Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosErgogênicos fármacosTribulus Terrestris: o que é, seus benefícios, seu efeito e como tomar!

Tribulus Terrestris: o que é, seus benefícios, seu efeito e como tomar!

Conheça melhor a erva tribulus terrestris, como ela age no organismo, benefícios, quem pode usar, como usar, onde comprar e dicas sobre esta que ajuda na libido e no aumento de testosterona.

Tribullus-Terrestris


Tribulus Terrestris da Oficial Farma
Entre os suplementos fitoterápicos mais falados na atualidade, está o Tribulus Terrestris, um agente potencialmente ativo nas características tipicamente masculinas, em especial, a libido.

Porém, diante desses aspectos os quais tornam esse fitoterápico muito utilizado, não estão apenas aqueles que tangem à saúde masculina, preservando assim aspectos fundamentais para a mesma, mas ainda, abrange quesitos que possivelmente podem ter relação com a melhora no desempenho esportivo, na recuperação e, claro, na obtenção de resultados ainda melhores.

E isso, tanto na musculação, quanto em outros diversos esportes competitivos ou não. Sendo amplamente utilizado a anos, o tribullus terrestres tem inúmeras aplicações e, diante delas, inúmeros relatos tanto positivos, quanto negativos, os quais tornam este composto também muito polêmico e digno de estudos.

O que é o Tribullus Terrestris?

O Tribullus Terrestris é uma erva daninha da família Zygophyllaceae presente em zonas tipicamente quentes como em alguns lugares da Ásia e no Mediterrâneo. Esta erva daninha é milenarmente utilizada por inúmeras culturas tais quais a grega, a chinesa, a indiana e a Africana.

Especialmente, esses usos se dão por conta de alguns de seus principais compostos, entre eles, as Saponinas, que são seu composto foco de estudos e responsável pela maioria de suas características ligadas com os aspectos de androgenidade.

Como funciona o Tribulus Terrestris?

Como dito anteriormente, tribulus terrestris tem como maior função a recuperação da libido, do apetite sexual, tratamento da impotência sexual, da infertilidade e etc. Neste aspecto, a erva funciona provocando uma vasodilatação na região genital, fazendo com que seja bombeado mais sangue nessa área. Outra funcionalidade é o aumento no numero de espermatozoides  assim como sua motilidade. Em mulheres, o tribulus terrestris pode ajudar a reduzir alguns sintomas da menopausa.

O aumento de testosterona livre feita pelo tribulus terrestris, se dá pelo estimulo natural da glândula pituitária, que promove um aumento na secreção do Hormônio Luteinizante (LH) e consequentemente, o aumento da testosterona livre em homens e da progesterona nas mulheres.

O efeito anabólico se dá através do aumento das concentrações plasmáticas de testosterona no organismo, aumentando em até 40% da testosterona livre, um hormônio importantíssimo para vários aspectos do organismo masculino, em especial, para nós praticantes de musculação, a síntese de massa muscular.

Para que serve Tribullus Terrestris?

Se essa erva tem a capacidade de aumentar naturalmente os níveis de testosterona, convém então sabermos que esse é um dos hormônios essenciais para a vida, especialmente do homem, mas ainda, da mulher também (porém, em quantidades menores).

A testosterona está associada diretamente com TODAS as características de androgenidade, como o aumento da massa muscular de maneira expressiva, a presença de libido, o engrossamento da voz, o desenvolvimento de estruturas do sistema esquelético e ainda, com questões relacionadas com a saúde, tais quais os níveis de hormônios relacionados com a sensação de bem-estar, o fato do indivíduo se sentir “animado” e “motivado” entre outros. Ainda, ela é capaz de melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de gordura corpórea, além de manter o metabolismo sempre ativo.

Pensando desse modo já seria indispensável que tivéssemos bons níveis de testosterona no corpo, porém, essa não é uma realidade de grande parte das pessoas do sexo masculino hoje em dia. Com processos conhecidos como a Andropausa, normalmente ocorrente pela idade do indivíduo (especialmente após os 40 anos) os níveis de testosterona tendem a diminuir, tanto em produção, quanto em secreção.

O resultado é que boa parte daquelas características típicas do corpo masculino, começam a ter declives: Perde-se massa muscular, aumenta-se a gordura corpórea, diminui-se a libido e ainda, a saúde também é prejudicada, fazendo com que o metabolismo desacelere e, consequentemente se queime menos gordura, prejudicando a sensibilidade à insulina, à saúde dos ossos e articulações e ainda, podendo levar a quadros de falta de ânimo e depressão.

Cápsula de Tribulus

Para resolver esses problemas, muitas vezes é feito o que chamamos de terapia de reposição hormonal, porém, essa pode gerar muitos efeitos colaterais, especialmente se não forem precisas. De uma forma ou de outra, estamos ingerindo medicamentos sintéticos e nos tornando dependentes dele. Assim, seria muito mais fácil que pudéssemos aumentar naturalmente os níveis de testosterona e, portanto, não sofrer de efeitos colaterais enquanto desfrutássemos dos benefícios do incremento de testosterona no corpo.

E é justamente para isso que se utiliza Tribullus Terrestris, a fim de promover algo natural do seu próprio corpo e, estimulando-o a dar o melhor de si mesmo, ao invés de simplesmente receber algo de fora dele.

As Saponinas

A depender da qualidade e do modo de obtenção do tribulus terrestris, ele pode apresentar diversas concentrações de saponinas, e quanto maiores elas forem, então maiores serão os seus efeitos.

As saponinas, por sua vez, são responsáveis por efeitos como o aumento nos níveis de testosterona, e também de outros hormônios, como o LH, que é o hormônio responsável por sinalizar as gônadas para produzirem e secretarem testosterona.

Sinergicamente, a testosterona depende de bons níveis de LH para então ser adequadamente produzida, secretada e utilizada pelo corpo, tanto do homem, quanto da mulher, mas especialmente pelo do homem, que necessita de quantidades bem superiores de testosterona.

Quem pode usar Tribulus Terrestris?

Qualquer pessoa pode usar esta erva, pois ela é natural e não prejudicial ao organismo. A mesma não possui efeitos colaterais, por isso, não há problemas.

Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Para quem não sabe, na medicina chamamos de adaptógeno, quando algo tem a propriedade de regular algo que se encontra desregulado, por exemplo, com o tribulus terrestris, ele tem a capacidade de regular os níveis de testosterona no organismo, mas não de ultrapassar, por isso é um adaptógeno e seu uso não apresenta perigo.

Esta erva também é muito recomendada como tratamento natural para idosos que apresentam sintomas como: artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

A única recomendação de não uso, é para os adolescentes. Nesta fase o adolescente já possui muita testosterona correndo pelo corpo e o uso de algo que vá tentar aumentar isso, poderá causar distúrbios hormonais.

Benefícios no uso de Tribulus Terrestris

São muitos os benefícios que grande parte dos usuários relatam. Porém, isso pode variar de estudo para estudo e de comprovação para comprovação. De uma forma ou de outra, se alguns de seus usuários demonstram resultados, então, alguma eficácia ele tem e há aplicação nele.

Tribulus Terrestris da Oficial Farma

Entre os principais aspectos observados no uso do Tribulus Terrestris, podemos citar:

  • Tratamento de problemas relacionados à sexualidade, como baixa libido, infertilidade, falta de ereção e etc;
  • Possui efeito hepatoprotetor, ou seja, consegue de alguma maneira proteger o fígado;
  • Diminui a frigidez sexual em mulheres, fazendo com que as mesmas possam ter mais vontade de fazer sexo;
  • Aumenta a taxa de testosterona livre em até 40%;
  • Aumento da glândula pituitária em até 72%;
  • Aumento de força e massa muscular em pessoas que praticavam atividades físicas;
  • Melhora sintomas da menopausa, em mulheres;

O aumento na massa muscular;

Talvez hoje esse seja um dos maiores benefícios pretendidos por quem usa Tribulus Terrestris. Isso porque, sabe-se que a massa muscular é importante não só por razões estéticas, mas, pela qualidade de sua saúde.

Níveis baixos de massa muscular, prejudicam os níveis metabólicos e ainda, afetam o sistema esquelético, gerando enfraquecimentos e possíveis problemas decorrentes à ele.

Ainda, a massa muscular é essencial na melhora da sensibilidade à insulina e no aproveitamento do níveis energéticos do corpo, evitando que eles sejam estocados em forma de gordura corpórea. No caso dos homens, o Tribulus terrestris pode ser um excelente aliado.

