor tem haver com a alta temperatura do seu corpo, causada pelo suplemento. Falando a grosso modo, talvez esteja ligado sim a perda de peso.

    86. Pietro disse:

      Olá,

      Adquiri o lipo 6 black UC estou na duvida em qual melhor horário para tomar, trabalho durante o dia e só vou a academia depois das 19h. Qual o horário ideal para tomar? Pretendo começar tomando apenas 1 capsula por dia na primeira semana e depois TALVEZ aumentar para 2 por dia, tomando uma, o ideal é tomar 30 min antes do almoço? ou tomar na parte da tarde, umas 15h?

      ——–

      Você encontra todas as respostas neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/lipo-6-black-um-potente-queimador-de-gorduras-termogenico/

    87. Raul disse:

      Olá, comprei o termogênico ultimate black fire, na sugestão de uso em sua embalagem está que deve tomar de uma a duas capsulas antes do treino, mas o vendedor da casa de suplementos onde comprei o produto diz que deve tomar uma no café da manha e uma meia hora antes do treino, queria saber o uso correto dele, pode me ajudar? E tenho outra duvida olhei nos fóruns e diz que não pode tomar perto do horário de dormir e treino as 22:30 e costumo dormir entre 00:00 e 01:00 não conseguirei dormir? Obrigado.

      ——

      Siga recomendações do fabricante ou então do nutricionista. O cara que te vendeu é seu nutricionista? Se não for, siga a fabricante. Quanto ao sono, provavelmente não irá conseguir, por que a concentração de cafeína é alta. Vai depender da sua sensibilidade a cafeína.

    88. Rafaella Paula disse:

      Como é recomendado tomar o termogênico? 1 capsula antes do treino, e uma depois? E você acha melhor em liquido ou em capsula?

      —–

      Cada produto tem a sua fórmula de tomar. Liquido tem uma absorção maior, porém tem de avaliar outros quesitos, então não há melhor.

    89. Ricardo disse:

      Li o comentário sobre o uso de termogênico e o consumo de bebida alcoólica. Entendi que não devem ser administrados juntos. Queria saber mais detalhes sobre os efeitos colaterais no organismo.
      Outra, se tomar durante a semana (segunda a sábado) e não tomar no domingo; ingerindo bebida alcoólica quais os efeitos diretos no organismo: corta o efeito todo do termo usado durante a semana? ainda assim gerará efeitos negativos para a saúde? Quais?

      ——-

      Efeitos colaterais desta mistura não são o problema. Geralmente eles serão os efeitos do próprio termogênico. O problema maior é você esta jogando o seu dinheiro no lixo. Pois o álcool irá fazer você jogar o termogênico (e outros suplementos ergogênicos) no lixo. Se você quiser ter bons resultados, terá de abrir mão de alguns prazeres da vida, e este é um deles, no seu caso.

    90. Roberto disse:

      Ola, tenho uma duvida a respeito do mesmo.
      E normal sentir mal estar apos o uso, coração fica mas acelerado, ânsia de vomito?

      —–

      Normal não é, isso é efeito colateral. Se persistir, é por que o seu organismo esta rejeitando o produto.

    91. shirley miranda disse:

      Gostei muito do artigo tirou-me muitas duvidas, no entanto uma ficou, gostaria de sua opinião posso tomar termogênico antes do treino e depois tomar proteína isolada?

      ——

      Pode sim.

    92. nara disse:

      Oi, estou na luta para perder 10 kg, tenho 1,55 de altura e tenho 64kg. Entrei na academia e estou só nos aeróbicos por enquanto e gostaria de um empurrãozinho para perder esses quilos extras. Você acha que o cellucor super hd pode me ajudar? Aguardo resposta.

      ——-

      É um bom produto, porém você não encontrará com facilidade para vender no Brasil e quando encontrar, o preço será alto. Existem outros produtos muito bons e com preços acessíveis. Veja em um site que sempre compro os suplementos no Brasil: http://www.muscleplan.com.br

    93. luis disse:

      Gostaria de saber quais seriam as vantagens e desvantagens de aliar creatina com um termogênico?

      ——-

      Caso não seja hipersensível a algum composto do termogênico, não há malefícios e a vantagem são as mesmas da creatina e as que forem do termogênico em questão.

    94. Ton disse:

      Explicação bem detalhada sobre o tema, mais me tire uma duvida em questão. Dos termos do mercado, existe algum que alem da queima de gordura, auxilia permanentemente na definição? Obtive informações sobre “Animal Cuts”, que seria bem eficaz… Poderia me passar informações sobre?

      ——-

      Nada é permanentemente. Se você sair da dieta, irá engordar de novo. Definição muscular é a base de dieta, não tem jeito, não tem mágica e não tem produto. Termogênicos podem ajudar, mas só ajudar.

