Publicado em Deixe um comentário

Veja a função do DHEA no organismo e seus benefícios

tudo sobre dhea
Promoção Suplementos Mais Baratos
Tempo de Leitura: 7 minutos

A Desidroepiandrosterona (DHEA) e seus metabólitos são os hormônios mais abundantes do corpo humano e podem ajudar no funcionamento sexual e cognitivo. Infelizmente para alguns, a produção de DHEA diminuirá em cerca de 95% ao longo da vida de uma pessoa. Este artigo discutirá o que é o DHEA, seu papel no corpo, benefícios à saúde baseados em evidências e efeitos colaterais horário para tomar dhea. Também discutiremos como testar o DHEA para que você saiba se a suplementação é apropriada para você ou seu paciente.

O que é DHEA?

DHEA é um hormônio feito no cérebro, nervos, órgãos reprodutivos e, principalmente, nas glândulas supra -renais. dhea para que serve O DHEA pode ser convertido em seu metabólito, DHEAS, que é mais abundante. O DHEAS também pode se converter em outros hormônios quando necessário. A quantidade de DHEA produzida diminui com a idade; A partir dos 25 anos, há uma redução de 10% na síntese de DHEA a cada década. Os níveis de DHEA tendem a ser 10-30% mais baixos em mulheres melhor horario para tomar dhea.

DHEA 50mg o que é
DHEA 50mg o que é

Qual é o papel de DHEA no corpo?

DHEA e hormônios

O DHEA pode se converter em diferentes hormônios reprodutivos, e essa conversão depende de onde está no corpo. A produção desses hormônios começa com a conversão de DHEA em Androstenediona. Androstenediona é um hormônio fraco e serve principalmente como intermediário dhea 25mg para que serve. Androstenediona pode se converter em testosterona ou estrona, um tipo de estrogênio. Tanto a testosterona quanto a estrona podem se converter em estradiol, o estrogênio primário em mulheres. Devido à sua capacidade de se transformar em testosterona dhea beneficios, estrona e, eventualmente, estradiol, o DHEA foi referido como um “pró hormonal”.

DHEA 50mg para que serve
DHEA 50mg para que serve

Para os homens, a conversão de DHEA à testosterona tem pouco impacto; Estima -se que seja responsável por menos de 5% da testosterona total produzida. No entanto, a quantidade de testosterona produzida a partir do DHEA para mulheres é drasticamente diferente. Durante a primeira metade do ciclo menstrual, conhecido como fase folicular dhea o que é, 66% da produção de testosterona vem da produção de DHEA adrenal. Na segunda metade do ciclo, conhecida como fase lútea, 40% da produção de testosterona se origina do DHEA. A maior parte da testosterona produzida aqui se transformará em estradiol. O DHEA também pode se converter em outro estrogênio, estrona, em ossos femininos, cérebros, seios e ovários para que serve dhea.

Veja :  Primobolan: guia completo de uso e dosagem 💪

DHEA e cognição

O DHEA também tem efeitos no sistema nervoso central. Foi rotulado como neurosteróide, uma molécula que pode afetar rapidamente a função e o comportamento do cérebro. DHEA e DHEAS demonstraram modular várias vias de neurotransmissores, incluindo dopamina, serotonina, GABA, NDMA e outros. dhea como tomar Esses neurotransmissores afetam emoções, humores, processamento de recompensa, funcionamento executivo e regulamentação de atenção. DHEA também demonstraram ter papéis na produção de mediadores inflamatórios e na geração e sobrevivência de células nervosas. Esses efeitos podem afetar o funcionamento cognitivo dhea 50mg para que serve.

O DHEA trabalha em estreita colaboração com o cortisol, outro hormônio adrenal. O cortisol é o hormônio do estresse primário do corpo e controla nossos ciclos circadianos ou de vigília do sono. De maneira semelhante ao cortisol, o DHEA também é liberado sob estresse e também em um ritmo circadiano dhea benefícios. Embora o cortisol seja essencial para muitos processos, a liberação crônica de cortisol no cérebro devido ao estresse pode ser prejudicial, causando problemas de memória e aumentando o risco de depressão. No entanto, o DHEA parece ter um efeito protetor, opondo -se aos impactos negativos do cortisol.