Vale entretanto salientar que, algumas pesquisas não evidenciam aumentos de massa muscular através do uso do Tribullus. Outros ainda, somente observam esse fator quando utilizam as saponinas de maneira isolada.

De uma forma ou de outra, o que parece mais certo é que os diferentes efeitos variarão de pessoa para pessoa e de suas respostas aos respectivos estímulos dados, afinal, cada metabolismo é único.

CONHEÇA >>> As Maiores Dúvidas (e as respostas) sobre o Aumento de Massa Muscular!

O aumento da testosterona no organismo e na potência sexual

A testosterona é um dos principais hormônios relacionados com a libido. Obviamente, não é o único fator. Pontos como a dilatação nos vasos cavernosos para que haja ereção também são fundamentais. E tribullus terrestris é capaz de agir justamente nesses dois itens, aumentando-os e, portanto, melhorando a potência sexual e a libido como um todo.

Melhora na densidade óssea e prevenção da descalcificação óssea

A testosterona também é um hormônio ligado com a saúde dos ossos. Dessa forma, sem sombra de dúvidas suas ausência pode prejudicar o metabolismo dos mesmos, gerando problemas decorrentes da descalcificação óssea tais quais a osteoporose.

Garantindo boas quantidades de testosterona ativas no corpo, esse é um problema o qual também pode ser evitado, especialmente em idades mais avançadas.

Vale lembrar que, infelizmente, devido aos hábitos de vida como um todo, a população tem sofrido cada vez mais com esses problemas.

Melhora no humor, na autoestima e na sensação de bem-estar

Sabe-se que a testosterona também tem ação tem estruturas as quais interferem em nossos estados de humor. Não é por acaso que pessoas com excesso de testosterona podem, por exemplo, ficar mais agressivas (claro que isso não é uma regra absoluta e varia de pessoa para pessoa, bem como de sua índole).

Sendo assim, níveis baixos de testosterona estão associados com a depressão, a baixa autoestima e até mesmo com quadros de suicídio.

Pensando assim, a reposição hormonal tem sido muito eficiente nesses casos. Apesar disso, os efeitos colaterais ainda são evidentes.

Com o uso de tribullus terrestris, os efeitos colaterais passam a não existir e, portanto, o indivíduo pode desfrutar melhor dos benefícios do aumento de seus níveis de testosterona.

Como usar o Tribulus Terrestris?

Hoje encontramos o tribulus terrestris em formato de cápsula. Portanto o seu modo de tomar é bem fácil, basta ingerir com água.

A dose recomendada é entre 1500mg e 3000mg. O correto é dividir a dose entre as principais refeições do dia, ou seja, você pode tomar 1000mg logo após o café, 1000mg logo após o almoço e 1000mg logo após o jantar.

Pote de Tribulus

Para homens é indicado usar o suplemento em forma de ciclo e não com o uso contínuo, visto que tribulus terrestris não é produzido pelo corpo humano e o seu uso contínuo, poderá fazer com que se perca o efeito rapidamente. Ciclos como 2 meses de uso e 2 meses sem uso, parecem surtir um bom efeito.

Mulheres podem tomar o Tribullus Terrestris?

É comum vermos mulheres com dúvidas sobre o uso de Tribullus Terrestris ou mesmo fazendo o uso deste composto. Portanto, é essencial tocarmos nesse ponto também.

Não existem estudos os quais utilizam apenas mulheres como voluntárias frente a utilização de Tribullus Terrestris. Além disso, sabe-se que não há necessidade de aumentar significativamente os níveis de testosterona em mulheres e que isso pode ser, inclusive prejudicial, apesar do hormônio ter sim importância no corpo delas.

A realidade é que Tribullus talvez não seja indicado para mulheres. Apesar de não superar níveis fisiológicos nos homens no estímulo da produção de testosterona, em mulheres, quaisquer aumentos podem ser significativos e fazer uma diferença extremamente grande.

Dessa forma, não convém que a mulher corra riscos de virilização (adquirir características masculinas), problemas relacionados a colaterais como espinhas, pele oleosa, calvice etc ou tampouco que sofra de problemas em seu ciclo hormonal natural.

Portanto, se, por um lado, tribullus terrestris pode e muitas vezes é indicado no caso dos homens, ele não é indicado para mulheres.

As principais formas de uso de Tribullus Terrestris

Existem alguns protocolos hoje usados de Tribullus. Porém, sabe-se que suas dosagens eficientes variam em torno de 1,5g-3g por dia, a depender, claro, da concentração de saponinas que o seu produto tenha (isso varia de acordo com a matéria prima, o grau de manipulação etc).

Essas dosagens podem ser ingeridas de uma só vez, pela manhã ou antes de dormir. Mas, convencionalmente, muitas pessoas estão utilizado em doses ao decorrer do dia a fim de melhorar sua absorção. Assim, Tribullus pode ser usado em torno de três vezes ao dia. Uma vez ao acordar, em jejum, outra antes de seu treinamento de musculação ou no meio da tarde e outra antes de dormir.

Vale lembrar que, se você superar essas dosagens de tribullus, você NÃO conseguirá elevar mais seus níveis de testosterona, portanto, desconsidere quaisquer abusos.

Tribulus Terrestris engorda?

Tribulus Terrestris e a Musculação

Apesar de muitas pessoas acreditarem que essa erva ajuda a engordar, por aumentar a massa muscular e o nível da testosterona. A verdade é que o oposto acontece, e o Tribullus pode ajudar na definição corporal, trocando massa gorda por massa magra.

Sendo assim, ele pode contribuir para a redução do “inchaço”. Pois, a erva possui ação diurética, que ajuda a diminuir e reter líquidos do corpo.

Tribulus Terrestris possui efeitos colaterais?

Tribullus Terrestris, como citado, é um composto natural. Logo, seus níveis de toxicidade são praticamente difíceis  de acontecerem. Entretanto, é necessário que respeitemos em primeiro lugar seus protocolos de uso.

Sabe-se que níveis altos de testosterona podem ser convertidos em estrógenos e, portanto, essa conversão acarretará problemas como a ginecomastia, a impotência sexual, entre outros.

Porém tribulus terrestris NÃO aumenta os níveis de testosterona acima dos níveis fisiológicos do corpo, pois ele estimula a produção natural endógena de seu corpo a produzir aquilo que ele necessita, claro, sem déficits.

Sendo assim, o corpo por si só jamais irá superar essa produção máxima, fazendo com que possamos descartar tais efeitos colaterais.

Existem algumas evidências que mostram que superdosagens de tribullus terrestris podem gerar desconfortos gastrointestinais ou coisas do tipo. Porém, isso não é observado com todos os usuários, mesmo porque, pouca parcela deles utiliza mais do que o necessário.

Ele não é indicado para crianças e menores de 21 anos, pois esses ainda não estão com seus eixos hormonais devidamente estabilizados.

Portanto tribulus  terrestris não é um produto que possui efeitos colaterais. Deve apenas ser evitado por pessoas que não são recomendadas o uso.

Vale a pena utilizar Tribullus Terrestris?

Apesar da controvérsia dos estudos, muitos usuários relatam bons resultados e levando em consideração o preço do produto e sua chance mínima de quaisquer efeitos colaterais, talvez seja uma alternativa para muitos homens que querem algo mais natural para si.

Entretanto, é sempre necessário seguir a orientação de seu profissional (médico ou nutricionista) para melhores resultados.

Onde comprar Tribulus Terrestris?

O Tribulus Terrestris pode ser comprado em lojas de suplementos musculares, inclusive online, e clicando aqui você estará indo para uma página segura e com um bom preço para compra-lo. Com uma garantia de se conseguir um produto com a validade correta e com segurança ao chegar em sua casa.

Vídeo explicando mais detalhes sobre este erva

[sociallocker]

[/sociallocker]

É importante saber/considerar:

Algumas dicas finais são necessárias, para que você possa fazer um melhor aproveitamento do uso de tribulus terrestris.

