quarta-feira, junho 29, 2022
Promoção Suplementos Mais Baratos
InícioEsteróides anabolizantesTurinabol: Um anabolizante mais seguro do que o Dianabol!

Turinabol: Um anabolizante mais seguro do que o Dianabol!

Tempo de Leitura: 8 minutos


Turinabol não é um anabolizante muito utilizado, pois hoje em dia é um esteroide difícil de ser encontrado no mercado. Além disso, esse não é um anabolizante que trás muitos ganhos anabólicos, mas também não traz tantos efeitos colaterais.

 

Sendo um anabolizante derivado do Dianabol, o turinabol é usado por pessoas que buscam resultados mais específicos, como em momentos de cutting (definição muscular) e para obter melhoras na recuperação entre os treinamentos.

Neste artigo vamos aprender sobre este, que foi um dos anabolizantes mais utilizados durante os Olimpíadas na época da União Soviética, mas que após um grande escândalo foi deixado de lado por muitos atletas e muitas farmacêuticas.

O que é o Turinabol? Quais são seus efeitos? Ele pode ser usado por mulheres? Quais são os efeitos colaterais que esta droga pode trazer? Ela pode ou deve ser combinada com alguma outra substância? E quais são as melhores formas de se prevenir de efeitos colaterais e de preservar seus ganhos após o ciclo?

Se você deseja saber a resposta para essas e inúmeras outras perguntas, recomendo que prossiga na leitura do artigo!

História do Turinabol

Ele foi fabricado em 1962 pela Jenapharm, sendo sua utilização para mulheres e crianças, de forma terapêutica ou clínica. Apesar de ganhar maior popularidade apenas em 1994, com escândalo do antidoping alemão, este era um anabolizante que foi muito utilizado entre 1974 e 1989, pela Alemanha Ocidental, já que naquela época não conseguia-se detectar este anabolizante nos exames antidoping.

Apenas em 1994 com os escândalos sob os usos e abusos de Turinabol por conta da Alemanha Oriental é que se percebeu a necessidade de incluí-lo no doping e também de descontinuar boa parte de sua produção.

Apesar de muitas empresas terem retomado a fabricação de esteroides anabolizantes após esse período, optaram por não fazer o Turinabol e ele começou a ser encontrado apenas no mercado negro, por meio de laboratórios não legalizados. Mesmo assim, boa parte do que é “produzido”, não tem boa procedência ou é falsificado.

O que é o turinabol?

O turinabol , nome cientifico 4-chlorodehydromethyltestosterone, é um esteroide anabolizante oral derivado do Dianabol, com a adição de clostebol. Essas funções fazem com que o anabolizante tenha um potencial anabólico relativamente alto, enquanto seus efeitos androgênicos (características masculinas) conseguem ser bastante reduzidos.

turinabol da alpha pharma

Basicamente, na molécula de testosterona, adiciona-se uma dupla ligação de carbono 1 e 2 que altera as propriedades da mesma para que ela se torne mais anabólica do que androgênica.

Então, é adicionada uma molécula de Cloro no carbono 4 que inibe a aromatização do hormônio e também reduz seu androgenismo.

Finalmente, adiciona-se um grupo metil no carbono 17, fazendo com que ela se torne uma substância 17-aa, a fim de poder ser tranquilamente metabolizada pelo fígado sem ser destruída.

Principais benefícios de Turinabol

O primeiro efeito notável com o uso de Turinabol é o aumento significativo da síntese proteica e da retenção de nitrogênio nos músculos. Isso resulta em um ambiente muito mais anabólico, em uma melhor recuperação e melhor desenvolvimento muscular.

A síntese proteica é indispensável para garantir ao indivíduo melhor qualidade em seus treinos e em seu corpo, e também, em sua saúde, isso auxiliará muito a melhorar o metabolismo de uma forma geral.

Turinabol também auxilia no aumento da capacidade e/ou a quantidade de células vermelhas no corpo, responsáveis pela oxigenação dos inúmeros tecidos, de forma pouco expressiva, mas ainda assim é um benefício que pode-se ter.

O esteroide também tem a capacidade de se ligar a SHBG que é a proteína ligadora de globulinas sexuais. Isso faz com que maiores quantidades de testosterona livre sejam disponibilizadas ao corpo e isso é excelente, pois é justamente esta testosterona que possui atividade biológica (e anabólica) no corpo.

O Turinabol não é um anabolizante recomendado para “ratos de academia” ou para pessoas que “vivem um estilo de vida de bodybuilder”, e sim um anabolizante recomendado para pessoas as quais realmente estão em níveis competitivos.

