Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeFarmacológicosEsteróides anabolizantesUndecilenato de Boldenona: Poucos ganhos, mas ganhos fixos

Undecilenato de Boldenona: Poucos ganhos, mas ganhos fixos

Boldenona é um anabolizante que possui moderado ganhos anabólicos, mas que possui ganhos fixos e com poucas perdas após o final do ciclo. Conheça melhor sobre o anabolizante e aprenda seus benefícios, efeitos colaterais e MUITO MAIS!

anabolizante-boldenona-sis-labs


A boldenona talvez possa não ser conhecida por esse nome pela maioria dos novatos no mundo dos esteroides anabolizantes, entretanto, trata-se de uma das substâncias mais comuns e utilizadas no meio esportivo.

formula dos gigantes

Comumente chamada de “Equipoise”, que é o seu nome comercial, a boldenona destaca-se por ser um esteroide derivado da testosterona, mas com efeitos totalmente diferentes, podendo ser utilizada em cutting ou em bulking, por homens e também por mulheres.

Apesar de sua relativa popularidade, a boldenona não está entre os esteroides mais escolhidas para ciclos por brasileiros. Em contrapartida, nos Estados Unidos e em boa parte da Europa, ela está entre as substâncias mais “queridas” pelos esportistas de uma maneira geral.

Mas, o que faria dela ser tão utilizável assim? Quais são os benefícios da boldenona? E quais são suas principais formas de uso? Ela traz efeitos colaterais severos? Será que mulheres realmente podem obter tantos benefícios assim utilizando a boldenona?

Se você quer saber a resposta para essas perguntas e entender o porque da boldenona ser tão comum entre atletas, este artigo certamente é para você!

História da Boldenona

Sendo desenvolvida para uso veterinário, a boldenona passou também a ser utilizada por humanos pelos seus efeitos em meio clínico e no meio esportivo. Foi justamente isso que a fez se tornar também um esteroide comercializado para humanos.

A boldenona tornou-se conhecida por seu nome comercial de Equipoise na década de 70 pela empresa Squibb. Porém, ela já era usada na década de 50 sob o nome de Parenabol pela Ciba. Esse uso foi descontinuado no final da década de 60, apesar dos sucessos obtidos com o produto.

Atualmente, a Fort Dodge é detentora do nome Equipoise.

Originalmente ela foi desenvolvida para tratamento de distrofia muscular e problemas alimentares em cavalo. Por isso o nome “Equi”, que vem de “Equino”.

O que é a boldenona

A boldenona é um derivado de testosterona anabólico. Ela é a molécula de testosterona com uma dupla ligação nos carbonos 1 e 2, reduzindo seus efeitos androgênicos (características masculinas) e também seus efeitos estrogênicos (características femininas). O éster de undecilinato, o mais comum adicionado a ela, torna a sua molécula bastante durável no corpo, ou seja, promovendo uma boa e duradoura meia-vida a boldenona.

undecilenato de boldenona 50mg

Para que você tenha noção do quão lenta é a metabolização da boldenona, seu pico ocorre no corpo apenas após 3 ou 4 dias de sua aplicação, podendo durar seus efeitos por 21 dias.

Inicialmente no meio clínico, ela era usada no tratamento de osteoporoses ou para pequenos casos de perda de massa muscular.

A boldenona aromatiza (transforma o excesso de testosterona em estrogênio) cerca de 50% da quantidade obtida pela testosterona. Apesar dessa característica, a boldenona também é muito menos anabólica do que a testosterona e, sozinha, dificilmente trará resultados satisfatórios.

Os principais benefícios da Boldenona

A Boldenona não está entre os esteroides mais potentes já criados. Aliás, talvez ela esteja muito longe de anabolizantes como a trembolona ou o dianabol. Ela possui atividade anabólica relativamente baixa quando comparada a esses outros anabolizantes, ou até mesmo a testosterona.