    95. Thalita disse:

      Gostaria de parabenizá-lo pelo post. Sou estudante de nutrição e adorei a matéria. Vc soube explicar de uma forma muito clara e com conhecimento técnico. Parabéns e Sucesso! abços

    96. Paula disse:

      Olá! Estou pesquisando sobre termogênicos e ainda não me decidi sobre qual utilizar. Descobri um que se chama Hydroxystim, mas há pouca informação sobre ele na internet. O que você sabe sobre este produto (qualidade, eficácia, contra-indicações). Aguardo

      ——–

      É um bom produto sim. Porém hoje em dia tenho sempre batido na tecla do Cellucor Super HD, para mim o melhor termogênico do momento. Ele não é vendido no Brasil, mas você encontra neste site que costumo comprar sempre: http://www.kqzyfj.com/click-6439836-10599100.

    97. FRANCISCO disse:

      Depois de 3 meses na academia cheguei a conclusão que arvore é que cresce e seca sozinho. Estou usando o Black Extreme da Probiótica e BCAA Max 2400, da uma pressão o ritmo é outro porém alguns efeitos colaterais suportáveis. Com esta combinação posso obter resultados satisfatórios?

      ———-

      Sozinho realmente não irá acontecer. Precisa de treino, dedicação, dieta e muitas das vezes suplementos sim, pois eles vieram para otimizar e nos ajudar a chegar aos nossos objetivos. Estes dois suplementos, aliados a uma dieta com objetivo de perda de gordura, exercício aeróbicos e anaeróbicos coerentes, podem sim trazer um bom resultado.

    98. Sabrina disse:

      Oi, adorei o artigo!
      Poderia me tirar uma duvida? Tenho 1.64 de alt. e peso 71.4 kg, estou fazendo academia a um mês, vou de segunda a sábado, junto à exercícios aeróbicos, no próximo mês (dezembro) começo um treino mais pesado e aos sábados vou fazer circuito, afim de perder peso, minha meta é chegar nos 57 kg. Estou querendo tomar algum termogênico pra auxilar na perda de peso e ter um pouco mais de disposição, pensei em Lipo 6, Oxyelite ou Burn… oq vc me indicaria?

      ———

      Por ética, não fazemos indicações. Mas qualquer um dos dois que você escolher será uma boa escolha. Lembrando que o Oxyelite não é mais vendido no país, seu uso e comercialização é proibido.

    99. Felipe disse:

      Estou querendo associar algun termogênico com exercícios aeróbios, é fato que os termogênicos internacionais tem melhores resultados? e há alguma restrição ao uso de bebida alcoólica?
      obrigado.

      ———–

      Sim, alguns internacionais são muito bons, porém se você pesquisar, irá encontrar bons nacionais também. E sim, o uso de bebida alcoólica, irá prejudicar seu treino, alimentação e o efeito do produto.

    100. Adriano disse:

      Opa parabens por essa matéria:
      Minha duvida é nao quero gastar muito com termogênico, comprei o L.A e quero tomar junto com a l-carnitina ou ripped, mas minha duvida é: qual é melhor l-carnitina ou ripped. Ambos tem o mesmo valor. E quanto ao Black Burn vale apena optar por ele? Desde ja agradeço.

      ————–

      E minha dica é, se for para pensar em baratear e não na qualidade, melhor não usar termogênicos. Para mim, os melhores estão fora do país, custam um pouco mais, mas o resultado é muito melhor. Se esta sem dinheiro, compensa mais trabalhar com termogênicos naturais.

      Artigo sobre termogênicos naturais: https://dicasdemusculacao.org/conheca-alguns-alimentos-termogenicos-naturais/

      Artigo sobre L-Carnitina: https://dicasdemusculacao.org/l-carnitina-ajuda-na-perda-de-peso/

    101. Dayane disse:

      Bom dia,
      Faço musculação a 1 ano sem parar (sempre parava e voltava) e meu percentual de gordura estava 38% meu peso 10 kg acima.
      Depois de 6 meses de treino, termogênicos e dieta com nutricionista consegui baixar 7 kg e meu percentual baixou pra 29%.
      Tomei um vidro de roxylean e não vi efeitos além do cheiro dele na urina.
      Dei um intervalo de 15 dias e tomei um vidro de Lipo 6X Black UC. Tive mais disposição, pegava mais peso e perdi um pouco daquela capa de gordura subcutânea.
      Ainda preciso perder mais uns 4 kg, mas estou com medo de emendar outro termogênico. Tem uma semana que o lipo acabou e minha disposição tá acabando também. Tava pensando em tomar o oxyelite. Quanto tempo de intervalo você me recomendaria?