  • Tribulus terrestris é melhor aproveitado quando usado junto a um inibidor de aromatização. Geralmente estes inibidores são muito caros. Uma solução barata é mandar manipular a Crisina e usá-la em conjunto;
  • Tribulus  terrestris tem grandes propriedades diuréticas, por isso, enquanto tiver fazendo uso deste suplemento, não use nenhum outro diurético;
  • Não esqueça que quando aumentamos a testosterona, acabamos por aumentar também o nível de estrogênio (hormônio feminino) e por isso, se não tomarmos cuidado podemos ter alguns simples colaterais como ginecomastia e etc. Casos são raros, mas vale a pena ficar ciente. Em testes feitos, o nível de estradiol que estava em 76 pg/ml foi para 136,5 pg/ml, quase o dobro. Por isso o inibidor aromatizante, faz valer a pena.
  • Na hora comprar o tribulus  terrestris verifique o nível de sapopinas do produto.O ideal e mais puro é quando se encontra cerca de 40% de sapopinas. Quanto maior a porcentagem, melhor.

Conclusão:

Tribulus Terrestris possui muitas promessas as quais são desmentidas e ao mesmo tempo comprovadas por diferentes âmbitos da ciência. O que parece mais lógico é que seus benefícios podem variar de pessoa para pessoa e, você provavelmente só conseguirá descobrir utilizando-o, claro, com o auxílio de um bom profissional.

Lembre-se de que, apesar de natural, protocolos seguros existem e sempre devem ser respeitados.

Bons treinos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Tribulus Terrestris da Oficial Farma

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

175 Comentários


  1. Rogério disse:

    boa noite esse tribulus terrestris funciona para o prazer, eu estou com dificuldade de ter o orgasmo na masturbação eu estou tomando ele certo, mais gostaria de saber quanto tempo faz o efeito para eu ter o prazer como antes?

    • Pode funcionar sim. Tudo vai depender da quantidade e de qual a causa que você “perdeu o prazer”. Se for por baixa de testosterona, pode ser que ele funcione. Combine ele com a Maca Peruana, pois as chances de sucesso são maiores.

  2. josé Eulino disse:

    Tribulus pode elevar a pressão arterial?e pode dar insônia?

  3. Carla disse:

    Diz aqui que mulher não pode ?mas tenho conhecimento que em relação a calviçe e masculinizacão isso esta errado e sim tem muito beneficii pra mulher

  4. andreia disse:

    gostaria de saber se posso tomar esse tribulus ,tenho 48 anos…para aumentar o libido e para malhar…tem contra indicações..posso tomar dosagem menor ???

  5. Alysson disse:

    Algumas informações estão em contradição, pois numa parte diz ” correto é dividir a dose entre as principais refeições do dia, ou seja, você pode tomar 1000mg logo (após o café), 1000mg logo após o almoço e 1000mg logo após o jantar.” e em outra parte diz “Assim, Tribullus pode ser usado em torno de três vezes ao dia.( Uma vez ao acordar, em jejum), outra antes de seu treinamento de musculação ou no meio da tarde e outra antes de dormir.

    Tomar em jejum ou depois do café?

    • Betão Marcatto disse:

      Não há contradição quando vc usa a expressão “pode ser usado”, pois indica ” possibilidade de fazer uma coisa” e não é um mandamento.

  6. islaine disse:

    Tenho diabetes ,tenho 40 anos e não estou mas mestruando e gostaria de saber como devo tomar o tribulos tem um mês que tomo continuo e estou gostando pq melhorou as dores q sentia no corpo abaixou a minha taxa da glicose .Gostaria de saber se tenho que dar um tempo pra tomar ele ou posso continuar a tomar ele continuo , ha ele ataca os rins ? Aguardo a sua resposta obrigada .

  7. Felipe magalhaes disse:

    Posso tomar tributos com stanazolol em comprimidos

    • Betão Marcatto disse:

      Tributos ? Está assistindo muito Jogos Vorazes … rsrs … pode tomar tribulus com stanozolol, sim … acho até interessante, já que o stano é um dht e as vezes adoram usá-lo sem testosterona

  8. Marcell disse:

    sou marinheiro de primeira viagem nesse suplemento
    um amigo me recomendou um que acabei comprando de 700mg na caixa diz que devo tomar 1 antes do treino e 1 depois, porem muitos já disseram que é bom tomar antes de dormir e ao acordar procede?
    e a segunda pergunta é, para mim que estou começando uma dosagem alta assim é recomendado?
    att

    • Betão Marcatto disse:

      Marcell, o ideal é sempre seguir a recomendação da embalagem. O tribulus tem uma peculiaridade que é a porcentagem de saponinas, então cada marca terá uma dosagem efetiva.

  9. Ribamar jr disse:

    Minha pergunta é sobre Tribulus. posso tomar somente diluído em água / e qual a medida ideal no caso de pó ?

    • Betão Marcatto disse:

      Ribamar, cada fabricante possui uma orientação quando ao uso. Seja em usar água, comprimidos, dosagens, etc. Faça sempre conforme a embalagem do fabricante.

  10. Diego dos Reis José disse:

    Faz tempo que não tomava nenhuma vitamina. Comecei a tomar a Ginko biloba. Posso tomar os dos juntos, tipo, Ginko e TT?

    ——

    Não conheço as propriedades do Ginko, logo não sei se eles vão interagir e causar algum mal.

  11. João Maria disse:

    Olá pessoal, comprei um frasco azul de TT com 100 capsulas, USN LTD da Africa do Sul ( TESTO TRIBULUS). Não ha informação sobre as Saponinas no frasco, e cada capsula contem 300mg. Enviei um email a perguntar sobre as Saponinas, e eles reponderam que cada capsula contém 60mg de Saponinas. A minha questão é se este valor encontra-se dentro dos requisitos mínimos e máximos?

    ——

    No caso, 60mg de 300mg são 20%. Abaixo do recomendado, que é 40%.

  12. thiago disse:

    O efeito dele de aumentar a potencia e o mesmo se tomar sem malhar?

    —–

    Que potencia? Potencia sexual? Sim, esse efeito pode acontecer mesmo sem ir a academia.

  13. Carlos Menezes Ferrante disse:

    É verdade que o tribulus terrestris realmente combate a impotência sexual? A partir de quando? Tem que tomar a vida inteira (claro que com os intervalos) pra nunca mais voltar a ter impotência?

    —–

    Ele não combate, ele pode ajudar a aumentar a libido, o que vai fazer com que ajude a sua potencia sexual.

  14. Henrique Menezes Ferrante disse:

    Olá! Se eu tomar o Tribulus Terrestris sem Crisina também faz efeito? Quanto é a diferença? Se eu quiser também posso misturar com outros suplementos como albumina e maltodextrina? Obrigado.

    ——

    Sim para todas as perguntas.

  15. João Maria disse:

    Olá pessoal, comprei um frasco azul de TT com 100 capsulas, USN LTD na Africa do Sul ( TESTO TRIBULUS). Não ha informação sobre as Saponinas no frasco, e cada capsula contem 300mg, com a recomendação de tomar 2 por dia de preferência ao deitar. A minha duvida consista na falta de informação sobre as Saponinas, será que o produto não tem qualidade?
    Na informação dos componentes diz tambem Tribulus Terrestris (40%).

    ——

    Nunca vi… Mas se fala de 40%, provavelmente são 40% de sapopinas.

  16. Carlos hebreu disse:

    Eu comecei a tomar tem umas 4 semanas e meu pênis está bem mais Grosso, tem haver com o TT?

    ——

    Rapaz nunca li esse relato não… Então não posso te dizer com precisão.

  17. Fábio disse:

    Comprei o TT vou começar a usar hoje, comprei em cápsulas de 500mg, uso tadalafiina 6,5mg posso usar os dois juntos?

    —–

    Creio não haver problemas, mas, se tratando de medicamento, é recomendável consultar seu médico.

  18. Roberto disse:

    Tenho uma pergunta se a pessoa tá tomando tribulus pro no interesse de melhorar a parte sexual, quanto dias e preciso tomar para fazer efeito??

    —–

    Não existe regra. Varia de cada organismo. Precisa ver se o seu organismo vai aceitar o produto.

  19. Sonia disse:

    O TT tem efeito, no qual venha a engordar?

    ——

    Ele pode ajudar na produção de testosterona, o que pode ajudar no ganho de massa, o que vai fazer seu peso subir… Mas ele não tem ligação direto com o ganho de peso/engordar.

  20. frantivol disse:

    No meu caso melhorou muuito a libido. Sou velho casado com uma jovem !!

  21. Patricia disse:

    Estou entrando na menopausa. Não menstrua, posso tomar TT?

    —–

    Não.

  22. Jany disse:

    Para quem usa DIU, não tenho mestruacao, pode fazer o uso? Já tomo zma, mas gostaria d fazer o uso deste.