DHEA 50mg beneficios
DHEA 50mg beneficios

Benefícios comprovados cientificamente

Função sexual e bem estar

O DHEA tem sido extensivamente estudado por seus benefícios sobre o sistema reprodutor em mulheres, incluindo relações sexuais dolorosas, secura vaginal e atrofia ou quebra dos tecidos no trato vaginal. Esses sintomas para que serve o dhea são comuns entre as mulheres na pós menopausa. Prasterona, nome da marca Intrarosa, é um supositório de DHEA vaginal prescrito disponível nos Estados Unidos. Em um ensaio clínico de fase três de mais de 400 mulheres, o uso diário de intrarosa por 12 semanas resultou na diminuição da dor durante a relação sexual, aumento da lubrificação vaginal e melhorias na integridade do revestimento vaginal dhea comprar. Além disso, os níveis séricos de hormônios não foram afetados, indicando que o DHEA da Intrarosa permanece local para os tecidos, diminuindo o potencial de efeitos colaterais.

O DHEA vaginal é uma das terapias recomendadas pela Sociedade da Menopausa da América do Norte para o tratamento de sintomas geniturinários não aliviados por terapias sem receita pra que serve dhea.

Veja :  Como evitar a virilização de esteroides em mulheres 💪🚺

Fertilidade

Uma metanálise de cinco estudos investigou o efeito da suplementação de DHEA em mais de 900 mulheres diagnosticadas com baixa resposta ovariana passando por tratamentos de fertilidade, fertilização in vitro dhea antes e depois (fertilização in vitro) ou injeção de esperma intracitoplasmática (ICSI). Eles concluíram que a suplementação com DHEA aumentou a taxa de gravidez e reduziu a taxa de aborto, mas não afetou a recuperação dos óvulos. Com base nesses resultados, os autores sugeriram que o DHEA pode melhorar a qualidade do ovo comprar dhea.

Peso corporal

A suplementação de DHEA pode ser benéfica para o peso. Uma meta-análise de mais de 900 mulheres idosas mostrou uma diminuição significativa no índice de massa corporal (IMC), uma medição confiável de altura e peso que pode indicar um peso saudável como tomar dhea. Pensa -se que a redução do IMC resulta da capacidade da DHEA de converter em testosterona, pois a testosterona demonstrou impactar positivamente o peso dhea 50mg.

DHEA 50mg como tomar
DHEA 50mg como tomar

Quais são os efeitos colaterais do DHEA ?

Altos níveis de DHEA nas fêmeas podem levar ao hirsutismo (pêlos do corpo/facial indesejados), acne, infertilidade e virilização (desenvolvimento de características físicas masculinas). DHEA alto é observado no carcinoma adrenal, hiperplasia adrenal congênita e síndrome de dhea preço. Altos níveis nos homens podem levar à produção anormal de hormônio hipofisário do hormônio folículo estimulante (FSH) e hormônio luteinizante (LH), hormônios que controlam a produção de testosterona e esperma.

Como testar os níveis de DHEA

O DHEA pode ser verificado em sangue, saliva e urina.

Sangue

Tanto o DHEA quanto o DHEA podem ser medidos no sangue, mas é melhor verificar os níveis de DHEAS, pois 98% do DHEA no sangue está na forma de DHEAS. Além disso, o DHEA é liberado de acordo com um padrão diurno dhea onde comprar, os níveis de significado flutuarão ao longo do dia. O DHEAS, por outro lado, é estável ao longo do dia.

Os níveis sanguíneos de DHEA dependem da idade e do sexo.