Com seus benefícios moderados, ele pode ajudar a melhorar traços em um shape ou melhorar a força, além de reduzir o cansaço e melhorar a recuperação, benefícios que serão mais notáveis em pessoas que estão em um nível muito alto de treinamento e que precisam de “incrementos extras” na sua rotina.

Melhor para bulking ou para cutting?

Este não é um anabolizante fenomenal para ser usado no período de bulking (aumento de massa muscular). Apesar de ser um derivado do dianabol, seus efeitos anabólicos são muito menores (e talvez seus colaterais também). Sendo assim, outros anabolizantes seriam mais eficientes para esse período como a nandrolona e a oximetolona.

Entretanto, por sua capacidade de reduzir a SHBG, ele pode ser usado em quantidades moderadas em um ciclo de bulking a fim de otimizar os resultados de testosterona livre, desde que esteja em sinergia com outras substâncias.

Já para o período de cutting (definição muscular), ele pode ser um pouco mais adequado e pode trazer resultados mais notáveis, especialmente por sua capacidade de reduzir a fadiga (que é comum neste período devido a menor ingestão energética e ao aumento do volume de treino).

Por ser um anabolizante o qual é caracterizado por proporcionar baixos níveis de retenção hídrica, que podem ser considerados praticamente nulos, ele não fará com que você prejudique seu físico neste aspecto.

Obviamente, ele não terá ganhos tão significativos quanto os trazidos pelo masteron, stanozolol ou trembolona, mas é uma opção viável, especialmente se você deseja ter menores problemas relacionados com efeitos colaterais.

Independentemente do tipo de ciclo que se faça, deve haver uma testosterona (no bulking de éster longo, e no cutting de éster curto) para favorecer a manutenção do eixo hormonal e dos próprios resultados.

Como usar Turinabol

Turinabol normalmente é encontrado na versão oral. Alguns laboratórios do mercado negro tentam  fazer na forma injetável, mas são muito poucos e não se sabe ao certo a procedência do mesmo. Portanto, vamos nos concentrar na versão oral.

Turinabol é usado em uma dosagem semanal média de 15-40mg por dia, não sendo incomum relatos de 60-80mg por dia.

Normalmente ele é usado para pessoas as quais desejam ganhos sólidos e, portanto pode ser combinado com anabolizantes como: a boldenona, a trembolona, o primobolan e alguma testosterona, como o testogar.

Sua meia-vida é de aproximadamente 16 horas, sendo possível a administração apenas 1-2X ao dia. Recomendo duas vezes ao dia, pelo menos, a fim de manter as concentrações mais estáveis no sangue, sendo sua ingestão a cada 12h.

Para pessoas as quais irão passar por algum exame antidoping, é bom saber que seu tempo de detecção é em torno de 6 semanas após o fim do uso, um pouco maior do que a maioria dos outros esteroides orais.

Turinabol T15 da Ultimate Precision Anabolics

Efeitos colaterais de turinabol

Turinabol pode ser considerado um esteroide relativamente seguro quando comparado com muitos outros, especialmente em seus efeitos colaterais.

Entretanto, alguns deles existem, e se prevenir fará com que você evite problemas de saúde e ajude a manter seus resultados no pós-ciclo também.

Entre os efeitos colaterais mais comuns, podemos mencionar:

Efeitos androgênicos (características masculinas)

Turinabol é menos androgênico do que muitos outros anabolizantes. Entretanto, mesmo assim ele pode trazer alguns efeitos colaterais relacionados a androgenia.

Efeitos como: acne, pele oleosa, calvície, problemas na próstata, queda de cabelo, aumento da oleosidade da pele, engrossamento da voz e crescimento excessivo de pelos podem ocorrer, principalmente com mulheres.

Efeitos estrogênicos

Turinabol não é convertido em estrógeno e não é um esteroide que apresente efeitos colaterais, como a ginecomastia ou a retenção hídrica.

Porém, vale a pena considerar que após seu uso, seu eixo HTP estará debilitado e os níveis de testosterona no corpo também, o que resulta em maior aromatização (transformação de testosterona em estrogênio).

Para evitar essa aromatização após o ciclo, faça uma boa terapia pós-ciclo (TPC).

Efeitos no sistema cardiovascular

Turinabol possui uma tendência a danos no sistema cardiovascular, especialmente associados com o aumento nos níveis séricos de colesterol, com o aumento no LDL (colesterol ruim) e redução dos níveis de HDL (colesterol bom). E esses efeitos podem ser mais perigosos do que a maioria dos esteroides anabolizantes.