      ———–

      Pelo menos uns 2 meses. Pelo que você relatou ai, esta entrando no vicio dos estimulantes e isso é péssimo, pois quando você não usar, irá achar que não tem mais estimulo para treinar. Cuidado com esta fase!

    102. rafael medeiros disse:

      Gostaria de saber se e possível aliar o uso de creatina com um termogênico.

      ——–

      É possível sim.

    103. Ada disse:

      Estou um pouco acima do peso e optei pelo uso do termogênico para me auxiliar nessa questão. Usei o lipodrene, mas não fui muito adiante. Um certo dia fui pra academia e comecei a me sentir mal. Minhas mãos e meu rosto adormeceram, minha visão escureceu, acelerou o batimentos cardíacos e além do mais, não conseguia respirar. Todos disseram que reação do produto e que era normal..mas foi indo que chegou um momento em que achei que fosse morrer, as palpitações eram tantas que não estava suportando mais..procurei um médico e apenas me deram um calmante muito forte, mas de nada adiantou..fiquei uns 4 dias muito mal, confesso que em alguns momentos preferia a morte do que tanto sofrimento..passados 4 dias melhorei..e hoje, mais de um més que parei com o uso do termogênico voltei a me sentir mal..o coração acelera, sinto muita falta de ar e um mal estar horrível..Agora eu pergunto: será que o termogênico ainda não saiu totalmente do meu organismo ou ele pode deixar sequelas?

      ————-

      Te responder com certa precisão eu não posso, já que só com exames mesmo para saber. Mas normalmente eles não duram tanto tempo assim no organismo, visto que na maioria dos casos interromper o uso, já elimina os colaterais. Procure um endocrinologista e converse com o mesmo.

    104. Marcos disse:

      Olá , muito bom esse tópico sobre termogenicos ajudou mto aqueles q possuem mtas duvidas sobre o assunto da “ilusão” dos termogenicos , porem , outra substancia mto presente e tambem q eu considero mto importante na açao de termogenese eh o Picolinato de cromo, so uma informaçao basica mesmo , desde ja agradeço pelo topico

    105. Ygor Henrique disse:

      Olá, eu tenho 16 anos tenho 1,70 e 90 kg, faço academia 4 vezes na semana, e boxe aos sábados, tenho uma alimentação não digo totalmente saudável, mas me mantenho longe de frituras e doces, não sei se é psicológico mas não vejo muita diferença…gostaria de saber se o uso do Termogênico me ajudaria na perda de peso, e em quanto tempo consigo perceber a diferença….

      Obrigado..

      ————–

      Você mesmo admitiu que não tem uma alimentação correta, assim fica difícil para qualquer objetivo. O termogênico só irá auxiliar, quem faz o trabalho pesado é a dieta e você.

    106. Tufão disse:

      Tenho uma dieta a base de muita caloria e proteína, após os treinos suplemento com Whey e estou gostando dos resultados com a dieta, porém é inevitável o aumento de gordura corporal.
      A dúvida é: se eu tomar um termogênico consigo eliminar a parte de ganhar gordura?
      Obrigado

      Não. Eliminação de gordura corporal está correlacionada com balanço energético total.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    107. Larissa disse:

      Oi, bom no momento estou atras de algum suplemento que acelere a queima de gordura, principalmente abdominal. Tenho 16 anos, mas faço atividade fisica desdos 4 anos de idade.. Nunca fiquei parada.. Tenho minha dieta nutricional, tudo certinho.. Troquei até de treino na academia essa semana.. Mas sempre estou insatisfeita com meu meu corpo, pois tenho uma estrutura genética muito grande, ou seja sempre fui acima do peso e tudo me engorda.. Enfim.. Inserir suplemento termogênico no meu treino seria uma boa? Ou outra ideia? Beijos, Lari.

      É necessário uma consulta nutricional para definir se há ou não necessidade de algum ergogênico perante suas necessidades individuais. Logo, não há como sugerir nenhum suplemento.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    108. Paula disse:

      Outra dúvida…Eu, que treino 3 vezes por semana, existe diferença em ser dias consecutivos ou alternativos?
      Eu prefiro 2°, 4° e 6° mas quando não consigo ir estes dias fico receosa de que não faça o mesmo efeito…em função de ficar mais dias parada daí…

      Obrigada 🙂

      Sim, a depender da divisão do treino, objetivo e individualidade fisiobiológica.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    109. Paola disse:

      Comecei a fazer uso de termogênico, o nome é Red line, vi que já foi perguntado dele aqui e que não fazem indicações, mas queria saber de um modo geral, se termogênicos fazem mal, levando em consideração uma boa alimentação, a saúde em dia e o uso não exagerado (1 capsula dia) ?
      Sinto uma energia bem acentuada aproximadamente 1 hora depois que tomo, e quando nesse tempo estou treinando, suo muito e fico bem acelerada, a ponto de achar que vou passar mal, aí paro, respiro, tomo uma água e ameniza. Esta é a reação esperada? Ou pode haver algo errado cmgo? Sei que como sou mto preocupada, acaba que fico prestando atenção nas reações do meu corpo e pode acabar tendo fatores psicológicos, mas quero ter a certeza de que não pode de fato comprometer minha saúde, ou pior ainda, minha vida.
      E durante o treino devo beber bastante água com o uso do Termogênico ou não?

