Treino para Bíceps

Tempo de Leitura: 2 minutos

O par de bíceps talvez seja o grupamento muscular mais admirado dentro do culturismo. Mas não é pra menos. Tal par de músculo localizado nos dois braços confere qualidade, beleza e pico aos bíceps.

Todavia, bíceps constituem cerca de 34% dos braços, sendo o resto constituído pelo tríceps, então, jamais esqueça-o de treiná-lo também.

Hoje, vamos conhecer um treino de bíceps rápido e simples. Este treino foi elaborado por , com base em seus estudos e  testes.

Treino de Bíceps por

1 – Rosca alternada com halteres

A maioria das pessoas costuma começar a rotina com exercícios com barra. Não é algo ruim nem errado, mas começar com halteres confere maior estabilidade no exercício e também faz com que ambos os bíceps sejam ativados unilateralmente.

Além disso, alguns atletas costumam dizer que com roscas alternadas, os antebraços são mais solicitados, apesar da pouca perda de contração na fase excêntrica do exercício.

Realize 4 séries de 12-10-8-6 repetições. Se preferir, opte por pirâmide inversa.

2 – Rosca 21 com barra EZ.

Ok, não sou fã de roscas com barra EZ, mas para exercícios como rosca 21, acho bem útil no sentido de trabalhar a porção superior dos antebraços e conferir maior vascularização pela quantidade de movimentos. Além disso, a rosca EZ não deixa de ser uma variação importante.

Faça 4 séries e varie os pontos de início e fim, isto é 7 repetições em cima, 7 embaixo e 7 completas; 7 completas, 7 abaixo, 7 em cima… E assim, consecutivamente.

3 – Rosca martelo com halteres

Esse exercício será útil para trabalhar antebraços, porção externa dos bíceps e acrescentar largura aos mesmos. Aqui você pode realizar 3 ou 4 séries de 8 repetições bem pesadas.

A vantagem desse exercício é a alta carga que se pode usar com baixo risco de lesão nos punhos.

4 – Scott unilateral

Isto mesmo. Confira pico aos bíceps e qualidade com a rosca unilateral com halteres no Scott.

Porém, não se esqueça de fazer o movimento completo e descer ao máximo, afinal, com o Scott, as lesões no cotovelo minimizam grandemente.
Realize 4 séries de 15-12-10-8 repetições.

Descanse 45-60 segundos entre as séries e no máximo 2 minutos entre os exercícios.

Bons treinos de bíceps!

Sobre o Autor do Post