Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeTreinosDicas de treino para bícepsTreino para Bíceps

Treino para Bíceps

Aprenda um treino de bíceps que é rápido, simples e eficaz!

Bíceps

bcaa growth supplements

O par de bíceps talvez seja o grupamento muscular mais admirado dentro do culturismo. Mas não é pra menos. Tal par de músculo localizado nos dois braços confere qualidade, beleza e pico aos bíceps.

Todavia, bíceps constituem cerca de 34% dos braços, sendo o resto constituído pelo tríceps, então, jamais esqueça-o de treiná-lo também.

Hoje, vamos conhecer um treino de bíceps rápido e simples. Este treino foi elaborado por , com base em seus estudos e  testes.

Treino de Bíceps por

1 – Rosca alternada com halteres

A maioria das pessoas costuma começar a rotina com exercícios com barra. Não é algo ruim nem errado, mas começar com halteres confere maior estabilidade no exercício e também faz com que ambos os bíceps sejam ativados unilateralmente.

Além disso, alguns atletas costumam dizer que com roscas alternadas, os antebraços são mais solicitados, apesar da pouca perda de contração na fase excêntrica do exercício.

Realize 4 séries de 12-10-8-6 repetições. Se preferir, opte por pirâmide inversa.

2 – Rosca 21 com barra EZ.

Ok, não sou fã de roscas com barra EZ, mas para exercícios como rosca 21, acho bem útil no sentido de trabalhar a porção superior dos antebraços e conferir maior vascularização pela quantidade de movimentos. Além disso, a rosca EZ não deixa de ser uma variação importante.

Faça 4 séries e varie os pontos de início e fim, isto é 7 repetições em cima, 7 embaixo e 7 completas; 7 completas, 7 abaixo, 7 em cima… E assim, consecutivamente.

whey protein growth supplements nova versão

3 – Rosca martelo com halteres

Esse exercício será útil para trabalhar antebraços, porção externa dos bíceps e acrescentar largura aos mesmos. Aqui você pode realizar 3 ou 4 séries de 8 repetições bem pesadas.

A vantagem desse exercício é a alta carga que se pode usar com baixo risco de lesão nos punhos.

4 – Scott unilateral

Isto mesmo. Confira pico aos bíceps e qualidade com a rosca unilateral com halteres no Scott.

Porém, não se esqueça de fazer o movimento completo e descer ao máximo, afinal, com o Scott, as lesões no cotovelo minimizam grandemente.
Realize 4 séries de 15-12-10-8 repetições.

Descanse 45-60 segundos entre as séries e no máximo 2 minutos entre os exercícios.

Bons treinos de bíceps!

creatina growth supplements creapure

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 23

Treino para Bíceps
LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

creatina growth supplements creapure

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

18 Comentários


  1. luiz mello disse:

    Bom dia Marcelo. Peguei um treino seu pra peitoral, como treino abcd com folga às quartas, posso colocar esse treino de biceps com o de peito? A rosca alternada é em pé ou sentado?.

    O treino deve ser seguido exatamente como proposto, mas tudo irá depender de acordo com a divisão total do seu treino. Sabendo organizar, é uma boa opção sim.

    Sentado.

    http://

  2. luiz melo disse:

    Treinando esta série pra bíceps teria necessidade de treinar antebraço? A rosca alternada é melhor realiza-la em pé ou sentado e faz-se a rotação do punho ao iniciar o movimento?

    —-

    Depende da sinergia total do treino, mas, em suma, um treino de antebraços de baixíssimo volume poderia ser adicionado. Em suma, os flexorees do carpo já são bem ativados.

  3. luiz melo disse:

    Treino ABCDE, ou seja, um grupo muscular por dia este treino para bíceps seria ideal? O que você indicaria para tríceps?

    Sim.
    Existem treinos de tríceps no site.

    http://

  4. tadeu disse:

    Qual seria o(s) exercício(s) para bíceps legal pra combinar com a rosca 21? Quando treino bíceps, faço três exercícios. Se for fazer a rosca 21 devo fazer só dois?

    —-

    Depende do treino como um todo (pode conter Scott, alternada, martelo etc). Agora, se você diz, para fazer bi-set, não recomendo. De 1 a 2.

    http://

  5. tadeu disse:

    Marcelo , incluir rosca direta 21 com rosca scott e mais outro exercício pra bíceps como alternada, direta ou concentrada seria puxado, já que rosca 21 força muito?

    —-

    Sim, vai ficar extremamente volumoso o treino.

    http://

  6. Pedro disse:

    Marcelo, estou na academia há 6 meses, esse treino seria uma boa recomendação?

    —–

    Pode ser uma boa sim. Tem que ver se ele vai estar em sinergia com o resto do treino, estando, é uma boa opção sim.

  7. Wanderley disse:

    Marcelo um excelente dia. Olha tenho observado que nos treinos de bíceps que você tem passado no site não ha treinamento para o antebraco? Porque? Nem mesmo uma rosca inversa. Existe algum artigo cientifico que trata sobre este assunto de que não existe necessidade de trabalhar o antebraco isoladamente haja vista realizando os exercícios composto já é suficiente

    Muitas vezes, treinar antebraços = Overtraining. Apesar da importância do treino para eles, acabou calhando de, nos treinos propostos no site, eu não postar nada a respeito.

    http://www.facebook.com/marcelo.sendon

  8. nodge disse:

    olá, estou malhando a cinco meses e tenho uma duvida parecida com a do andre lemos. Estava com 72 kls quando comecei, aumentei para 76 e essa semana fui na balança e estava com 74,5. sei q perdi peso talvez devido alguns dias q tenho faltado mais os meus bíceps tao lento demais, percebi q ganhei mais força, porem, não cresceram tanto. Eu treino rosca alternada unilateral: 12,10,10; barra W inversa 12,12,10; barra W pra cima 10,10,10. que vc acha do meu treino? o que preciso melhorar?

    ————

    Que tal pensar em mudar o seu treino? Aqui no site temos ÓTIMAS sugestões de treinos para braços. Outra coisa é alimentação, como esta? E este problema no crescimento é só no bíceps ou no corpo todo, enfim, tem de analisar pra achar o problema.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!