Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

X
HomeDicas para MulheresWhey Protein Feminino: Um suplemento cada vez mais utilizado pelas mulheres!

Whey Protein Feminino: Um suplemento cada vez mais utilizado pelas mulheres!

Whey Protein Feminino, um suplemento real ou apenas Marketing? Descubra TUDO sobre essa variação do Whey e saiba se realmente vale a pena as mulheres usarem um suplemento de proteínas exclusivo para elas!

tudo-sobre-whey-feminino


O whey protein é o suplemento mais famoso em todo o mundo. Até aqueles que não praticam musculação conhecem ou já ouviram falar dele. Contudo, uma variação desse produto vem se destacando a cada dia: o Whey Protein feminino.

O whey protein feminino é um suplemento bastante parecido com o whey tradiconal, porém, existem algumas diferenças que foram pensadas exclusivamente para atender os objetivos das mulheres.

Seus benefícios garantem melhore resultados na musculação e ainda garantem uma melhor aparência da pele, cabelo e unhas, o que para a maioria das mulheres é fundamental. Afinal, não se pode deixar a vaidade de lado, não é mesmo?

Para que você entenda melhor sobre esse assunto, preparamos este artigo onde você poderá obter todas as informações sobre o whey protein feminino tais como o que é, para que serve, efeitos colaterais e MUITO MAIS!

Vamos lá então?

O que é?

O whey protein feminino é um suplemento bem parecido com o whey tradicional: ele contém proteínas, aminoácidos e vitaminas que irão garantir uma melhor hipertrofia, definição e recuperação muscular.

saiba tudo sobre o whey feminino

Ele promove também melhores rendimentos nos treinos aumentando as chances de sucesso nos resultados, além de combater as dores musculares surdidas no pós-treino.

ENTENDA >>> Suplementos para mulheres são realmente eficazes?

Apesar de existirem poucos suplementos fabricados exclusivamente para mulheres, o whey protein feminino vem ganhando cada dia mais visibilidade no meio esportivo, uma vez que seus efeitos benéficos são cientificamente comprovados.

Para que serve o whey protein feminino?

As principais funções desse tipo de whey são bem parecidas com as dos whey tradicional, visto que ele também contém em sua composição os aminoácidos como Leucina, Valina, Isoleucina (conhecidos como BCAAs), além da glutamina e a arginina.

A Leucina é um dos aminoácidos que mais geram a hipertrofia muscular. Ela ajuda na recuperação dos tecidos musculares que são recrutados durante o treino, promovendo assim maiores ganhos de massa magra.

A Valina também é um dos aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo corpo) que mais geram resultados. Além de atuar diretamente na construção dos tecidos musculares, ela diminui as dores pós-treinos.

A Isoleucina também não fica para trás. Além de também participar da construção muscular, ela age na queima de gordura corporal, transformando-as em energia para o corpo, o que proporciona muito mais disposição para os treinos.

A glutamina trabalha para ocorrer o bom funcionamento do metabolismo, além de prevenir o temido catabolismo muscular, que é a perda de massa magra. Ela também auxilia na recuperação dos músculos, combate dores e previne a fadiga (cansaço) muscular, além de outros tantos benefícios.

benefícios whey feminino

A Arginina é um aminoácido que promove o transporte de oxigênio para todos os tecidos do corpo, inclusive os tecidos musculares. Além disso, ela garante outros diversos benefícios como o bom funcionamento do sistema imunológico.

Quais os benefícios?

Veja quais são os principais benefícios que todos os componentes presentes no whey protein feminino podem gerar ao corpo e assim garantir melhores resultados na musculação.

  • Combate as dores musculares;
  • Promove a hipertrofia muscular;
  • Auxilia na queima de gordura;
  • Diminui rugas;
  • Melhora a aparência da pele;
  • Controla o apetite;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Auxilia na saúde das unhas e cabelo;
  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Entre outros.

Pois bem, agora que já conhecemos todas as vantagens que esse suplemento é capaz de proporcionar, e é de extrema importância fazer o seu uso correto, para que além de ter benefícios, não desenvolva efeitos colaterais.

Como tomar?

Basicamente, não há diferença entre a forma de tomar o whey protein feminino e o whey protein tradicional. Ou seja, você pode tomar com água ou leite no eu período pós-treino. A quantidade irá depender da recomendação do próprio fabricante do produto.

Diferença do Whey Protein feminino para o comum

Como vimos, o whey protein feminino contém muitos dos mesmos elementos que compõem o whey tradicional.  No entanto, esse suplemento que é exclusivo para mulheres, conta com alguns elementos a mais tais quais o colágeno, a elastina e a proteína de soja.

whey protein feminino

O colágeno garante para a mulherada uma pele menos flácida e com a aparência mais saudável. Ao mesmo tempo, a elastina promove uma maior elasticidade da pele, deixando-a ainda mais firme. Já a proteína de soja atua no controle da fome, evitando assim o excesso de peso.