    —–

    Não use.

  23. Eduardo Jorge disse:

    Então gostei mto do vídeo e da matéria mas fiquei com uma dúvida, comprei tribulus (750mg) mas quero tomar com a crisina, para potencializar os resultados e não correr o risco com efeitos colaterais de excesso de estrógeno, então mandei manipular ela na dosagem de 250 mg, vi que vcs indicam tomar o TT depois do café da manha e almoço aí eu tomaria a crisina junto? No mais obrigado pelos conhecimentos compartilhados e aguardo.

    ——

    Não há necessidade de crisina. Ele não aumenta a testosterona a ponto de fazê-la aromatizar. O uso deve ser de pelo menos 1500mg divididas em 2 ou 3 vezes ao dia.

  24. Elias Silva disse:

    Qual melhor jeito de tomar o TT? Manipulado em capsulas ou extrato? Pois vou agrega-lo a minha dieta.

    —-

    Tanto faz, desde que a matéria prima seja de qualidade.

  25. Bruno disse:

    Boa tarde. Tenho 24 anos e a uns dois anos tomei hormônios femininos e desenvolveu mama não tão grande, mas que me incomodam e muito. É verdade se eu tomar o TT o hormônio feminino vai diminuir e no caso a mama também ? Se não, qual algum hormônio masculino que podem me indicar para a mama diminuir? Lembrando que quando eu aperto o bico do meu peito sai tipo um líquido leitoso. Obrigado

    —–

    Infelizmente não e não há muito o que fazer, talvez uma cirurgia. Dê uma lida neste artigo: https://dicasdemusculacao.org/conheca-a-ginecomastia-seu-diagnostico-e-tratamento/

  26. alex disse:

    Eu ja tomei e é muito boom, ganhei massa muscular com 2 meses de uso! APROVADO.

  27. Joao disse:

    Estou tomando TDL(Tadalafil 4 mg.L.Arginina 300mg, 250mg Tribulus Terrestres). Receitado pelo o meu Urologista, conselho quem estiver querendo tomar procure o especialista da área, tinha perdido todo o meu líbio, estou tomando por 50 dias, hoje estou com 66 anos, estou me sentindo com estivesse 20 poucos voltou toda a minha potencia procure o especialista da área.

  28. jose luiz disse:

    Este produto tem alguma alteração na pressão arterial??

    —–

    Não, mas seu uso não é recomendado sem avaliação do seu médico.

  29. Jose disse:

    Quem tem doenças cardíaco pode usar TT?

    —–

    Não sem aval do médico que lhe acompanha.

  30. Guilherme disse:

    Comprei TT essa semana, o rapaz que me recomendou o TT. Me orientou em tomar 3 comprimidos antes das 3 principais refeições, fiquei um pouco desconfiado pois achei a dosagem muito alta. Esse que eu compre e de 750mg e tem 53% sapopinas. Comprei para o uso de um treino forte de rápido crescimento. Essa dosagem está certa? Caso não esteja qual seria a dosagem recomendada por dia? Para o efeito esperado.

    ——-

    A dosagem pode variar, mas é por ai mesmo, no caso iria dar 2250mg, que são 2,2g. No artigo tem escrito a forma de usar.

  31. Daniele Teodoro disse:

    Tenho algumas duvidas quanto ao uso. A mulher também não pode fazer o uso continuo? Devemos usar e parar? Se Sim, qual o tempo de pausa. Estou tomando faz quase 3 semanas, e estou gostando não me deu nenhum efeito. Me dá muito mais disposição e força durante o treino.

    ——-

    Tempo de pausa é mesmo (ou dobro) do tempo de uso.

  32. Ana Paula disse:

    Bom dia! tributos pode ser usado por mulheres que não podem menstruar por causa da endometriose? Se puder qual a posologia?

    —–

    Não.

  33. Nando disse:

    Leio tantos comentários que já fico na dúvida se devo ou não experimentar este TT que por sinal acabo de encomendar.
    Fala-se em possível queda de cabelo e dores estomacais qdo o vendedor me disse ao telefone que este produto TT não tem efeitos secundários, vulgo, colaterais.
    Afinal em que ficamos? Em quem devo acreditar se todos dizem que é um produto natural…

    ——

    Mesmo natural pode ter efeitos, mesmo mínimos, mas podem. O tribulus não costuma ter muitos, mas é importante estar ciente de que pode haver.

  34. Wesley disse:

    Comecei a ciclar Oxandrolona e em relatos que ja andei pesquisando e ela inibi a testosterona do corpo.. TT seria uma booa na ajuda de reproduzir testosterona novamente né?

    —-

    O TT pode fazer a sua taxa de testosterona voltar a trabalhar até chegar a índices normais. Porém não é certeza que fará (assim como qualquer produto natural).

  35. Edinei disse:

    Acabei de Comprar o TT manipulado, é melhor do que esses vendidos nas lojas de suplementos?
    Meu objetivo é ganho de massa muscular, estou pensando em tomar 1g antes do treino (18 hs) e 500mg antes de dormir com proteína e leite? Está certo o uso? Lembrando que meu objetivo é ganho de massa muscular.

    —–

    Vai depender da manipulação. Ideal é ter pelo menos 40% de sapopinas. E o uso use como descrito no artigo.

  36. Thais disse:

    Eu faço uso de anti depressivos. Posso usar o tribunais?

    —–

    Não sem autorização do médico que faz o seu acompanhamento.

  37. carlos disse:

    O tribulus ajuda realmente o estimulo Sexual??

    Sim! É uma das principais funções dele.

  38. Arnaldo disse:

    Tomei TT em pó durante 30 dias (100 grs), tenho que parar, quanto tempo?

    —–

    Por pelo menos 30 dias.

  39. The Rocha disse:

    Comprei o TT mas queria saber se de fato ele aumenta a mama do homem ou se é caso raro. Caso seja realmente possivel como evitar?

    ——

    Não há estudos sobre. Mas é bem improvável que aumente.

  40. salatiel disse:

    Tinha um sache dentro do frasco do tribulus, eu achei estranho e tirei faz uns dias.. Percebi que o comprimido perdeu mais a sua cor… Isso tem alguma coisa haver ou não é nada demais? Tipo um clareante, conservador de umidade sei lá, uma coisa assim.

    Normalmente o sachê é somente para absorver a umidade.

    M.sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  41. Carlos disse:

    Comprei o TT para ajudar nos treinos e estou tomando 10g meia hora antes dos treinos está correto ou não? Ajuda mesmo?

    É verdade que o consumo do TT cria mana no homem?

    Detalhe misturei o TT com maca peruana tem algum problema?

    10g? O comum é de 1,5-3g/dia.

    O que seria mana? E não tem problema misturar.

  42. Rafael disse:

    Tenho 20 anos e possuo arritmia e diabetes posso tomar tribulus?

    Provavelmente sim, mas é ideal consultar o médico antes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  43. Raquel disse:

    Da queda de cabelo em todas as mulheres ou depende de cada organismo? Comecei a tomar no 5 dia apos a menstruação, quando parar e se pode tomar durante a menstruação?

    Depende de cada organismo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  44. bruna disse:

    Meu esposo tem pouco esperma, vai ajudar no aumento e boa qualidade dos mesmos?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  45. Comprei TT para melhora do apetite sexual,tenho pouco cabelo e lendo alguns comentários aqui, descobri que pode causar queda de cabelos. E verdade?

    Difícil, mas é possível.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  46. Ricardo Oliveira disse:

    Treino pesado estou com quase 50 anos, nunca tomei nada, sinto que estou ficando mais cansado e sem disposição, o TT ajudaria?

    Em alguns casos ajuda. Vale o teste. Mas dê uma olhada na dieta também, pode ser algo necessário a corrigir nela.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  47. salatiel disse:

    O TT ta me dando muita dor estomacal, como evitar ou minimizar isso?

    Suspenda o uso e consulte o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  48. Gildete disse:

    Quem tem o nível de testosterona alto pode tomar? Tenho como pretensão melhorar o estado dos espermatozoides (são lentos, problemas na cauda etc).

    Não adiantará.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  49. Arnaldo disse:

    Comprei TT em pó e tomei em suco achei muito amargo, é assim mesmo? E como posso tomar?

    Para minimizar o sabor, existe em caps.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  50. Guilherme disse:

    Tenho uma amiga que malha e toma testosterona. Se ela tomar TT aumenta o efeito ou corta? Por favor tire essa dúvida.