Tendo efeitos muito próximos da testosterona em alguns aspectos, a boldenona aumenta a síntese proteica de maneira significativa, aumenta a retenção de nitrogênio no músculo (deixando o ambiente mais anabólico), inibe hormônios glicocorticoides, que degradam a massa muscular (como o cortisol) e aumenta significativamente os níveis de IGF-1 no corpo.

Além disso, a boldenona possui uma particularidade que é a de aumentar a quantidade de células vermelhas no corpo. Aumentos excessivos de células vermelhas não é benéfico, porém isso só é observado com uso de grandes dosagens de boldenona e um uso muito prolongado. Para a maioria dos usuários, um pequeno aumento dessas células torna-se benéfico para melhorar a performance, visto que as células vermelhas são as responsáveis por aumentar os níveis de oxigenação dos tecidos do corpo.

Ela possui grande capacidade em aumentar o apetite, permitindo com se alimente melhor. Apesar desse efeito notável, existem algumas pessoas as quais NÃO DEMONSTRAM nenhum tipo de alteração em sua fome, permitindo-nos pensar que esse pode ser um efeito bastante individual.

A Boldenona é usada em bulking (aumento de massa muscular) e deve ser usada em combinação com outros esteroides mais anabólicos, como a deca-durabolin.

Ela traz ganhos mais sólidos e com bem menos retenção hídrica (especialmente por também aromatizar menos). Os ganhos obtidos com a boldenona não aparecem do dia para a noite, especialmente porque estamos falando de um esteroide de éster longo, ou seja, que necessita de um uso mais prolongado para apresentar resultados satisfatórios.

Outro principal benefício da boldenona é um aumento da força, o que pode ser útil tanto no bulking (aumento de massa muscular) quanto no cutting (definição muscular), uma vez que você estará com os níveis de força mais baixos devido a sua restrição calórica. Justamente por promover um bom aumento de força é que ela pode ser usada por atletas de diversas modalidades.

No cutting, ela é usada apenas como forma de auxiliar na prevenção da perda de massa muscular, uma vez que uma dieta com menos calorias pode fazer com que isso ocorra.

Porém, seu incremento de apetite em alguns indivíduos pode fazer com que ela seja um esteroide “desconfortável” para esse período.

Ela também é usada neste período por trazer baixa retenção hídrica. Normalmente, ela é combinada nesta fase com outros esteroides como o primobolan e o masteron, além de algum tipo de testosterona, é claro.

A boldenona e mulheres

Por ter efeitos anabólicos bastante relevantes para mulheres e ter um baixo efeito androgênico (características masculinas), a boldenona também é usada por mulheres.

Particularmente, não vejo como a melhor opção para a maioria delas, já que anabolizantes como a oxandrolona possuem melhores efeitos neste público.

Porém, se seus objetivos são maximizar  AO MÁXIMO o crescimento muscular, talvez a boldenina possa ser uma opção viável, desde que usada em dosagens bem moderadas, especialmente por mulheres que ainda são iniciantes.

Dosagens para uso da boldenona

A boldenona normalmente é uma droga com o éster de undecilinato que torna sua meia-vida longa. Por isso, ela não é ideal para ser usada por períodos menores do que 8 ou 10 semanas, já que em ciclos curtos você não verá os resultados dela.

Para homens, as dosagens médias de boldenona começam na casa dos 300mg por semana, sendo está bastante baixa. As doses mais comuns estão entre 500-600mg.

Já para mulheres, algo em torno de 50-100mg de boldenona por semana são mais do que suficientes, especialmente se elas tiverem combinado com algum outro tipo de anabolizante.

A boldenona é um esteroide que pode ser utilizada apenas uma vez na semana, diferente de outros anabolizantes que requerem maior frequência.

Com uma meia-vida de aproximadamente 21 dias, seu tempo de detecção é bastante elevado, podendo ser detectada até 6 meses após o fim do seu uso.