      Obrigada

      ————-

      Bom estes são suplementos que contém estimulantes não naturais, portanto não podemos dizer que ele seja de total acordo com a saúde. Os termogênicos tem contra-indicações e estas são: pessoas com problema de cardíaco (qualquer tipo), hipertenso, problemas na tireóide, gestantes, problemas cardiovascular e etc.

      Quanto a reação que sofre com você, a parte da energia sim, deve ser um efeito do produto. Já o resto pode ser um colateral (e sim, existem vários outros). Caso este colateral passe a lhe incomodar, incomodar o seu treino ou sua vida em sim, o recomendado é cancelar o uso do produto.

    110. Paula disse:

      Olá, tenho 1.58cm e estou pesando 60 kg, quero chegar aos 52. Comecei a malhar 3 vezes por semana e estou indo a uma nutricionista. Está adiantando mas queria dar uma acelerada no processo. Uma amiga me indicou o termogênico Red Line, gostaria de saber se vc o considera um bom produto.

      Obrigada

      ————-

      Não fazemos recomendação de nenhum suplemento no site. Além do mais, você tem o auxilio de uma profissional e ela deve saber melhor do que eu sobre você, sua alimentação rotina e etc. Porém o Red Line é um bom suplemento sim, para os nível de Brasil.

    111. Rafael disse:

      Amigo, tenho 1,69cm e 90kg.
      Pesquisando, vi que o melhor termogênico nacional é o Ripped Extreme Yellow Caps.
      Gostaria de saber sua opinião a respeito deste termogênico, pois ainda não partirei para termogênicos importados.
      Muito obrigado,
      no aguardo.

      —-

      Não existe melhor termogênico! O que é bom para mim pode não ser bom para você. Pode existir sim uma % de acerto para determinado, mas para eleger ele “O Melhor” ainda esta muito longe. Fuja disto.

    112. Junior disse:

      Minha dúvida fica entre: Lipodrol e o Therma Pro Hardcore.
      Ambos são termogênicos e gostaria de saber qual seria o mais eficiente.

      Se alguém puder dar uma auxiliada, agradeço.

      Att.

      Junior.

      —————

      Existe o que melhor se adapte ao seu organismo. Entre os dois é complicado dizer sobre taxa de eficiência, pois este Lipodrol é novo e não sei como ele anda no mercado.

    113. sheila disse:

      Sendon, muito boa matéria estava tomando thermo cuts X, em capsula na parte da manhã, meia hora antes de ir para academia(TENHO 44 ANOS), mas me senti mal e pedi que medisse minha pressão, estava com 19 por 10, sendo que nunca tive problemas de pressão, pois vou regulamente ao cardiologista. Parei rápido com este termogênico.

    114. Genesis disse:

      Ótimo artigo estou tomando o termogênico á um mês, gostaria de saber se posso tomar mais alguma coisa ( Suplemento), pois sinto muita fome? Teria alguma indicação?

      Não fazemos indicações. Para tanto, procure auxílio nutricional.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    115. thiago ferreira disse:

      Sendon, o que você acha dá utilização/combinação de elemento termogênicos como cafeína, citrus aurantium, gengibre com diuréticos naturais como cavalinha, carqueja, hibisco e outros, você considera válido?

      É válido sim. Mas, mesmo com essas substâncias, deve-se ter os devidos cuidados, principalmente referente aos diuréticos.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    116. solimer silva disse:

      Olá,gostaria que me indicassem um termogênico que realmente me ajudasse a perder peso,principalmente na região abdominal, gostaria de ter incentivo para malhar porem não tenho animo o que devo tomar?oque devo fazer?

      Deve primeiro buscar vontade e, em segundo auxílio nutricional.

      M.Sendon
      @marcelosendon
      http://www.facebook.com/marcelo.sendon

    117. Cristian disse:

      Ótimo artigo, parabéns, esse mês comecei a tomar Termogênico e em relação à energia me sinto melhor, não sei se é cedo para sentir seu efeito, se é um efeito placebo, mas estou gostando.

    Deixe o seu comentário!