    Nem um e nem outro. O tribulus é usado para estabilizar os níveis, ou seja, ele não vai elevar e nem cortar o efeito.

  51. leandro disse:

    O TT causa espinhas?

    Pode causar, apesar de raro.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  52. Aurélio disse:

    Comecei a tomar TT e agora estou com a glicose muito baixa, pode ter sido o uso de TT?

    Não há relatos sobre. Interrompa o uso e veja se ela sobe, volte a usar e veja se ela desce, assim você descobrirá se ela é realmente a causa.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  53. salatiel disse:

    Sabemos que o tribulus tem vários benefícios, e sabemos também que ele não atende todo individuo, no caso quando ele não atende uma pessoa de todos os benefícios que ele tem nenhum aparece? nem libido, nem disposição, nem melhora do dia-a-dia, quando o corpo não responde ele não aparece nenhum desses ai?

    Não necessariamente. Podem ocorrer um, vários ou nenhum efeito.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  54. salatiel disse:

    Caso o tribulus não faça efeito, melhor mudar de fabricante ou desistir do mesmo?

    Ambas opções são válidas. Mude o fabricante e se mesmo assim não tiver efeitos, corte o uso e procure uma outra maneira.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  55. salatiel disse:

    Tomando o tribulus, qual o beneficio que aparece primeiro?

    Se aparecer, aumento da libido.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  56. Leila disse:

    O tribulus terrestris corta o efeito do anticoncepcional?

    Não existem relatos sobre.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  57. Wemerson disse:

    Quero ganho de massa. ..Como faço pra usar? Tomo um antes do café e um antes do treino ou depois do treino? São tomando 2 cápsula ao dia?

    1500-3000mg dia são as dosagens relatadas. Divididas em 3 tomadas diárias, nos horários que preferir.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  58. Edinelma araujo da silva disse:

    Comecei tomar o tribullus terrestres pra mim ganhar massa, mas eu não malho. Ele faz efeito assim mesmo?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  59. wellington disse:

    Minha esposa esta com problema de queda de cabelo e no tratamento alguns fatores e falta vit D. O TT foi indicado pelo médico como uma das vitaminas a usar, mas lendo alguns artigos vi que o aumento de hormônio masculino na mulher pode causar queda de cabelos, tem alguma coisa haver?

    Sim. A androgenidade pode causar queda de cabelo sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  60. Daniel Medeiros disse:

    Olá. Gostaria de saber se este produto pode ser tomado para recuperar a perda de libido causada pelo uso de finsterida?

    Pode ajudar.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficia

  61. Edynho disse:

    Tomo TT um mês e não tenho melhora não porque?

    Seu corpo não responde ao produto.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  62. Cacau disse:

    Olá, TT auxilia na perca de peso?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  63. salatiel pimentel disse:

    Pelo o que eu estudei 1000mg está de bom tamanho, mas queria saber se de uma tomada também vou obter um bom resultado? Grato!

    Pode ser que sim, mas, as recomendações são em torno de 1,5-3g/dia.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  64. waldelicio dias filho disse:

    Tomo remédio de pressão, besilato de filodipino 5mg e atelonol de 25mg. Gostaria de saber se tem alguma contra indicação eu tomar tribullus terrestre para me ajudar a ter mais vontade de sexo?

    Não recomendamos o uso sem indicação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  65. Luiz disse:

    Tenho 65 anos e com certeza estou precisando melhorar meu nível de testosterona. Minha pergunta é: pela idade existe alguma contra indicação?

    Desde que a saúde esteja ok e você seja bem orientado, só trará benefícios.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  66. Rafael Fernandes disse:

    Comecei a tomar o TT há 3 dias, Estou tomando esse Tribulus Terrestris Trib-X 1000mg. Posso tomar só 1 comprimido, ou melhor tomar os 2?

    O Normal é usar 1500-3000mg/ dia em duas tomadas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  67. José Luiz disse:

    Estou tomando tribulus há mais de 1 ano. Ele está fazendo o efeito desejado ainda, ou estou jogando dinheiro fora com a compra?

    Depende qual é seu objetivo. Em tempo, se está sendo bom, tudo certo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  68. Giovani disse:

    Gostaria de saber se eu tomar o TT eu fico dependente quanto ao desempenho sexual? Posso parar de tomar e não terei problemas?

    Não existem quadros relatados de dependência.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  69. Thiago Pereira disse:

    Estou tomando whey, bcaa e pré-treino. Comprei o TT mas ainda não comecei a tomá-lo. Vai me fazer mal a ingestão do TT junto aos outros produtos? Há alguma incompatibilidade entre eles?

    —–

    Não. Alias, depende dos compostos do pré-treino, mas em sua maioria, não.

  70. Tala disse:

    Comprei Tribulos para experimentar, o meu objectivo é aumento de massa, também estou a tomar Whey isolada a seguir ao treino (na hora de almoço) e antes de dormir, com posso fazer a toma de tribulos? Um de manhã e à noite? Posso misturar as duas coisas? Obrigado.

    —-

    Sim, pode.

  71. Fabricio souza disse:

    Eu tomo tribulus, e digo: É show de bola.

  72. sergio disse:

    Posso tomar tribulus terrestres com a glutamina?

    Não há interação negativa entre eles, pode sim.

  73. Eu estou malhando há aproximadamente dois meses, e estou tomando Creatina e BCAA, posso continuar ingerindo esses elementos junto com o Tribulus?

    ——

    Sim, não há interferências.

  74. Emanuel disse:

    Olá! É verdade que o Tribulus ajuda na proteção do fígado quando se faz uso de stanozolol?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  75. Luciano de Mendonça coelho disse:

    Faço apenas exercícios aeróbicos e muay-tai, tribulus surti efeito??

    Que tipo de efeito? Se for de ganho de massa, pode auxiliar em algo, mas apenas auxiliar, não faz nenhum efeito sozinho. Apenas no aumento de libido.

  76. Lucas disse:

    Quero tomar para o efeito sexual, melhor desempenho e ereção, funciona? E quanto tempo aproximadamente faz efeito?

    Geralmente ele é recomendado com essa função. Cerca de 1 semana, mas pode variar de acordo com cada indivíduo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  77. Aubérico disse:

    Posso tomar TT com EFA Golden 8 e um termogênico?

    Não há interferência entre eles.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  78. raion disse:

    Comecei a tomar tribulus terretris ontem. Quantos dias para fazer e efeito pra fazer sexo?

    Depende de pessoa para pessoa!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  79. Maria ignez disse:

    Tenho 56 anos e meu endócrino me passou TT de 500 mg 1 vez ao dia, pois estou tendo muita fadiga e sinto falta de libido. Já entrei na menopausa a 10 anos. Por tanto minha pergunta é: Realmente vou melhorar da fadiga, devo procurar uma academia para fazer algum tipo de exercício?

    É sempre interessante. Com um acompanhamento certo, mal não irá fazer.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  80. Dhyol disse:

    Olá, já tenho uma rotina de treino e sempre usando suplementos e agora comprei um TT. Quais suplementos posso tomar pra obter um maior resultado? Tenho 28 anos, 1,83 de altura e peso 78/80 kg e gostaria de ganhar massa em qualidade, o que me indica?

    Não tem como indicar nada sem saber as suas necessidades.

  81. Júnior disse:

    Sou muito magro e alto, meu biótipo é difícil inchar (ganhar massa e etc…). Posso tomar tribulus com um hipercalórico? Tenho 19 anos.

    Não adiantará se não tiver uma dieta bem adequada. O que resolverá é dieta e treinamento corretos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  82. Igor disse:

    Faço uso de DHEA 100mg. Fui orientado por um especialista em adicionar TT 1g 3x ao dia (manhã/tarde/noite ). Está correto isso? Obg!

    Siga a orientação de seu profissional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  83. Matrix disse:

    Tenho 61, esse TT funciona para regular e aumentar o libido mesmo? Faço uso de vez em quando de 1/2 comprimido de Cialis 20mg.

    Auxilia sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  84. Salvador disse:

    Tomar Tribulus sem fazer o ciclo faz mal? Em outras palavra tomar Tribulus de janeiro a janeiro é prejudicial? O que pode acontecer?

    O ideal é consumir sob recomendação profissional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  85. Augustus Casa disse:

    Estou tomando tem três dias. Um comprimido de 1,000 assim que acordo! Estou no caminho certo? E os efeitos, tem tempo pra iniciar?