Mulheres

  • De 18 a 19: 145 a 395 microgramas por decilitro (µg/dl) ou 3,92 a 10,66 micromóis por litro (µmol/L)
  • De 20 a 29: 65 a 380 µg/dL ou 1,75 a 10,26 µmol/L
  • De 30 a 39: 45 a 270 µg/dL ou 1,22 a 7,29 µmol/L
  • De 40 a 49: 32 a 240 µg/dL ou 0,86 a 6,48 µmol/L
  • De 50 a 59: 26 a 200 µg/dL ou 0,70 a 5,40 µmol/L
  • De 60 a 69: 13 a 130 µg/dL ou 0,35 a 3,51 µmol/L
  • 69 anos ou mais: 17 a 90 µg/dL ou 0,46 a 2,43 µmol/L
Veja :  "Descubra os melhores remédios 💪 para ganhar força muscular rapidamente!"

Homens

  • De 18 a 19: 108 a 441 µg/dL ou 2,92 a 11,91 µmol/L
  • De 20 a 29: 280 a 640 µg/dL ou 7,56 a 17,28 µmol/L
  • De 30 a 39: 120 a 520 µg/dL ou 3,24 a 14,04 µmol/L
  • De 40 a 49: 95 a 530 µg/dL ou 2,56 a 14,31 µmol/L
  • De 50 a 59: 70 a 310 µg/dL ou 1,89 a 8,37 µmol/L
  • De 60 a 69: 42 a 290 µg/dL ou 1,13 a 7,83 µmol/L
  • 69 anos ou mais: 28 a 175 µg/dL ou 0,76 a 4,72 µmol/L

Saliva

Os testes de saliva mostram a quantidade de DHEAS livre e não ligado, o que é importante, pois essa é a quantidade disponível para uso dhea manipulado.

O alcance DHEAS na saliva é de 2 a 23 ng/ml

DHEA 50mg comprar
DHEA 50mg comprar

Urina

O teste de urina mostra metabólitos hormonais, mostrando assim como o corpo processa hormônios. Isso pode ser importante, pois o metabolismo hormonal pode desempenhar um papel no excesso ou na deficiência de hormônios. beneficios do dhea Os metabólitos de DHEA podem ser encontrados nos testes holandeses, bem como nos metabólitos de cortisol, testosterona, estradiol e estrona. Assim, este teste fornece uma visão abrangente do DHEA da produção à degradação. Além disso, este teste mostra níveis de DHEA e DHEAS. Como discutido acima, o DHEAS é a forma mais abundante de DHEA. Ver níveis de ambos podem ajudar a avaliar os padrões adrenais e o estado de estresse dhea aumenta testosterona.

Níveis de DHEA na urina :

Idades 20-39: 1300-3000ng/mg

40-60: 750-2000ng/mg

Idade 60 ou mais: 500-1200ng/mg

DHEAS:

Idades 20-39: 60-750ng/mg

40-60: 30-350 ng/mg

60 anos ou mais: 20-150 ng/mg

Prescrições e suplementos de DHEA

Embora um hormônio, nos Estados Unidos, o DHEA pode ser comprado sem receita. O DHEA está disponível em uma cápsula de 5-50mg, com doses recomendadas em 25 a 200 mg, dependendo do paciente e da meta terapêutica dhea 50mg mrm para que serve.

O DHEA também está disponível como a prescrição intrarosa, uma inserção vaginal de DHEA usada no tratamento de relações sexuais dolorosas devido à secura vaginal em mulheres na menopausa. A inserção contém 6,5 mg de DHEA e é recomendada para uso diário benefícios do dhea.

Resumo

O DHEA é um hormônio influente e neurosteróide que afeta muitos sistemas corporais, incluindo os sistemas nervosos reprodutivos e centrais. A suplementação de DHEA pode beneficiar o funcionamento sexual, a produção hormonal e as medidas cognitivas. o que é dhea Os profissionais devem ter conhecimento sobre as diferenças entre DHEA e DHEAS e os diferentes tipos de teste para avaliar e monitorar adequadamente os níveis ao considerar a terapia com DHEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :