Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesTestogar: Propionato de Testosterona ideal para ciclos de Cutting!

Testogar: Propionato de Testosterona ideal para ciclos de Cutting!

Testogar é um anabolizante de testosterona que utiliza o éster de propionato em sua composição. Aprenda TUDO sobre este anabolizante, seus benefícios, como tomar, efeitos colaterais, para que serve e MUITO MAIS!

testogar-propionato-testosterona


Testogar é um anabolizante derivado da testosterona, com algumas particularidades, que utiliza o éster de Propionato adicionado a ele para melhorar a duração de seus efeitos no corpo humano.

formula dos gigantes

A testosterona, em sua forma pura, foi o primeiro esteroide anabolizante usados nos meios esportivos, especialmente na década de 50. A partir disso diversas modificações foram feitas gerando inúmeros esteroides anabolizantes que são derivados deste hormônio.

Testogar não é um anabolizante derivado da testosterona. Ele é a própria testosterona, mas com algumas modificações que iremos entender neste artigo e saber se vale a pena ou não o uso dele.

Você quer saber o que essa modificação pode fazer? Quer saber quais são os princípios da testosterona ou do testogar? Quais são as melhores combinações de esteroides anabolizantes com este anabolizante? Suas formas de uso? Quando ela convém ser usada: no bulking, no cutting, ou em ambos? Ela pode apresentar efeitos colaterais? E mulheres, podem fazer uso de testogar?

Se você deseja conhecer um pouco mais e aprofundar seus estudos sobre o assunto, certamente este artigo será de grande ajuda para você.

O propionato de testosterona (Testogar)

A testosterona com um éster de propionato, representa uma das principais, e mais comuns, formas de administração da testosterona sintética.

Com a adição de um éster, consegue-se formas diferentes em sua administração e consegue-se prevenir alguns problemas e fazer com que alguns efeitos específicos possam ocorrer.

Além disso, temos que considerar que a adição de um éster em uma molécula, no caso a testosterona, faz com que ela possa desempenhar atividades válidas no corpo, pois sua forma pura não possuem efetividade grande nos objetivos principais.

Em 1937, na Alemanha, foi sintetizado a primeira testosterona com o éster em propionato. Em 1960, o propionato de testosterona perdeu grande popularidade (no meio clínico), devido a necessidade de muitas aplicações na semana (1 aplicação a cada 2 dias), e passaram a usar outros ésteres, como o cipionato.

propionato de testosterona da usp labs

Porém, no meio esportivo, o cenário era outro, já que o propionato de testosterona poderia trazer benefícios extras, como menor retenção hídrica, maior facilidade de eliminação de gorduras, menor capacidade de aromatização (transformar o excesso de testosterona em estrogênio), entre outros aspectos, sendo especialmente usado por pessoas que não buscam um aumento brusco de peso ou pessoas que precisam de uma testosterona no período de cutting (definição muscular).

Como a testosterona em sua forma pura, o propionato de testosterona possui um ratio anabólico/androgênico de 100 para ambos.

Ela é interessante, especialmente para se usada em momentos curtos ou no início de ciclo, para apresentar efeitos mais rápidos, uma vez que sua ação é mais rápida e sua meia-vida é curta (2 dias).

Os principais efeitos de Testogar

Em primeiro lugar, é necessário mencionar que com o uso do testogar, se tem um aumento da massa magra através da maior síntese proteica e do aumento do aproveitamento energético do corpo, além do estímulo a liberação de outros hormônios anabólicos.

Em segundo lugar, testogar faz com que o balanço nitrogenado positivo no músculo aumente significativamente, fazendo o ambiente muito mais anabólico e propício ao crescimento. Para que você tenha ideia, ele aumenta em mais de 16% as concentrações de nitrogênio nos músculos.

Testogar é um anabolizante que pode ser usada tanto em bulking (aumento de massa muscular) quanto em cutting (definição muscular), levando em consideração seus efeitos anabólicos.

Mas, ele se torna um anabolizante especialmente usado em períodos de cutting porque não carrega efeitos relacionados com a retenção hídrica.

Ele também faz com que o corpo queime mais calorias na medida em que consegue aumentar as taxas metabólicas basais e também auxilia na liberação de GH, que é altamente lipolítico (queimador de gorduras) no corpo.

Ele também aumenta o número de células vermelhas, o que pode ser benéfico para melhorar a oxigenação sanguínea e a distribuição de nutrientes nos músculos e em outros tecidos do corpo.

Testogar é capaz de reduzir os níveis de alguns hormônios glicocorticoides que são catabólicos, como o cortisol, e aumentar os níveis de IGF-1, que é grandemente anabólico e necessário para o crescimento e para a performance.

Em níveis clínicos (dosagens menores), testogar poderá auxiliar no restabelecimento da libido sexual, auxiliar no tratamento de possíveis quadros de hipogonadismo e até mesmo de infertilidade.