    —–

    Lembre-se que cada corpo é um corpo e reage de uma forma, por isso não tem tempo para fazer os efeitos, vai depende de cada pessoa.

  86. Luke disse:

    Quero aumentar o volume e a força de esperma ao ejacular, isso ajudaria?

    Nâo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  87. Emerson disse:

    Tomando o tribulos, isso pode parar a queda de cabelo e crescer mais, por causa do aumento das testosterona?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  88. Samuel disse:

    Tem dificuldade de ereção… O TT ajuda no estímulo?

    Pode ajudar sim. Ele, teoricamente, serve para a libido mesmo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  89. Pedro Neves disse:

    Tenho colesterol um pouco alto e por vezes tensão alta. Posso tomar tríbulos terrestris sem problemas?

    Ele não tem as funções, propriamente dita, de abaixar o colesterol e a tensão. Por isso nesse caso é indicado que busque ajuda médica.

  90. MARCO ANTONIO disse:

    Sou hipertenso, e quero saber se posso tomar o tribulus? Grato pela atenção.

    É indicado consultar o médico antes.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  91. silvia disse:

    Voltei pra academia à 40 dias, faço musculação, mas acho que meu desempenho ta baixo, alem do whey protein, posso tomar creatina e mandar manipular o tribulus terrestris?

    ——-

    Não há interação negativa, portante se houver necessidade, pode usar sim.

  92. Israel disse:

    Pode ser tomado só um ao dia? E qual seria o melhor horário?

    Depende da concentração e de suas necessidades…

  93. CASLU disse:

    Tomei durante 2 meses com pausas de 1 mês cada um ciclo de stanozolol comprimido. A falta de informação e de instrução foi fato, mais depois de pesquisar muito percebi que não é ideal fazer esse tipo de ciclo. Percebi no fim do 2 ciclo que minha libido parecia baixa. Fui indicado a tomar doses de durateston para aumentar a testosterona e depois fazer uma TPC. Minha duvida é, se eu parar de tomar o stanozolol comprimido e começar a usar o tribulus minha libido volta ao normal? Não quero ter que usar durateston mais se for a unica saída terei que fazer.. Tenho 20 anos. peso 80KG 1,79 de altura.

    ——-

    Pode voltar sim, mas nunca há certeza em 100%. Já pensou em procurar um endócrino e contar o caso, assim ele te passaria qual é o melhor procedimento com base na sua real libido. Melhor do que seguir “me falaram…”.

  94. lucas paes disse:

    Posso utilizar junto com dilatex?

    —–

    Sim, não há interações.

  95. gabriel disse:

    Posso tomar para criar barba??

    Não terá efeito para isso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  96. Ana disse:

    Na menopausa devo tomar de que forma? Com paradas? Obrigado.

    Não é indicado sem orientação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial

  97. swag disse:

    Ele nao oferece riscos para o coração, como aumento da pressão arterial?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  98. João santos disse:

    Tomo BCAA, creatina e whey. Caso eu tome a tribulus ela vai melhorar meu desempenho na academia? Ela acelera o coração?

    Não para as duas perguntas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  99. Leandro disse:

    Eu posso usar o tribulus em um ciclo a cada 2 meses e no intervalo utilizar um pro-hormonal, tipo m-drol?

    —-

    Nâo é indicado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  100. alanne disse:

    Tomo a 15 dias 3 comprimidos por dia, posso aumentar a quantidade? Tenho 31 anos, malho todos os dias.

    O consumo de TT normalmente é de 1g ou 1,5g/dia. Mais do que isso é excesso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  101. Rudinei disse:

    Oi comecei a tomar a duas semanas, estou tomando um a noite e um pela manhã depois do café, estou tomando certo? Como posso tomar?

    —-

    Geralmente essa é a forma de uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  102. Raquel Fogaça disse:

    Boa tarde! Poderá ocorrer alguma alteração na voz ou crescimento de pelos ou ainda alguma formação de espinha?

    Sim.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  103. Thiago disse:

    Minha esposa está tomando para engravidar, será que funciona?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  104. Neto disse:

    Pode tomar junto com suplemento? E pode beber bebida alcoólica?

    Junto a qual suplemento? E quanto a bebida, não é indicado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  105. karine disse:

    Estou tomando tribulos terrestre e maca porém tive um corrimento marrom nada de menstruação será que ele impedirá meu ciclo? Estou tomando para aumento da libido.

    Não é um suplemento mutio usado com mulheres. O ideal é consutlar o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  106. roselino disse:

    Quero melhorar o meu apetite sexuais.

    Pode ser uma opção.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  107. Sueli disse:

    Minha ginecologista passou esse produto natural para a minha libido estou no caminho certo?

    Se ela passou, confie em sua profissional.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  108. Daiane disse:

    Estou fazendo o tratamento com roacutan, gostaria de saber si posso tomar junto ? E si é verdade que ele causa espinhas?

    Não é indicado. A grosso modo, pode causar pelo aumento de DHT, mas é muito improvável, pois esse aumento não é significativo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  109. Neusa disse:

    Fui em uma naturalista hj e reclamei da minha libido, ela me receitou TRIBULLUS TERRESTRIS. Me disse que ela tbm toma, mas como se aqui diz que mulheres não pode??? Já tomei um a tarde e outro agora pouco… O que faço? Por favor me ajude.

    ——

    Não é indicado, mas se ela foi a profissional consultada, siga as recomendações da mesma.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  110. mauro disse:

    Tomo 2 meses e paro 2 meses. O efeito cai muito durante os dois meses que parei?

    Não terá o efeito do produto quando não usar.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  111. cicero luis da silva disse:

    Tenho hipotiroidismo, ele pode me atrapalhar em meu tratamento?

    —-

    Não é indicado sem aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  112. Leticia disse:

    Comecei a tomar tribulus para ajudar no crescimento do cabelo ele pode ajudar a crescer mais rápido o cabelo?
    Eu tomo anticoncecional que vi na bula que ele pode ou diminuir ou aumentar a vontade sexual.
    Acho que no meu caso diminuiu porque estou tomando tribulus a duas semanas e ele não mudou em nada minha vontade sexual ou seja não tenho vontade. Tem algo a ver com o anticoncpcional o tribulus não me deixar com. Libido mais aflorando?
    Obrigado

    Não vai ajudar a crescer o cabelo mais rápido. A falta de libido pode estar ligado ao anticoncepcional, não ao TT.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  113. Ricardo disse:

    Quem tem problema cardiovascular pode fazer uso desse produto?

    Não indicamos sem aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  114. Lívia disse:

    Olá, trabalho demais, vivo estressada, cansada demais, fim de dia sem forças pra treinar ou até mesmo uma vida social, ate mesmo sexo, ando desanimada, o cansaço esta forte, tenho alterações de humor fortes na TPM. Procura me alimentar bem graças a Deus. Estou pensando em tomar esse medicamento, mas meu clitóris irá crescer? Engorda? Fiquei confusa com tudo que li acima. Luto pra emagrecer, quero ter pique forças, perder gordura e definir massa magra, nada de grandona. E agora? Paguei academia mais mês setembro conseguir ir uns trés dias. Gostaria de sua informações. Obrigado

    Tribulus não é medicamento e sim fitoterápico. Mas, em seu caso não terá efetividade e ainda poderá desestabilizar o eixo hormonal.
    Não, engordar não.
    É necessário uma dieta bem estruturada e uma rotina mais saudável. Tribulus não vai ajudar em nada, no seu caso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  115. frederic disse:

    Na relação ele ajuda?



    Alguns estudos mostram reflexo positivo na libido.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  116. Jonatan disse:

    Gostei saber muita coisa sobre tribulus terrestre.

    Eu tenho a planta a fartura até porque não sabia da sua utilidade, como ou melhor quais são as formas de utilizar o tribulus diretamente (natural) em vez de capsulas? Refiro me ao uso natural, tradicional da planta.


    Não é ideal, pois ela precisa ter uma dosagem correta de saponinas.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  117. Bruno disse:

    Tenho 19 anos, comecei a malhar tem duas semanas. Procurei um produto natural para crescer mais rápido, pegar um corpo legal, não ficar bombado. Só engordar mais um pouco com massa magra. Posso tomar?

    ——-

    Tribulus não tem esse objetivo. Ele pode ajudar na produção de testosterona e, consequentemente, pode ajudar no ganho de massa.