Ela pode ser aplicada em quaisquer músculos esqueléticos e sua aplicação não costuma ser dolorosa.

Ciclo de Boldenona

Como podemos ver acima, a boldenona não é um anabolizante que deve ser utilizado sozinho. Por isso montar um ciclo que contenham outros anabolizantes é essencial para minimizar os efeitos colaterais e maximizar os resultados com a Equipoise.

Difícil é encontrar um médico disposto a montar e acompanhar um ciclo de anabolizante, não é verdade? Por isso eu montei o Programa Fórmula dos Gigantes, um programa que vai te ensinar o que você precisa saber sobre o uso de anabolizantes.

programa formula dos gigantes

Dentro do Fórmula dos Gigantes você irá aprender como montar ciclos, combinar anabolizantes e tudo mais. E além disso terá tudo de forma mastigada, com ciclos prontos, dosagens de uso, forma de uso, horários de uso, proteções para cada ciclo e TPC! Além de receber uma dieta e um treino voltado para anabolizados (prontos, só para por em prática).

CLIQUE AQUI e conheça todo o Programa e passe a ter um canal exclusivo para tirar dúvida comigo, pessoalmente!

Efeitos colaterais da boldenona

A boldenona é um esteroide relativamente fraco em efeitos colaterais, tanto para homens quanto para mulheres, mas isso não quer dizer que eles não existam, por isso é sempre bom conhece-los para saber como se prevenir melhor.

Efeitos estrogênicos

A Boldenona praticamente não é convertida em estrógeno. Isso faz com que problemas, como o excesso de retenção hídrica e a ginecomastia, quase não ocorram, apenas em indivíduos mais sensíveis.

Para os mais sensíveis, com remédios inibidores de aromatase consegue-se bons resultados na diminuição do estrogênio. Entre os remédios, podemos citar: o Arimidex e o Tamoxifeno.

Efeitos androgênicos

Ela possui menos de 50% de chances de efeitos androgênicos do que a testosterona, mas eles podem ocorrer, fazendo com que haja efeitos colaterais, como o desenvolvimento de acne, pele oleosa, calvície e etc.

No caso de mulheres, o engrossamento da voz, o crescimento de pelos (inclusive faciais), entre outras características masculinas também podem aparecer.

Para controlar seus efeitos androgênicos, basta usar doses moderadas, especialmente para o público feminino.

Efeitos no sistema cardiovascular

Os efeitos cardiovasculares negativos trazidos pela Boldenona, como a redução nos níveis de HDL (colesterol bom) e aumento nos níveis de LDL (colesterol ruim), ocorrem em bem menor escala do que outros anabolizantes, como o stanozolol.

Normalmente, com uma dieta equilibrada e com um bom consumo de protetores cardíacos como o resveratrol, os ácidos graxos insaturados (em especial o ômega 3) e um consumo geral de bons alimentos já são suficientes para fazer com que esses efeitos não se tornem preocupantes.

Diminuição na produção de testosterona natural

Apesar de não ser um dos esteroides mais supressivos ao eixo HTP, a boldenona causa certa supressão e isso faz com que os níveis de testosterona natural do corpo possam cair, especialmente após o período de ciclo.

Baixos níveis de testosterona (inclusive em mulheres) causam perda de massa magra, aumento do armazenamento de gordura corpórea e dificuldade em sua eliminação, problemas relacionados ao humor, depressão, falta de ânimo, fraqueza, problemas ósseos, entre outros vários.

Por isso, especialmente no caso de homens, uma boa terapia pós-ciclo (TPC) e o uso de testosterona durante o ciclo são altamente recomendáveis.

Problemas no fígado (Hepatotoxicidade)

A Boldenona é praticamente nula para o tecido hepático, assim, ela não pode ser considerada prejudicial ao extremo para o fígado. Lógico que, como toda substância, ela também possui metabolização parcial no fígado, mas isso ocorre em baixa escala.