Porém, estes protocolos demandarão dosagens muito menores do que quando comparadas com as usadas em finalidades esportivas.

Como usar o Testogar

A frequência do uso do propionato de testosterona (testogar) é relativamente maior do que quando comparada com outros ésteres mais longos. Ele deve ser administrado a cada dois dias, para respeitar a meia-vida do anabolizante e também para auxiliar na manutenção de suas concentrações sanguíneas.

Normalmente, o testogar é encontrado em frascos de 100mg/ml, sendo administrado, pelo menos, três vezes (3x) na semana, com uma dosagem que pode variar de 100-150mg por aplicação, totalizando algo em torno de 300-450mg na semana.

Mulheres costumam utilizar Testogar em dosagens de 50mg na semana. Mas o risco de virilização ainda é extremamente alto.

Ele é combinado em ciclos de cutting com anabolizantes que promovam uma boa qualidade nos ganhos sem retenção hídrica. Entre eles, podemos citar: o stanozolol, o masteron, o primobolan e a oxandrolona.

Seu uso normalmente não é maior do que 8 semanas, sendo o mais comum, entre 4 e 6 semanas.

anabolizante testogar injetável

Os efeitos colaterais de Testogar

Testogar pode apresentar efeitos colaterais relativamente significantes, e entre os principais, destacamos:

Aromatização

A aromatização é o processo de conversão do excesso de testosterona em estrógeno (hormônio feminino).

Testogar irá aumentar os níveis de testosterona do corpo, fazendo com que o excesso seja transformado em estrogêneo pela enzima aromatase (que converte testosterona em estrógenos).

Isso resulta em um incremento significativo nos níveis deste hormônio feminino, podendo acarretar problemas como a ginecomastia e a impotência sexual.

Para combater esse efeito colateral, remédios como o Anastrozol ou o Tamoxifeno, podem ajudar.

Efeitos androgênicos (características masculinas)

O testogar pode aumentar os níveis de DHT (dihidrotestosterona) e resultar em efeitos colaterais, como problemas na próstata, queda de cabelo, aumento da oleosidade da pele, acne, engrossamento da voz e crescimento excessivo de pelos. Mulheres que decidem por usar testogar estarão mais propícias ao desenvolvimento destes efeitos colaterais.

Apesar de a testosterona não ser um hormônio indicado para mulheres, o Testogar é o anabolizante de testosterona que possui menos efeitos colaterais nas mulheres. Portanto se você, mulher, quer usar uma testosterona, que seja o Testogar.

Efeitos no Fígado (Hepatotoxicidade)

Testogar não chega a ser tão hepatotóxico como um anabolizante 17-aa, mas parte do que existe na testosterona também é metabolizado no fígado.

Desta forma, é sempre bom se prevenir usando hepatoprotetores, como a silimarina e o TUDCA.

Efeitos no sistema cardiovascular

A testosterona pode alterar os níveis séricos de colesterol. Por ser um derivado dele, ela poderá aumentar os níveis de LDL (colesterol ruim) e diminuir os de HDL (colesterol bom), trazer efeitos negativos no sistema cardiovascular.

O próprio estímulo no aumento dos tecidos corpóreos causados pela testosterona também podem alterar o sistema cardiovascular, pois, lembre-se de que o coração também é um músculo e ele também hipertrofia.

Efeitos na produção de testosterona natural

Testogar irá diminuir os níveis de LH e FSH, resultando em um hipogonadismo, o qual pode ou não ser reversível.

Enquanto você estiver usando testosterona sintética não irá sofrer sérios problemas com isso, mas quando parar o uso, seu corpo pode não se restabelecer tão rapidamente e aí começam os efeitos colaterais resultantes da queda de testosterona natural, efeitos como:

  • Depressão;
  • Infertilidade;
  • Hipogonadismo;
  • Redução testicular;
  • Perda de massa magra;
  • Aumento de gordura;
  • Diminuição da libido e etc.

Para se prevenir destes colaterais, o melhor é mesmo fazer uma boa terapia pós-ciclo (TPC), mantendo o ritmo de treino após o fim do uso, consumindo bons alimentos que possam estimular a produção de testosterona e etc.

Como Montar um Ciclo com Testogar

Como vimos, usar o testogar sozinho pode ser efetivo, mas combiná-lo com outros anabolizantes pode ser ainda melhor, gerando mais resultados (e talvez mais efeitos colaterais também). Porém combinar dois, ou mais, tipos de anabolizantes não é algo fácil de se fazer.

A maioria dos médicos no Brasil não estão aptos a fazer tal combinação, pois eles não estudam muito sobre anabolizantes. E os que estudam, raramente fazem, devido a sua ética.