  118. peds disse:

    Tenho 26 anos pratico musculação a um ano, e queria aumentar um pouco mais meus resultados, já tive hepatite por duas vezes quando tinha 4 anos de idade, será se tem alguma restrição? E o efeito da ginecomastia só aparece com o abuso do tribulus?

    O ideal é consultar um médico e nutricionista pra avaliar o quanto seu tecido hepático foi lesado. Mas em geral, não vejo grandes problemas.

    Ginecomastia dificilmente aparecerá. Ele não vai aumentar a TST ou DHT de maneira a dar este problema.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  119. Jennifer disse:

    Bom vcs falam que cerve para mulher agora fala que não verve mas.. m
    Estou em dúvida serve ou não???
    Outra pergunta!!
    Tenho cisto nos ovários procurei um jeito de tirar na receita caseira fala
    Que é pra usar esse remédio…
    Verdade ou mentira elimina mesmo cisto nos ovários?????

    Não é indicado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  120. Fernando disse:

    É verdade que a ingestão deste produto faz com que aumente a quantidade de pelos no corpo e aumenta a quantidade de barba?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  121. Fábio disse:

    To tomando tribusbem pó e muito Ruim

  122. Taynáh Godoy disse:

    A minha nutri recomendou o uso pois estou com a testosterona muiiito baixa. Mesmo assim não é recomendado?

    Pode auxiliar, mas, se está com a TST baixa, o indicado é ir ao médico para uma possível TRH.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  123. claudio disse:

    Comecei a tomar tributus, mas quero perda de peso e definição, estou no caminho certo?? Ou devo parar de tomar?

    ——-

    Tribulus está bem longe do seu objetivo. Ele não tem nenhuma ligação com perda de peso.

  124. roberto bom disse:

    Eu faço uso de remédio para controlar a pressão, ARADOIS e ROXFLAN. Fazendo uso deste tribulus junto tem algum problema?

    Não recomendamos o uso sem aval médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  125. Andre Gerbelli disse:

    Será que a bula contém maiores informações sobre o uso? Já que ninguém quer um aumento de estrogênio.

    Normalmente tribulus não tem bula, pois não é remédio.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  126. GESM disse:

    Boa Tarde! Tenho 37 anos, pratico musculação há 8 meses e gostaria de ganhar massa magra. Posso ingerir o Tribulus + Creatina + BCAA + Glutamina? Na matéria está que o produto é diurético, nesse caso pode atrapalhar o ciclo da Creatina?

    Creatina/BCAAs/Glutamina, ajudarão caso haja necessidade nutricional e/ou ergogênica. O tribulus é um complemento para tentar aumentar a testosterona livre.
    Nenhum desses produtos, entretanto é diurético.

    Porém esses suplementos nada adiantarão se não tiver uma boa dieta aliada.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  127. Fernando disse:

    Mito ou verdade que o produto faz com que você ejacule mais rápido? Grato.

    Ele aumenta a libido em algumas pessoas. Já o tempo de ejaculação, claro, é individual.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  128. Janice Silva disse:

    Comecei a tomar tribulus há dois dias, mas acabei de ler no site que não é recomendado para mulheres. É verdade?

    Exato. Não é recomendado.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  129. Bruce disse:

    Olá, tenho 21 anos, e tenho baixa produção de testosterona, não tenho nenhum problema de saúde, seria viável eu tomar Tribullus Terrestris tranquilo? Outra dúvida durante o processo de dosagem durante um ano com intervalos de 2 meses tomando e 2 meses não, quando a produção de testosterona estiver normal, e eu parar de tomar Tribulus a produção cai novamente ou fica equilibrada sem o uso do Tribulus? Aguardo resposta, Grato !

    O ideal é procurar um médico, pois a reposição hormonal pode ser necessária. Outra coisa é analisar os níveis de ingestão de colesterol e vitamina D3. Provavelmente com o tribullus o efeito não será duradouro. Na realidade, com os hormônios também não, mas podem ser necessários a depender do caso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  130. Ricardo Alejo disse:

    Olá.. tenho 19 anos, e quero obter esse produto, porem não é recomendável para adolescentes.. Tem alguma dica?

    —–

    É sempre recomendável usar quaisquer tipos de produtos com a orientação médica/nutricional. Com 19 anos ainda não tem a parte hormonal devidamente estabilizada.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  131. Luciana disse:

    Foi indicado à uma amiga minha tomar Tribulus para “crescer”, de fato ela irá crescer ou os sintomas nas mulheres são só relacionados à fertilidade e menopausa?

    Não é indicado para mulheres.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  132. Ronaldo disse:

    Gostaria de saber se posso tomar tribulus junto com m-stane?

    Tribulus, muito provavelmente não fará mal, entretanto, M-Stane, por ser um ergogênico que transforma-se em hormônio no corpo, não recomendamos o uso.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  133. reinan disse:

    Quanto tempo leva pra ter resultado?

    Depende de cada pessoa e os resultados NÃO são certos, pois cada corpo é um corpo e a resposta do seu pode ser diferente de outros..

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  134. Aninhah disse:

    achei um site que fala sobre os riscos desse produto. Eu o comprei pois foi indicado p tomar junto com a maca peruana, no tratamento de infertilidade e agora estou com medo de tomar…
    segue abaixo o que diz o site.

    Riscos ao ingerir em excesso
    O consumo em excesso ou por tempo prolongado do tribulus terrestris pode causar uma série de problemas de saúde. Em mulheres as complicações envolvem: aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os problemas são: atrofia testicular e infertilidade. Em homens com câncer de próstata ou câncer de testículo testículo pode ocorrer uma piora do quadro.

  135. eduardo disse:

    Qual a porcentagem de sapopinas neste produto? É melhor tomar antes ou depois das refeições? Grato.

    Depende de cada produto. Alguns tem X ou Y concentração.
    Geralmente, toma-se 3X ao dia, em jejum, antes de alguma refeição e antes de dormir.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  136. Renata Machado disse:

    É verdade que quando tribulus terrestres o cabelo cai?

    Não.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  137. rosa disse:

    Estou tomando o tribulus e senti umas pontadas muito forte no peito, isto é normal? Fiquei com medo e parei de tomar tomei o 500ml.

    —–

    Não deveria sentir, mas, se sentiu, suspenda o uso e procure o médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  138. Mateus Carvalho disse:

    Tribulus terrestris funciona mesmo aos 17 anos?

    Não é indicado sem orientação médica.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  139. Michael Bastos disse:

    Ótimo medicamento e é natural, muito bom, mas eu tomo o manipulado ou seja que fazemos em farmácia de manipulação.

    Tribullus não é medicamento, e sim uma erva.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  140. margo disse:

    Sou mulher, tenho 30 anos e estou tomando a 4 dias da marca NOW importado e queria saber definitivamente se mulher pode tomar? Ando sem vontade de fazer sexo e estou molhando a 3 anos nunca tomei bomba. Vou ter melhoras????

    Não é indicado e, não tará bons resultados nem físicos nem para o metabolismo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  141. davilex disse:

    To com duvida esse tribulos terrestre pode causar ginecomastia? Ou se eu tiver um grau baixo de ginecomastia, será que aumenta? Devo tomar um tamoxifeno ou aromasim junto?

    Dificilmente. Se tiver já ginecomastia, pode apenas agravar.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  142. Francielle disse:

    O tribulus terrestre pode aumentar o clitoris?

    Não existem relatos sobre, mas, dificilmente.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  143. Jackson disse:

    Olá! Eu gostaria de saber quais as suas fontes bibliográficas. Vi muita coisa escrita em contradição dentre outras situações. As fontes podem estar em inglês ou espanhol também.. Esse tipo de conteúdo deve sempre estar acompanhado das referências científicas para que as pessoas não sejam iludidas ou tenham problemas de saúde.

    Outra coisa, pelo que aprendi, esse medicamento é contraindicado para mulheres e não existe essa de ser natural e não causar malefícios… Todo medicamento tem risco.

    JISSN, JN, JBPA etc…
    Sim, não acho conveniente o uso por mulheres.
    Na realidade, hoje o TT é demonstrado como ineficaz na performance. Apenas há alguns estudos que mostram ser eficaz em homens próximos à andropausa…
    E, concordo com você de que, mesmo sendo natural, pode oferecer riscos SIM!