Com uma boa dieta, um bom consumo de água e outros princípios saudáveis, você dificilmente terá alguma condição hepática ruim.

A boldenona e suas diversas combinações

Por não ser potencialmente expressiva, a boldenona necessita ser utilizada com outros anabolizantes. Sua versatilidade faz com que ela possa ser usada tanto em ciclos de ganho de massa muscular (bulking) quando de definição corpórea (cutting).

Se o objetivo for aumento de massa muscular, combinações com esteroides mais androgênicos, como a Nandrolona podem ser válidos, ou outras várias combinações tais quais a Oximetolona, a testosterona e o dianabol podem ser válidos visando um ganho máximo de massa muscular.

ampola undecilenato de boldenona da USP Labs

Já para quem vai usar a boldenona em período de definição muscular (cutting), combinações como: Trembolona, o Stanozolol ou até o Halotestin, se tornam interessante, trazendo assim ganhos com baixíssima retenção hídrica e sempre consistentes.

Perfil da Boldenona

Fórmula química: (1,4-androstadiene-3-one,1 7b-ol)
Peso molecular (base/sal): 286.4132
Peso molecular (éster): 186.2936
Fórmula (base/sal): C19H26O2
Produtores: Vários
Dose efetiva (Homens): 200-600mgs/semana
Dose efetiva (Mulheres): 50-100mgs/semana
Meia-Vida: 21 dias
Tempo de detecção: Pode chegar a mais de 6 meses
Características Anabólicas/Androgênicas: 100:50

Conclusão

A Boldenona, também conhecida como Equipoise, é um esteroide moderado tanto em efeitos colaterais quanto em efeitos anabólicos. Sendo versátil para o uso em cutting ou em bulking, ela pode ser uma opção válida tanto para homens quanto para mulheres.

Pequenos efeitos colaterais normalmente podem ser combatidos com o controle da dose de acordo com a resposta individual de cada pessoa. Portanto, avalie a forma mais propensa as suas necessidades e procure sempre orientação correta para conseguir aproveitar o seu ciclo.

Bons Ganhos!

LEIA TAMBÉM:

VEJA: Como Utilizar Anabolizantes de Forma Correta e Segura e Aumentar Sua Massa Muscular em Poucas Semanas

SUPX: O Comparador de Preços Exclusivo de Suplementos! Os Melhores Suplementos pelo Menor Preço! Compare e Economize!

CONHEÇA: O Pré-Treino Que Vai Mudar Sua Forma de Treinar: +ENERGIA, +FORÇA, +RESISTÊNCIA, +FOCO e +MÚSCULOS!

BAIXE DE GRAÇA: Livro Digital com 20 Receitas Fitness e Saborosas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 37

Undecilenato de Boldenona: Poucos ganhos, mas ganhos fixos
programa formula dos gigantes

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

38 Comentários


  1. Gabriel disse:

    A Boldenona tem mais efeitos anabólicos consideráveis que a oxandrolona ou elas praticamente se assemelham nesse quesito? A combinação com deposteron + boldenona é considerada satisfatória para aumento de ganho de massa em bulking?

  2. Frederico Gabriel disse:

    Bom dia!
    Estou querendo fazer um ciclo de boldenona ( tomar a cada uma semana ) e stano ( 3 vezes na semana ) .. Queria saber se o melhor a se fazer ou se precisar de outra pra ajudar!

  3. boa tarde gostaria de fazer um ciclo com a boldenona e a dianabol em comprimido como eu deferia fazer muito obrigado

  4. Drika disse:

    Ola bom dia
    Gostaria de saber eu vi mh amiga comprou bold mas esta escrito nome é EQUIFORT são mesma coisa??

    —–

    Equifort é a marca. Sim, são a mesma coisa.

  5. Valdirene disse:

    Ela pode ser utilizada com a oxandrolona?

    ——

    Não sem acompanhamento médico.

Carregar mais Comentários

Deixe o seu comentário!