Por isso eu criei o Programa Fórmula dos Gigantes, um programa onde passo a minha experiência e ensino como utilizar os anabolizantes de forma correta e segura.

programa formula dos gigantes

Dentro do programa você vai aprender: como montar um ciclo, dosagem de cada anabolizante, forma de uso, tempo de uso, horários de uso, vai aprender quais são as proteções necessárias para cada ciclo, a TPC ideal, e ainda vai receber uma dieta pronta e um treino pronto, para maximizar ainda mais os seus resultados.

CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula dos Gigantes e passe a ter um contato mais direto comigo, onde irei lhe ajudar com suas dúvidas, pessoalmente.

Perfil do propionato de testosterona (Testogar)

Nome molecular: 4-androstene-3-one, 17beta-ol (Testosterona base + Éster de propionato)
Peso molecular (base): 288.429
Peso molecular (éster): 74.0792
Fórmula (base): C19 H28 O2
Fórmula (éster): C3H6O2
Ponto de fusão (base): 155
Ponto de fusão (éster): 21C
Produtores: Vários
Dose efetiva (Homens): 350-2000mg+/semana
Dose efetiva (Mulheres): 50-100mgs/semana
Meia-Vida: 2-3 dias
Tempo de detecção: 2-3 semanas
Anabolismo/Androgenismo ratio: 100/100.

Conclusão

O propionato de testosterona, princípio ativo de Testogar, é uma forma de testosterona comumente conhecida no mundo dos esportes e no mundo clínico, por ter uma ação curta e eficiente no corpo.

Proporcionando ganhos sólidos e com maior qualidade do que outros ésteres de testosterona, o testogar é ideal para ser usado ao início de um ciclo, a fim de proporcionar ganhos mais rápidos, ou em finalizações de ciclos, a fim de promover melhor qualidade, quando combinado com anabolizantes que tenham esta mesma característica.

Sendo relativamente menos agressivo do que outros tipos de testosterona, ele pode ser uma boa pedida para pessoas iniciantes e que ainda não tem larga experiência com esteroides.

Todavia, é sempre de fundamental importância conhecer seus efeitos colaterais para se prevenir adequadamente e para manter os resultados no pós-ciclo.

Bons ganhos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 30

Testogar: Propionato de Testosterona ideal para ciclos de Cutting!
programa formula dos gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

71 Comentários


  1. eliseulima disse:

    como faco para comprar o testorgar

  2. Aylton disse:

    Olá boa noite
    Tenho 1,79 altura
    Pesso 60 kilos
    Queria fazer ciclo testogar? Queria saber quantidade e como tomar me ajudem…

    • Betão Marcatto disse:

      Essa pergunta e muito mais você encontra no PROGRAMA FÓRMULA DOS GIGANTES!

      Dentro do programa você aprende a fazer ciclos para diversos tipos de esteroides anabolizantes, bem como, dietas e treinos para anabolizados, TPC (terapia pós ciclo), proteções para não afetar a libido ou suas funções do fígado e rins, e ainda conta com meu suporte por e-mail.

      Ele é composto por 6 e-books.

      São eles:

      – Fundamentação teórica (59 páginas).
      – Ciclo de esteroides (21 páginas)
      – Perfil dos anabolizados (20 páginas)
      – Nutrição para anabolizados (38 páginas)
      – Treino dos anabolizados (14 páginas)
      – Fórmula das Deusas (60 páginas)

      Os e-books serão seus eternamente, e todas atualizações que os mesmos venham sofrer, serão enviadas para seu e-mail.

      Quanto ao suporte por e-mail, será válido por 1 ano após a data da compra.

      Acesse o link : https://formuladosgigantes.com/pagina-de-vendas-completa-v6/?mcr=AND102448

  3. aurea disse:

    Minha filha mama ainda ela tem,dois anos,mama,muito pouco ..quero saber,se posso utilizar o testogar quero,ser aplicada so,uma vez mesmo

  4. Danielle disse:

    Bom dia! Por quanto tempo pode atrasar a menstruação, após ter tomado?

    ——

    Varia de corpo para corpo. Para saber só olhando como esta as taxas de hormônios, através de exames.

  5. Leandro disse:

    Queria saber se a testogar ganha massa muscular rapidamente?

    Para tais informações, busque o médico.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  6. Gian disse:

    Estou com perda de cabelo, esse produto pode causar mais perda ainda?

    —–

    Sim.

  7. Gustavo Torres disse:

    Fazer um ciclo de propionato de 6 semanas ( primeiro e único) vou ter efeitos colaterais de todo jeito, ou vai depender da resposta do meu organismo a droga e a dosagem? Já pesquisei bastante e uns falam que após a TPC não apresentaram efeitos colaterais significativos; já outros tiveram problemas sérios. O que pensar?

    Vai ter colaterais, mais ou menos fortes a depender do seu organismo. O ideal é somente usar esse tipo de produto com orientação médica.

    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!