Whey protein feminino engorda?

Assim como o whey tradicional, o consumo do feminino deve ser com cautela e seguindo as recomendações de consumo adequadas. Seguindo esses passos, ele não irá causar aumento dos níveis de gordura.

Entretanto, caso essas orientações não sejam seguidas e a pessoa que consumir exagerar nas doses, infelizmente as chances de engordar irão aumentar bastante. Isso porque, quando presente em excesso no organismo, a proteína se transforma em gordura.

CONHEÇA >>> 5 suplementos que mulheres não devem usar

Além disso, é preciso ter o bom senso de só consumir esse suplemento se realmente você for treinar. Ou seja, não adianta nada tomar whey protein e ficar sentada no sofá sem se exercitar.

Outro ponto importante a ser destacado é que o consumo correto do whey protein feminino pode até ser benéfico para a perda de peso, visto que a proteína de soja presente nele garante uma maior saciedade, fazendo com que se coma apenas o que é necessário, evitando assim de comer besteiras como doces que são mega calóricos.

Efeitos colaterais e Contraindicações

Além da possibilidade de engordar (caso não se faça o consumo adequado desse suplemento) o whey protein pode gerar alguns efeitos maléficos para as pessoas que são intolerantes à lactose, visto que ele é derivado da proteína do soro do leite.

Entre as principais reações em intolerante à lactose podemos destacar:

  • Cólicas;
  • Diarreia;
  • Má digestão;
  • Gases.

O whey protein pode ser consumo por praticamente qualquer tipo de pessoa que queira aumentar a sua massa muscular ou que tenha baixos níveis de proteína no organismo.

Contudo, devemos alertar que esse suplementos não é recomendado para mulheres grávidas, visto que os compostos presentes nele podem não fazer bem para o desenvolvimento do feto.

creatina growth supplements creapure

Além disso, pessoas com problemas renais (nos rins) ou outros tipos de doenças devem consultar um médico antes de fazer o uso.

Vale a pena tomar whey protein feminino?

Como vimos, o whey protein feminino é um produto exclusivo para mulheres e que geram mais benefícios, pois as quantidades de elementos em sua composição é maior. Dessa forma, podemos dizer que sim, vale a pena optar por ele.

conheça melhor o whey protein feminino

Portanto, mulherada, se vocês têm um produto fabricado exclusivamente pensando em vocês e que garantem melhores resultados para os seus objetivos na musculação, por que não fazer o seu uso?

CONHEÇA >>> Conheça 3 Suplementos Indispensáveis para Mulheres

Onde comprar?

Existem diversas marcas de suplementos que fabricam o whey protein feminino e são vendidas em diversos lugares como farmácias, drogarias, lojas de suplemento ou até mesmo em alguns supermercados.

Existem também as lojas de suplementos virtuais que garantem o melhor conforto na hora de comprar, visto que você nem precisa sair de casa, basta acessar a internet e procurar a melhor loja.

Contudo, existem formas ainda mais praticas de escolher o seu produto, seja por preço ou por marca, e o melhor: de graça! Eu estou falando do serviço que a Supx proporciona, o primeiro comparador de suplementos do Brasil.

O único trabalho que você terá é de digitar o produto desejado. Depois disso, eles irão te informar qual loja tem aquele mesmo suplemento com o melhor preço, além de te dar a opção de comparar com outras marcas e saber qual é mais eficiente para o seu objetivo.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o que estou falando.

Conclusão

Neste artigo nós conseguimos ter uma noção maior sobre um dos suplementos que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo esportivo, que é o whey protein feminino.

Vimos que ele é tão bom quanto o whey tradicional, ou até melhor, dependendo do objetivo. Isso porque, ele contém elementos os quais o tradicional não tem como o colágeno e a proteína de soja.

Caso você for fazer o consumo deste suplemento, dê uma outra olhada no tópico em que falamos sobre os possíveis efeitos colaterais e as contraindicações. Dessa forma, você não irá colocar em risco a sua saúde.

Fique a vontade para deixar um comentário aqui em baixo, elogiando, criticando ou até mesmo sugerindo outros temas que ainda não foram tratados em nosso site. Sua participação é sempre bem vinda.

Boa suplementação!

Gostou do conteúdo? Clique nas Estrelinhas abaixo e nos diga, de 1 a 5, qual a sua nota para este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 19

Whey Protein Feminino: Um suplemento cada vez mais utilizado pelas mulheres!
suplemento bcaa growth supplements

Artigos Relacionados

Suplementos em Promoção


Receba mais artigos

Ganhe de GRAÇA um E-book com 20 receitas.

Coloque seu e-mail ao lado e receba um e-book com 20 receitas para Ganho de Massa Muscular e Perda de Gordura.

Deixe o seu comentário!