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  144. luciano disse:

    Eu estou fazendo o uso do produto a dois dias, mas não faço o uso para ganha massa e nem perde peso. Estou usando porque desejo ter um desempenho sexual melhor, pois ultimamente anda uma negação, espero que este produto resolva o meu problema, pois não aguento mais esta situação. Na loja onde eu comprei este produto me falaram que seria bom eu tomar juntamente com a marca peruana estou fazendo o uso dos dois, tomo três vezes ao dia os dois produtos, sempre depois das refeições. Sera que isso me causaria algum problema?

    ————–

    Esse outro produto eu não sei o que é, portanto não tem como opinar. Mas quanto ao Tibullus, não há perigoso e ele pode lhe ajudar na situação sexual sim.

  145. Sergio Medice disse:

    Fiz uso durante 1 ano, duas caps ao dia, almoço e janta…. durante este período constatei, aumento da libido, definição da massa muscular e redução considerável da gordura abdominal. Parei fazem 3 meses e como não sou disciplinado, já notei um retorno rápido da gordura abdominal, bem como fadiga muscular. Acrescento que sou sedentário, trabalho e estudo sentado, não sobra tempo pra prática de esportes. Resumo: fiquei satisfeito com o resultado obtido, e estou retornando hoje com o uso.

  146. Paulo disse:

    Comprei a cápsula do tribulus e ela muito grande posso abrir a cápsula e tomar o pó?

    O efeito será o mesmo, visto que o princípio ativo é apenas envolto pela cápsula gelatinosa.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelosendonofficial1

  147. rogerio disse:

    Penso em consumir o tribullus de 1.000 que eu comprei nos EUA. Corro na areia, faço musculação e luto. Coloquei há 02 anos um stent e tomo remédios como: losartana, atenolol, aspirina prevent e rosuvaststina. Posso consumir e quantas cápsulas de 1.000 por dia?

    Com essa quantidade de medicamentos, o ideal é que você busque uma opinião de seu médico, para saber se o tribullus irá ter alguma interação com os medicamentos já usados.

  148. Reinaldo disse:

    Eu usei tribullos só que vi que podia me fazer mal e parei. Usei apena 1 semana 250mg, tenho 17 anos. Pode me acontecer distúrbios hormonais?

    Se o uso foi pouco, provavelmente não. Entretanto, por segurança, cheque seus níveis hormonais através de um médico.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  149. Sophia disse:

    Como fazer para q o excesso de testosterona não vire estrogênio?

    Geralmente com anti aromatases ou inibidores de estrógeno… Mas, no caso do tribullus, pouca eficácia eles tem.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  150. Allyson santos disse:

    Obrigado pela resposta!
    Outra coisa, o médico falou que era pra tomar de 8 em 8 horas e disse que era o mas correto. Mas pelo o que eu vi aí nos comentários, vcs falando que é pra tomar depois ou antes das refeições.

    ——

    Siga as recomendações do médico, sempre.

  151. Allyson santos disse:

    Queria saber 1 mês tomando o tribullus quanto mas ou menos vou ganhar de peso? O médico falou que era pra eu tomar de 8 em 8 horas!

    Impossível saber. Dependerá das condições corpóreas, metabolismo, individualidade fisiobiológica, dieta, treino etc.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  152. Keterin dos santos disse:

    Gostaria de saber se tribulus corta o efeito do anticoncepcional ?

    Pode interferir.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  153. Na minha opinião deve ser analisado o proprio desempenho e não opiniões alheias, pois cada um é cada um. Vou tentar tomar as 60 cápsulas e ver o que dá no final.

  154. Jairo Chagas disse:

    Amigo esse produto só vai surtir efeito quando tomando no minimo dosagem de 500 mg, se quiser ter efeitos depois de 8 a 15 dias de efeito melhor é 1000mg. Tomar antes ou depois das refeições. Já faço uso a mais de 5 anos, respeito os intervalos grato.

  155. luiz cassio disse:

    Boa noite, não acredito mais que esse produto possa trazer esses benefícios, pois tomei quase todas as 60 cápsulas e ate agora nenhuma reação boa. Não sei se tem alguma ligação com o produto, a minha pressão arterial passou a subir demais e nem remédios fazia baixar, nunca foi assim, quando subia tomava remédio e logo baixava, ate deixei de tomar. Em um dos sites sobre tribulus terrestris tem um medico dando depoimento sobre o mesmo: dizendo da não comprovação deste, já estou começando a acreditar que seja verdade os relatos dele. Ou o laboratório não usou a matéria-prima correta. Obrigado mais uma vez! Estou começando a usar outro produto que se chama: ZMA.

  156. luiz cassio disse:

    Muito obrigado pelas respostas, gostaria de tirar mais uma duvida, se possível. O uso deste produto, faz aumentar a pressão arterial? Um dia desses eu estava com a pressão muito alta, mesmo tomando remédios não consegui fazer com que abaixasse. No dia a dia já tomo remédio (losartana 50ml). Será que o tribulus colabora para aumentar? Mais uma vez obrigado! Ah!! mais uma coisa, já mandei manipular o tribulus, estou sismado de continuar tomando.

    Nunca li relato sobre, mas se você tem quaisquer tipos de doenças, é importante buscar e consultar o médico antes do uso e ver se não há interações entre os medicamentos.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  157. luiz cassio disse:

    Ja estou tomando a duas semanas, e ate agora, nenhum efeito. Em quanto tempo vou ter um resultado positivo? Quando comprei: pedir para manipular em uma farmácia do gênero. No passado fiz a manipulação nessa mesma farmácia, em parceria com um amigo, eu não tomei pq esquecia de tomar, ate que venceu joguei fora, já o meu amigo disse que foi muito bom para ele. Muito obrigado!

    Em termos de libido? Na primeira semana já é possível notar, caso ele funcione contigo.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  158. luiz cassio disse:

    Será que tenho que aumentar as doses para ter um bom resultado? Ou não vou ter resultado nenhum mesmo? Tomo apenas (02) dois ao dia: um pela manha e outro a tarde. Será que essa dose é pouca? Não senti aumento da libido.

    O sugerido são pelo menos 1500mg/dia.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  159. fabio disse:

    To tomando e senti melhoras

  160. Vitor disse:

    Eu vou relatar meu uso no ano de 2010, onde comprava por um custo baixo, 15 reais com 60 cap de 500mg. Comecei a usar 8 cap dia, não sei se eram 2 cap para 500mg ou somente uma, mais os efeitos foram ótimos na definição muscular e queima de gordura abdominal. 2 anos depois, usei como na instrução, sem saturar, e não senti os efeitos como no passado, tbm o custo do fitoterápico aumentou muito, não compensando!

    Se fosse tornar a usar, a dica que isso só funciona em doses superiores a 2 gramas/dia!

    abraço

  161. João disse:

    Diz que não tem efeitos colaterais, mas depois diz que pode ter efeitos colaterais, não entendi.

    Em alguns indivíduos, pode apresentar, mas, é raro.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  162. Faustinho disse:

    Putz dessa eu não sabia, que o tribulus pode causar ginecomastia também, mas essa crisina não pode ser substituída pelo tamoxifeno então? Manipulada ela não sai por menos de 90 reais e o tamox acha por 25 reais.

    Os efeitos são diferentes, visto o Tamoxifeno ser inibidor competitivo da aromatase.

    M.Sendon
    @marcelosendon
    http://www.facebook.com/marcelo.sendon.3

  163. Luan Ugleise disse:

    Na sua opinião, qual o melhor Tribulus do Mercado atualmente?

    ——

    O que tiver maior quantidade de sapopinas. Diretamente assim não sei, pois não é um mercado que acompanho.

  164. tiago disse:

    Na sua experiência com bodybuilders “não naturais”, eles devem usar o tribulus no TPC ou após o TPC?

    Vai depender do protocolo, das drogas utilizadas e etc. Algumas TPC’s usam tribulus como repositor da libido, já outras não precisam.

  165. carlos disse:

    Já tomo tribulus há vários anos.
    E os resultados sempre foram os citados na matéria em foco.
    Fiquem atento ao fabricante, pois dependendo da marca o resultado pode ser retardado, ou até mesmo nenhum.
    Gostaria comentar que seus efeitos na libido feminina são surpreendentes.

  166. danilo disse:

    Um Tribulus de ótima qualidade é o Androsten 250mg é fitoterápico

  167. Rubens Damásio disse:

    Onde se pode encontrar a venda?

    —-

    Em lojas de produtos naturais. Grato

Deixe o seu comentário!