Pessoas que tenham dislipidemias ou problemas cardiovasculares não devem, em hipótese alguma, fazer uso do Turinabol, uma vez que, certamente poderão deixar seu problema ainda mais grave.

Para pessoas sem problemas no coração, a ingestão de fibras alimentares, ácidos graxos essenciais, como ômega 3, e lecitina de soja são essenciais para controlar estes efeitos colaterais durante e após o fim do ciclo.

Efeitos na produção de testosterona natural

Apesar de ser relativamente menos supressivo do que outros anabolizantes, turinabol é supressivo e pode fazer com que sua produção de testosterona natural demore muito para voltar ao normal. Estes efeitos podem ser notados também durante o ciclo, por isso é importante sempre usar uma testosterona junto de turinabol.

Após o fim do ciclo, é importante realizar uma boa terapia pós-ciclo para voltar a restabelecer a produção natural dos hormônios.

Caso sua testosterona não volte ao normal, você pode ter problemas como: perda excessiva de massa magra, depressão e alterações de humor, impotência sexual, ganho excessivo de gordura corpórea, queda no metabolismo e osteopenia.

Efeitos no Fígado (hepatotoxicidade)

Turinabol é um esteroide 17-aa, ou seja, ele é altamente hepatotóxico. Devido a sua hepatotoxicidade elevada, ele não deve ser combinado com outros anabolizantes 17-aa, como a oxandrolona, e se você tiver algum tipo de problema no fígado pré-existente, também não deve usar Turinabol.

Considere que durante o uso de Turinabol você deve usar algum protetor hepático, como a silimarina ou o TUDCA. Você também deve ter uma ingestão de água adequada e também pode consumir alguns chás e infusões para auxiliar na saúde do fígado, como a infusão de espinheira santa, de pata de gato, entre outros várias.

Atente-se também a ingestão de álcool e evite o consumo excessivo de alimentos ruins, como fast foods e de excessos de gorduras saturadas.

Como montar Ciclo de Turinabol

Vimos que o Turinabol não é um anabolizante para ser usado sozinho, por isso precisamos pensar em como estruturar um ciclo com outros anabolizante para dar melhores efeitos ao seu objetivo (seja ganho de massa ou definição muscular).

Sabemos queno Brasil é bastante complicado de conseguirmos um acompanhamento médico para nos ajudar a elaborar ciclos, por isso eu recomendo o Programa Fórmula dos Gigantes.

 

Programa Fórmula dos Gigantes foi desenvolvido para quem quer utilizar anabolizantes, mas não quer fazer besteiras e nem prejudicas a saúde.

Nele você irá encontrar passo a passo de como usar os anabolizantes, como montar ciclos, dosagens corretas, formas de uso, tempo de uso, horários, proteções de cada ciclo e muito mais. Além disso, vai receber uma dieta e um treino para que você possa otimizar mais ainda seus resultados.

CLIQUE AQUI e conheça agora o Programa e conte com a minha ajuda, pessoalmente, para te ajudar a chegar em seu objetivo!

Mulheres e o uso de Turinabol

Turinabol não é um esteroide recomendado para mulheres, pois possui efeitos androgênicos (características masculinas) relevantes, apesar de não serem tão perigosas em homens.

Além disso, frente aos ganhos proporcionados com turinabol, vale mais a pena que as mulheres invistam em outros anabolizantes, como o primobolan, a oxandrolona ou o stanozolol.

Mesmo assim, caso você seja mulher e queira investir em turinabol, existem relatos de mulheres que fazem uso com dosagens médias de 2-5mg por dia.

Conclusão

Turinabol é um anabolizante atualmente encontrado apenas em meio underground, mas que possui ganhos peculiares e efeitos os quais podem ser interessantes, especialmente para promover uma melhor recuperação entre uma sessão de treinamentos e outra.

Não sendo uma droga recomendada para mulheres, o Turinabol é normalmente usado por homens os quais não tenham problemas no fígado e no coração pré-existentes.

Para pessoas que estão em fase final de cutting, ele é uma boa opção, sendo menos utilizado em fases de bulking.

Lembre-se sempre que, devido a falta de originalidade do Turinabol, ele é muito facilmente falsificado, portanto, é essencial ter um controle sob o produto o qual você está utilizando.

Bons ganhos!

Artigos Relacionados

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá, sou português
    Gostaria de saber se estando a tomar sivastatina para controlar o colesterol e aspirina para diluir o sangue, mesmo assim há riscos cardiovascular?

  2. هل من الممكن بعد الانتهاء من 5اسابيع دينابول مكن اخد ترينايول للتنشيف ؟ شكرا

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




Enter Captcha Here :

Mais Recentes

Comentários Recentes